O cinema mudou pós pandemia, agora não basta ser um filme bom, ele precisa convencer o público de que vale realmente apena ir no cinema e que há um propósito ali.
@yurigoncalves98618 ай бұрын
Até porque nunca foi sobre "ser bom" né. Afinal, como pontuar esse "gosto" se você mesmo ainda não provou.
@nicolas124428 ай бұрын
Streaming vai ser o futuro
@izaquequinino171108 ай бұрын
@@nicolas12442 nope, já está mais que comprovado que o streaming, que poderia ser uma via alternativa com o enfraquecimento do cinema na pandemia, ainda tem um forte impeditivo no que tange o seu formato, o mesmo problema por exemplo que os canais de TV paga por assinatura enfrentam.
@Menezes4158 ай бұрын
@@yurigoncalves9861 vdd
@izaquequinino171108 ай бұрын
@@nicolas12442 O streaming que muitos diziam que iria "substituir o cinema" se mostrou incapaz de cobrir os gastos de um grande blockbuster e gerar algum tipo de lucro equiparado ao cinema e trazer a mesma qualidade durante a pandemia. E tem outro impeditivo para o streaming: o formato. O mesmo problema que canais de TV paga por assinatura enfrentam.
@wallacegirardelli27128 ай бұрын
Complicado pagar caríssimo no ingresso e na maioria das vezes passar raiva com pessoas folgadas e sem educação dentro das salas.
@sibora4618 ай бұрын
Exato. Só de pensar nisso já desisto de ir ao cinema
@rodrigomonteiro-f3o8 ай бұрын
E sucessos atraem justamente os mal educados!
@lumarques84088 ай бұрын
Infelizmente certíssimos!
@Cassioandre0077 ай бұрын
Semana passada fui no cinema, duas mulheres ficaram conversando do meu lado, por +30 minutos sem parar, pedir pra fazer silencio e elas falaram pra min que se eu quero silencio, é só assistir filme em casa.
@sibora4617 ай бұрын
@@Cassioandre007 q absurdo!(
@jkbsb15048 ай бұрын
O motivo é realmente tudo isso!!! Ir ao cinema sai caro: estacionamento, entrada, pipoca, lanche. Ir ao cinema pode ser estressante; gente conversando, os que chegam atrasados tirando nossa concentração e os "chutadores de poltrona". Para que passar por tudo isso se em poucas semanas o filme chegará nos streamings e a gente poderá assistir no conforto do lar? Detalhe: tenho 49 anos e sou cinéfila. Ia ao cinema toda semana. Antes mesmo da pandemia já estava indo cada vez menos. Depois da pandemia e com a assinatura de quase todos os canais de streamings deixei de ir de vez... Não sei qual o futuro do cinema (físico). Mas sei que terá que ser "reinventado"...
@nicolas124428 ай бұрын
vc percebe que a coisa ta feia quando duna parte 2 ainda é a maior bilheteria do ano
@rogeriocastro39108 ай бұрын
Infelizmente cinema está deixando de um "programa" por conta disso tudo.
@rodrigobola8 ай бұрын
Eu sou dessa linha de racioncinio. Principamente por conta do estress com gente mal educada, uso de celular etc..
@AbisexualCarpenter8 ай бұрын
Acho q vai virar teatro, que tem um público leal mas bem menor, que vai quando tem dinheiro para
@guilhermesilveira89088 ай бұрын
Os cinemas sobreviverem apenas em shoopings nos dias de hoje é um sintoma disto. A pessoa precisa do programa completo: Comer, comprar algo, passar na ala de jogos, talvez ir ao cine. Os cinemas tem de abraçar essa nova realidade de shooping e investir pesaado nisso
@detonationUCHIHA8 ай бұрын
Creio que parte do problema é que Hollywood parece não saber mais lidar com orçamentos menores, no século 21 torrar 150 milhões de dólares ou mais num filme virou lugar comum, acho que a pandemia foi um freio pra esse tipo de produção. Eu não acho que o streaming vai matar o cinema, mas creio que os grandes estúdio vão precisar voltar com filmes de médio ou baixo orçamento com mais frequência e as grandes produções ficarão mais pontuais.
@camilabritoo8 ай бұрын
fica ainda mais louco se a gente compara com godzilla minus one q foi feito com 10 milhões e é perfeito, melhor do que esses filmes feitos com 100 milhões
@detonationUCHIHA8 ай бұрын
@@camilabritoo Eu nem acho que Godzilla precisa ser necessariamente um padrão, até porque eu imagino que a equipe de efeitos do filme deve ter feito malabarismos para funcionar com o orçamento que tinham, porém ele serve como exemplo de como Hollywood parece estar tão confiante com o retorno em bilheteria que gasta apenas por gastar.
@leandrobego1548 ай бұрын
Ingresso a 35$ , estacionamento a 15$ , pipoca a 25$ , refri a 15$ , por pessoa . Não é crise , é o alto custo .
@paulojr71298 ай бұрын
Refri a 15$ ?😂😂😂😂😂
@vandomontnek92928 ай бұрын
Aqui no ABC paulista o ingresso comum para o cinema está R$45,00. Tá complicado! 😳
@igorserpa878 ай бұрын
Segunda é mais barato...eu acho q o público cansou do mesmo padrão de enredo e personagens
@Dholoko8 ай бұрын
Que? que cinema é esse que quero ir. A meia aqui ta 28 reais...
@viniremigio8 ай бұрын
Vdd. Aqui em Natal, cinema pra um casal é 200 conto fácil
@josejuan81388 ай бұрын
Tenho 27 anos, minha família sempre gostou de filmes. Peguei um pouco da época do VHS, vivi a época do DVD e das saudosas locadoras. Lembro do primeiro filme que fui assistir no cinema lá em 2009, o tão falado 2012, foi pura emoção. Hoje, 15 anos depois, nunca imaginei que o cinema iria entrar nesse buraco negro. Atualmente, pouquíssimos filmes conseguem ultrapassar a barreira dos 500/800 milhões, coisa que era bastante comum entre 2008-2012. Acho que um dos fatores dessa queda ou falta de interesse é a falta de criatividade de tentar furar a bolha. Infelizmente os excessos também fizeram as pessoas "cansarem",e se limitou as ideias, são tantos filmes produzidos pela NETFLIX, AMAZON, HBO, streamings em geral que ninguém aguenta mais. Outra coisa, até as franquias "intocáveis" do cinema conseguiram "cansar", um exemplo, STAR WARS, a Disney tá tirando até o último sumo. Fora reboots demasiados, pqp ! Saudades de uma variedade mais simplória, o mundo pós-internet arrombou até a cultura pop do cinema.
@Juhandrello7 ай бұрын
Quem comanda a Disney está destruindo tudo que toca,
@suamipercilio8 ай бұрын
Que pena, nunca vou trocar a experiência do cinema de um streaming, apesar não nego o alto valor me faz escolher o filme que vou assistir.
@arthursantileone2278 ай бұрын
Concordo, eu tbm ando escolhendo muito o que ver no cinema, mas jamais troco a experiência do cinema pela sala de casa. São coisas bem diferentes...
@matheussilva-ic6oy8 ай бұрын
Enquanto estou solteiro beleza porém tenho medo de casar e minha vida fica bem difícil.
@ahoradoespantoahoradoespan23418 ай бұрын
@@matheussilva-ic6oyé só não casar, criatura, kkkkkk.
@matheussilva-ic6oy8 ай бұрын
@@ahoradoespantoahoradoespan2341 impossível
@VictorHugooli8 ай бұрын
Acredito que o problema é o cinema Hollywoodiano, que não estão trazendo algo novo, apenas seguindo fórmulas. O público quer ver filmes que sintam um impacto de ir ao cinema (exemplo Dune), não apenas ir ver mais um filme, pq isso eles fazem em casa. Acho que o momento é dos filmes independentes com ideias inovadoras e de low bugdet, que faça um circuito de festivais criando um hype, filmes de baixo custo que alçam um bom box office (nada de outro mundo, mas que pague o filme e ainda da um pequeno ou médio lucro).
@turbolid8 ай бұрын
O problema é que esse lucro vai para a plataforma e não para o filme, podendo dar problemas em ter que dividir os lucros no final com todo o mundo envolvido na produção do filme. Outra coisa é que o número de pessoas que vê um filme no streaming não se limita só aos assinantes, pois há muitos não assinantes que vêm um filme em casa de algum assinante e não estão pagando nada para ver o filme, logo há sempre perda de dinheiro para os estúdios. A longo prazo, eles vão aumentar e muito as assinaturas dos streamings para suprir a falta de lucro no cinema, sendo que isso está começando a ocorrer em alguns streamings.
@FlameUltimate8 ай бұрын
Furiosa é um bom filme, não tão bom quanto Duna Parte 2, mas flopou. Mesmo Fury Road em 2015 sendo um épico aclamado deu certo prejuízo.
@conteudoaleatorioctba6 ай бұрын
O cinena independente realmente está muito melhor que Hollywood
@freeluder8 ай бұрын
Sobre o gasto dos filmes, parece que as produtoras ainda não se deram conta disso. Essa semana eu vi uma notícia de que Missão Impossível 8 já está beirando os 400 milhões de dólares em custo. Como um filme desses, de uma franquia que nunca bateu os 800 milhões de dólares de bilheteria, vai dar lucro?
@sibora4618 ай бұрын
O pessoal de Hollywood precisa estudar ou fazer um estágio com o diretor de Godzilla minus one
@GabrielQueiroz-hz3cb8 ай бұрын
@@sibora461 já ia dizer kkkkkk.
@libellum70858 ай бұрын
Como que um filme custa 400 milhões? Não é possível que filmes de baixo orçamento possam fazer trabalhos tão bons na administração financeira e um blockbuster de Hollywood precise de tudo isso para ser lançado. Só pode ser lavagem de dinheiro.
@codyreismg8 ай бұрын
Missão Impossivel 8 ja esta pronto desde o ano passado,so adiaram por conta da greve,ae adiaram para o ano que vem.
@freeluder8 ай бұрын
@@codyreismgPelo que sei não está pronto nada,, tanto que ainda estão filmando, e tiveram de parar por um problema num submarino que servia como cenário.
@fernandoterra41088 ай бұрын
Tem a razão que está estupidamente caro. Em todo lugar. Eu mesmo tradicional frequentador de cinema, vou uma vez por mês agora.
@izaquequinino171108 ай бұрын
O cinema se adaptou, agora basta a indústria cinematográfica e Hollywood entenderem isso.
@rafaelteles41618 ай бұрын
A barra aumentou pra um filme fazer sucesso. Fomos bombardeados de mediocridade nos streamings e mesmo com o alto investimento, isso se transportou pro cinema. A cereja no bolo foi metade dos filmes saírem uma semana depois em streaming!
@izaquequinino171108 ай бұрын
@@rafaelteles4161 pois é, o streaming que muitos diziam que iria "substituir o cinema" se mostrou incapaz de cobrir os gastos de um grande blockbuster e gerar algum tipo de lucro equiparado ao cinema e trazer a mesma qualidade.
@silasvieira46958 ай бұрын
A um tempo atrás eu acompanhava algumas páginas de bilheteria e sempre me incomodava a comparação, principalmente em relação a Marvel, das bilheterias antes e após a pandemia. Lembro de alguns filmes chegando na casa dos 700-800 e a conotação que colocavam era negativa porque o antecessor na época pré pandêmica tinha feito mais. Os 700 de hoje são o bilhão de 3-4 anos atrás. O grande problema é que a indústria como um todo não tirou o pé do freio quando o assunto é orçamento. Tirando alguns poucos diretores e filmes que eu acho discutível ter orçamento acima de 100 milhões de dólares os demais não se justificam sob hipótese nenhuma terem isso ou próximo disso. A hora agora é botar o pé no freio e entender esse novo mercado.
@FlameUltimate8 ай бұрын
Quem entendeu isso foi Gareth Edwards, e mesmo assim a bilheteria de The Creator não cobriu os custos do filme.
@jailsondias0078 ай бұрын
Assisti "Furiosa" no cinema. Gostei bastante. Como aponta o vídeo, são muitos os fatores que mostram esse desinteresse do público para ir ao cinema.
@Ozzymandias.8 ай бұрын
Os ingressos estão simplesmente absurdos, não sei porque ninguém tá comentando. 30 reais a MEIA.
@IvonaldoLima8 ай бұрын
Absurdo mesmo. Aqui na minha cidade, quanto mais chique o shopping e consequentemente, maior é a tela do cinema, mais caro é a entrada.
@Marcos_Viniciusz8 ай бұрын
Lembro que a inteira de duna 2 na minha cidade tava na casa dos 40 reais, só paguei pq eu realmente tenho interesse nesse universo.
@princesamarvel8 ай бұрын
5 idas ao cinema por ano um Samsung M34 😅😅
@Willpolita8 ай бұрын
e eu achando caro na minha cidade, ingreso normal a 30 reais
@vitorsousa90678 ай бұрын
Aqui na minha cidade é 36 a inteira e 18 a meia
@verusonline7 ай бұрын
Eu deixei de ir ao cinema depois do Covid, mesmo tendo streaming e acesso aos filmes que estão no cinema, simplesmente seleciono muito mais os filmes que vejo. E a visita ao canal do Dale é um dos meus alvos prioritários antes de ver um filme hoje em dia. 🙏
@gabrielwaltrick53408 ай бұрын
Sinto que de uns anos pra cá minhas experiências no cinema foram indo de mal a pior. Salas onde as pessoas ficam com o celular ligado, adolescentes de gracinha e até um completo sucateamento das salas e dos funcionários, já chegou no ponto em que esqueceram de apagar as luzes. Atualmente só vou ao cinema se eu estiver disposto a pagar pelas salas mais caras, isso fez com que minhas idas se reduzissem a 1 ou 2 vezes por ano no máximo.
@jordanarley808 ай бұрын
Rapaz, já levantei e mandei um grupo desses adolescentes barulhentos calarem a boca, outra vez, levantei e pedi aos funcionários do cinema irem lá para conversar com outro grupo, porque se eu fosse lá, não iria acabar bem. 😂 Dependendo hoje do filme, horário da cessão e faixa etária do público complica assistir no cinema.
@gustavoguimaraes51558 ай бұрын
Percebe-se que não costuma frequentar mesmo....
@carloshfc8 ай бұрын
Já passei por essa situação de 1/3 do filme ser com luzes acesas. Ridículo isso...
@HatsuneMiku-hf6kh8 ай бұрын
E quando são adultos falando sem parar? Perderam a noção de espaço compartilhado. Isso me impede e muito de retornar para uma sala de cinema.
@johnsouza22368 ай бұрын
Dale, sinceramente, gostei muito dos seus argumentos e reflexões a respeito deste assunto. Como você disse "o público está selecionando o que vai assistir" no cinema, e é verdade. Ninguém, pobre, vai sair de casa para pagar um monte de coisa para assistir qualquer filme. Tem que ser O filme; claro, com exceção do cinéfilo que tem dinheiro.
@thay28528 ай бұрын
Não imaginei que Furiosa teria uma repercussão tão baixa, fico feliz de ter assistido essa obra de arte nas telonas
@viniciusevaldt98798 ай бұрын
Dementus, Dementus, Dementus!
@MagnumBullets478 ай бұрын
"Girlbosss" é uma trend péssima, do ponto de vista histórico de retorno de receita. Só que ninguém quer admitir isso.
@viniciusfernandes34628 ай бұрын
@@MagnumBullets47 Realmente, não me lembro de nenhum filme nessa pegada que tenha feito sucesso recentemente, o pior é que Furiosa é excelente, só fico triste por isso enterrar de vez um possível Mad max 5
@kassiogomes84988 ай бұрын
@@viniciusfernandes3462barbie fez sucesso.
@kassiogomes84988 ай бұрын
@@MagnumBullets47 e barbie? Não é girlboss?
@drdanilo49378 ай бұрын
Eu fico triste que bons filmes como Furiosa, e principalmente o Dublê que eu adorei ver no cinema foram Flops, a galera fofa inventando desculpas mas o maior problema é de fato a forma como o mundo do entretenimento mudou pós pandemia, e o marketing se torna ainda mais importante do que nunca. Então torço para que os estudios se recuperem de algum modo, pq é triste ver grandes diretores colo George Miller, Steven Spilberg, Ridley Scott, e até o diretor de Trem bala que fez o dublê, terem tantos fracassos recentes.
@sibora4618 ай бұрын
O preço do ingresso não ajuda TB. Entre ver teatro , um concerto com preço popular e um filme no cinema, escolho os dois primeiros
@alanmarcospacheco45098 ай бұрын
Uma pessoa dizer que assitir um filme em casa é a mesma experíência que ir no cinema, realmente não entende nada. Provavelmente deve ser um daqueles que preferem o filme dublado, que aliás está dominando os cinemas.
@annacarolinacunha58008 ай бұрын
Espero que o cinema não morra, assim como as locadoras. A experiência de ir até o cinema é muito gostosinha
@JonathaTeixeira_Jow8 ай бұрын
Bom ver que você abordou essa perspectiva, comentei sobre isso no seu vídeo anterior sobre Furiosa, trazendo dados pra gente, que corrobore isso. Em todo o caso, acredito que se a indústria do cinema ainda deseja alcançar grana com as salas de cinema, é preciso que eles promovam uma reeducação do público. Não dá pra voltar atrás com os Streamings, mas ainda assim dá pra produzir filmes que visem o cinema e outras produções que visem os Streamings. Imagine por exemplo fazer lançamentos específicos para streaming, que não fique tão caro, mas que traga o retorno dos assinantes na plataforma e outros sucessos que saiba ser do formato cinema (como Godzilla), com janela longa de lançamento. O público foi reeducado na pandemia, pode ser novamente agora. Acho que o que falta é criatividade desse pessoal. Tão perdendo muita grana fazendo a mesma estratégia de décadas atrás, porque não arriscar criando uma nova abordagem, uma nova estratégia? Vai ganhar mais quem notar isso primeiro e arriscar no novo.
@HermesCairesJr8 ай бұрын
Há ainda o fato de q uma boa parcela da população tem q ser convencida de que o filme não será uma panfletagem ideológica. E neste ponto filmes como Furiosa, que "alteram" o gênero do protagonista carregam este estigma. Assistir em casa me da a segurança de que se for algo do tipo, é só mudar p youtube, sem prejuízos.
@FilipeReisRodrigues8 ай бұрын
Não vou ao cinema desde 2017. Pra quê vou pagar 20/30 conto para assistir um remake??? Os filmes que eu quero muito assistir no cinema não chegam aos cinemas da minha cidade (uma cidade média de 200 a 300 mil habitantes com cidades vizinhas de 50 a 100.000 moradores). Outro dia fui olhar quais filmes estavam em exibição no Shopping de minha cidade, só tinha filme dublado (assim não dá, assustador)
@analouysesilva55668 ай бұрын
Parece que tá descrevendo minha cidade (Itabuna)
@vant4118 ай бұрын
Concordo com o que voce colocou Dale. Mudança de hábito, eu mesma ia muito mais no cinema antes da Pandemia. Todo o custo envolvido para ir ao cinema, além de ingresso, pipoca, tem estacionamento do shopping e finalmente, não vou radicalizar como Ted Sarandos, mas tem filme que dá pra esperar e assistir no streaming. É uma mudança de habito e acredito ser bem dificil voltar ao que era antes.
@tamifelipe78 ай бұрын
Além do alto custo, tem a questão de ver um filme com um monte de gente atrapalhando (chegando atrasada, mexendo no celular, conversando etc). Eu mesma só vou quando tô com paciência, e tento ir nas sessões mais vazias.
@gab_hell8 ай бұрын
Eu digo e repito: O cinema morreu a uns 4 anos já, essa é a realidade, mas poucos estão percebendo.
@LucasSilva-m7r7m8 ай бұрын
Acabou em 2015
@lacruz94248 ай бұрын
É verdade mesmo
@sauloregis85538 ай бұрын
Tem a questão também dos monitores de TV estarem cada vez maiores e acessíveis, como se fosse fosse um mini cinema em casa, lembro quando uma TV de 29 polegadas era considerada gigante e um luxo
@andrebeniciodossantos67628 ай бұрын
Parabéns ótimo resumo muito bom 😊.
@ValterLemes8 ай бұрын
Por mais que alguém se esforce, não vai conseguir replicar a experiência que é assistir um filme no cinema.
@FajutosRP8 ай бұрын
realmente juntar 300 pessoas mal educadas, e calor, estacionamento é uma ensaio pra o inferno. sempre gostei de filme, mas acho terrível essa experiencia. kkkk alguns filmes ( acho q foi o ultimo q vi no cinema, os vingadores final. ainda é legal ver o povo comemorando. mas tem hora que maioria das vezes só quero paz. ( eu odeio luzes de emergência, sempre ligadas no cantinho =/)
@ErnaneSantos298 ай бұрын
acho que depende muito do cinema, do local, o numero de pessoas, e sua vontade de estar num ambiente cheio de gente falando, com smartphones ligados, luzes de smartphones pra todo lado, falatorio, bebes chorando (ate em filme de 18+ aparecem eles) , toque de smartphones (ja falei dos smatphones?) se for num cinema de cidade pequena deve ser legal, rsrs
@ErnaneSantos298 ай бұрын
mas que o cinema é mt mehor com telona e som, ah, sim, mas ele mais parece uma experiencia isolada que algo que de vontade de ir toda semana.
@LadyPyrettaBlaze8 ай бұрын
A experiência de um monte gente mal educada chegando atrasada e chutando cadeira, além de mexer no celular? Poxa, que experiência…
@fernandohcsilva8 ай бұрын
O streaming está "matando" o cinema. Fui ver ontem Furiosa, e fiquei sabendo que ainda em Junho vai estar disponível no streaming. Então é pouco justificável o custo total de ir no cinema do que esperar algumas semanas.
@ronneyaires62018 ай бұрын
Culpa da propria industria, que no periodo de pandemia lançou 10 streamings de forma desesperada. E com isso criou uma nova cultura no usuário. Agora já era.
@fernandohcsilva8 ай бұрын
@@ronneyaires6201 se os filmes chegassem ao streaming somente após 1 ano, acredito que muitos voltariam ao cinema.
@daniels63858 ай бұрын
@@ronneyaires6201 Exatamente, eles próprios q educaram o público dessa forma
@carlosolivera48648 ай бұрын
Cinema que já dveria ter morrido mesmo
@carmindabaptista24498 ай бұрын
Eu estava com vontade de ir ver no cinema, agora sabendo que vai já sair no Streming não vou mais, não faz mais sentido e muitos pensam como eu
@Claunere18 ай бұрын
Concordo com o que muitas pessoas falaram aqui. O ingresso está muito caro. Os filmes no geral são mais do mesmo. Ainda tem o estacionamento ou o Uber. Mesmo que vc pague meia-entrada, use transporte público para ir e voltar e resolva levar o seu lanche e bebida de casa ainda assim continua caro no Brasil. Há uma crise econômica mundial e temos vários streamings com oferecendo excelentes séries. Sem falar nas pessoas conversando, com celular ligado, chegando atrasadas e saindo para ir ao banheiro em filmes de menos de 2 horas. Para enfrentar tudo isso, tem que gostar muito de cinema. Olha, que eu ia cinema quase toda semana. É irônico que agora que tenho direito a meia não tenho ido ao cinema. Estamos falando de filmes blockbuster. Se pensarmos no cinema independente ou filmes mais artísticos, o buraco é mai embaixo. Moro na zona norte do Rio de Janeiro, os filmes mais artísticos que gostaria de ver só passam na zona sul ou em festivais concorridíssimos que os ingressos esgotam rapidamente.
@euleco8 ай бұрын
Antes da pandemia eu ia quase todas as semanas ao cinema. Porém, hoje, a qualidade do cinema da minha cidade (interior RS) chega a prejudicar a experiencia no cinema, além estarem trazendo somente filmes dublados. Então hoje espero sair no streaming pra assistir no conforto da minha casa, a hora que eu quiser com uma qualidade de imagem e som superior.
@viniciusevaldt98798 ай бұрын
A pouca disponibilidade de sessões legendadas também me afasta do cinema...
@anajulia5098 ай бұрын
Tenta comentar com o pessoal desse cinema da sua cidade sobre suas questões sobre a baixa qualidade e a possibilidade de criarem sessões legendadas (fala com a gerencia se possivel). Pq se isso tá te afastando, pode ta afastando outros tb. Se for um cinema pequeno, eles podem acabar sofrendo com a diminuição de público, mas não estão entendendo o motivo.
@lucas-dj6rx8 ай бұрын
Vlw Dale! Seus videos são muito boooons
@rachel_dawn_amber8 ай бұрын
Acho que a limitação de sessões legendadas (minha cidade só vem recebendo sessões dubladas), pouca variedade em cartaz, horários ruins, baixa qualidade da experiência e o preço elevado do ingresso são fatores que desanimam na hora de decidir ir ao cinema.
@thaisrezende24488 ай бұрын
Gente, o motivo dessa queda de vendas de ingressos é tão óbvia. Não vamos mais por causa do preço, valor, custo, gasto de dinheiro pra se ir ao cinema. Os outros motivos são sim relevantes, mas esse é disparado o maior problema
@diegomata36248 ай бұрын
Ingresso caro + Filmes ruins + Preferência das pessoas por séries, eu acho...
@Zerradable8 ай бұрын
+ sinalização para fanatismos ideológicos
@carlosolivera48648 ай бұрын
Sim,series hoje em dia estão bem mais trabalhadas que filmes
@miguelvictor9298 ай бұрын
Ingressos muito caros + pouca variação de filmes em cartaz + o lançamento em aluguel digital vindo cada vez mais rápido (e os torrents em qualidade 4k também) não tem quem queria sair de casa e pagar 50 reais pra isso
@augustocgamesequadrinhos157 ай бұрын
Disse tudo!
@julianamaciel83718 ай бұрын
O que me fez ir cada vez menos ao cinema são as pessoas, eu ja sei que vou me estressar com conversa, celular....prefiro esperar e assistir em casa
@cardista8 ай бұрын
Tá muito caro ir aí cinema. Moro a 70 km do mais próximo; 70 reais duas entradas. Fora outros gastos . Cinema virou um luxo dispensável já que temos streaming. Uma ida ao cinema paga umas 3 mensalidades.
@Antonio-tm2wk8 ай бұрын
preços absurdos, salas com som e imagem ruins. esse esquema de deixar as salas comuns com uma qualidade péssima, no intuito das pessoas irem numa premium, desanima bastante a ida. claro, a questão do streaming e muito mais os filmes que vazam em torrent. boa parte do público tem a noção de que ir no cinema hj não compensa, sabendo que daqui umas semanas vai lançar o filme em hd massa, com um cabo hdmi na tv e vai ser uma experiência extremamente superior do que tu pagar 70 conto.
@denismarquesdasilva55558 ай бұрын
Moro no interior de SP, em uma cidade relativamente grande. Na minha adolescência, todo final de semana ia ao cinema com amigos ou família. Hoje temos apenas um conjunto de 4 salas de cinema no shopping da cidade onde praticamente todos dos filmes são dublados. Não tenho vontade de ir ver filmes sem o áudio original, além disso existe o custo do ingresso, do estacionamento, da comida. No meu caso, tenho uma filha que tem que ficar em alguma avó. Acredito que vários fatores são relevantes nessa questão: a pandemia com certeza tem um impacto, mas não é a única questão. Em contrapartida tenho mais streamings do que consigo assistir: para zerar minha lista da Netflix preciso viver até os 150 anos.
@EduardoSilva-bk6ch8 ай бұрын
Tive a oportunidade de assistir em IMAX( fora a minha primeira vez nessa sala, haja vista que aqui na minha cidade que é Belém não tem esse tipo de sala )no UCI de Fortaleza. Simplesmente aula de Cinema, uma das melhores experiências que tive.
@vitoriapitt99898 ай бұрын
Se não fosse pelos preços absurdos dos ingressos, eu mesma gostaria de ir mais vezes...seria ótimo se os shoppings fizessem algo nesse sentido, como já aconteceu de ter algumas promoções em dias específicos ou algum mês de desconto em especial. Outra coisa que também incentivaria seria fiscalizar mais o comportamento das pessoas, pq meu Deus, como é estressante quando vc precisa lidar com gente que não tem noção pra viver em sociedade...e isso é frequente quando se vai ao cinema, pelos próprios comentários daqui da pra ver como isso afasta muitos. Eu adoro assistir filme no cinema, acho que a experiência em streaming não substitui isso, mas infelizmente não é algo que dá pra fazer com frequência
@paciniterrorTV8 ай бұрын
Hollywood precisa aprender com o diretor Takashi Yamasaki e sua equipe de Godzilla Minus One, investiram algo em torno de 10 - 15 milhões no filme e obtiveram 115 milhões de retorno (proporcionalmente um grande retorno). Souberam perfeitamente aplicar o baixo orçamento de forma harmoniosa no filme, tanto é que os efeitos são excelentes com base no orçamento que tinham. Uma lição de cinema!
@bernardofelsenfeld91428 ай бұрын
Só vejo Joker 2 e Deadpool 3 como filme que possam salvar a bilheteria desse ano. A crise é bem grande
@thiagosousaaaa_8 ай бұрын
Verdade
@joaorlucs8 ай бұрын
E curiosamente dois produtos ligados a quadrinhos.
@vitoreduardo53818 ай бұрын
Acho q as animações meu malvado favorito 4 (essa franquia sempre dá grana) e divertida mente tbm. Moana tbm pode dar grana no final do ano
@Will-3448 ай бұрын
Esse ano eu vi Duna, e só pretendo ir ver Joker 2. Nada mais.
@luanhenriqueramosdesouza388 ай бұрын
Falta de filmes originais. Saturação de relançamentos de franquias. Custos altos para assistir um filme. Cartilha do politicamente correto e ideologias sendo forçadas guela a baixo do telespectador... Tudo isso me desestimula a querer ir ao cinema.
@gabrieldacostalopesdasilva50768 ай бұрын
Parabéns Dalenogare pelo excelente vídeo! Informativo, questionador e bastante reflexivo sobre a situação do cinema atual. Todo o assunto me lembrou do livro que foi citado diversas vezes durante minha faculdade de cinema, O fim do cinema? De André Gaudreault e Philippe Marion. Realmente vivemos tempos de mudanças. Parafraseando um professor de montagem que eu tive a honra de ter, “o comparecimento a uma sala de cinema é uma experiência coletiva. Como se fosse um ritual da sala escura, onde todos de forma consciente e por escolha própria, se mantém desconexos do mundo real para terem uma imersão ao que está sendo exibido.” Espero que esse ritual nunca acabe.
@alejandromx18 ай бұрын
No cinema vou agora se for legendado e que faça sentido a experiência... fotografia ou sound track
@anaa.ouamaral57938 ай бұрын
Fui ao cinema em uma sessão bem cedo, com poucas pessoas, hoje em dia a gente tem que lutar para nao pegar gente mal educada. Dublado, mas ao menos a tela era boa. De repente o diretor lança próximo direto no streaming.
@turbolid8 ай бұрын
Existem dois principais problemas dos streamings para os estúdios em relação aos cinemas. Por um lado, no cinema eles recebem dinheiro por pessoa devido aos bilhetes, mas no streaming basta só uma pessoa pagar para ter a plataforma e convidar a família e os amigos para assistir grátis que perdem o dinheiro de todas essas pessoas, já que elas não pagam pelo serviço. Outra coisa é que no cinema, o lucro vai para o filme enquanto que no streaming, o lucro vai para a plataforma e não para o filme, logo na altura de avaliar a bilheteria do filme e dividir os lucros, pode criar um problema para quem tem uma certa percentagem do que o filme arrecadou como é o caso dos atores que também são produtores do filme. Eu acho que a longo prazo, o preço dos streamings vai aumentar e muito como contingência pela falta de ida aos cinemas, pois os estúdios não vão investir 100 milhões ou mais em filmes para streamings se vão ter sempre prejuízo e isso vai levar ou às pessoas cancelarem as assinaturas ou então pensarem em voltar aos cinemas.
@AbisexualCarpenter8 ай бұрын
Espero q os estúdios entendam que não dá pra fazer só blockbuster. Espero que invistam mais em filmes menores
@sauloregis85538 ай бұрын
De vez em quando eu revejo trailers de filmes antigos, chamavam mais atenção e não entregavam tanto, filmes com 3 trailers acho absurdo demais, tira todo o mistério e a emoção
@monicamarraccini95918 ай бұрын
O roteirista de American Fiction já disse: menos superproduções, mais filmes menores. Barbie, Oppenheimer e o chato "Todos menos você" foram muito bem. Para mim o streaming nunca vai substituir o cinema.
@livelongandtroll91088 ай бұрын
Barbie e Oppenheimer são superproduções. Ambos tiverem investimento de + de 100milhões, fora mkt.
@junior-ky1mz8 ай бұрын
Hollywood está sem novas ideias para roteiro essa é a verdade, 90% dos filmes da Netflix consiste em um grande acontecimento no começo história confusa e arrastada no meio e quando faltam 10 minutos alguma reviravolta acontece em geral com poucos efeitos visuais 🤔
@freeluder8 ай бұрын
A crise nas bilheterias pode ser vista até mesmo nos filmes que estão fazendo sucesso. É só lembrar que a maior bilheteria do ano, que é Duna 2, fez pouco mais de 700 milhões de dólares, seguido de Wonka, com pouco mais de 650 milhões, Godzilla e Kong e Kung Fu Panda 4, ambos com pouco mais de 500 milhões.
@carlacp82308 ай бұрын
mais da metade dessa grana vai pra marketing+distribuição+cache das estrelas, o filme em si é barato demais, mas hoje, um ator que produz o próprio filme, sempre puxa a brasa pra própria sardinha... Vou dar um exemplo de um dos primeiros grandes fracassos por causa da métrica dos gastos, O RidickII, o filme é excelente, porém o gasto foi exorbitante pra época, causa, o cache dos atores, principalmente Vin Dizel pegava quase 30% de tudo kkkk É só olhar quem produz e se for um ator, tenha certeza que o cache dele mesmo come boa parte dos gastos, apesar que distribuição + marketing são os maiores gastos.
@misael.maced08 ай бұрын
ao meu ver são três fatores: primeiramente acredito que as produtoras estão gastando cada vez mais (sendo que na maioria das vezes não é entregue um resultado que justifique o orçamento). segundo, a janela de exclusividade cada vez menor cria o pensamento "pra que ver no cinema, se daqui 2-3 semanas já tá no Max, Prime Video, etc". terceiro, o pensamento do segundo ponto é reforçado quando se coloca na balança os custos da ida ao cinema. eu mesmo adoro ver filmes na maior tela e melhor som possível, mas estou mais seletivo pois na minha cidade não tem mais sessões legendadas. cinemas que possuem tais sessões e que trazem filmes mais diversos ficam longe de casa, são mais caros do que o da minha cidade e há custos com transporte, além do ingresso e bomboniere. mas de vez em quando há exceções, por ex. Duna 2 e Furiosa eu fui ver 2x nos cinemas pois achei que são duas obras espetaculares.
@FelipeMach8 ай бұрын
Essa antecipação nos serviços digitais (locação e streaming) gera um outro problema: pirataria via Torrent. Com a alta de preços dos Streamings (globalmente, mas especialmente no Brasil), tem tido uma volta do público aos filmes baixados ilicitamente. O que é uma pena.
@MicaMartins8 ай бұрын
Antes eu ia ao cinema até sozinha, porque adorava ver no cinema, mas hoje em dia, com os custos altíssimos, só vou ao cinema em filmes escolhidos a dedo e só em grupo para o evento fazer valer o ingresso. E nem é porque já virão para o streaming (porque só alguns títulos eu sinto aquela vontade louca de assistir assim que sai) e sim porque não há mais como gastar os valores muito salgados em idas ao cinema atualmente.
@Kriss.camilo8 ай бұрын
Cara R$45.00 o ingresso na minha cidade..Sempre amei ir ao cinema mas não tá dando..Pra ir agora só se for muito , muito fã da obra msm
@Vitor_cunha8 ай бұрын
As pessoas estão cada vez mais seletivas, falo por mim. Escolho com bastante cuidado minhas idas no cinema, é caro ir ver filmes todo fim de semana. E os streamings ajudam muito com a comodidade
@kleitonmarquesramos48838 ай бұрын
Ir pro cinema é um evento caro, então atualmente não compensa do ponto de vista de custo-benefício ir direto pro cinema, principalmente tendo em vista a vasta oferta dos streams, o público no geral vai escolher a dedo os filmes pra ver no cinema.
@reinaldonascimento73958 ай бұрын
Acho q Godzilla Minus One mostrou pra Hollywood q da pra fazer filme com CGI de qualidade custando pouco (pois o mesmo só custou 18 milhões de dólares)
@LEIAMSAKAMOTODAYS8 ай бұрын
Mano sou de recife e pago 15 reais ao fins de semana para ir ao cinema, nunca fui tanto ao cinema desde a pandemia! Problema que o povo quer encher o bucho vendo o filme e não ta tankando o preço altos das comidas e com razão
@claudiocelestino98858 ай бұрын
Possivelmente, além dos fatores econômicos, há também um efeito da sequência de filmes bons ou ruins também, uma sequência tão longa de filmes ruins faz as pessoas perderem o hábito de irem ao cinema, com toda a organização e custos que demandam. Ano passado, especialmente no primeiro semestre, a sequência de filmes melhores manteve o hábito de ir ao cinema ligado, até os filmes medianos tinham uma entrega minima de qualidade. Depois a fonte secou e Duna foi um Oásis como exceção. Em suma, uma sequência longa de filmes ruins faz as pessoas perderem o hábito e enfraquece a confiança nas experiências com cinema.
@biancar.73348 ай бұрын
Adoro assistir filme no cinema, mas tem que ser minimamente interessante pra me fazer sair de casa. Só sei que talvez a indústria vai ter que se reinventar caso contrário as salas vão acabar fechando. Aqui em Brasília o espaço Itaú fechou esses dias.
@geekentretenimento8 ай бұрын
Vocês esta certíssimo em sua analise, mas acho que o maior problema é que os executivos "não sabem" o que o publico quer ver nos cinemas
@yurigoncalves98618 ай бұрын
O que se desapartou foi a ideia de "ir ao cinema para ver um filme". Claro que já era assim para muitas pessoas, mas se intensificou a ideia que você vai ter que conferir aquilo para fazer parte de uma experiência social coletiva. Se não existe esse fator, qual sentido de sair de casa "só pra ver um filme"? E ai entra a crítica como "guia de consumo": Se o Dale nao riu na thumb, vou deixar pra quando aparecer online. Já na outra ponta, temos casos curiosos: Nesse fim de semana que escrevo o comentário, to vendo recepções diferentes com filmes que agora estão online. Pessoas dizendo que acharam First Omen maneiro, e se soubessem teriam visto no cinema. Enquanto isso, outras dizendo que foram hypadas pela crítica e "enganadas" sobre a qualidade de Godzilla Minus One: "Ainda bem que não paguei pra ver esse".
@gustavoguimaraes51558 ай бұрын
Vou ao cinema frequentemente, mas infelizmente Minus One não pude ver, e asssiti tem umas 2 semanas, quando finalmente saiu online, e não acho que não valia a pena o ingresso, mas com certeza houve, sim, uma supervalorização num filme bom, mas nada tão maravilhoso assim.
@zamperlim8 ай бұрын
Sobre Godzilla Minus One, eu me coloco nesse grupo do "Ainda bem que não paguei pra ver esse"! Rapaz, agora que chegou na Netflix e eu fui conferir o "verdadeiro" filme do Godzilla... o filme que o diretor teria feito milagre com o orçamento e que Hollywood deveria aprender com ele, eu fiquei tipo: "É isso? Tá de sacanagem, não é possível!" Sério mesmo. aquele Godzilla que parece o bonecão "Dino" da Família Dinossauro, aquelas atuações sofríveis, acontecimentos que não fazem sentido (ainda estou tentando entender como a mulher conseguiu sobreviver ao impacto do ataque do Godzilla) e uma trama chaaata que quase me fez dormir. Terrível!
@conteudoaleatorioctba6 ай бұрын
Estou ansioso para ver Terrifier 3 no cinema. O 2 achei sensacional. Um filme de baixo orçamento que deu um banho em Hollywood.
@moisesemerim45538 ай бұрын
Moro em Florianópolis. Decidi que queria ia assistir o novo Planeta dos Macacos. Haviam 2 cinemas exibindo legendado. Em um o ingresso estava 50 reais e no outro 67. Achei que estava comprando as ações do cinema, mas era só o valor do ingresso mesmo.
@lucassilvadossantos74558 ай бұрын
Havia uma época em que eu ia no cinema toda semana, hoje em dia já não tenho mais condições financeiras de fazer isso, encareceu muito.
@elissonlopes50338 ай бұрын
Eu evito ir no cinema em dias e datas que dá muita gente, não curto sala lotada, não é mais como antigamente em que o público ia exclusivamente assistir o filme, agora vão pra conversar, mexer no celular, cochichar e etc. Enfim, muita gente mal educada e que não respeita cinema.
@marcellorenatto8 ай бұрын
- Ir ao cinema é um programa bem caro - R$ 50,00 por pessoa em média - Filmes batidos - Filmes de super heróis até o talo - Remakes e Reboots muito fracos - Filmes sem história cativante - Filmes vão para o streaming em menos de 2 meses - CGI muito ruim, mesmo para filmes de alto orçamento - Filmes não ficam nem um mês em cartaz - Produtores de Hollywood sem visão - Poucos atores estrelas para atrair público - Multiverso e suas tentativas fracassadas - Hollywood não consegue criar nada novo - Medo de investir em novas ideias
@felipeazevedo36028 ай бұрын
Pra mim o que tá prejudicando a ida ao cinema é a ja ela curtissima de tempo entre o cinema e o aluguel online. Hj mesmo dia 1 de junho ja anunciaram que Furiosa chega no meio do mês pra aluguel. Isso afugenta o público de ir ao cinema ainda. Hj em dia a maioria dos cinemas é no shopping o que gera custo além do próprio ingresso de cinema em si. Cinema ainda é rentável com nostalgia e filmes infantis. Veja o caso de Harry Potter e Kung Fu Panda. Filmes q apela pra nostalgia e pras crianças. Marketing não foi pq furiosa teve uma divulgação espetacular. Então, qual seria o problema real?
@jackzinho66698 ай бұрын
Do meu ponto de vista é a quantidade de informação que tem nas redes sociais e mainstream. Manter filme com alto orçamento e bom , é difícil, é a a mesma coisa com os jogos atualmente . Só dando prejuízo. A expectativa é alta demais e muita informação fácil
@marcusaugustop.a.8 ай бұрын
I povo não sabe escolher nada, só existe efeito manada! Adorei o filme
@augustoalmeida99768 ай бұрын
Video show de bola 👍
@jjsantos0678 ай бұрын
Sou de BH ... cinema não sai por menos de R$ 150 somando tudo , complicado.
@Max6500-pj3fc8 ай бұрын
Eita bixo
@leopaulek77208 ай бұрын
Acho que também o motivo é o excesso de filmes de ação genéricos, ou remakes e filmes fracos, com roteiros fraquíssimos.
@daniloraffo54078 ай бұрын
Fui sábado ver Amigos Imaginários, caro, o filme em si chato, mas o pior são as pessoas que simplesmente não sabem conviver e calar por quase duas horas para viver a experiência.
@KaueNuness8 ай бұрын
Fala-se muito de preços e eu concordo. Porém classificação indicativa também impacta. Duna Parte 2 é +14, Furiosa é +16, querendo ou não faz muita diferença.
@brunorufino55548 ай бұрын
Sim, limita muito o público.
@user-xf4hn1cc2p8 ай бұрын
Não vou porque tenho preguiça... com certeza vai ter um comentário dizendo que ninguém vai pq "os filmes estão todos ruins", mas as pessoas esquecem que antigamente as pessoas iam no cinema para assistir a saga de "Transformers", "Velozes e furiosos", "50 tons de cinza" e "Crepusculo", nada contra as pessoas que amam, mas vamos ser realistas...
@freddy0908038 ай бұрын
Produção de filmes saindo por 150 / 200 milhões ( fora o marketing ) inviabiliza o lucro mesmo
@fabioa.80088 ай бұрын
Dalenogare, poderia fazer um video explicando o porquê dos custos estarem tao altos? E ha realmente correlação entre dinheiro d sucesso? Eu vejo os filmes japoneses e coreanos, orçamentos "pequenos" mas q fazem sucesso. Apesar disso, parecem ser a exceção que prova a regra. Nao sei...
@rmsstore15108 ай бұрын
O mundo pós pandemia é outro, ainda não se sabe onde vai dar. Mas acredito que a mudança em relação aos cinemas é definitiva, não volta mais o que era. Melhor se adaptar com produções mais "baratas" porque as grandes bilheterias serão mais difíceis de alcançar.
@daniels63858 ай бұрын
O problema n é atingir grandes bilheterias, e sim atingir grandes bilheterias considerando o custo de produção do filme + marketing, um filme meia boca caro pra cacete dificilmente conseguirá lucrar logo durante a estadia nos cinemas atualmente, mas tem filmes baratos e até msm ruins q dão lucro, exemplo: o último Halloween e Ursinho Pooh Sangue e Mel
@gabaliaomeuilusorioceudeba59888 ай бұрын
O filme "Morte do Demônio " prova que não precisa rios de dinheiro para fazer um filme bom. Talvez com essa crise o povo aprendam mais como usar a criatividade.
@francomarco8 ай бұрын
Além do streaming e de TVs cada vez maiores em casa (isso tambem diminui a importancia da tela do cinema). Cada filme lançado é um concorrente para os filmes que virão tb. Voce tem cada vez mais bons filmes e series para ver em casa. Para ver no cinema não pode mais ser qualquer filme, não basta ser bom. Filmes bons vejo em casa. Tem que ser ótimo para valer a pena ir ao cinema.
@viniciusaraujo54618 ай бұрын
Soluções que eu acho que podem ajudar: 1 - avisarem que quem ficar fazendo barulho ou incomodando e for pego no flagra vai ser expulso da sala sem direito a reembolso. Pra conseguir pegar no flagra: colocar botões nos assentos para o incomodado apertar e notificar algum funcionário; 2 - fazer um melhor marketing dos dias de promoção e aplicar com mais frequência, estudando os resultados financeiros e assim vendo até qual valor pode baixar o ingresso sem dar prejuízo e sim mais lucro; 3 - aumentar a janela pro lançamento no streaming e até pra VOD e ser algo fixo, visto a pirataria e a noção de que um filme fracassando significa mais cedo em algum streaming; 4 - lançar filmes que são a conclusão de alguma série ou temporada (como pretendem fazer com "O mandaloriano e grogu".
@guilhermesilveira89088 ай бұрын
Gladiador 2 vai ser a maior bilheteria do ano e irá recussitar o gênero épico!!
@gileadeandradesilva8 ай бұрын
Receba a inteligência
@FDFAcanal8 ай бұрын
Eu espero que vc esteja certo, porque amo épicos. Mas depois do desastre que foi "Napoleão", tenho minhas dúvidas.
@PatoTapado8 ай бұрын
confia kkkkkkkkk
@leoguaitolini8 ай бұрын
Dale, tem um multiplex pertinho da minha casa, só que ele só passa filmes dublados, ou seja, não é uma opção pra mim. O IMAX fica mais ou menos 30km de onde moro, por isso, vou em apenas filmes evento. Furiosa é um caso desse. Uma ida ao IMAX me custa muito mais de 100 reais, então eu prefiro ver a grande maioria dos filmes em casa. Comédia e drama, por exemplo, não vejo mais no cinema
@jhonathansantos42278 ай бұрын
Tem um fato que não foi mencionado e que considero relevante, durante a pandemia, muitos cinemas foram fechados e não tornaram a reabrir, na minha cidade, por exemplo, foi assim. O cinema mais próximo fica na cidade vizinha. No entanto, além do valor do custo de ir ao cinema, eu creio que o streaming mudou tudo, em razão de que todos sabem que o filme em cartas hoje será lançado muito em breve nas plataformas e isso prejudica demais a ida ao cinema. Enfim, os problemas de estão aí e pergunto, qual a solução, Dale?
@mirellenovaesferreira8 ай бұрын
Dale ja acabou o embargo do filme Os Observadores? Não encontrei nenhuma crítica no YT. Quando vc vai fazer a crítica desse filme? Queria ver esse filme nessa sexta-feira mas estou com muita dúvida se vale a pena ver. Obrigada 😘
@vibra.sons.positivas8 ай бұрын
Cinema hoje em dia virou artigo de luxo. No cinema mais barato daqui de Recife vc no mínimo gasta 100 reais com ingresso, lanche e estacionamento. Sinto muito, mas pra eu sair de casa pra ver um film tem sido um evento raro.
@UnrealEngineDevBrasil8 ай бұрын
Também tem o auto custo que está hoje em dia pra ir ai cinema em casal ou com a família, junto isso a filmes desinteressantes do tipo que vc prefere esperar chegar no streaming pra assisitir.
@pamelavoorheeskikikimamama19118 ай бұрын
As coisas mudam! Antes tinhamos locadoras e eram sucesso nos anos 2000, mas com o passar do tempo, streamings chegando com um melhor custo benefício e sem sair de casa, isso acabou com as locadoras e o mesmo irá acontecer com o cinema, infelizmente.
@jonathanhenriquestammstamm12268 ай бұрын
Eu mesmo, tenho preguiça de ir ao cinema 🎥
@genovizpagani77438 ай бұрын
Falo por mim Estou bem mais seletivo com qual filme ver no cinema. O último q vi foi Duna parte 2
@felipemachadobh8 ай бұрын
Quero ver os grandes estúdios, que são totalmente a favor do uso irrestrito de toda e qualquer tecnologia, colocar o algoritmo deles pra "pensar" e entender o comportamento imprevisível do público. Fico triste pois parece que o cinema enquanto espaço fisico de imersão e experiência compartilhada, esteja fadado a desaparecer por outro lado fico feliz por imaginar que talvez os pequenos estúdios, com baixos orçamentos, terão mais chances de serem apreciados por todo tipo de público, uma vez que a tendência será tudo ficar centralizado nos Streamings.
@Ptmoretti8 ай бұрын
Dale quando vai soltar a crítica do filme da filha do Shyamalan?? Tô super curioso...parece bão hein
@brunomalini33808 ай бұрын
Na minha sessão de Furiosa, numa quarta-feira, sessão com desconto, legendada, tinha apenas 3 pessoas , uma pena para um filmaço.
@thallysbatista8 ай бұрын
Isso tá acontecendo muito na indústria dos games também, alto custo de produção e baixo retorno