Gostei muito da aula de bolero é tudo que eu estava precisando saber o passo frente e traz muito legal
Жыл бұрын
Que alegria saber disso! 🥰🕺🏻
@cesarsouza19603 жыл бұрын
Boa tarde ao casal de professores. Estou chegando agora, excelente didática, simples e fácil entendimento. Vlw 👍🏽
3 жыл бұрын
Seja muito bem-vindo! Obrigada pelo carinho! Gratidão. Abraços, Mike&Lu.
@flavioandradedasilva53245 жыл бұрын
Ótima aula, parabéns vocês são um casal maravilhoso
5 жыл бұрын
flavio andrade da silva obrigado pelo carinho! Espero ter contribuído.
@marciojesus91993 жыл бұрын
Boa tarde, tinha muita dificuldade com a dança, mas agora acompanhado o canal do casal, tudo está se tornando mais fácil, que metodologia de aprendizado simplesmente espetacular , são merecedores de todo o sucesso.
3 жыл бұрын
Olá, tudo bem? Desculpa a demora para responder. Só vimos o seu comentário agora. Muito obrigada pelo comentário e pelo carinho com a gente. Seja muito bem-vindo! Abraços da Lu e do Mike.
@edulobo37972 жыл бұрын
Hoje eu já ensino dança, mas também estudo com os professores mais famosos do Brasil. Muitos deles não gostam de mim, porque eu critico a contagem 1, 2, 3, principalmente no BOLERO e outros estilos como por exemplo: SAMBA-ROCK, FORRÓ, SERTANEJO UNIVERSITÁRIO, SAMBA DE GAFIEIRIA e outros. Mas, por que eu critico? Porque esses estilos de dança são de compasso quaternário, embora o tempo seja binário. Não sou eu que estou inventando; é só ler a partitura desses ritmos. Mas, o que acontece com o aluno-aprendiz? Ele põe na cabeça o tempo 1, 2, 3, consequentemente ele aprende errado (fora do tempo), pois o correto são 4 tempos. Observem que os professores contam 1, 2, 3, na base frontal, mas quando é na base lateral, os professores contam 1 e 2, 1 e 2 (ou seja: dois pra lá, dois pra cá). O coitado do aluno fica perdido, pois ele pensa: uai são 1, 2, 3, ou 1, 2; 1, 2? Portanto, como sou músico eu tento passar para os professores; mas poucos concordam, pois já viciaram ensinar errado. Quando o aluno já sabe dançar, isso não faz tanta diferença porque a prática vai sendo desenvolvida.
2 жыл бұрын
Mas questionar é sempre bom! Aprendi muito aqui com o seu ponto de vista. Muito obrigada! 🥰
@edulobo37972 жыл бұрын
@ Oi, Mike e Lu. Grato pela atenção. A maioria dos professores nem respondem ou já vêm com duas pedras na mão. Mas, vocês são educados. Parabéns! Tudo o que falei, trata-se de didática para o aluno. O aspecto pedagógico no ensino dos primeiros passos é fundamental para o desenvolvimento intelectual na dança para os alunos. O aluno fica perdido quando vocês contam 1, 2, 3, para a base frontal; e 2 pra lá, 2 pra cá para a base lateral. Ora, 2 pra lá e 2 pra cá são 4. Aí o aluno se pergunta: afinal de contas são 3 ou são 4 pisadas? O interessante é que na base lateral a própria natureza força o aluno a pisar quatro vezes. Agora, na base frontal, se o professor não explicar que também são quatro tempos, o aluno não entende e pisa apenas 3 vezes. Aqui está o erro. É preciso fazer o aluno pisar 4 vezes também na base frontal o que é bem difícil, mas é a forma de ensinar corretamente. Se não for assim, o aluno não consegue esperar o quarto tempo da pisada e aprende fora do ritmo. Esse problema é visto na dança de alguns (eu disse alguns) professores que fazem apresentações no KZbin parecendo "briga de foice no escuro". Por gentileza, observem alguns professores famosos, inclusive jurados de televisão, dançando fora do tempo. Mas, eu não sou o dono da verdade, por favor, leiam o livro "Fundamentos de Dança de Salão", da professora Bettina Ried - ed. Midiograf. Ela é mestre e doutora em Educação Física e Dança de Salão, inclusive lecionou na USP. Foi dançarina, campeã de dança mundial.
2 жыл бұрын
@@edulobo3797, imagina! Eu que agradeço por vir aqui e nos mostrar que somos eternos aprendizes. Realmente os alunos iniciantes têm essa dificuldade mesmo. Mais uma vez, muito obrigada! Ahh, obrigada também pela dica do livro! Leremos, com certeza! Um forte abraço da Lu e do Mike. 🥰😊