Achei massa essa funcionalidade. Testei aqui criando dois containers para ver como funcionava se eu apagasse em um o que aconteceria no outro. Mudei tb o dst em cada container. Agora fiquei com uma dúvida: se eu quisesse permitir que esse diretório compartilhado fosse permitido leitura e gravação, mas não a exclusão dos arquivos? Teria alguma ideia de como proceder com isso?
@erickkleim3252 Жыл бұрын
Seguindo exatamente estes passos, quando uso o diretório criado dentro do meu /opt como volume, este diretório fica sem algumas permissões, logo, quando eu tentava executar o "touch" (ou criar qualquer arquivo neste dir dentro da img), recebia a mensagem "Permission denied". Para contornar criei um diretório na minha /home e desta forma consegui continuar o curso, porém fiquei curioso como eu ajustaria as configurações de um diretório criado dentro do meu /opt para que eu possa usa-lo como VOLUME. Testei alterar mas permissões com o comando chmd, porém sem sucesso, dado que não foi possível alterar as permissões da pasta. Para fins de contextualização, estou rodando o Docker em um VBOX Ubuntu 24 e testei rodar no docker imagens de debian e ubuntu, ambos com o mesmo comportamento.
@eduardocabral707 Жыл бұрын
Talvez seja por que o curso é feito usando o usuário root
@rodrigobellizzieri Жыл бұрын
Não sei se mais alguem teve o mesmo problema q eu, mas n consegui usar o destination, e via doc do docker achei o comando target, que pelo q entendi é a mesma coisa e talvez tenha substituido o dst Comando usado: docker container run -it --mount type=bind,src=/teste/,target=/teste centos
@leonardogoncalves11306 ай бұрын
Eu tive esse problema mas resolvi startando o container de imagem ''UBUNTU'' que ele criou no inicio, executei o comando de novo e funcinou. Mas na documentção Docker, eles pedem pra substuir a tag msm.
@ricardoalvespaula2 жыл бұрын
Excelente conteúdo mano. Muito obrigado 🚀🚀. Uma sugestão para ficar ainda mais top é você tentar falar mais devagar, normalmente eu aumento a velocidade mas aqui eu coloquei no 0.75 para conseguir acompanhar. Não to reclamando hein, até porque você subiu de graça pra todos aqui no KZbin, isso é só um feedback pra você crescer ainda mais. Abraço!
@okaniokani Жыл бұрын
Eu gosto mais rápido, mas talvez seja pq falo mais rápido rs.
@rodrigolima2819 Жыл бұрын
Uma coisa que eu não entendi, se você matar o container, ele fica em estado "exited", mas se você der o comando "docker container start IDDoContainer" e depois entrar nele, os dados estarão lá, ou seja, os dados não vão para o "espaço", é você que está criando um container novo se usar o comando "docker container run", não é não?
@LinuxTips Жыл бұрын
quando o container tem exited, vc consegue startar ele novamente. E quando vc executa o run, ele vai criar um novo.