Рет қаралды 29
AVISO: devido a interferências de radiofrequência, o som foi bastante prejudicado neste debate. Recomendamos ouvir com fone de ouvido para melhor escuta.
Este debate aconteceu durante a 13ª Mostra Ecofalante de Cinema em São Paulo, no dia 6 de agosto de 2024. Para saber mais sobre o evento e as participantes, visite a página: ecofalante.org...
Diante dos eventos extremos relacionados às mudanças climáticas que estão se multiplicando - como o que aconteceu no Rio Grande do Sul-, há um imperativo de se implementar ações de restauração e regeneração dos ecossistemas com celeridade e em larga escala. São muitas as iniciativas que visam conter o avanço das mudanças climáticas, mas as ações têm que se multiplicar, desde agricultura a baixo carbono, regeneração a restauração florestal.
No debate “Restauração e regeneração dos ecossistemas: o que está sendo feito”, os debatedores traçaram um panorama das iniciativas e do que está ao nosso alcance, assim como os desafios.
06:50:
Jean Paul Metzger
13:25:
Helena Carrascosa
17:46:
Gabriel Berton Kohlmann
20:37:
C. A. de M. Scaramuzza
1:18:40:
Scaramuzza fala de um dado chocante: para cada hectare desmatado, é necessário restaurar 75 (sic) hectares.
1:22:43:
Metzger traz um dado de uma pesquisa recente: de 2010 a 2020 a gente perdeu, só na Mata Atlântica, ou seja, o bioma mais fiscalizado e com maior proteção, 186 mil hectares de floresta madura - 95% do qual é ilegal.
1:44:15:
Metzger concorda que o mercado de carbono tem desviado muito dinheiro da conservação.