Que vídeo excelente! Muito obrigada por compartilhar conosco.
@camis39083 жыл бұрын
grata
@serhumanosempre7 жыл бұрын
Adoro seus vídeos, muito obrigada
@Viniciusvinvie4 жыл бұрын
Gratidão pela orientação!
@adelainebaltar45148 жыл бұрын
vc muito esperto nas suas frases é palavras quando vc esta gravando
@lucianeborges45938 жыл бұрын
Excelente! !! Adorei a explicação, com ela buscarei entender aunda melhor sibre o assunto. Obg!!!
@FelipedeSouza8 жыл бұрын
Olá Luciane! Fico muito feliz que tenha gostado. Visite nosso blog sobre mindfulness - www.felipedesouza.com.br
@charlanisouza66158 жыл бұрын
Adorei! 😉que possamos apreciar cada momento( bons e ruins) de nossa vida. tornando-a mais simples...
@FelipedeSouza8 жыл бұрын
Obrigado Charlani!
@DaviRodrigues-km2dn8 жыл бұрын
Esse é o primeiro vídeo seu que eu assisto , e achei sensacional. Eu tenho muita curiosidade a respeito desses assuntos. Gratidão por todo esse conhecimento compartilhado!
@FelipedeSouza8 жыл бұрын
Obrigado Davi! Conheça mais em nosso blog de Mindfulness - www.felipedesouza.com.br
@DaviRodrigues-km2dn8 жыл бұрын
ahh com certeza! Vlw
@bruno52ist8 жыл бұрын
acabei de te conhecer e já te adoro, parabéns esta fznd um otimo trabalho, acabei de me inscrever vou acompanhar todos os seus videos, mt obrigado pelas explicações, eu adoro psicologia é minha paixão ^^
@FelipedeSouza8 жыл бұрын
Obrigado Jaine! Seja bem vinda ao Canal!
@rafaelrasmussemelasmar7 жыл бұрын
Monges Beneditinos também vivência as práticas de Atenção Plena constantemente. Recomendo pesquisarem o Mosteiro Abadia da Ressurreição - Ponta Grossa - Pr.
@22Ernand5 жыл бұрын
Muito bom!
@augustovinicius32378 жыл бұрын
qual a relação disso com hipnose?
@FelipedeSouza8 жыл бұрын
Guto, existem vários tipos de hipnose. Mas, dizendo de uma maneira geral, a hipnose possui o objetivo de mudar o estado de consciência, levando a um estado de relaxamento e muitas vezes bastante próximo da inconsciência (hipnos significa sono em grego), enquanto que Mindfulness visa apenas aumentar a consciência e atenção ao momento presente. Algumas práticas de Mindfulness podem levar ao relaxamento ou até ao sono, mas não são estes objetivos.
@BellsPeverell8 жыл бұрын
Hoje em dia é tão difícil manter a atenção completa em algo, viu. É telefone, internet, coisa pra ler, pra fazer, né? Vendo esse vídeo mesmo eu já precisei voltar umas duas vezes porque percebi que estava pensando em outra coisa, hahaha
@FelipedeSouza8 жыл бұрын
Verdade Bia! Mas podemos expandir essa capacidade e conseguir prestar atenção por mais tempo ou em algo tanto quanto quisermos sem ter tanta distração.
@ivaldosiqueiraamorim54588 жыл бұрын
Então essa prática pode ser aplicada em Comunidade Terapêutica para tratamento de pessoas dependentes químicas?
@FelipedeSouza8 жыл бұрын
Ivaldo, existem alguns protocolos específicos que foram criados. Para dependentes químicos existe o MBRP, Mindfulness Based Relapse Prevention (prevenção da recaída). Procure no Google o MBRP Brasil. Lá eles dão a formação e podem indicar profissionais já formados.
@MrTrickJesus6 жыл бұрын
Como eu entendi o Mindfulness=Migatte no Gokui da vida real KKKKKKKKKKKKKK
@IkidoMaru8 жыл бұрын
eu posso usar a técnica para auxiliar numa prova por exemplo ?, no meu caso, eu sou muito disperso, estou lá na sala fazendo a prova, mas ao mesmo tempo tempo penso em mil coisas...
@FelipedeSouza8 жыл бұрын
Sim, muitas pesquisas com Mindfulness na escola tem mostrado que o rendimento sobe ao ter mais atenção.
@IkidoMaru8 жыл бұрын
mt obrigado =D
8 жыл бұрын
Não entendi a parte que você fala sobre a tristeza, por exemplo. De início pareceu que a ideia era vivenciar esse momento, senti-lo, sem julgamentos ou ruminação. Após você disse que podemos usar as praticas de Mindfulness para se livrar da tristeza. Se livrar sempre me passa a ideia de jogar para baixo do tapete. Se a ideia em estando doente é aceitar, vivenciar e perceber... não seria a mesma lógica para a tristeza, por exemplo.
@FelipedeSouza8 жыл бұрын
Andresa, muito obrigado por perguntar. A gente fala, em Mindfulness, em sofrimento primário e sofrimento secundário. Eu posso sentir uma dor por estar doente e posso multiplicar essa dor, não aceitando-a, e ficando com raiva ou triste (sofrimento secundário). Em certos momentos, a tristeza é o sofrimento primário. Algo aconteceu e me deixou triste. Assim como uma dor física, eu posso multiplicar essa tristeza ficando ainda pior, me criticando por estar triste ou achando que nada vai melhorar ou culpando e brigando com outras pessoas etc. A ideia não é jogar para baixo do tapete o sofrimento primário. Mas, com as práticas, o sofrimento secundário tende a diminuir ou desaparecer. Essa é uma das explicações de funcionar muito bem com pacientes com depressão recorrente. Ao praticar Mindfulness, eles não caem de novo no ciclo de ruminações que leva a uma nova depressão. Qualquer dúvida, é só dizer.
8 жыл бұрын
Obrigada por expor a diferença entre sofrimento primário e secundário.