Obrigado pela oportunidade de expor parte da minha historia Deise, vc é um farol pra todos nós! s2
@silvio62373 жыл бұрын
Vc leu uma mente inquieta?
@francysmaria30153 жыл бұрын
Me vejo em vc,estou aprendendo a conhecer meu eterno companheiro transtorno bipolar tipo 2,tb estou de olho nas mudanças de humor e o que causa para evitar a aceleração que me dá. Obrigada por colocar tudo que estou passando.
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Eu que te agradeço Felipe.
@felipemendes86613 жыл бұрын
@@silvio6237 ainda não!
@riodejaneirobrasilja3 жыл бұрын
@Felipe Mendes @Jornada Bipolar Qual a diferença entre transtorno bipolar do humor e transtorno afetivo bipolar? E qual a diferença do tipo 1 e tipo 2?
@carmemmartinssouza4203 жыл бұрын
Felipe, muito obrigada pelo seu depoimento. Minhas crises ocorreram durante muitos anos, tiveram início na minha adolescência, mas e só fui diagnosticada em 2017, aos 55 anos de idade. Estou passando por uma fase mista, tristeza e euforia, tudo ao mesmo tempo. Está difícil, mas também estou buscando formas de viver bem e com dignidade. Tudo de bom pra você, menino!!! Deus te abençoe!
@felipemendes86612 жыл бұрын
Igualmente a voce Carmem, muita saude e equilibrio pra ti! ✨
@papricadefumada15143 жыл бұрын
Obrigada! Uma entrevistadora que deixa o entrevistado falar é tudo de bom! E um entrevistado que relatou toda a sua experiência com o Transtorno Bipolar! Fiz a comida ouvindo essa entrevista e me emocionou bastante!
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada Elizabeth.
@diogoferreira2003 жыл бұрын
Infelizmente, a gente sofre muito até encontrar o tratamento correto. Que a gente tenha muita saúde sempre! ❤️🌈
@dradeiseramos3 жыл бұрын
🙌
@Van-Nise Жыл бұрын
Parabéns, Felipe. Saiba que não só para mim, mas este vídeo segue de alerta para uma famìlia inteira que prefere jogar toalha no assunto. Deus te abençoe e capacite progredir cada vez mais. Forte abraço.
@marisaaraujo99113 жыл бұрын
De novo venho dar o Parabéns para esse quadro , através dos depoimentos podemos entender melhor sobre o bipolar, e parabéns para o Felipe que trouxe um depoimento tão esclarecedor e de uma maneira tão cativante .Sou mãe de um bipolar e agradeço muito por esses depoimentos, me faz ter esperanças em dias melhores.
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada Marisa 😘
@riodejaneirobrasilja3 жыл бұрын
Não tenha dúvidas Marisa, virão dias melhores sim, tudo de bom pro seu filho.
@danilu78szsouza443 жыл бұрын
Tenha esperança, em que pese no Brasil o tratamento ainda estar muito atrasado, já vem-se no exterior entendendo melhor sobre essa doença e como fazer seu tratamento de forma adequada a garantir qualidade de vida ao paciente. Ademais, seu filho tem um transtrono de humor e não um transtorno de personalidade, ou seja, uma vez tratado corretamente, ele sempre será o filho que vc ama. Boa sorte.
@marisaaraujo99113 жыл бұрын
@@riodejaneirobrasilja obrigado que todos nós tenhamos dias melhores.
@marisaaraujo99113 жыл бұрын
@@danilu78szsouza44 espero por esse dia , obrigado pelas palavras gratidão.
@leilasouzapires17563 жыл бұрын
Assisti até o final. O vídeo é longo mas me identifiquei com coisas que ele disse. Cada um têm um história pessoal de como o transtorno afetou a vida. Foi bom ouvir o relato dele de como ele faz para estar atento e amenizar as crises. Parabéns pela sua coragem de dar seu depoimento
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada Leila. Passarei sua msg p o Felipe.
@silvio62373 жыл бұрын
Felipe, quando li o livro UMA MENTE INQUIETA tive a percepção da condição do transtorno de.minha filha que tem TAB tipo 1 e abriu minha mente para entender minha ciclotimia e fiz exatamente o que vc fez: questionei muito! Vc é um guerreiro verdadeiro e Deus vai lhe conceder grandes vitórias diárias. Tudo de bom!
@felipemendes86613 жыл бұрын
Obrigado Silvio. Amem e que todos nós tenhamos grandes vitórias!
@cibeligranuzzo29323 жыл бұрын
Olá Deise, sua jornada é muito informativa e inspiradora. Parabéns!!! Sou portadora do TAB 2 desde criança, mas só recebi meu diagnostico aos 40 anos em 2018, na adolescencia 17 18 anos fui tratada com ansioliticos, na fase adulta nenhum medicamento e depois dos 30 com antidepressivos, trabalhei por quase 20 anos na mesma empresa e acabei por ser demitida na minha pior crise, que foi quando encontrei tempo para me cuidar e tentar descobrir o que havia de errado comigo, até então o meu preconceito com doenças mentais era gigantesco por causa da educação social e também pelo fato de ter uma mãe portadora de esquizofrenia (o que eu acredito que possa ser a evolução de um TAB nunca tratado ou uma forma mais agressiva, no TAB pode ou não haver psicose, já na esquizofrenia a psicose é obrigatória), mas sou leiga no assunto. Quando eu recebi meu diagnostico o meu psiquiatra ficou muito surpreso com o meu tempo de empresa, nas fases de humor elevado eu colocava todo o pontencial na empresa, pode ser que seja por isso e também o fato de seguir regras sem excessões, ouvi muitas vezes "você quer ser mais realista que o rei", era bem visto onde eu trabalhava e fazia parte do meu papel. Também afrontei muitas vezes meus chefes, me negando a fazer coisas que eu não concordava ou discordando de coisas erradas na minha concepção. Foi muito, mas muito díficil aceitar o meu diagnostico, pois infelizmente nem meu psiquiatra e nem a minha terapeuta conseguiram clarear ou explicar os meus sintomas e eu não conseguia encontrar a relação entre o TAB 2 e eu. Meu psiquiatra me indicou o filme "Touched With Fire" e me disse que era a forma mais agressiva do TAB o de tipo 1, pois o de tipo 2 não vende rsss. Mas sigo até hoje tentando entender como o meu cérebro funciona, meus medicamentos pararam de fazer efeito, e estou tentando encontrar um psiquiatra que possa prescrever um tratamento adequado. Obrigada pelo espaço.
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada por compartilhar sua história conosco Cibele. Que fique tudo bem com vc.
@felipemendes86613 жыл бұрын
👏
@danilu78szsouza443 жыл бұрын
O famoso TAB 2 que é subnotificado, grande depoimento, mas vc só tem TAB ou tem outras comorbidades psiquiatricas não tratadas? Não existe a possibilidade de evolução de TAB para esquizofrenia são genes distintos (sim essas doenças são geneticas) e mesmo quando a pessoa tem os dois sintomas o nome da doença é transtorno esquizoafetivo, mas está mais proximo da esquizofrenia do que para o TAB. Enfim, sua história também só comprova o que os estudiosos já falam que antidepressivos em pacientes TAB2 não induzem em mania, sendo que no TAB 1 tal fato pode, em menos de 5% dos casos, representar uma virada maniaca. Boa sorte.
@cibeligranuzzo29323 жыл бұрын
@@danilu78szsouza44 Olá Danilu! Dificilmente o TAB vem sozinho, eu acho, transtorno de ansiedade, transtorno alimentar, Déficit de Atenção, Déficit de Cognição, mas são apenas suposições de acordo com o meu conhecimento, nada profissional. Eu sempre achei que a esquizofrenia fosse algo relevante, pois sempre que eu falo que minha mãe é portadora os meus médicos dizem que é herança genética. Eu posso dizer que tive uma virada maniaca tomando antidepressivos, pois no primeiro trimestre eu já estava tão bem que parecia impossível que aquela crise tivesse sido real, parecia literalmente outra pessoa e eu acreditava tanto que aquilo não retornaria que parei o tratamento. A primeira vez que um psiquiatra me disse que eu precisa de tratamento pelo resto da vida foi em 2018, depois de mais de 20 anos procurando ajuda.
@danilu78szsouza443 жыл бұрын
@@cibeligranuzzo2932 Pois é, ainda se tem controvérsia sobre a tal virada maniáca por ocorrer apenas em pouquissimos casos e pq ocorre mais com alguns antidepressivos do que outros. Se de fato ela ocorreu com vc pq vc tomou antidepressivo ou se foi o curso normal da doença que é ciclica por natureza não há como saber. Uma forma confiável de detectar a possivel hipomania é perguntar para seus familiares se vc estava em um humor anormal ou não da sua personalidade, isso pq vc acabara de sair da crise depressiva. Mas, o importante é que para o tratamento do TAB correto deve se levar em conta o indíviduo, sua personalidade e possíveis comorbidades psiquiatricas, caso contrário vc fica como muitos pacientes que tomam 8 remédios por dia e não estabiliza nunca.
@silviaramos247911 ай бұрын
Tbm tenho Transtorno Afetivo Bipolar tipo 1,minha primeira crise foi em 2010,de mania e surtos psicóticos,só procurei psicóloga,ela mandou procurar psiquiatra para passar os medicamentos,,o preconceito ñ procurei o médico e tomei antidepressivo por conta própria,ñ tomava todos os dias,só uma vez ou outra e assim passei nove anos sem saber o q tinha,até q veio a segunda crise em 2019 essa veio pra valer,sair totalmente da minha realidade Fui ao psicólogo ,passou antidepressivo,e só fiz piorar,foi aí que a família me levou para o hospital de emergência de psiquiatria,e foi dito que tinha Transtorno Afetivo Bipolar tipo 1,e tirou o antidepressivo,e passou estabilizador de humor,lítio e depakene e quetiapina e olanzapina,foram muitos remédios,só assim saí do surto,depois fiquei só com quetiapina e depakene,mais tive crise em 2020,2021,2022 cada ano uma,mais agora estou com a medicação correta esse ano ñ tive crise graças a Jeová Deus.
@mylasilva5093 жыл бұрын
Com certeza contribuio, já passei por coisas Não conheço nenhuma pessoa bipolar, pessoalmente, aqui na minha cidade Sentia muita falta disso Por conta de apoio Eu não sabia quase nada do transtorno Só o que vivia , estou começando a perceber, que por trás do transtorno também tem uma pessoa, não posso depositar toda culpa na doença Obrigada por esse depoimento 🙏
@JackSpaceM3 жыл бұрын
Olá, eu tenho transtorno tbm. Tive várias crises recentemente pq troquei as medicações pq estava com baixa auto estima pq estava mto gordo. Ainda não estou estável mas estou melhorando. Porém sinto que a minha depressão está um pouco agravada devido o medo que tenho em perder minha mãe e o isolamento que a pandemia me trouxe. Eu nunca tive amigos e profissionalmente tbm não consigo trabalho. Este canal é tem feito mto bem pra mim, obg por me ajudar, parabéns!
@umdiadecadavez56263 жыл бұрын
Sou bipolar tô aprendendo a não ser teimoso e segui as orientações médicas eu quase morri
@AnaCristina-el4zf3 жыл бұрын
Parabéns Felipe, vc foi muito corajoso de se expor, relatou muitíssimo bem os sintomas, vc foi didático, e trouxe muito conhecimento sobre o transtorno, lembra, sempre vc não é o transtorno, vc está consciente de si, é importante estar cercado de pessoas que te amam e auxiliam. Força e cada vez mais discernimento e sabedoria na sua vida😘❤️
@felipemendes86613 жыл бұрын
🙏
@felipemendes86613 жыл бұрын
Obrigado Ana!
@rosacristina8805 Жыл бұрын
Entrevista muito boa, rapaz super consciente e inteligente parabéns
@marciocardoso3093 жыл бұрын
Assisti até o final e gostaria de dizer que a riqueza dessa conversa me ensinou ainda mais e reforçou a minha vontade de continuar lutando a trabalhar na área da psiquiatria que é a minha paixão e ter uma postura mais humanizada e de alguma forma ser o caminho da transformação. Gratidão!
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Fico feliz com sua posição Marcio. Obrigada
@felipemendes86613 жыл бұрын
Que sua jornada seja iluminada Marcio! ✨
@marciocardoso3093 жыл бұрын
@@felipemendes8661 amém e muito obrigado meu querido! Todo sucesso do mundo pra você
@mcac-youtube2 ай бұрын
Que vontade linda, meu Xará. Que hoje você já esteja nessa área ajudando as pessoas tão angustiadas com essas dificuldades psíquicas.
@pvd278818 күн бұрын
Espetacular o depoimento dele! Me esclareceu várias dúvidas que ainda não tinha encontrado na internet.
@raphaela4413 жыл бұрын
Felipe Mendes... Meu orgulho... Obrigada por compartilhar sua história!!!! Te love amigo!!!
@felipemendes86613 жыл бұрын
Valeu Raphita! 🧡
@sarafreitas42433 жыл бұрын
Feliz em vê sua entrevista Fe, te conheci através da clínica aonde juntos tentamos nos ajudar por várias vezes. Orgulho de você! Solta a voz, somos tachados como loucos, porém não, acabamos sendo muito mais inteligentes como qualquer um, pois o autoconhecimento é algo incrível. Compartilhando ♥️
@felipemendes86613 жыл бұрын
Obrigado por ter assistido Sarinha!
@Marina.Azevedo3 жыл бұрын
@@felipemendes8661 qual é o nome da clínica por favor 🙏
@cibelesouza83483 жыл бұрын
@Felipe Mendes e @JornadaBipolar obrigada por este vídeo bem esclarecedor. Deise assisti tudo até o final 😁 Há 14 anos tenho estes altos e baixos e recentemente buscando aqui no KZbin achei este canal e o Saúde da Mente, que me fez perceber que tenho TAB2. Já marquei o médico para poder ter uma qualidade de vida melhor. GRATIDÃO 🙏
@dradeiseramos3 жыл бұрын
🙌
@xalexandrerj Жыл бұрын
Estou derrubado numa terrível depressão há anos, justamente por ter tratado como depressão o que hoje meu médico diz ser bipolaridade. Espero muito sair desse poço de sofrimento e ter forças para lutar e não fazer bobagem. Que a Virgem Maria me proteja.
@felipemendes86619 ай бұрын
Você vai sair dessa Alexandre, creia!
@dfb62573 жыл бұрын
1:05:40 A tristeza que é a capacidade que o transtorno e a crise tem de assaltar a estabilidade da sua vida! Obs: muito bem colocado.
@margarethmend54393 жыл бұрын
Parabéns pelo canal Deise!!! Depoimento impressionante e rico. O Felipe expressou muito bem o que pode acontecer na vida de muitos de nós bipolares. Bom saber que não estamos sozinhos. Assisti até o final hein!!!🤗
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada Meg. 😘
@GuilhermeBernardValadaresLobat11 ай бұрын
Obrigado Deise e Felipe por compartilharem suas histórias e conhecimentos!
@sandrasantosdesousasandras80723 жыл бұрын
Eu também tenho transtorno bipolar. E gosto desse canal por tratar desse assunto...
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada
@gustavocarvalho13463 жыл бұрын
Estou começando meu tratamento agora, e estou há dias assistindo a todos os vídeos do canal. Parabéns, Deise, pelo trabalho no youtube! Tem sido muito importante, para mim, absorver a experiência de outras pessoas para compreender melhor o processo. Estava há muitos anos sendo tratado com antidepressivos apenas, como o diagnóstico era apenas de depressão maior, sem qualquer resultados satisfatório. Não fossem as informações que descobri no youtube jamais iria questionar profissionais sobre a possibilidade do meu diagnostico estar errado... meus episódios de hipomania são muito raros e muito sutis, e não estavam mencionados para os médicos. Tive de descobrir primeiro os conceitos e revisitar toda minha própria história.
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada Gustavo. Sucesso na sua jornada.
@missrafaellecsp2 жыл бұрын
Parabéns pela iniciativa! Ouvir a pessoa que convive com a doença faz muita diferença.
@cristianemoraesalmeidadoss93053 жыл бұрын
Sensacional esse vídeo, temos que questionar sim, pois só nós portadores deste transtorno sabemos o que passamos. Adorei foi inspirador. Obrigada por esse canal💞
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada Cris!! 😘
@menteinquieta39133 жыл бұрын
Parabéns por ser tão claro em seu depoimento, Felipe! Gostei de suas esplanações. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@felipemendes86612 жыл бұрын
✨ obrigado!
@feubueno7663 жыл бұрын
Ótima entrevista. Fefo, sou mais uma das pessoas dentre as quais a admiração por você , só aumentou. Parabéns pela evolução e agradeço o aprendizado ❣️
@felipemendes86612 жыл бұрын
🧡 valeu Feu!
@thiagostrauss59052 жыл бұрын
Quem tem transtorno bipolar nao pode tomar antidepressivo sem uma supervisao do medico.Geralmente quando faz o uso tem uma virada maniaca..
@jilvamoreira1877 Жыл бұрын
Obrigada! Parabéns 👏👏 acabei de receber o diagnóstico, gratidão!
@riodejaneirobrasilja3 жыл бұрын
😍❤ Muito bacana o relato do @Felipe, pontos singulares de cada um que é paciente bipolar que só somam pra quem de fato busca conhecer melhor a bipolaridade. Obrigado @Deise pelo canal, um serviço de utilidade e um ato seu de coragem em expor a rotina de um bipolar, aguardando já novos vídeos...
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada 🥰🤗
@felipemendes86613 жыл бұрын
🙏
@alexandraoliveira38163 жыл бұрын
Extremamente esclarecedor, uma perspectiva de conhecimento do ponto de quem sente. Ameiiii
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada!
@felipemendes86613 жыл бұрын
🧡
@cleciagomesdasilva66343 жыл бұрын
Parabéns Felipe que orgulho de vc, vc e um guerreiro.
@felipemendes86613 жыл бұрын
Valeu prima! 💟
@sandramedeiros82772 жыл бұрын
Assisti até o fim. Muito obrigada a vocês 2. Força Felipe!
@dhafnneseixas Жыл бұрын
É claro que assistir todo! Muito bom, bem explicado, queria mais rs Gratidão!
@daypaulaaa3 жыл бұрын
Muito bom ouvir o depoimento de outras pessoas, da muita esperança de futuro!
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Fico feliz que o vídeo foi útil.
@alvanirlima43412 жыл бұрын
Realmente, o que mais precisamos é de esperança. Parece que é a única coisa que nos mantém vivos . Forças pra você.
@lulukacarvalho223 жыл бұрын
Muito esclarecedor ! Obrigada pela clareza que trouxe para nos contar sua história! Saúde para voce !
@felipemendes86612 жыл бұрын
Amem, obrigado! 🧡
@marianatavares1042 жыл бұрын
Já tive virada maníaca com 2 tipos de "vitaminas pra emagrecer" q eram vendidos totalmente livremente
@zetinhasenazete20063 жыл бұрын
Assisti cada minuto até o último segundo, .Parabéns Deise ,Parabéns Felipe ! Pela iniciativa de ajudar outras pessoas compartilhando suas experiências. Deus abençoe sempre vocês ❤❤❤❤
@dradeiseramos3 жыл бұрын
🥰
@felipemendes86612 жыл бұрын
🙌🧡
@lucianamendescosta66263 жыл бұрын
Muito bom ,tenho um filho sendo diagnosticado com a bipolaridade. Bastante exclarecedor!
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada
@francysmaria30153 жыл бұрын
❤️ assisti até o final,foi muito proveitoso pra mim porque estou passando por esse momento e me ajudou tanto que assisti 2x,foi como vc disse,foram 2 horas que nem percebi ❤️ obrigada
@dradeiseramos3 жыл бұрын
❤️ Fico feliz que vc gostou!
@felipemendes86613 жыл бұрын
Francys, obrigado! s2
@neusamiranda42583 жыл бұрын
Meu marido tem transtorno bipolar, são quase 18 anos q vivo uma vida de altos e baixos, ele já saiu várias vezes de casa BA fase eufórica, inclusive agora ele saiu de novo, eu já tentei de tudo pra ajudar. Fomos ao psiquiatra e tento fazer as recomendações. Já chamei pra fazer caminhadas, dietas, momentos de lazer mas nada vai adiante. Hj me vejo impotente pra ajuda. Só q me resta é pedir a Deus q o acompanhe não posso fazer o tratamento por ele. Vou seguir minha vida pois os dois filhos q temos não podem ficar desassistidos. Pra quem convive com alguém bipolar é muito difícil vc acaba desistindo não pq vc não quer o bem da pessoa, mas pq vc cansa e dia após dia vejo minha energia e a alegria de viver indo embora. Muita dor no coração escrevo essas palavras.
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Neusa, fique com sua consciência tranquila. Não dá p ajudar quem não quer ser ajudado. Cuide da sua saúde e dos seus filhos.
@receitasdaweb98183 жыл бұрын
Tenho um cunhado que tem essa doença. É mto difícil msm. Minha sogra sofre mto. Ele já saiu de casa várias vezes no momento de euforia. Inclusive agora tem uma semana q ele saiu de casa mais uma vez. É mto sofrimento pra toda a família do meu marido. Nao julgo. Mas tem dez anos q ele é assistido, nunca ficou sem o remédio. Sem tratamento. A família faz de tudo pra ajudar ele, mas sempre na euforia ele se esquece de todo o sacrifício q fazem por ele, sai de casa, e ainda fica contra a família. É mto sofrimento. Ele sai de casa, faz dívidas, suja o nome dele inclusive na vida pessoal. É mto difícil msm. Agente q tá de fora da vontade de bater nele, até q ponto essas atitudes provém da doença? Será possível ele usar a doença como desculpa pra agir assim? Minha pergunta é pq ele sempre foi assistido com tratamento. Por favor agradeço se puder me responder
@felipemendes86613 жыл бұрын
@@receitasdaweb9818 É muito, muito dificil conseguir separar se as fontes das atitudes dele é o carater ou sintomas da doença. A essa altura da vida, fica dificil desmembrar isso. O que vocês podem fazer, é tentar não julgar e dar apoio pra sua sogra principalmente, e pra ele tambem! Vc diz que ele é assistido a 10 anos, mas como eu disse no video, remedio nao faz milagre e não é a unica fonte de tratamento. É preciso mais alternativas, inclusive uma visao menos julgadora de quem se está a volta. Claro que nao dá pra deixar o bipolar em mania fazer tudo o que ele quer, mas avaliem as coisas de forma mais neutra, e mais com a intençao de ajudar, se possivel!
@danilu78szsouza443 жыл бұрын
@@receitasdaweb9818 Vamos lá. Não é comum no Brasil os psiquiatras buscarem trasntornos de personalidade pq estes são muito mais estigmatizados que transtorno de humor. Eles fazem parte do individuo e existem inumeros deles, os quais as vezes muitos confudem com transtornos de humor. Assim, caso seu cunhado tenha TAB como comorbidade de um transtorno de personalidade, fato este que é muito comum, só o tratamento medicamentoso não vai fazer efeito pq o TAB pode até se estabilizar, mas o Transtorno de personalidade so psicologo pode tratar efetivamente e enquanto não for tratado vai continuar acontecendo isso. Busque psiquiatras em hospitais psiquiatricos na ala especializada em transtorno de personalidade, isso porque, poucos sabem, mas estes são muito mais prevalentes que o transtornos de humor e geralmente aqueles antecedem estes.
@danilu78szsouza443 жыл бұрын
É muito triste. Ele toma os medicamentos? Já tentou outro psiquiatra, falo isso pq as vezes tem muito psiquiatra que também não se coloca no lugar do paciente e o TAB só se trata com coperação paciente-médico. Ademais, infelizmente, tem uma grande chance de seus filhos desenvolverem essa doença, tendo sido relatado em diversos estudos que até 80~90% dos filhos de bipolares tem o gene bipolar. Então, além do seu marido vc também terá que evitar que seus filhos venham a ativar tal gene e isso vai depender de vc evitar os estressores na vida deles, principalemente alcool e drogas. Para mais informações converse com um psiquiatra ele vai lhe explicar melhor. Boa sorte e tenha fé em Deus.
@Amanda-mx4hw3 жыл бұрын
Amo seu canal .tbem sou bipolar.
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada Nanda 😘
@patmiray7683 жыл бұрын
Assisti até o final! Foi mto bacana Mto obrigada pela partilha!
@felipemendes86612 жыл бұрын
👏✨
@carolinesouza41883 жыл бұрын
Que vídeo incrível, parabéns Deise pelo seu trabalho incrível! Parabéns Felipe, por compartilhar sua história e nos trazer tanta clareza! Assisti tudo e amei 💜
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada Carolina 🤗
@felipemendes86613 жыл бұрын
Carolzinha obrigado por ter nos prestigiado! Podia ter me chamado de "Fefo" mesmo ☺️🧡
@patriciavilaca67483 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso e muito enriquecedor!! Que depoimento incrível! Gostei demais!Esclareceu tantas coisas. Acho que estou querendo entrar na fase deprimida. Buscando ânimo pra não cair de vez e me deparei com seu vídeo. A psiquiatra e a psicóloga erraram meu diagnóstico por muitos anos, mudaram meu diagnóstico no final do ano passado, mas foi tão desastroso esse processo, ainda estou me sentindo tão perdida, estou procurando informação e novos profissionais. Atualmente estou somente com a medicação com outra psiquiatra. Muito obrigada mesmo por esse conteúdo de extrema qualidade!! Vou já seguir seu canal👏🏻👏🏻👏🏻.
@riodejaneirobrasilja3 жыл бұрын
@Patricia que você possa encontrar um excelente profissional e que bom que vc se mantém medicada mesmo em busca de um novo médico. Fica bem!
@felipemendes86613 жыл бұрын
Que bom que te serviu Patricia! 🙌
@JorgeSantos-yu2vp3 жыл бұрын
Não é incomum errar esse diagnostico, por exemplo, fizeram um estudo sobre pacientes que sofriam de dor crônica e eram diagnosticados ou como depressivos ou como bipolares, o resultado foi esse : “cerca de 50% dos pacientes que chegam à Unidade de Transtornos de Personalidade de nosso hospital com diagnóstico de transtorno bipolar ou depressão maior não apresentam nenhum dos dois, mas um transtorno de personalidade” (Kernberg, 2013). Veja, hj em dia que o psiquiatra mal conversa com vc e tenta descobrir sua personalidade e sua vida pregressa antes de dar um diagnóstico, é comum tratamentos errados. A única solução é ter paciência e encontrar um profissional que seja qualificado. Tenha fé em Deus que vai dar certo!
@mii0021 Жыл бұрын
Eu tenho 22 anos, sem filhos, cheia de dívidas no spc, serasa, não consigo ficar em nenhum emprego porque quando algum superior me desrespeita eu viro um bicho e acabo pedindo demissão.
@elienaitamara29785 ай бұрын
Tenho 32 e há 10 anos eu tinha sua idade e passei o mesmo que você, eu tive sorte de ter uma supervisora humana, porque realmente é difícil lidar mesmo . Tenta descobrir o que gosta e seja autônoma, se tem dificuldade com rotinas, trabalhe com comida que você gosta, uma sugestão: saladas de frutas. Desejo sorte e tudo de bom!
@Suzy923713 жыл бұрын
A história do Felipe é passei meses também tomando antidepressivos aí igual ele falou lembra até hoje acordei um dia me achando a mulher maravilha
@talitabarbosa43343 жыл бұрын
Gente.... Eu amei esse depoimento! Chorei, sorri e o Felipe agora é uma das minhas referências! Obrigada pela coragem e pelo depoimento Felipe. Pode passar o seu Instagram pra a gente bater um papo?
@felipemendes86613 жыл бұрын
Talita, fique à vontade pra me chamar quando quiser!
@Suzy923713 жыл бұрын
Verdade isso que você falou eu estou oscilando muito,é horrível mas se Tm transtorno Tm tratamento e isso me faz ter esperança
@eduardodicarte7573 Жыл бұрын
Eu fui diagnosticado esse ano, mas eu tenho isso desde os 17, hoje tenho 42 anos. Fico na dúvida dos efeitos que foi viver praticamente em mania e depressão esse tempo todo. Eu nem sei como sou sem a bipolaridade.
@AnaCristina-el4zf3 жыл бұрын
Obrigada Deise, excelente vídeo, nem vi o tempo passar😘🥰❤️
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Fico feliz que gostou 🥰
@camilas.valegura61443 жыл бұрын
Que depoimento incrível! Descobrindo esse universo!
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Legal q gostou Camila
@PapocaBrasil3 жыл бұрын
Eu assisti até o final e me identifiquei demais
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada Cátia.
@leilasilva22993 жыл бұрын
Eu assistir até o final!
@dradeiseramos3 жыл бұрын
🤗
@sarafreitas42433 жыл бұрын
Fazem 11 meses que não tenho mais crise de ansiedade e depressão. Foram 6 tentativas de suicídio, internações e internações... hoje estou bem, consigo auxiliar minha vida com a doença, pois sabemos que não tem cura. Porém o meu maior medo nessa vida são as crises. Mais estou confiante muito confiante mesmo!
@felipemendes86613 жыл бұрын
👏🙌
@danilu78szsouza443 жыл бұрын
Vejo que no seu caso vc deve ter alguma comorbidade psiquiatrica junto com o TAB a qual deve ser tratada. Falo isso pq sua impulsividade está se focando em comportamento autodestrutivo que geralmente está atrelado a falta de controle das emoções e automiagem negativa. Tente trabalhar sua auto estima e sempre busque outros psiquiatras, é sempre bom outra opiniões e tratamentos. E como uma forma de testar os psiquiatras novos, não diga que tem TAB, deixa eles mesmos tentarem descobrir, pq é assim que vc identifica um médico bom. Boa sorte.
@sarafreitas42433 жыл бұрын
@@danilu78szsouza44 então Danilu, concordo com seu comentários em termos... por partes, talvez meu comentário soou de um jeito que não é da maneira que você pensou, sei lá ... hoje eu vivo muito bem, trabalho muito meu psicológico. Mais vou sim procurar outros psiquiatras, só não sei como vou chegar lá kkkk e falar nada .. tem como me explicar isso melhor? Me chama no WhatsApp 11970497551
@danilu78szsouza443 жыл бұрын
@@sarafreitas4243 Falei isso pq quando o bipolar se foca muito em comportamento de autoexterminio, geralmente tem algum trauma, alguma dor crônica, algum transtorno de pânico, de ansiedade ou algum transtorno de personalidade, como o borderline. Enfim, tem algo que não permite o paciente ter o controle que queria de sua vida, assim vai se acumulando um pensamento autodestrutivo devido a baixa autoestima e se desenvolve uma autosabotagem. Com isso, quando vem a depressão, esse sentimento se aflora da pior forma possível. Vejo muitos pacientes que já demoram a aceitar que tem TAB, daí já param por aí. Não vão atrás das comorbidades psiquiatricas que causaram ou advieram do TAB. Resultado: faz um tratamento com medicamentos que são caros, fazem muito mal a saúde, mas que não resolvem o problema por só remediar parte do problema.
@elianerodrigues75003 жыл бұрын
Deus te abençoe muito quê você continue bem 🤗🤗🤗
@vanderlinasantana60233 жыл бұрын
Parabéns Felipe muito esclarecedor
@alanacosta2903 жыл бұрын
Obrigada gente ❤ Me ajudou bastante!
@dradeiseramos3 жыл бұрын
🤗
@AdrianaSoares-km1jk Жыл бұрын
Eu também não estou vivendo
@Amanda-mx4hw3 жыл бұрын
Estou ficando incapacitada de trabalhar. As crises estão mto frequente.vou acabar perdendo mais um trabalho.nao falo pelo preconceito
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Oi Nanda! Se as crises estão frequentes, é sinal de que seu tratamento não está otimizado. Vc já conhece seus gatilhos? Como está sua alimentação? Está fazendo atividade física? Como está sua rotina de sono? Com o tratamento certinho as coisas melhoram.
@Amanda-mx4hw3 жыл бұрын
@@dradeiseramos acompanho mto seu canal e atravez dele me ajudou mto.entao estou sedentária, mto deprimida,sim aconteceu fatores familiares que mexeu mto comigo, dai nao consegui mais produzir no trabalho,esquecia mtas coisas,atenção prejudicada,mto cansaço sem esforço,lentidão fui so piorando estou na fase depressiva o medico me afastou por uns dias.e tão dificil antes eu era tao ativa.mas infelizmente as crises estao vindo com mais frequência. Cheguei ate internar.desculpe queria ter sua FORÇA e coragem.me sinto doente ate hj nao aceito.estou tomando torval cr 300 1 por dia, duloxetina de 60 e clonazepam de 2 mg.tudo que começo fazer na Minha vida Deyse nao finalizo, ja estive em momentos de perigo pra mim e nao tinha controle.peço mto deus , amo trabalhar.Deus te abençoe. Vc e um canal de bênção.
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Eu também já me senti e já precisei me afastar do trabalho. Que vc melhore logo!
@riodejaneirobrasilja3 жыл бұрын
@Nanda Nóbrega passando pra te desejar melhoras e te dizer que mudei muito quando aceitei que sou bipolar, o tratamento teve uma boa melhora, mas é como o Felipe disse, é uma luta diária. Relata tudo que sente ao seu médico na próxima consulta, pode ser que ele avalie e lhe indique outro tratamento ou substituir sua medicação. Fica bem!
@danilu78szsouza443 жыл бұрын
@@Amanda-mx4hw O seu TAB é o 2 pelo que eu pude inferir, correto? Se s, é muito comum que um mesmo tratamento vá perdendo efeito com o passar das crises, isso se dá pelo fato de que, literalmente, seu cerebro atrofia um pouquinho a cada crise. Portanto, é muito comum com o avanço da idade e das crises o paciente ficar não responsivo . Ademais, o TAB 2 é o mais dificil de tratar, tendo em vista que a maioria dos medicamento são aprovado e efetivos para TAB 1 (genes mais proximos da esquizofrenia), os famosos antipsicoticos atipicos, ao passo que para o TAB 2 (genes muito parecidos com o da depressão maior) os psiquiatras tem que usar, como no seu caso, até mesmo os "temidos" antidepressivos. Busque outro psiquiatra e tenha paciencia com as medicações. Boa sorte.
@Vidastephany3 жыл бұрын
Assistir até o final!
@dradeiseramos3 жыл бұрын
🤗
@Corvo_Arauto Жыл бұрын
Ainda produz quadros interativos dessa maneira por pessoas semelhantes possuidores de TAB ? Eu participaria. Muito bom.
@dradeiseramos Жыл бұрын
Obrigada pela disponibilidade, mas parei de gravar.
@alessandroschmidt4889 Жыл бұрын
Perfeito!
@vivianenatalia5445 Жыл бұрын
E dvd o Felipe falou tudo❤
@laurinha15997 ай бұрын
Eu não tenho transtorno afetivo bipolar mas sou diagnosticada com ansiedade e depressão 😊
@marilenefydryzeswki6416 Жыл бұрын
Assisti todo vídeo ❤️🙏
@eberherrero67463 жыл бұрын
Oi Deise parabéns canal e pela entrevista
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada 😃
@andressaguimaraesproenca4898 Жыл бұрын
Assisti até o final
@julianamfnz48402 жыл бұрын
Por favor Felipe e Deise indique os psicólogos bons q vcs conhecem
@AdrianaSoares-km1jk Жыл бұрын
Essa doença é um verdadeiro inferno porque duvidamos da nossa própria mente.fora os sintomas. Sintomas realmente nossa palavra não tem validade.
@sonelymachado92623 жыл бұрын
Muito bom💗
@bibimycat18 ай бұрын
Fui fazer constelação familiar e ai acionou um ou vários gatilhos!
@marciavieira41983 ай бұрын
@DrRenato Silva, tem um video que fala o que ocorre no cerebro TAB
@janainasilva30743 жыл бұрын
Experiencia relevante.Gostei.
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada!
@felipemendes86613 жыл бұрын
🙌
@MarcosVinicius-eo1gu3 жыл бұрын
Deise, eu adorei o vídeo, com toda a certeza valeu muito a pena assistir ele inteiro. Me identifiquei demais com o Felipe, principalmente em relação aos problemas no mercado de trabalho e em todas as dificuldades e limitações impostas por problemas socioeconômicos. Gostaria de saber onde eu posso buscar ajuda psiquiatraca pelo SUS (tirando o caps da minha cidade, porque já tentei recorrer a eles e foi uma tentativa frustrada).
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Oi Marcos! Além do CAPS, vc pode tentar um hospital universitário caso sua cidade tenho alguma faculdade de medicina.
@felipemendes86613 жыл бұрын
🧡
@fabiannamartins58976 ай бұрын
Muito boa a participação
2 ай бұрын
❤ Até o final
@nubiasilva48833 жыл бұрын
Amei o vídeo
@nubiasilva48833 жыл бұрын
Me esclareceu muitas dúvidas
@vivianenatalia5445 Жыл бұрын
Nossa meu filho passou por tudo isso também moço e muito triste e ele é bipolar dez de 2009 hoje ele tem 31 anos😢
@vanderlinasantana60233 жыл бұрын
Muito bom esses testemunho Deise, esclarece dúvidas .
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada Vanderlina.
@julianap.7383 жыл бұрын
Mas qual o trabalho seria indicado para pessoas que são diagnosticados com bipolaridade?
@julianaspc3 жыл бұрын
Oi, Deise! Estou gostando muito dessa série de depoimentos. Porém gostaria de saber por que alguns vídeos foram retirados do canal? Tinham vídeos muito bons sobre como é a mania e a depressão, e também sobre tratamento com ortomolecular!
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Oi Juliana! Obrigada pelo feedback. Estou um pouco cansada da exposição. Por isso os vídeos saíram do canal. Os depoimentos continuam por respeito aos convidados.
@perfumeterapia9225 Жыл бұрын
Assisti are o final
@laurinha15997 ай бұрын
Muito bom adoro 😊
@janainaalmeida68863 жыл бұрын
Eu me assusto com isso e não sei lidar com isso não sei me controlar . tenho medo de ser rejeitada e do preconceito e pessoas ser afastam de mim . Eu não entendo bem eu fui no médico ele passou medicamento eu fiquei enxada demais e meu cabelo caia eu me senti normal e feliz pela primeira eu me sentia eu e eu não falava muito acelerada. Eu não entendo que eu sou só sei que isso TB me acontece e fico c crise raiva e muito eu acordo e durmo c raiva . E as pessoas acham da parte da igreja e demônio . Tudo acontece comigo que esse moço fala . Desculpa Esq seu nome . Eu pareço ser duas pessoas eu e outra mulher . Só quero dormir. Gostaria de ter pessoas como vcs perto de mim . Sabe que eu estou sentindo . Eu tenho uma força . Eu só escuto falar dessa doença no KZbin . Eu não consigo aceitar isso . Por fico lenta e sono e vontade de vomitar com medicamento sou vaidosa com meu cabelo sou mulher e olhar no espelho e ver enxada eu não olhava mais o espelho . Fico chocada e parece que nada que eu faço tem uma doença me limitando nós sonhos.
@felipemendes86612 жыл бұрын
Tenha Fé e procure tratamento Janaína! ✨
@cristianeoliveira8906 Жыл бұрын
O que eu faço para dizer nao as compulsividade da minha filha, ela quer comer coisas diferentes todo momento , comorar coisas sem.dinheiro . Nao sei mais como lidar
@vanderlinasantana60233 жыл бұрын
Muito esclarecedor
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Obrigada!
@nataliezakarenko86123 жыл бұрын
Olá, eu sou bipo tipo 2, se precisar de alguém para contar história - possuo um podcast ainda embrionário chamado garota do lítio.
@Sarah-nq7xh3 жыл бұрын
Eu acho que eu sou tipo um porque eu sou assim também tenho euforia e depressão.
@danilu78szsouza443 жыл бұрын
Não é assim que funciona. Tipo I é aquele paciente que tem psicose, ou, por meio da tabela de mania, que os psiquiatras tem conhecimento, tem um indice de sintomas que atestam queo paciente está fora da realidade de forma grave, ademais o tipo 1 tem uma equivalência entre episodios maniacos e depressivos. Tipo 2 é aquele que tem hipomania leve-moderada e que, principalmente em mulheres, tem muito mais episodio depressivos do que hipomaniacos, sendo estes o de mais dificil de ser diagnosticado. Não se faz a analise do tipo do transtorno com base em achismos ou por um episodio misto. Só um psiquiatra pode atestar que vc tem TAB1 tipo mais grave da doença.
@Sarah-nq7xh2 жыл бұрын
Posso não saber o meu Grau certo mais não entrei aqui por achismos seu imbecil tenho o transtorno sim!
@Sarah-nq7xh2 жыл бұрын
@@danilu78szsouza44 vai se lascar!
@nubiasilva48833 жыл бұрын
Fui diagnosticada esses dias com bipolar depois de 14 anos de tratamento. Qual a diferença entre transtorno bipolar tipo 1 e tipo 2?
@coord.depos-graduacaoemqui22342 жыл бұрын
Tipo 1 faz crise de MANIA, tipo 2 faz HIPOMANIA. De uma maneira bem grosseira, a mania é uma euforia maior do que a hipomania. Recomendo que vc assista vídeos do Dr. Renato Silva, o que explica melhor, a meu ver
@fabiannamartins58976 ай бұрын
Quantas vezes tomei antidepressivo antes de saber que eu tinha bipolaridade.n
@julianap.7383 жыл бұрын
Qual trabalho; qual função seria ideal para uma pessoa bipolar?
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Oi Juliana. Tem dois vídeos no canal sobre trabalho e bipolaridade Dá uma olhadinha
@janainaalmeida68863 жыл бұрын
Eu não conheço eu não entendo eu escuto eu pesquiso essa doença e não sei o que falar o que eu tenho .E não sei o que falar de mim e me sinto insegura.
@vivianenatalia5445 Жыл бұрын
Eu fui nas palestra da abrata e muito boa
@fabiannamartins58976 ай бұрын
Gostei das perguntas dele
@julianap.7383 жыл бұрын
Quais são os melhores tratamentos para o paciente bipolar?
@dradeiseramos3 жыл бұрын
Tem alguns vídeos no canal sobre isso. Dá uma olhada nos vídeos mais antigos
@JorgeSantos-yu2vp3 жыл бұрын
PQ ela ta apagando os videos do canal msm, alguem sabe?
@vivianenatalia5445 Жыл бұрын
Eu também acho que o remédio deixo vcs robótico e lento