Рет қаралды 325
⚙️🚀Tá valendo! O programa que vai modernizar as máquinas das fábricas brasileiras já começou. Indústrias de 23 segmentos industriais já podem se habilitar na Receita Federal.
Nesta sexta-feira (13), o vice-presidente e ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, detalhou o programa para jornalistas. Ele explicou que as empresas poderão deduzir mais rapidamente o valor de suas máquinas e equipamentos do lucro tributável. Ao invés de uma dedução diluída em 12 a 15 anos, ela ocorre em dois anos: 50% no primeiro ano e o restante no ano seguinte.
Em outras palavras, a medida reduz a carga tributária nos primeiros anos após a compra desses bens, tornando os investimentos em modernização mais atraentes. Com menos impostos a pagar inicialmente, as empresas têm um incentivo maior para investir em novas tecnologias e expandir suas operações.
“Isso é uma ajuda maravilhosa. O governo não está abrindo mão de receita, não tem impacto fiscal, é só fluxo”, afirmou Alckmin. “O momento é bom, porque a ociosidade nas indústrias caiu, a capacidade instalada subiu. Então, as empresas vão querer comprar máquinas, comprar equipamentos, ampliar a sua fábrica para poder produzir mais. E isso aumenta a produtividade e a competitividade”, concluiu o vice-presidente. #IssoÉNIB #DepreciaçãoAcelerada