Рет қаралды 533
Para mostrar como a gestão de resíduos não precisa ser necessariamente um desafio para empresas e para a sociedade, convidamos formadores de opinião da área de sustentabilidade e ESG para uma experiência única, intitulada Desafio do Coprocessamento Verdera! 🌿🌎
Reunimos jornalistas e influenciadores da cidade de Curitiba (PR) para conhecerem o processo de destinação de resíduos e economia circular da nossa fábrica em Rio Branco do Sul (PR). Durante a visita, eles entenderam o que é a tecnologia do coprocessamento, os tipos de resíduos que utilizamos e os resultados positivos desse processo. Contribuindo ativamente com a nossa construção de um #LegadoPositivo, durante uma semana o grupo separou em suas casas os resíduos que seriam reciclados e os que poderiam ser usados no coprocessamento - hoje, o resíduo da cidade de Curitiba que não é reciclado, vai para coprocessamento.
Ao final do período, realizamos a coleta desses resíduos e levamos para a Associação de Catadores do Vale do Ribeira (Acavari), que fez a análise e separação do material. Após isso, os resíduos selecionados - não recicláveis - foram destinados ao coprocessamento da nossa fábrica.
➡ Como resultado desse projeto, os participantes colaboraram para que fosse evitada a emissão de 2,9 mil toneladas de CO2 em Rio Branco do Sul! Confira, no vídeo, mais detalhes desse trabalho que celebra os quatro anos de fundação da Verdera, nossa unidade de gestão e destinação sustentável de resíduos, e reforça o Nosso Jeito de Ir Além com coragem para transformar.
#Verdera #VotorantimCimentos #Descarbonização #ESG #Sustentabilidade #Coprocessamento #NossoJeitoVC