Рет қаралды 5
Semanalmente estarei divulgando os trechos com os melhores trechos das entrevistas "Bate-bola" realizadas com convidados especiais para abordar diferentes temáticas. ✨
Tema: Desafios e Dificuldades no Tênis
O trecho da Entrevista de hoje, Thalita compartilha sobre os maiores desafios e dificuldades no tênis, os desafios como jogadora. Conta que já pensou em desistir mas que teve muito apoio familiar e continuou no seu sonho e no seu projeto de vida, conseguindo superar as dificuldades que vão surgindo ao longo dos anos. E lembra o quanto o estado mental impacta diretamente no desempenho dos jogos.
Falamos sobre como a falta de patrocínio e a falta de incentivo ao esporte prejudica a participação em campeonatos.
Bio da Convidada: "Meu nome é Thalita Rodrigues, sou jogadora e professora de tênis, tenho 29 anos, brasiliense, pessoa com deficiência e uma mulher cheia de sonhos. Nasci sem o antebraço esquerdo devido a uma doença que minha mãe contraiu durante a gravidez chamada rubéola, doença que geralmente prejudica a formação do feto. Quando era criança, sempre soube que tinha algo diferente em mim, pois via outras crianças com os dois braços, mas isso nunca foi uma barreira para conseguir o que queria. Aos 8 anos de idade, comecei a ter o interesse pelo tênis (esporte que meu pai é professor). Ele começou a me treinar, viu que eu levava jeito, até que comecei a participar de competições oficiais. Eu jogava todos os torneios com pessoas sem deficiências. De fato, as minhas adversárias ficavam intrigadas, mas sempre jogávamos de igual para igual. Na classificação brasileira cheguei a ser a 3a melhor no ranking Brasileiro na categoria até 18 anos. Foi quando recebi uma proposta para defender a Universidade de Toledona divisão 1 nos EUA, onde sou formada em Administração esportiva e Marketing. Há 6 anos surgiu a categoria na qual eu me enquadro, chamada Para Standing Tennis, em português Parandante Tênis. Esta categoria vem crescendo no Brasil e no mundo, sendo destinada a jogadores portadores de deficiência física que jogam em pé, sendo esses subdivididos por classes PS1, PS2, PS3 e PS4. Eu já conquistei alguns títulos na categoria: fui campeã no mundial em Turim na Itália, Vice-campeã do World Champioship em Houston no EUA e semifinalista do Oceania Champioship em Melbourne na Austrália. A categoria está se destacando e impressionando o mundo do tênis, recentemente estamos recebendo apoio de grandes associações de tênis, inclusive os torneios Grand Slam, no qual estão promovendo demonstrações como já foram feitas no US OPEN, Australian Open e Cincinnati Open, no qual eu já participei. Durante o torneio do Austrália Open foi gravado um documentário da categoria, comandado pelo comediante famoso e tenista Parandante Adam Hill. Em agosto de 2024 o documentário será lançado por uma produtora no Reino Unido. Eu pretendo consolidar meu favoritismo no ParaStanding Tennis, ajudando no processo de divulgação para essa categoria se tornar uma modalidade paraolímpica e trazer conquistas para o Brasil!"
Instagram: @thalitatennis
✨ Assista a entrevista completa: • Uma história de SUPERA...
🚀 Quer alcançar seus sonhos mais rápido e com leveza utilizando um simples método de produtividade? Um curso prático e rápido, para você conseguir produzir tudo que deseja, mesmo sem vontade de fazer ou com medo de começar.
Você vai:
Aprender a ser produtivo e gerir melhor o tempo para conseguir equilibrar a sua vida pessoal e profissional.
Definir objetivos e metas elaborando um plano de ação para garantir a execução de todos eles.
Aprimorar sua rotina criando bons hábitos e trazendo disciplina para os seus dias.
E muito mais: alessandravick...
Seguimos juntos nessa linda caminhada.
▶️ Instagram: @alessandravicksilva
▶️ Facebook: AlessandraVickCSilva
▶️ LinkedIn: AlessandraVickCSilva
🎥 Edição: @o2pn.viz