Desembargador Sebastião Coelho lembra aposentadoria após discurso de Moraes e conclama à luta...

  Рет қаралды 1,954

Folha Política

Folha Política

Күн бұрын

Desembargador Sebastião Coelho lembra aposentadoria após discurso de Moraes e conclama à luta contra ‘sistema contrário à população brasileira’
O desembargador aposentado Sebastião Coelho relembrou o dia, há dois anos, quando surpreendeu os colegas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios ao anunciar sua aposentadoria por não concordar com os rumos impostos à Justiça pelo ministro Alexandre de Moraes.
Em seu discurso-surpresa, Sebastião Coelho enfatizou que o discurso do ministro Alexandre de Moraes equivalia a uma “declaração de guerra” contra o povo brasileiro. O desembargador enfatizou ainda que cabe aos juízes decidir segundo as leis, e não segundo “discurso de ministro, seja ele em posse, seja em Twitter”.
Sebastião Coelho mostrou o vídeo e apontou: “Vejam que eu disse que não estava feliz com o Supremo Tribunal Federal. Hoje, após dois anos, eu digo com tranquilidade: a minha decisão foi acertada. Eu realmente não teria como participar como membro do Poder Judiciário, com o meu temperamento, vendo tudo que aconteceu nesses dois anos. Mas eu vou lutar e vencer esse sistema que é contrário à população brasileira e à harmonia da nossa população”.
O desembargador Sebastião Coelho da Silva tornou-se conhecido dos brasileiros quando surpreendeu os colegas ao anunciar, ao vivo, sua aposentadoria, durante sessão do Pleno do Tribunal do Distrito Federal e Territórios. Ele explicou seus motivos: “há muito tempo não estou feliz com o STF. Quem não está feliz no órgão, não pode continuar”.
O desembargador explicou que esteve presente na posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral e disse que, no seu entender, o ministro fez uma “declaração de guerra ao País”. O desembargador acrescentou: “eu não quero participar disso”.
Sebastião Coelho da Silva disse: “Eu, como corregedor do Tribunal Eleitoral, estive na posse do eminente ministro Alexandre de Moraes, e eu esperava sinceramente que o eminente ministro aproveitasse a presença dos principais candidatos e dos ex-presidentes da República, e do presidente da República, para fazer uma conclamação de paz para a nação. Mas, ao contrário, o que eu vi, ao meu sentir, o eminente ministro Alexandre de Moraes fez uma declaração de guerra ao País. O seu discurso é um discurso que inflama, um discurso que não agrega, e eu não quero participar disso”.
O desembargador acrescentou: “Enquanto eu estiver aqui, vou cumprir a Constituição, vou cumprir as leis e as decisões judiciais. Eu não vou cumprir discurso de ministro, seja ele em posse, seja em Twitter, seja em redes sociais. O magistrado tem que ter sobriedade. Quando o magistrado fala fora do processo, ele causa desagregação. E o magistrado foi feito, os juízes foram constituídos por Deus para fazer justiça e para pregar a paz”.
Antes mesmo de sua “declaração de guerra” na posse no TSE, o ministro Alexandre de Moraes já mandou, nos inquéritos políticos que conduz no Supremo Tribunal Federal: “estourar” jornais, mandando apreender todos os equipamentos; prender jornalistas, manifestantes, um parlamentar e um presidente de partido, por crime de opinião; quebrar sigilos de parlamentares, cidadãos e empresas; proibir a manifestação de jornais, parlamentares e cidadãos nas redes sociais; proibir contato entre pessoas; proibir parlamentares de concederem entrevistas e de participarem de eventos públicos; entre muitas outras medidas tomadas sem respeito ao devido processo legal, sem acesso aos autos, e sem lei anterior que defina os supostos crimes sendo investigados.
(...)
Toda a renda gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
Inscreva-se em nosso canal para acompanhar os melhores vídeos sobre temas políticos: bit.ly/FolhaPol...
Acesse nosso site para mais informações: www.folhapoliti...

Пікірлер: 12
Whoa
01:00
Justin Flom
Рет қаралды 58 МЛН
Will A Guitar Boat Hold My Weight?
00:20
MrBeast
Рет қаралды 158 МЛН
Nurse's Mission: Bringing Joy to Young Lives #shorts
00:17
Fabiosa Stories
Рет қаралды 19 МЛН
Eleições 2024: Sabatina com Pablo Marçal - PRTB (15/08/24) | Completo
26:29
Notícias RedeTV
Рет қаралды 2,2 МЛН
Bolsonaro: "Está claro que há algo pessoal de Moraes contra mim"
11:43
ENTREGA DO PEDIDO DE IMPEACHMENT DE ALEXANDRE DE MORAIS
41:32
Senador Astronauta Marcos Pontes
Рет қаралды 501 М.
Ex desembargador do TJDFT  Sebastião Coelho pede a prisão de Moraes
24:19
COLETIVA: Impeachment de Alexandre de Moraes apresentado agora!
34:13
Marcel van Hattem
Рет қаралды 88 М.
Rep. Salazar slams Lula da Silva's administration for censoring Brazilian opposition on social media
10:41