ÚLTIMO DIA DOS 40% DE DESCONTO NO COMBO DA REVOLUÇÃO FRANCESA: clkdmg.site/campaign/reacts7?
@mozartxavier65625 ай бұрын
Boa tarde, meu caro! Já usei este vídeo nas minhas turmas de história! Apresento a versão marxista, pois é necessário para o Enem. Depois faço o contraponto! Apresento as duas versões! Sofri perseguições por causa deste método! Seguirei firme!
@fdavyes5 ай бұрын
A verdade ou nada, companheiro. Dispense a versão marxista.
@MaykschuaryDeWitt5 ай бұрын
Continue firme cara .
@zackb.31575 ай бұрын
Feliz por ler isto.
@zackb.31575 ай бұрын
@@fdavyes Mas os marxistas ocuparam as nossas instituições, para passar é necessário responder usando a versão fraudada.
@engkku5 ай бұрын
Parabéns pela coragem!
@maxcady35 ай бұрын
Os meus professores de história se empolgavam quando falavam das Revoluções Francesa e da Bolchevique, era nítido que falavam com um tom positivo. Eram alunos militantes que viraram professores.
@zackb.31575 ай бұрын
Os militantes nas universidades são encorajados a entrar no corpo docente, por isto são a maioria.
@FabianoOBianco3 ай бұрын
É a nossa vez de fazer a história ensinada voltar pra verdade.
@helton85495 ай бұрын
Na época da escola fiz até um jogo de tabuleiro sobre a Revolução Francesa, a professora adorou kkkk se ela adorou já sabe né o conteúdo
@manoelschroeder46345 ай бұрын
Obrigado prof. Marcelo por divulgar estas informações, como todo mundo aprendi no colégio tudo errado.
@rocicleydias92155 ай бұрын
A Editora Caravelas poderia providenciar as edições brasileiras, impressas, das obras citadas no vídeo. Tanto o Livro Negro da Revolução Francesa, quanto o livro que trata sobre a Economia da Revolução Francesa. Compraria essas obras, na hora!!!!
@lincoln_ribeiro5 ай бұрын
Comprei "O livro negro da Revolução Francesa" bem baratinho na versão Kindle. Mas é uma edição portuguesa. Não encontrei versão física e edição brasileira na Amazon.
@dinho21875 ай бұрын
@@lincoln_ribeiro versão digital somente kindle?
@paulojorgerodriguespimenta10395 ай бұрын
Só há dois anos soube do massacre em Vendeia!..
@SRG16072 ай бұрын
PALPITEIRO. SÓ VERSÃO DELE É A CORRETA?
@pedromelo9976 күн бұрын
@@SRG1607 não é a versão deles. É a versão da história.
@jacquesjgsouza43764 ай бұрын
No ensino médio eu tive aula sobre a revolução francesa com um grande professor, Orlando Fedeli, inesquecível…
@TensorFlow99665 ай бұрын
esse video do react já é um pouco antigo...mas o livro "o lado negro da revolução francesas é obrigatório" a leitura
@walterbarbosa22172 ай бұрын
Quem é o autor?
@nicolycristina71875 ай бұрын
Muito obrigada pela aula, muito esclarecedor. Você é um professor maravilhoso❤
@gu60725 ай бұрын
Eu assisti um vídeo sobre o colonialismo soviético, feito por esse canal e eles afirmavam que o Brasil foi colônia de Portugal, assim como os países dominados pela URSS. No vídeo, eles diziam que não importava o que o governo da metrópole diz que vc é e sim o que as condições materiais apontam que vc é, isso é marxista, não? Porque se a lei tivesse poder de fato, era só colocar que todos tem direito ao poder econômico, e pronto, somos todos ricos. Então, achei muito estranho ele rebater o marxismo usado para analisar os países que estavam sob o domínio soviético, mas fazer analogias que foram criadas pelos marxistas, para analisar o Brasil. De modo geral, acredito que a direita brasileira, tirando alguns religiosos, são todos liberais focados no poder econômico, sem qualquer apego ao país, sem qualquer contato com a realidade do país, da sua história, e etc. Quando leio, ou assisto algum vídeo de história, aproveito um pouco de cada um, uns, mais, outros, menos; mas em se tratando de visão histórica, é triste ver as pessoas que trabalham na área, dissecando todos os países, menos o que ela mesmo mora. A história do seu povo, poxa, não tem como vc fazer primeiro o dever de casa? kkkk
@humbertosoares35635 ай бұрын
Mais de uma vez, ao longo da história, foi demonstrado que o controle de preços causa escassez. Apesar disso, ainda hoje certos governos socialistas (como o de Alberto Fernández, na Argentina) ainda tentam aplicar tal medida. E o pior de tudo, com o apoio da grande mídia e de parte da população.
@jonasjorgequeiroz66915 ай бұрын
Um Pais cojos professores mentem para seus alunos de forma metódica jamais formara homens decentes, lideres capazes de conduzir seu povo.
@julioseabrapereira79295 ай бұрын
Show professor 👏 Comprei os 2 📕📔 livros e tô esperando a chegada deles em Novembro!
@antonioabreu70504 ай бұрын
As escolas no mundo Ocidental deixaram de ensinar faz tempo, eles estão preocupados em te moldar, vc tem q pensar o q eles querem q vc pense, escola virou pura perda de tempo
@AlexandreAlex-o4g5 ай бұрын
O mais engraçado é o "speedrun" da França, eles conseguiram passar por todo colapso que Roma passou aí longo de séculos em apenas alguns anos.
@Pedra90.4 ай бұрын
O Antigo Regime e a Revolução do Alexis de Tocqueville desnuda toda esta história. Tocqueville e Edmund Burke são visões fundamentais dessa história.
@silas5824 ай бұрын
Tem muito senso comum nesse negócio de desmascarar ou desmentir o que se ensina nas escolas sobre qualquer assunto de história. A história é feita de versões onde não significa que essas versões estejam erradas.
@100brasileira95 ай бұрын
Bênçãos ter professores de Direita! Benção maior é ser professor de história. Eu sou, graças a Deus!
@deborabaker15124 ай бұрын
Obrigada por trazer a luz a verdade sobre o que foi a revolução francesa. 👏🏻👏🏻👏🏻🙏🏻👨👩👧👦⛪️🙏🏻
@eliangomes31625 ай бұрын
Vídeo excelente, Manual da história é ótimo.
@mayganmelo4 ай бұрын
Kk tuas opniões são as melhores kkk quem na tua opinião tem que idealizar uma sociedade imperfeita? Idealizar algo é ser otimista e pensar no melhor, se vai ou não acontecer aí é outra coisa. É que nem um jogo de futebol, que time se prepara pensando na derrota? Tu idealiza sempre a vitória, ou seja o melhor.
@celiocosta90185 ай бұрын
O extermínio dos camponeses e artesãos que pertenciam a classe média da época foram os que mais foram guilhotinados, porque será?!
@josefernandoreinicke84564 ай бұрын
"[…] não é de hoje que o socialismo exige, de seus militantes, uma sucessão de pequenas mentiras interiores que, com o tempo, se avolumam e se multiplicam para constituir as sementes das grandes tragédias". Olavo sempre teve Razão!
@fabbisilva5 ай бұрын
30:57 Aguardando ansiosa novembro e a chegada dos livros... 👏🏻👏🏻
@fabriciopinheiro82674 ай бұрын
É muito importante conhecermos as ideias que influenciaram as biografias que estudamos!
@PEPE_ZAINE5 ай бұрын
professor, um dia desses vi uma tier list, um ranking de melhor pra pior de todos os presidentes do Brasil, seria legal se o senhor fizesse um, é só pesquisar aí "presidentes do brasil tier list"
@jonasjorgequeiroz66915 ай бұрын
Boa tarde! Professor faz umas aulas sobre a RF e vende o acesso. Eu comprarei!
@clovisubirajaraeichler927629 күн бұрын
Professor, uma boa tarde. O senhor poderia, se possível, informar de quem é o vídeo, em questão, para poder acompanhar o trabalho desse rapaz. Muito obrigado.
@LeandroRui-d2o4 ай бұрын
Eu não sei se isso está acontecendo com vcs mas, enquanto assisto a esse vídeo, sou interrompido pelo anúncio de um documentário chamado "Vai pra Cuba". Os caras de pau, na propaganda do conteúdo, tem a audácia de dizer que "o país que criou um modelo de (até esqueci o termo) tem resistido bravamente ao embargo econômico mais cruel..." parei nessa parte. Os caras não ficam nem corados em dizer esse besteirol
@AnthonyCaioTavaresSilva4 ай бұрын
Tenho 16 anos e estudo no Institudo Federal IFPB - CG, e lá só aprendemos a versão marxista da história.
@marcmarc14134 ай бұрын
Professor , comente o papel de George Sorel e sua importancia no fascismo
@BrunoSilva-ro9fn4 ай бұрын
Engraçado, esse é o ápice da alegria e considerado o maior feito , heróico, nos livros de história da escola pública, digno de filme de ação de hollywood... a verdade é q toda revolução é banhada a sangue e injusta
@Bernard-n6f5 ай бұрын
Felipe Igualdade é antepassado de nossos Orleans e Bragança.
@manoellemos-lo9ic2 ай бұрын
Eu li sobre a revolução francesa em Jean Paul Sartre, em Flaubert, O Idiota da Família, apreciei
@oradion5 ай бұрын
Tivemos um candidato com número 17
@ritabaptista74945 ай бұрын
Em suma, olhando a vida real hoje, como a imprensa conta a história de forma enviesada, percebe-se que fomos enganados por professores durante toda a nossa vida! E que os cegos precisam tirar suas vendas.
@Pedra90.4 ай бұрын
Tocqueville conta que a revolução nunca foi contra os valores cristãos. Ele afirma que foi contra os padres que haviam se imiscuído na política para aferir vantagens.
@SRG16072 ай бұрын
Nada disso é ensinado na escola. Faz tempo que ele não entra em uma sala de aula.
@ANGELASILVA-b9v3 ай бұрын
Que canal maravilhoso
@mariojorgedamottabastos86733 ай бұрын
Kkkkkkkk. Dotô adEvogado, dublê de historiador internacionalmente reconhecido, refutou o marxismo...
@lucasnunes66595 ай бұрын
No caso da Revolução Francesa o problema maior não é a historiografia marxista, mas sim a historiografia liberal. Os marxistas podem até concordar em alguns pontos com a revolução francesa, mas é o ponto de vista liberal que prevalesceu desde o início.
@alanplay-33725 ай бұрын
Concordo
@robertoferreira75405 ай бұрын
Tá bom, Guilherme Freire kkkk
@Lordanis4 ай бұрын
Só existe o Guilherme Freire?
@marcoantoniooliveira6163 ай бұрын
Professor, bom dia! Não consigo falar pelo whatsapp do link. Tô interessado nesse combo. O Sr tem algum outro contato?
@darlanzurc4 ай бұрын
Muito interessante. 🎉😊
@fireblade37605 ай бұрын
Os alunos do 8o ano de escolas públicas não sabem nem escrever direito, tentar ensinar Revolução Francesa é frustrante. A intenção é falar o básico do básico para eles saberem que existe um país chamado França.
@cesarpinheiro1214 ай бұрын
CARA ESSA HISTÓRIA É UMA GRANDE HIPOCRISIA TANTO QUEM FAZ PARTE COMO QUEM CONTA INFELIZMENTE SÓ ABRIMOS OS OLHOS UM POUCO TARDE
@dourado418 күн бұрын
Um esquerdista só diz a verdade quando comete ato falho, e mesmo assim, quase que imediatamente, brotam inúmeros outros esquerdistas para "explicar" sua fala sincera - e ainda acusam seus críticos de "distorcer e descontextualizar" o que o outro havia dito.
@Hypnos-uw8sj5 ай бұрын
Indicações de livros sobre o tema?
@mayganmelo4 ай бұрын
Kkk a parte dos brioches todo professor cita que foi um exagero na narrativa o que não altera em nada o fato do povo estar com passando por dificuldades.
@edsondossantos47835 ай бұрын
Oi bom dia!!! Oque te ensinam nas escolas é absurdo?! Bom, absurdo é os pais que podem, pagar entre 1500 a 2500 conto por mês. Durante 12, 25 no ensino particular brazuca, o filho se faz o ensino superior, aprende inglês. Se forma em auguma coisa, chega na terra do tio Sam, cheio de marra, tira onda aqui com o Morro e a Favela, e la trabalha como faxineiro. Isso é um absurdo, né?!
@tintim14424 ай бұрын
Adorei!
@severinoromy4725 ай бұрын
os livros didáticos são uma vergonha, não tem um que se salve.....dar aulas hj é difícil, achar material de qualidade quase impossível....precisamos de escritores de livros didáticos conservadores ....alias tem alguma dica de livros de historia menos ruins?
@jcarlosresende5 ай бұрын
Exatamente. As pessoas acham que todo professor de História é militante, mas elas não conhecem vários fatores. Um deles é justamente a qualidade do material didático que temos para trabalhar. Como o governo paga muito dinheiro nesse material, não permitem que simplesmente o abandonemos. Eu o utilizo bem pouco nas minhas aulas, de modo bem superficial.
@Bernard-n6f5 ай бұрын
Napoleon acabou com a guerra da Vendeia e pacificou o interior da França, decretou a anistia para os emirados e fez a Concordata, acabando com o o calendário revolucionário.
@SÉRGIOLUIZDEOLIVEIRACASTRO5 ай бұрын
EXCELENTE AULA.
@namaste58345 ай бұрын
Excelente!!
@CHATURIX3 ай бұрын
E tio virou arroz de festa. Tá em tudo que é live.
@EWBnery5 ай бұрын
Fui ensinado desta forma marxista infelizmente. Tenho um filho na pré-escola, como lidar com as mentiras ensinadas nas escolas e a necessidade dele progredir no meio escolar e posteriormente triunfar nos processos seletivos ?
@fessorathais4 ай бұрын
Mande ele ler e estudar, professor não doutrina ninguém, principalmente quem tem visão crítica. Isso inclui ler marx, pra criticar temos que conhecer.
@EWBnery4 ай бұрын
@@fessorathais na verdade a frase correta é professor não educa ninguém, escola lida com ensino, educação a pessoa vai construir ao longo da vida , acredito que foi isso que você quis dizer. Mas discordo que professor não doutrine ninguém, muitos fazem isso enquanto fingem que ensinam alguma coisa. Em relação à pensamento crítico e conhecimento para isso só o tempo vai permitir, enquanto crianças estão sim muito expostos aos professores de sala de aula , centenas de dias ao longo do ano com poder de autoridade e as vezes de grupo, não é tarefa fácil. O problema vai muito além de Marx, a palhaçada que fazem sobre a revolução francesa e a idade média é um crime.
@Lordanis4 ай бұрын
Ler Marx apenas depois de possuir maturidade intelectual
@manoellemos-lo9ic2 ай бұрын
As versões marxistas fazem sentido, enquanto as tradicionais já enjoaram, talvez por causa de algum complexo freudiano e pela dependência do cristianismo em relação helenismo
@ubiratanreis73644 ай бұрын
Outra coisa, estou disponível para discutirmos sobre o tema, sem nenhum viés ideológico marxista! Somente os fatos históricos em si!
@gladisbarroso83794 ай бұрын
ESSA GENTE DETURPA TUDO. VEJA D.PEDRO II.
@AJ75ful5 ай бұрын
Quando ouço essas histórias só lembro de continuar a pregar a desobediência civil, à implantação de um anarcocapitalismo. Fora Estado ou estados
@wwiiarchive5 ай бұрын
Mas é isso mesmo, o brasil é um exemplo claro de que só mudará qdo todos os politicos, ministros, juizes e milicos do EB tiverem igual Mussolini. No varal.
@nidialicia87374 ай бұрын
Nenhuma novidade.?Agora que o ❤ venceu? Melhor ir se acostumando.KKKKK Corruptos 7 x 1 na LAVA JATO.😂😂😂😂😂😂😂😂
@josuec95574 ай бұрын
Qual o link/canal do video?
@renansantos22324 ай бұрын
Esse desfile me lembrou o carnaval do Brasil.
@jasanto714 ай бұрын
No Brasil e no mundo se muda até o passado kkkkkkkkk
@welingtontrautweinbergamas97885 ай бұрын
Muito bom 🇧🇷
@HugoJTCarvalho5 ай бұрын
7:37 sempre soube que tal frase deveu-se a Joana d'Arc
@Araujo627225 ай бұрын
Ue
@wilmarmalheiroscalazans78464 ай бұрын
Oxee
@Otavio8552 ай бұрын
Só é triste porq morreu gente...
@lcoan5 ай бұрын
15:10 "feiqui nius".... AAAAAAAAAAAAAAAAAAA
@joelsonlimadeoliveiraolive99245 ай бұрын
Excelente.
@geanimzole38524 ай бұрын
Bom dia 🌸 72
@danuzio19653 ай бұрын
Versão marxista… cada idiotice! E o KZbin ainda indica essa cagada pra mim.
@Colcicho5 ай бұрын
E agora: Temos 2 versões q podem ser plausíveis de fato! Mas como saber a verdade? Essa é a grande questão. Como a historia se baseia no q é verdade ou mentira? Documentos? Somente falas? Onde se encontra a origem da história? É guardada para ser provada quando ha questionamentos? Que disciplina da história estuda o princípio de um acontecimento através de meios como documentos, fosseis, etc etc..? Penso que, se quiséssemos, poderíamos contar mais 10 versões diferentes da revolução francesa. Da mesma forma que podemos falar de Roma, Grecia, idade média, etc etc... Posso dizer q Nero não colocou fogo em Roma? É muito estranho a história... Se não questionar é fácil ser enganado, mas se questionar, nunca se saberá o q aconteceu. Desta feita, não consigo acreditar nessa versão idiotizada marxista (até pq não acredito em comunistas) e também não consigo acreditar nessa versão. Gostaria de acreditar q essa é a verdade, mas não temos como provar pois os dois lados se contradizem...
@SandroMoreiraMattar5 ай бұрын
Então os reis francos estavam mais para reis fracos
@rafamaciel70665 ай бұрын
Boa tarde professor, acompanho os dois canais e sempre quis os dois juntos obrigadoo.
@psicolandiahistorica500916 күн бұрын
Você nem é formado em história e fica metendo o louco kkkk o cara é formado em direito, não entende nada do ofício do historiador
@mayganmelo4 ай бұрын
O papel do professor de história e juntar, pesquisar diversas versões sobre os acontecimento expor aos alunos e debater ou seja instigar o pensamento crítico, analítico. Na verdade este modelo de aula seu narrativo e embutido com a tua opinião, difamando ou contestando o autor e não debatendo a veracidade ou não de fatos é um exemplo de aula ideológica l, que jamais um professor deve fazer. Outra todo mundo sabe que a Bastilha já estava desativada, foi muito mais um ato simbólico. Cara não sei qual professor você viu doutrinando, mas certamente não foi nestas últimas duas décadas, pois as aulas já mudaram muito.
4 ай бұрын
Não é questão de "ideologia". Estude Marx e a revolução francesa direito.
@douglasdoespiritosanto32875 ай бұрын
Podia ser mais preciso de quem é o Alisson e qual é seu canal 🤷
@paulovallimpoesiaeprosa19675 ай бұрын
MANUAL DE HISTÓRIA é o nome do canal do Alisson.
@marceloribeirosimoes89592 ай бұрын
O video em análise fala mal do que é ensinado nas escolas... ...não concorda com esquerdistas.
@julioseabrapereira79295 ай бұрын
Os Sans Culots era espécie de MST na época, imagino.
@luismenezes15455 ай бұрын
Era o povão, culots era as calças usadas pelos nobres e os burgueses (agiotas da epoca). Os san culots se equiparam a todos os pobres, operários assalariados e classe média da atualidade, que se deixam influenciar pelos poderosos de seu pais.
@Bernard-n6f5 ай бұрын
Quis dizer emigrados
@eljuanhector4 ай бұрын
Meu Deus, que vídeo raso. Vim fe mente aberta assistir e mesmo assim não rolou.
@jcarlosresende5 ай бұрын
A sua editora precisaca lancar livros didáticos.
@mayganmelo4 ай бұрын
O papel do professor de história e juntar, pesquisar diversas versões sobre os acontecimento expor aos alunos e debater ou seja instigar o pensamento crítico, analítico. Na verdade este modelo de aula seu narrativo e embutido com a tua opinião, difamando ou contestando o autor e não debatendo a veracidade ou não de fatos é um exemplo de aula ideológica l, que jamais um professor deve fazer.
@cleitonfogaca98434 ай бұрын
Assisti o Vídeo! Só proselitismo vazio.
@antoniojorgexavier98045 ай бұрын
Mas esse vídeo , não é marxista , rsrsrsrsrsrsrs
@ginagabriel26134 ай бұрын
🙏🙏🙏👏👏👏👏👏💕
@lucianobarreto22285 ай бұрын
Falou o sabichão !!! VTNB !!! Kkkkkkkkkkkkkk
@wwiiarchive5 ай бұрын
Bom mesmo é você que não tem argumentos pra refutar nada falado.
@fabiolirio52215 ай бұрын
Falou o idiota útil que se acha intelectual, vive assistindo vídeos dos webcomunistas e acha que sabe alguma coisa.
@teo-lt9kg5 ай бұрын
Alô Elon Musk, as Olavetes daqui já estão vivendo em MARTE
@Z3ROkitsune4 ай бұрын
Piadista vc cara.
@ismaelpereira51374 ай бұрын
Toda história pode ser revista. É normal. O professor ensinou o que ele aprendeu. Mas nada que não pode ser revista. Não tem nada a ver com comunismo. Toda vez que há um erro de narrativa na história, vcs vêm com esse papo furado. Quantos partes da história mundial já foram revistas. Tudo depende de quem escreveu e de quem eram os governantes da época em que foram escritos ou publicados. Nem sempre os reis ou imperadores no poder permitiam relatar os fatos da forma vem por cento fiel aos fatos. No geral, as histórias eram contadas pra contar o que os governantes queriam, mas muita gente sabe que não é bem assim. As verdades sempre virão à tona. Muitas vezes, as pessoas contam o que interessam. Nem sempre o que vai para os livros oficial é o todo, é o que de fato aconteceu. Se até os livros bíblicos são contestados, imagine revoluções. É igual aqui no Brasil. Cada b conta uma história do Golpe de 64. Tem gente que acha que não foi golpe (os militares dizem que não, grande parte da elite também diz que não). Ou seja, quem foi beneficiado com o movimento acha que não. Mas como tem gente que viveu o periodo e ainda está viva, fica mais fácil de contar e rever o que houve e contextualizar melhor cada fato. E quando não há? A revolução francesa é contada de acordo com os interesses. O cara não gostar do que defendia o Max é uma coisa, eu mesmo não concordo com um monte de escritores ou autores de obras, mas desmerecer o conhecimento da pessoas, como vcs fazem com o Max, já um exagero tremendo. Repito: não precisa gostar. Negar a importância de Max e Engels na história é covardia. Agora, ficar usado o lado político (esquerda ou direita) é um absurdo. Não concordo com esse discurso. Aceito que a história pode mudada. A visão foi o da época. Era o que eles pensavam na época e cada lado dos fatos queriam um coisa diferente. Igual pegar um livro sobre a história dão 8 de janeiro de 2023, a tentativa frustrada do golpe em Brasília. A narrativa vai depender de que lado está quem escrever e qual a interpretação faz dos acontecimentos. Tem gente aí que acha e eu já vi muitos que não foi era golpe, era manifestação. E quem fala ao contra disso vcs vão falar que eu marxista ou esquerdista. Contar a história da história mais de um século depois é fácil. Agora é fácil criticar. Vcs viajam. Um pouco de respeito ao período. O professor ensina o que ele aprendeu. Muitos não tinha essa pesquisa da história da história pra poderem falar como vcs tem agora várias décadas depois dos primeiros livros. Se os primeiros livros não eram cem por cento fiéis, a culpa não foi dos professores que nos ensinaram nas escolas. Atualizar a história é uma coisa, ficar apontando culpa é outra. Ou vcs acham que todos as histórias contadas por escritores de direita são perfeitas, não omitiram ou distorceram fatos ou que nunca foram tendenciosos? Menos, tá, gente. Ou só vcs são os donos da verdade. Repito: toda história pode ter dois lados, vai depender de quem escreveu. Isso é normal. Toda história pode ser recontada sem problema algum, mas sem ofensas, sem esse negócio de ofende espectros políticos da época vigente. Cada momento é um tempo na história e cada um vai contar de acordo com a visão da época. Hoje é diferente. E ainda assim tem muita gente falando coisa que não são 100 por cento o que aconteceu. Isso há um ano ou dois, imagine há séculos. Fato!
@josemiguelariasneto4 ай бұрын
Gosto dessa versão rrsrsrs kzbin.info/www/bejne/aqC2k5ipZq6ei5I
@mayganmelo4 ай бұрын
Kk tu é tosco fazer um vídeo com reflexões frágeis, dando ênfase a como foi relatado o acontecimento e não ao acontecimento em si. Independente de ter sido uma revolução proletária, burguesa ou até mesmo da elite opositora o importante é que ocorreu e em nada vira um demérito a quem relatou, porque cada pessoa vai observar o que acorre através do que pode ou não observar e acessos apenas a informações com o limite do seu alcance, cabe ao Historiador ir ao longo dos anos conforme pesquisa constante ir elucidando os fatos.