No final de agosto/23 eu tirei uma Tiger 660 nova. Início de outubro, moto com cerca de 1.000km rodados, estava voltando do primeiro rolê, me levaram a moto próximo à Vila Prudente/SP. Eram SEIS bandidos para os que falam sobre andar armado. A moto foi encontrada em 40min, sendo que fiquei com p prejuízo dos meus pertences, baú, celular e um manete da moto (que tombou no assalto). R$ 4k. Peguei a moto de volta, ajeitei e fiz uma viagem de 4.000km em novembro, vendendo a moto pra um amigo que vive no interior de SP em fevereiro desse ano. Esse amigo rodou até os 22k km com a moto, até duas semanas atrás quando ele veio a São Paulo e teve a mesma moto roubada (dessa vez por 3 assaltantes) em Guarulhos. Nesse meio tempo entre fevereiro e agora, tentei ter Bonneville 1200, Vulcan 650, mas não me adaptei ao estilo. Nesse momento tenho uma F700 GS, mais antiga um pouco. Amanhã ela vai pra revisão e está totalmente desmontada pra ser menos atrativa. A moto só sai da garagem pra passeios longos. Final de dezembro saio para o Ushuaia com ela e estou evitando ao máximo sair pra não acontecer nada de novo. O plano para 2025 é me mudar de SP pro interior. Por mais que ainda exista risco, é infinitamente menor. A dica que eu dou pra quem anda em SP é: não ande. Não tem prevenção. Não adianta. Andar armado, furar semáforo, correr... Com exceção da arma, tudo eu fazia. Foram 4 anos andando sem problema, chegando a usar uma 500x no dia a dia. Mas uma hora minha conta chegou e aí eu dei uma segurada. Essas motos todas estão na periferia. Nos bailes, nos becos, nos matagais, todo mundo sabe onde está. Vale a pena pro cara roubar. Ele toma a moto e, se chegar a ser preso, dali a pouco tempo ta na rua. Enquanto não mudarem as leis, a punição for mais rígida e a polícia ir lá buscar os caras pelo gogó, a criminalidade vai seguir tomando conta de tudo. A cidade de São Paulo logo estará muito próxima ao Rio de Janeiro. A grande diferença da forma de atuação do PCC para o CV, é que o PCC é uma organização criminosa muito mais política. O CV são guerrilheiros. Isso explica os combates armados frequentos no RJ. Mas o crime não vive só de PCC. O "crime ostentação", motivado pelas letras de funk e pela cultura da impunidade é o que impulsiona essa galera a fazer merda e a população achar que está tudo bem. É triste.
@destinoincertoАй бұрын
Muito triste Bruno!!! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@gustavobarbosa5221Ай бұрын
Moro próximo da vila prudente, ali tem a favela da VP (Dianópolis), jardim planalto, fazenda da juta, Sapopemba e São Mateus, várias favelas ligando a anhaia Mello, é complicado, se de 160 do ano já é tenso, imagina andar de Tiger…
@dkmichiАй бұрын
Eu tenho uma Versys-X 300. Morava na grande São Paulo. Fui p/ interior, o valor do seguro caiu quase mil reais. Reflexo da falta de segurança da capital.
@castrojunin11 күн бұрын
Eu tinha uma versys 300 2021, Gui assaltado chegando no portão, levaram a moto, capacete, celular. Encontrei a moto na favela aqui em São Bernardo, mas sem celular, sem capacete, sem.o baú. Vendi a moto e fui embora para interior. Onde tem muita favela tem muito roubo de moto, triste falar isso, mas é a realidade amigos. Agora tenho uma interceptor 650 pq fico com.medo de ter Moto trail.
@erickfurtado9182 ай бұрын
"As vezes para termos paz precisamos ser a assombração do outro." Esse é o único caminho.
@destinoincerto2 ай бұрын
Obrigado pelo comentário Erick. VQV!
@nerylee2 ай бұрын
Esse é o caminho! Ladrão tem que sentir que a rua está perigosa pra ele. E a cadeia é o local mais seguro!
@gustavobarbosa5221Ай бұрын
Aí você toma um enquadro e é preso/fichado. O sistema não ajuda o cidadão de bem.
@rikbr16017 күн бұрын
Uma das soluções é ir aos poucos mudando as leis. Criar projetos de lei de iniciativa popular e enviar para o congresso. Leis que nos favoreçam.
@marcosferreirogarcia2 ай бұрын
Bom dia Tom! Sou motociclista há mais de 30 anos e vivo em São Paulo Capital. Já tive 4 motos roubadas à mão armada e, diferentemente do que você comentou no seu vídeo, todas as minhas motos roubadas foram de pequena e média cilindrada. Eu acho interessante a discussão do tema mas as soluções apresentadas por você são paliativas e, a longo prazo, não resolvem nada porque os bandidos se adaptam a qualquer tentativa nossa de nos protegermos, ou seja, o que eles quiserem levar de nós, ele irão levar. Eu costumo dizer que não somos donos de nada, "eles" são os donos. Concordo com você com relação à questão não ser política, pois, desde que me entendo por gente existe o problema e já passaram vários governos de várias "ideologias" diferentes e ninguém resolveu nada. Na minha opinião, são 3 os responsáveis diretos pela situação: Poder Público, Fabricantes e Sociedade. O Poder Público é culpado pela omissão e pelo descaso pois sabe aonde atuam as quadrilhas, aonde acontecem os bailes de ostentação e não faz nada. Os Fabricantes são culpados pois não tomam medidas com relação à uma rastreabilidade das motos e componentes além de cobrar fortunas pelas peças e acessórios contribuindo indiretamente para o mercado paralelo. E, finalmente, a Sociedade é culpada por contribuir diretamente para essa modalidade de crime comprando peças e acessórios roubados nas "bocas". Só resta uma pergunta que faço há anos e que não tenho resposta de ninguém: Até quando?
@destinoincerto2 ай бұрын
Concordo totalmente Marcos! E obrigado por atualizar a questão das motos de cilindrada menor. Sim, são soluções paleativas emergenciais. Não resolvem o problema. Tomara que até breve ...
@Santosbh1002 ай бұрын
Punição e leis brandas, se o governo tivesse que de alguma forma ressarcir o cidadão lesado pois pagamos imposto e caro acredito que rapidamente dariam um jeito. Tive uma moto roubada e por isso meu seguro quase que dobrou. Hoje mesmo com seguro pago estacionamento não que antes não fazia e tomo cuidado por onde passo.
@SrSilva-mw7my2 ай бұрын
Não quer ser roubado? Faça como eu: Eu queria uma Transalp, mas comprei uma Royal Enfield Interceptor 650. O índice de roubo é baixissimo, o seguro é barato e a moto é ótima. Todos sabem como SP funciona. Se você quer ser teimoso e tentar a sorte, fique á vontade!
@lucianopapeckys89722 ай бұрын
Resumiu muito bem e delegou corretamente, os 3 principais pontos da questão!
@rochahd32902 ай бұрын
Exatamente o quadro de forma cristalina Marcos. Muito bom! Contribuindo...Eu acredito que o roubo ocorre por três motivos: (1) Ferramenta para outros roubos; (2) Ostentação - famoso "grau" e (3) comércio de peças de reposição. Se olharmos para estes motivadores, conseguimos entender alguns modelos que são ruins para praticar roubos, não servem pra ostentação do "grau" e não tem comércio de peças....Uma forma de pensar pra quem quiser rodar (arriscar) em SP.
@orthey2 ай бұрын
Cara... Que situação degradante! Eu troquei minha moto por um modelo clássico e recentemente me mudei para o interior de SP... Agora, se prá andar de moto eu tiver que deixá-la em marina ou coisa parecida, prefiro vender a motoca e procurar outro hobby. Triste ter que abrir mão de algo que vc gosta...
@coracaocampista2 ай бұрын
🤔 abandonar moto 🛵 e fazer outro hobby? Aí tem que trocar o coração ❤️😮😅
@orthey2 ай бұрын
@coracaocampista verdade, meu caro. Mas viver com medo não dá, né. Abs
@zkaplay476210 күн бұрын
foda mano sp é só atrasa lado, o pior é q no instagram tem varios mlk postando moto roubada, escondendo no meio do mato e ngm faz nada, cade a civil pra investigar? eles chegam a postar imagem com 5, 6 foguete de 70k+, ostentando igual trofeu, seguidos por um monte de palhaços, a situação esta triste demais em sp, cada dia só piora, infelizmente pra nois q sonha em ter um foguete, só se for pra deixar em casa dentro da sala e usar como monumento, pq na rua é certeza que vão levar embora
@danilofriolani2 ай бұрын
eu gostaria muito de ver um protesto em massa na frente do palácio do governo pedindo soluções. milhares de motos juntas iriam fazer um barulho e chamar a atenção de nossos governantes.
@JoseCarlos-wl8ss2 ай бұрын
Concordo plenamente, acho que somente com um grande movimento deste daria mais visibilidade ao problema
@nandolorandes2 ай бұрын
Esse Governador não liga !!!
@kleberbonaparte81712 ай бұрын
Pessoal nosso presidente estava preso esqueceram ??? A tendência é piorar
@aroldofanganiello22512 ай бұрын
Boa hein
@rogerioramos32242 ай бұрын
Ninguém vai ligar pros "playboy" de motona reclamando...
@bastiaoemmiami2 ай бұрын
*Pra quem anda аямаdо, num eventual anúncio de assalto, deite a moto ou deixe cair na chão,* _saia procurar refúgio atrás de um carro ou poste, quando o ваиdidо for levantar a moto, você terá condições de reagir e meter🍬neles!_
@vidaboa7182Ай бұрын
Amigo infelizmente a bandidagem estuda e faz faculdade sobre as atitudes das presas que eles querem, ou seja todas essas formas de sairmos de alguma abordagem já estão manjadas. Hj eles já chegam dizendo deixa no pezinho, não derruba a moto, não desliga, não corre. Qualquer tentativa é loteria. Lembrem sempre que usamos luvas e arma por baixo da jaqueta, sendo que o Satanás já chega na garupa, apontando a arma para sua cabeça e com o dedo no gatilho. Pensem qto tempo demora qualquer reação sua para parar a moto e se decidir diante do movimento de 1 dedo. O seguro que se laske para pagar outra. Só pensem e coloquem na mão de Deus, só ele é nossa maior proteção.
@RafaelSouza-oo2uqАй бұрын
Ahh os Batima de internet...
@MarcioSilva-v2uАй бұрын
Batman da Internet NÃO...se cada bandido que tentasse roubar uma moto levase muito tiro na CARA...o roubo cairia. Vagabundo também tem medo de MORRER !
@rnotary662 ай бұрын
Algo que passei a aplicar no trânsito de São Paulo....me posiciono atrás de um carro, bem proximo e se possivel na faixa do meio em avenidas grandes. Nao pego corredor e vou prá frente do semáforo. Isso é um erro. O ladrão ao ver sua posição no meio de tantos carros, nao vai te escolher. Suas chances de sucesso diminuirão muito.
@COCOTERODU2 ай бұрын
Amigo, tentaram me abordar a 115km/h na REGIS BITTENCOURT, estrada lotada, a 80 km de São Paulo, em Miracatu. A solução existe. Era só a gente pagar uma mensalidade pro PCC. Porque se o PCC disser "ACABOU O ROUBO DE MOTOS", ACABA NA HORA. Teriamos um selinho na moto igual o licenciamento de carros antigamento, e quando o mala para a gente com o " PERDEU!" e ver o selinho, vai oferecer escolta, balinha e água.
@lucassantanna250Ай бұрын
Parabéns Tom por pautar uma assunto tão complexo e delicado, onde quase ninguém que tem voz aqui na plataforma gosta de comentar ou descurtir. Fui roubado a mão armada tem poucos dias, ainda estou com o trauma psicológico, pois os elementos foram muito agressivos. Vou me dedicar daqui para frente em ajudar na causa, mas, por ora, vou deixar o motociclismo em “stand by”. Quando eu for embora de São Paulo capital, aí sim eu volto a viver essa experiência tão incrível e maravilhosa que é o motociclismo. Parabéns, mais uma vez.
@destinoincertoАй бұрын
Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@bastiaoemmiami2 ай бұрын
Já estão "socializando" até scooters! Meu irmão perdeu uma Nmax 2024 num assalto, quase zerada, ele ainda estava pesquisando seguros... Foi em regiao nobre, Alameda Lorena, meu irmão tinha acabado de sair da Casa Sta. Luzia, andou só um quarteirão.
@heliograziano18042 ай бұрын
Eu tive minha moto roubada uma big trail e levei um tiro no peito... Depois de algum tempo eu comprei outra... Aí eu passei a contratar seguranças da polícia militar ou da GCM da minha cidade... O contrato era para acompanhar até uma área segura e então marcava na volta naquele mesmo local ou um outro local também seguro... Não é caro E você tem sempre o respaldo para evitar um ataque..
@gustavobarbosa5221Ай бұрын
Mais fácil vc pegar esse dinheiro e comprar uma arma
@zkaplay476210 күн бұрын
@@gustavobarbosa5221 vai na fé, os bandidos estão vindo roubar em 4,5 motos, enqt vc sacar a arma um ja deu em vc
@ruybravo36112 ай бұрын
Grande Ton e Nay, blz? Ton, você abordou o tema, como sempre faz de forma madura e muito assertiva, abrindo espaço para o debate, perfeito!!! Na verdade o primeiro vídeo que vi tratando o assunto sem "emoção" é sugerindo alguma ação possível, propostas, e ainda mais o debate, muito bom Ton. Sei que não é fácil, mas digamos... politicamente, uma das melhores soluções é a exteriorização do problema, ou seja, todos devemos falar sobre o problema dos assaltos a motociclistas onde e quando pudermos. Cada pessoa tem um network próprio e quanto mais esse assunto for divulgado mais relevante ele se torna. Existem algumas dezenas de tópicos que podemos abordar dentro deste tema, penso que falar o assunto com relevância e massivamente faz parte da solução futura. PARABÉNS TON !!!
@destinoincerto2 ай бұрын
Maravilha Ruy, concordo totalmente! Obrigado.
@clesiodelfino9552 ай бұрын
Boa tarde Tom !! Uso motos há várias décadas e já tive moto roubada(18 de Março de 1993 - no cruzamento das avenidas Rebouças e Henrique Schaumam) em semáforo, com emprego de arma de fogo. Tive sorte e estou aqui pra provar que essa situação ocorre há muito tempo. Duas frentes a combater - desmanches que vendem peças usadas e as aglomerações para ostentação de motos de alta cilindrada e valor, pois os vagabundos estão roubando para ostentar. Qualquer possível solução, quando pensada por grandes grupos tem mais chances de resultados positivos na prática. Mas efetivamente precisamos que a Polícia prenda e a justiça mantenha a prisão desses bandidos - desencorajando outros de seguirem o mesmo caminho. Não é fácil e toda tentativa pra reduzir esse grande número de roubos e importante. Parabéns por trazer tema tão sensível e importante para nós proprietários e usuários de motocicletas, independente da potência ou tamanho da máquina.
@RoleMaisLongoАй бұрын
O mais curioso é que ninguém fala em prender donos de desmanches, que são os grandes receptores de motos roubadas, principalmente para as motos de pequeno e médio porte.
@motomineirosАй бұрын
Parabéns pelo tema tão delicado e importante.
@destinoincertoАй бұрын
VQV Cardison!!!
@LeoLacerdaa2 ай бұрын
Ton, parabéns pela coragem de tocar nesse assunto. Aqui no sul ainda viajamos em paz, mas passar por SP nem pensar. Lamento muito por quem mora aí e tem que lidar com esse tipo de problema. A que ponto chegamos. Triste demais.
@lucianothron2 ай бұрын
Não dá pra ter moto em São Paulo, se vc não foi assaltado ainda é pq vc é o assaltante 😂😂😂 A culpa é da justiça, a polícia prende e o bandidos saem na audiência de custódia, roubam de novo e sai de novo e fica assim, caso perdido, tudo vai parar nos fluxos, bailes funk, não dá mais pra morar aqui
@rochahd32902 ай бұрын
Infelizmente as dicas são estas mesmo: Marina, Van, deixar a moto no interior e/ou diminuir a atratividade da motoca. Legal você mostrar sua decisão! Não sou otimista com melhora (nunca foi tranquilo nestes últimos 10 a 15 anos).
@edmilsonsouza61132 ай бұрын
Eu sempre andei de custom , com a chegada da Bajaj no mercado nacional, optei por ter uma D400 , sou do ABCDM aqui em SP . Olha que a Dominar 400 não é aquela moto de grande porte , mas chama atenção. Depois de uma tentativa de roubo na saída do Rodoanel em Mauá sofri uma tentativa de roubo, como sempre andei de custom não tenho a malícia dos caras de big trail ou esportivas , sempre andei tranquilo. Resumo da história, vendi a moto com 4mil km rodados, pra mim não vale o risco em relação onde moro .
@destinoincertoАй бұрын
Pois é … não somos nós que escolhemos as motos mais. Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@manoelfelipesouzacorreia5970Ай бұрын
@@edmilsonsouza6113 tenho uma Dominar 400 e ontem sofri uma tentativa de assalto, essa foi a segunda em um mês, meu pensamento e migrar de estilo ir para as custom a procura de paz, pretendo ficar com a moto até a chegada da super meteor 650 nas lojas, agora é andar na defensiva até lá e principalmente evitar andar aos domingos e ter o máximo de cautela agora nesse final de ano, mas enfim fico decepcionado com essa situação degradante do nosso país.
@silviocesar1031Күн бұрын
Puts cara vou pegar a minha na sexta feira!!!@@manoelfelipesouzacorreia5970
@canalvoudemoto2 ай бұрын
Passei por isso quando tinha a Cb 500x, me roubaram na porta de casa. Fiquei mais 2 anos com a 500 porém com muito trauma quando saia com ela....a solução que arrumei foi trocar ela por uma Himalayan que é menos visada. Mas sim, realmente é um tema extremamente revoltante, a maioria fica anos para poder conquistar a moto dos sonhos e acaba perdendo ela por conta desses marginais. Acho que nós criadores de conteúdo deveriamos tentar fazer um movimento para começar a chamar mais atenção dos que teriam que resolver esse problema! Belas dicas Tom e como sempre parabéns pelo conteudo!!!
@destinoincertoАй бұрын
Valeu! Sim, a gente precisa se mobilizar. Abs. Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@casalem2rodaslmfilmaker79Ай бұрын
Que bom que vc abordou o assunto. Já passei por São Paulo de moto e foi o unico trecho que me deu preocupação. fiquei tão focado em acelerar que acabei numa pane seca na airton sena, kkk mas a concessionaria e um motoca me ajudou.
@destinoincertoАй бұрын
Caraca ... deve ter sido tenso ficar sem gas na estrada ali. Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@robsonwilliamdinanni38932 ай бұрын
Boa noite TOM e Nay sou seguidor do canal. Eu realmente estava preocupado com vcs em relação a esse assunto de assaltos aqui em SP. Apessar de gerar um gasto financeiro. Eu acho que vcs tomaram uma decisão super inteligente. A prevenção é sempre a melhor escolha. Deus abençoe vcs
@rogeriopollotto4732 ай бұрын
Pois é... Podem me criticar mas a única solução é fazer o que foi feito em El Salvador, rapidamente se resolve
@destinoincerto2 ай бұрын
Obrigado pelo comentário Rogerio. Abs.
@rogeriopollotto4732 ай бұрын
@@destinoincerto a propósito, façam um vídeo abordando o ponto cego de caminhões e ônibus, é fundamental pois muitos não sabem o perigo que é ignorar essa situação, sucesso!
@carloscostacarluccio16032 ай бұрын
Use o canal de vcs e juntamente com outros canais, organizem varias manifestacoes para mostrar que o Estado faliu. Vamos parar de apenas fugir dos bandidos. Facam isso por favor.
@SrSilva-mw7my2 ай бұрын
Você vive em Nárnia. Só pode
@marcelojose1692Ай бұрын
Parabéns ótimo tema. Só existe uma saída a prevenção e conscientização. Não tem hora nem lugar. O risco é 50/50% . Tenho uma Kawasaki Versys 300 Ano 2018 . Sou do litoral, planejo meus passeios e viagem passando sempre entre 5h e 7h nas marginais ou Rodoanel. Essa hora vagabundo tá dormindo. Sou Motociclista desde 1979. Zero acidente até hoje. Segredo andar devagar e respeito ao trânsito. Obrigado. Marcelo José
@destinoincertoАй бұрын
Obrigado pelo comentário Marcelo! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@luizsobreduasrodas2 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo dessa nossa triste realidade. Muito triste. 😢
@destinoincertoАй бұрын
Muito triste Luiz! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@afonsoyoshimura3400Ай бұрын
Parabéns pelo seu canal!..Ja fui motociclista nos anos 80 a 90 e continuo gostando muito de moto mas não tenho coragem de andar de moto pois o risco é muito alto....... Hoje a realidade é muito diferente e frustante..... Eu sugiro que você pedisse aos motociclistas que em hipotese alguma compre peças sem procedência. O roubo aumenta porque os fabricantes de motos "premium" vendem as suas motos e não tem peças de reposição em estoque, e quanto tem, cobram o olho da cara, com isso, o motociclista recorre a quem?????... mercado de peças "usadas" sem procedência.
@destinoincertoАй бұрын
Com certeza ... é um ciclo vicioso e quem compra faz parte também! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@AmoresMotocasal2 ай бұрын
Parabens, Ton e Nay! Voces sao nosso MotoCasal preferido. As estatisticas ainds deixam as motos cruiser bem longe do topo. Gostaria muito dos contatos da Marina e da Van. Obrigado!
@franciscoalessandrodesouza5044Ай бұрын
Já tive 2 motos roubadas em mais de 15 anos vivendo e pilotando aqui em SP. Mesmo tendo condição de comprar motos maiores, continuo com motos menores que nao chamam a atenção.
@destinoincertoАй бұрын
Pois é a obrigado a pilotar o que sobra. Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@abruta1400ccАй бұрын
Se eu te contar como ja fui assaltado na região oeste de São Paulo, levaram minha CB 500, fiquei com o maravilhoso carnê con 18 parcelas pra pagar, eu ja era fã das motos custom, fiz isso, comprei uma custom que me agrada, toco marcha. #bonsventos abraço
@destinoincertoАй бұрын
Que droga isso. De custom realmente é mais tranquilo. Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@demotoporai_ba2 ай бұрын
Sou de Salvador, piloto uma NMax 160 e aqui, em relação as motos, ainda não chegou na situação que SP chegou. Mas é importantes a discussão e debates para que possamos ter o mínimo de segurança dentro e fora da cidade.
@ricardocavalin73882 ай бұрын
Em 2020 eu fui buscar minha tiger da revisão de 1000km na autorizada do Brooklin em um sábado de manhã, sai da autorizada e 500 metros depois fui abordado e roubado. Como vcs decidi não andar mais de Big Trail em SP e passei a deixar a moto no interior, desde então ando tranquilo e nunca mais tive problemas
@celsobarros47712 ай бұрын
Ótimo dia Eu moro em são José dos Campos e ainda não passou esse medo ..... Mas ficou muito bom e esclarecerdor a forma que vc abordou o tema do vídeo sobre roubo de motos parabéns... Vi tambem que vc disse que a Marina para motos é um lugar legal para conhecer pois tem alguns eventos Vc poderia por favor passar o contato . Aguardo Muito obrigado Ótimos ventos
@destinoincertoАй бұрын
Me manda um whats, por favor, Celso: 11 99512-1382 abs
@deninhomarcelo1022 ай бұрын
Fico tão indignado com essas "saidas" para evitar roubo, que parei de assistir o vídeo a hora q começou a ideia de deixar a moto fora de São Paulo 🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️
@ricardomendes587Ай бұрын
Uma das melhores estratégias que idealizei, foi comprar uma triumph tiger 955i ano 2006. Maravilhosa, 3 cilindros, 104 Hp, 9,2 Kgmf de torque e de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Claro que continuo correndo risco, mas bem menor. Utilizo quase todos os dias a moto para o trabalho e nunca fui abordado com ela. Com a Explorer 1200 2015, passei por esse transtorno por 2 vezes com revólver apontado para minha cabeça. Ando na Castello Branco e Fernão Dias bem mais tranquilo do que com outras motos mais novas. Custo-benefício excelente.
@destinoincertoАй бұрын
Que legal! Primeira vez que eu cheguei ao Ushuaia tinha um piloto com uma dessas! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@JoaoLemos-ii5uj2 ай бұрын
🇧🇷 Estou com uma Intruder 250. Ano 1998. Acho que é menos visada. Não é?
@renancosta9352Ай бұрын
os vagabundos querem motos novas e que aparecem nos clipes de funk, pode ficar sossegado que essa está livre de roubo
@gustavohalenio99662 ай бұрын
Não podemos ter nada em são Paulo. Engraçado que essa semana, por acaso acabei em páginas dos bandidos que roubam essas motos e a rede social permite sem problemas... É revoltante como são covardes e ainda saem por aí zoando com a conquista dos outros
@marceloduarte49982 ай бұрын
Show de bola meu irmão . Valeu pelas dicas
@destinoincertoАй бұрын
Tamo junto Marcelo! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@arnaldocoelho63232 ай бұрын
Bom dia Ton e Nay! Parabéns pelo trabalho de vcs! Meus amigos viajo muito de moto e moro no interior do Rio de Janeiro e por aqui ainda é tranquilo de andar, mas quando se trata de passar pelo Rio (capital e região) e São Paulo a coisa muda de figura... está muito complicado mesmo. Infelizmente isso é um assunto de segurança publica... estamos impotentes... a sugestão do amigo @danilofriolani foi muito boa... só um movimento bem grande NACIONALMENTE sem conotação política. Por favor, só vcs influenciadores podem se unir e marcar uma data pra esse movimento. PODE CONTAR COM A GENTE! Um forte abraço!
@RenatoLattaro2 ай бұрын
Está difícil mesmo, A solução que encontrei foi comprar uma fat boy e uma DR 650 1995. Agora ando mais tranquilo e nem penso mais em assalto. Gostei muito das dicas !!!
@destinoincerto2 ай бұрын
Boa Renato! Se enjoar da DR me aviso! =D
@kedivervarela2985Ай бұрын
Como a maioria dos motociclistas de Big trail fui assaltado com arma, solução que tomei foi aderir a moto custon. Seguro de $8.000,00 caiu pra $1750,00 com uma Harley Davidson 1750cc.
@RodrigoMerliАй бұрын
Só tome muito cuidado onde parar a moto na cidade de São Paulo. Não falam muito, mas a onde é de furto de componentes, como punho de acelerador com ignição. Parei próximo da Paulista ano passado e encontrei “guidão liso” no lado direito. Ao levar a moto na HD ela entrou na fila de outras 9 motos com esse mesmo dano. Então, andar com HD em Sampa, ok. Estacionar, só em estacionamento particular. Aí já sai da BMW furtada. Da HD com componente furtado. Agora usando a Vulcan. Se essa sofrer algo dessa natureza, acho q vou migrar p patinetes kkkkk
@destinoincertoАй бұрын
Obrigado pessoal! Se inscrevam lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@NMV-j8u2 ай бұрын
Cadê os motoclubes pra se organizarem politicamente e fazer movimento contra um sistema que acha que quem tem moto grande tem contribuir dando a moto e a vida às vezes pra um vagabundo, cadê as montadoras que estão perdendo venda pq não compensa comprar moto pra ser roubado, povo brasileiro acorda.
@destinoincerto2 ай бұрын
Bom ponto de vista. Vi a força que os motoclubes tem no Capital Moto Week. Abs.
@nerylee2 ай бұрын
Não com motociata, mas com estratégia para jogar ladrão na vala! Ladrão tem que ter medo!
@renatoevangelista5009Ай бұрын
Muitos MC tem os bandidos também
@razielfromhell2 ай бұрын
Estamos planejando uma viagem do espírito santo para a Serra do rio do rastro a 2 anos, mais sempre esbarramos na questão de ter que passar por São Paulo e Rio de Janeiro. Estamos pensando em ir por Belo Horizonte para sair destes dois pontos complicados pois tá impraticável mesmo passar com big trail tanto no Rio quando em sp! 😢
@erickfurtado9182 ай бұрын
Fiz de Pickup saindo de Mogi das Cruzes a Urubici SC passando pela serra Rio do Rastro, não tem nenhum policiamento em todo o trajeto bases da PRF abandonadas resumindo faça outro passeio evite São Paulo
@franciscogallo94472 ай бұрын
Raziel, Você pode vir de Belo Horizonte pela Fernão Dias Br 381 até Atibaia, sair na Rodovia D. Pedro sentido interior, entrando na Rodovia Mal Rondon sentido Jundiai indo até Sorocaba onde você pode descer até Juquiá já na Regis Bittencourt . Acredito que aumentará em 70-100 km, porém as estradas são excelentes e muito bonitas.
@deninhomarcelo1022 ай бұрын
O GPS joga para esses lugares mesmo. Já fiz uma viagem aqui do interior de São Paulo para a Bahia, e uma das paradas foi em Marataizes, cortei caminho total para evitar problemas... 🤷🏾
@wesleybastos09Ай бұрын
Venha pela Dutra br116 até Rodoanel, descer até são Vicente x praia grande... Tranquilo... Evite fds pq é qd tem muito motociclista de FDS e aí a bandidagem ganha a turma.... Eu já fiz esse caminho umas 6 vezes esse ano
@andretravensolo2 ай бұрын
Bom dia. Tom estes pontos que você está colocando, claro que minimiza muito o problema. Mas não é a solução. Não podemos aceitar tudo isso que vem acontecendo, simplesmente levando nosso moto para uma guardaria, alugando um transporte para levar a motocicleta em um ponto seguro. Uma logística tremenda sem falar nos custos. Pra mim isso seria jogar toda o lixo para debaixo do tapete e ficar de boa. Não podemos aceitar isso! Somos milhares de motociclistas e devemos colocar este problema à tona até que se apresente uma solução. Acredito que através da CBM presidida pelo Teiga Júnior, poderiam aderir a um movimento pacífico e lançar algo que venha chamar mais a atenção das autoridades e partir pra cima deste tema. Vários KZbinrs Motociclistas de peso, poderiam ajudar na divulgação. Devemos sair para as ruas e mostrar nossa indignação. Não simplesmente jogar todo este problema nas nossas costas e conviver com isso. Quantos motociclistas partiram ! Temos o dever de honrar cada um deles e todos da família.
@admarcello2 ай бұрын
Solução que nem todos tem a grana para ter acesso a essa pseudo comodidade, mais fácil trocar sua moto por motos menos visadas, com seguro sempre, é claro! E andar sempre em motoclube que circula mais devagar e grupos grandes, quase todos MC possui integrantes policiais armados, e a bandidagem sabe disso, pode ocorrer? Pode ! Mas os bandidos pensam pouco mais.
@andretravensolo2 ай бұрын
@ Boa noite ! Falando sério trocar a moto por uma de menor valor? Continuamos jogando a sujeira para debaixo do tapete! Está não é a solução. Da um Google e você verá que as motos mais roubados são as motos de baixa cilindrada CG160, 150, 125, Fazer 250 e por aí vai. O que acontece que as motos de maior valor da muito mais audiência para a imprensa. Não devemos aceitar isso. Temos que ir para cima, reivindicar. Não se esqueça ! Temos direitos e deveres, só estamos ficando com os deveres. Eu acho que o início de algo é a CBM ir para cima do poder público e acionar uma motocada pacífica com todos que querem uma solução . Boas estradas amigo e se cuide
@paulorobertodasilva3772Ай бұрын
No final de 1998, adquiri uma Honda C-100 Dream 0km, para quem não conhecem ela é antecessora da Honda Biz. Uma moto pequena, baixa cilindrada, mas, para mim, confortável, já naquela época, eu estava preocupado em roubo ou furto, foi por esse motivo que adquiri. Mas, pasmem, mesmo assim, com poucos meses de uso, no primeiro farol saindo do meu comércio, fui assaltado a mão armada e levaram a minha xodó. Depois desse episódio, só adquiri motos que ninguém quer, Kasinski Seta 125 em 2008 e depois uma Sundown Hunter 125 SE que esta última, possuo até hoje. Rodo em qualquer lugar, rodovias, avenidas, favelas, etc... sem ser notado. Vocês nem imaginam como é você parar em um semáforo fechado sem ser notado por ninguém. Enquanto continuar este problema, ainda não vou poder adquirir motos dos meus sonhos. Um forte abraço à todos!
@destinoincertoАй бұрын
A gente usa uma Tornado 250 2005, foi a saída! Abs. Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@desativado86522 күн бұрын
Sou motoboy, comprei uma NH190, uma Dafra tem noção, sofri duas tentativas em uma semana, saindo do pico do Jaraguá e saindo da Dutra para Penha, na Santos Dumont, Cumbica. Imagina quem tem essas motos Premium
@destinoincerto20 күн бұрын
Que droga Desativado. Espero que você esteja bem. SP tá complicado! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@lucianobn19742 ай бұрын
Já fui guiado pelo tom há uns 10 anos atrás. Já havia preocupação. Há uns 5 fui assaltado e desisti. Capital SP não vale mais o risco. E não há solução pois dependeria do legislativo e como o próprio tom pediu, não vamos entrar neste mérito, é ladeira abaixo.
@dinhosprenger93572 ай бұрын
Caros Ton & Nay, de início agradecendo a esta postagem e destaco o cuidado com que vc abordou o tema, sem dúvidas estamos à mercê da bandidagem e o que temos feito é privar a todos (Mototuristas e Profissionais) das opções de melhores motos (ou preferidas) tanto para quem usa em viagens e/ou lazer como para os profissionais (Chico Sepulveda tem muito material neste tocante). Não é só nas granes cilindradas que o problema existe, inclusive pela maior quantidade e mercado de peças de desmanche as de pequena cilindrada acabam se tornando também um grande (até maior) problema. Sou Harleyro já há muitos anos e até uns 5 a 7 anos estava tranquilo, já não está mais também para as custons, embora a incidência seja menor, acredito até que pelo menor quantidade e também o tipo de uso. Sou de Curitiba e antigamente gostava de percursos como ir até Paraty via Guarujá, nunca mais fiz isto !!! Aqui no Sul estamos evitando em viagens passar por POA, BA, Rosário, Montevideo pois já temos vários relatos de assaltos a Motociclistas. Também no Brasil no Nordeste algumas rotas no interior estão sendo evitadas até por grupos grandes. Esta é nossa realidade, viajar no Brasil onde não é perigoso, é movimentado e/ou tem estrada ruim e cara de pedágios, Grato novamente e Forte Abraço.
@alexsandrolacaia2 ай бұрын
Precisa de mais energia nas comunidades onde essas motos são destruídas, rolezinhos, encontros de drau etc, tá assim porque tá fácil se exibir de bmw roubada e ter certeza que não terá problemas com a lei
@destinoincerto2 ай бұрын
Obrigado pelo comentário Alex! Abs.
@eberrodrigues-rj85412 ай бұрын
Cara , eu moro no RJ e para ir pra QQ lugar tenho que passar por Linha Amarela , linha vermelha, Av Brasil Dutra etc , tudo muito arriscado e faço justamente isso que vc está falando, dou um jeito de levar minha moto na minha carreta ou com um guincho para um ponto mais afastado desse centro nervoso de risco . Enfim , como só uso minha GSA para longas viagens só tenho essa dor de cabeça 1x por ano .
@MarceloTeixeiradaSilva-w9r2 ай бұрын
Vem pra Goiânia, aqui não existe roubo, segurança total
@netopdc2 ай бұрын
Rotas legais de moto estão no sudeste e sul. Não tem graça andar de moto na sua região.
@hugolima082 ай бұрын
@@netopdc então tu nao conhece a região, ja foi ao jalapão de moto?
@deninhomarcelo1022 ай бұрын
@@netopdctem sim hein !!! Rotas legais é a gente q faz, independente da região...
@destinoincertoАй бұрын
Ficamos surpresos com a quantidade de locais turisticos do Centro-Oeste!!!! Se inscrevam lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@tabajarateixeira9329Ай бұрын
Hoje o que faço em viagem geralmente sozinho prefiro sempre a saída entre segunda e terça feira entre as 09:00 acho bem mais seguro
@destinoincertoАй бұрын
Melhor mesmo Tabajara! 🙏 Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@carlosferreira45742 ай бұрын
Parabéns pelas ideias, ganhou um inscrito!
@destinoincerto2 ай бұрын
Obrigado Carlos! Abs.
@joaoratao70782 ай бұрын
Sou motociclista à 56 anos, tive uma hornet roubada a mão armada no Rio de Janeiro(que é prima irmã de São Paulo nesse quesito). Me organizei e resolvi o problema definitivamente. Fui morar no interior de Minas Gerais e não passo mais por nenhuma cidade grande(pretendo nunca mais voltar ao Rio de Janeiro). A violência está ligada diretamente ao abismo social existente(se não houver ofensa, o perdão é desnecessário. A interesse em ao menos diminuir essa desigualdade? A resposta é NÃO, então a tendência é só piorar, as sugestões de vocês são boas embora surreais e é pra poucos. Lamentavelmente a situação é cada um por si e Deus por todos.
@Ale964932 ай бұрын
Eu trabalho com seguros há mais de 20 anos o grande problema é que os vagabundos que roubam moto são violentos. Perder o bem, ok o seguro vai devolver o bem material mas eles são violentíssimos e podem levar muito mais. Já vi pessoas perderem a vida simplesmente porque o ladrão confundiu o controle do portão automático com alarme. Não vale a pena, infelizmente não vale a pena! é um risco totalmente evitável. Olha o nível que estamos ao invés da suposta irmandade se juntar para ações efetivas de segurança preferem colocar a moto num carro pra sair de sua cidade que coisa...
@erickfurtado9182 ай бұрын
Estamos em um país que não brigou por suas terras ou seja sem histórico de guerra. Aceitamos tudo e pior ainda se juntar uma turma e fazer uma limpeza serão chamados de assassinos.
@mkaizen17562 ай бұрын
Agora a bandidagem que se encontra aqui no canal vai roubar as carretas e as marinas. Já passou a fita pra eles. Tem que guardar segredo pessoal, eles estão infiltrados em tudo, agora já era.
@williamsaldanha31252 ай бұрын
Realmente é revoltante isso, mas eu deixo minha moto a quase 1 ano nessa Marina que foi comentada. Realmente o pessoal é muito profissional e competente e a experiência por tudo que oferece é único.
@destinoincerto2 ай бұрын
Vamo que Vamo William!
@armandojunior10932 ай бұрын
Olá Tom e Nay, parabéns pelo canal de vocês e por toda a prestação de serviço que vocês nos fornecem através do mesmo. 1: Sou policial militar aqui no RJ, membro de Motoclube, graças a Deus nunca passei por um episódio de roubo, mas 60% dos membros do meu Motoclube infelizmente já foram assaltados a mão armada; com um detalhe, estavam só no momento da abordagem. 2: Não vejo solução de nenhum dos lados sejam eles quantos existirem, caso o motociclista não queira se mudar para uma cidade do interior e nunca mais pisar os pés em cidade como RJ e SP ( e pelo RJ eu posso falar com propriedade que de cidade maravilhosa não tem nada , a não ser a imagem da enseada de Botafogo com o Pão de Açúcar ao fundo -, a única “solução” que consigo enxergar no momento, é tentar ao máximo andar em grupo, e não precisa ser um Motoclube em específico, um grupo de no mínimo 6 motociclistas e se possível ter pelo menos dois policiais armados com o mínimo de habilidade para fazer disparos ( caso seja necessário) a uma possível investida de marginais. Digo isso, porque sei que vagabundo são “brabos” até encontrar uma reação eficaz. Brifararem bastante sobre como o grupo deve se comportar ao passar por locais vermelho, como será as possíveis reações por parte dos que estiverem aramados e sempre juntos sem deixar ninguém para trás, o lema é “ quem sai junto chega junto. 3: Sei que também, tudo que falei não passa de mais uma “possibilidade” para não termos que deixar de curtir a nossa vibe, que é andar de motocicleta e que infelizmente por uma soma de vários fatores chegamos onde estamos; e o pior é que eu não vejo e nem acredito que autoridades façam alguma coisas para que se tenha um resultado positivo e psicológico na mente dos integrantes de quadrilhas de que não é mais vantajoso sair para roubar motos ou bens de cidadãos que com o sangue e o suor do rosto derramado, muitas vezes por anos a fio pagando prestações de um longo financiamento. 4: Em fim, vamos seguir acreditando e torcendo que o impossível aconteça, que aqueles que de fato podem mudar essa situação, mude a postura e consequentemente as leis ou pelo menos a interpretação das mesmas. No mais bons ventos a todos; força e honra sempre! 🫡💀
@destinoincertoАй бұрын
Obrigado Armando, com certeza grupos inibem. Mas está cada vez mais complicado. Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@alexandregimenes8562 ай бұрын
Fala Ton, blz? Foi através de um vídeo seu que eu conheci a Marina onde você guarda a moto. No meu caso foi tarde. Em parte..... Infelizmente eu tive a péssima experiência de ser roubado na chegada em casa justamente voltando de um passeio com o grupo da concessionária. Na hora fiquei muito revoltado. Quase desisti de ter moto. Mas, depois de ver o seu vídeo. Fui até a Marina. Contratei o serviço e com o dinheiro do seguro comprei uma moto nova. Endosso tudo que você falou. E enumero outras vantagens. Colocando o CEP da Marina no lugar de pernoite da moto. A mensalidade da Marina sai de graça em relação ao preço do seguro na minha residência. Fiz vários novos amigos. A Marina organiza passeios. Em breve faremos una viagem organizada pela Marina. Já tem 3 meses que eu guardo a moto lá e estou muito satisfeito. Resumindo. Parabéns pelo seu conteúdo. Sempre trazendo dicas importantes para quem ama o motociclismo.
@destinoincerto2 ай бұрын
Que legal Alexandre! A nossa experiência foi a mesma! Adoramos o lugar e resolveu o nosso problema. Abração.
@Nando_2 ай бұрын
nem a pé eu nunca tive vontade nem de chegar perto de São Paulo e Rio... não gosto de cidade grande de moto, jamais
@JuanSilvaNogueiraАй бұрын
Esse assunto tem sido um dos motivos de eu pensar em vender a moto. Na prática acabo usando a moto muito menos do que eu gostaria, pagando uma fortuna de seguro pra moto ficar parada na garagem. Triste 😕
@destinoincertoАй бұрын
Realmente desanima Juan! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@V8-MG2 ай бұрын
Moro na grande SP e para o deslocamento do dia a dia, uso uma scooter de baixa cc. Para viagens uso uma de alta cc que para variar é visada, como viajo sempre sozinho, já saio de casa e acelerando muito, e o acesso as rodovias, prefiro fazer pelo rodoanel, onde consigo manter uma velocidade alta. Nestes anos sem incidentes, acho que é por manter uma velocidade alta na saída e entrada de SP, já que as vezes sou obrigado a percorrer estes trechos tarde da noite, no qual não recomendo para quem não conhece a região.
@destinoincertoАй бұрын
Obrigado pela participação!
@edneycarvalho1371Ай бұрын
Olá...Tb já fui vítima da bandidagem e mudei p scooter. Não sou especialista em nada, respeito a opinião de cada um, mas acredito que buscando soluções individuais é que chegamos ao ponto que estamos.
@destinoincertoАй бұрын
Correto … foram soluções paleativas apenas. Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@1010avr1010Ай бұрын
Fala Tom, Cara, eu passei minha vida toda em SP, mas depois da pandemia, com o advento do Home Office consegui sair de SP. Estou morando a 300 km de SP, optei por não chegar a menos de 100 km de SP com moto grande. Como preciso ir à SP com frequência e a moto deixa esse processo mais prático, estou optando por fazer isso de scooter. É lamentável termos esse problema em SP.
@destinoincertoАй бұрын
Muito triste mesmo, também estamos evitando SP. Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@schauenburgcaio17 күн бұрын
Eu fui para o estilo que eles não gostam, Modern Classic, peguei uma Scrambler 1200.... de qualquer forma seguro em dia, andar atento, evitar horários e certas regiões.. e acima de tudo, pediu, entrega, seguro está aí para isso...
@luizcarlosfernandes1Ай бұрын
Fala Tom! Cara essa condição em que vivemos no Brasil é horrível, passei por isso na Imigrantes num dia de semana as 7h da manhã indo para o trabalho. Faziam 2 meses que eu tinha realizado o sonho de uma moto maior e quase virou pesadelo. Mesmo sabendo do que não se deve fazer numa situação dessas eu fiz tudo errado mas no final graças a Deus deu tudo certo. Isso aconteceu em 2015 e fiquei cerca de 6 meses sem passar pelo local, mas como eu morava em Riviera de São Lourenço e trabalhava em Moema tive que voltar a fazer esse caminho. Infelizmente isso é decorrência da falta de educação e da desigualdade social que vivemos, esses indivíduos crescem achando que tem o direito de tomar o que querem de qualquer pessoa, se julgam injustiçados pela sociedade, a não vejo uma solução definitiva para isso nem mesmo a longo prazo e o que tenho visto é que essa situação piora a cada dia. Segue vídeo que postei em meu canal para alertar os amigos motociclistas, Infelizmente muitos acharam que era uma armação em busca de visualização, antes fosse mesmo. kzbin.info/www/bejne/oIeso6KMi6aLg5osi=akhgojsezRcQiTOF
@destinoincertoАй бұрын
Que tristeza Luís! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@destinoincertoАй бұрын
Opa … Luiz
@bigxandyrj2 ай бұрын
Realmente estamos vivendo um momento muito difícil. Sou do Rio RJ, aqui também está muiiiiito difícil. Está chegando a temporada de viagens longas e passar por SP e RJ está sendo um desafio. Hoje neste momento optei por moto de baixa cilindrada e optei também por não ser a mais tecnológica e nem top do momento… gosto muito de pegar estrada e nem sempre estou em comboio, muitas das vezes vou sozinho mesmo…. Ao menos tenho uma sensação de segurança…. Ter uma moto de alta cc aqui no Rio é deixar a dinheiro parado na garagem.
@marcosmiranda82442 ай бұрын
Bom dia Tom, como todos devem saber o Rio vive o mesmo drama. Perdi há 3 meses eu e minha mulheruma BM 800 Adventure na Rio Petrópolis com direito a várias rajadas de metralhadora desnecessárias pois não reagi. Após receber o seguro decidi pela Triumph Tiger 1200. Fiquei com ela na garagem por 3 semanas até que resolvi dar a volta clássica da padaria em Itaipava com um grupo de 2 BMs 1250 me achando seguro pelo grupo. Na volta, no mesmo local só que em sentidos diferentes sofremos uma tentativa com uma CB1000. Resultado: 3 alucinados costurando de 160 a 190 kms. Diante dessas vou deixar a moto em Petrópolis. A indignação não tem limite mas é o que temos. Quem sabe organizar escoltas pagas com saídas diárias, tipo comboio? Estamos em guerra
@MarceloSantos-dl8sh2 ай бұрын
Muito boa as dicas. Infelizmente temos que nos adaptar em relação a isso, inacreditável. O único problema que vejo em relação a essas "Marinas" e ficarmos meio engessados em relação aos passeios, pois estaremos sempre indo p a mesma região ou então termos que contornar muito p irmos em outras direções, mas é válido.
@fernandocezardemattos98442 ай бұрын
Uma forma de mensurar o risco entre diferentes modelos é a consulta do.valor de seguro, porque o.prêmio do seguro reflete a sinistralidade de modo geral, inclusive o risco de roubo ou furto
@destinoincertoАй бұрын
Obrigado pelo comentário Fernando! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@danilovicente-y2b2 ай бұрын
Esses temas são muito necessários para serem tratados sempre por nós motociclistas e digo mais, deveríamos ser mais unidos e engajados politicamente em relação a politicas publicas sobre a questão motociclismo.
@destinoincertoАй бұрын
Perfeito Danilo! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@igorconeglianАй бұрын
Tom, minha sugestão é um movimento liderado ppr figuras públicas com certa relevância, como vcs até, acionar a polícia ou secretaria de segurança e idealizar um corredor de segurança em intervalos de horários nas entradas e saídas de SP.....sabemos que mesmo comboio ou motociclistas solitários tem mais ou menos o mesmo horário pra sair e entrar.....talvez se a polícia conseguir fazer esse corredor nas entradas das rodovias, saídas e nas marginais Tietê e pinheiros..... Logo com o tempo isso se estruturaria pelos bairros.....
@destinoincertoАй бұрын
Boa Igor! Vamos trazer idéias aqui!!! Abs.
@JCPallar2 ай бұрын
Fazendo um "paralelo" com o SPOT. E um rastreador pra pessoas, montanhistas, viajantes etc, via satelite, onde a pessoa paga la uma mensalidade X. Caso vc tenha qualquer perigo ou problema, basta acionar o SPOT que é via satelite e super funcional, que a central aciona o tipo de socorro necessario para a sua situação e localização, em qualquer lugar do mundo e qualquer natureza de suporte que vc necessite. Na moto, poderia ter algo parecido. Um tipo de localizador, blindado na moto, estremamente robusto, com sistema de rastreamento que nao possa ser facilmente raqueado ou com sinal cancelado, e que é acionado facilmente em algum botao de panico à mao do piloto, talvez ate com interface de algum modo em algum botão nativo da moto para o bandido não desconfiar, como por exemplo, acinar pressionando umas 3, 4x o botão do pisca. Uma vez acionado, deixa o cara levar a moto. Uma central aciona a policia e divulga um link de rastreamento em tempo real para a perseguição. Os sistemas de rastreamento hj sao muito precisos e sendo um top, localizaria com certeza. Com o passar do tempo e roubos frustrados, bandidos presos e motos recuperadas, os roubos certamebte diminuiriam, pois so existem hj pq e facil fazer e ficam todos impunes. Se todos os apaixonadis por BigTrails tivessem a segurança novamente para andar com suas motos aonde quisessem com tranquilidade, aposto que ninguem se negaria a pagar uma taxa mensal por este tipo de serviço. Com certeza a demanda seria gigantesca e o preço justo tornaria a solução acessivel e eficaz. Enfim... dei uma viajada aqui rsrs. Mas com certos ajustes, esse tipo de solucao via rastreio poderia ser a melhor solucao para o motociclista nao precisar largar mão de sua paixão e ter que deixar sua moto em lugares distantes por causa de roubo. Aqui em Curitiba graças à Deus não ha muitas ocorrências desse tipo de coisa, mas me coloco no lugar dos colegas de Sao Paulo e me compadeço com a situação. Alguma solucao precisa ser tomada, mas esperar que governates resolvam, é inútil. A iniciativa privada e empreendedores deviam pensar numa solucao por conta própria. Meu Deus. Chega de escrever rsrs. Boa noite a todos!
@geraldoteixeira4582 ай бұрын
😢o detalhe é que ainda está vigorando a ordem judicial do STF que proíbe a polícia de fazer incursão, operação ou qualquer ação policial nos aglomerados. Logo, mesmo sabendo onde a moto está sendo desmanchada ou usada após roubo, o policial prefere manter seu emprego e cumprir a lei absurda.
@JCPallar2 ай бұрын
@@geraldoteixeira458 C tá de sacanagem, Geraldo 😳 sério mesmo cara que existe isso? Polícia mesmo sabendo onde um criminoso está, não pode interceptá-lo devido a uma lei judicial? 😩 ahhhh não bicho. Daiiii realmente ficou ainda mais revoltante. Eu não sabia disso não, cara. Aí é phoda... quando dizem que a justiça protege bandido nesse país, tem uns e outros que ainda dizem que não. Bom, o TON nos pediu para não entrar em política. Então, vou respeitar e parar por aqui. Mas que essa história é revoltante, isso é. Abraço e sorte a todos!
@nelsonnevada99942 ай бұрын
Sou do interior e costumava ir prá S.Paulo trocar pneus e passava na General Osório afins de comprar equipamentos...mas agora nem pensar ! Tenho um grande amigo que perdeu o filho de 32 anos na marginal num assalto e hoje deixa a moto dele aqui em casa e de vez em quando , pega ela e roda por aqui ! ....mas acho que só vai piorar ! Infelizmente ...
@FelipeOliveira-u7oАй бұрын
Infelizmente a situação em SP é triste. Eu sempre faço isso de sair muito cedo (pra poder dar mão e andar sem trânsito) e na volta procuro sempre voltar antes do anoitecer. Mas sei que mesmo assim estou suscetível ao roubo. A questão da marina é interessante, gostaria do contato!
@destinoincertoАй бұрын
Pois é Fellipe, tá complicado mesmo! Me manda um whats, por favor: 11 99512-1382. Abração.
@ivanbarreto85032 ай бұрын
Tenho um cliente que sofreu uma tentativa de roubo no centro do Rio de Janeiro, depois do susto, levou a Big Trail dele na casa de campo em Teresópolis, região serrana que ainda tem qualidade de vida.
@destinoincertoАй бұрын
Obrigado pelo comentário Ivan! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@leandrocarlost2 ай бұрын
Ton... sou de Jundiaí... ouvi falar que muita gente de SP deixa a moto aqui na minha cidade por medo de ir até SP. Tem um lugar que vc guarda sua moto com segurança... se vc quiser, posso ver esse serviço pra vc... Pelo menos, roubos de motos aqui na minha região não tem muito... lógico que tem que tomar cuidado ... Outra coisa... vi lojas que vendem jaquetas de motociclista balística... ou vc leva a sua jaqueta e eles instalam as placas... fica próximo de 1500,00 ... conheci uma pessoa que entregou a moto e o bandido de um tiro na esposa dele... sem reagir !!! A mulher acabou morrendo... é uma triste situação mas vamos nos ajudando com ideias
@jgabriel_fsilva2 ай бұрын
Se o seu ponto avançado for a região metropolitana de Campinas ainda não está seguro. Aqui que era mais seguro não dá mais para confiar.
@murilovalerioguimaraessouz394Ай бұрын
Tem que cobrar o Tarcísio, Governo do Estado é responsável pela segurança pública em São Paulo.
@destinoincertoАй бұрын
VQV Murilo! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@marcelomelo5586Ай бұрын
Nos últimos 20 anos tive 5 Big trail, usava no dia a dia e em viagens longas ( por isso minha preferencia pelas big trails) em 6 meses passei por dias tentativas de assalto a mão armada , entendi recado e passai para scrambler, fui perseguido por uma assaltante consegui dar fuga , mas percebi que estamos dominados pelo crime , se não hover mudança nas leis com punição e enquanto houver essa cultura de bailes funk e glamourização do crime seremos reféns dos bandidos.
@destinoincertoАй бұрын
Te perseguiram com a Scrambler? Qual modelo?
@marcelomelo5586Ай бұрын
@@destinoincerto Sim triumph 1200, me perseguiram na raposo , eu percebi e co segui fugir,
@Soundoftorque2 ай бұрын
Esse papo de não reagir não garante que você vai sair vivo da situação, tem inúmeros casos de gente que levou tiro sem fazer nada.
@ivanbarreto85032 ай бұрын
Aqui no Hell de Janeiro já houve vários casos de roubarem o reboque com a moto na prancha.
@destinoincertoАй бұрын
Obrigado pelo comentário Ivan! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@RoleMaisLongoАй бұрын
Só não entendi porque em nenhum momento foi falando em fazer um esforço maior como comunidade, socialmente, e não só ajustes pessoais e que só servem para enriquecer alguns comerciantes e deixar o moto turismo ainda mais caro. A treta é mais complexa, o governo de SP (e os dos outros estados também) estão cada vez mais operando com uma polícia que só oprime o povo e não faz nada além disso e esculhamba cada vez mais a polícia que investiga. Não existe trabalho policial de inteligência para ver para onde vão essas motos roubadas. Não existe ataque aos desmanches, não tem nenhum esforço político para aumentar a segurança de quem usa qualquer moto. Não só quem é classe média alta, ou rico que só usa moto para passear com moto cara que sofre roubo de motos. A quantidade de CGs roubadas é maior do que aquantidade de todas motos de alta cilindrada vendidas! E esse tipo de solução pessoal não resolve nada porque elas não solucionam o problema, elas são só paliativos para uma determinada classe que pode pagar por esses serviços.
@RoleMaisLongoАй бұрын
Ah, entendi porque não pode falar de política, é publi. Não é realmente um vídeo para discutir. É propaganda das "soluções". Que vergonha isso, poderia colocar no começo do vídeo o aviso que ele é isso e não uma discussão séria.
@destinoincertoАй бұрын
Concordo amigo! Abs Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@Jason_Lima244Ай бұрын
Agora piorou muito, os bandidos começaram a matar com mais frequência quando a vítima não "facilita" o assalto. Essa violência piorou devido ao tanto de bandidos que morreram devido à resistência aos assaltos, então caso a vítima nao colabore é poucas ideias.
@destinoincerto20 күн бұрын
Tá complicado Jason!
@OtunoBR2 ай бұрын
Moro próximo a Urubici, gostei da ideia de ser guia de mototurismo, da pra viver tranquilo?
@julianomachadoolivetti50722 ай бұрын
São mitigações drásticas, mas também não vejo outra forma...é bastante triste/revoltante a dimensão que os roubos estão acontecendo, junto a ausência de respostas efetivas do poder público.
@adrianoconrado3140Ай бұрын
Ola amigo sou bombeiro militar de SP, passei por isto em 2017 obde o ladrão levou a pior 💀, mas quase tomei dois tiros , prometi nunca mais andar armado no ultimo dia 30/10/24,mas em 2017 passei por isto de novo tinha, perdi dois celulares e um capacete e documentos , prejuizo de 10mil ...a moto achei em 30min, a moto tinha seguro ok, mas o restante não, tive que comprar tudo de novo e os docs estou resolvendo ainda terrível...bom me passa o contato desta marina por favor amigo obrigado.
@destinoincertoАй бұрын
Caraca … que perigo Adriano! Me manda um whats, por favor: 11 99512-1382. Abs.
@Compostelinho2 ай бұрын
Uma ideia é ter umTriciclo só pra Capital e ter uma Moto no Interior... infelismente a Marginal são dos Marginais .
@marcoalmeida65842 ай бұрын
Tudo bem Ton e Nai? Fui roubado e foi uma experiência péssima. Levaram a minha Twister 250 que utilizava para trabalhar. Tenho uma Z 650 para viagem e não consigo tirar ela da garagem de medo...Achei legal a ideia da marian. Se puder me envia o contato. Abração!!! Oba. Última tentativa para não desistir...valeu
@destinoincertoАй бұрын
Não desista Marco! Da Marina, me manda um whats, por favor: 11 99512-1382. Abs.
@leonardodemolaribeiro2872Ай бұрын
Eu preferi mudar de São Paulo....... tem muito lugar melhor de viver em um raio e 70km...... mas boas dicas dado a triste realidade
@destinoincertoАй бұрын
A gente também saiu da capital Leonardo. Abs. Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@234jnrАй бұрын
Qdo os donos começar a comprar peças com nota fiscal, pode ser que comece a diminuir os índices.
@destinoincertoАй бұрын
Boa! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@viniciusborlot1285Ай бұрын
Fala Ton! Legal a sua análise mas eu acrescentaria a terceira opção que foi a minha a alguns anos atrás: mudar o piloto de SP! 😂😂😂 Não vejo solução para esse problema com os líderes que temos e acredito que vai piorar cada dia mais, infelizmente!!! Sei que não é local para discutir política mas o problema social que o país enfrenta hoje não projeta nenhum cenário de melhora nos próximos anos. Triste mas é a realidade que vivemos! Abração e parabéns pelo canal! 🤜🤛
@destinoincertoАй бұрын
De certa forma foi o que nós fizemos. Não moramos mais na cidade. Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@edsonbuenosala54312 ай бұрын
Boas... uma realidade que ninguem gosta, precisaria de medidas mais eficiente.. Abs a vcs.
@JoaoLemos-ii5uj2 ай бұрын
🇧🇷 Organizar um protesto nacional. Marcar um domingo no país inteiro. Fazer um buzinaço. Algo que vá parar em todas as mídias.
@josecarlospimentariera99882 ай бұрын
Cara fui roubado, peguei outra moto, ai não era a que eu queria, vendi pra uma amigo e ele foi roubado em menos de um mês. Estou de moto mas faz frente sair de São Paulo. Vi um local em Jundiai, não sei se é esse que vc guarda.
@nelsonsanchez97672 ай бұрын
Boa oportunidade para começarmos uma discussão madura, que não passa apenas por exigir a segurança dos governantes. E as fabricas de motocicleta, será que não podem desenvolver uma tecnologia para melhorar a segurança? Exemplo: se desenvolverem um aplicativo para o motociclista incluir o destino a cada inicio de viagem, e se houver desvio deste destino por 'X' quilômetros, o funcionamento da moto seria bloqueado, e seria somente desbloqueado mediante senha. Isto é somente um exemplo básico, sem muito pensamento, do que poderia ser feito pelas fabricantes. Estive na Triumph de SP comentando sobre uma simples iniciativa que poderia ser feita pela Triumph, BMW, e as japonesas, mas ninguem consegue ter nenhuma iniciativa. Isto sem mencionar as peças roubadas que aparecem nos portais de compra / venda.
@destinoincerto2 ай бұрын
Com certeza Nelson. Algum sistema usado massivamente diminuiria a facilidade do negócio que virou o roubo e provavelmente tornaria inviável. Abs.
@tabajarateixeira9329Ай бұрын
Olá, se possível me consegue essa situação tanto da marinha e também a de transportar a moto
@destinoincertoАй бұрын
Me manda um whats, por favor: 11 99512-1382
@Lucas-vl2qw2 ай бұрын
Excelente vídeo, parabéns pela exposição do tema! Tenho 22 anos ando de moto desde os meus 13 anos. Acredito que a única forma mais eficiente. Seja os deputados, senadores elaborarem leis severas para roubos de moto, por outro lado condecorarem polícias que enfrentam a bandidagem ( que o estado tanto defende)
@sergioa.4126Ай бұрын
Para viagens em grupo de "alto nivel", vcs poderiam contratar escolta armada passando de casa em casa até sair de São Paulo.....isso é Brasil
@destinoincertoАй бұрын
Obrigado Sérgio! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@carioca632 ай бұрын
Impressionante a "passividade" que nos brasileiros fomos doutrinados a ser ! 😞
@destinoincertoАй бұрын
Obrigado pelo comentário Carioca! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@joaoleite11373 күн бұрын
Em vez de protestarmos e cobrarmos das "autoridades" os nossos direitos, enquanto pagadores de impostos, nós vamos arrumando paliativos para conseguirmos "sobreviver". É o fim do mundo, mesmo!
@pedroabuyagui5634Ай бұрын
Problema sem solução. Por enquanto ir embora de SP resolve.. Mas no futuro próximo só indo embora do Brasil
@destinoincertoАй бұрын
pois é ... pode ser só o começo ... Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊
@rodrigoneivarabelo61132 ай бұрын
A que ponto chegamos... É revoltante!
@ronaldobonometti1382 ай бұрын
Eu rodo muito em rodovias e longa distância… porém tenho uma Lander250 pq moro em São Paulo. Poderia comprar e manter uma maior mas prefiro andar tranquilo
@destinoincertoАй бұрын
Obrigado pelo comentário Ronaldo! Se inscreva lá 😃 youtube.com/@destinoincerto 👊✊✊✊