Amém, Irmão Adolfo, muito bom! Glória àquele que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro.
@euclair-p9f2 ай бұрын
adolfo não moré azzar não viu minhas barbas não kkkkkkkkkkk
@KatianeCardoso-i2t2 ай бұрын
Deus abençoe, muito esclarecedor gratidão!
@marceloeizootsubo96862 ай бұрын
EXCELENTE VÍDEO. BOA TARDE
@washingtonbelarminodesouza41402 ай бұрын
Graça e paz do senhor Jesus Cristo
@EdmardeSouzaeSilva2 ай бұрын
Sim. Devemos adorar a JESUS CRISTO sempre. JESUS CRISTO é DEUS, sempre existiu. Bíblia NVI João 1:1 No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus. 1:2 Aquele que é a Palavra estava com Deus no princípio. 1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. 1:4 Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. 1:5 A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.
@Danllan2 ай бұрын
Tema interessante. Não sou messiânico, mas como o principal tema de estudo que tenho é a filosofia da religião, sei o que os círculos messiânicos pensam. A explicação que eles dão para a teologia joanina está ligada à Cabala judaica. No judaísmo, a alma possui cinco níveis: Nefesh, Ruach, Neshama, Chayah e Yehidah. Nefesh - A parte inferior ou animal da alma, associada aos instintos e desejos corporais. Ruach - A alma mediana, o espírito, que contém as virtudes morais e a capacidade de distinguir entre o bem e o mal. Neshamah - A alma superior ou super-alma, que separa o ser humano de todas as outras formas de vida. Está relacionada ao intelecto e permite ao homem experimentar e se beneficiar da pós-vida. Essa parte da alma é fornecida tanto a judeus quanto a não-judeus no nascimento, permitindo ao indivíduo ter alguma consciência da existência e presença de Deus. Chayah - A parte da alma que permite ao homem a percepção da força divina. Yehidah - O nível mais elevado da alma, pelo qual o homem pode alcançar a união máxima com Deus. Sendo assim, há um nível da alma chamado Yehidah que é alcançado apenas por grandes santos e profetas. A pessoa que "desperta" esse nível possui uma relação tão elevada com Deus que se torna "um" com Ele, assim como um homem e uma mulher se tornam um só corpo. Os messiânicos, conhecendo a tradição cabalística, abraçaram esse entendimento sobre os níveis da alma para explicar a teologia joanina e a suposta "união" entre Deus e Jesus. Isso também colabora para a rejeição da adoração a Jesus, pois, dentro da tradição mística judaica, estar em plena unidade com Deus (Yehidah) não significa que a pessoa deva ser adorada. Estar em unidade com Deus é uma coisa; ser Deus é outra. Embora se possa argumentar que a Cabala é um desenvolvimento mais recente do judaísmo, a tradição mística é muito antiga. Claro que a mística judaica nessa época não se chamava "Cabala", ela era mais conhecida como Merkavah, mas também não era um nome unânime. A diferença é que a Cabala trouxe uma sistematização filosófica e teológica que a Merkavah não tinha; esta última era uma forma de misticismo menos comprometida com explicações lógicas e teológicas. Caso tenha interesse, um bom autor que trata do tema é Gershom Scholem, que realizou vários estudos acadêmicos sobre o assunto. Ele também discorre sobre o messias místico que surgiu no século XVII, Shabbatai Tzevi, um tema bem interessante.
@DanielAlves-cy8iz2 ай бұрын
Adolfo, por gentileza, poderia gravar um vídeo explicando se o Novo Testamento foi escrito em Grego ou Aramaico? Agradeço desde já!
@euclair-p9f2 ай бұрын
po só assistir os que ja gravei .......
@RafaelSantos-bl1kg2 ай бұрын
No ministério terrestre de jesus ele recebeu proskuneo como reverência, ele foi reconhecido como filho de Davi, profeta, no velho testamento davi e os antigos profetas receberam shahháh como homenagem. A mulher fenícia reconheceu Cristo como descendente da realeza de Davi, não como Deus: Mateus 15:25 Mas ela, aproximando-se, prostrou-se diante dele e pôs-se a rogar: "Senhor, socorre-me!" (BJ2) - 2002 - Bíblia de Jerusalém Mateus 15:22 Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim:
@lamborghinimurcielago77692 ай бұрын
Entao, o que vc acha do paradoxo da pedra? Ela refuta a onipotencia de Deus?
@JimmySephardic2 ай бұрын
Quando vai fazer uma análise completa da peshitta do Tsadok?
@euclair-p9f2 ай бұрын
quando voce der uma para mim
@JimmySephardic19 күн бұрын
@@euclair-p9f Você já têm
@mensagemurgente2 ай бұрын
Boa noite irmão, será que o irmão teria o livro a reforma protestante uma visão adventista em pdf ? Se tiver, será que poderia enviar por favor ? Se for possível agradeço muito.
@AndersonZuJHS2 ай бұрын
Kkkkkkkkkkkk
@alexandredossantossantos78312 ай бұрын
Se os Judeus da época tivessem entendido quém Jesus é , e entendido que o próprio Hachem , o próprio " Ya" do ' hvh ou ainda o Yahveh de onde vem Yashua ou Yahushua ou ainda Yarushalaim , Yahuda teriam entendido o porquê dele fazer milagres e o maior de todos perdoar pecados. Ouseja eles não crucificaram o filho de Deus mas, crucificaram o Próprio Deus o único que tem o poder de perdoar e Ele se fez de filho dos homens e Filho dele mesmo !! Como um presente para os que o reconhecerem e uma tremenda e terrível armadilha para as religiões e para o próprio cristianismo o qual não foi ele que inventou.
@caioz55602 ай бұрын
Boa noite , estou passando por um divórcio que no caso eu fui traído e não há chance alguma de reconciliação. Gostaria de saber se posso casar novamente pois devido as duas visões que uns falam sim e outros não, está me causando confusão e não quero pecar contra Deus, gostaria de saber do irmão a sua interpretação do texto de mateus 19:9 pois tenho 28 anos... Agradeço
@euclair-p9f2 ай бұрын
Então sua mulher fornicou , meteu o chifre em você .... então conselho amigo esquece e segue pra outra , porque se insistir nessa a gaia vai ser certa, e se algum fidumapulta vier encher o saco você manda eles a merd,,,,,,
@caioz55602 ай бұрын
Como eu gostaria que você me desse 10 minutos do seu tempo pra conversar , seria eternamente grato
@euclair-p9f2 ай бұрын
@@caioz5560 meu zap esta no meu fecae paginia inicial do canal só chamar
@alexandredossantossantos78312 ай бұрын
É fácil entender a igreja católica e as igrejas " evangélicas" e que complicam tudo! Se Deus é unipotente, onisciente e unipresente qual poder ele não tem???? Ouseja ele pode se ele é realmente " Todo Poderoso" Nada no universo pode impedí- lo de ser três em um ou um em três. Ou ainda Ele se replicar em quantos ele quiser e ainda ser Ele mesmo na matriz. Jesus é o próprio Criador materializado ou na forma física. Mas , também o Espírito Santo é a manifestação não encarnada do Criador ou melhor dizendo além de ser um dos múltiplos atributos do Criador Ele é a parte invisível do mesmo que se fez carne. Ouseja o Pai , o Filho e o Espírito Santo não são pessoas diferentes mas sim as manifestações e as características de uma só pessoa o Todo Poderoso. Só por isso já acaba com a visão medíocre das " igrejas" com uma visão de um " caixinha de fosforo" que só pode ser o que as religiões humanas querem.
@euclair-p9f2 ай бұрын
E, quando outra vez introduz no mundo o Primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: O que de seus anjos faz ventos e de seus ministros, labareda de fogo hebreus 1:6
@Isarodrygo2 ай бұрын
Euclair, fora o comentário bíblico adventista, existe algum comentário exegetico que vc tem no coração? Estou querendo estudar os livros do velho testamento!
@euclair-p9f2 ай бұрын
o mano quantas vezes eu já mencionei outros comentarios aqui e voce não anotou ainda? historico cultural e judaico david h stern
@andersonesteves24372 ай бұрын
Interessante Deus ungiu ele mesmo... Heb.1:8. E depois foi dignificado com honra por se sentar à direita dele mesmo. humm... * A Nova Versão Transformadora verte Heb.12:2 com Mestria!!!
@rafaelgraca77092 ай бұрын
A um TJ agora kkkkkk
@RafaelSantos-bl1kg2 ай бұрын
O contexto indica que Jesus é um deus , pois ele se comparou a divindades subordinadas ( Salmos 82:6) os juízes de Israel eram deuses e filhos do altíssimo (Salmos 83:18) no contexto Jesus se diz enviado do pai, a palavra grega theós pode ser um vice regente ou representante de Deus, assim como Elohim no hebraico , o próprio Cristo falou que as escrituras não podem ser anulada quando citou o Salmos 82:6, em João 10:29 ele recebeu as ovelhas da parte do pai, em João 10:30 a palavra grega hen é neutra em gênero, o objetivo não igualar em pessoa mas em propósito de união, em João 17:11 hen é usado para o pai, Jesus e os discípulos e todos são um também, inclusive, no contexto em João 17:3 o pai é o único Deus verdadeiro.
@euclair-p9f2 ай бұрын
precisa dar uma lida em joão capitulo 1
@RafaelSantos-bl1kg2 ай бұрын
@@euclair-p9fJoão 1:1 o verbo era deus ( não destaca a identidade, mas a qualidade de ser divino) o ho logos é reconhecido assim por diversos acadêmicos, tem traduções que traduzem: (a palavra era divina) os trinitário vão dizer que o pai e filho tem a mesma essência ( porém essa palavra substância vem da filosofia grega) no contexto fica claro que ninguém viu a Deus ( Ton theon) que é eterno ( Salmos 90:2) ho logos teve princípio e sua divindade gerada ( monogenes theós) um deus nascido, o próprio erudito Wilbur Pickering refuta os evangélicos, quando diz que a leitura mais antiga ( João 1:18) indica que Jesus não pode ser a terceira pessoa da Trindade, pois o pai não é gerado, não tem coigualdade.
@yanvitor671Ай бұрын
Era judeu da shopee ou testemunha de Jeová?
@euclair-p9fАй бұрын
os dois kkkkkkkkkkkkkk
@yanvitor671Ай бұрын
@euclair-p9f misericórdia kkkk
@waltermaciel88462 ай бұрын
Não devem adorar jesus porque ele é criatura, o único que deve ser adorado é o senhor Deus e mais ninguém
@DanielAlves-cy8iz2 ай бұрын
Jesus não é criatura! Jesus é Deus!
@arnaldomaquir44187 күн бұрын
Mateus 14:33 Então os que estavam no barco adoraram-no, exclamando: “Verdadeiramente Tu és o Filho de Deus”. João 9:38 Então, declarou o homem: “Senhor, eu creio!” E prostrando-se diante de Jesus, o adorou. 2 Pedro 1:1 Simão Pedro, escravo e apóstolo de Jesus Cristo, aos irmãos que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa: Ao longo dos Evangelhos, vemos pessoas adorando Jesus, e Ele nunca as repreende, algo que seria blasfêmia se Ele não fosse Deus. Jesus é digno de adoração porque Ele é Deus, o Criador, o Salvador, e Aquele que sustenta todas as coisas. Ele recebe a adoração nos Evangelhos, exerce atributos divinos, e é exaltado nos céus. Qualquer cristão que reconheça Sua identidade e obra deve adorá-lo com plena confiança e reverência.