Faltou a Heidegger encontrar Merleau Ponty pra tomar um café. Esqueceu que encarnar o percebido com tudo de visível e invisível que o constitui é o viver humano. Corporificação material neurotizada em memória consciente que se inconscientiza. Habitar o mundo habitualizando encontros em hábitos recursivamente. Qual a condição de disparo desse processo? Os encontros com tudo de conforto e desconforto que geram. Maravilhoso este encontro. Obrigado Juliano e Christian!!!!
@gustavoramos16336 жыл бұрын
Uma desconstrução incrível e muito aceitável os primeiros livros (ignorância do sempre, sabedoria do nunca e certeza do agora), são obras primas do que esse mesmo autor chama de não lugar. Essa nova obra desconstrói diversos conceitos das anteriores, o que mostra duas coisas: o ser humano é uma constante transformação e que ele tenta constantemente se encontrar. Parabéns pelo trabalho Pessanha e por essa proposta que você tem de se transformar e ser capaz de se propor mudar para se encontrar.
@robertorezende6758 Жыл бұрын
ÓTIMO
@robertagasparotto39153 жыл бұрын
Encontro maravilhoso! 👏🏽👏🏽
@rodrigorodriguesdiniz66114 жыл бұрын
Uma das melhores entrevistas que já assisti!!! Todas às emoções presentes: angustiante, divertida, inteligente. Tudo junto e misturado. Muuuuiiiitttooo bom!!!!!
@julianaciolaB2 жыл бұрын
Sou Juliana do Juliano.
@ssornellas5 жыл бұрын
Bonito e inteligente diálogo: a intensidade do Juliano e o acolhimento do Dunker.
@WelRodrigues6 жыл бұрын
Parabéns, que trabalho lindíssimo vocês organizaram e trouxeram a todos nós. Muito obrigado!! E espero estar presente nos próximos eventos. Abração, fraterno e cheio de gratidão.
@religareemdialogo3 жыл бұрын
Parabéns pelo evento!
@glaucia27024 жыл бұрын
Sugiro : “ A Construção Social da Realidade “ - Peter L Berger e Thomás Luckmann
@wagnerbp Жыл бұрын
O Dunker me clareou muito os pensamentos desse JP porque na moral até as vezes pra se explicar ele faz só citar os caras e não chega a um pensamento concreto do q quer dizer arrodeia e muito pq alguns filósofos são assim? Não digo que são todos, mas poha precisa falar tanto?! Vai direto ao ponto
@andersonmedina76813 жыл бұрын
Começo a achar que negativo e positivo são meros pontos de vista. Quer dizer, aquilo que maquinica e naturalmente se encadeia para os outros no que se diz positivo, para mim ocorre do lado oposto. E aquilo que não ocorre, para o outro, no que se diz negativo, para mim é natural (e para os palestrantes também). No fundo, no fundo, todos nós construímos, mas para lados opostos. Quando o Dunker diz que o Pessanha joga no campo, e logo depois este afirma que não compreende como a cirurgiã integra, eu só posso entender que ambos integram, mas para lados diferentes. Onde um é limite o outro é começo... Até porque, vazio e preenchimento, integração e desintegração, determinação e indeterminação, são significações oriundas de percepções sensoriais... quer dizer, o juiz está de um dos lados. Por que que a impossibilidade de inserir-se é indeterminação? Para indeterminar-se cá, não é preciso determinar-se lá? Não há uma forte determinação em quem insiste em não se inserir? Se eu não me insiro em A, B, C, D, E, F, G... a única coisa que persiste é a dita "indeterminação", logo... Opostamente, no lado da pura integração da dita "positividade", há o sujeito laboriosamente metido, em temporalidades distintas, em a,b,c,d,e,f,g... (por contingências heterônomas, que nunca aparecem assim para ele, mas como uma continuidade que não o abala). E isso, essa esquizo-corporeidade, não aparece como de tal forma. Por quê? Porque não há integração identitária no polo oposto... ou seja, para esse movimento ocorrer, ele também desintegra. Tanto é que num certo mundo temporalmente anterior, onde esse ser integrado na positividade era exposto por longos períodos a uma certa determinação A, havia um penoso sofrimento quando, por demandas sociais, ele precisava trocar para B ou C...
@glaucia27024 жыл бұрын
Sugiro para ele A Construção Social da Realidade , do Peter Berger e Thomas Luckmann
@raimararaujoduartedorego80245 жыл бұрын
S23. Muito bom esse encontro.
@gisellebelo36126 жыл бұрын
Quem se cura não conta.... 🤔👏👏😍😘 muito bom!!
@r.mulder6 жыл бұрын
Excelente!
@matheusr.44824 жыл бұрын
1:32:51
@selitabeatrizmariotto74014 жыл бұрын
Está discurso seria necessária e producente neste exato momento...