Рет қаралды 15,225
Qual é o papel da educação no processo revolucionário? De que forma a dinâmica social do trabalho se assemelha e difere entre os tempos de Marx e os dias atuais? O pensamento de Marx influencia a educação brasileira? Essas questões e muitas outras foram discutidas no encontro de agosto do ciclo de debates Diálogos com Marx, que reuniu Virgínia Fontes, Caio Antunes, Daniel Cara e Tamires Gomes Sampaio (mediação).
Organizado no ano do bicentenário de nascimento de Karl Marx, com o objetivo de discutir a relação entre o pensamento de Marx, o marxismo e temas contemporâneos, o ciclo Diálogos com Marx promove encontros mensais entre abril e dezembro de 2018. O projeto é realizado em parceria entre a editora Boitempo, o Goethe-Institut São Paulo, a Fundação Friedrich Ebert - Brasil, a Tapera Taperá e a CartaCapital.
SOBRE O CICLO
Diálogos com Marx é o ciclo de encontros mensais que pretendem discutir a relação entre o pensamento de Marx, o marxismo e temas contemporâneos. Para mais informações, visite www.boitempoeditorial.com.br
Realização
Boitempo, Goethe-Institut São Paulo, Fundação Friedrich Ebert - Brasil e Tapera Taperá
Promoção
CartaCapital
ANO MARX
Em 2018, completa-se o bicentenário de nascimento de Karl Marx. Ao longo do ano, a editora Boitempo, principal casa editorial das obras de Marx e de Engels no Brasil e referência internacional por suas edições, organizará uma série de atividades em todo o país em torno desse marco histórico. Além do ciclo de debates Diálogos com Marx, a editora prepara ainda novas edições do Curso Livre Marx-Engels e seminários em todo o país. A editora deve ainda trazer ao Brasil renomados pesquisadores da obra de Marx, como o alemão Michael Heinrich, o italiano Marcello Musto e o britânico David Harvey.
#LeiaMarx