O cliente não interage com o sistema. portanto ele não aparece no sistema, a não ser que fosse uma compra via internet, mas aí a compra seria direta, não havendo necessidade do aparecimento do funcionário do cinema. não seria errado colocá-lo no diagrama nesse seu exemplo? uma vez que ele só faz a compra do ingresso? Ele não poderia estar ligado a venda de ingresso certo?
@teamwork53476 жыл бұрын
Tens razão o cliente não deveria ser representado
@salinororaima5 жыл бұрын
Segundo a literatura existe o Ator Primário e Secundário. O Primário acessa o sistema (fazendo parte do acesso) e o Secundário apenas interage (Cliente num caixa de mercado, cliente no cinema, cliente numa loja com venda balcão). Portanto, está correto colocar o cliente como ator ligado aos Casos de Uso relacionado.
@rafaelcosta80644 жыл бұрын
@@salinororaima mas no exemplo ele liga o Cliente ao Caso de Uso Vender Ingresso o que dá a entender que o Cliente também pode vender ingresso, nesse caso num teria que existir um novo caso de uso para o Cliente Comprar Ingresso ou é certo representar do jeito que está, mesmo ficando meio confuso?
@joascampos43664 жыл бұрын
no caso, como seria o certo? O vender ingresso tinha que estar ligado com emitir ingresso, e o cliente tinha que estar ligado com comprar ingresso que seria ligado com emitir ingresso?