Рет қаралды 14,051
CONHEÇA A COMUNIDADE DISLEXCLUB
www.dislexclub...
Plataforma de cursos para te ajudar a vencer os desafios da dislexia. Aqui você vai conhecer as melhores técnicas para melhorar sua aprendizagem
MENTORIA INDIVIDUAL
www.dislexclub...
Durante 4 semanas vou trazer para você as melhores estratégias para vencer os desafios da dislexia. Mentoria voltada voltada para Disléxicos, Pais e Professores.
LOJA DISLEXCLUB
lojadislexclub...
Todos os disléxicos merecem se sentir representados com o que vestem! Só na Loja DislexClub você encontra as melhores estampas para inspirar e motivar as pessoas com #dislexia . Canecas, Camisetas Masculinas e Femininas de todos os tamanhos!
ENTRE PARA NOSSO GRUPO DO TELEGRAM
Aqui se Reunem Disléxicos Espalhados pelo Brasil Inteiro!
t.me/+RLrHQ0Qz...
APOIE O DISLEXCLUB
apoia.se/disle...
_____________________________________________
DIFERENÇA ENTRE DISLEXIA E TDAH
Diferença entre Dislexia e TDAH é uma dúvida muito comum. A #dislexia pode ser definida como um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizado por dificuldades na precisão e compreensão de leitura. Tais dificuldades são resultado do déficit no componente fonológico da linguagem e inesperadas em relação a outras habilidades cognitivas e instrução efetiva em sala de aula (Lyon, Shaywitz, & Shaywitz, 2003). Para Frith (1997), a dislexia pode ser compreendida como sendo resultante de uma interação entre aspectos biológicos, cognitivos e ambientais que não podem ser separados uns dos outros. As dificuldades do disléxico, segundo Snowlong (2013) se tornam mais evidentes na leitura e na escrita, soletração e ortografia, fala e compreensão, o que para Silva (2003) a dislexia não está associada a uma baixa inteligência.
.
A Classificação Internacional de Doenças, 10ª edição - CID-10 (Organização Mundial da Saúde - OMS, 2008) e o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais - DSM-5 (Associação Psiquiátrica Americana - APA, 2014) incluem a dislexia nas seções referentes aos transtornos do desenvolvimento psicológico e do neurodesenvolvimento, respectivamente. A presença em tais classificações demonstra que a dislexia é um transtorno de aprendizagem reconhecido por órgãos internacionais, o objetivo geral das classificações é proporcionar uma linguagem unificada e padronizada assim como uma estrutura de trabalho para uma intervenção adequada.
O Annals of Dyslexia (2003), elaborado pela International Dyslexia Association, propôs uma definição para a dislexia como sendo uma dificuldade de aprendizagem de origem neurológica caracterizada pela dificuldade com a fluência correta na leitura e pela dificuldade na habilidade de decodificação e soletração. Essas dificuldades resultam tipicamente do déficit no componente fonológico da linguagem que é inesperado em relação a outras habilidades cognitivas consideradas na faixa etária.
.
Estima-se que a incidência de dislexia na população geral em cerca de 10 a 15% (IANHEZ e NICO da @dislexia.abdoficial , 2002), sendo uma condição que acompanha o indivíduo por toda sua vida (CLARK, 1995). Há, ainda, fortes evidências que a dislexia seja hereditária (DeFRIES, ALARCÓN e OLSON, 1997; CLARK, 1995). Pennington (1997) reforça este ponto ao afirmar que com relação aos parentes de primeiro grau do disléxico, de 35 a 40% terão a probabilidade de serem afetados de alguma forma por esta condição. Há ainda autores indicando que a dislexia tem maior presença em indivíduos do sexo masculino do que em indivíduos do sexo feminino, com uma proporção variável entre 3 a 6 meninos para 1 menina (CRUZ, 2009; TORRES & FERNANDEZ, 2001; MOURA, 2011). Posição oposta tem Shaywitz (2003, apud CRUZ, 2009) ao afirmar que existem boas evidências embasando que a dislexia afeta igualmente ambos os sexos.
LOJA DISLEXCLUB
lojadislexclub...
Todo Disléxico merece se sentir representado com o que veste. Somente na Loja DislexClub você encontra as melhores estampas para inspirar e motivar pessoas com #dislexia.
Siga A gente
www.dislexclub....
/ dislexclub
/