Discipulado 4 - Batismos - Aula 3: O Batismo nas Águas

  Рет қаралды 29,695

Águios

Águios

Күн бұрын

Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, devemos ser batizados em água. Este batismo, que foi ordenado pelo próprio Cristo, representa a realidade espiritual do batismo em Cristo, visto nos vídeos anteriores deste discipulado, tendo um significado de sepultamento e ressurreição.
Site do ministério: www.aguios.org
Inscreva-se em nosso canal do KZbin: goo.gl/SwxXCf
Conheça e curta nossa página no Facebook: / aguios.org
------------------------
NOSSA POLÍTICA DE COMENTÁRIOS
Seja bem vindo ao nosso canal! Esperamos que você seja edificado através dos vídeos. Com relação aos comentários, é importante saber que:
1) Geralmente, NÃO respondemos comentários. Caso queira entrar em contato com o ministério, faça pela nossa página do Facebook, por meio de MENSAGEM:
/ inbox
Lembrando que você precisará estar autenticado no Facebook para poder enviar a mensagem.
2) Os comentários são moderados e APENAS comentários que agreguem algum valor aos ensinamentos do vídeo e/ou que glorifiquem a Deus e ao Senhor Jesus serão publicados.
DISCLAIMER (ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE)
Os vídeos são totalmente gratuitos e são fruto do trabalho e dedicação de pessoas que não ganham salário para fazê-los.
Nossos vídeos são apresentados "as is", ou seja, "do jeito que estão", não tendo o Ministério Águios qualquer compromisso em se adequar à doutrina ou visão de qualquer segmento cristão ou denominação em especial.
Os ensinos buscam ser fundamentados apenas na Bíblia Sagrada.
O Ministério é interdenominacional, mas segue as seguintes linhas doutrinárias:
Cristão, evangélico, pentecostal
Cada pregador é inteiramente responsável pelos ensinamentos contidos nos seus respectivos vídeos.
RECURSOS AUDIOVISUAIS
Fontes cuja atribuição é exigida:
Videezy.com

Пікірлер: 49
@EdeilsonSoares-z5n
@EdeilsonSoares-z5n 11 ай бұрын
Excelente aula sobre batismo, parabéns
11 ай бұрын
Obrigado 🙌
@josuereis5250
@josuereis5250 Жыл бұрын
Deus abençoe muito bom
@mariajosediasdobomfimdiasd34
@mariajosediasdobomfimdiasd34 2 жыл бұрын
Boa noite apaz do Senhor Jesus
2 жыл бұрын
A paz do Senhor, irmã Maria José! Seja bem vinda ao canal. Que o Senhor conceda plena sabedoria.
@carlosjosedeoliveira4315
@carlosjosedeoliveira4315 2 жыл бұрын
Carlosjosedeoliveira Obrigado pelos ensinamentos Emnomedejesusamemgloriaa Deus
2 жыл бұрын
Seja bem vindo ao canal, Carlos José! Ficamos feliz em podermos ser instrumentos de Deus na área do ensino da Palavra. Fique na paz do nosso Senhor!
@EdeilsonSoares-z5n
@EdeilsonSoares-z5n 11 ай бұрын
Só não entendi a comparação da circuncisão com o batismo
@antoniodonizete9140
@antoniodonizete9140 10 ай бұрын
Parabéns
10 ай бұрын
Obrigado Antônio Donizete. Que o nosso Deus te encha de sabedoria. Paz.
@sucabarros5224
@sucabarros5224 2 жыл бұрын
Muito obrigada pela explicação Deus te abençoe a cada dia d sua vida e família
2 жыл бұрын
Seja bem vindo ao nosso canal! Ficamos felizes em podermos servir através do ensino das Escrituras! Deus te conceda sabedoria e paz.
@mariajosedapenha9834
@mariajosedapenha9834 2 жыл бұрын
Tô gostando muito da sua presença tó entendo tudo graças a Deus obrigada Pastor 🙏🙏🙏
2 жыл бұрын
Obrigado, minha irmã, o ministério Águios fica muito feliz em poder ajudar com o ensino da Palavra do Senhor! Deus te encha de sabedoria e conhecimento do Reino.
@avigois2188
@avigois2188 2 жыл бұрын
GRAÇA E PAZ!
2 жыл бұрын
Graça e paz, Adriana! Seja bem vinda ao nosso canal!
@vitoriacastilho8573
@vitoriacastilho8573 2 жыл бұрын
Amem
@regildogadelha6474
@regildogadelha6474 3 жыл бұрын
Nascer de novo é nascer do Espírito, é vê o seu espírito sendo batizado pelo Espírito Santo com Água Viva, e ter o selo do Eterno para sempre, isso é verdadeiro. VIVA IAUHUSHU'A SER SALVADOR EM HEBRAICO.
@dariosilva8681
@dariosilva8681 3 жыл бұрын
AWQ
@guiomarjanuario1985
@guiomarjanuario1985 3 жыл бұрын
Maravilha irmão a paz do senhor
3 жыл бұрын
Agradecemos o comentário, irmã Guiomar! Deus a abençoe com muita paz e sabedoria.
@suelenelino6143
@suelenelino6143 4 жыл бұрын
Amo o discipulado de vcs
4 жыл бұрын
Graça e paz Suelene! Agradecidos! Se quiser as lições em PDF, mande mensagem para contato@aguios.org ou mesmo pela página do facebook: facebook.com/aguios.org Deus abençoe e encha você de sabedoria.
@josuecarreiro5565
@josuecarreiro5565 3 жыл бұрын
Bom dia gostei da exposição
3 жыл бұрын
Graça e paz, irmão Josué, seja bem vindo ao canal! Agradecemos seu comentário, ficamos felizes em poder servir aos santos, através do ensinamento das Escrituras. Deus lhe conceda sabedoria!
@suelygomes725
@suelygomes725 2 жыл бұрын
Paz boa tarde!
2 жыл бұрын
Paz! Boa tarde!
@regildogadelha6474
@regildogadelha6474 3 жыл бұрын
IAUHUSHU'A ESTÁ VINDO, VAMOS RECEBER O BATISMO DO ESPÍRITO. E ASSIM TER O SELO DO ETERNO PARA SALVAÇÃO.
@NTHNYMntir
@NTHNYMntir 5 жыл бұрын
Legal
@lauritaborgesdearaujo3745
@lauritaborgesdearaujo3745 3 жыл бұрын
Laurita Borges de Araújo
@MariaAna-g1x
@MariaAna-g1x Жыл бұрын
Aproveito a oportunidade para pedir oracao por mim,que sou perseguida pelo meu irmao Eduardo oliveira.ivone oliveira de brasilia
Жыл бұрын
Bem vinda ao canal, irmã Maria Ana. Já lançamos seu pedido no grupo, pra que os ministros do Águios possam orar.
@suelygomes725
@suelygomes725 2 жыл бұрын
Tem algum livro sobre batismo que possa me indicar
2 жыл бұрын
Olá Suely, graça e paz do Senhor! Infelizmente não temos nenhuma indicação de livros. Contudo, temos o nosso material escrito (em PDF), que podemos enviar pra você. Se tiver interesse, mande um e-mail para: contato@aguios.org
@ludgerovasque9301
@ludgerovasque9301 2 жыл бұрын
O IRMÃO COMO BATISAR SEPULTAMENTO ENTERRAR SÓ A CABEÇA TEM QUE ENTEDER MELHOR
@euzebiomello819
@euzebiomello819 2 ай бұрын
Então se o batizimos setor e verdadeiro e o que está escrito em MT 28:19 então os apóstolos de de jesus batizaram as pessoas errada por ter usado só o nome do filho que é Jesus e não ficou nem um versículo na bíblia escrito que alguém foi batizado como está escrito em MT 28:19 aí agora os pastores estão batizado como está escrito em MT 28:19 será que eles pensaram que os apóstolos fizeram errado e agora eles estão fazendo certo
@ludgerovasque9301
@ludgerovasque9301 2 жыл бұрын
O IRMÃO ESTA EM ALGUMAS DIFICULDADES ME DESCULPE QUEM CRER E FORTALEZA SERA SALVO QUEM NÃO CRER É CONDENADO SE NÃO E LÓGICO NÃO CREU NÃO VAI BATISAR ESTAR NO DESERTO NÃO TEVE CONDIÇÕES ESTAVA SÓ MAS TEM ALGUMAS PESSOAS QUE ESTÃO NA IGREJA CREU MAS NÃO TEM DECIDE BATISAR NÃO VAMOS JULGAR MORREU NÃO CUMPRINDO OS MANDAMENTO DE JESUS FICA DIFÍCIL DEUS ABENÇOE VCS
@regildogadelha6474
@regildogadelha6474 3 жыл бұрын
Nós precisamos entender os batismos, o de João era físico, ou seja, era seu corpo que era batizado, agora é o seu espírito que tem que ser batizado com água viva diretamente do Reino Eterno, se Cristo foi elevado aos céus então o batismo só pode vim do alto, se não for assim infelizmente não foi batismo. Quem nasce da carne é carne e quem nasce do Espírito é espírito(Jo 3:6). Esperamos que todos tenham esse batismo para salvação. Viva Iauhushu'a(Ser Salvador em Hebraico).
@BastiãoAparecida
@BastiãoAparecida 3 ай бұрын
Prezado... Carne e sangue não herda o Reino de Deus (1Co 15,50. Jo 3,5-7 e Mt 28,18-20). De fato, Pai, Filho e Espírito, não habita em casa suja! Portanto batizar e fazer-se batizar nas águas imundas de Rios entre as imundícies, inclusive fezes de animais, e,' uma blasfêmia contra o: Pai, o Filho e o Espírito Santo (Mt 12,31-32).
@regildogadelha6474
@regildogadelha6474 3 жыл бұрын
Como Moisés levantou a serpente no deserto, é necessário levantar o nome de Cristo em Hebraico, VIVA IAUHUSHU'A SER SALVADOR EM HEBRAICO.
@neidecardoso6577
@neidecardoso6577 3 жыл бұрын
Mateus ciclando
@pedrodeoliveiraoliveira7566
@pedrodeoliveiraoliveira7566 4 жыл бұрын
No capítulo 19 de atos você não mencionou o versículo 6 que explica os versículos anteriores, esse está sem nexo, você priorizou seu pensamento e criou uma narrativa. Começou bem mas a doutrina da sua igreja falou mais alto.
4 жыл бұрын
Olá Pedro de Oliveira, graça e paz, seja bem vindo ao canal do Águios! O seu comentário não ficou muito claro, mas entendemos que você quis dizer que o batismo citado no versículo 5 se refere ao batismo no Espírito Santo. Ocorre que isso não procede. Se você ler o texto verá o uso da conjunção "e" (em grego "και"), que indica uma ADIÇÃO, ou seja, são duas ações diferentes. Vejamos o texto: --- E [UMA AÇÃO] os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E [OUTRA AÇÃO], impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam. (Atos 19:5-6) --- Desta forma, entendemos que os discípulos que estavam em Éfeso foram batizados novamente, nas águas, em Nome de Jesus, já que o batismo de João não era feito em nome de Jesus, nem em nome "do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mateus 28:19). Já no versículo 6, eles foram batizados no Espírito Santo (este tipo de batismo é tratado em outra lição do discipulado). Observando que não entramos em debates ou contendas nos comentários em nossos vídeos, pois os mesmos são oferecidos, de forma gratuita, "as is" (como está), não tendo o Águios compromisso de se adequar a qualquer doutrina de igreja A ou B ou de pessoas. Caso no vídeo seja identificada alguma efetiva inconsistência com alguma doutrina fundamental bíblica, o vídeo será removido do canal. Conforme nossa política de atuação nas redes sociais, os comentários são moderados e só são publicados se de alguma forma agregarem algum valor. Caso sejam apenas contenciosos, mal educados etc. são apenas excluídos e, se necessário, o usuário é banido do canal, ficando impossibilitado de comentar. Deus o abençoe e conceda sabedoria na Palavra.
@pedrodeoliveiraoliveira7566
@pedrodeoliveiraoliveira7566 3 жыл бұрын
@ Boa tarde na paz de Jesus Cristo. Em primeiro lugar quero pedir desculpas se fiz um comentário inadequado. Jamais tive a intenção de criar um conflito religioso ou atacar igreja alguma ou denominação. Em segundo lugar eu só entendo que o versículo 6 do capítulo 19 de atos está contextualizo com os versículos anteriores, isso exegese e hermenêutica, não se trata de hebraico. E em terceiro lugar, para entender o que está revelado na bíblia não é necessário ser um grande teólogo ou um grande pensador poliglota. Acho que meu maior erro foi comentar essa postagem, e só voltei a me expressar aqui por que você me mandou buscar conhecimento bíblico, mas eu acho que o pouco que eu conheço da bíblia é o suficiente pra edificar minha fé e me dar a certeza da salvação. Fique na paz...
@regildogadelha6474
@regildogadelha6474 3 жыл бұрын
O nome do salvador não é Jesus, pois a letra j não existia na época de Cristo, se a salvação vem dos judeus(jo 4:22), então o nome dele é em hebraico. VIVA IAUHUSHU'A SER SALVADOR EM HEBRAICO..
@carlosleonel9590
@carlosleonel9590 2 жыл бұрын
Discordo desse posicionamento o bandido da cruz na teve tempo, e uma pessoa que se arrependeu no deserto não se batizou por causa das condições adversa .. É lógico que o batismo por si próprio não salva ninguém, porque primeiro é preciso crer, é óbvio que quem não crê na vai se batizar por que já está condenado;da mesma forma se você se batizar sem crer não serve pra nada será apenas um ritual religioso, onde acontece em outras regiões....Pois bem o batismo é pré requisito sim ; se você poder se batizar e se negar , você não está seguindo o exemplo de jesus , e Paulo diz: que temos que ser imitadores de cristo...O batismo de João era pra arrependimento..O batismo em nome do pai , filho e espírito santo é uma confissão pública, o abandona dos preceitos judaizantes como a circuncisão .O batismo é uma confissão pública , pois quem o negar diante dos homens será negado diante de Deus...
2 жыл бұрын
Seja bem vindo ao nosso canal, Carlos! Bem, concordamos com o seu comentário, realmente alguém que se recusa a batizar-se nas águas, pra confessar publicamente a Cristo, pode estar negando ao Senhor. O que cremos (e parece que você também crê assim) é que o batismo nas águas, de si mesmo, não pode salvar alguém. Assim como foi com o ladrão que morreu ao lado do Senhor pôde ser salvo, mesmo sem ter sido batizado nas águas, nos mostra que o batismo nas águas, apesar de ser um mandamento, não pode ser pre-requisito pra salvação, deve sim ser uma confirmação pública da decisão da pessoa. Ou seja, é uma consequência da salvação e não uma causa. Deus o abençoe com paz e sabedoria.
@mariajosediasdobomfimdiasd34
@mariajosediasdobomfimdiasd34 2 жыл бұрын
Amém
@crispinaoliveiradasilva1439
@crispinaoliveiradasilva1439 Жыл бұрын
Crispiniana Oliveira da Silva
Gênesis 1 e 2   |   Parte 1
38:23
Igreja Presbiteriana Alvorada
Рет қаралды 186 М.
To Brawl AND BEYOND!
00:51
Brawl Stars
Рет қаралды 17 МЛН
A importância do batismo nas águas - Sérgio Brito
24:36
QUADRANGULAR LIMEIRA
Рет қаралды 46 М.
EVIDÊNCIAS - O Batismo Cristão
27:35
Rodrigo Silva | Em busca de evidências
Рет қаралды 202 М.
AULA 21: A IMPORTÂNCIA DO BATISMO| Pr. Everton Almeida
55:16
Compreendendo as Escrituras
Рет қаралды 51 М.
BATISTAS x METODISTAS - 10 diferenças
14:59
Crer para Compreender
Рет қаралды 95 М.
O Significado do Batismo - Atos 8.34-39 | Luiz Sayão | IBNU
17:25
Discipulado 4 - Batismos - Aula 1: O Batismo em Cristo
17:45
estudo biblico batismo cristao Pastor Vanderson Trovao
1:04:39