Рет қаралды 1,221
Em uma breve análise das nossas relações, é possível concluir que todos nós, em alguma medida, influenciamos e somos influenciados por quem está à nossa volta, principalmente aqueles que encontramos cotidianamente. Isto posto, cabe-nos refletir sobre como temos exercido a nossa influência.
Os cristãos têm acesso ao único recurso que, certamente, permite influenciar positivamente os outros, e este recurso é o Evangelho.
O Evangelho possibilita que, até mesmo na exposição dos nossos pontos fracos, o próximo seja edificado; e não existe discipulado sem exposição e conhecimento do Evangelho.
Alguém que não teve acesso ao conhecimento de Cristo e a sua verdade, não tendo experimentado o novo nascimento, não pode usufruir do discipulado, visto que este, de forma sucinta, é o ato de seguir a Cristo e de auxiliar outros a seguí-Lo.
Este processo não se inicia em nós, mas em algo que o próprio Cristo fez, tornando-nos todos discípulos de um só Deus e Homem. Todavia, não somos somente recebedores, mas participantes desse processo, auxiliando-nos mutuamente nesta carreira que nos é proposta.
O Evangelho nos instrui a discipular, primeiro, por ser um mandamento de Cristo: “vão e façam discípulos”; e também por amor, pois se amo a Deus, logo, preciso amar o meu irmão.
O evangelho nos direciona no conhecimento de que o discipulado acontece na proximidade, no convívio ordinário, da mesma forma com que Jesus fez com os seus, chamando-os para acompanhá-lo e aprender com a Sua vida.
O discipulado tem como centralidade o Cristo, existindo em nossa submissão ao que fez por nós e na transmissão dos seus ensinamentos. Discipulado é o processo de caminhar acompanhado até a fonte que jorra água da vida, é um mendigo apontando o pão a outro mendigo.
__
#FAMÍLIADOSQUECREEM #SÉRIEVERBOSCRISTÃOS
Visite nosso site: familiadosquecr...
Compre nossos livros e produtos: familiadosquecr...
Contribua financeiramente: familiadosquecr...
Conheça nossa escola: escolanovamente...
Ouça nossas músicas: open.spotify.c...
Siga-nos no Instagram: / familiadosquecreem
Curta-nos no Facebook: / familiadosquecreem
Siga-nos no Twitter: / familiadqc