Djamilla deveria ficar fixa nesse programa. Chega de Taís Araújo ser a única negra em todo canto, ela não pode carregar o peso da representatividade sozinha nas costas
@alguemnanet15757 жыл бұрын
Naiana Pereira por isso é muito necessário falar sobre lugar de fala. Não adianta ter um monte de gente branca (ainda que a intenção seja boa) falando de um assunto que nunca viveram. E também é importante a interação entre pessoas negras e brancas para que haja uma conversação
@alguemnanet15757 жыл бұрын
Naiana Pereira sim. É como ela disse sempre sendo tratado como o outro
@debbieclio7 жыл бұрын
Também me incomoda chamar o negro somente para falar de assuntos específicos; claro o negro merece o lugar de fala quando o assunto é racismo e privilégios da branquitude, mas também devemos ser chamados para falar de arquitetura, culinária, moda,física, medicina, cultura pop, enfim qualquer assunto.Até por que não é qualquer negro que é militante e tem interesses nestes assuntos.Mas muitos querem se sentir representados na tv. Cabe às emissoras procurar estas pessoas que elas existem.
@debbieclio7 жыл бұрын
Concordo.Djamilla seria perfeita neste programa.Precisamos ampliar a representatividade negra; é bom ter a Taís apresentando o saia justa e Karol Conka o superbonita, mas precisamos de outras pessoas negras em destaque
@alguemnanet15757 жыл бұрын
Debora Pecanha grande parte do que Taís aprendeu foi com a Djamilla , ela sempre cita as frases dela. A Taís precisa conviver com suas irmãs pretas para melhorar ainda mais seu descurso. Acho ela muito sozinha
@luizaosorio20797 жыл бұрын
Faço coro para que convidem a Djamilla para permanecer fixa no programa. Que mulher inteligente! Precisamos ouvir mais o que ela tem a dizer.
@odiodeles37305 жыл бұрын
Simmmmm
@kizydutra18434 жыл бұрын
Concours plenamente.
@brunodaniel89494 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/m2Xdi2Bshtatjqc
@henriquedesouzaaguiar97594 жыл бұрын
Além de linda!
@marialuciagoncalves91094 жыл бұрын
Concordo plenamente!
@ps_joana_darc7 жыл бұрын
que coisa linda, vê gente inteligente se expressando de uma forma tão educada, palmas pra voces! eu acho o seguinte, que as pessoas precisam entender que, nem a mulher, nem o negro, nem o gordo, ninguém aqui tá buscando ser superior, ou melhor que ninguém, só queremos respeito e igualdade! Mas eu entendo que sempre vão existir pessoas, que de certa se sentiram superior, ou melhor que mulheres e negros, que não significa que ela seja, mas ela pode se achar e ok, eu não me sinto nem inferior, nem superior que ninguém, só quero ser respeitada e isso me basta! Parabéns pelo programa lindo!
@mariliacarvalho57327 жыл бұрын
Joana Darc Rodrigues 👏👏👫
@MarildaCassiusFamilyArtBr7 жыл бұрын
Minoria sempre tem que ser educado e polido,para poder ser ouvido...mesmo com fome,com os piores salários,mesmo explorado...enfim...para ser ouvido,tem que parecer educado mesmo irado.Eu particularmente,não me vejo nessa obrigação...e quando alguém não me ouve pq estou com raiva,mostra exatamente que ele teme o resultado que ele causa . Caso contrário,ele bateria de frente e provaria que não faz parte disso. Enfim...televisão é televisão,eu não acredito nela....Canso de fazer meus trabalhos e ver a cara de espanto dos brancos,quando ocupamos um local que eles são os protagonistas e nós os servidores...os caras ficam de cara...pq estão acostumados,pelo menos num evento grande,a ver negros e descendentes como o cara que varre o chão,a a tia que serve o café,o segurança na portaria...enfim...qdo tem negro protagonista fazendo algo significativo,aí fodeu...dá um bug na cabeça dos caras...eles entram em parafuso,pq na cabeça deles ,akilo só poderia ser concebido por eles. E eu to aí pra furar esse cerco,nem que isso seja a única coisa que me deixe com orgulho,pq isso é questão de honra. Vindo da periferia de São Miguel Pta e hj expondo minha arte no Jardins,pintando ao vivo na Oscar Freire...enfim...chegamos lá e é assim que é. A meta é chegar lá fora do mesmo jeito: Cabeça erguida.
@jaewndtuber5414 жыл бұрын
@Larcen Tyler ótima resposta man, concordo com vc, me envia o link
@beatriznascimento43326 жыл бұрын
Eu usei essa frase à respeito do Mimi na faculdade com uma professora ela ficou sem CHÃO. Como é bom ter Djamila para nos ajudar a SOBREVIVER nesse mundo. Ela é TUDO que me inspira e hoje nesse dia que estou escrevendo ela foi um sopro de esperança.🌻
@Portugueselegal7 жыл бұрын
Agradeço por levarem a Djamila, a voz negra mais relevante da atualidade. Fico feliz por ver a Djamila cada vez em mais espaços. Parabéns!
@paulocoutinho27126 жыл бұрын
Por dios,amo a Djamila,como puede existir una diosa asi en este maldito y nefasto mundo y yo desconocerla?me odio!
@heloisasimeira95765 жыл бұрын
@Laurindo Rodrigues Ja fomos alforreados faz tempo , podemos namorar quem quisermos.
@MatheusGomes-ud3vf5 жыл бұрын
A voz negra? É pra ser assim mesmo? É pra se construir uma sociedade dividida entre negros e brancos? Pensei que o certo fosse ignorar a cor ou a raça e observar o caráter, mas vejo que pra vocês tem que ser tudo dividido mesmo.
@danielbernardo98004 жыл бұрын
Heloisa Simeira Não querida, pois de acordo com vocês, afro nazistas, branco não pode nem falar de negro, porque não temos, como é mesmo a patética expressão? Lugar de fala. Que dirá namorar uma negra...
@Portugueselegal4 жыл бұрын
@@danielbernardo9800 Lugar de fala não significa isso que você acha que significa. Todo mundo tem, pois todos falam de um determinado lugar (de quem tem vivências de professor, ou de aluno, ou de advogado, ou de pessoa que sofreu racismo, ou de pessoa que sofreu homofobia etc.). Quando se fala em "lugar de fala", significa que essa posição de que cada um fala interfere naquilo que vê e naquilo que diz. Desculpe, mas é um pouco cansativo ver vocês criticando conceitos que nem entenderam e falando sempre na superfície, sempre no senso comum.
@SoulVaidosa7 жыл бұрын
“DIVAMILA” só dá orgulho pro meu coração ❤️
@alguemnanet15756 жыл бұрын
Soul Vaidosa Xan 😍
@Vvvverei6 жыл бұрын
para mim para mim essa mulher é uma metralhadora de bosta ela fala tanta m**** que me deixa até com dor de cabeça mano eu tenho vergonha de saber que tem tanta gente ouvindo essas m***** que ela está falando.
@rafaelbarcelete71596 жыл бұрын
Orgulho demais dessa mulher
@marinasantanna88516 жыл бұрын
@Laurindo Rodrigues escuta o que ela está dizendo!
@fernandodiasbezerra65865 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk até não sei quando. Kkkkk
@anandanovaesoliveira62164 жыл бұрын
"Se existe um grupo que está sendo discriminado, existe um outro que está sendo beneficiado" é isto
@dayver3 жыл бұрын
AUHUHAUHAUHAUHHUA
@adrianakusieluskus89413 жыл бұрын
Fiah tá cheio de pobre e miseráveis brancos também .
@BASKIAI3 жыл бұрын
@@adrianakusieluskus8941 privilegio n se resume a quantidade de dinheiro q vc tem
@poemlips45392 жыл бұрын
@@BASKIAI ela quer dizer que como sempre citam os negros como a maior parte da população pobre e, com isso, faz parecer que todo branco é rico, burguês e compactuador de um sistema racista, mas não é bem assim, tem muito branco pobre também e eles também tem dificuldades por isso, não tanto quanto os negros, porque esses podem sofrer racismo, mas também tem. Não é porque você nasceu com um tom de pele mais claro que o mundo lhe deu um passe vipe e agora você só precisa sorrir e acenar que tudo vai ser colocado na sua mão, tem um esforço e uma dificuldade também
@JMBBrasil Жыл бұрын
Mentira
@winnehans58105 жыл бұрын
"Quem tá no poder, não quer perder o poder"... Isso é que é foda!
@eduardopedro64744 жыл бұрын
Vide Stalin, Mao e Adi Amin
@viniciuslima63874 жыл бұрын
Destrua o ESTADO e isso acabará
@lilacnoir87764 жыл бұрын
Verdade. Por causa desta primícia, como é difícil criar igualdade em uma sociedade!!!
@HeadShooTCFAL4 жыл бұрын
@@viniciuslima6387 Quem disse que poder depende do estado, neolib é tao burro
@viniciuslima63874 жыл бұрын
@@HeadShooTCFAL quem disse que eu sou neo libertário ?
@TheBrunasena17 жыл бұрын
Mônica querida, não diga como cada um tem que falar, a fala raivosa, ressentida também tem seu papel e ninguém é obrigado a ser como a Djamila, nem todos teem possibilidades, condições ou repertório para isso. Não há um jeito certo para falar, devemos respeitar a história e singularidade de cada um.
@vitor43057 жыл бұрын
Bruna L. Ela ainda não se reveu enquanto mulher branca. Ainda não se retirou da centralidade.
@MEaninac7 жыл бұрын
Bruna L. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@paolodigiacomo6577 жыл бұрын
Bravaaaaa 👏👏👏👏👏👏👏👏
@anitacr26257 жыл бұрын
Bruna L. Ela não tentou impor COMO cada um tem que falar, mas que um debate é mais produtivo quando as pessoas podem discutir e se compreender, ao invés de ficar brigando, se ofendendo e cada um defendendo cegamente seu ponto de vista.
@anitacr26257 жыл бұрын
Muita gente não quer uma discussão produtiva e com objetivos traçados, querem apenas jogar p os outros sua raiva e frustrações. Não militam pela causa negra, fazem autoterapia, uma catarse em grupo.
@felipecaldas86494 жыл бұрын
Nossa que soco na cara, perfeita sem defeitos.
@brunnomacedo15283 жыл бұрын
Acho o conceito de Lugar de fala super válido como uma descrição de uma condição cultural dada de cada indivíduo, para entender e referenciar as influências da visão de mundo de cada um. Porém, acho um conceito perigoso quando parte para uma concepção de que só posso falar sobre temas que estejam dentro da circunscrição do meu lugar de fala, isso não existe, destrói o diálogo e divide a sociedade em bolhas, impossibilitando crescimento e evolução.
@ak47tarenterramalokabrazil669 күн бұрын
vc não entendeu assista de novo saía justa e leia o livro LOCAL DE FALA da Doutora Djamila Ribeiro
@veraromero30114 жыл бұрын
Essa mulher é demais. Sou fã mas queria ser “melhor amiga”. Pra ela e ensinar mais
@julianaagadamartinatti25297 жыл бұрын
Como é bom ouvir gente inteligente conversando. E eu amo a simplicidade da Mônica, ela escuta, ela se coloca de forma coerente... ela busca entender o que as outras pessoas estão querendo dizer... Parabéns Monica. E a Djamila é uma inspiração... um suspiro nessa internet cheia ódio e preconceito...
@anitacr26257 жыл бұрын
A Djamila é inteligente, ela conseguiu ultrapassar a barreira da catarse, do desabafo, da liberação do que estava reprimido. Diferente da Djamila, muita gente não quer uma discussão produtiva e com objetivos traçados, querem apenas jogar p os outros sua raiva e frustrações. Não militam pela causa negra, fazem autoterapia, uma catarse em grupo.
@MarcosSilva-tt1kt6 жыл бұрын
+Anita C R zz
@fabiofogaca39253 жыл бұрын
Pqp... Que pessoas sensacionais... Maravilhosas... Mentes brilhantes... Parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@Nanda9934 жыл бұрын
Eu, em 2020, voltando aqui pra aprender mais e mais!
@angelaangelallima4 жыл бұрын
tb
@marlimmn4 жыл бұрын
Ninguem nasce sabendo porque nasceu em 2020 ou sabe tudo porque esta vivo agora em 2020.E 2020 não é o fim da ciência e do pensamento. Esse povo que se acha superior por ter nascido em 2020 é muito burro.
@prof.zequinhaaguiar18784 жыл бұрын
QUE CONVERSA SUPER CONSTRUTIVA, INTELIGENTE , BEM ESCLARECEDORA, VANTAJOSA PARABÉNS PELO ÓTIMO PROGRAMA.
@swellsantos3 жыл бұрын
Essa mulher tem uma tamanha resplandecência,super inteligente e sagaz no que fala,um mito vivo realmente ❤️
@robertowagner18454 жыл бұрын
É prazeroso ouvir a Djamila, responde e explana tudo com muita sensatez, harmonia e perfeita classe. Uma mulher intelectual com uma facilidade de discordar e abrir as reflexões que nos prende a atenção.
@rocofonseca7 жыл бұрын
Meus Deus! Como perdi esse dia? Que aula! Que coisa linda! Djamila, simplesmente impecável!
@ritfalk4 жыл бұрын
Muito, muito bom. Vale a pena ouvir cada segundo da entrevista.
@alexandrebarros9334 жыл бұрын
Djamila Ribeiro você é uma mulher negra fundamental para o debate público sobre o Racismo estrutural, adorei sua explanação!!
@odeusdabiblia20204 жыл бұрын
Muito bom esse debate
@florranceohana6 жыл бұрын
Que mulher é essa! Djamilaaaaaaaa maravilhosa.
@josemarinocassiano88215 жыл бұрын
NOSSA COMO PARA UM VELHO COMO EU É LINDO;EXEMPLAR;ESCLARECEDOR;INCENTIVADOR E;ETC! PODE VER ESTA PESSOA FANTASTICA COMO DJAMILE RIBEIRO E ESTAS MULHERES . ME ENSINADO TANTO . MUITO OBRIGADO A TODAS VOCÊS.
@betozerzo4 жыл бұрын
MIMIMI é a dor do outro que não conseguimos e/ou não queremos compreender.
@PedroDHennon4 жыл бұрын
Gay?
@MrKarinaMenezes4 жыл бұрын
@@PedroDHennon Ele é humano!
@BrendaBueno.4 жыл бұрын
@@PedroDHennon babaca
@taniamello11924 жыл бұрын
Genial, Cesar ! Desculpe, mas vou sair por aí citando você.
@taniamello11924 жыл бұрын
@@PedroDHennon porque? Ficou a fim dele? Eu também. Que homão, ein? , sorte de quem tiver esse cara como companheiro, marido, amigo, pai, vizinho, enfim...
@Mary99082 жыл бұрын
Que mulher linda e inteligente, dá até um quentinho no coração e esperança na humanidade.
@Vinicius-dt3mz6 жыл бұрын
Eu cresci na periferia. Meus pais se separaram quando eu tinha 5 anos. Trabalhei capinando horta desde os dez. Isso para ajudar a pagar as contas da casa e comprar alguma comida. Comia arroz com feijão e as verduras que minha mãe plantava na horta. Escola pública, a vida toda. Para entrar na faculdade, tive que competir com brancos ricos que sempre estudaram em escolas particulares. Sofri preconceito por ser gay. Hoje, venho ao KZbin e me deparo com um vídeo que tenta enfiar na minha cabeça que eu tive privilégios. Só por ser branco. É importante não enfiarmos todas as pessoas em caixas determinantes. A gente tenta ouvir o lado do outro, sabem... Mas quando esse outro joga na cara da gente que a gente é privilegiado (sem ser), a gente percebe que não adianta. É bobagem tentar dialogar. A gente perde a vontade de tentar.
@hannaflow5 жыл бұрын
Eu entendo totalmente o seu ponto de vista, porém o privilégio não quer dizer que a sua vida não foi difícil, e sim que a sua cor não à dificultou mais, entende?
@JM-su2bd3 жыл бұрын
Parabéns meu caro. Seja um homem digno e íntegro dentro das suas perspectivas. Ser branco é ser privilegiado isso incomoda esses preconceituosos que lutam contra o mesmo. Ser branco, homem , heterossexual ,cristão e conservador, é um problema para essas pessoas que querem inverter os valores e implantar uma cultura bestalhada cheia de discurso de ódio. Aí eu pergunto. Quem esta jogando sujo ? Sim ! São essas mesmas.
@moisessena13073 жыл бұрын
E se vc fosse negro ? Nao seria pior? Entendo sua fala, mas o fato de ser branco já te traz uma "vantagem" sobre alguem na mesma situação que vc mss q é negro. É sobre isso.
@ak47tarenterramalokabrazil669 күн бұрын
QUEM detém todos privilégios no Brasil o homem branco hétero e rico filho herdeiro da elite econômica branca
@fernandosamuelmachava59993 жыл бұрын
Que qualidade de debate. Uma oportunidade única para aprender mais. Abraço a partir de Moçambique
@eng.agronomaveronicamendes25434 жыл бұрын
2020 e esse tema continua sendo pauta essencial em todas as camadas da sociedade.
@AnaVitoria-dk1pw4 жыл бұрын
Ela dá uma aula,eu fico totalmente presa ouvindo ela falar mds Djamila é a inteligência em Ser Humano👏👏👏👏👏
@adilarjosece7 жыл бұрын
Não vi debate nenhum e sim um bate papo com pessoas com o mesmo pensamento... Debate tem que ter o contraditório.
@jobelasi4 жыл бұрын
A Djamilla tem uma potência magnética incrível. Como é bom vê-la e escutá-la.
@efil16077 жыл бұрын
"eu sou o universal, vc é o específico"
@abigailferreira47704 жыл бұрын
Sensacional! Obg Djamila! Obg mulheres presentes! #gratidão Do fundo do meu coração!
@kaiquematias37407 жыл бұрын
Muito bom! Só achei um pouco desconfortável as anfitriãs ficarem interrompendo constantemente a Taís e a Djalmila quando elas estavam explicando!
@cesargconde6 жыл бұрын
Parte do diálogo e da busca pela compreensão.
@luanarego61235 жыл бұрын
Brancas...
@bernardojunior89595 жыл бұрын
@@luanarego6123 racista
@luanarego61235 жыл бұрын
@@bernardojunior8959 é o que?
@odiodeles37305 жыл бұрын
BRANCOS... Sempre ser o centro de tudo
@cibellediasmagalhaes20724 жыл бұрын
Maravilhoso !!! Ainda temos sim , um longo caminho pela frente. Porém, esta de fato é uma conscientização que não te volta.
@barros8rafael5 жыл бұрын
Djamila é um ícone do nosso Brasil ❤️
@naychagas71534 жыл бұрын
Amo essa mulher
@danieleteixeirasilva51046 жыл бұрын
Como me fez crescer internamente o pensamento e reflexão sobre todas as formas de preconceitos.
@bazarcarregalense6 жыл бұрын
Gente...tomei essa discussão pra vida...q maravilhosos esses programas da GNT...parabéns e obrigada!
@cristianmrqs5 жыл бұрын
Show, com elegância a Djamila dá um toque sutil pra Mônica com o papo de "fala ressentida": falta escuta, nós brancos temos que aprender a escutar, inclusive e sobretudo a fala ressentida!
@monikeesn41095 жыл бұрын
Uma patada com bastante sutileza. Djamila é um oásis de sabedoria.
@dayver3 жыл бұрын
AUHUHAUHAHUAUHUHAHUAHUUHAHUAUHAHUHUAHUAUH
@mariaabrambatiprofessora4 жыл бұрын
Essa Djamila Ribeiro é maravilhosa!! Que aula!!
@Isa-ni3qx4 жыл бұрын
A djamila é foda!! Sensata! Em tempos de lacração, essa lucidez é muito necessária!
@adrianajaegers6 жыл бұрын
Musa! Adoro! Inteligente e que a ajuda a gente a melhorar esse país. Enquanto houver uma só voz oprimida, ninguém vai ser feliz de verdade!
@aandrogina4 жыл бұрын
Queria ver Tais Araújo e Djamila Ribeiro conversando juntas! 😍
@ronaldothomejunior37026 жыл бұрын
Grande Djamila! Posso não concordar com todas as suas ideias, mas ela sempre me faz pensar e pessoas assim me ajudam a ser melhor. Parabéns ao canal por trazê-la à discussão!
@analourdesdeaguiarcosta25387 жыл бұрын
Djamila, além de inteligente e poderosa, é linda e estilosa.
@alessandra55296 жыл бұрын
Verdade! Djamila é um mulherão da porra!
@alessandra55296 жыл бұрын
Suckmyballz Gameplays Fake racista bostejando pelos dedos. Nada de novo sob o sol... Daqui a pouco liga o mode zumbi on e começa a xingar, babar e mostrar todo o lado Bolsominion.
@abbasilvernight6 жыл бұрын
Alessandra FM djamilla e uma tonta mesmo babando ovo pelos EUA e buscando implantar ódio racial no Brasil
@alessandra55296 жыл бұрын
Jean Camargo Ah tá! Anotado. É a Djamilla que espalha ódio racial... não é a sociedade, extremamente racista, que faz isso não, né?
@aterranaoeplana.ohomemnunc16185 жыл бұрын
@@alessandra5529 falou merda. Conheço petistas bastante racistas, e num é pouco.
@INGRYD12345 жыл бұрын
AQUI EM GOIÂNIA, A DIFERENÇA DE SER MULHER BRANCA E POBRE PRA NEGRA E POBRE NÃO TEM TANTA DIFERENÇA (MEDO DE ASSALTO/ MEDO DE ESTUPRO/FALTA DE OPORTUNIDADES), OS EMPREGOS SÃO AQUELES DE TELEMARKETING, VENDEDORA DE LOJA, JORNADA DE 1 FOLGA POR SEMANA, SALÁRIO MÍNIMO, E PORAI VAI..SÓ QUANDO O DINHEIRO ENTRA NA JOGADA MUDA TUDO. MULHERES BRANCAS E POBRES TAMBÉM SOFREM MUITO PRECONCEITO PELA CLASSE SOCIAL QUE ESTÃO INSERIDAS, SE É GORDA, SE É BAIXINHA, SE O NARIZ É GRANDE É UMA GRANDE MERDA SER POBRE É ISSO.
@suzanarufino41774 жыл бұрын
Djamila, minha prof maravilhosa!
@gilsonbatista4454 жыл бұрын
Adorei a conversa
@raqueltsmm7 жыл бұрын
Enquanto a dor do outro for só do outro, pouca coisa muda. Enquanto é preciso sentir-se representante para motivar o seu poder de fala, haverá opressão. É preciso entender que podemos falar sobre um grupo oprimido, quando estamos fora deles, respeitando que nem sempre entendemos as suas lutas e dores e não dessensibilizando aquilo que vemos apenas no outro, caracterizando de mimimi o que pode ser um sofrimento indivídual ou de um grupo que nós simplesmente não enxergamos.
@umaguriaveraz28347 жыл бұрын
raqueltsmm exatamente. É por causa dessa falta de empatia que existem palavras como mimimi e vitimismo.
@MarcosSilva-tt1kt6 жыл бұрын
az
@MarcosSilva-tt1kt6 жыл бұрын
sa
@biancastephanie51164 жыл бұрын
Djamila é maravilhosa ❤️
@eduardabracht61667 жыл бұрын
Djamila Ribeiro adorei suas reflexões!!! Ótimo debate!!!
@alessandra55296 жыл бұрын
Suckmyballz Gameplays Fake ignorante que não sabe interpretar e muito menos disfarçar seu racismo. Sinal de que Djamila atingiu o alvo.
@cleilton1476 жыл бұрын
Djamilla maravilhosa demais. Eu aprendo tanto com essa mulher, mas tanto... Aff é muito amor e evolução que ela me passa. 😍
@StaceAnna7 жыл бұрын
Te amo Djamila. Quero ser que nem você quando crescer 😁😊😂😍😍😍
@julianabarbosa18374 жыл бұрын
Eita mulher empoderada!!! A comunicação não violenta que ela utiliza ajuda bem no diálogo e na escuta dos outros. Parabéns por manter sua postura aberta para dialogar sem conflitar, talvez seja o melhor caminho!
@Angelica-mg8oy7 жыл бұрын
A Djamilla deveria ir mais vezes no programa, como ela tem a nos ensinar...
@tatimarti6 жыл бұрын
Esse vídeo é perfeito! Sempre volto pra assistir
@Daryo87692 жыл бұрын
Queria eu ser privilegiado como tanto falam.
@telmasilva49864 жыл бұрын
Debate inteligente, esclarecedor, que nos enche de orgulho e esperança😊
@alissoncampos36335 жыл бұрын
Para combater o privilegio no Brasil, é necessário desconstruir o discurso do mérito. A meritocracia esconde todas as desigualdades, os privilégios de classe (aí se abarca também a questão racial, uma vez que os mais pobres quase sempre são negros e pardos) que fazem com que no final da linha alguns tenham melhores salários ou não. O que aparece como mérito pessoal, muitas vezes é nada mais do que o resultado dos privilégios que determinada classe social obteve historicamente e que são reproduzidos ainda.
@fabianafloripi32324 жыл бұрын
Uauuuuuu... Que mulher maravilhosa!! Vamos abrir espaços pra essas mulheres falarem sobre TDS os assuntos pertinentes... A inteligência delas é absurda!!
@jotabrasil85796 жыл бұрын
Meu Deus que Mulher maravilhosa inteligentissima a Djamila
@nubiac.28046 жыл бұрын
Tive o prazer de conhecer a Djamila pessoalmente, conheci ela numa apresentação do livro do Silvio de Almeida que, é outra pessoa genial! Com certeza saí daquele lugar com uma outra visão, com certeza ampliou meu horizonte! Extremamente grata! ❤
@monicalimavieira29895 жыл бұрын
T
@Etvanitas7 жыл бұрын
Djamila Ribeiro cada vez mais mostrando ser uma das melhores comunicadoras do Brasil. Vários filsófos tentam, mas ela, a filósofa, é que se destaca. :)
@luces97427 жыл бұрын
+Suckmyballz Gameplays nossa pelo suas palavras escritas dá para perceber o quanto você é uma pessoa com valores e moral bem baixos que não posssui a competênciatu e inteligência da Djalma. Ela é linda e pelas suas idéias só mostra o quanto você que é feio
@alessandra55296 жыл бұрын
Suckmyballz Gameplays É um racista imbecil que, além de burro, se incomoda profundamente ao ver uma mulher linda, inteligente dando um belo tapa na cara dos racistas com toda educação e classe.
@anamirian62886 жыл бұрын
Djamila vc é incrivel muito sabia e suas colocaçoes sao incriveis e bem elaboradas! Parabèns
@renataalbuquerqueribeiro85517 жыл бұрын
que aula!!!
@hitalagomes28386 жыл бұрын
Essa mulher quando começa a falar faz minha mente se expandir de um jeito que fico maravilhada. affffff
@marizacostarodrigues15654 жыл бұрын
Orgulho de mulheres como você Djamila.Quando crescer quero ser assim...
@valescafalqueto55477 жыл бұрын
Gente! Apaixonada por tanta lucidez. Obrigada Djamila. Fiz uma homenagem a vc no Instagram.👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@adalbertojesus37977 жыл бұрын
Penso que todo mundo deveria ouvir e ler mais Dijamila, ela tem muito a ensinar, mulher fantástica!
@liafort4 жыл бұрын
Djamila, não conhecia , muito clara e tranquila ! Boa demais de ouvir !
@GabrielaOliveira-kt1eg4 жыл бұрын
é impressão minha ou a Tais Araujo esta sendo quase que ignorada.
@vitoriafreirevilasboas80254 жыл бұрын
ESSE VÍDEO É TÃO IMPORTANTE
@mariamota36094 жыл бұрын
O chato desse programa é que os convidados são o tempo todo cortados em suas falas Disputa de atenção Coisa chata
@scharleirenanpiuco19882 жыл бұрын
precisamos de mais djamilas❤️❤️❤️❤️❤️ sou fã dela
@blsarti4 жыл бұрын
Gente que aflição as brancas não deixando ela concluir o pensamento: querendo completar, achando que elas já sabem o que a Djamila está querendo dizer. Ai!
@rafaelatorresgalindo30334 жыл бұрын
Achei a Astrid completamente despreparada e a outra também. Sem sensibilidade, sem esclarecimento, sem escuta.
@dianaoliveira46534 жыл бұрын
''Pessoas brancas'' as pessoas ficam se dividindo em pardos, negros e brancos, por isso essa briga toda, as pessoas não se tratam como seres humanos.
@LucasMartins000864 жыл бұрын
As brancas....as negras..... por isso esses movimentos sao ridículos. O propósito até que é valido mas a forma como se dá é triste de se ver.
@walterandradde4 жыл бұрын
Não sou progressista, mas gosto muito da forma que a Djamila se posiciona, de fato os brancos estão em uma posição de privilégio em relação aos negros. E não precisa nem ser de esquerda ou direita para saber disso.
@j.k.amorinfinitos.paixao24884 жыл бұрын
Vc fala por si mesmo. Te pergunto Ou nasce branco é questão de ter previlegio? . É nascer negro é questão de de ñ ter isso? Quem sou pra junga... a sabedoria vem de se mesmo
@walterandradde4 жыл бұрын
@@j.k.amorinfinitos.paixao2488 não é apenas a minha opinião, são fatos. Os negros recebem menos salários nas empresas, negros são minorias nas faculdades, minorias em cargos de liderança, e são os que mais sofrem em abordagens policiais. Repito não sou esquerdista mas tenho consciência que a população negra infelizmente sofre preconceito e racismo na nossa sociedade.
@walterandradde4 жыл бұрын
@Ivan onde o negro no Brasil, recebe mais que o branco? Acho que vc não ver as pesquisas nos jornais.
@afonsosantos87752 жыл бұрын
A diversidade nos Enriquece e o respeito nos une 👊🏿👊
@gil88297 жыл бұрын
Eu tinha muitas dúvidas mas ela tirou todas, em 8 minutos, amei essa mulher Tem muita coisa que é dito de forma errada e eu no caso me confundia mais do q entendia
@daniloalmeida68107 жыл бұрын
Como sempre djamila sendo maravilhosa.
@maxbelzareno12614 жыл бұрын
fico imaginando as criaturas que deram DESLIKE num video tao informativo como esse, meu deus
@Anderson_Anderas4 жыл бұрын
Não é bem informativo, lugar de fala é algo bastanrte burraldo do jeito que está sendo abordado. Deveria ouvir um contra ponto da própria esquerda pra esse lugar de fala da Djamila, que só serve de munição pra direita.
@marlimmn4 жыл бұрын
Essas mulheres falam de debate, mas eu não vejo debate nenhum. Elas falam com elas mesmas, não com pessoas de visões diferentes.
@comic78774 жыл бұрын
Que debate incrível. Altamente enriquecedor.
@erickamorim47407 жыл бұрын
Gente, que vídeo mais reflexivo!!
@denisesobreira47813 жыл бұрын
A primeira vez que vi Djamilla na TV, disse pra minha filha ,acho esta mulher muito elegante,mas não a conhecia pra mim era só uma pessoa comum fazendo uma propaganda . Ela ganhou uma seguidora.😘😘😘
@carolvictorino38736 жыл бұрын
Pq é tão difícil ser humano, sendo um ser humano???
@gildmagalvao47273 жыл бұрын
Né
@beatrizazevedo76375 жыл бұрын
Adorei os trechos divulgados!
@karoline53146 жыл бұрын
Que mulher poderosa e emponderada! 💕
@robsonzanghelline72564 жыл бұрын
É lógico que eu não quero perder o que conquistei. Mas eu quero que as pessoas tb possam conquistar esse espaço e até mais. É preciso uma compreensão e participação para a mudança.
@vanessaregiane62046 жыл бұрын
Que mulher linda gente! E muitooooooo inteligente ❤
@marinapinto20694 жыл бұрын
Djamila deveria ser presença fixa no programa.
@eliezerjose5 жыл бұрын
Eu homem branco tenho o pensamento da Djamila como meu modelo, faço filosofia pelo conceito do pensar afrocentrado dela. Pode parecer utópico mas é libertador reconhecer o seu espaço, ceder espaço ao outro. Djamila dona de mim s2
@davidsonl82013 жыл бұрын
Nesse sentido, é errado uma pessoa querer expressar sua opinião dentro de um debate, a menos que tenha o fenótipo "adequado"?
@weltgeist.2 жыл бұрын
@@davidsonl8201 Óbvio que não seu bonobo
@TheJennifer387 жыл бұрын
Que vídeo maravilhosooooo 😍
@Edilaine814 жыл бұрын
PQP, q mulher inteligente, pra falar de assuntos tão complexos de maneira tão didática!! Djamila Ribeiro, apareça mais e mais!!!
@anneportela24457 жыл бұрын
Sou admiradora dessa Mulher. Correndo para comprar o livro.
@glorialopespereira7 жыл бұрын
Djamila apesar de não ter falado nada pra vc mas foi uma honra receber-la na minha loja de costura hoje atarde. vc e muito linda
@elidaoliveiraofc Жыл бұрын
Gostei quando ela fala sobre a questão política e que essa fala é uma fala de dor o sujeito privilegiado não escuta.
@anag.a14254 жыл бұрын
Um moça na minha cidade hoje foi assassinada por um ex namorado que não soube lhe dar com o fim do relacionamento. Ele a matou com 3 tiros no meio da rua.😪 O pior é ver muitos homens e mulheres também dizendo que ela foi a culpada.
@thaismachado66004 жыл бұрын
Adorei a resposta da Djamila em relação à fala da Mônica que tem gente que fala com dor e ressentimento e que não pode ser assim. É justamente isso da outra pessoa se negar a escutar. Não é mimimi, a pessoa privilegiada que não entende o lugar da outra pessoa e prefere ignorar. Djamila explicitou de forma muito bem educada e clara o contexto e como pensar que isso é mimimi é erradíssimo. Adorei! Ademais, ela estudou na mesma universidade que eu. Orgulho! Por mais representatidade negra em universidades públicas!