Documentário BBC | Omegle: Match com abusador

  Рет қаралды 68,090

BBC News Brasil

BBC News Brasil

Жыл бұрын

Quando era pré-adolescente, a americana Alice (nome fictício) usou o site de bate-papo por vídeo Omegle, que a colocou aleatoriamente em contato com um pedófilo.
Esse homem a coagiu a se tornar uma escrava sexual digital. Quase dez anos depois, a jovem está processando o Omegle em um caso que pode abrir caminho para uma onda de ações judiciais contra outras plataformas sociais.
Longe dali, no Brasil, outro caso chocante que teve início no Omegle levou à primeira condenação por estupro virtual da história do país.
Desta vez, o site fez um match entre Rafael (nome fictício), de apenas dez anos, e um homem que estava no Rio Grande do Sul.
De lá, eles continuaram os contatos por meio de Facebook e Skype, onde os abusos ocorreram via videochamadas. O pai do menino só descobriu o que acontecia por caso.
Neste documentário, o repórter Joe Tidy, da BBC, conversa com Alice, seus advogados e outras pessoas para contar como o Omegle virou um celeiro de predadores sexuais.
Ele também localiza o criador e CEO do site, Leif Brookes, e tenta falar com ele.
No Brasil, o advogado que foi o promotor responsável pelo caso de Rafael nos conta como sua equipe conseguiu uma condenação inédita.
Em nota, Leif Brookes disse que os usuários do Omegle são "os únicos responsáveis por seus próprios comportamentos" ao usar seu site. Ele afirmou que o Omegle leva a segurança dos usuários extremamente a sério, com moderação de inteligência artificial e por humanos, e que a empresa colabora com e organizações que trabalham para impedir a exploração online de crianças.
Assista e confira.
Reportagens em texto:
www.bbc.com/portuguese/articl...
www.bbc.com/portuguese/articl...
Reportagem e produção: Joe Tidy
Produção de filmagem: Emma Ailes e Eloise Alanna
Edição: Woody Morris
Arte gráfica: Joe Payne
Reportagem adicional (Brasil): Giulia Granchi
Imagens adicionais (Brasil): Felix Lima
Adaptação de roteiro (Brasil): Paula Adamo Idoeta
Edição adicional (Brasil): Vitor Serrano
Produtor executivo: Stephen Mulvey
Editor de comissionamento: Claire Williams
Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbcbrasil.com
#bbcnewsbrasil #investigação #tecnologia

Пікірлер: 248
@renatas.4688
@renatas.4688 Жыл бұрын
O problema, como algumas pessoas comentaram, é que se o Omegle cair, vão criar outra plataforma... É um problema muito gigante... O fato de não mudarem absolutamente nada na plataforma me faz pensar que os próprios criadores também consomem esse tipo de coisa doentia e deveriam ser investigados
@loboguara5712
@loboguara5712 Жыл бұрын
Na vdd já existem vários chats assim , o omegle é só o mais famoso
@renatagoncalves4995
@renatagoncalves4995 Жыл бұрын
Nossa cara, como que é possível que se a pessoa tem pornografia infantil ela pegue só isso de cadeia. Pedófilos não devem viver em sociedade.
@angelamartins2464
@angelamartins2464 Жыл бұрын
Gostaria de parabenizar ao Dr. Julio Almeida, advogado e ex-promotor, pelo excelente trabalho. Pessoas cruéis, como os pedófilos, precisam ter muito medo da justiça, pois não se importam com os sentimentos de outras pessoas mesmo sabendo que estão errados.
@heloisaalmeida1243
@heloisaalmeida1243 Жыл бұрын
abusadores* precisam ter medo da justiça. pedofilia é uma doenca, abusadores não necessariamente são sempre pedofilos
@maatmamonique
@maatmamonique Жыл бұрын
@@heloisaalmeida1243 Vc poderia esclarecer tal diferenciação entre abusadores e pedofilos?
@heloisaalmeida1243
@heloisaalmeida1243 Жыл бұрын
@@maatmamonique existem artigos e matérias de jornais renomados que apontam que uma maioria esmagadora dos abusos sex0ais são cometidos por, a maioria homens, que não tem pedofilia tanto é que vários deles que cometeram outros abusos, antes de cometer na criança, cometeram em adultos. A maioria esmagadora tá dentro do meio familiar ou conhecidos próximos da criança. A pedofilia, que é uma parafilia (esse é o nome dado p todo transtorno mental em que se tem uma fixação sexual com algo que n é comum/saudável) não necessariamente significa que o indivíduo vai cometer crime/abuso sexual pq, p o indivíduo fazer algo assim, é necessário ter falta de empatia, sadismo etc. Oq mais me chocou é que a gente, pessoas comuns, pensamos que pedófilos são aqueles caras totalmente esteriotipado, distantes e que podem atacar a qualquer momento (oq n deixa de ser mentira, por um lado) mas que a maioria dos abusos infantis acontecem por uma questão simples: oportunidade. Uma pessoa mal intencionada só quer uma oportunidade pra abusar de uma vítima, sendo criança ou não
@overlordl1
@overlordl1 Жыл бұрын
​@@maatmamoniquenem todo pedofilo chega a efetivamente abusar.
@Luna_Gazer
@Luna_Gazer 14 күн бұрын
​@@maatmamonique pedofilia é um transtorno mental provocado pelo trauma. A maioria dos o pedofilos sofreu abuso sexual na infância mas isso não significa que eles sejam abusadores, a menos que eles abusem alguém
@OtherFelipe
@OtherFelipe Жыл бұрын
Se a educação sexual começasse em casa sem tabus, através de orientação do que é condizente para cada fase da vida, não teriamos crianças e adolescentes vulneráveis nessas plataformas consumido e se deixando influenciar tão facilmente. Antigamente os pais orientavam para não aceitar nada dos estranhos, obedecemos e levamos até hoje pra vida, por que será que a geração atual não está sabendo lhe dá com isso?????????? É culpa apenas da internet, de um site específico?? ACREDITO QUE NÃO. Vamos parar de se colocar apenas como sempre vítimas e retomar a responsabilidade na construção dos indivíduos que decidimos procriar para o mundo.
@cleamakenda4601
@cleamakenda4601 Жыл бұрын
responsabilidade do estado.
@viniciusdasilva8951
@viniciusdasilva8951 Жыл бұрын
É do estado, das escolas e dos pais e até de todos nós que quando soubermos de qq caso devemos denunciar. Mas o maior problema que eu vejo hoje e que sempre teve é as igrejas que insistem em condenar a educacao sexual como se fosse algo ruim, é um absurdo e so contribui para q casos como os do omegle ocorram. E acredito que essa geracao nao esta pior do que no passado. Essa impressao é fruto de maiores reportagens e denuncias sobre isso. Mesmo assim e um problema grave q sempre existiu mas q agente tem q lutar pra q isso acabe logo
@camillaprestes9354
@camillaprestes9354 Жыл бұрын
O problema é que o predador muitas vezes está dentro de casa... claro que nesses casos esse "responsável" não quer que a criança crie consciência de que aquilo é um abuso.
@liu.calazans
@liu.calazans 28 күн бұрын
A responsabilidade é dos pais e do Estado, mas não dá pra contar com os pais. A maioria dos casos de violência sexual contra crianças acontece dentro de casa, por familiares e outras pessoas próximas, então é meio que óbvio que não há o interesse em ensinar. Isso sem falar que a sociedade trata o assunto como tabu e n fala sobre. Por isso que o Estado tem que intervir pra fazer o q os pais não fazem.
@daniella3813
@daniella3813 Жыл бұрын
Como sempre BBC ótima reportagem impecável e bem explicado! Eu nem sabia da existência desse Omegle! Obrigada
@ChoiMiran
@ChoiMiran Жыл бұрын
O problema são os abusadores mesmo. Ou cessamos o acesso das crianças, ou elas continuam conversando com esses abutres. O que é preciso: supervisão
@pietrofirmino
@pietrofirmino Жыл бұрын
A internet pode ser regulamentada, mas nunca será 100% segura. Se os pais não ficarem atentos, infelizmente esse tipo de coisa vai continuar acontecendo. É muito triste realmente 😥
@carloscanrry
@carloscanrry Жыл бұрын
Isso mostra como os pais precisam se conectar mais com os filhos. Se na casa dessas crianças existisse uma cultura de ambiente seguro, quem sabe teriam mais confiança de falar pros pais oq estava acontecendo. Claro que esses abusadores manipulam e ameaçam. Mas a confiança os pais (que eles vão ajudar, acolher e não julgar, constranger) precisa ser maior que a manipulação do ped0filo
@RG_lp
@RG_lp Жыл бұрын
Regulamentação não dá segurança
@cleamakenda4601
@cleamakenda4601 Жыл бұрын
@@RG_lp Mas reduz danos. Melhor que nada. Até que se encontre algo que realmente impeça essas ocorrências.
@JesusFontenelle
@JesusFontenelle Жыл бұрын
Acho impossível "regulamentar" sem excessos de censura... esse equilíbrio é muito difícil...
@pietrofirmino
@pietrofirmino Жыл бұрын
@@JesusFontenelle na verdade podem regulamentar mas nunca vai ser possível controlar a internet
@gustavol2977
@gustavol2977 Жыл бұрын
Passou da hora de criarem uma lei para a proteção virtual das crianças. Deveria ser obrigatório o filtro family shield nas redes de quem tem criança em casa. É ridículo crianças com 6 e 10 anos de idade não terem limite quanto ao que acessam, e nem supervisão dos pais.
@thalesedu1372
@thalesedu1372 Жыл бұрын
Os próprios pais pode fazer em casa uma black list de sites que não poderão ser acessado pelas crianças, mas alguns preguiçosos querem leis para fazer o que eles deveria fazer.
@vinicius_gularte
@vinicius_gularte Жыл бұрын
Tem gente que adora uma bota do governo encima... isto é papel de cada familia resolver, se nào controla teu filho, não vai ser uma lei que vai
@julianabarros3253
@julianabarros3253 Жыл бұрын
Regularizar as redes sociais para restringir o acesso à crianças e adolescentes é importante. Mas NADA vai substituir a supervisão de pais responsáveis. Hoje em dia ficou MUITO fácil simplesmente colocar a criança na frente de uma tela. Não conversa, não pesquisa sobre os perigos, não dá limites. Se a criança tem acesso a pedofilia é outros perigos é culpa exclusiva dos pais. Se um dia eu tiver filhos farei de tudo pra eles não terem acesso à redes sociais na infância, e na adolescência irei instruir o máximo possível
@gustavol2977
@gustavol2977 Жыл бұрын
@@thalesedu1372 maioria desses pais não têm discernimento nem pra identificar uma fake news, quem dirá conhecimento técnico pra saber o que é DNS e family shield na rede. Além disso muita vezes as crianças sabem mais do que os próprios pais. Por isso uma lei seria ideal na minha opinião, e a implementação partiria por solicitação dos pais ao operador de internet que usam em casa.
@gustavol2977
@gustavol2977 Жыл бұрын
@@vinicius_gularte é papel mas não fazem, só resta o Estado para obrigar.
@euhilario4817
@euhilario4817 Жыл бұрын
Inacreditável. Penso mil vezes em um dia ter filhos por que é uma vida inocente em meio a um mundo tão pervertido e nojento. É melhor ter cachorros e gatos mesmo.
@natanvrbr2735
@natanvrbr2735 Жыл бұрын
Ou então tenha filhos e não deixe eles acessarem a internet pronto é tão simples, as pessoas não tem a capacidade cognitiva de inteligência pra entender que a culpa não é das redes sociais que são feitas para serem usadas por adultos e não crianças, o problema não é da rede social e sim dos malditos pais inúteis que deixam os filhos usar a internet, criança não tem que ter celular, criança precisa de vídeo-games e brinquedos, crianças não precisam socializar na internet ponto final!
@marialuisavieira3830
@marialuisavieira3830 Жыл бұрын
Mas essa reportagem ta mostrando justamente que a responsabilidade é de fato de alguns produtos (omegle, meta, snap). Erros de concepção que facilitam o abuso. Sou mãe e a internet é uma realidade. Não há como fugir dela, é uma luta diária pra controlar o uso, sem censurar, e assim tentar manter aberta essa confiança, porque é humanamente impossível controlar 100% do tempo na internet dos filhos.
@natanvrbr2735
@natanvrbr2735 Жыл бұрын
@@marialuisavieira3830 Criança não precisa acessar internet e nem é por esses motivos dessa reportagem que está errada acusando a rede social isso é um erro da reportagem a culpa é dos pais e não da rede social, os pais não podem deixar as crianças usar a internet pq além desse problema dos predadores sexuais tbm tem a questão de que crianças precisam brincar ter a imaginação estimulada e pesquisas mostram que o acesso dessas crianças muito cedo a internet destrói toda essa capacidade cerebral da imaginação que é crucial no desenvolvimento dos seres humanos para serem adultos criativos etc então a internet simplesmente não deve ser usada por crianças e ponto problema resolvido e enfim ágora as redes sociais podem ser usadas só por adultos.
@kerigma_
@kerigma_ Жыл бұрын
Esses pais inúteis têm preguiça de criar os filhos e deixam que o celular crie. Daí culpam a internet e pedem pro estado e pras redes sociais restringirem o acesso de seus filhos. Se você não tem disposição de dar atenção pra sua criança e proibir ela de fazer certas coisas, você não serve pra ser pai/mãe!
@TheRah2009
@TheRah2009 20 күн бұрын
@@natanvrbr2735 Disse tudo, criança brinca com brinquedo, celular não é brinquedo nem rede social, tudo isso é proibido p menor d idade e a gente vê várias crianças tendo rede social e vi milhares d casos d crianças sendo aliciadas por ped0fil0s, teve várias contas d crianças banidas do tik tok pq é proibido pra menor d idade e os pais irresponsáveis deixam elas usarem isso...e não é só o perigo do abuso infantil, tbm corre risco d morte, teve o caso da baleia azul q incentivavam crianças a se suicidarem, teve uma garota q copiou o desafio do desodorante q viu no tik tok e morreu respirando o desodorante, por essas e outras é q internet não é p criança.
@inglestherightway
@inglestherightway Жыл бұрын
meus filhos falam inglês e faço q assistam TODO documentário de portal de notícias fidedigno sobre jovens q foram cooptados e seduzidos por abusadores na internet, q foram coagidos, ameaçados, sofreram bullying, foram raptados e q morreram às mãos de estranhos q os fizeram pensar serem seus "amigos". As crianças precisam entender a desvantagem q levam em interações com adultos, e q o mau existe. Eu marco em cima mas eles precisam estar avisados. Até para entenderem o porquê da mãe fazer questão de certas regras e cuidados. Criar os filhos pensando q o mundo é bom e o céu é perto é, no mínimo, temerário.
@wellingtondossantossilva3227
@wellingtondossantossilva3227 Жыл бұрын
Se os pais não deixarem os filhos serem educados por celulares,notebooks,computadores ou pelas pessoas desse mundo dá nisso.E só lembrando que são vários sites que têm brechas não só esse.
@GeorgeClayton1010
@GeorgeClayton1010 Жыл бұрын
Excelente documentário!!! De muita utilidade pública. Sempre achei esse site e alguns outros similares muito nocivos as crianças que são muito vulneráveis para se protegerem. Tem muita maldade nesse mundo,temos que ter cuidado com essas questões. Principalmente com aqueles que não podem se proteger.
@xeventidex
@xeventidex Жыл бұрын
gente, é histérico que omegle ainda exista em 2023. um antro de gente abusando de criança e compartilhando pornografia infantil funcionando por anos a fio. finalmente alguém trazendo à tona a desgraça que é esse site. agora, o problema é que só vira "caso" quando o abuso é recorrente e/ou se estende a outras redes. fica a impressão de que as forças policiais parecem desequipadas para lidar com plataformas assim.
@cucadoguga
@cucadoguga Жыл бұрын
É muito triste isso, a internet é uma ferramenta valiosa quando usada com sabedoria e infelizmente muitos abusadores sexuais ficam escondidos no anonimato e protegidos pelas redes sociais que não contribuem com as autoridades da justiça.
@GabrieleAyres
@GabrieleAyres Жыл бұрын
Lembro que eu usava as vezes lá por 2013, quando eu tinha uns 13 anos. Se na época já era bizarro o quanto adoravam o fato de estarem falando com uma menina de 13 anos anos e começarem a falar um monte de besteira, imagino como não está hoje em dia.
@jacquelinelima7327
@jacquelinelima7327 Жыл бұрын
Gabriele, nem sabia desse site.
@TiagoTutoPlay
@TiagoTutoPlay Жыл бұрын
Qual site ?, Omeagle
@isabelac1063
@isabelac1063 18 күн бұрын
Nunca gostei, lembro de uma colega que até casou com 17 anos com um cara de 40 da Itália, ele tinha vídeos no canal "como conseguir garotas no omigle", só tinha tarado e velho nesse site, maior bizarrice
@analuciabs
@analuciabs Жыл бұрын
Tem que haver regulação das redes, o que aconteceria se não houvesse leis de trânsito? Assim como as ruas as redes são um meio de circulação, nem tudo é permitido.
@fontanadnb
@fontanadnb Жыл бұрын
Eu gostaria de ver uma reportagem da BBC neste estilo, mas sobre a exploração psicológica e as consequências provocadas pela prática do fetiche de FINDOM.
@andrericardos6554
@andrericardos6554 Жыл бұрын
FIndom Dominação financeira, mais conhecida como findom, é um fetiche associado ao BDSM e à humilhação erótica onde o submisso envia dinheiro e/ou presentes a uma dominadora financeira, de acordo com as ordens dadas por ela. Wikipédia Seria o caso dos "SugarDaddys"?
@RonaldoSSilva-tn8kp
@RonaldoSSilva-tn8kp Жыл бұрын
@@andrericardos6554 Tipo a iQoption
@fontanadnb
@fontanadnb Жыл бұрын
@@andrericardos6554 Digamos que o findom é um nível mais extremo de Sugar Daddy. Nao tenho certeza, mas até onde sei a diferença é que sugar daddy tem recompensas em troca, é como uma relação, existe uma cumplicidade, enquanto o findom é bem unidirecional, sem recompensas, apenas o ato passivo de enviar dinheiro pra uma pessoa, muitas vezes desconhecida.
@BBCNewsBrasil
@BBCNewsBrasil Жыл бұрын
Obrigada pela sugestão, Eduardo. Vamos avaliar o que poderíamos fazer.
@TheSonicseduction
@TheSonicseduction Жыл бұрын
Acho difícil, o feminismo da bbc so ataca quando é contra um homem... quando é uma mulher se chama empoderamento...
Жыл бұрын
O assunto é sério, mas tive que rir aos 2:45, o cara falando que você consegue se conectar com pessoas ao redor do mundo todo e cita três países da América do Norte como exemplo kkkkkkkk
@michelineoliveira1812
@michelineoliveira1812 Жыл бұрын
É porque o mundo dele se resume apenas à América do Norte. 😆
@felipejre
@felipejre Жыл бұрын
O mundo todo pra ele é isso kk
@Nicktube199
@Nicktube199 Жыл бұрын
Acessei a este site algumas vezes no ensino médio em 2013. Achava legal a ideia de fazer novas amizades aleatórias. Não sei como está hj em dia, mas na época não tinha nenhum tipo de filtro.
@Illuminatti
@Illuminatti Жыл бұрын
Não tinha filtros e tinha muito menos maldade e p3nis que tem hoje em dia...
@MarcusVinicius-lb2fu
@MarcusVinicius-lb2fu Жыл бұрын
@@IlluminattiEm 2013? Jkkkkj Eu usava o omegle nessa época e, SIM, tinha muito penis e maldade. Era até complicado achar alguém normal para conversar. Não viaja
@Illuminatti
@Illuminatti Жыл бұрын
@@MarcusVinicius-lb2fu Continuo achando que tinha bem menos que hoje em dia, não importa o que tu acha
@isabelac1063
@isabelac1063 18 күн бұрын
​Sempre teve
@byoobyoo1280
@byoobyoo1280 Жыл бұрын
Esse omegle é bem velho. Usei algumas vezes a mais de 10 anos atrás e eu nem sabia que ainda existia. Era engraçado mas enjoava muito rapido. Ele conectava pessoas do mundo todo aleatoriamente em video e som. Esse site/ferramenta de conhecer pessoas não é para menores. Jamaissss. A internet é cheia de monstruosidades não tem nada de seguro para uma criança navegar sem supervisão.
@sammgavin2169
@sammgavin2169 Жыл бұрын
Eu que sou um estudante de idiomas, entro em um app sério que tem aí, chamado Tandem e até lá os cara tentam atacar. É gay e hétero, não importa. Eles não tao nem aí, parecem que tão é na seca por sexo e faz questão de mostrar esses pa* nojento deles man. Eu fico só pensando que deve ser uma bosta ser mulher ou menina em qualquer app que seja. Já nao basta no dia a dia, ai NEM EM UM APLICATIVO AS MINA TEM PAZ TAMBÉM 😢
@LPBineli
@LPBineli Жыл бұрын
Sim. Até esses app de aprender e conversar com outras pessoas de varios países como o Italki não nos livramos
@oberth5827
@oberth5827 Жыл бұрын
Eu uso o omegle e realmente é muito perigoso porque todos lá mostram interesse apenas em menininha
@sejaanonima
@sejaanonima Жыл бұрын
Eu já vi crianças usando e mostrando as partes
@ondeqkieuto
@ondeqkieuto Жыл бұрын
​@Cauã USANDO O SITEEEEE
@ondeqkieuto
@ondeqkieuto Жыл бұрын
@Cauã sim. foi engraçado
@ondeqkieuto
@ondeqkieuto Жыл бұрын
@Cauã isso e uma piada sobre a matéria ou algo do tipo?
@clara.wireddot384
@clara.wireddot384 Жыл бұрын
lembro qnd eu tinha 12 anos eu e minha amiga entrávamos. algumas vezes saimos traumatizadas com gente do nada mostrando o corpo. paramos de entrar por medo.
@jaim_ex
@jaim_ex Жыл бұрын
Processar os criadores da ferramenta não faz sentido, não é racional, não da para colocar a responsabilidade em terceiros. Pais, vocês são responsáveis por seus filhos, controlem o conteúdo que eles consomem na internet.
@amaro3005
@amaro3005 Жыл бұрын
É terrível imaginar o que essa menina Alice pode ter passado.
@victorlks
@victorlks Жыл бұрын
Ótima matéria, as plataformas digitais tem muito a melhorar
@rogeriasouza5976
@rogeriasouza5976 Жыл бұрын
Como tem gente doente no mundo!!! 😮😮😮
@playone60
@playone60 Жыл бұрын
Parabéns BBC por abordar crimes e problemas sociais tão graves, mas que infelizmente são ignorados pelas autoridades e muitas vezes, pela própria sociedade.
@insano_in
@insano_in Жыл бұрын
Aq no Brasil esse site já virou moda tem um tempo, e sempre tem coisas perversas.. tanto por parte dos homens quanto por parte das mulheres, não são todas as pessoas porém tem uma parcela q só participa de call nesse site, já com segundas intenções. Esse site vc pd conversar com quem vc quiser em call vídeo, literalmente era para ser um site na qual as era apenas para as pessoas conversarem, caso se sintam sozinhas ou algo do tipo, e as pessoas que aparecem na call é aleatório. Más infelizmente existe as pessoas que usam o site para segundas intenções.
@stargazer_09
@stargazer_09 Жыл бұрын
Queria muito achar um chat/site desse tipo saudável, com pessoas bem intencionadas. Às vezes a gente quer só conversar com alguém mesmo, conhecer alguém e fazer amizade, mas na internet só acha pessoas com outras intenções.
@matheus017
@matheus017 Жыл бұрын
O povo quer ter filho e não quer cuidar da nisso. Internet não é lugar pra criança. É capaz de eu ser apedrejado se for falar isso.
@andrebfh7864
@andrebfh7864 Жыл бұрын
O erro ja começa quando os pais dão celular pra criança.
@diariodeumaansiosa9881
@diariodeumaansiosa9881 Жыл бұрын
UM ABSURDO TER UM SITE ASSIM!
@korujaa
@korujaa Жыл бұрын
existem toneladas, facebook tem isso, instagram tem isso e youtube tb, o Omegle é café bem pequeno, mas incomoda os grandes, só querem uma desculpa para acabar com a concorrência.
@viniciussantanamartins2902
@viniciussantanamartins2902 Жыл бұрын
A proposta do site é boa. Especialmente pra ter contato com pessoas que falam outras línguas, que vc possa se interessar. O unico problema é que os filtros de idade são quase zero. Basta clicar num botão "tenho mais de 18" e pronto. Até uma criança não alfabetizada consegue burlar esse sistema
@viviferreirasantos6197
@viviferreirasantos6197 Жыл бұрын
Absurdo é criança estar com acesso a internet ilimitado.
@bibiii87
@bibiii87 Жыл бұрын
Eu comecei a usar omegle em 2018 e era cada coisa que falavam e faziam pra mim la, eu era uma criança e não sabia que era errado aquilo, hoje pensando nisso me da nojo ate passo no psicólogo por isso
@amndnnes
@amndnnes Жыл бұрын
Infelizmente, o Omegle é só um dos vários app que ligam esse criminosos a suas vitimas. É necessário colocar leis mais severas, além de reformular as privacidade e segurança dos aplicativos. Levar mais a sério esse crimes virtuais, conscientizar os pais sobre o perigo de crianças e adolescente usando internet sem supervisão. Toda a sociedade deve ser reformulada, pois esses são os crimes do futuro.
@jefersonbertoldo9994
@jefersonbertoldo9994 Жыл бұрын
Esse é o resultado de pais que tercerizam a educação e os limites que eles deveriam dar para seus filhos. agora virou culpa do dono da rede social, que os pais irresponsáveis deixem seus filhos "livres" nas redes sociais e internet
@deibsonsantos3588
@deibsonsantos3588 Жыл бұрын
Ótima matéria , BBC em particular não sabia dos ricos dessa plataforma pois nunca a utilizei , mas sempre bom mantermos informados afinal tenho irmãs mais novas , poderia fazer uma matéria também sobre a idade que as crianças deveriam ter acesso às redes sociais para mim uma simples fotos ou vídeo já podem conectar a criança a um abusador ..
@jacquelinelima7327
@jacquelinelima7327 Жыл бұрын
Os pais e responsáveis, precisam preservar as crianças, evitando colocar fotos e gravações, sem roupa, com roupas íntimas e roupas de praia.
@3la1n3p3r31ra
@3la1n3p3r31ra Жыл бұрын
Fiquei bem preocupada. Em todos os pontos de vista há problemas de segurança.
@zedaspretras007
@zedaspretras007 Жыл бұрын
Curioso que colocam a culpa no programa, quando os unicos culpados são os pais. Os pais atuais são negligentes, incompetentes e imprudentes, são incapazes de educar seus filhos.
@amaro3005
@amaro3005 Жыл бұрын
Os pais não são os únicos culpados quando o problema afeta muita gente e de forma desproporcional em relação a outros sites. Omegle deve, sim, ser responsabilizado por favorecer esse tipo de comportamento
@zedaspretras007
@zedaspretras007 Жыл бұрын
@@amaro3005 Mateus 26.41. "vigiai..." Hoje os pais so querem saber de tik tok, instagram, rede sociais, so dão comida industrializada lixo para os filhos, não sentam a mesa, não existe familia, cada um no seu celular do demonio, todos divorciados so se importam com seus proprio sentimentos e deixam seus filhos serem criados pelas midias sociais, pelos terapeutas e suas drogas.
@LPBineli
@LPBineli Жыл бұрын
A culpa é dos que usam apps para fazer sacanagens.
@O-choro-e-Livre
@O-choro-e-Livre Жыл бұрын
@@LPBineli oq nao e pouca gent
@isabelac1063
@isabelac1063 18 күн бұрын
Por isso em alguns lugares proibiram criança ter acesso a celular
@marciodossantos8795
@marciodossantos8795 Жыл бұрын
Very good 🇧🇷
@joaozinhogarcia3969
@joaozinhogarcia3969 Жыл бұрын
Isso não é nem a ponta do iceberg: E quando as proprias mães oferecem seus filhos.😢
@darleigiacomozzi9254
@darleigiacomozzi9254 Жыл бұрын
O mundo está ficando cada vez mais mal, e uma das grandes ferramentas são as redes sociais...
@AminaIslamm
@AminaIslamm Жыл бұрын
Omegle é um lixo, de 10 pelo menos 9 é pervertido...
@RG_lp
@RG_lp Жыл бұрын
Nunca entrei, mas vejo youtubers poliglotas que usam para interagir em várias línguas
@advogadododiabo4002
@advogadododiabo4002 Жыл бұрын
Tem tb o Chatroulette que é similar ao Omegle
@annaclarabastos6846
@annaclarabastos6846 4 ай бұрын
Isso aconteceu comigo mais nova mas nunca tinha falado com ninguém sobre isso. Quando eu tinha 13 anos (2013) eu comecei a visitar o Omegle pois em minha cidade estava muito famosinho e minhas colegas de turma usavam. Eu não entendia direito qual era o intuito do aplicativo mas na primeira semana conheci várias pessoas e tinha sido divertido. Mas quando eu comecei a entrar de madrugada quando tinha insonia e escondido dos meus pais, eu conheci um homem e nos aproximamos, ele era pelo menos 8 anos mais velho que eu e eu falei algumas informações pessoais pra ele e depois comecei a ser aliciada e chantageada de que ele viria atrás de mim e contar pros meus pais. Então quase todos os dias eu tinha que me conectar com ele pelo Skype e me exibir enquanto ele se satisfazia e mesmo quando depois de 4 meses tentei sair disso, ele continuou me ameaçando e isso perdurou por mais 6 meses até que por algum motivo ele que "desistiu" de mim e consegui apaga-lo de tudo.
@felipevetrj
@felipevetrj Жыл бұрын
Resumo: PAIS, CUIDEM DOS SEUS FILHOS! INTERNET NÂO È AMBIENTE SEGURO.
@SilviaSbraNutri
@SilviaSbraNutri 6 ай бұрын
Meus pais não monitoravam meu uso da internet, mas em compensação eles me ensinaram sobre os perigos do mundo e sobre os perigos da internet. É sobre isso.
@VictorMega
@VictorMega Жыл бұрын
Esse site está contaminado. Tentei acessar para praticar inglês e só tinha gente estranhíssima.
@dglsldrh4166
@dglsldrh4166 Жыл бұрын
Interessante a análise pq geralmente qm vai no omegle sabe o q encontrar pessoas fzndo isso. O problema q tem uns desinformados, tipo crianças, q são surpreendidas com essa libidinagem e pior q tem gnt q já vai pro omegle pra fzr isso com crianças. É aterrorizante. Os pais deveriam ter uma conversa com os filhos pequenos pra n usarem esse site, só dps de adultos.
@Nauhan
@Nauhan Жыл бұрын
Eu entro no Omegle desde os 16 anos e já vi cada coisa ali... Sempre que vejo crianças no chat digo que ali não é lugar para elas e saio rapidamente da conversa. Fico surpreso quando vejo crianças acompanhadas de pessoas adultas. Mas a aba não moderada (+18) tem uma realidade a parte. E sim, até na moderada se vê gente sem roupas.
@Lucas-cf6kx
@Lucas-cf6kx Жыл бұрын
Muito verdade isso
@rodrigoweslen6993
@rodrigoweslen6993 Жыл бұрын
Podem forçar as redes sociais a criarem mil e um mecanismos de combate a isso, mas não vai adiantar. A internet é infinita. Se derrubam um site, criam outros dois logo em seguida, se derrubam um conta, fazem o mesmo. O mais eficiente seria responsabilizar os pais também. Crianças não devem ter acesso a internet. O torcedor lá tá sendo processado por ir brigar com a filha no colo. A situação aqui é analoga, a partir do momento que os pais deixam o filho acessar a internet irrestritamente, estão expondo a criança ao perigo e devem ser responsabilizados por isso. Internet não é lugar pra criança!
@lilikalika612
@lilikalika612 Жыл бұрын
Aqui onde moro, as crianças usam a internet, para estudar, como que faz?
@rodrigoweslen6993
@rodrigoweslen6993 Жыл бұрын
@@lilikalika612 vc pode configurar o computador ou o celular para acessar somente determinados sites ou configurar para que determinados sites fiquem proibido. Mas se tiver dificuldade em fazer isso, ficar de olho no historico do navegador já ajuda. Limitar o uso do pc/celular para usar somente quando vc estiver presente ajudaria tambem. Já impediria que alguns casos como os do documentario ocorressem. Quando eu era mais novo, eu só podia usar o PC aos finais de semana. E foi olhando o historico do navegador que minha mãe descobriu que meu irmão estava vendo pornografia.
@marialuisavieira3830
@marialuisavieira3830 Жыл бұрын
Tu tem filhos, Rodrigo? Acho que não, hein.
@isabelac1063
@isabelac1063 18 күн бұрын
​@@marialuisavieira3830se vc não consegue controlar o que seus filhos vêem no celular dentro de casa, então sinto muito por eles, na rua quando vc não estiver vendo vai ser pior, basta instalar um app que consegue controlar o celular do filho, ou não de um simplesmente, mas a preguiça de dar atenção pro filho é maior , mais fácil ser criado pelo celular
@isabelac1063
@isabelac1063 18 күн бұрын
​@@lilikalika612controle e vigília
@FallenLight0
@FallenLight0 Жыл бұрын
Pior que o Omegle e o Discord são ótimos para aprender inglês e de forma gratuita. Não só inglês mas um monte de línguas. E mesmo usando para um motivo nobre como aprendizagem dá um medo de usar essas ferramentas sabendo oque acontece lá de ruim.
@lazaroApereira
@lazaroApereira Жыл бұрын
Esse site deveria ser proibido para crianças. Não tem segurança nenhuma.
@joshsilva6450
@joshsilva6450 Жыл бұрын
uhum... crianca nem sabe acessar site xxx, ne?
@israeloliveira2083
@israeloliveira2083 Жыл бұрын
Isto parece uma contra propaganda contra o : Omegle , eu nunca usei : Omegle , Discord , Whatsapp , Telegram , entretanto sei através de notícias de jornais , que todos estes citados tem podres , por que apenas o Omegle está sendo mostrado ? Ele nem é tão presente no Brasil qual é ? 🤔🤨✌️
@korujaa
@korujaa Жыл бұрын
A culpa não é da ferramenta é do criminoso, vc fecha um site/rede social ele vai pra outra. Falta controle dos pais sobre os filhos.
@jaisonjunior94
@jaisonjunior94 Жыл бұрын
Exatamente isso
@paulobianconi318
@paulobianconi318 Жыл бұрын
Controle? kkkkk
@cleamakenda4601
@cleamakenda4601 Жыл бұрын
Ah, tá bem.
@eduradio1
@eduradio1 Жыл бұрын
A internet sem regulamentação trás os criminosos para dentro de nossas casas.
@claudiodf4468
@claudiodf4468 Жыл бұрын
Na história da humanidade, mais que nunca a vigilância e orientação dos pais é fundamental para que crianças e adolescentes não sejam molestadas por adultos com ações criminosas e de extrema maldade.
@creek5322
@creek5322 Жыл бұрын
A maior parte das vítimas sofrem da própria família ou de conhecidos próximos da família, já que de uma forma geral por volta de 80% dos casos são de familiares ou amigos da família
@carloscanrry
@carloscanrry Жыл бұрын
O problema é que a forma sempre punitiva da minoria dos pais fazem as crianças não se entirem seguras pra comfessar: no site as coisas esquentam, a criança quer sair disso mas tem mais medo de se expor aos pais e passar por castigos, sermões, julgamento e humilhação. Um caso assim a vítima precisa ser acolhida pq ela já sabe a merd@ que fez e as consequências
@janainaqueiroz9907
@janainaqueiroz9907 Жыл бұрын
​@@carloscanrry é exatamente isso.
@Lucas-cf6kx
@Lucas-cf6kx Жыл бұрын
Já usei o omegle e já encontrei de tudo um pouco lá. Lamentável
@stephanyzamboni3258
@stephanyzamboni3258 Жыл бұрын
Puts meu ! Só considerei a capa do vídeo um tanto quanto complicada, porque geralmente os criminosos não tem essa cara e expressão, são mais dóceis e simpáticos, tem mais carisma. E existem pessoas que possuem esse olhar w semblante devido a formação óssea do rosto e olhos pequenos, que são taxadas de algo que não são, simplesmente por sua característica física da qual não tem controle...
@felipejre
@felipejre Жыл бұрын
Mas o site tem duas sessões, uma que é moderada e uma que é sem moderação. E onde estão os responsáveis destas crianças que deixam eles ficarem no Omegle que é um site para adultos?
@ent3diado_
@ent3diado_ Жыл бұрын
Não concordo com a isenção da responsabilidade dos pais nesses casos, dizer que é impossível monitorar o que os filhos fazem na internet o tempo todo é ridículo, que tal começar impedindo que seus filhos tenham acesso a internet até certa idade? E depois limitar seu uso até que o mesmo se torne responsável o suficiente para que não precise ser monitorado? Dito isso, não tem como discordar que os responsáveis pelo Omegle tem culpa pelo site ter se tornado um ambiente para esses vermes.
@jaymevinicius6553
@jaymevinicius6553 Жыл бұрын
A internet é como qualquer outra invenção, tem excelentes usos, com grande potencial benéfico a sociedade, porém alguns monstros utilizam de seu poder para o mau, Omegle é uma ferramenta divertida e interessante porém na mau de indivíduos doentios se tornam um perigo
@Mariana-ee8dg
@Mariana-ee8dg Жыл бұрын
que mentira o criador dizer que leva a segurança demasiado a sério... há muitos vídeos no youtube de pessoas a descobrir a localização de outras por via do ip.
@yagom8086
@yagom8086 Жыл бұрын
Gente, realmente esse tipo de site tem que ser banido. Eu tenho medo de usar esses sites
@romulobonacci7637
@romulobonacci7637 Жыл бұрын
Omegle? Nem sei o que é isso. rsrsrs
@Silverman79
@Silverman79 Жыл бұрын
Vá se informar então!!!
@vickyvey1657
@vickyvey1657 Жыл бұрын
never heard of it till now
@pedrohenriquenarciso4432
@pedrohenriquenarciso4432 Жыл бұрын
SOUTH PARK JÁ TINHA FALADO ISSO
@maxvillareal9654
@maxvillareal9654 Жыл бұрын
haha agora que descobriram o Omegle? kkkkk eu sou da geração que deu umas passadas por lá na adolescência em 2012-2014, por ai
@ju.ayur.
@ju.ayur. Жыл бұрын
Acho q vc não prestou atenção no começo da matéria. Contextualiza o que é, mas é sobre ser a primeira vez que levam um processo contra a empresa, Omegle.
@inglestherightway
@inglestherightway Жыл бұрын
Just like you wouldn't let your child go by themselves down a dark alley at night, you mustn't let them use the internet unsupervised, to the best of your ability. It really, sadly, comes down to that. Don't count on other to take your child's safety seriously but yourself.
@linda71244
@linda71244 Жыл бұрын
Aqui no Brasil tem sala de jogo que esses criminosos atua é triste com criança e adolecentes tem têr leis mais séria
@joycebezerra9838
@joycebezerra9838 9 ай бұрын
Os pedófilos não acessam crianças apenas pelas redes sociais. Existem diversas manobras que eles fazem. Onde tem criança, tem pedófilos e todos são assuspeitos! Assistam o filme "sim da liberdade" nenhuma criança do filme tem redes sociais.
@MarconiTv
@MarconiTv Ай бұрын
Culpar uma ferramenta que é o Omegle e não os pais e abusadores é ridículo. É como culpar uma faca por ter cortado uma pessoa e não a pessoa que usou a faca.
@isabelac1063
@isabelac1063 18 күн бұрын
Muito estranho gente nos comentários com dificuldade de controlar isso em relação aos filhos, se vc não tem conhecimento de uma ferramenta pq oferece ela para uma criança? Pra não ter q cuidar do filho ? Na internet tem toda informação pra aprender s bloquear esse tipo de coisa no celular, mas ficam arrumando desculpas, mais fácil culpar a criança ne
@SuperGHOSTBAD
@SuperGHOSTBAD Жыл бұрын
Até na área reservada para adultos do Omegle aparece crianças kkkk, eles tem curiosidade
@gabilafora4204
@gabilafora4204 Жыл бұрын
Gente, e eu aqui pensando em ter filhos, vários medos de colocar uma criança nesse mundo, como proteger ela desse mundo doido
@SilviaSbraNutri
@SilviaSbraNutri 6 ай бұрын
Acredito que falta comunicação entre pais e filhos, educar sobre os perigos do mundo. E os pais tem que monitorar o conteudo que os filhos veem na internet mesmo assim.
@fernando4885
@fernando4885 Жыл бұрын
Crianças nem deveriam ser permitidas acessar internet sem supervisão, os pais são muito liberais esse é o problema
@lucassouzasantos932
@lucassouzasantos932 Жыл бұрын
Site perigoso
@isabelandrade9135
@isabelandrade9135 Жыл бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@VitorGabriel-bn4rs
@VitorGabriel-bn4rs Жыл бұрын
documentario muito tendencioso em mais uma vez, demonizar o meio digital, sendo que a culpa é de quem acessa ou deixa uma criança ou adolescente acessar o site. Falta educação e moral por quem produz essas enganaçoes.
@anneanimacoes719
@anneanimacoes719 Жыл бұрын
Criminoso isso
@beatrIzm0
@beatrIzm0 Ай бұрын
Uma vez eu entrei nesse site e vi um abuso sexual acontecendo, eu não lembro da imagem porque tirei rapidamente traumatizada, mas ouvia uma criança gritando.
@allandiego1446
@allandiego1446 Жыл бұрын
Uma grande piada essa reportagem, todas as redes sociais conectam os abusadores as crianças. E não só isso, é os lugares onde mais tem crimes
@alexandrinobruno
@alexandrinobruno Жыл бұрын
😢
@lucialana5636
@lucialana5636 Жыл бұрын
😔
@davidcesardc5907
@davidcesardc5907 Жыл бұрын
Todos que usam internet deveriam ter uma id virtual com a idade, teríamos que ter certa idade pra entrar em certos lugares.
@marialuisavieira3830
@marialuisavieira3830 Жыл бұрын
Eu acho interessante. Mas até que ponto a gente vai querer esse controle dos dados pessoais?
@davidcesardc5907
@davidcesardc5907 Жыл бұрын
@@marialuisavieira3830 Poderíamos usar blockchain pra proteger nossas informações, é como se tivessemos que entrar num site pra ter acesso a internet, se não logarmos no site da id virtual não temos acesso, na verdade teríamos acesso só a deep web, as informações sobre nossa id que a internet tería acesso seria a que agente permitisse, não é imopssível implementar isso, mas é difícil alguém ter essa ideia, pois assim o anonimato iria desaparecer, e o anonimato é de interesse de muitos.
@bizarro984
@bizarro984 Жыл бұрын
Se tivesse pena de morte para pedofilia estupro e compartilhamento de coisas assim acho que as coisas mudariam um pouco
@dayamigaperfeita2473
@dayamigaperfeita2473 Жыл бұрын
É apenas o lado negro de nós humanos! Somos feitos de luz e escuridão... Só resta sabermos que caminho vamos escolher!! O que é antigamente ficava"o culto"!! Hoje é diferente está aí a escolher não é mesmo?
@cleamakenda4601
@cleamakenda4601 Жыл бұрын
o lado branco. foi um branco quem criou o site kkkkkk
@manoeloliveira5228
@manoeloliveira5228 Жыл бұрын
SE AS LEIS ESTÃO FRACAS É PORQUE OS POLÍTICOS NÃO SABEM CRIAR LEIS E SE CRIAM AS LEIS SÃO FRACAS
@RenataCassari
@RenataCassari Жыл бұрын
Gente?? Q horror. Eu usava o Omegle pra praticar o inglês
@cadeiraplastico4459
@cadeiraplastico4459 Жыл бұрын
tinha que ter um norador em portugues pra ajudar a quem não consegue ver bem
@ViviFadinha
@ViviFadinha Жыл бұрын
eu passei por isso quando tinha 11 anos
@marysantos7746
@marysantos7746 Жыл бұрын
SIM! Horrível, o tanto de crianças que tem nesse site, eu como mãe me pergunto o que essas crianças estão fazendo num site desse ? Onde só tem homens batendo p()nh€t@. É um absurdo e tem crianças lá se oferecendo nua é uma coisa absurda!
@PRINCE__L
@PRINCE__L Жыл бұрын
Um bom tempo atrás que eu estava no Omegle e vi uma giromba enorme lá (trauma)
@isabelac1063
@isabelac1063 18 күн бұрын
Achei que essa porcaria ja tinha sido desativada
@viniciussouzacolareslopes
@viniciussouzacolareslopes Жыл бұрын
o problema não so as plataformas, i Instagram também tem, o facebook também. O negocio e que algumas pessoas são doentes mesmo.
@asteroidesilverio
@asteroidesilverio Жыл бұрын
os últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder.
@salvatoreverde4167
@salvatoreverde4167 Жыл бұрын
Up
@Rodrigo-tb6kn
@Rodrigo-tb6kn Жыл бұрын
Engraçado .. é só fechar a p... do site..
@SuperGHOSTBAD
@SuperGHOSTBAD Жыл бұрын
Vdd
@camillaprestes9354
@camillaprestes9354 Жыл бұрын
Se algumas pessoas começarem a usar o site para evangelizar, ou fazer "doutrinação" politica (seja pra qual lado for) ai acho que os países vão proibir rapidinho! Esse tipo de coisa sempre tem a atenção dos políticos que correm pra regulamentar, limitar ou até proibir canais, sites, pessoas que fazer essas "atrocidades"... fazendo vista grossa para vários esquemas de abuso, de trafico e etc.
@Jo_Cruz
@Jo_Cruz Жыл бұрын
Não entendi pq a tal da Alice era forçada a fazer coisas. Não era só desligar o troço e pronto?
@juliabrunken4303
@juliabrunken4303 8 ай бұрын
Achei que era aquele chat da turma da Mônica
Documentário BBC: A perseguição a gays em apps de paquera no Egito
9:54
Documentário BBC: O Golpista das Férias
35:03
BBC News Brasil
Рет қаралды 421 М.
Русалка
01:00
История одного вокалиста
Рет қаралды 7 МЛН
Beautiful gymnastics 😍☺️
00:15
Lexa_Merin
Рет қаралды 15 МЛН
Clowns abuse children#Short #Officer Rabbit #angel
00:51
兔子警官
Рет қаралды 74 МЛН
Happy 4th of July 😂
00:12
Alyssa's Ways
Рет қаралды 66 МЛН
O Brasil do olhar estrangeiro, parte 1: O paradoxo do paraíso
11:00
BBC News Brasil
Рет қаралды 376 М.
Douglas Murray Investigates: America's Drug Crisis
26:45
Douglas Murray
Рет қаралды 993 М.
My North Korean Holiday: The Funniest / Worst Place on Earth?
55:10
Show Me the World
Рет қаралды 3,8 МЛН
Why My Parents Tried To Kill Me | Minutes With
30:11
LADbible TV
Рет қаралды 4,5 МЛН
A vida das jovens sequestradas pelo Boko Haram, dez anos depois
14:29
BBC News Brasil
Рет қаралды 66 М.
Kim Jong Un: The Man Who Rules North Korea
57:34
Best Documentary
Рет қаралды 9 МЛН
The Silent Child | Oscar® Winning Short Film
20:04
NITVShorts
Рет қаралды 8 МЛН
Русалка
01:00
История одного вокалиста
Рет қаралды 7 МЛН