“A menos que vocês provem para mim pela Escritura e pela razão que eu estou enganado, eu não posso e não me retratarei. Minha consciência é cativa à Palavra de Deus. Ir contra a minha consciência não é correto nem seguro. Aqui permaneço eu. Não há nada mais que eu possa fazer. Que Deus me ajude. Amém” (Martinho Lutero). Vjo o estado, de alguma forma, nos "forçando" a ir de encontro ao que cremos.
@garlic4usАй бұрын
Que aula! Eu chamei meus colegas e professores no Bacharelado em Teologia para assitirem este podcast. Muito educativo. Show.
@celinhuu2 ай бұрын
Já não bastassem todas as preocupações intrínsecas à atuação pastoral, ainda vem esse cerco fechando cada vez mais em torno do discurso cristão. Pra quem crê nas Escrituras isso não é novidade. Mas ver a iniquidade se multiplicando diante de nossos olhos faz doer o coração. Enquanto pastor, me alegra muito saber que Deus tem levantado profissionais dessa área jurídica pra nos apoiarem e empoderarem na pregação do Evangelho em tempos tão difíceis. Obrigado pela excelente conversa, meus amigos. Vida longa ao Baixo Clero ❤
@raquellopes74392 ай бұрын
Papo de alto nível e de grande relevância.
@rosilenedemelo47182 ай бұрын
O cristão tem que ser um ser pensante. Por mais convidados (e esses dois novamente) que discutam questões/assuntos fundamentais que permeiam nossa vida cotidiana. Parabéns aos "hosters" que conduziram a entrevista com ótimas perguntas e obrigada aos entrevistados a trazerem respostas e excelentes esclarecimentos.❤
@paulovitor18-042 ай бұрын
Na minha opinião simplesmente o melhor conteúdo desde "A nova família". Pra não perder o costume...❤
@amandamendes21552 ай бұрын
Assunto necessário na esfera cristã. Muito bom o esclarecimento sobre o direito de exercer a nossa fé. 🙌🏾
@kauancantalejo1522 ай бұрын
Triste que um podcast de tanta qualidade tenha tão pouca adesão do público. Um desperdício pra quem não tem aproveitado o Baixo Clero nessa nova fase!
@cintiasantos93102 ай бұрын
tema top, falar sobre famílias atípicas, sou de Fortaleza, conheci a congregação do Parque 2 irmãos e minha família atípica foi acolhida por outras famílias atípicas.
@Caue_freire2 ай бұрын
Essa abertura tem anos, e nunca fica enjoada kakak, é perfeita
@rene_lca2 ай бұрын
Yago seria sensacional um episódio com David Koyzis e Jonathan Leeman, discutindo política...
@amandamendes21552 ай бұрын
Só assunto top por aqui... Muito bom! Não perco um episódio. 👏🏾👏🏾👏🏾
@BenhurBriao2 ай бұрын
👏👏👏
@matheusfernandes10252 ай бұрын
Uma verdadeira aula! Não conhecia a história da Constituição de Rhode Island, muito interessante
@hilvaniasantos14722 ай бұрын
Muito bom!👏👏👏👏👏👏
@MrThiagoFelipelopes2 ай бұрын
O estado laico na França é marcado por um secularismo rígido que frequentemente resulta em intolerância religiosa, como a proibição de símbolos religiosos em escolas e espaços públicos, restringindo a liberdade de expressão e marginalizando minorias. Já o Brasil adota uma laicidade mais inclusiva, permitindo manifestações religiosas no espaço público e respeitando a diversidade. No entanto, propostas como a proibição de crucifixos em órgãos públicos apontam para possíveis retrocessos, que podem gerar divisões desnecessárias. Precisamos evitar o exemplo francês e preservar nosso modelo de laicidade equilibrado e plural.
@gabrielnogueira98822 ай бұрын
não existe estado laico no brasil na pratica
@Shaolinmatadordeporco644Ай бұрын
A laicidade e hipocrisia por si mesma, às pessoas são repletas de pensamentos crenças e ausência de crenças, a imparcialidade é impossível.@@gabrielnogueira9882
@guilhermefreitas2031Күн бұрын
Eu sou super a favor desse modelo da França. A religião, no Brasil, infelizmente tem ganhado muita influência na esfera política e do Estado.
@thatianycabralevaristo19232 ай бұрын
(Sobre minutagem 1:27 - 1:28) A conversa no podcast me lembrou a parte b do texto em Mateus 10:16 - "[...] portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas." O contexto do texto talvez não seja muito próximo do que é dito, mas creio que a figura de linguagem usada pelo Mestre também se aplicaria a essa situação. Sinto que precisamos viver nossos dias com prudência e astúcia para evitar as armadilhas, mas como Nosso Senhor precisamos ser pacíficos e pacificadores. Admito que é uma luta diária contra a nossa natureza humana. Mas esse é o nosso chamado.
@alexcndd2 ай бұрын
Excelente iniciativa!
@augusto.umbelino2 ай бұрын
* 25:30 - isaiah Berlin: Quatro Ensaios Sobre Liberdade (dimensões positivas e negativas da liberdade religiosa) * Pesquisar sobre ranking de liberdade religiosa no Brasil * 40:29 - O Estado Laico não nasceu para impedir a influência da religião na política, mas para impedir a influência da política na religiāo Continuar aqui: 1:05:36
@isaquetavares40082 ай бұрын
Faz um video comentando no aspecto teologico o filme "O herege" de 2024.
@alexandreribeiro23292 ай бұрын
Pensei ter exagerado no dois dedos de teologia e estava vendo dois Yagos na tela
@oliveiragerson2 ай бұрын
Excelente podcast. Vou participar do Congresso. Só fiquei triste que o cupom não funcionou.
@DireitoReligioso2 ай бұрын
Opa! Vamos resolver isso!
@oliveiragerson2 ай бұрын
@DireitoReligioso Muito bom. Já me inscrevi, mas vai ser bom para os próximos. Indiquei para amigos. Espero que quando forem se inscrever, já esteja solucionado. Sou adventista do 7o Dia, então o tema é extremamente relevante para minha confissão religiosa. Parabéns.
@DireitoReligioso2 ай бұрын
@ só uma dúvida: você inseriu para o on-line ou presencial? Porque o cupom DOISDEDOS10 está para o online apenas!
@lucascavalcante78532 ай бұрын
Depois desse podcast aprendi que eu fui constrangido e portanto, sofri violência religiosa no futebol quando moleque: Qual crente nunca jogou campo e sofreu na ora do Pai Nosso? A pergunta que nós fazíamos era: oramos ou não o Ave Maria? Várias vezes, por pura coerção Durkhaniana, “rezei” pra não ficar fora do jogo por suposta “falta de vontade e vibração”. 😅😅
@matheusmuniz58502 ай бұрын
No meu caso eu nunca fui incomodado por não rezar. Orava o pai nosso mas na hora da ave Maria ficava calado.
@pedroernesto82742 ай бұрын
Um tema legal p um podcast futuro acho q é sobre cristãos na área da ciência e tal, especialmente das exatas, talvez com alguém da ABC2, n sei kkkk, só uma sugestão
@rosilenedemelo47182 ай бұрын
Melhor Paul Washer mesmo. Maravilhoso.
@melquisedequedeoliveira37382 ай бұрын
"As nuances, as arestas e o compasso" Kkkkkkk Yago, todo trabalhado no deboche.
@davidmota55452 ай бұрын
A verdadeira pergunta desse meu longo comentário está no final do texto. As demais perguntas serão apenas para introduzir e reforça-la no final. "Ate onde a liberdade religiosa deve ser respeitada? Quando existem seitas que profanam tumbas, ou matam animais para rituais, não existe um excesso visível para o estado interferir? Da mesma forma, quando pastores estimulam ódio indiretamente, com orações imprecatórias a determinados grupos, e dando a entender que a inexistência deles seria melhor para o "evangelho", ou escancarados interesses de enriquecimentos pessoais a partir da fragilidades e carências pessoais de uma comunidade mais limitada financeiramente e controlada a partir da fé, prejudicando-as não só financeiramente, mas mentalmente, etc. Diante dessas circunstancias não seria interessante que houvesse alguma interferência, visto que irá voltar negativamente para uma administração social? Onde pessoas que não irão procurar saúde mental, terão mais problemas de relacionamentos e intolerâncias coletivas e violências, etc. A interferência a liberdade do outro só deve haver quando o estrago ja está feito? O precaver a partir de estudos sociais jamais será uma opção na administração da propria sociedade? Acredito que diante da era de informação, o prever a partir de dados tem de ser considerado pelos proprios cristãos. E infelizmente o poder de intervir em casos urgentes como esses ainda é o estado quem tem o dever. Se temos problemas com perseguição cristã, precisamos o quanto antes trabalharmos em como equalizar isso. Mas tirar o poder de quem realmente ainda é a unica opção de intervir de maneira prática, não me parece que queiramos resolver esses problemas. Parece que queremos nos proteger, não deixando de provocar ainda mais. Não estou falando de nenhum de vcs, nem de outros cristãos sérios. Sei que são homens de Deus, e comprometidos com a palavra. Mas não são vcs quem de fato tem representação significativa no cenário nacional; são a bancada evangelica e pastores das grandes mídias. Vcs acreditam que eles estão no caminho correto de resolvermos esse problema de perseguição? ou provocando ainda mais isso, e jogando sempre pra gente o problema como sendo dos "cristãos", depois que eles alimentarem mais ódio com aqueles a quem devemos alcançar é o melhor caminho correto?
@Kauazin0062 ай бұрын
Desculpa a demora
@MichelleBortone2 ай бұрын
Olha, sou a primeira a comentar! Não vi ainda, mas já curti! 😅❤
@Raimundo-bv3yp2 ай бұрын
A(s) religião(ões) do povo brasileiro é(são) parte de sua cultura e identidade, e como tal pode e deve ser manifesta e vivida à luz da liberdade religiosa e de opinião, princípios albergados/amparados pela CF/88.
@rosilenedemelo47182 ай бұрын
Se João Batista é Elias (Mateus, 17), o que houve? Encarnação ? Não que eu creia em reencarnação.
@victorsantos13042 ай бұрын
Yago visivelmente sonolento na hora dos comentários kkkkk😂😂
@hilvaniasantos14722 ай бұрын
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
@thelma-77772 ай бұрын
No livro "Esquerda não é woke", a autora Susan Neiman sustenta que o identitarismo não é de esquerda, mas que foram colonizadas por ideologias de direita. FONTE: Folha. Não li o livro.
@elthondeoliveira95492 ай бұрын
Teria que processar as pessoas que acusam os pregadores, pastores etc, por denunciação caluniosa, ou litigância de má fé
@thelma-77772 ай бұрын
Yago, você não ia ficar 6 meses nos EUA ?
@RaquelKitazume2 ай бұрын
Mas ele foi em junho ou julho. Já deu os 6 meses
@melquisedequedeoliveira37382 ай бұрын
"Você quer interagir com outras visões de mundo, conflitantes com a sua"... Uai... Manos, manas e manes... (🤣) penso da mesma forma. Tem gente que se fecha na bolha, e não se abre à opiniões divergentes... Eu acredito que diferenças podem ser pontes, e não muros. Podem agregar, e não necessariamente separar. Acho fantástico quando alguém me dá uma opinião/sugestão que é diferente, e mesmo contrária ou oposta à minha. Isso me dá a possibilidade de avaliar os fatos ou fenômenos sob um prisma diferente... inclusive sob perspectivas que a mim, seria inconcebível. E eu nem preciso concordar com elas ..mas só a chance de absorver algo sob uma ótica nova e diferente, pra mim já é algo extraordinário. Estejam todos bem. Fiquem em paz. E bebam água, uai!!!
@tafanes2 ай бұрын
Ué
@joasanto55442 ай бұрын
23 : 59 alguns pastores: é pecado queimar O... 00 : 00 alguns pastores: hoje eu convido o bezerro de ouro... os fieis mito, mito, mito... e o pastor vai junto no coro é de uma seletividade e hipocrisia
@KAKOROCHACANALNOSSOSDIAS2 ай бұрын
O Brasil tem liberdade religiosa para evangélicos. Inclusive, estes mesmos perseguem outros de vertentes diferentes, principalmente se for de matriz africana.
@leonardoramos55582 ай бұрын
Prove seu ponto
@joasanto55442 ай бұрын
@@leonardoramos5558 evangélicos estão entrando em favelas dominando o espeço e expulsando os de matrizes africanas em outra favela complexo de isreal estão perseguindo católicos esta cheio de videos provando isso na internet
@gabrielnogueira98822 ай бұрын
@@leonardoramos5558 Quantas igrejas são queimadas no Brasil ? agora pesquise quantos terreiros de umbanda são queimados por dia
@revivalteen97202 ай бұрын
chama o Flavio Amaral ai !
@rudevan19822 ай бұрын
.
@brunowesley45082 ай бұрын
Yago, achei um video antigão seu, vc totalmente diferente kkk kzbin.info/www/bejne/eoDVdK2datGVZ9k