Eu amo tanto quando as marcas enxergam criadores de conteúdo como o Thiago. Porque ele é uma das pessoas aqui no KZbin que mais merece ser visto e reconhecido pelo trabalho impecável que realiza.
@lorenamorgana3 жыл бұрын
exatamente!
@dieselrodrigo3 жыл бұрын
Tenho que dizer pela centésima vez: seus vídeos deveriam valer horas complementares para as faculdades.
@laisroldan3 жыл бұрын
não é? eu que faço Letras me sinto comtempladissima
@alexsouza84713 жыл бұрын
Eu já estaria formado, e ó eu tô no ensino médio. Mas eu devo ter 80 horas só no video do rei leão e no de guerra cultural.
@RaphaelCalixto3 жыл бұрын
Uai, e não vale?
@RMwalktroughs3 жыл бұрын
Dando um jeitinho conta sim
@lilibetyxavier3 жыл бұрын
nunca concordei tanto
@abubleeee3 жыл бұрын
Eu preciso de uma novela da Glória Perez inspirada em Duna, cuja protagonista Larissa Manoela salva um país fictício gravado nos lençóis maranhenses
@VA.B32610 ай бұрын
Já eu espero que essa veia Bolsonarista nunca mais escreva NADA
@giliardebrandao2 ай бұрын
A casa Atraides seria alguma indústria de São Paulo
@hebertaraujo3517Ай бұрын
Caralho, agora você 🤯 Seria foda demais isso! Pena q a Globo tá reduzindo drasticamente o orçamento das novelas :/
@lucassst3 жыл бұрын
eu simplesmente AMO todos os momentos de "para falar de x precisamos primeiro falar de y" em que x e y a primeira vista tem pouquíssima relação kkkkkkkkkk
@sylshark12 жыл бұрын
Ele nem faz ideia, mas dá uma aula de modelagem preditiva kkkkkk
@luaramodesto71493 жыл бұрын
Nossa amei a era booktuber, que venham mais! Quero ler esse Fundação.
@ewerthonnunescosta76493 жыл бұрын
orinha, fala mais sobre Afrofuturismo EU IMPLOROOOO
@Isabresilienne3 жыл бұрын
Octavia Butler!!!!!
@JOTIbreve3 жыл бұрын
Eu sou historiador e a forma como essas duas histórias cruzadas me atingem parte de um sentimento. A psicohistoria, a ideia de que um historiador poderia prever o comportamento do futuro pautado em tendências do passado, me faz sentir as vezes que pelo que estudamos somos exatamente o profeta louco, o cara que voltou na caverna de Platão pra avisar os outros que existe uma realidade lá fora e é sentenciado... Ao mesmo tempo que o que movimenta as pessoas nos setenciarem como loucos é exatamente o comportamento messiânico descrito em Duna. O mito, o Messias, o salvador... Vivemos em um paradoxo de estudar os mitos do passado tentando extrair exemplos que possam nos ajudar hoje, enquanto hoje tudo que fazemos é avisar aos prantos sem ser escutados que não existe messias. Nós estamos por nós mesmos, e ninguém vai aparecer pra nós salvar.
@deborahcordeiro49343 жыл бұрын
num país decente e justo vc já teria ganhado um certificado de reconhecimento do ministério da educação por prestar tamanho serviço de boa educação ao povo
@Joao_eddie3 жыл бұрын
Essa questão da crítica do Frank Herbert aos líderes carismáticos fica ainda muito mais claro no segundo livro, mas vejo muitas pessoas interpretando como um livro literal de white savior (né sr. David Lynch) e não sei como não tinha pensando sobre o negacionismo em Fundação. Ótimo vídeo como sempre!
@fabiomalheiros17193 жыл бұрын
Essa interpretação do white savior acho que vem muito de uma abordagem superficial do universo ou como você disse, analisando só o filme. Primeiro que para quem lê toda a série é nitido que Paul é tudo menos um herói. Ele só acende ao poder graças a uma manipulação das Bene Gesserit de séculos para condicionar o povo nativo de Arrakis a acreditar no mito do Salvador. Seu governo leva a um dos maiores genocídios da galáxia e etc. Mas acho que nada disso chega a questão mais óbvia, a noção de raça que temos hoje é completamente diferente da de outros povos passados e é diferente da do povo futuro narrado no livro. A cor da pele dos personagens só é mencionada em toda a série para duas pessoas. A cor da pele do Paul nunca é mencionada, apenas a de seu pai, que segundo o narrador possui "Olive skin", um termo pouco usado em português mas que retratada a pele negra pouco retinta, muito comum no Brasil, entre Indianos e árabes. Ou seja, para os padrões atuais, o pai de paul e muito provavelmente Paul não são brancos. Temos imagem dele como um homem branco muito provavelmente por como ele é retratado no filme de Lynch e por um racismo estrutural de nossa sociedade de colocar personagens principais na geral como pessoas brancas e sem perceber e na falta de uma descrição muitas pessoas ao lerem o livro imaginem ele com esse tom de pele. Resumindo, Duna não é uma história sobre um White Savior, ela é exatamente o oposto, uma crítica a essa figura e ao mal que ela pode levar, onde no livro ela não está diretamente relacionada a cor de pele e etnia, mas a posição de poder de uma cultura, família ou um povo em relação a outra.
@MrArthurneiva3 жыл бұрын
@@fabiomalheiros1719 passando um paninho pro Frank Hebert né nón fabinho? Eu to relendo Duna por causa do Hype e justamente hoje, agorinha a pouco eu li a cena em que a pele do Paul é mencionada como branca marmórea quando ele ta num transe alucycrazy porque tomou da agua de minhoca. ...a mãe dele é branca, todas as bene gesserits sao brancas (e digo mais, a maioria das que aparece são loiras) , toda casa corino é branca e loira.... enfim, resumindo só o pessoal de Arrakis é descrito como não-branco mas de olho azul , claro haha .... Daonde vc tirou que a pele é mencionada só pra duas pessoas em toda a série?
@sergioberken3 жыл бұрын
@@MrArthurneiva a pele de leto é descrita como oliva mesmo, a de Paul eu não lembro. A questão dos olhos azuis não são uma questão étnica, e sim, uma mutação causada pelo melange, tanto que não é só a íris que fica azul, é o globo ocular inteiro. De qualquer forma, a questão do colonialismo é posta de maneira crítica sim.
@isabellasilvaalves13 жыл бұрын
@@MrArthurneiva a cor da pele do Paul nunca é mencionada. É dito que a Jéssica tem cabelos cor de bronze, mas nunca a sua cor de pele (muitas pessoas interpretam que ela seja ruiva, mas isso não é claro no livro). As pessoas que tem a cor de pele mencionada no primeiro livro são: Duque Leto (pele oliva), Chani (pele morena clara), Kynes (branco e ruivo) e Duncan (face morena, acredito que isso quer dizer que ele seja negro). Sobre os Corrino eu pesquisei no primeiro livro e não vi menção sobre a pele deles. Acho que nos outros livros é mencionado porém não verifiquei. Os olhos dos Fremen não são azuis como os das pessoas no nosso mundo. Eles sofreram uma mutação por causa do uso da especiaria e tem os olhos todos azuis escuros: a pupila, a íris e a parte branca que eu não sei como se chama).
@MrArthurneiva3 жыл бұрын
@@isabellasilvaalves1 e Sérgio Berkenbrock gente desculpa, eu li e faz pouco tempo, e to lendo messias de duna.... paul é descrito com a pele branca marmorea quando ele toma da água de minhoca (se quiser veja la pelo capitulo 40 e pouco eu acho) ...e quanto aos outros personagens são brancos sim (exceto os fremen que são descritos com a pele morena, o do olho azul foi uma piada) , a maioria das Benne gesserits que aparecem são loiras , Jessica é filha do Barão que é ruivo a mae dela era uma Bene gesserit que eu suponho que era branca e loira como a maioria das outras.. Etnia nao se descreve apenas com cor de pele ( se me diz que a princesa Irulean é loira do olho verde mas não me descreve a pele eu vou pensar nela como a Beyoncé de lente ? Me poupem. Duna é ótimo, maravilhoso eu diria, mas é a história de um White savior , aceitem.
@LeticiaVL153 жыл бұрын
Cada vídeo desse homem são perfeitos e eu saio me sentindo mais inteligente por causa da reflexão dele kkkkkk E fui influenciada, quero ler Fundação!
@khalira13 жыл бұрын
não tem um defeito né. é impressionante
@anapaulamonteirosouza99293 жыл бұрын
SIM!!! Faz séculos que eu não tenho vontade de ler um livro como fiquei de ler esse
@lauragomes22383 жыл бұрын
Thiago peça à Editora Aleph pra te dar livros da Úrsula Lê Guin pra gente ganhar desconto neles pufavô
@dontwasteyourheart3 жыл бұрын
amei a parceria com a editora aleph maravilhosa (aliás, publiquem mais a le guin por favoooor)
@caiofuccio57883 жыл бұрын
Eu amo Duna e por coincidência comecei Fundação hoje. Tô bem animado pra ver as adaptações. E sim, comentei isso não só pra falar da minha vida, mas sim pra engajar e fazer de você uma GRANDE RICA!
@sylshark12 жыл бұрын
depois q lê fundação, leia Eu, Robô (tb do Asimov)
@mathpfr3 жыл бұрын
Orinha passando para falar que sua publi foi um sucesso visto que o livro Duna encontra-se indisponível no site da editora (sim fui tentar comprar por sua causa).
@yuminagai133 жыл бұрын
Ameeeeei!! Sei que não foi o foco do vídeo, mas lembrei que depois que passei a ver os seus vídeos, tenho me questionado demaaaais sobre colonialismo e orientalismo! Pra mim está sendo muito esclarecedor, principalmente por ser uma descendente de japoneses :)
@jcarlosmarujo3 жыл бұрын
Pra quem fala inglês, o canal Quinn's Ideas tem ótimas análises sobre ambas as séries. Muito feliz de ver esse conteúdo sendo produzido em português!
@charlesaraujo64153 жыл бұрын
👏👏👏👏 quero mais publis de livros como essa, nunca tive vontade de ler fundação, quem sabe AGR compre
@filipefmsilva3 жыл бұрын
Eu li Fundação há uns 10-12 anos num livro emprestado. Acabei de comprar a edição da Aleph pra reler por causa do vídeo de Thiago.
@enricodiniz35863 жыл бұрын
Eu acabei de (re)ler Duna. Que livro incrível, o fato de você já saber o destino do Duke Leto e do Paul desde o começo libera sua mente para se concentrar nas dezenas de outras coisas que se passa. Lembro que quando li pela primeira vez na adolescencia (la pelos 14 anos), foi o primeiro livro que me levou a entender na prática a diferença entre entender o tema e a história. O livro é construido de um jeito genial para ensinar o leitor a ENTENDER uma historia de verdade, extraindo as nuances e as críticas que uma ficção pode trazer. É um dos meus livros preferidos com toda certeza, e recomendo a todos, mesmo para os que não gostam de ficção científica. Acreditem, é um livro diferenciado.
@thammieee3 жыл бұрын
desde que o youtube me recomendou esse canal eu nunca mais fui triste
@mariaeloisadesa57693 жыл бұрын
Me fez lembrar de uma cena do filme "mais estranho que a ficção" que uma personagem comenta sobre esse recurso literário de antecipação quando utilizam a frase "mal sabia ele"...
@marcos-ll2yr3 жыл бұрын
Caraca o Asimov era muito a frente do tempo, aquilo que ele falou sobre o anti-intelectualismo é tão atual, mais tão atual que assusta. Eu amo demais Fundação e Solaris, ele tem uma visão tão detalhada desse suposto futuro, que parece mais uma descrição real.
@mendex182 Жыл бұрын
Hoje, 13/11/2023, no RJ foi registrada sensação térmica de 52oC as 9 horas da manhã. Tô no minuto 16:25 do vídeo pensando “rapaz, tu não sabe da missa a metade”, rs
@LaisAceTristao3 жыл бұрын
Fiquei curiosa pra ler o Duna! Eu detesto essa narrativa de "escolhido", daí achei super interessante essa forma q vc diz q o livro usa e reverte essa ferramenta na história. Vou ler!
@isa0ber3 жыл бұрын
esse vídeo me leva a especular que vc acha black mirror, na melhor das hipóteses, profundamente tedioso. confere? pq não deixa muito espaço pra ser visto como arte, a premissa é prever o futuro... é fazer um julgamento moral sobre a humanidade que se torna(ra) incrementalmente mais ciborgue
@felipeduarte334 Жыл бұрын
sou apaixonado por produção de conteúdo, entro na faculdade esse ano e tenho certeza que quero ser um professor tão bom quanto você está sendo pra mim agora!
@filhoprado3 жыл бұрын
Editora Aleph, por favor, patrocina o Orinha pra ele dissertar sobre Jurassic Park/O Mundo Perdido, plssss!
@napaula64773 жыл бұрын
Agora eu vou ter que ler livros pra acompanhar esse canal????? Me deixou realmente instigada a ler Duna, porque o Asimov já faz parte da minha vida. Conteúdo impecável como sempre.
@charlibraune3 жыл бұрын
não consegui deixar de pensar em "laricel" na parte que o orinha começou a falar de fundação.
@enimariadepaula58023 жыл бұрын
Você junta histórias complexas de políticas com simples alusões brasileiras amo.
@AndressaCavalcanti3 жыл бұрын
To no ônibus voltando de um trabalho e indo pro outro e não vou conseguir assistir agora, mas o like já tá dado e o comentário já feito Obrigada pelo alimento, Orinha
@danilomarques33323 жыл бұрын
Thiago vc virou booktuber msm. O anúncio desse vídeo foi de um CLUBE DE LIVRO. Sucesso nessa nova carreira.
@gabrielaaraujo7910 Жыл бұрын
Thiago, descobri teu canal faz pouco tempo. Às vezes um vídeo teu termina e eu fico meio paralisada (do mesmo jeito que acontece com alguns filmes, aliás). Seu conteúdo é muito bom. É tão raro encontrar algo análogo hoje em dia. Dá vontade de chorar.
@yasmimeirelles3 жыл бұрын
13:04 que susto eu realmente tava quase dormindo kjkjmmkmmkkkkk
@JackieDantas843 жыл бұрын
Thiago, seu texto é delícia, as referências são maravilhosas, o humor é babado e a sua edição é primorosa! 🌈✨🍀💜
@nikitamon3 жыл бұрын
Entro aqui me sentindo um lixo e saio me sentindo inteligente. Amo.
@PEDRIQUES_site3 жыл бұрын
Quando eu era menor pensava que era inconcebível uma pessoa ser engraçada e inteligente. Seus vídeos provam que é possível uma pessoa ser engraçada, inteligente, didática e ainda ter vídeos muito bem editados 😂😂😂 O detalhe sobre Duna que você mencionou sobre fetichismo colonial e orientalismo é muito importante. Falta muito esse olhar (nuancy) crítico aqui no youtube sobre obras da cultura pop. Gostei demais, parabéns pelo trabalho, continue!
@annabeatrizzimmermann77083 жыл бұрын
TUDO sobre esse vídeo é perfeito menos o fato de que ele acaba.
@rosemarygebbran93143 жыл бұрын
Doida pra ler esse Fundação agora! Como é gostoso te ouvir explicar coisas, você é um professor sensacional, Ora Poxa.
@floradarocha3 жыл бұрын
eu amo que você se dedica tanto pra deixar o QI dos brasileiros mais elevados!! (aproveitando a era booktuber pra pedir pra você falar sobre a le guin, po favôzinho)
@rebecalins52603 жыл бұрын
Eu já estava curiosa pra ler "duna" e "fundação", pois depois que comecei a ler Philip K. Dick, me interessei por ficção científica. Depois do vídeo, já estou indo deixar o resto do meu salário na Aleph. Obrigada pela análise, orinha!! Amo as indicações. Pfv, fale de mais livros 💜
@cezarsilvinofigueredo53243 жыл бұрын
Esse vídeo ficou perfeito até pra mim que não conheço os livros foi incrível a forma que vc construiu o roteiro
@matheusveigamatveiga19952 жыл бұрын
8:54 nesse mundo aqui também existe essa possibilidade, acontece por controle hormonal por parte da mãe que pode influenciar no sexo da criança em um determinado período de gestação. E não digo só por meios de drogas / medicamentos, mas também pela alimentação. Siiiim alimentos podem induzir produção hormonal no seu corpo, você não sabia djissooon 👀? Poisén ,acontece.
@flwlui3 жыл бұрын
Tenho amado as indicações de ficção científica q o Thiago tem dado! Tenho lido todos e não me arrependo, melhor canal sim
@flaviapaula81753 жыл бұрын
Eu fico chocada com a qualidade do conteúdo que o Thiago produz. Vídeo excelente.
@marcosbatista10673 жыл бұрын
a capa de duna simplesmente LINDA obrigado editora aleph
@bentivogliotube3 жыл бұрын
Bom demais, Thiago! Mais um vídeo excelente, pra variar. Esses dias fiz uma maratona e me encantei com o conteúdo que você produz. Parabéns! Amo Duna e Fundação, gostei demais do que você trouxe. 😁✌
@0216kbm9 ай бұрын
Psico história seria um analista de políticas públicas usando os dados do IBGE? 😂😂😂 Excelente vídeo. Obrigada
@saviocruz3 жыл бұрын
A edição dos vídeos daqui é incrível, principalmente por fazer link com MUITA coisa q mais ninguém faria. 👏👏👏 Parabéns, Orinha!
@rosemarygebbran93143 жыл бұрын
Ia comentar a mesma coisa! Baita edição!!
@BiancaGoulart3422 жыл бұрын
21:01 gente, que surto kkkkkkkkkk sofismo tá em alta né aiai Queria poder contribuir pra discussão desses assuntos que você traz nesses vídeos incríveis, mas eu não tenho profundidade na maioria desses assuntos então só assisto, admiro e assimilo, e tento aprender alguma coisa.
@brunofirmino37463 жыл бұрын
e os patrocínios não param!!!!! amamos ver !! ainda n li duna vou ver se tem frete grátis pro acre
@RodrigoJrSantos3 жыл бұрын
Parabéns para o editor 👏🏾👏🏾👏🏾 Bom d+++++++
@carlosmaffei18183 жыл бұрын
Jogou verde no vídeo anterior em Orinha! Quando falou do Azimov eu já fui correndo ver a série. E agora esse vídeo 😍
@marciovelho7473 жыл бұрын
ainda nem assisti, mas já sei que serei convencido a comprar os dois livros por toda a sua eloquência. Parabéns, orinha, a única pessoa letrada do Brasil!!
@rafaelaamaralc.donasciment47843 жыл бұрын
Muito bom! Fiquei curiosa para ler Duna…Continua indicando mais livros de ficção cientifica, eu adorei a era booktuber 😍
@FernandaArno3 жыл бұрын
Sim, já estou comprando a edição maravilhosa de Duna (Fundação eu tenho a versão de luxo que é um luxo). Obrigada por mais esse vídeo maravilhoso ❤️
@isa0ber3 жыл бұрын
"ainda existiam estações do ano nessa época" 😭😭😭
@MrGoldsmitch3 жыл бұрын
EEESSE MARAVILHOSO NUNCA DECEPCIONAAAAA geente como eu amooooo
@victorhugofelix99973 жыл бұрын
O livro que eu publiquei, "triste história do fim do mundo, é o que chamam de "romance distópico" (embora eu mesmo não ligue muito pra isso). E apesar de ter sido escrito antes da pandemia, a história está muito relacionada com os eventos da pandemia, o que às vezes faz as pessoas terem a sensação de que o livro "profetizou" o que estamos vivendo (quando um conhecido meu faleceu, minha mãe disse "o seu livro tá virando realidade", e eu fiquei meio mal com isso). Eu penso que essas coisas ocorrem porque autores estão vivendo e criando histórias com base naquilo que veem e vivem, e o que criamos, por mais fantasioso que seja, não perde sua conexão com a realidade. A arte vem justamente desse contato do real e do ficcional. E embora a história esteja sempre se transformando, ela também é cíclica, os fenômenos se repetem, então algo que se pôs em um livro no passado poderá ocorrer no futuro, não como um acontecimento inédito e inesperado, mas como repetição de um padrão já estabelecido. É que talvez não estejamos tão atentos a esses padrões, por isso nos surpreendemos. Não sei, to pensando alto aqui...
@MariaIzabelCSouza3 жыл бұрын
Uma explosão de perspectiva a cada vídeo a gente vê por aqui.
@alinedomingos78473 жыл бұрын
Trabalho impecável e maravilhoso como sempre Thiago 🤍✨ melhor descoberta de 2021 ✨🤍
@barbaraferro58853 жыл бұрын
ansiosa por tudo que larissa manurissa irá entregar! vídeo impecável, Orinha
@IngoPassos3 жыл бұрын
Uma obra que assisti ano passado e que subverte (ou talvez justifique) a profecia de um jeito bacana é o anime (hahahah) Madoka Magica.
@gabrielamarques84043 жыл бұрын
Correndo pra comprar DUNA! amei o vídeo como sempre kkkkk a edição está impecável
@RodrigoAntonio-o4g26 күн бұрын
Que vídeo maravilhoso. Quase morro de rir quando foi mencionado a Pablo, juro
@nevoheiro94683 жыл бұрын
Eu sei que deveria ver pelo conteúdo, mas orinha vc é a pessoa que mais me faz rir na internet. muito obrigado por isso
@bbmedeiros1003 жыл бұрын
Que vídeo MARA! Adorei! Lendo Messias de Duna e já com Fundação na fila... Abriu mais a mente pra interpretação das obras!
@thiz143 Жыл бұрын
Meu chapéu eu to chocada que eu comprei esses dois livros no mesmo dia (na promoção) beem antes de vim ver esse video! Foi o destino, chocada 🙈😜
@giddeaogasparini56733 жыл бұрын
Apaixonado como voce expõe o conteúdo e relaciona coisas que pra mim não são óbvias
@alanathaisbasso97403 жыл бұрын
Esse vídeo é perfeito pelo amor de deus eu fui assistir antes de dormir e agora eu vou dormir como???? Perfeito
@rosasouza80583 жыл бұрын
Primeiro vídeo que assisto aqui e curti muito! Parabéns! Literatura é msm muito bom, mas tem muita gente procurando o oráculo no sci-fi kkkkk
@anacapim3 жыл бұрын
Eu sempre tive preguiça de ir atrás desses livros, mas teu vídeo me deu vontade de lê-los. E no marido também. Vamos agilizar aqui em casa um clube do livro dos indicados pelo orathiago.
@Mike_Pereira3 жыл бұрын
Comentando para ajudar as métricas e anotando as indicações de livros para a lista
@QueerLight3 жыл бұрын
Aiiiii amo tanto seus vídeos Muito feliz Tô doido pra ler essas obras aí agora 💜 E outras também, que sempre tive vontade, mas era difícil começar sabe? Você desperta vontade de fazer também toda vez que lê algo, assiste algo e tal! Amo mt 💜
@mariamidlej47263 жыл бұрын
Eu não tô acreditando que eu quero ler esses livros AGORA. Simplesmente vencida pela Publi. 🥵❤️🍀
@juliabarroso80813 жыл бұрын
que vídeo incrível!!! publi boa faz a gente compartilhar o conteúdo e ficar voltando pra ver de novo ❤️ Orinha, o mundo necessita de cursos seus! de qualquer coisa, a gente paga!!!!! seus roteiros são impecáveis, fico chocada nas conexões que vc faz. e o tempo todo eu pensando em as visões da raven e o clássico escrito nas estrelas de tetê espíndola
@sharonsuane91093 жыл бұрын
Como sempre amei o vídeo! Eu fiquei pensando sobre uma pesquisa que desenvolvi na faculdade que falava sobre como os nomes de determinados personagens de algumas trágedias grega já pré-ditavam o destino desses personagens. Essa lógica de saber o futuro é o que concretiza o futuro é muito interessante.
@julianastefanecarvalhog.da35463 жыл бұрын
Ganhei Duna, e ganhei fundação no kindle, aí logo veio seu vídeo, enfim estava escrito que eu tenho que ler esses livros !
@Larapassos03073 жыл бұрын
O fato de Shakespeare ser jovem místico estourou minha mente
@naumsei62212 жыл бұрын
12:40 Pelo tom cínico, é bem mais um projeto antigo de eugenia que é firmado pelo poder de ver o futuro, pois os personagens podem sim prever o futuro e fica muito mais fácil manipular os acontecimentos com esta informação. Esse é o ponto de Duna, que também fica spoilando quem vai morrer, porque sempre tem um oráculo falando o futuro, o difícil é saber se é verdade ou não.
@lobo-thd3 жыл бұрын
Parabéns, Thiago! Mais um excelente vídeo.
@marciovelho7473 жыл бұрын
UGH A TUA MENTE HOMEM DE DEUS!!!! é cada conclusão de vídeo que me deixa até sem reação frente a tanta inteligência
@CarlosTorresCHRLS3 жыл бұрын
acabei!! esse video foi MUITO chique
@pietravaz23953 жыл бұрын
Thiago, que vídeo incrível! A única coisa que me deixou pensando: vi que vc usou o termo "ficção especulativa" em vários pontos, e é um termo um pouco polêmico né, porque tem quem entenda que esse termo não faz sentido porque tudo é ficção científica, e mesmo quando se entende que ambos os gêneros existem e são diferentes (ou que um está dentro do outro), tem muita confusão conceitual envolvendo os dois. Adoraria ver vc falando sobre essa distinção (ou não)! Especialmente se fosse em mais um vídeo patrocinado pela Dona Aleph de novo hihihi (LEIA ISTO ALEPH) beijos!
@victorcustodio33003 жыл бұрын
AAAAAA TAVA ESPERANDO MT PRA VER VC FALANDO SOBRE ESSAS SÉRIES
@reneetmp3 жыл бұрын
Obrigada por trazer conteúdo sobre Duna!!! Eu amo esses livros. Ficou ótimo 🥰🙏🏾💫
@deandreamatias3 жыл бұрын
Eu amoooo os vídeos. Depois deste, não quero mais saber sobre o futuro, nem por curiosidade
@vitoramorim12633 жыл бұрын
Orinha eu AMEI o vídeo pois também AMO esses livros e amo AINDA MAIS o seu conteúdo. Parabéns.
@PedroDragonNest2 жыл бұрын
Thiagooo, minha mina me apresentou aos seus vídeos e eu tô apaixonadoooo!!! Por favor faz uma série sobre One Piece, vc vai amar eu estou certo disso, mas demora uns meses pra não dar spoiler na coitada te amoooo
@joaoc.ribeiro19733 жыл бұрын
Thiago Ora também é conhecimento histórico!! Vídeo incrível
@MaacDani3 жыл бұрын
A era booktuber chega pra todas 💜 amei, sinto meu QI se elevando a cada Larissa Manoela q escuto u.u
@Shiitake88 Жыл бұрын
Como esse canal é maravilhoso e o Tiago tb
@GiseleMoraes023 жыл бұрын
Tenho visto essa crítica sobre Duna ser um caso de "branco salvador" e me desculpem os fãs que tentam passar o pano, mas é sim, sem sombra de dúvidas. Gente, é muito claro, nem precisa aprofundar. Não vejo como crítica alguma do autor, e se hoje ele falou que é, ele está tentando se justificar, sinto muito. E muitas outras obras também são, muitas que eu adoro, inclusive, como Matrix. Tem isso em Avatar, em GOT, Senhor dos anéis... Isso significa que não são boas obras? Que devem ser canceladas? De jeito nenhum! São maravilhosas! Na verdade o que eu acho é que essas histórias envelheceram mal, e hoje em dia, ainda bem, estamos enxergando sob outra ótica, estamos mais críticos e conscientes sobre o que assistimos e lemos, e isso é muito bom, significa mudanças positivas na sociedade.
@gabrielvieira68443 жыл бұрын
O autor de Duna morreu em 1986, muito antes de qualquer crítica a “branco salvador” na ficção. Então impossível ele estar tentando se justificar. Como foi dito no vídeo, Paul é um resultado de onde nasceu, como nasceu e quando nasceu e de seus incontáveis privilégios. Não é uma glorificação do salvador, mas uma crítica.
@debesther773 жыл бұрын
Parabéns Thiago, agora você me convenceu a comprar Fundação e é exatamente sobre isso 🙏
@LinnaAP3 жыл бұрын
eu tava msm ontem pensando nesse canal e sentindo saudade d um vídeo e em algum lugar na hora q pensei isso já era hj, a data do vídeo, ou seja, foi profecia, foi o DESTINOOOO ksksksk
@anajuliami3 жыл бұрын
Orinha fazendo publi é tudo 💖 Adorei o vídeo, quero ler tudo
@brigdesana83 жыл бұрын
e vamos de ver mais uma vez o melhor E MAIOR youtuber que existe e aumentar a vontade de ler esses livros. (tentando escolher qual vou comprar)
@diegobacellar84 Жыл бұрын
Obrigado pela dica. Fiquei com vontade de ler Fundação
@larissalima29093 жыл бұрын
vendo o vídeo de novo e.... a água.... tu es genial pelo amor de deusssss
@LEOzej3 жыл бұрын
Ahhhhhhhh 💟
@gvmorais3 жыл бұрын
bom, agora eu vou ser OBRIGADA a comprar ambos os livros. ótimo vídeo!