Ed René explica porque defende a descriminalização do aborto

  Рет қаралды 30,647

Ed René Kivitz

Ed René Kivitz

Күн бұрын

erk ao vivo, quarta-feira às 18h no ‪@edrenekivitz‬

Пікірлер: 594
@Felix33337
@Felix33337 3 ай бұрын
Deus abençoe a sua fala 🙏 Pr Ed, oro por você todas as noites , peço a Deus pra continuar te dando sabedoria e amor, que a sua fala alcance todos os idiomas, você é único nesse tempo de tantas aberraçoes com o evangelho, Deus te ilumine, te proteja e te guarde 🙏
@vitoralexandreoliverasilva4832
@vitoralexandreoliverasilva4832 3 ай бұрын
Não elogie ele vc elogiaria uma pessoa que diz que um assassino não merece ponição? vc deixaria um assassino inpuni de ponição? quando ele idiz isto ele diz que quem aborta não e assassino e se não e assassino o feto não e um ser vivo e se não e um ser vivo não e pecado aborta segundo ele, e por mais q ele diga ser contra o aborto mais ser a favor da descriminalização isto e contraditório não percebe! E se vc elogia um homem a favor de assassinato vc não e melhor que ele ,vc e igual ele um monstro sem humanidade vc e um falso crente se concordar com oque ele disse
@neusaprazeres1885
@neusaprazeres1885 3 ай бұрын
​@@vitoralexandreoliverasilva4832ouça com atenção o que o pastor Ed René fala e faça uma reflexão. Sou cristã, contra o aborto mas a favor da descriminalização. Sou enfermeira e trabalhando numa grande maternidade pública aqui no RJ, fui confrontada, exatamente por pensar como você. Vi várias mulheres morrerem por conta de abortos provocados, mulheres em sua grande maioria , pretas e pobres. As mulheres que tem dinheiro, vão para clínicas particulares e são atendidas com toda salubridade e as que não tem, vão para as clínicas clandestinas, sujeitas a todo tipo de violência. O que precisamos fazer enquanto cristãos é criar políticas públicas de atendimento e cuidado a essa mulher fragilizada, em sua grande maioria adolescentes que são estupradas , outras que são abandonadas por seus parceiros, e não ficar por aí atirando a primeira pedra. Porque essa criminalização recai só para a mulher? Você como homem poderia nos responder essa lógica cruel.
@Mi-im1fj
@Mi-im1fj 3 ай бұрын
​@@vitoralexandreoliverasilva4832 só falou besteiras. Vc precisa aprender a escrever direito primeiro antes de tentar dar opinião.
@tatigodoi
@tatigodoi 3 ай бұрын
@@vitoralexandreoliverasilva4832seu raciocínio não tem coerência, assim como sua escrita. Isso talvez faça com que você não consiga entender o que ele disse. Assista o vídeo algumas vezes, talvez isso te ajude.
@cicemarimba
@cicemarimba 2 ай бұрын
​@@vitoralexandreoliverasilva4832de coração indico o livro " Lógica para Principiantes" de Pedro Abelardo. O que está faltando no seu comentário é lógica. Suas frases estão organizadas "olavisticamente".
@anasoutto9131
@anasoutto9131 3 ай бұрын
Sempre lúcido e compassivo, Pastor Ed. Parabéns por seu posicionamento, por sua coragem.
@tiagoagres8126
@tiagoagres8126 2 ай бұрын
Deus abençoe sua vida, Pastor. Parabéns por ser uma voz firme no sentido contrário à maioria legalista 🙏🏼
@silviahelenabazilli7554
@silviahelenabazilli7554 3 ай бұрын
Obrigada pastor Ed René, fico feliz por ter pastores como o Senhor, pastor Antonio Carlos e outros.
@vitoralexandreoliverasilva4832
@vitoralexandreoliverasilva4832 3 ай бұрын
Não percebe que ele e um falso pastor e um falso crente? não ousa ele pois e satanás que fala atravéz dele ele finji ser nosso irmão mais na verdade ele e um filho de satanás que se não muda queimará com ele no inferno
@vitoralexandreoliverasilva4832
@vitoralexandreoliverasilva4832 3 ай бұрын
Não percebe que quando ele diz isso ele tá dizendo que não considera um feto um ser humano? Vc deixaria um assassino sem punição? Quando ele diz isto ele tá dizendo que quem aborta não e assassino logo o feto não e um ser humano segundo ele
@vitoralexandreoliverasilva4832
@vitoralexandreoliverasilva4832 3 ай бұрын
Só não percebe quem e cego esse cara e um falso profeta enviado pelo próprio satanás saia dele da boca dele se sai podridão
@silviahelenabazilli7554
@silviahelenabazilli7554 3 ай бұрын
@@vitoralexandreoliverasilva4832 não tenho a mesma visão que vc consigo ver o sentido do que ele fala, não sou a favor de aborto mas existe três casos na constituição que deve ser respeitado então é isso que eu aceito. Mas se vc pensa diferente tudo bem, cada um têm o seu próprio entendimento.
@alexiamoreirasales6241
@alexiamoreirasales6241 3 ай бұрын
Não sou evangélica, mas admiro muito o pastor Ed René Kivtz! Gosto muito da coerência verbal e discursiva do pastor!
@dubote-cd9kv
@dubote-cd9kv 2 ай бұрын
Parabéns pastor, o senhor é uma luz diante do obscurantismo que vivemos hoje em dia. Sou espiritualista , creio no jesus do amor ao próximo. Agradeço suas palavras.
@lucialarcher8762
@lucialarcher8762 3 ай бұрын
Nota 10 pela explicação sobre a verdadeira questão em pauta: trabalhar pela extinção de estupros e amparo às crianças vulneráveis. Sou católica apostólica romana desde a infância e a doutrina que sigo me ensinou a ser contra o aborto, mas esse PL do estuprador é uma vergonha para toda a sociedade pois concebido por pessoa incapaz de atuar para minimizar tamanha crueldade no nosso país. Parabéns e louvado seja Deus pela sua honestidade de posicionamento.
@marlipedreira7936
@marlipedreira7936 2 ай бұрын
Sobre o Velho é novo testamento, sou a favor de um atendimento atualizado. Como Jesus fez, trazendo as boas novas. E como vc Pr.Ed nos explica em suas mensagens. Sinto que sua fé é visão deveriam ser mais ouvidas. Muitos apenas criticam sem entender, ficam presos no velho testamento e julgam a todos sem ouvir a verdade necessária para a transformação.
@jaderkleybertelesforodagui4710
@jaderkleybertelesforodagui4710 3 ай бұрын
É muito bom ver um pastor que tem uma crítica inteligente.
@leviferreira6285
@leviferreira6285 3 ай бұрын
Quando matar um bebê se tornar uma opção?
@raymundoneto
@raymundoneto 2 ай бұрын
O CRM uma instância científica é contra o aborto. Uma pergunta: logo após um estrupo tem os meios de interrupção de uma gravidez pra não deixar chegar a independência do bebê.
@iltonsiasdasilva3149
@iltonsiasdasilva3149 3 ай бұрын
Parabéns Pastor Ed René pela sua coragem em se posicionar. É de lideres assim que precisamos, infelizmente temos muito poucos que tem a coragem de se posicionar como o Senhor. Que o Senhor continue assim. Estamos orando por sua vida e pelo seu ministério.
@nenaoliveira2291
@nenaoliveira2291 3 ай бұрын
Pastor trabalhei em uneis, trabalhei com vítimas de violência sexual e dessas algumas grávidas, esse povo não tem ideia o sofrimento que é, se fosse filhas deles o processo seria outro
@marilene3351
@marilene3351 3 ай бұрын
O aborto no Brasil em casos específicos e legal sim. Acho que está tendo umj engano aí. A discussão da legalização é outra..
@Dexbarbosa
@Dexbarbosa 3 ай бұрын
Pois é, as vítimas sofrem muito! Essa PL é mais um desrespeito a mulher vítima de estupro. Muito triste!
@Dexbarbosa
@Dexbarbosa 3 ай бұрын
​@@marilene3351na verdade, eles estão querendo mudar a lei em vigor hoje, que irá dificultar ainda mais o aborto em caso específicos, limitando a 22 semanas.
@pereiraalexander8237
@pereiraalexander8237 2 ай бұрын
Sim, é legal nos casos específicos que o Ed relatou. O que o projeto de lei propõe é criminalizar o aborto nos casos hoje permitidos caso for realizado após a 22° semana de gestação, equiparando-o ao crime de homicídio.
@claudiaaparecidagalodumitr6419
@claudiaaparecidagalodumitr6419 3 ай бұрын
É realmente uma questão de bom senso e de um mínimo de inteligência! E vejo muito gente hipócrita que já fez aborto manifestando a referida desinteligência nas redes sociais! Precisamos conversar sobre tudo isso! Sou a favor da descriminalização!
@BoleiaDaVida
@BoleiaDaVida 3 ай бұрын
Se a pessoa passou por isso, entendeu o erro, se arrependeu perante a Deus, foi perdoada e seguiu a vida em frente, não vejo problema ser contra o aborto. Isso NÃO é hipocrisia. Hipocrisa é quando a pessoa fez, nunca se arrependeu, e fica julgando e apontando dedo nos outros, aí sim é hipocrisia. Percebe a diferença?
@Mi-im1fj
@Mi-im1fj 3 ай бұрын
​​@@BoleiaDaVidajá ter cometido um erro e ficar apontando o dedo para os outros e julgando-os pelos erros que vc já cometeu é hipocrisia sim. Vc ter se arrependido e ter mudado de opinião não te dá o direito de ficar sendo juiz da vida dos outros. Vc está distorcendo o conceito de hipocrisia.
@BoleiaDaVida
@BoleiaDaVida 3 ай бұрын
@@Mi-im1fj Vc não leu, ou não entendeu, o que escrevi. Apontar o dedo é sempre errado. Ser a favor de algo errado só porque vc fez, especialmente se perceceu o erro, é mais errado ainda. Nome disso é escravidão. Em Cristo somos livres. Essa é a graça do Evangelho. Pelo menos o de Cristo.
@Mi-im1fj
@Mi-im1fj 3 ай бұрын
@@BoleiaDaVida ah, pronto! Existe outro evangelho que não o de Cristo?
@BoleiaDaVida
@BoleiaDaVida 3 ай бұрын
@@Mi-im1fj Exato. Não existe. Mas as pessoas insistem em inventar ou criar seus próprios evangelhos baseados no que querem acreditar.
@rosi6926
@rosi6926 3 ай бұрын
Bora criminalizar o abandono parental!! Certíssimo! Essa, infelizmente, é a nossa realidade, totalmente ignorada!
@andreaamenezes
@andreaamenezes 2 ай бұрын
Lembrei das tantas mães de crianças com deficiência que são abandonadas pelo pai e cuidam sozinhas de seus filhos atípicos.
@andreimatheus9306
@andreimatheus9306 13 күн бұрын
@@rosi6926 perfeito. Se vai fazer com o aborto, faz com esse também.
@gisellesantos6927
@gisellesantos6927 3 ай бұрын
Ed Renê é extremamente necessário, ainda mais no meio religioso que é tão adoecido emuitas vezes violento. Imagino que não seja fácil mesmo pra ele lidar com tudo que lida pelo simples fato dele ser sensato e lúcido. Ed Rene é alguém que faltava, que bom que hoje temos ele pot aqui
@impm2023
@impm2023 2 ай бұрын
Exatamente 👏🏼👏🏼 No meio evangélico existem exceções e bem pequena mesmo Eu sou evangélica e contra o aborto mas não é hipocrisia minha não pois no meio da esquerda tem gente que tbm é contra porém não fico dando palpite na vida das mulheres não e se ela faz é escolha dela ,problema dela mesmo Não tenho nada a ver com isso, não 👎🏼👎🏼 Porém as críticas da direita não me enganam mais porque são aquelas pessoas que condena o aborto em público e faz o mesmo as escondidas debaixo dos panos 😥🤦🏼‍♂️ Escória da pior espécie 😢🤦🏼‍♂️
@impm2023
@impm2023 2 ай бұрын
Eu mesma sou evangélica 🙏 e de fato o meio cristão tá adoecido mesmo 😢😢 Vergonha 😢 Religioso se achando o dono da religião mas na realidade é mais sujo que ninho de passarinho e isso deixa claro que são os ditos " EVANGÉLICOS" que está perseguindo pessoas que não segue a bíblia,não tem religião nenhuma 🤦🤦
@gisellesantos6927
@gisellesantos6927 2 ай бұрын
@@impm2023 ... Bom ver pessoas como vc que mesmo sendo evangélicas reconhecem que as religiões evangélicas no Brasil precisa fazer essa autocrítica e trabalhar o respeito e tolerância. Faltam pessoas como vc
@impm2023
@impm2023 Ай бұрын
​@@gisellesantos6927bem difícil ser tolerante quando existe religioso hipócrita falso profeta Aí que sou bem INTOLERANTE mesmo
@impm2023
@impm2023 Ай бұрын
​@@gisellesantos6927Sobre o aborto eu sou contra & jamais faço e eu ainda digo que existe até esquerdista contra o aborto e direitista que defende
@lacerdafigueiredo9906
@lacerdafigueiredo9906 3 ай бұрын
Mas dessa forma Pr. Ed, você está tratando do assunto somente pelo lado político da coisa. Porém uma criança gerado pela na barriga de uma mulher, não é uma vida?? Então, estamos legalizando a morte de uma criança, ainda que não tenha visto a LUZ??
@darkbluebossa
@darkbluebossa 3 ай бұрын
Acho que ninguém é a favor do aborto. Aborto é uma coisa triste. Mas sou a favor da descriminalização
@DioneFigueiredo
@DioneFigueiredo 3 ай бұрын
É algo que pode causar muita dor na mulher
@darkbluebossa
@darkbluebossa 3 ай бұрын
@@DioneFigueiredo claro. Dor psicológica, física. Mas a morte da mulher e a criminalização são bem piores
@DioneFigueiredo
@DioneFigueiredo 3 ай бұрын
@@darkbluebossa sim, com certeza
@abilioneto6366
@abilioneto6366 3 ай бұрын
Acho que ninguém é a favor da escravidão, escravidão é uma coisa triste, Mas eu sou a favor da descriminalização.
@pattyy78
@pattyy78 3 ай бұрын
​@@abilioneto6366 Vc fez seu uc ter inveja da sua boca cara ..só podia ser homem pra falar uma merda dessas😂😂
@tiagobelohorizonte
@tiagobelohorizonte 3 ай бұрын
Queimadas crescem 154% na Amazônia e batem recorde no segundo ano do mandato de Lula DAÍ A TURMA DOS "INSENTÕES" NÃO FALAM NADA NÉ? Falam que nao nao podem misturar politica e religiao e convidam o Ministro do governo Lula. É MUITA INCOERENCIA E HIPOCRISIA SENDO EXPOSTA.
@adilsonantunes77
@adilsonantunes77 2 ай бұрын
Amigo, o pastor segue a agenda esquerdista. Nunca vc o verá contra essa agenda. A Tabata Amaral é mais crítica a esquerda do que esse aí... Lamentável um pastor se prestar a isso.
@mariadorosariosilva3252
@mariadorosariosilva3252 Ай бұрын
Não é por acaso um ministro de direitos humanos, e ministro da sua função não é político, mas servidor da nação
@gabrielsttellet8230
@gabrielsttellet8230 18 күн бұрын
@@mariadorosariosilva3252 seu ministro é um assediador assim como o ed renê é ANATEMA
@canalfiretux
@canalfiretux 3 ай бұрын
Pastor, você não está sozinho, precisamos de mais vozes como a sua, não ligue para os desprovidos de inteligência, eles não merecem sua atenção.
@MrW16cak
@MrW16cak 3 ай бұрын
boa falou / digitou tudo.
@valdeciriobragancaparacamp2842
@valdeciriobragancaparacamp2842 2 ай бұрын
Pois é, ele só tem voz pq não foi abortado!
@suelybindi7807
@suelybindi7807 Ай бұрын
CERTÍSSIMO
@josebentodeoliveira9703
@josebentodeoliveira9703 2 ай бұрын
Só vim aqui para lamentar como a heresia causa um estrago tão grande a igreja de Cristo.
@FelipeFerraz10
@FelipeFerraz10 3 ай бұрын
Uau! Poucas vezes argumentos tão falaciosos acerca da proteção à vida vindos de um conhecedor da Palavra como o senhor, pastor. Comparar o extermínio de uma criança com o abandono parental é, pra dizer o mínimo, uma desonestidade intelectual. Pedir licença às mulheres pra discutir sobre aborto? Não estamos debatendo sobre o corpo dela, mas sim sobre a vida que ela gesta. Esse argumento de clínica particular, versus clandestina é a mesma discussão de quem tem dinheiro, contrata assassinos de aluguel mais caros enquanto outros contratam um assassino de facção da quebrada mais próxima. Querer que a população, através do aparato estatal, subsidie e compactue com a aniquilação de crianças é o mesmo que pedir que, não somente aceitemos o assassinato assistido, mas que paguemos pela sala, pelo executor e por seu material e pela equipe de limpeza. Ora, se tenho problemas com outra pessoa devo simplesmente expurgá-la com o recurso último e querer que toda sociedade aceite meu julgamento e sentença? Usar o exemplo da descriminalização de entorpecentes, onde o usuário fere seu próprio corpo, pra querer justificar o ataque covarde à vida de um ser indefeso é diabólico. ABORTO É ASSASSINATO E ASSASSINATO É CRIME. As excessões já estão postas e o que passar disso é complascência com hedonismo e leviandade. Pastor, uma redução tão grande do dom da vida com comparações tão pequenas e mesquinhas deveria pesar mais pra sair da sua boca.
@stellamanzzatoferraz8167
@stellamanzzatoferraz8167 3 ай бұрын
Como foi que essa igreja se perdeu nesse nível?! Como foi que um pastor, que era tido como referência começou a advogar pelo crime mais hediondo que se pode imaginar? Não se esqueça que, um dia, o senhor estará face a face com o Criador de cada uma dessas vidas, os pequeninos, a quem Ele tanto ama. Sua covardia e crueldade não serão esquecidas.
@rosianeribeiropereira6228
@rosianeribeiropereira6228 2 ай бұрын
Aí está. Até que enfim mais alguém que percebe as falácias dele nesse video. 🙏
@alvarozacarias6248
@alvarozacarias6248 3 ай бұрын
Eu sou contra o aborto e sou contra a criminalização do aborto, mas sou a favor da legalização do aborto pq a despeito do que eu acredito, mulheres abortam, ano passado me vi numa situação que me fez cair essa ficha, uma amiga próxima fez um aborto clandestino e colocou sua vida em risco, a despeito do meu julgamento moral, ela fez isso e teria feito em qualquer outra circunstância, a minha questão é que com aborto legal ela não teria passado por nenhum risco de vida.
@ki4045
@ki4045 3 ай бұрын
Então você é antes de tudo um utilitarista. Essa é sua ética amigo
@Knowledgeseeker475
@Knowledgeseeker475 3 ай бұрын
@@ki4045 todos são, no fundo. até que aconteça na sua família/com alguém querido a você, você não será capaz de compreender.
@idfchae8412
@idfchae8412 25 күн бұрын
É tão simples. DESCRIMINALIZAR = não será crime. Agora, se você acredita que é um pecado, tudo bem!!!! Você cuida da sua vida, e pode rezar pelas pessoas para que elas não abortem, não vão para o inferno ou o que for, mas algo que envolve DEMOCRACIA não deve der imposto. Você não deve impor sua fé e estilo de vida para todos os seres humanos. Simples.
@lourdinhascott9856
@lourdinhascott9856 2 ай бұрын
O melhor mesmo é educar o ser humano através do Evangelho e conscientizar sobre as consequências que possam advir do ato sexual .
@markalves07
@markalves07 2 ай бұрын
Mais uma vez, com todo respeito, blá, blá, blá... a muito tempo entrou na "ideologização" de questões contemporâneas! Toda questão que o senhor trata é carregada de dubiedade!
@marisilva1280
@marisilva1280 3 ай бұрын
Vc é uma das pessoas mais sensatas que conheço. Todas as suas falas vem de encontro ao mundo que eu gostaria de viver se seguissem os seus conselhos. Realmente o país tem muitos problemas mais relevantes que estão na nossa porta ou até mesmo dentro de nossa casa.
@selmaloureiro349
@selmaloureiro349 3 ай бұрын
Pastor como vc é didático! Embora mesmo assim tenha pessoas que não vão entender! 😊 O que é uma pena! A sua palavra é sempre abençoada por Deus 🙏
@gleidsonrianicampos8348
@gleidsonrianicampos8348 3 ай бұрын
Do ponto de vista prático, ser a favor da descriminação, acaba sendo o mesmo que ser a favor do aborto. Teoricamente, pode até ter diferença conceitual mas, na prática, o resultado final será o aumento dos casos de aborto.
@alinensantos1
@alinensantos1 3 ай бұрын
Leiam o PL e a Bíblia para não cair na fala mansa e de aparência bondosa, mas mentirosa e pecaminosa desse homem. A vida da gestante vale tanto quanto a do bebê. Ele chama de inocente, tolo e tudo mais quem discorda dele, mas o que dizer de quem acredita que legalizar aborto vai proteger as mulheres? A pergunta e: essas mulheres pobres ou ricas que estao procurando aborto são TODAS vítimas de violência, pastor? É sério que vc acredita nisso?
@rosianeribeiropereira6228
@rosianeribeiropereira6228 2 ай бұрын
Graças a Deus mais uma que percebeu a falácia desse discursinho dele.
@praquemgostadebike8376
@praquemgostadebike8376 3 ай бұрын
E àqueles e aquelas que querem abordar simplesmente porque não querem ter o bebê? Não sendo caso de estupro, concordo que seja considerado crime sim. Muita gente, infelizmente, são irresponsáveis e geram filhos e depois querem abortar, como solução fácil... isso é desumano!!!
@elischiminglima3183
@elischiminglima3183 2 ай бұрын
Concordo com você, existem outras maneiras de se evitar uma gravidez. Mas você acha que uma criança rejeitada desde o ventre será uma pessoa bem sucedida? Será que essa mulher também não foi "abortada" pelo pai da criança, pela própria família, pela sociedade? Se o aborto for legalizado esta mulher poderá ser acolhida e instruída e até desistir do aborto.
@lurdesb2919
@lurdesb2919 Ай бұрын
Você acha que se uma mulher casada com um homem violento vai fazê-lo usar camisinha?vai aceitar se ela não quiser fazer sexo?não vai bater ou até matar por achar que deve ser porque está sendo traído? Educação Sexual deveria ser matéria obrigatória pra que as crianças entendam o que está acontecendo com elas,pra poderem ter com quem falar e conseguir ajuda! Educação Sexual não torna ninguém homossexual,transgênero,bissexual.Serve pra fazer estas pessoas entenderem que o que acontece com elas não é errado! Mas,infelizmente vão aos templos e escutam que não é errado o que o pastor está fazendo…É só uma prova de amor mas,que tem que ser segredo… E aí,escutam um outro pastor dizer que não devem denunciar o pastor que faz istoà polícia Tudo sendo dito por pastores cheios de luxo,jóias,roupas caríssimas,carros,barcos que Deus lhes deu! E vocês acreditam que é isto que Deus quer… Ainda bem que não creio em nada disto Tenho certeza de que se Deus existir vai me julgar por meus atos e não por minhas roupas,relógios,bolsas,carros
@rubensdifrancobritodeassis8133
@rubensdifrancobritodeassis8133 2 ай бұрын
Caramba, toda vez que paro pra ouvir o Rene, eu sangro pelos ouvidos...
@eduardocatalanibraga194
@eduardocatalanibraga194 3 ай бұрын
Como ser contra o homicídio e a favor de não criminalizar o homicídio?
@leandrocosta2311
@leandrocosta2311 2 ай бұрын
Se você der uma bicicleta para seu filho, e por motivo de desobediência dele, você a toma e vende para o vizinho, seu filho pode te denunciar por roubo, e o seu vizinho por interceptação?
@raquelrb62
@raquelrb62 2 ай бұрын
Homem nem devia opinar!
@sameramacaroff8574
@sameramacaroff8574 3 ай бұрын
Pastor, parabéns pelo seu posicionamento e raciocínio, precisamos de mais vozes assim no nosso meio, com coerência e respeito. Pessoas que pensam de fato nas minorias, para q de sintam acolhidas e amadas. A nós, não nos cabe o julgamento, e sim o amor por todos. Reforço meus parabéns pq o senhor merece e que Deus continue te abençoando, capacitando, pq sei q não é fácil os julgamentos ao seu respeito sem vivência e pé no chão.
@reinaldogarciadoss
@reinaldogarciadoss 2 ай бұрын
É justamente o contrário, os países que diminuíram o aborto, foram os países que liberaram o aborto. Uruguai é um exemplo, quando liberaram o aborto, diminuiu de 35 mil casos para 5 mil casos.
@SimeiOliveira-zk9ky
@SimeiOliveira-zk9ky 2 ай бұрын
Sem ter a pretensão de esgotar a discussão, pastor Ed René, quero aportar que o enquadre liberal dessa questão, identificando pessoalidade com individualidade, torna insidioso seus contornos e dificulta que se avance. O corpo da mulher é tomado como uma unidade autônoma, sobre a qual ela tem a prerrogativa legislativa - o chamado direito de decidir. O ato sexual - por natureza, dual, é reduzido a uma ocorrência com a mulher. O pai é "esquecido", e a própria dimensão de maternidade é sombreada: fala-se com exclusividade de mulher, nunca de mãe. Também, a dimensão social do ato sexual é completamente ignorada! Esquece-se que este homem e esta mulher não existem encerrados em si mesmos, mas em conjunção cultural com toda uma sociedade humana, patenteada, inclusive, no legado genético de cada um. Essa visão liberal, com resquícios de pátrio poder, onde o filho, mesmo portando um código genético próprio, é visto como extensão do corpo da mulher, nos dificulta uma aproximação consequente da teia relacional envolvida e das tomadas de responsabilidades e de partição de direitos dos envolvidos. Existe o direito de nós mulheres, sim! Existe o dever de maternidade. Existe o direito do homem e, como sabemos, ele o exerce, muitas vezes, fugindo. E se podemos exigir dele que sua escolha seja consequente, é somente porque, mesmo implicitamente, reconhecemos, também, um dever de paternidade; uma paternidade que qualifica o homem com relação ao ato sexual e fecundativo; assim como a maternidade está para a mulher. A pessoa-criança, apagada sob a denominação de feto, também tem direitos, dentre os quais à vida! A sociedade tem direito a essa criança, assim como aos pais! E tem deveres para com estes. Ao invés de discurso empedernidos de condenação ao aborto, por que, por exemplo, não se mobilizar pela construção de centros de acolhimento a essas crianças cuja mãe acusa a impossibilidade de criá-las?! Que fique claro: a natureza das iniciativas deve ser de OFERTA, e não de imposição. Pois, a despeito do caráter social do ato sexual e procriativo, de fato, a lei não dá conta da profusão de dimensões aqui envolvidas. E um exemplo disso é perguntarmo-nos: quantos de nós não provém de uma relação, senão de estupro, de violência mascarada?
@jornalistavivane
@jornalistavivane 3 ай бұрын
Ahh pastor Ed!! Me sinto afortunada por ter o senhor como voz para ecoar nesse Brasil ,tão "surdo e cego" . Gente de coração e mente miserável que nem se esforça mais pra esconder a maldade humana que nos últimos anos andam cultivando no próprio umbigo!! No fundo, são gente que criaram um jesus de I.A. e seguem pra reviver o filme retrô Med Max ( com Mel Gibson e Tina Taner) . Só pode.. Obrigada pastor, sua voz sempre me alcança em meu pequeno lugarzinho
@cristianodasilva2091
@cristianodasilva2091 3 ай бұрын
só queria saber se matar os bebês vai diminuir os estupros?se a criança apartir das 22 semanas e meio tem a possibilidade de viver fora do útero ,se a mulher ou criança vai ter que fazer de qualquer jeito por quê,não deixar o bebê vivo e entregar para uma instituiçao ,e ae conversar sobre todas as burocracia o que fazer com o estuprador e o que fazer com a mulher ou crianças estuprada sem chegar na conclusão que tenha que matar o bebê dentro da barriga
@jessicasousa7522
@jessicasousa7522 3 ай бұрын
Concordo até com as vírgulas. Vamos estudar primeiro e só depois nos pronunciamos. Parabéns, pastor. Você foi essencial nesse assunto.
@niltonalbuquerque3641
@niltonalbuquerque3641 Ай бұрын
Sem dúvida uma questão difícil. Só lamento que a escolha de defesa seja sempre da pessoa que está do lado de fora do útero, quando deveria ser igualitária para as duas. É inadmissível sobre qualquer circunstância permitir que um bebê viável, na fase que for da gestação, seja morto com a anuência do Estado. Trata-se de uma vida humana indefesa. Infelizmente muitos não pensam assim. Pastor Ed Rene, permita-me dar-lhe uma sugestão...converse com pais que perderam seus filhos por problemas de saúde durante o período de gestação. Eu sou um deles...se quiser falar sobre o assunto, estou à disposição.
@eleonicebarros6027
@eleonicebarros6027 3 ай бұрын
Gente, por favor, são 22 semanas ( cinco meses e meio), muito tempo pra decidir!
@robertopenteado8932
@robertopenteado8932 23 күн бұрын
Para quem coloca acusado de abuso sexual no púlpito da própria igreja, defender essas ideias não é nada demais! Parabéns “teólogo”.
@laryssacarvalho2605
@laryssacarvalho2605 2 ай бұрын
Eu amei Pastor sua pregação e entendi muito bem o que quiz dizer! Você é verdadeiro e honesto consigo mesmo e com Deus ao falar o que pensa e tem você tem sido minha voz pois penso igual! Parabéns por se posicionar e falar e viver o VERDADEIRO EVANGELHO DO NOSSO SENHOR JESUS! Que Deus continue te levando a ser boca dele aqui na terra e que ele te fortaleça pra que o senhor não sofra com os ataques daqueles que nem sequer sabem das escritura e vivem no efeito manada. Bençãos pro senhor e sua familia!
@multi_tracks
@multi_tracks 3 ай бұрын
Chega a ser infantil os argumentos do Ed René. "Quais outros pecados vamos criminalizar?". Esse é o argumento? Está se falando sobre aborto, sobre matar um bebê. Assassinato é previsto em lei, Ed René. "Vamos criminalizar ataques aos LGBTQIA+?". Mais uma vez mostrando quem é. Logo mais Ed René estará recebendo pessoas homossexuais em sua igreja e afirmando que não precisam abandonar o pecado, podem continuar do jeito que estão. Enfim, nenhuma surpresa!
@victorlobo21
@victorlobo21 3 ай бұрын
Pastor, te admiro e respeito apenas discordo frontalmente. Acredito que quando o sr desejar expor ideias notórias por serem difundidas por propagadores de ideologia política, que o Sr o faça com embasamento. Traga um dado, uma informação concreta que não seja enviesada para sustentar, por favor. O Brasil é o país com mais homicídios no mundo (ONU, 2023), e é o país com maior parcela de LGBT+ do mundo (IPSOS, 2022). Portanto, não somos um país que persegue e mata homossexuais, somos um país que mata pessoas no geral. Pessoas essas que incluem mulheres, homossexuais, homens, jovens e idosos. Se você acha que convém falar de pressupostos assim de forma irrevogável, considerando-as absolutas, então é aí que estará a intolerância. Não acho que o Brasil seja um país misógino, homofóbico e intolerante. E tbm não acho que punir e criminalizar não serve de nada. A punição desencoraja, amedronta e inibe comportamentos tidos como danosos à sociedade. E tudo bem o Sr pensar diferente disso. O que me irrita é a maneira absoluta como certos pressupostos são jogados. Especialmente vindo de pessoas influentes e com muitos ouvintes/admiradores.
@solangedossantos2930
@solangedossantos2930 2 ай бұрын
Pr. Ed, o Sr. é necessário. Falas inteligentes contra a hipocrisia de muitas pessoas. Equiparar o aborto ao estupro, por exemplo?! Que absurdo é esse?! Sim, concordo e sou da mesma opinião. Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
@dr.julianomarcal5788
@dr.julianomarcal5788 3 ай бұрын
Ed, seria importante saber qual sua opinião de quando começa verdadeiramente a vida. Seria quando?! O zigoto é vida? A mórula? A partir de 12 semanas? Pois, se há vida desde a concepção, não se justifica de maneira alguma agir em benefício probabilístico a uma mulher jovem em detrimento de um mal patente de matar um embrião. Parece que, pra ficar ao lado de possíveis injustiças sociais, que podem ou não acontecer, o sr. chancela uma injustiça certa que é a anulação de alguém vir a ser! Por isto seria importante saber qual sua opinião.. Quando começa a vida??
@AlexandreMoreiraVideos
@AlexandreMoreiraVideos 3 ай бұрын
Creio que o amado pr. Ed. a quem ouço sempre, quando se trata de teologia, de pregação da Palavra de Deus, de obras sociais inigualáveis, de sensatez quanto a se posicionar diante de heresias à fé cristã; creio porem, que em matéria de politica, de posicionamento ideológico a qual ficou reduzido o pensamento sócio politico brasileiro, deveria ficar mais neutro, e somente em sua mesa em família, ou roda de amigos, dar sua "opinião" à respeito. Misturar a pregação do Evangelho e enfiar como que uma agenda politica, goela a baixo de sua congregação, acho errado, só porque já se posicionou, mesmo sabendo que uma coisa é a questão do aborto, outra coisa são as pautas perniciosas progressistas divulgadas pela Esquerda brasileira. Porque é evidente, mas a esquerda juntamente com os meios de comunicação (influenciados pela esquerda e governo) tentam divulgar uma narrativa e o pr. Ed. parece que a abraçou ou foi equivocadamente enganado pela mesma. Esta pretende dizer que a bancada evangélica "louca", "fundamentalista", quer equiparar "crianças" grávidas a estupradores. Não é o que é tratado nesta PL. Se a tal "criança" foi estuprada, por Lei já citada no vídeo pelo querido pr. Ed, ela poderá de inicio, passar por um processo oficial e criminal de retirada do possível feto (mediante pirula do dia seguinte, etc). Se Mulher, a mesma coisa. O problema das 21 semanas não se trata de estupro, dai a criminalização! Trata de um feto totalmente feito, que pode ser descartado, por rejeição. Nesse caso, um ser humano estará sendo descartado compulsoriamente e sem motivo. A ideia é não deixar nunca, uma gestação via estupro, chegar até 21 semanas. E se é normal e a mãe decide retirá-lo, seria considerado crime de assassinato. Esqueçam estupro. Esqueçam a narrativa falaciosa que uniu a resolução proposta ao tempo de cadeia de um estuprador. E se esse é o problema, vamos aumentar para 40, 80 anos esse tempo, sem problemas!
@IBTPORTUGAL
@IBTPORTUGAL 3 ай бұрын
São questões muito difíceis. Uma coisa são 2 adultos terem uma relação consensual sem as devidas precauções e quererem abortar por "conveniência". Outra coisa é uma adolescente violentada, grávida do pai, do avô, do tio, etc. Uma situação inimaginável. Como fica a cabeça dessa menina? Aí dizem: "Ah! E o aborto vai ajudar em quê? O abuso já aconteceu. Ainda vai matar a criança?" Mas o que fazer? A criança vai criar o filho do parente ou do abusador estranho? Dar para adoção? Ou abortar o mais rápido possível para que a menina não sinta nem os efeitos de uma gestação? Sinceramente, se fosse com uma filha minha, eu escolheria o aborto. Sou cristão, sou contra o aborto e preferiria que jogos de azar, drogas e outras coisas mais não fossem legalizadas temendo o efeito negativo na sociedade. Nesse aspecto, sou conservador. Mas quanto à Lei e ao Estado, sou liberal. Ninguém deve see obrigado, por força de lei, a ter as mesmas convicções e princípios que eu. Se a pessoa é pró aborto, gosta de apostar e quer se drogar, não é uma lei que irá impedi-la. E sempre, na história da igreja, a mistura de religião com o Estado foi nociva. Causou mais mal do que bem. Porque o cristianismo só funciona por escolha, não se impõe. Nós, como igreja, temos que ser luz. Viver o evangelho de verdade, para que a sociedade olhe para nós e veja algo que o mundo não tem. Um caminho melhor. O caminho de Cristo. Quando a igreja for santa, verdadeira e amorosa, fazendo a diferença na sociedade, as pessoas buscarão à Cristo querendo o seu amor e os seus ensinamentos.
@johabbinho2884
@johabbinho2884 2 ай бұрын
A favor da descriminação das drogas? Do aborto? Poxa... Que pena. A polarização política te faz apoiar narrativas que só destroem famílias. Deus te abençoe e te ilumine.
@marycarvalho8006
@marycarvalho8006 3 ай бұрын
Como sempre! Sensato! Didático e humano. Se alguém não conseguiu entender. É porque não quis. Ou é uma pessoa ruim mesmo. Hipócrita. Malvada. Porque com certeza esse tipo de pessoa pratica coisas piores que não são expostas. Só gente assim não tem empatia com a dor do outro. Porque já perdeu a capacidade de auto crítica. Parabéns Ed. Que Deus te abençoe!❤
@luanabrito3605
@luanabrito3605 3 ай бұрын
Caro Ed renne pergunte aos grupos de auto ajuda / mútua ajuda para dependes químicos e familiares de dependentes químicos, exemplo: AA , NA , AMOR EXIGENTE etc , oq eles acham da descriminalização da maconha , se o álcool já é considerado a pior droga por eles , por ser legalizado, imagine agora a maconha. A respeito do aborto pergunte para uma mulher que sofreu um aborto induzido ela te falará quão terrível eh , não se justifica um crime com outro crime. É impressionante ver como a ideologia seja esquerda ou direita está comendo o cérebro de pastores , lamentável; louvado seja Deus que o Reino de Cristo não pertence a este mundo.
@evelyncorrea140
@evelyncorrea140 Ай бұрын
É tanto absurdo que quase não consegui terminar de ver esse vídeo... Quanto malabarismo pra defender o indefensável! Ed René já rasgou a Bíblia faz tempo mesmo!
@leonardomoraes4810
@leonardomoraes4810 Ай бұрын
Po pastor, comparar o aborto, que é pecado, e que, sim, é passivel de criminalizar, por causa da destruicao de uma vida, com pecado homossexual ou sexuais em si, fora do casamento, que não podem ser criminalizados porque são de questões de foro íntimo, nao tem cabimento. Em um comete-se uma violência, no outro é consensual.
@multi_tracks
@multi_tracks 3 ай бұрын
Outra informação importante, nossas leis tem como base o que é pecado, sim, Ed René. Vou fazer outra pergunta dentro desse mesmo aspecto: Então vamos descriminalizar o assassinato, o roubo, etc? Já que não podemos criminalizar o que é pecado. Argumento infantil.
@cleonicerodrigues7600
@cleonicerodrigues7600 3 ай бұрын
Voce continua sem entender
@vytorfonsecameireles7980
@vytorfonsecameireles7980 3 ай бұрын
Segundo o herege, matar bebês é uma forma de diminuir a violência contra as mulheres... Queria saber como...
@tatigodoi
@tatigodoi 3 ай бұрын
Pra um homem entender isso é difícil mesmo… você nunca vai entender. Até o dia em que acontecer com sua filha, sua irmã ou sua namorada/esposa. Que Deus permita que nunca aconteça mas enquanto você não viver na carne esse problema, sua opinião é irrelevante.
@danielmaciel3798
@danielmaciel3798 2 ай бұрын
@@tatigodoi Que Deus, não permita que isso aconteça. Mas o que a criança tem haver com isso?
@cristinacarvalho8930
@cristinacarvalho8930 2 ай бұрын
Meu irmão @vytorfonsecameireles7980 sou mulher e concordo com vc. Tenho vergonha de um dia ter sido "ovelha" desse "pastor".
@tatigodoi
@tatigodoi 2 ай бұрын
@@cristinacarvalho8930 que pena pra você… mas parece que você não deixa de seguir ele, interessante né? 🤔
@cristinacarvalho8930
@cristinacarvalho8930 2 ай бұрын
@@tatigodoi muito. Ótimo para saber qual a próxima heresia que ele vai lançar. Recomendo.
@essencialarquitetura6803
@essencialarquitetura6803 3 ай бұрын
22 semanas? São quase 6 meses com um bebê no ventre amigos. Presumindo que não estamos em um ambiente não cristão, 6 meses? Espera-se 6 meses para tirar uma criança que foi resultado de um estupro. Me explique, pastor, se isso não seria um assassinato de um bebê. Conheço gente que nasceu com 6 meses, sobreviveu e está por aí andando. Usar a lei de Moisés e comparar o "Não matarás" com o "falso testemunho"? Até na lei de Moisés existia a proporcionalidade da pena.
@thiagobs22
@thiagobs22 2 ай бұрын
Deus te abençoe! 🙏🏼 Sua contribuição é essencial e sua fala é fundamental. Obrigado pelos sermões!!! ❤
@juliananoetzoldquiroga4394
@juliananoetzoldquiroga4394 2 ай бұрын
Como se diz que quer proteger o bebê que vc não vê,e não proteger a vítima que vc vê!!! É hipócrita 😢 pura hipocrisia!!!!
@RibeiroSR
@RibeiroSR 3 ай бұрын
Eu estava ouvindo seu posicionamento sobre esse tema tão complexo, e sensível, e gostaria de falar algo sobre algumas coisas que vc disse. Acho que criminalizar quem comete aborto não é a solução, mas sendo honesto intelectualmente (expressão que você falou tanto), acho que diminuiria sim os abortos, pois as mulheres iriam pensar duas vezes antes de fazer um aborto, você não concorda? Quero deixar claro que sou contra a criminalização dessas mulheres que sofrem estupro, e buscam o aborto como solução, mas sendo "intelectualmente honesto", acredito que diminuiria sim, afinal de contas elas iriam pensar duas vezes antes de abortar. Ed, acho que problema das críticas que sofre não está nas coisas que você diz apenas, mas principalmente naquelas que você se omite quando deveria se posicionar, se de fato você deseja ser imparcial. Entendo que alguém com a sua inteligência que você tem não fica falando besteira de forma gratuita, muito pelo contrário, portanto, a minha crítica a você não está naquilo que diz apenas, mas principalmente naquelas que você se omiti em se posicionar. Nesse caso penso que as pessoas estão olhando para você como uma espécie de partido político, ou seja, só dá ênfase num aspecto da coisa. Deixe me dar um exemplo claro sobre o que estou tentando falar. Você acabou de chamar atenção para questão dos absurdos que alguns idiotas fazem ao agredir os homossexuais, esquecendo que são serem humanos e deveriam ser tratados com toda dignidade, algo que está corretíssimo. Qual é o problema na sua fala? É que da mesma maneira que você crítica os agressores desse grupo social, o que está corretíssimo, você não faz críticas ao desrespeito que alguns deles fazem quando se manifestam ofendendo a fé das pessoas em suas passeatas por exemplo. E por que você não faz crítica aqueles que estão usando da sua liberdade de expressão para agredir a outros? Nesse sentido, você acaba fazendo como os partidos políticos no Brasil, ou seja, se for a favor daquilo que eu penso pode, mas se for contra eu vou condenar. Seja crítico de um lado, mas não seja omisso quando tiver que criticar aqueles que você está defendendo. Ou será que ele também não cometem erros? Só não vai quer dizer que as ofensas de alguns são meras reações, se assim o fizer estará dizendo que ambos estão corretos. Se você quiser ser ouvido por ambos vai precisará ser menos imparcial em seus posicionamentos, como acabou de fazer dizendo que não é a favor do aborto, mas também a favor da criminalização das pessoas que abortam, principalmente daquelas que abortam por causa de estupro. Você não disse por exemplo que é contra pessoas que abortam porque simplesmente não querem ter o bebê. Acho você deveria ter a mesma indignação contra as pessoas que abortam apenas porque acreditam que um filho vai atrapalhar a sua carreira profissional por exemplo. Entendo que diante de um assunto tão sensível como esse é preciso ser bem claro em suas posições, pois acredito que dessa forma você diminuirá muito as críticas que vem sofrendo.
@JoederPacheco
@JoederPacheco 2 ай бұрын
Vim aqui pensando: vou ver o que o Ed Rene tem a falar. Gostava tanto das pregações dele! Mas que decepção! Um show de desonestidade intelectual. Primeiro que aborto é uma coisa, estupro é outra. Uma pequena parcela das mulheres que abortam são aquelas que foram estupradas. Ele trata como se fosse a mesma coisa. Segundo: vc pode fazer tudo o que ele falou, combater o abandono parental, combater o estupro e ainda assim agravar a pena para quem comete o assassinato de crianças no ventre materno! No fim, o vídeo dele foi só falácia e apelo a emoção!
@angelaperezfranco3781
@angelaperezfranco3781 3 ай бұрын
Excelente! Concordo em gênero, número e grau. Penso que o homem também pratica aborto quando permite que seu filho seja abortado. Hipocrisia de quem tem discurso de que é contra o aborto, mas quer a liberação da arma, abandonam filhos... Todas as vidas importam!
@simonecortez7200
@simonecortez7200 2 ай бұрын
Penso exatamente assim!!Amo esse pastor❤ Pastor Ed René sempre brilhante!👏👏👏👏
@pereiraalexander8237
@pereiraalexander8237 2 ай бұрын
Pastor, nem consigo imaginar o quão desgastante deve ser isso. Sempre ter que ficar explicando o óbvio, o que claramente foi dito, porém, por má-fé ou ignorância mesmo, foi mal-interpretado. Por favor, não desista. No meio dito evangélico no Brasil hoje, o senhor está entre os poucos que têm pregado o verdadeiro evangelho de Cristo Jesus, o evangelho do perdão e amor ao próximo.
@phaeltere
@phaeltere 2 ай бұрын
Pensamos parecido, Ed... Infelizmente, o debate fica sempre à margem do problema (em sua grande maioria por má fé e desinformação mesmo)...
@jeannelessa2185
@jeannelessa2185 2 ай бұрын
Como é importante ouvir um homem pedir licença pra falar de um assunto de cunho feminino, como é importante trazer os homens para essa discussão, e responsabiliza-los por seus abortos" paternos! Obrigada Pr. Ed.Renê, por sua empatia e humanidade!
@tihhgoncalvess
@tihhgoncalvess 2 ай бұрын
Ed, admiro sua coragem e clareza ao abordar um tema tão sensível. Concordo plenamente que precisamos de políticas mais humanas e justas para proteger mulheres e crianças. Seu posicionamento é inspirador e necessário. Obrigado por trazer essa reflexão importante!
@avaniseperez7189
@avaniseperez7189 3 ай бұрын
Obrigada, Ed Renè, por se manter firme diante à ignorância e maldade que estamos vivenciando em nome de Deus.
@fabianasaddi3419
@fabianasaddi3419 3 ай бұрын
Ninguém fala da quantidade de crianças geradas por crianças (especialmente nessas condições de violência) que nascem no Brasil todos os anos (estimam-se mais de 12mil). Quantas dessas crianças não estão condenadas à pobreza, à falta de acesso à educação e à saúde? É uma questão social muito complexa e que precisa ser resolvida.
@ProfessorLeandroMaia
@ProfessorLeandroMaia 3 ай бұрын
A favor do aborto, somente as pessoas que ganham dinheiro com isso. Quem recorre à interrupção da gravidez, geralmente, é por falta de condições de levar a gestação adiante. E na maioria dos casos, provavelmente, a iniciativa de fazer o aborto parte do homem que não quer assumir sua responsabilidade. E no caso da ausência do progenitor, porque a mulher não engravida sozinha, a responsabilidade de cuidar da criança sobra quase que sempre para a mulher. Quantos homens você conhece, que assume o filho sozinho porque a mulher abandonou a criança?
@marcoaureliobuzettiandrade5239
@marcoaureliobuzettiandrade5239 2 ай бұрын
Muito boa exposição querido Ed!!! Muito bem fundamentada! Um grande abraço!
@rogeriosacramento7017
@rogeriosacramento7017 2 ай бұрын
Meus Parabéns, Pastor Ed Renê ! Por defender a sacralidade da vida humana contra o sistema evangélico de morte que impera no Brasil !👏👏👏👏👏👏
@Danimarques76
@Danimarques76 2 ай бұрын
Eu enviei um comentario dizendo um pouco do evangelio de Jesus, e se for de seu inetresse, leia este também porque esta bem legal. NOSSOS DEVERES Nós sabemos de mais, e temos mais deveres; não espere dos seus inimigos mesmo aquilo que vocês tem como qualidade; mas sejam indungentes com eles. Eles que sabem menos, não é esperado deles muita coisa, por isso vem nossa indungencia. Pois se um cego tropecar em voce na rua; você não ficará bravo com ele, mas pedirá desculpas e o abençoará; mas se uma pessoa que ve perfeitamente tropeça em voce na rua, você tem total direito de ficar bravo. Do mesmo jeito, vocês que enxergam, serão mais culpados pelos seus pecados do que os que não enxergam. Se você conhece o sofrimento por experiencia prórpria, nunca proporcione eles aos outros, mesmos que sejam seus inimigos. Nós sabemos de mais dos que os outros, aguentamos mais sofrimentos do que os outros; então frquentemente sofram para que os outros ao seu redor não sofram. Como se seu inimigo tiver te humilhado, você pode fingir que esta mal, e manipular-lo para pensar que ele venceu, assim serão vocês caridosos, e receberão sua recompensa. Mas, tem pessoas que escondem a mão que faz caridade, mas tomam o devido cuidado para que os outros saibam o bem que eles fizeram. Por isso, esconda o bem que vocês fazem, e ninguem deve se adimirar com sua bondade, somente Deus.
@regiscosta3400
@regiscosta3400 2 ай бұрын
Agenda ONU 2030 acelerada (entenda a estrutura iniqua que está sendo preparada). "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal!" Is. 5:20.
@pr.ricardoreis3559
@pr.ricardoreis3559 2 ай бұрын
Olá meu amigo. Como sempre esclarecedor seus argumentos. Suas falas ecoam alto e profundo nos arraiais evangélicos. Que o bondoso Deus continue te usando. Desde os tempos da Embaixada em Acari, sempre foste acima da média. Parabéns. Pr. Ricardo Reis
@raymundoneto
@raymundoneto 2 ай бұрын
A questão é que a criança já tem 22 semanas já sobrevive fora do últero. E um dos modos é tirar o bebê e matar fora do corpo. Tem o método e interrupção de gestação. Outra é um feto que já vive Fora do últero. Mas cada um tem liberdade de pensar o que quer.
@silviavassilieff6497
@silviavassilieff6497 3 ай бұрын
Pastor fecho com o Sr. sou contra o aborto, não é método anticoncepcional, e também sou contra a criminalização, contra o retrocesso do Código Penal de 1940, que permite abordo para salvar a vida da mãe e quando a gestação é resultante de estupro. E vou mais longe, sou contra criminalizar o aborto em geral, pois a rica faz com segurança e conforto e a pobre sofre a ausência de recursos.
@TeresinhaNascimentoRibeiro-z5p
@TeresinhaNascimentoRibeiro-z5p 3 ай бұрын
Fiquem "grávidos"homens perversos . Vão ver a cor da "rosa" Ainda mais se tratando de um ato que não foi consentido por uma "criança" que mal entendi o que é que se passa com ela. Hipócritas!!
@arturomartinez7514
@arturomartinez7514 3 ай бұрын
Parabéns Pastor Ed, corroboro com tudo, quase, pois, sou a favor da legalização do aborto, ou seja, não basta descriminalizar, tem que legalizar. A mulher é absoluta na decisão do que fazer com seu corpo
@wesleioliveira2533
@wesleioliveira2533 3 ай бұрын
Pastor, desculpe me mas sua interpretação de que falta inteligência ou discernimento daqueles que descordam do senhor, lamento mas errou de novo. Aqui não dá para expressar tudo conforme o senhor faz nos vídeos. Observe que quase sempre o senhor tem que fazer vídeos para explicar melhor o que disse. Não se corrigi uma sociedade passando a mão na cabeça, crime é crime, para finalizar, conviva agora com uma sociedade portando 40 gramas de drogas pela rua, na igreja, na escola etc
@milenarodriguesfono
@milenarodriguesfono 3 ай бұрын
Estamos contigo, Pastor. Cada vez mais falta “o mínimo bom senso” e aumenta a falta de caráter que existe na distorção propositada e nas mentiras divulgadas… siga firme nos seus posicionamentos pq você é um farol para todos nós nesses tempos - cada vez mais - complexos.
@erickabarros673
@erickabarros673 3 ай бұрын
Roubar é pecado.vamos descriminalizar o roubo..... alguns pontos q ele levantou dá pauta p uma boa discussao, mas outros simplesmente nao tem coerencia..... discurso politico-militante nas entrelinhas
@jachagas
@jachagas 3 ай бұрын
Para proteger tudo isso que vc falou é simples: descriminaliza tudo e tá resolvido. E não me venha chamar de imbecil e sem discernimento intelectual...
@servodoDeusVivoYeshua
@servodoDeusVivoYeshua 2 ай бұрын
Porque em nenhum desses comentários é mencionado o nome do Senhor Jesus Cristo . Deve ser pq vocês estão distantes do Deus todo poderoso . Arrependam-se , volte para o caminho do Deus todos-poderoso pois o noivo esta as portas ! Jesus está voltando . Quem tem ouvidos ouçam o que o Espirito diz as igrejas. Esses homem é um falso profeta.
@elysiopessoafilho2874
@elysiopessoafilho2874 2 ай бұрын
Parabéns pela visão empática dessa questão extremamente complexa. Deus continue iluminando seu entendimento e fortalecendo-o em amor.
@lucianodonhas5955
@lucianodonhas5955 3 ай бұрын
Somos responsáveis pelo dito, não pelo que as pessoas entendem. Parabéns pela sua narrativa. Os nescios sempre ficarão pelas suas narrativas inúteis. Só fazem barulho.
@resakate
@resakate 3 ай бұрын
Entendo necessária uma análise mais aprofundada sob o ponto de vista do indivíduo que ainda nascerá, o feto é inocente, não tem espaço de fala e nunca terá no contexto deste tema. Acredito na aplicabilidade de novas políticas públicas de suporte à mãe em estado de vulnerabilidade social. Existe, por exemplo, uma grande lista de espera para adoções no Brasil. Viva a vida.
@sidneyferrariferrari5753
@sidneyferrariferrari5753 3 ай бұрын
Só gostaria de perguntar a todos que são favoráveis a este, no mínimo, infeliz projeto de lei. Se fosse sua filha que passasse por uma situação desta, você ainda assim seria a favor deste horror que estão tentando fazer com todas, todas as mulheres? Creio faltar inteligência e bom senso a vocês favoráveis a este crime, aí sim, que o congresso está tentando fazer por parte dos ultra radicais de direita, e não olhando para suas próprias casas e famílias. É triste também ver estes ataques ao Pr. Ede, até de crentes, ou melhor, de pseudos crentes, que são completamente alheios ao evangelho, deturpando as suas palavras. Tenho muito orgulho de ser da Ibab, e ter um pastos como o Pr. Ede que tem a coragem de se posicionar diante de tantos que se calam perante aos absurdos de muitos. Sou contra o aborto, mas sou contra também àqueles que querem criminalizar o aborto, e fazer de todas as mulheres como assassinas, onde o verdadeiro assassino são os que apoiam este absurdo.
@rozisalles10
@rozisalles10 Ай бұрын
Pastor pessoas que sofreram estrupo já tem garantias por lei para realizar o aborto, mas claro precisa ser mais eficaz como toda a saúde pública do Brasil. Mas a descriminação abre vertentes para que ocorra o aborto por qualquer circunstâncias como já acontece em outros países.
@rosanatorrescanal
@rosanatorrescanal 2 ай бұрын
Querido Pr. Ed, embora seus argumentos não tenham me convencido, concordo que esse é um tema que deve ser debatido nas igrejas e em toda a sociedade. Cada ação tem uma reação e acredito que mexer com a sacralidade da vida não é tão simples de resolver. A descriminalização do aborto também não é solução e com certeza tem seus desdobramentos, que são caros à vida.
@hevaldosouza4979
@hevaldosouza4979 2 ай бұрын
Minha total solidariedade ao seenhor Pastor Renne! E concordo totalmente com.a.sua visão e reflexão sobre tudo isso! Que o Senhor te abençoe
@locuttor
@locuttor 3 ай бұрын
9:17 tenho o mesmo posicionamento sobre isso. É um crime querer punir pela segunda vez alguém que já foi vítima de estupro.
@EduAule
@EduAule 3 ай бұрын
Todos que dizem ser contra a descriminalização do aborto são pessoas que se importam com o feto,porém depois de nascido vai julgar a criança por ser adotado, vai julgar por ser morador de rua ou vai chamar de bandidinho. A vida pra vocês só vale quando não lhe importa, quando não é da sua conta, a partir do momento que você tiver lidar com isso, você vai dar as costas. Vocês são contra a descriminalização do aborto mas comemoram quando a policia tira a vida de um marginal. São contra a morte do feto mas a favor da pena de morte. Inexcrupulosos, manipuladores da fé. Total apoio ao ERK.
@erickabarros673
@erickabarros673 3 ай бұрын
Gracas a Deus que alguém se importa com a vida do bebê q ainda não nasceu.... vamos falar de hipocrisia: tem gente que defende um ovo de tartaruga mas não a do BB q vai nascer....nao consigo imaginar um metodo "humanizado" de interromper a vida do bb que vai sair de qualquer forma, do mesmo jeito......o bandido rouba, mata, e o bb que é vulnerável e indefeso? Onde fica no discurso de quem eh a favor da descriminalização? Não escuto nada sobre ele... mtos argumentos são incoerentes , q desconhecem o projeto (q claro precisa melhorar!!!, mas na verdade ele ta servindo p que pessoas achem uma "justificativa" p descriminalizar/legalizar......
@mariadefatimamorais9313
@mariadefatimamorais9313 Ай бұрын
Uma excelente reflexão, parabéns Pastor. A cada fala sua eu aprendo algo. Sigamos
@vemeve120
@vemeve120 3 ай бұрын
A mulher que foi vítima de e****** ela vai conseguir conviver melhor assassinando essa criança ou entregando para adoção a criança também é uma vítima e não tem culpa da maldade e monstruosidade sofrida não é fácil muita ajuda mais assassinato não
@barbaramoreti3751
@barbaramoreti3751 2 ай бұрын
Exatamente !!! Nao atuam na causa e sim no efeito. O que vao fazer pra mulher viver em paz ? O que vao fazer pra que mulheres nao sejam violentadas. Nao vejo politico nenhum atuando nisso
@valeriaribeiro9435
@valeriaribeiro9435 3 ай бұрын
Discussão muito necessária! Oro a Deus pra que a defesa do posicionamento do Ed René traga lucidez a muitos!
@emanuellicaselli1437
@emanuellicaselli1437 2 ай бұрын
É isso!!!! ❤ Quem te ofendeu por vc dar a sua opinião não entendeu o evangelho. Sinto muito! Mas não desista por favor! ❤
@Cansade
@Cansade 2 ай бұрын
Aparentemente és o único (ou um dos poucos) pastores com bom senso no Brasil hoje. Glória a Deus por sua vida, continue assim 🙏
@mariacristinapiresandrade4224
@mariacristinapiresandrade4224 2 ай бұрын
Ainda bem que ainda existe lucidez em meio aos evagélicos. Deus tenha misericórdia de nós Cristãos, que conhecemos a bondade de Deus e mesmo assim queremos arbitrar, sobre a vida das outras pessoas .
Gente para ter por perto | Ed René Kivitz | 07 de abril de 2024
38:49
Os Sentidos da Vida Ep. 13: Uma Conversa com Ed René Kivitz.
1:05:10
Dr. Alberto Nery
Рет қаралды 28 М.
The selfish The Joker was taught a lesson by Officer Rabbit. #funny #supersiblings
00:12
Funny superhero siblings
Рет қаралды 4,5 МЛН
Inside Out 2: ENVY & DISGUST STOLE JOY's DRINKS!!
00:32
AnythingAlexia
Рет қаралды 11 МЛН
LIFEHACK😳 Rate our backpacks 1-10 😜🔥🎒
00:13
Diana Belitskay
Рет қаралды 3,9 МЛН
RELIGIÃO E POLÍTICA TEM TUDO A VER
9:41
Ed René Kivitz
Рет қаралды 49 М.
Pastor e Psiquiatra sobre a tirania da alta performance
16:24
Ed René Kivitz
Рет қаралды 7 М.
É possível um diálogo religioso que não seja marketing? | Ed René Kivitz
30:39
Ed René Kivitz | #Provoca
29:59
Provoca
Рет қаралды 373 М.
O futuro da família | Uma conversa entre Vera Iaconelli e Ed René Kivitz
1:16:32
uma conversa adulta sobre pecado
8:57
Ed René Kivitz
Рет қаралды 80 М.
Pastor fala como a espiritualidade afeta a saúde física e mental
13:03
ED RENE KIVITZ - UM LAMENTO
40:06
Gorba Videos
Рет қаралды 3,5 М.
O futuro das crianças | Uma conversa entre Pedro Hartung e Ed René Kivitz
1:12:20
The selfish The Joker was taught a lesson by Officer Rabbit. #funny #supersiblings
00:12
Funny superhero siblings
Рет қаралды 4,5 МЛН