AGNES GREY, de Anne Brontë (críticas sociais e comportamentais) | BOOK ADDICT

  Рет қаралды 7,433

Duda Menezes

Duda Menezes

Күн бұрын

Пікірлер: 112
@jennifergama840
@jennifergama840 3 жыл бұрын
É incrível como os livros das três irmãos podem abordar assuntos tão atuais, o ser humano é incapaz de evoluir em vários aspectos.
@beneditaalmeida2737
@beneditaalmeida2737 3 жыл бұрын
O Morro dos ventos uivantes é aquele livro que a gente detesta a maioria dos personagens, mas no final gosta da história hahaha
@elainecarvalhofernandes7288
@elainecarvalhofernandes7288 3 жыл бұрын
Oi Duda. Agnes Grey foi um livro gatilho de coisas ruins para mim. Sou professora aposentada da secretaria de estado de São Paulo e dei aula durante 33 anos. Então, imagina como era a escola pública que eu estudei com a escola pública que eu peguei. Me reconheci em Agnes, só que eu perdi, pois tive que me readaptar no fim da minha carreira. Um beijo.
@jonariasantos88
@jonariasantos88 3 жыл бұрын
Eu amei esse novo cenário! Eu li A inquilina de Widefell hall ano passado e a Anne se tornou a minha Brontë favorita desde então, Agnes Grey veio só para confirmar e reafirmar isso. SOU TEAM ANNE PARA SEMPRE!
@jurioish
@jurioish 3 жыл бұрын
Gosto dela também. E sendo tão nova, com tantas restrições na época para as mulheres,, tinha uma visão tão boa do "humano". Uma pena ela e as irmãs não terem vivido mais, imagino o que teriam criado se tivessem atingido a maturidade
@elcilima9092
@elcilima9092 3 жыл бұрын
Anne tem uma escrita própria e gostosa de ler. São três irmãs com escritas próprias. Sofremos com Agnes. As crianças sem limites. Famílias complicadas, onde a educação fica para preceptora, mas ao mesmo tempo a família atrapalha muito a educação das crianças. Nós professoras atualmente convivemos com famílias com dificuldade em orientar seus filhos. Gostei do livro. Não favoritei.
@cristinasantana9540
@cristinasantana9540 3 жыл бұрын
Fiquei tão surpresa com esse livro, ele conversou tanto comigo, já fui babá na adolescência e me identifiquei muito com os sentimentos e conflitos da personagem. Amei demais ❤️
@94robertta
@94robertta 3 жыл бұрын
Ao contrário dos homens de Jane Eyre, eu amei o Sr. Weston. Foi o único casal que eu fiquei feliz de ficarem juntos.. e Agnes é uma delícia de ler.. ansiosa para ver como será Morro
@anaqueziagomesdearaujo4131
@anaqueziagomesdearaujo4131 3 жыл бұрын
Agora me deu vontade de ler... 💕 Não gostei do par da Jane Eyre
@joaoluisnobrega1900
@joaoluisnobrega1900 3 жыл бұрын
@@anaqueziagomesdearaujo4131 Muito bom, excelente esse livro, já conseguiu ler? Bom dia.
@anaqueziagomesdearaujo4131
@anaqueziagomesdearaujo4131 3 жыл бұрын
@@joaoluisnobrega1900 Bom dia. Ainda não consegui ler... Mas, ainda esse ano pretendo fazer a leitura
@thaysadami6274
@thaysadami6274 3 жыл бұрын
Meu personagem preferido era o Snap, fiquei muito feliz quando ele apareceu no final kkkkkkk
@analaralessa7195
@analaralessa7195 3 жыл бұрын
Esse livro é tão maravilhoso e tão atual mesmo sendo escrito há tanto tempo pq as críticas que ela faz ainda são muito latentes. Me identifiquei durante todas as passagens, por ser professora e passar na pele muitas das situações que Agnes passou e ter me questionado exatamente as mesmas coisas que ela. É um livro que fala com a gente, direto, relevante e incrivelmente a frente do seu tempo. Estou amando o projeto, obras incríveis! ♥️
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
Imagino que os professores se identifiquem super! Ela foi muito certeira e atemporal nas críticas, né ❤️
@anaclaudiafigueiredo492
@anaclaudiafigueiredo492 3 жыл бұрын
O segundo livro da Anne também é ácido quanto à crítica social. Gostei muito da sua análise. Só falta O professor pra eu terminar de ler as Brönte!
@lucianavieiradasilvalucian4018
@lucianavieiradasilvalucian4018 3 жыл бұрын
Só descobri o quanto a escrita dela é brilhante no ano passado. Ainda não me perdoou por isso. As obras dela são perfeitas, se tornou a minha preferida entre as três. As alfinetadas são muito atuais!
@katyamasencarty7391
@katyamasencarty7391 2 жыл бұрын
Esse livro é lindooo. Amei de paixão
@joiceoliveira9722
@joiceoliveira9722 3 жыл бұрын
Não achei que fosse gostar tanto desse livro, uma pena não ser tão conhecido quanto os das outras irmãs, mas isso não diminui em nada a força desse livro, foi uma leitura muito agradável.
@cinthiasteigleder2184
@cinthiasteigleder2184 3 жыл бұрын
Estou curtindo estás leituras coletivas das irmås Brontë.Só hj acabei de ler, pq confundi as datas. Achei q a live seria no final do mês e fui ler outras obras antes. Agora estou preparada para O morro dos ventos uivantes.
@luanarealto6349
@luanarealto6349 3 жыл бұрын
Cada vídeo seu que eu assisto é um novo livro para minha lista de desejos ❤
@katherinesalles4683
@katherinesalles4683 3 жыл бұрын
Eu amo tanto esse livro!!! Li A inquilina ano passado, e Agnes em 2015. A Anne merecia mais reconhecimento.
@logancasillas2940
@logancasillas2940 3 жыл бұрын
Acredito que Charlotte preferiu não publicar novamente Inquilina de Wildfell Hall em respeito ao pai pq certo personagem poderia lembrar o filho.
@anaribeiro177
@anaribeiro177 3 жыл бұрын
Eu também gostei de Agnes Grey, achei super realista. Ela fugiu do gótico, do sobrenatural, e foi nos problemas reais, nas críticas sociais. Achei interessante que ela critica tudo, até o pastor que era super hipócrita, e , faz um contraste com o outro que será seu par romântico. Gostei muito da mãe dela, achei uma personagem incrível. Outra coisa que gostei foi o fato da Agnes sempre frisar que é importante termos uma educação, formação, ir em busca de independência. Estou doida para ler o outro dela, ainda não comprei. Quanto ao Morro, amo demais. Meu Favorito. Emily é genial. Será releitura para mim, pois já li 2 vezes. Vou reler agora na edição da zahar, fico relendo em edições diferentes. Pessoal, leiam de mente aberta. Não vão achando que é uma história de amor. Claro, que tem amor, mas mais vingança e ressentimento. Se atentem também a época que foi escrito. Era Vitoriana, culto a perfeição, aí vem uma guria e faz um "atentado" ao pudor e bons costumes. Haha (Adoro) Outra dica para a leitura: Desconfie da narradora, pois será alguém nos contando o que viu. Enfimmmm, ansiosa para Abril. Amo tanto esse livro.🖤🖤🖤🖤🖤
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
Simm, o fato dela criticar até o pároco é bem digno de nota pq era muito fácil se deixar levar pelo clérigo por ser a voz da Igreja, ne? Ela não poupa comentários quando vê os defeitos, é justa no que fala. Ansiosa para minha releitura de O morro 👀 quando eu li lembro ter achado uma história de ódio (não de amor) hahaha mas é um livro muito poderoso sim!
@luziafariavieira4886
@luziafariavieira4886 3 жыл бұрын
As irmãs Brontës são simples maravilhosas! 😍😍😍 No meu grupo de LC, estamos lendo Shirley este mês de março. Simplesmente perfeito tbm!!! ❤️ Garanto q vcs irão se apaixonar por ele tbm... 😍
@garotaemchamas758
@garotaemchamas758 3 жыл бұрын
Vc disse que a Anne era a caçula, a mais minada e protegida pela família, isso me fez pensar, será que a sensura da Charlotte teve uma ponta de ressentimento? Pq até então Jane Eyre era o livro mais crítico da época, então será que ela pudesse ter medo que a Anne roubasse esse brilho de Jane Eyre? Pq eu tenho um exemplar de O Morro Dos Ventos Uivantes com uma introdução escrita pela Charlotte onde ela faz várias críticas à Anne, dizendo que a Anne escrevia pelo reconhecimento e que isso era errado, que Anne tentava imitar as irmãs e que ela tentava escrever de um jeito irrefletido quando seria melhor que bebesse do cântaro dos mais experientes. Oq vc acha???
@merciareis7608
@merciareis7608 3 жыл бұрын
Gostei muito dos três primeiros livros do projeto das irmãs Brontë. Não me segurei e já estou terminando e amando a Senhora de Wildfell Hall. Excelente resenha, Duda! Parabéns!
@elainemonteiro8459
@elainemonteiro8459 3 жыл бұрын
Muito boa sua análise! Achei essa leitura muito monótona no começo do livro e confesso que só passei a gostar quando o romance entre a Agnes e o Weston foi inserido rsrs. Mas agora vendo seu vídeo me fez repensar o livro e enxergar as críticas que a Anne Brontë estava fazendo a sociedade da época. E no fim o livro me conquistou e me emocionou, a Agnes acabou se tornando uma personagem especial pra mim ❤
@priscilaklaus8501
@priscilaklaus8501 3 жыл бұрын
Um pouco atrasada no projeto mas não poderia deixar de comentar como esse vídeo ficou incrível! Parabéns! Gostei muito da leitura. Agora tendo lido os dois livros da autora, além de Jane Eyre e O Morro dos Ventos Uivantes, me parece que foi a irmã que mais explorou a crítica social na sua obra, já que vai explorar ainda mais no próximo livro. Sobre ela não ser tão reconhecida, acredito sim que está relacionado a “censura” e esquecimento do livro A Inquilina..., não apenas por sua irmã, mas pela sociedade da época também, que não admitiu uma mulher escrevendo daquela forma e destinou a ela um lugar menor em relação às outras duas. Quero ler a biografia escrita pela Elizabeth Gaskell no final do projeto, provavelmente vai ter alguma coisa sobre isso. Já vou começar a ler O Morro dos Ventos Uivantes, vai ser uma releitura depois de 15 anos. Ter lido ele na adolescência não foi uma boa experiência, mas tenho a impressão que será bastante diferente agora.
@palomasalles
@palomasalles 3 жыл бұрын
Eu me surpreendi positivamente com este livro. Achei muito bom! A escrita dela é muito fluida e suas críticas sociais foram muito interessantes. Tenho que reler Jane e Morro e ler o outro da Anne pra saber qual das irmãs gosto mais. De qualquer maneira, agradeço o seu projeto das irmãs ele me estimulou a ler Anne e fico impressionada com a relevância delas ainda hoje.
@penelopeotoni5608
@penelopeotoni5608 3 жыл бұрын
Ainda faltam 2 capítulos pra terminar o livro é já tô aqui 😂. Vou ver só o início e volto depois pra terminar 😘.
@aloisiolessa2631
@aloisiolessa2631 3 жыл бұрын
Também achei Agnes Grey com algumas semelhanças com Jane Eyre e por mais que tenha sido uma leitura muito boa acho que Jane Eyre e O morro dos ventos uivantes conseguem nos deixar mais envolvidos com os sentimentos das histórias. Projeto muito bacana. Esse mês de Abril vou começar A inquilina de Willdfell Hall.
@CatarinaMarinoni
@CatarinaMarinoni 3 жыл бұрын
Como sempre vídeo incrível ! Parabéns Duda seu trabalho é sempre muito legal e agradável de se acompanhar , principalmente por que eu sempre vejo em você muito respeito com seus inscritos e com a literatura . Sempre a vejo muito carinhosa , respeitosa, sempre muito receptiva, interativa e agradável de se acompanhar . E quanto ao vídeo essas irmãs eram maravilhosas , muito talentosas e muito a frente de seu tempo. Bjs
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
Obrigada por esse retorno lindo 🌸 Alegrou meu dia 🥰
@isabelalopes8389
@isabelalopes8389 3 жыл бұрын
Primeiro livro que li das irmãs Brönte e me surpreendi muito. Adorei as criticas ácidas que a Anne fez ao comportamento da aristocracia inglesa daquela época. E também me surpreendi quanto a linguagem fluida. Ansiosa para ler os outros livros do projeto.
@lucianarollwagem5432
@lucianarollwagem5432 3 жыл бұрын
Estou amando o projeto das irmãs Grey. Li Jane Eyre e Agnes Grey, que eu já tinha comprado. Agora vou reler O Morro dos Ventos Uivantes, só que dessa vez em inglês. Acredito que esse continue como favorito.
@ShirleyPeixe
@ShirleyPeixe 3 жыл бұрын
Achei as críticas presentes no livro bastante pertinentes, mas achei a Agnes muito passiva, muito apagadinha, e o fato da narrativa se concentrar muito na Rosalie, em determinado momento, me irritou demais. De modo geral, gostei da leitura e esse projeto está sendo muito bacana. Aguardando a resenha de Morro, que eu amo muito!
@livrosdothiago
@livrosdothiago 3 жыл бұрын
Só eu fiquei olhando pra essa bela estante? Gostei muito
@jehcrisramos
@jehcrisramos 3 жыл бұрын
O segundo livro da Anne foi censurado por falar dos malefícios da bebida na vida das pessoas principalmente por falar de casamento e de falar tbm sobre os vícios dos homens (bebida, jogo, libertinagem) de maneira crítica coisa q não se fazia na época
@isabellacarvalho4566
@isabellacarvalho4566 3 жыл бұрын
O mais incrível da obra para mim, é como a Anne consegue tecer críticas tão próprias, fazer apontamentos comportamentais tão reais, às vezes em certo tom de acidez (por tudo o que ela suporta como preceptora). E ainda trazer uma doçura que permeia o livro e um certo humor; ora mais ácido, ora mais doce (haja vista certa ironia quanto às vontades egoístas das pupilas, e a relação de inocência e brutalidade entre o pároco hipócrita, Nancy Brown e a gata, haha). ❤️
@linda76891
@linda76891 3 жыл бұрын
Eu achei muito bom, li o livro muito rápido. Fiquei aliviada com o final😅 achei que seria diferente.
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
hahahaha a gente ama um final feliz
@deborasouza321
@deborasouza321 3 жыл бұрын
Estou amando o projeto, muito obrigada Duda. 💙 Agnes Grey foi uma leitura muito valiosa em conhecimento, mesmo sendo um livro antigo nos faz refletir no hoje também.
@biazinha642008
@biazinha642008 3 жыл бұрын
Adorei a resenha. A fica com vontade de sair lendo o livro na hora. 💙💙💙
@danielerosa5556
@danielerosa5556 3 жыл бұрын
Boa tarde Duda! Parabéns pelo vídeo Incrível como sempre! Quando vi ontem que você tinha postado fiquei doida pra ver. Mais não tinha finalizado a releitura dele mais agora sim terminei e vi o vídeo. Gosto demais de Agnes Gray Gostei tanto na primeira leitura quando nessa releitura . Gosto do modo que a Anne mostra o lado verdadeiro da aristocrática da época. Que os de classe mais alta todos viam como educados, superiores que na verdade na maioria das vezes era pura fachada eram péssimas pessoas com modos e personalidade repugnantes as vezes . Gosto da forma que ela mostra a verdade nua e crua sem papas na língua. As duas família são detestáveis Meu Deus que raiva passava com aqueles crianças e adolescentes que eram seus pupilos. O tom era quase um mini psicopata sentia prazer em mata e maltrata os animais isso me deixava chocada como a Agnes. A familia dela é maravilhosa O Amor e a União deles era incrível e lindo de ver. Amo e admiro a determinação da Agnes querer mostra que é capaz de digamos de se vira sozinha e ajuda a família de forma financeira. E a pesar da frustação e decepção do primeiro trabalho ela não se abala e ainda querer tentar mais uma vez agora com mais experiência. É admirável principalmente pela época que foi escrito. A mãe dela incrível! Personagem forte o alicerce da família que apoiava as filhas e o marido de todas as formas. Maravilhosa. O Sr Weston Que alívio pro meu coração e pra Agnes quando ele aparece na história. Ele é bem na dele Não aparece muito , fala pouco, mais mesmo assim é um personagem marcante que lhe cativa . Aquele reencontro na praia deles dois . Coisas mais linda chega aquece o coração. Resumindo continuo a ama esse livro❤ não tanto quanto Jane eyre Mais não deixa a desejar em nenhum aspecto. Ps: caso não tenha pesquisado ou niguem tenha respondido aqui Blague significa Piada,gracejo, balela. Como se o tio das criança visse aquele comportamento como um gracejo algo pra se divertir , engraçado não como um comportamento errado. Bem novamente parabéns pelo vídeo Incrível como sempre! 😘
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
Feliz que gostou 🌸🌸 O final deixa sim um quentinho no coração! A cena da praia é muito bonita, especialmente com a presença do doguinho ❤️
@danielerosa5556
@danielerosa5556 3 жыл бұрын
@@EduardaMenezes concordo plenamente o doguinho deu um charme especial na cena tão fofo😊
@magaliaraujo2623
@magaliaraujo2623 3 жыл бұрын
Eu gostei bastante do livro tbm, o que na verdade senti falta foi descrever melhor algumas ocasiões, pois ela sempre remete a dizer que as descrições poderiam enfadar o leitor, acho que não enfadariam não viu 😁😁mas um relido para o projeto das Brontë. Parabéns Duda 👏👏
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
Hahaha simm! Ela não aprofunda tanto. Mas o próximo livro dela é grossinho (mais de 500p), deve ter mudado isso.
@magaliaraujo2623
@magaliaraujo2623 3 жыл бұрын
@@EduardaMenezes pensei isso mesmo, o meu já está a caminho, pra quando chegar a vez dele 😁😁que venha O morro agora.
@alemagrini
@alemagrini 3 жыл бұрын
Nossa Duda eu amei Agnes Grey achei Anne Brontë mais segura em sua escrita como você mesma disse não temos romance, mas sim as tais críticas da sociedade, já Charlotte Brontë em Jane Eyre focou no romance o que lindo, mas nos mostra a diferença das irmãs e já ouvi falar q A inquilina de Anne é maravilhoso, já estou empolgada, embora esteja me deliciando com Morro dos Ventos Uivantes kkk amando muito esse projeto Duda obrigada e ótimo semana 🥰
@laislima2423
@laislima2423 3 жыл бұрын
Acompanhando sua resenha estou ansiosa pela sua leitura de A Senhora de Wildfell Hall, e fui fazendo a relação entre os temas presentes nas duas obras, a inocência em relação ao mundo no primeiro momento, a educação das crianças e o casamento tudo em um clima de romance gótico. Também gostei de Agnes mais ainda não sei onde ele fica em relação aos outros. Mais entre ele e Wildfell hall o segundo tem meu 💜 tendo também questões universais, críticas sociais e mistério. Enfim ansiosa 😍 PS: Aquela primeira família 😒
@susyoliv
@susyoliv 3 жыл бұрын
A única coisa que me incomodou no Sr. Weston foi a falta de clareza nas intenções logo de início. Deixar a pobre Agnes entregue a hipóteses não precisava, hahaha. Sei que fazia parte dos costumes da época, mas é muito torturante esperar e se sentir menosprezada. Se ele tivesse dito ou se expressado mais claramente antes teria sido menos dolorido pra ela. De resto amei demais o livro. Tô atrasada no projeto, mas apaixonada por tudo.
@gabrielladidjurgeit5622
@gabrielladidjurgeit5622 3 жыл бұрын
Terminei agora! Tava ansiosa pra assistir esse vídeo 😊 Amei demais esse livro também, estou ansiosa pela leitura do Morro
@deboracastro6725
@deboracastro6725 3 жыл бұрын
Duda, eu achei que as situações também tiveram uma parcela de culpa da mãe de Agnes, que não aceitava ajuda mas também negava à filha a oportunidade de aprendizado.
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
Oi, Débora! Mas isso num caráter puramente doméstico, certo? Não creio que tenha afetado em nada o que viria, já que não era esse o trabalho que ela faria como preceptora. Agnes é mostrada como tendo passado por uma educação exemplar, até por ser algo exigido para obter o cargo de preceptora. A mãe a protegia em casa por ser caçula e acabava resolvendo tudo (da casa) com a irmã mais velha. Bem comum isso acontecer, até hoje hehe provável que tenha sido algo que a própria Anne, como caçula, tenha experimentado.
@deboracastro6725
@deboracastro6725 3 жыл бұрын
@@EduardaMenezes sim Duda, isso mesmo. Tem um trecho até que Agnes lamenta não saber nem costurar adequadamente, o quera esperado de moças =) De fato, a história da mãe de Agnes é admirável: sua postura, resiliência e companheirismo inabaláveis
@anamendezbr
@anamendezbr 3 жыл бұрын
Análise maravilhosa. Também adorei o livro. Achei um pouco moralista em algumas partes, principalmente com relação a personagem de Rosalie, mas é compreensível pela época em que foi escrito e pela educação bastante religiosa da autora. Quero muito ler a Inquilina de Wildfell Hall. Tomara que dê tempo de acompanhar o projeto!
@marciabritto2113
@marciabritto2113 3 жыл бұрын
Duda. Estou gostando muito deste cenário! Ainda não finalizei o livro, mas vim assistir porque não me importo com spoilers. Falta pouco para terminar e apesar de ter gostado, não é uma obra que tenha me impactado como foi Jane Eyre.... mas valeu.
3 жыл бұрын
Oi, Duda! Adorei o vídeo e a leitura! Estou adorando participar deste projeto e conhecer mais sobre a escrita e as irmãs Brontë! Achei o livro bem enxuto, bem escrito! Não sei se alguém comentou, mas tb fiquei curiosa sobre o "blague" e significa piada! Já estou ansiosa pela próxima leitura do projeto/vídeo!
@karlaschultz685
@karlaschultz685 3 жыл бұрын
Amei a leitura, li na mesma edição que você, mas confesso que não gostei muito da tradução, achei um pouco moderna demais. Pra mim, a 1° família alimentava traços de psicopatia perturbadores e achei maravilhoso a Anne ter escrito isso, repudio tudo o que eu li, mas admiro ela por ter escrito. Gostei muito que ela desconstrói esteriotipos femininos, mesmo que a protagonista seja bem "padrãozinho" as demais mulheres não são. Entendo a crítica não ter simpatizado na época por que o livro traz questões que até hoje não são totalmente bem aceitas pela sociedade. Sobre a crítica social me lembrou muito mais David Copperfield do que Jane Eyre não sei por qual motivo, talvez por ter me despertado o mesmo sentimento que tive ao ler o Dickens. Sobre a crítica à educação lamento que não tenhamos tido muito progesso. Aos meus olhos, uma história feminista, progressista, forte e poderosa que merece ser reconhecida como uma obra incrível. Ps: sobre seu comentário quanto a categorização como romance de formação e os textos de apoio concordo plenamente com o que disse...foi divertido te ver tendo a mesma reação que eu tive lendo.
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
Simm, achei toda a interação com o primeiro garotinho bem perturbadora, ele era frio, calculista e sem remorso! E a família ia junto, defendendo e instigando. Ainda preciso ler David C! Concordo que merece mais destaque, Anne foi super corajosa ao escrever tudo isso na época, bem louvável.
@Cunhaurea
@Cunhaurea 3 жыл бұрын
Demorei, mas cheguei e já estou amando 🥰🥰🥰🥰
@thegiologia
@thegiologia 3 жыл бұрын
Eu adorei Agnes Grey e suas críticas sociais! Realmente não tem como não comparar com Jane Eyre, tendo lido no início do ano, e concordo com você: são livros parecidos em alguns aspectos, mas ao mesmo tempo muito diferentes. Ainda prefiro Jane, mas Agnes é um livro incrível também! Muitos personagens odiosos, mas sempre com o objetivo de fazer uma crítica aos comportamentos e tradições. Excelente vídeo, Duda! E vamos de O Morro dos Ventos Uivantes (que já li há muitos anos e não me lembro de quase nada, será como ler pela primeira vez)! Obrigada por esse projeto tão especial!
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
Eu que agradeço pela companhia ❤️ Boa leituraa
@cristianesalazar7066
@cristianesalazar7066 3 жыл бұрын
Olá Duda. Pensei que não iria gostar tanto deste livro, mas me surpreendi. Contudo, gostei muito mais de Jane Eyre e do O Morro dos Ventos Uivante.
@jhonantanferreira3225
@jhonantanferreira3225 3 жыл бұрын
Amei o livro! Simplesmente um favorito.
@amandapassos5694
@amandapassos5694 3 жыл бұрын
Terminei o livro hoje e já estava ansiosa pelo seu vídeo 😍 Estou amando o projeto!!
@kilmarangel7875
@kilmarangel7875 3 жыл бұрын
Eu realmente adorei o livro, como você mencionou realmente Jane Eyre faz com que nós tenhamos uma conexão maior com a personagem. Mas eu não consegui deixar de favoritar Agnes Grey, inclusive achei a história dela muito mais passível de ser real se comparado a Jane Eyre
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
Agnes Grey é mais realista, com certeza. É uma história bem pé no chão, nua e crua.
@isasouza9808
@isasouza9808 3 жыл бұрын
Eu gosto de cenários diferentes. 😍
@daniellicosta2160
@daniellicosta2160 3 жыл бұрын
Sinceramente antes de começar o vídeo quero dizer que não sei se vou terminar esse livro. Estou mais ou menos na metade e o processo tem sido penoso pra mim, não sei se estava com outras expectativas ou agora quero outra vibe de leitura. Mas a história até agora foi uma sequência de narrações sobre o trabalho da Agnes Grey e tem sido penoso ao ponto que me questionei por que estou lendo então decidi parar. Quem sabe em outra época eu releia. Estou ansiosa pelo próximo por ser uma releitura.
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
O foco e força do livro estão nessas críticas sociais mesmo, no que ela via, sentia e passava como preceptora. Talvez seja uma questão de expectativa ou falta de clima, acontece!
@garotaescapista
@garotaescapista 3 жыл бұрын
Duda, eu terminei Agnes Grey e amei! PS: fala mais sobre a sua estante. Onde vc comprou e etc. 🙂
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
É da Tok Stok :)
@dadosido
@dadosido 3 жыл бұрын
Amando o projeto!💕💕💕 Obrigada❣️❣️❣️
@liviapoleze412
@liviapoleze412 3 жыл бұрын
Eu juro que fiquei na dúvida se gostei mais de Agnes ou de Jane. Acho que não da muito pra comparar as duas pois foram situações de vida diferentes mas eu gostei tanto desse livro, fiquei tão chateada que acabou muito rápido. A Agnes tinha tudo para ser uma moça acomodada no cantinho dela mas preferiu sair da zona de conforto, enfrentar o mundo, se sentir util (apesar das partes ruins e dificeis). O romance com o senhor Weston é uma coisa tão sutil que o final foi uma surpresa. To amando muito esse projeto apesar de estar meio agarrada na leitura de O morro pq achei a galera muito grosseira, meu deus kkkkkk.
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
hahahah o povo de O morro é bem complicado! Também achei super louvável a disposição da Agnes que podia facilmente ter se acomodado em casa com a família, mas resolve encarar a vida e adversidades.
@giovanamontezelo5084
@giovanamontezelo5084 3 жыл бұрын
Eu acho que o livro da inquilina é muito mais a frente que esses dois que vc já leu no projeto. Ambos falam de mulheres buscando independência, o inquilina tbm tem isso, mas ele vai criticar uma instituição muito importante pra era vitoriana...e é uma crítica muito pesada. O livro é maravilhoso. Eu particularmente prefiro o morro dos ventos uivantes, mas em segundo lugar com certeza colocaria a inquilina de wildfell hall.
@joaoluisnobrega1900
@joaoluisnobrega1900 3 жыл бұрын
Todos os seus vídeos assisto, está de parabéns pelo seu trabalho, boas leituras Duda 👏👏👏👏👏
@ECFabiano
@ECFabiano 3 жыл бұрын
Gostei do livro. Quero muito ler o outro desss autora. Parabéns Duda, você arrasa.
@jessicapaiva1888
@jessicapaiva1888 3 жыл бұрын
Eu amei esse cenário
@elianebarrosdeoliveira
@elianebarrosdeoliveira 3 жыл бұрын
Comecei e terminei ontem, ainda analisando se gostei. 😅
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
Talvez o vídeo possa ajudar hahaha mas eu entendo que ele não é um livro muito cheio de emoções, muito menos romântico. Ainda assim, com muitas qualidades!
@elianebarrosdeoliveira
@elianebarrosdeoliveira 3 жыл бұрын
@@EduardaMenezes O fato de ser bem previsível me pegou de surpresa, todas as personagens são planas e eu antevi todo o restante depois que o Weston surgiu, até os detalhes, hahaha. Estou sempre esperando uma outra escrita estilo E. Brontë, mas quando eu não comparo com “O morro..” até consigo gostar, implicância minha mesmo, afinal ele é incomparável. Rs Suas resenhas são muito completas e fico pasma, pois não faz roteiro. 😀😳 Eu estou ansiosa para a leitura do próximo livro da Anne, talvez leia aos pouquinhos até chegar a data do seu vídeo-resenha, pois não relerei “O morro...” maravilhoso por agora, mas assistirei ao vídeo com certeza. Ahhhh, acho que a “A inquilina..” tem tudo para ser um dos meus favoritos também.
@daniellyvivianebarbosaalve6188
@daniellyvivianebarbosaalve6188 3 жыл бұрын
Livro lindo que aborda as mazelas da alta sociedade da época... Perfeito 😃 👏
@fatimasilva_le
@fatimasilva_le 3 жыл бұрын
Não gostei muito de Agnes Grey, porém compreendo a sua importância como clássico. A leitura foi um pouco monótona, devido a personagem por muitas vezes julgar a atitude de outros porém se doía por não estar inclusa. Agnes ficava em segundo lugar na sua própria história já que o foco fica com suas alunas e familiares. Curiosa ainda pra saber como Anne Bronte se saiu em seu outro livro.
@mariagoulart4436
@mariagoulart4436 3 жыл бұрын
A valorização do externo ante o verdadeiro valor do que era bom, do interno, dos valores. Suas críticas e sentimentos quase a deixam abalada em certas horas, de tantos sapos que ela foi engolindo. E sim, ela queria alguém para admirar, amar, ter orgulho porque seria como ela. Mas no geral não achei também um romance de formação e sim um romance de sofrimento: ô crianças terríveis aquelas que ela cuidou. Nem mau educadas e sim Mu aprendidas de pai e mãe. Como podia ser preceptora sem poder trabalhar com limites?
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
O trabalho dela era inviável, zero autoridade ali. Com certeza refletindo muito dos infortúnios que a Anne passou também! Admirável não ter desistido, ela concluiu seu período em ambos!
@leticiamonteiro6643
@leticiamonteiro6643 3 жыл бұрын
Gostei bem mais de Agnes Grey do que de Jane Eyre
@fernandavolkweis621
@fernandavolkweis621 3 жыл бұрын
Eu ameiii Agnes Grey, gostei até mais do que Jane Eyre
@karlinhapaz
@karlinhapaz 3 жыл бұрын
Adorei, Duda! Livro muito legal! 😁
@Bbsc-i1e
@Bbsc-i1e 3 жыл бұрын
Eu ameeei Agnes Grey 😍😍😍
@yaninvernizzi701
@yaninvernizzi701 3 жыл бұрын
Duda, já leu a saga percy jackson? Faz vídeo dos livros de Harry Potter
@leidyaneleite
@leidyaneleite Жыл бұрын
O que seria um livro de formação?
@cinthiasteigleder2184
@cinthiasteigleder2184 3 жыл бұрын
Gostei do livro, mas apesar da acidez e realismo em certos aspectos, preferi o Jane Eyre. 🙏♥️
@eldadasilvapereira5392
@eldadasilvapereira5392 3 жыл бұрын
Fiquei com vontade de ler estes da Anne, mas fico com um pé atrás pq não gostei nem um pouco de Jane Eyre.
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
São experiências diferentes!
@denisenery3842
@denisenery3842 3 жыл бұрын
Boa leitura do Morro dos Ventos Uivantes, porque eu tentei duas vezes e não consegui. Achei os personagens chatos, mimados e vingativos,.
@mariafernandaribeiro6606
@mariafernandaribeiro6606 3 жыл бұрын
Duda, tem algum motivo para ler essa edição da Record de A SENHORA DE WILDFELL HALL? Tipo, a da martin claret ta incompleta, ou tem tradução pior?
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
Nenhum motivo, eu tenho essa há anos. Mas já ouvi falar bem sim da tradução. A tradutora (Julia Romeu) já traduziu vários clássicos, inclusive para a Penguin Companhia e Zahar.
@tatibonini12
@tatibonini12 3 жыл бұрын
Meu Deus, a Anne viveu apenas 29 anos??? Que tristeza
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
Simmm :/ e todas morreram muito cedo
@marianabiason3034
@marianabiason3034 3 жыл бұрын
Acho que só eu que não gostei tanto assim, dei 3⭐️, não me prendi tanto na história, achei um pouco previsível também... Não sei explicar, mas fico chateada por me sentir assim :/
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
Acontecee! Essa é uma história mais realista, sem muitos acontecimentos, focada nas críticas. Achei o final condizente, bem vida real.
@ivyestrelas2
@ivyestrelas2 3 жыл бұрын
Gostei do livro mas não gostei da protagonista. Ela é sempre tão vítima, tão espiritualizada que se tornou pedante e chata.
@polianamedeiros5670
@polianamedeiros5670 2 жыл бұрын
Desde que o mundo é mundo as professoras sofrendo na mão dos pais que não dão limite aos filhos. 😮‍💨🙊🤡
@peixotojusanto3150
@peixotojusanto3150 Жыл бұрын
Muito literatura
@mariagoulart4436
@mariagoulart4436 3 жыл бұрын
Blague- uma piada, uma brincadeira
@EduardaMenezes
@EduardaMenezes 3 жыл бұрын
No contexto eu até entendi, mas nunca tinha ouvido ou visto essa palavra na vida 😆 mas é isso, vivendo e aprendendo, até nossa própria língua.
@mariagoulart4436
@mariagoulart4436 3 жыл бұрын
É francês mas acabou caindo no corriqueiro da nossa língua
O MORRO DOS VENTOS UIVANTES (amor ou ódio?) | BOOK ADDICT
36:54
Duda Menezes
Рет қаралды 14 М.
99.9% IMPOSSIBLE
00:24
STORROR
Рет қаралды 31 МЛН
Арыстанның айқасы, Тәуіржанның шайқасы!
25:51
QosLike / ҚосЛайк / Косылайық
Рет қаралды 700 М.
Try this prank with your friends 😂 @karina-kola
00:18
Andrey Grechka
Рет қаралды 9 МЛН
Agatha Christie|  A ordem cronológica de todos os livros
30:32
Jessica Bajarunas
Рет қаралды 8 М.
AGNES GREY/Anne Brontë #agnesgreyresenha #annebrontëresenha
26:56
MENINO DE ENGENHO e DOIDINHO (memória e regionalismo) | BOOK ADDICT
24:38
AS PIORES LEITURAS DE 2024 📚 Retrospectiva literária
30:17
Pausa para o chá
Рет қаралды 136
99.9% IMPOSSIBLE
00:24
STORROR
Рет қаралды 31 МЛН