Isso que você falou sobre elogiar um ponto positivo de alguém, sem concordar com tudo que essa pessoa faz é muito bom. Tem gente que acha que se você criticar o Bolsonaro você é automaticamente petista.
@GayNerd3 жыл бұрын
Exatamente. Imagina se o Bolsonaro fizesse alguma coisa pontualmente POSITIVA, a gente elogiasse e a galera achasse que a gente é minion?!?!!
@fajusantos14713 жыл бұрын
Exato
@pedroaugustodasilveira92063 жыл бұрын
Perfeito, Cleomar!
@arthurmaestrini43503 жыл бұрын
Geralmente eh o contrário. Se critica o PT, vc eh automaticamente Bolsominion
@gustavo0608 Жыл бұрын
@@GayNerd Marcel, uma pergunta: um Lgbt pode ser de centro ou direita?
@andredudatt3 жыл бұрын
Será que sou só eu que questiono até hoje o termo "assumiu", quando o assunto é orientação sexual e afetiva ? Não fizemos nada de errado pra ter que assumir algo que é tão nosso.
@preguicadetu3 жыл бұрын
eu tbm fico pensando nisso.
@changepegasus13 жыл бұрын
Esse peso (mesmo que se mude o verbo) e infernal de se carregar e ter q sair anunciando isso ou aquilo outro. As pessoas acham q temos q ficar c megafone falando sobre isso
@tarcisiorm3 жыл бұрын
Apesar do cunho meio negativo que tem a palavra assumir, creio que, por si só, a palavra só diz que a pessoa afirma algo que pode (por algum motivo) ser escondido ou por alguma razão não ser dito. Ou seja, como muitas pessoas que são gays não dizem que são, os que são e dizem que são acabam "assumindo" que são - Mesmo que não necessariamente sendo algo que é ruim, mas algo que muitas vezes é escondido pela pessoa.
@fornalli2 жыл бұрын
Tem que ter testunha e tudo kkkk
@andersontenoriomoreno72112 жыл бұрын
Falou tudo. Tbm detesto essa palavra se referindo ao fato de dizer que vc tem x orientação sexual. Assumir é sobre crime e coisas erradas. Pensei que só eu pensava assim.
@heetonn3 жыл бұрын
A questão é que a Heteronormatividade dele é TOLERADA pela direita, afinal "ele se dá ao respeito". Enquanto isso temos outros LGBTQIA+ eleitos e invisibilizados dentro do cenário amplo, inclusive, dentro do mesmo cargo temos Fátima Bezerra, Governadora do RN e lésbica.
@RicardoPM7773 жыл бұрын
🤔, sim ela é até mais representativa, e o pessoal esqueceu muito dela, mas eu gosto de ter políticos LGBT. Quanto mais melhor. Alguns não defenderam nossas pautas e por isso não devemos a eles nossos votos. Porém trazem visibilidade e visibilidade normalmente é bom. Esta situação é bem cinza ao meu ver. Eu não gosto tratar pessoas como heróis ou monstros, acredito que precisamos de moderação.
@heetonn3 жыл бұрын
@@RicardoPM777 Eu acho otimo que ele tenha saido do armario, sera muito mais feliz! Mas da pra fazer um link entre esse video e o de duas semanas atras sobre vergonha e quais LGBT nos representam. No mais, vale lembrar que o Bozo e abertamente homofobico e um gay apoiando esse tipo de gente nao da.
@RicardoPM7773 жыл бұрын
@@heetonn bons pontos, nas 2 assertivas,
@Oeternoarquiduque3 жыл бұрын
Mas você acha que a direita conservadora vai votar num gay assumido?
@stankiewicz19923 жыл бұрын
@@Oeternoarquiduque acho que sim. Moro no interior da região sul, familia conservadora, e quando contaram essa "novidade" ninguém se importou muito... Foi tudo muito soft.
@gleydsonsilva97333 жыл бұрын
Moro em Natal RN e sei que mesmo a Fatima Bezerra nunca tendo falado abertamente sobre a sua sexualidade, sempre fez políticas públicas de apoio à Comunidade LGBT. Lembro que ela tentou várias vezes ser prefeita de Natal e nunca conseguiu e um dos motivos, foi o fato de suspeitarem dela ser lésbica. Natal é uma cidade muito conservadora na minha opinião. Marcel, parabéns pelo vídeo! Você sempre muito sensato em suas colocações.
@patipauli3 жыл бұрын
Eu gosto da Fatima Bezerra, bem como de Natal S2. E eu te entendo, mas na verdade o povo do RS ja sabia abertamente que ele é homosexual ja antes de concorrer a governador.
@heliocunhafilho89803 жыл бұрын
Exato, eu sou de Mossoró, e a homossexualidade da Fátima era algo de conhecimento mas levemente velado. Mas isso nunca a impediu de fazer pela nossa comunidade tanto no RN e como no legislativo federal.
@flaviolins64313 жыл бұрын
Com todo o respeito à Fátima, ela agora foi na onda, pena q outros tb não foram, pq o q não faltam são outros/as colegas, mas pra se garantir de peito aberto são poucos/as.
@taniamaria52063 жыл бұрын
A fatima bezerra antes de se assumir alguma coisa tem q aprender o portugues pq nao sabe nem falar a palavra gopideram um gopi ela chega ser ridicula
@justinamosmann52163 жыл бұрын
@@taniamaria5206 A Fátima Bezerra, antes de assumir alguma coisa tem que aprender o português, porque não sabe nem falar gopi, deram um gopi, ela chega a ser rídicula! Antes de chamar alguém de analfabeto, olha bem a diferença dos textos😳😭
@vanderbrasil2673 жыл бұрын
Parabéns pela análise destituída de emoção. Equilíbrio é o ponto a alcançar sempre.
@lancelott4163 жыл бұрын
Alguém conhece a Erika Hilton? Bom..ela sim é representatividade dentro e fora da política.
@deividsonocastro99833 жыл бұрын
Penso exatamente a mesma coisa ! Duda Salabert também do PDT, uma mulher trans.
@sonhandoacordado84983 жыл бұрын
Há vários políticos no LEGISLATIVO que são LGBTs e foram eleitos justamente por isso. Do Jean Wyllys, passando pela Duda, Erika e tantos/as outros/as. Mas no âmbito do EXECUTIVO, o Eduardo (governador) é o primeiro a se assumir publicamente como gay.
@Richardnascimento.013 жыл бұрын
Eu não votaria de jeito nenhum. não adianta ser LGBT e passar pano pra ditaduras de esquerda. e defender sistema economico fracassado.
@joaopaulolopesdasilva39063 жыл бұрын
Sim!
@sonhandoacordado84983 жыл бұрын
@@Richardnascimento.01 eleitor do Bozo?
@AleAvari3 жыл бұрын
Comigo, a notícia desse outing veio assim: (Meu amigo, 6h00 da matina) _Abigo! A senhora já viu que o governador do Rio Grande do Sul saiu do armário? Vai falar nada, não? (Eu, 6h01 da matina, pós noite de insônia) _Que bom pra ele, mas pra mim, ainda é um dos caras desse país que mandou bater em professor... Era minha referência dele até então!
@vagnervarg3 жыл бұрын
Discordar dos posicionamentos políticos dele, ok. Mas, reproduzir comentários homofóbicos em relação a ele, me parece um contra senso. Vi muitas pessoas da comunidade LGBTQIA+ reproduzindo memes, comentários e "deboches" sobre a saída do armário dele que, na verdade, na verdade, nada mais são que homofobia mascarada. Muitas pessoas ligadas a partidos políticos fizeram e reproduziram memes e comentários de cunho misógino, associando a sexualidade dele ao gênero feminino - como se algo relacionado a este gênero fosse inferior ou motivo de deboche - e muita gente compartilhou isso... sem nem perceber ou por ser tão alienada que nem percebem que acabaram mirando nele o mesmo preconceito que reclamam no dia a dia sofrer...
@renancorreia44263 жыл бұрын
Comentário excelente. Acho que mais ninguém pode falar de homofobia. O que tenho lido faz tempo nos comentários deste canal...
@JoaoPedro-zc4vh3 жыл бұрын
Concordo plenamente
@RicardoPM7773 жыл бұрын
Concordo 👏👏👏!
@rodrigosquall7483 жыл бұрын
Isso só mostrar quão porco e hipocrita é esse movimento
@renancorreia44263 жыл бұрын
@@rodrigosquall748 mas tem quem preste sim. Não podemos generalizar
@petersonflr3 жыл бұрын
Levantei um ponto num outro comentário antes da estreia deste vídeo sobre os advogados de padrão. Dialoga muito com aquele vídeo de homofobia internalizada. O gay heteronormativo sempre vai ser melhor acolhido e ter "advogados" à sua disposição, a despeito de um gay afeminado, ou gordo, ou negro, por exemplo.
@caioaugustus55163 жыл бұрын
Exatamente, não vemos defensores tão ferrenhos para o Jean Willys que estava aí sendo um político LGBT bem antes do Eduardo Leite
@andreluizmendesdossantos77153 жыл бұрын
Pois é! Mas o gay que não dá pinta não tem culpa de ser assim. E o afeminado não tem. A sociedade que precisa evoluir e aceitar melhor quem não é heteronormativio. E o Jean sempre foi assumido né.
@marcosnonato3 жыл бұрын
O gay heteronormativo tem mais advogados entre os heteros. Entre os LGBTs pelo que vejo é diferente. A primeira reação é não se ver representado no heteronormativo, branco e rico, ou seja, no padrão. Acho que ele está sujeito a críticas mas elas precisam ser bem direcionadas. A gente critica as escolhas dele e não quem ele é.
@nksilva18543 жыл бұрын
@@caioaugustus5516 Pelo contrário, o Jean é bastante hostilizado até mm entre os Lgbt+. Até aqueles gays que dizem que odeiam falar de política e não acompanham nada, tem uma opinião formada de que Jean é ruim. Toda vez que eu pergunto pq, a resposta vem sempre coberta de julgamento pessoal: "histérico, agressivo, escandaloso, não tem postura.."
@terezacarvalho33923 жыл бұрын
@@caioaugustus5516 E que se assumiu antes de ser eleito
@luizgarcialuizgarcia33863 жыл бұрын
Em 2018 se ele saísse do armário ia ser taxado de comunista pelos gaúchos então fazer isso em 2021 foi inteligentetissimo
@patipauli3 жыл бұрын
Oi Luiz, na verdade ele se assumiu ha mto tempo. A maioria no RS ja sabia antes da campanha pra governador
@renatoherculano27343 жыл бұрын
@@patipauli nao oficialmente :/
@Aquaritz13 жыл бұрын
@@patipauli bem mais ou menos, Dudu Milk começou a carreira politica aos 23 anos, antes do inicio dela, digamos que sim, "ele era assumido", foi visto inúmeras vezes em boates lgbts de Pelotas, porém, ao iniciar na politica ele "entrou" pra dentro do armário, e nunca falou no assunto... então vamos ao assunto que o Marcel falou no video sobre "todo mundo já sabia", pq é mais ou menos por ai, "as pessoas sabiam", os LGBTs de Pelotas e região sabiam... MAS ai entra numa outra questão, as pessoas (leia-se heteros), acreditam na palavra desses LGBTs? Outra coisa que temos que levar em consideração é que Pelotas e região não tem nem 20% dos votos do Estado do RS, boa parte desses mais de 80% do Estado nem sabiam quem era Eduardo Leite, quanto mais esse disse-me-disse sobre a sexualidade dele! Pra vc ter uma ideia, eu sou de Porto Alegre, na época que o Eduardo Leite era prefeito de Pelotas, eu namorava um pelotense, e ele me falou sobre as estorias envolvendo a sexualidade do Dudu Milk... e eu, na época, fiquei em duvida se era verdade, ou se ele tava "inventando" pq tinha ranço do cara... (esse meu ex, era PTista doente, e como ser g4y sempre foi um demérito na politica...)
@patipauli3 жыл бұрын
@@renatoherculano2734 na verdade foi bem aberto, pessoal sabia abertamente tanto que a campanha pra governador foi bem polemica
@patipauli3 жыл бұрын
@@Aquaritz1 oi Felipe. eu entendo e agradeço tuas informações. Sou de Santa Maria, mas na época nao morava aqui e da galera que conheço e os memes que vi da época da campanha de governador houve uma polemica...mas é claro que nao da pra comparar com oque seria o ideal pra representatividade gay...e nem quero defender ele pq tenho uma tendencias mais a esquerda, discordo de mta coisa e outras acho boas
@jonatsalles3 жыл бұрын
sempre bom ouvir sua opinião sobre qualquer tema lgbt+. Como alguém que demorou a se entender na vida como lgbt+ acho realmente lindo ver um governador de nosso país se assumir gay.
@gui_fiyero3 жыл бұрын
Ótimos argumentos Marcel! Também concordo que devemos ter representantes em todos os lugares e é super importante tomar conhecimento sobre os LGBTQIA+ de direita e estabelecer diálogos dentro da comunidade. O mundo já é tão hostil lá fora!
@LeandroNunes-z6m3 жыл бұрын
Como não estou bem psicologicamente hj e sei q o assunto vai render, removi o primeiro comentário q fiz sobre o assunto. Só peço q tomemos cuidado com aqueles q aparecem e logo viram "heróis de causas". "Nem tudo que reluz é ouro." BEIJÃO
@marcohrocha1863 жыл бұрын
ahazou, pisou e destruiu
@RicardoPM7773 жыл бұрын
Cuidado e temperança é sempre bom, eu não gosto de criar heróis muito menos monstros, mas esta situação ao meu ver é muito cinza e temos que ser ponderados. Mas cada um pode ter sua opinião
@jorgefortunato2733 жыл бұрын
Concordo
@marko0silver3 жыл бұрын
@@RicardoPM777 em resumo, quanto mais isento melhor.
@RicardoPM7773 жыл бұрын
@@marko0silver não foi o que quis dizer, mas se você entendeu isso ok. Eu acho que você pode considerar as falhas e louvores de pessoas de forma separada e você não precisa ou só ridicularizar ou endeusar alguém. Acho que a maioria das análises que só vem um lado da questão, normalmente estão equivocadas. Eu sou de centro esquerda, a princípio vou votar no Ciro ou Lula, o Ciro está se esquivando dos LGBTs pra pegar votos dos religiosos então está me desapontando um pouco. Mas sou centrista e como Monty Python falava, os piores inimigos da direita são as pessoas do centro e os piores inimigos da esquerda são as pessoas de centro. Eu gosto de ver o cinza nas coisas o positivo e negativo. Extirpar alguém de sua humanidade e ficar pautando como detestável tudo sobre esse alguém, não é coisa de centro. Criar inimigos e só criticá-los, sem ver nada de bom nestes ditos inimigos , não é comigo, eu sou pessoalmente contra isso. Se isso me faz um isentão, prefiro isso e ter empatia e respeito pelos outros, isso é importante pra mim, ao meu ver se você não vê os cinzas do mundo você não está fazendo uma boa análise. Mas isso é porque eu penso assim, pessoas podem pensar diferente, mas eu não me convenci completamente do seu ponto, mas tá ok, você pode pensar do jeito que quiser não estou aqui pra brigar, mais amor 🧡!
@enzocastromartins85483 жыл бұрын
Parece que querem fazer o Eduardo se arrepender de ter saído do armário, um "vc apoiou o Bolsonaro e nós não esqueceremos disso, espero que se retrate de alguma forma", já está bom, não precisa declarar apoio político para ele, vamos esperar para ver o que acontece, mas acho que ele não vai fazer nada mesmo. Agora, falar que ele não é bem vindo no "vale", e deslegitimar ele por ser padrão, é bem infantil, principalmente levando em conta que o namorado dele está sendo assediando por muita gente, que vergonha, não é difícil imaginar pq ele não saiu do armário antes. Se não aceitarmos que grande parte de quem votou no Bozo se arrependa e mude, estamos perdidos, precisamos de todo apoio contra o Bolsonaro.
@RicardoPM7773 жыл бұрын
Concordo. Sempre comemoramos quando alguém vem ao vale. Por mais que as vezes não seja o mais representativo gera visibilidade, além de ser bom pra pessoa. Agora temos que nos lamentar por mais um governador sair do armário, me poupem. Tem críticas políticas muito válidas e até certo ponto acho que elas tem que ser feitas, mas tá exagerado demais ao meu ver, tem gente que só tá atacando tipo o Jean Wyllys que decepcionou. Correta mesmo foi a Érica Hilton que o parabenizou no pessoal e atacou no político, felizmente alguns não esqueçam que LGBT representa empatia e tolerância. E tem um bando de Cia hétero tacando pedra, mais que os gays, querendo nos usar como massa de manobra, quando LGBT está longe de ser o foco deles.
@RicardoPM7773 жыл бұрын
@@McCabecadePorco você parece um maniqueísta extremista com problemas psicológicos . Agora nós LBGT vemos que desejar gays sendo espancados a até a morte por questão política. Sem empatia ou respeito, você é seu comentários são infelizes. Você que defende a agressão a outros LGBT consegue ser bem pior que o governador que votou no Bolsonaro, e que tem que ser criticado por isso. Vá melhorar
@VipVip_3 жыл бұрын
Bolsonaro 2022. Chora e esperneia, seus esquerdistas safados
@filipe43143 жыл бұрын
Comentário sensato e lúcido! Os infantis querem julgá-lo por hoje baseado no contexto político e social da três anos atrás. Já imaginou se as pessoas que tem ojeriza a corruptos (e que hoje os podres de Bolsonaro começam a aparecer) começassem a julgar quem votou no PT? Muitos não entendem que o Eduardo pode ter apoiado ele por questões partidárias do PSDB e por pautas econômicas em comum.
@VipVip_3 жыл бұрын
@@filipe4314 Não. Ele apoiou o Bolsonaro para ser eleito e só! Assim como vários outros. Ele é um oportunista, e, agora está com esse papo de sair do armário (o que o Brasil inteiro já sabia) para ganhar votos da classe LGBTJJKKZ. É só mais um que quer usar o movimento a seu favor. E ele não será mais reeleito, ainda mais para presidente. Anote!
@claudinei98743 жыл бұрын
Eu ainda espero por um governador que além de ter coragem de dizer que é um governador gay, também tenha comprometimento de se posicionar como um gay governador. A impressão que ficou é que ele não tem qualquer compromisso com as pautas lgbtqia+. Vale lembrar que cada vez mais temos políticos heterossexuais/cisgeneros fortemente engajados com a diversidade, muito mais do que o Leite até hoje esboçou tentar ter. Por isso, acho que a saída dele do armário pouco impacta a vida das pessoas lgbtaia+ do ponto de vista prático. Não há como negar, contudo, a importância simbólica em alguém, com um cargo como o que ele ocupa, falar abertamente sobre sua homossexualidade, quer você goste dele enquanto político ou não, ou mesmo veja o anúncio como um ato de oportunismo político em vez de coragem, pois a visibilidade é a maior arma contra o preconceito. A mensagem que fica, é que devemos votar em políticos que tenham um pacto com a diversidade, sejam eles pessoas lgbtqia+ ou não.
@fernandoaugustodorand58943 жыл бұрын
Concordo totalmente com vc! Pessoas LGBTQIA+ existem além das pautas LGBTQIA+. Vendo pelo posicionamento político, eu dou preferência por pessoas que lutam pela Diversidade e não apenas fazem parte dela, como, de alguma forma fácil, o Eduardo Leite se encaixa. Ele é LGBT, mas não é um aliado LGBT Se assumiu? Ótimo. Next.
@LeandroNunes-z6m3 жыл бұрын
Que opinião lúcida! Que maravilha de posicionamento!
@satoshi80743 жыл бұрын
Que pautas lgbt?
@luizmartin47403 жыл бұрын
Concordo plenamente!
@fernandoaugustodorand58943 жыл бұрын
@@satoshi8074 Pautas LGBTQIA incluem a luta pelo respeito e pela liberdade de exercer sua sexualidade e viver seu gênero. Pelo direito de casar, formar família, adotar. Pelo direito de reinvindicar o nome social e respeito a sua identidade, programas afirmativas incentivem empregos de pessoas LGBTQIA... Isso sem falar em questão da violência e do ódio que pessoas LGBTQIA sofrem...
@thiagosantana25053 жыл бұрын
Adorei, Marcel! Já estou ansiosamente esperando o seu vídeo falando sobre o gay de direita! 🤞Parabéns pelo seu trabalho! 👏👏Fico feliz que estejas numa fase melhor de seu quadro de depressão. Torço muito por vc e pelo crescimento de seu canal. Sou super fã!! Abração!
@victorlas453 жыл бұрын
Quando ele fala que é “um governador gay, e não um gay governador”, deixa claro que não irá governar pelos LGBTQIA+. Mas essa fala não é direcionada para nós, mas para a direita conservadora. A mensagem: “o que eu faço entre quatro paredes fica entre quatro paredes”. Para eles, tranquilizante; para nós, opressora.
@arthurrezendedasilva95393 жыл бұрын
Muito boa sua argumentação, Victor!
@MrJalisonRocha3 жыл бұрын
foi justamente essa fala que me deixou no minimo com o pé atrás com ele. Que otimo que ele teve força pra sair do armario, mas tudo acaba ai. Como pessoa politica, precisa URGENTEMENTE rever seus posicionamentos, não orna uma pessoa lgbt ser a favor de alguem que quer q ele morr*. Por isso digo que ele, como figura politica, não nos representa.
@linocostarossa54883 жыл бұрын
gente, gostem vocês ou não, ele é um homem público. Ele está corretissimo em fazer essas afirmações. Em um sistema de votação que você depende de uma maioria pra vencer como vocês querem que o cara esteja na agenda pública dizendo que vai governar para 10% da população. Sim gente, apesar de vcs não acreditarem, nós LGBTS não somos maioria numerica não.
@victorlas453 жыл бұрын
@@MrJalisonRocha Exato! Ele foi eleito pela direita conservadora e, com essa fala, ele tranquiliza a sua base afirmando que nada mudou no aspecto político. Portanto, continua sendo representante dessa parcela que o elegeu. Se quiser de fato representar os LGBTQIA+, precisa rever seus posicionamentos. Mas como pré-candidato à presidência do Brasil, um país conservador e homofóbico, buscando ser a terceira via para a direita não extremista, não acredito que isso vai acontecer.
@victorlas453 жыл бұрын
@@linocostarossa5488 tenho plena consciência de que faço parte de um grupo minoritário e não quero que ninguém governe exclusivamente para a nossa comunidade. Quero alguém que governe para todos, e não somente para a maioria. Isso não é pedir muito. Se tem alguém que governa para uma minoria numérica, esse alguém é B****naro. E ele foi eleito.
@marcostakaofujisawamatsuda95883 жыл бұрын
Como eh bom ouvir alguem q transforma minhas opinioes e pensamentos desordenados em palavras concretas, objetivas e de uma forma humilde e com uma visao macro! Parabens! nao costumo postar mas tenha ctza q foi um de seus videos q praticamente me faz seguir em frente! Keep Go In 😢...OrráioGozaiMássu(Bom Dia em japones) 🐰😄🍙💃
@carlosandino8213 жыл бұрын
Pra mim não significa nada! Ele é gay mas continua sendo o mesmo que é! Ele é para os gays aquilo que o Sérgio Camargo é para os negros na Fundação Palmares. Que o diga os professores que foram linchados pela polícia por ordens dele, meramente por pedir reajustes no salário e melhores condições de trabalho nas escolas.
@magomistico5623 жыл бұрын
Isso . Tem muitas pessoas iludidas . Direita é ruin em qualquer forma que ela venha .
@diegomoreira12243 жыл бұрын
Perfeito. Talvez se ele fosse um "gay governador" ele colocaria a existência dele acima dos interesses pessoais e políticos e jamais daria apoio ao Bolsonaro em 2018. Mas ele é um "governador gay" e a política vem acima da sua existência (afim de contas ele é privilegiado).
@multdesantos3 жыл бұрын
Exatamente e em 2018 os gay de direita em peso votaram no Ladrão de Vacina, ou se candidataram defendendo as mesmas agendas políticas do GENOCIDA LADRÃO DE VACINA, ele ter se assumido não significou nada pra mim e olhando pra todo seu histórico político também não significou muita coisa pra comunidade, enfim que ele aprenda e se torne uma pessoa melhor e de verdade que se aceite mais como um gay governador, afinal é o que ele é, sua existência vem antes da política e não o contrário.
@AndreLuis-hx9lj3 жыл бұрын
@@magomistico562 amigo, há algumas décadas atrás, Direita e Esquerda tratavam a comunidade LGBTQIA+ da mesma forma, e ambos os lados possuem seus prós e contras, uns mais e outros menos, a questão é que a comunidade LGBTQIA+ está em todos os lugares, até mesmo na Direita, e assim como a comunidade LGBTQIA+ lutou pra entrar no cenário político, começando pelo apoio da Esquerda, é necessário que os que estão na Direita tenha o compromisso de mudar esse lado também, e isso vai ser uma luta muito longa, pois se trata de ideologias, mas o importante é entendermos que devemos ser pessoas de senso político, e não nos alienarmos a simbologia, pois os políticos pensam antes neles do que em nós, e isso não há distinção de lados, todos são assim; e não será bom para o nosso futuro ficarmos alienados a um partido ou um lado, pois isso nos tornará apenas moeda de troca para que certos políticos atinjam o poder, e em contra partida, para os opositores, seremos os condenados esperando a sentença de morte, pois quando esses estiverem no topo, farão o inferno contar a nossa comunidade, pois sabemos que vivemos numa democracia, onde o poder troca de mãos, por isso não é bom ter somente um lado que nos ama e outro que nos odeia, pois enquanto um trará os benefícios, o outro quando tiver oportunidade tentará apagar tudo que conquistamos, ou seja, nossas conquistas não serão permanentes; por isso a questão aqui é mudar o cenário político como um todo, para não ficarmos transitando entre a posição de escravo doador de voto para a Esquerda, ou de réu para a Direita, temos que quebrar essa bipolarização política do poder e das ideologias. Obs: não estou defendendo partido ou ideologia polícia, até porque não devemos nada a eles, chegamos onde chegamos, graças à comunidade LGBTQIA+, ela sim nos representa, e ela não nasceu em partido político de Direita ou Esquerda, e é por isso que independente de onde um representante da nossa comunidade se encontre é necessário que nos defendam, mas para uma mudança significativa no cenário político como um todo, é preciso ter representantes de diferes vertentes partidárias, desde que defendam os direitos da nossa comunidade.
@RicardoPM7773 жыл бұрын
@@AndreLuis-hx9lj realmente é bom lembrar do passado para ter perspectiva. Tem gente que ainda acha que o movimento nasceu dentro de um lado político. Quando tivemos que lutar para se infiltrar na esquerda e ter um nicho, agora que tem gente se infiltrando em outros lados. Espero que nossas pautas sejam cada vez mais senso comum para obtermos vitórias no congresso com elas, sem isso nossas vitórias deram restritas ao judiciário e executivo. Concordo que sempre devemos votar em quem nos representa no âmbito do executivo , no momento principalmente a esquerda, no âmbito do legislativo temos que ter gente de vários lados apoiando nossa causa ou não vai para lugar nenhum, então é bom ter gente de todo o lado. De qualquer modo acho que todos devemos muito ao movimento LGBT, mas temos que entender que ele rasgou seu caminho e entrou na esquerda que inicialmente era super homofóbica e não queria saber da gente até ver algum ganho político. Por isso acho correto votar no lado da esquerda por nós representar melhor em pautas atualmente, porém eles ganham muito com a gente, e não sinto que devamos nada a eles e sim ao movimento LGBT, os quais são entidades diferentes atualmente entrelaçadas. www.scielo.br/j/rk/a/SVpFs5LZPqBdDMxYy5zqzdf/?lang=pt
@cassiobritomartins69773 жыл бұрын
Amei o vídeo!!!! Vc conseguiu traduzir o que eu sentia mas tinha dificuldade em construir num discurso! Super concordo com seu ponto vista sobre enaltecer uma atitude de coragem do indivíduo , que de fato é muito importante - de forma impar- pra cada um de nós, que é a “saída do armário”; mas tbm a reflexão sobre o conceito de REPRESENTATIVIDADE e de como ela é importante para a transformação da nossa realidade e da sociedade! Muito obg por me ajudar a definir um ponto de vista e me fornecer meios para um debate mais profundo sobre o tema ! Vc é 1000000 👏👏👏👏
@matheustho3 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, Marcel! Fiquei triste ao ver que todos os grandes canais LGBTQIA+ que eu sigo estavam descendo a lenha no rapaz pelo fato de ele ter apoiado o Bolsonaro ou só pq ele não é de esquerda. Acredito que temos que pensar que quanto mais bolsominions arrependidos, melhor! Pq do contrário, ele ganharia novamente em 2022… Depois, reduzir a “saída do armário” dele simplesmente ao fato de ele ser “padrão”… é pequeno! Parabéns! Estou cada dia mais apaixonado pelo seu canal! Ah… sobre o video do “gay de direita” acho super válido! Abraço
@pedroaugustodasilveira92063 жыл бұрын
Lindo, Matheus!
@hippolytelion3 жыл бұрын
Siiim! 👏👏
@RicardoPM7773 жыл бұрын
Concordo
@garudadrakon47283 жыл бұрын
e tá errado? bolsominion arrependido de cu é rola só são arrependidos por terem votado no Bolsonaro e não por terem concordado com as ideias dele. No momento em que brotar um novo "salvador da Pátria" esses ratos correm pra idolatrar ele se vc sente empatia por fascista, é porque é conveniente com ele
@cristhiangomes99183 жыл бұрын
É tão bom encontrar um canal que contribui constantemente de forma tão substancial para as suas reflexões. Obrigado.
@LeandroNunes-z6m3 жыл бұрын
Painho entregou tudo e mais um pouco. Parabéns e obrigado, Marcel!
@yedamonteiro19043 жыл бұрын
Desculpa Marcel , mas o mundo está de cabeça pra baixo ; só se ouve falar isso agora já está virando safadeza , mantenha certas situações mais ocultas
@elocoll3 жыл бұрын
A análise mais sensata e equilibrada sobre esse tema que eu vi até agora.
@thici48433 жыл бұрын
Acredito que ele se assumir é importante ,para mostar que podemos estar em qualquer lugar e de qualquer forma ,normalizar gays de direita e que nao se encaixam no todo mostra que nao tem que levantar bandeiras e ser de esquerda , seria melhor tem alguém mais engajado e que fizesse mais pela causa porém acredito que ele se assumir no cargo que tem é um baita avanço e útil
@thiagofelix24653 жыл бұрын
kkkkkkk depois quando estiver apanhando na rua e levando facada não vai reclamar. Esse porco apoiador de genocida.
@pedroaugustodasilveira92063 жыл бұрын
Parabéns, Thici!
@douglasprado94183 жыл бұрын
@@thiagofelix2465 ele ser gay e liberal Não tem problema nenhum Existe uma grande demanda para gays que não se consideram de esquerda (não compactuam com as ideias do PSOL) Não esqueça q existe várias vertentes da direita os liberais e os conservadores O bozo não é o único representante da direita o Eduardo e a prova disso Ele e crítico ao governo
@adrian.henriq3 жыл бұрын
@@douglasprado9418 É crítico agora, né? Quando deveria ter criticado o que ele fez foi apoiar a praga do presidente, contribuindo para a sua eleição. Gays de direita votaram no Bolsonaro. O que a gente ganhou com isso?? É para isso que querem gays que discordem do PSOL? Patético!
@douglasprado94183 жыл бұрын
@@adrian.henriq como vc sabe que todo gay de direita votou no bozo ?? O bozo n e a única representante da direita creio q a maioria voto no amoedo. Ps não entendi o final do comentário "a parte do psol"
@BeethovenCantor3 жыл бұрын
Marcel eu aprecio muito os seus vídeos, porque você tem uma postura sempre muito filosófica, de colocar a nossa comunidade numa posição natural de "ágora". Isso na minha humilde opinião faz-nos reunir para auto-empoderamento. Ainda sim, mesmo que não consigamos chegar a uma resposta para questões tão complexas, pelo menos a gente se reuniu para dar luz sobre questões que ninguém se preocupou tanto no apontamento, ou não "caiu a ficha". Pessoalmente, sobre sua premissa: "o que é uma noção legítima de representatividade que a gente quer? É o aqui que a pessoa é, ou aquilo que a pessoa faz?". Essa é uma questão tão profunda que merecia um livro grosso de filosofia sobre. Mas, vendo todas as suas questões apresentadas, posta em dois lados, eu ainda acredito que para tornar nosso mundo igualmente bom para todes (pelo menos nesse momento) É AQUILO QUE A PESSOA FAZ, ou pelo menos, estar lutando para fazer, se desconstruir, desaprender e reaprender outras noções para si mesmo e para outrem. Ser ou não ser (para mim), nesse caso, NÃO É A QUESTÃO. Espero que minha opinião seja recebida sem agressividade. Pois, até hoje tenho medo de me posicionar, não pela agressividade, mas por estar errando tão pesadamente, que posso estar contribuindo para piorar a situação das minorias. Então, sim, para mim é o que fazemos e não o que somos. Obrigado, você é incrível!
@8edu883 жыл бұрын
Pensamos igual e isso causa tanta reação nos vários grupos que convivo. Queria muito que você se aprofundaße no tema. Gratidão, cara
@kadun11313 жыл бұрын
Muito obrigado pelo vídeo! Penso muito parecido com vc. Fiquei c vergonha da comunidade q quer ser aceita só q só aceita quem é igual a ela.... vamos melhorar e acolher. Seria melhor tentarmos ensinar ele do que afastar. Bjs
@andersonfrancelino26373 жыл бұрын
Arrasou como sempre, cada argumento seu é muito válido.
@dantx2403 жыл бұрын
Reducionismo realmente é o que pauta o debate político. A própria divisão binária entre direita e esquerda é tão limitante que se mostra inútil para quase toda compreensão dos fenômenos políticos e sociais. "comprar pacotes fechados" é o aspecto mais empobrecedor dessa visão reducionista. Ninguém é obrigado a seguir uma cartilha, de A a Z, só porque um partido ou espectro político arrogou para si o monopólio da defesa de uma causa (que, no caso da esquerda, muitas vezes está restrita ao discurso mesmo). Tentar diminuir alguém com adjetivos como liberal, nacionalista, desenvolvimentista, conservador, privatista, globalista, socialista etc etc só revela desconhecimento de ideias políticos. Mais empobrecimento...
@robertomarques6623 жыл бұрын
Excelente analise. Sensata, lúcida, equilibrada, nada passional. Parabéns! Por mim você está autorizado a falar sobre o gay de direita.
@Peu_vta2 жыл бұрын
Como faz pra curtir mil vezes esse vídeo?! Bravo! É muito raro ver alguém do meio gay apoiar a diversidade de fato. A maioria dos ativistas do meio gay pregam que tem que agir de determinada forma, votar pra tal partido, preferir determinado artista, excluir determinados estabelecimentos, etc. Eu fico pensando que quem segue estes mandamentos simplesmente mudou a religião, mas o fanatismo continuou o mesmo.
@claudioandrade66713 жыл бұрын
Ótimas reflexões Marcel, em que pese os pontos controversos que você bem assinalou, quero pensar nesse fenômeno para além da esfera individual, pela possibilidade de impacto público e ampliado em nossa sociedade. Quantas figuras, políticas ou não, ainda não tem essa mesma coragem de sair do armário e continuam alimentando a hipocrisia que a tradicional família brasileira cultua. Acompanhemos os desdobramentos desse promissor debate!
@cariri123 жыл бұрын
Eu discordo de muitos dos seus posicionamentos políticos (diria que tem uma certa superficialidade na análise econômica, possivelmente), mas não posso deixar de notar e parabenizar a sua elegância no trato com o outro lado e até o reconhecimento da possibilidade de existir um outro lado, e vantagens e desvantagens de certas ações como a privatização ou não de uma estatal etc. É muito raro ver gente com esse nível de discussão e civilidade. Se as pessoas nos dois espectros fossem mais assim, a gente discutiria muito mais e muito melhor e chegaríamos à políticas muito mais eficientes e pragmáticas que melhorassem de fato a vida das pessoas. E não enxergar o outro lado como inimigo a ser combatido. Foi isso que nos trouxe pro buraco onde estamos e sair dessa mentalidade é o que vai nos tirar disso. De toda forma, adoro seu canal. Obrigado por produzir um conteúdo de tanta qualidade e de forma tão espontânea. Grande abraço
@rodrigosantossantana54393 жыл бұрын
A globo está querendo construir um 2º collor
@mirianalves8343 жыл бұрын
Só que ao contrário do Collor, esse homem tem caráter, é um homem com honra. E jamais saquearia nosso país!!
@deborahmanis3033 жыл бұрын
Já fomos pro buraco, vamos ter que imigrar para onde? A Venezuela veio pra cá e nós iremos para onde?
@nksilva18543 жыл бұрын
@@mirianalves834 Falavam a mm coisa de Collor nos anos 90, até tomarem no c*.
@thiagofelix24653 жыл бұрын
@@mirianalves834 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@mirianalves8343 жыл бұрын
@@thiagofelix2465 beijo gato!!!!
@alissontorreao3 жыл бұрын
Falou muito bem e tocou em pontos importantes ! Feliz de seguir esse canal! Sobre gays de direita.... Bem...acho válido o tema. Mas acho TB que o rótulo "de direita" ..ou mesmo "de esquerda" acaba sendo muito superficial e coloca no mesmo balaio pessoas com pensamentos plurais por demais. Um gay de direita é um gay de "extrema direita"? Que apoia uma escola sem partido e a família tradicional acima de tudo ? Ou um gay de direita é uma pessoa Lgbtqia+ que apenas apoia as decisões no âmbito da economia liberal ou defende o estado mínimo? É algo complexo né....
@ilovelohanalba3 жыл бұрын
É triste ver como as pessoas misturam as coisas. Concordando ou não com a vertente política dele, gostando ou não da forma como ele governa, o fato de ter se assumido é representativo sim. Ainda mais no RS que é um estado tradicionalmente conservador, onde a imagem do gaúcho macho é tão cultuada. Acho incrível as pessoas condenarem a "heteronormatividade" dele. É como se dissessem que só teria representatividade se ele fosse gay afeminado, ou se fosse negro e gordo. Virou competição de quem é mais oprimido. A questão do trato com os professores nada tem a ver com a saída do armário, sendo assuntos totalmente distintos. E outra coisa é o apoio ao Bolsonaro - 57 milhões de pessoas votaram nele, incluindo muitos membros da comunidade LGBT. Cada pessoa tem um motivo próprio para votar em determinado candidato. Na minha família, por exemplo, muitos votaram no Bolsonaro pela promessa de combate à violência. Quando colocamos todo mundo que votou nele dentro da caixinha de fascista, racista, homofóbico, esquizofrênico, mais dificultamos o debate e mais difícil ficará de ele não ser reeleito.
@GayNerd3 жыл бұрын
Oi! Olha, não sei dos outros, mas eu não coloquei ele na caixinha de “fascista” ou qualquer coisa do tipo. Mas, mesmo assim, o fato de que ele votou no Bolsonaro no mínimo o coloca na caixinha “incoerente” (e há argumentos aí para usar adjetivos bem menos sutis).
@ilovelohanalba3 жыл бұрын
@@GayNerd Marcel, não estava me referindo a ti quando falei sobre considerar todo mundo que votou no Bolsonaro fascista, mas sim a muitos comentários que leio na net. Concordo que podemos considerar incoerência ele ter votado no Bolsonaro, mas como falei, existe um infinito de fatores que levam as pessoas a escolher candidatos. Tenho muitos conhecidos que teriam votado tranquilamente no Ciro no segundo turno, mas achavam inaceitável votar no Haddad devido o mesmo ter passado toda a campanha visitando a cadeia e representar a continuidade de um governo de quase 16 anos que não tinha levado o Brasil ao que prometeu (nem mesmo avançado no que tange aos direitos LGBT - lembrando que jurisprudência do STF pode ser revista no futuro, até mesmo pq eles estão seguidamente mudando de posicionamento). Em resumo, o fato do Leite ter declarado voto no Bolsonaro não faz dele nenhum monstro, e muito menos tira a representatividade do ato dele (que sim, pode ter sido uma estratégia política, mas mesmo assim é representativo). Me incomoda essa dualidade que vejo nos discursos (em todos os assuntos), ou é 100% bom ou é 100% mal, embora a gente saiba que existe uma vasta gama de possibilidades nesse meio.
@GayNerd3 жыл бұрын
@@ilovelohanalba Olha, não faz dele um monstro. Mas, a meu ver, e de muitas pessoas, tira a representatividade sim. Eu não quero ser representado por alguém que, na hora de pesar as coisas, achou que votar em alguém que “ia na cadeia” (visitar alguém que foi condenado injustamente, como já foi comprovado) era PIOR do que votar em alguém que disse abertamente que gays como o próprio Eduardo Leite deveriam morrer. (Isso pra ficar em UM dos inúmeros absurdos na candidatura do Bolsonaro - que desde aquela época já mostrava o presidente corrupto e desumano que está sendo). Então, não, Leite pode não ser um monstro, mas tá longe de ser um exemplo também.
@ilovelohanalba3 жыл бұрын
@@GayNerd Entendo teu ponto, e não estou defendendo a posição do Leite. Eu só expus alguns dos argumentos que ouvi das mais variadas pessoas pra justificar o voto no Bolsonaro. E como falei antes, cada um tem seus motivos - tenho certeza que de todo o montante que votou nele, apenas uma pequena parcela é composta pelos “minions fanáticos” e, se não fizermos um esforço pra tentar compreender o que levou tanta gente a votar nele, taxando todos de racistas e homofóbicos, corremos o risco do mesmo se reeleger. Em relação à representatividade, pelo menos pra mim isso é algo mais alegórico - ele foi o primeiro governador de estado a falar abertamente sobre o assunto (a Fatima Bezerra sempre foi discreta no tocante à sexualidade - e tudo bem, é um direito dela). Agora se pra considerar representativo eu for antes julgar as posições da pessoa, quase nada será. O Jean Wyllis por exemplo - discordo dele politicamente e em relação a certas atitudes pessoais em muitos aspectos, mais isso não me faz negar a representatividade da sua eleição. E pra finalizar, em relação ao Lula ainda não sabemos se ele foi condenado injustamente - as condenações foram anuladas pela suposta parciabilidade dos juizes envolvidos no julgamento. Ele será julgado novamente e só aí saberemos se foram injustas ou não (mas à época das eleições, o STF considerou justa já que negou diversos habeas corpus). Grande abraço
@pedroaugustodasilveira92063 жыл бұрын
Gostei demais das suas palavras!
@Marceloresende1003 жыл бұрын
Marcel, você não imagina como fiquei feliz com sua fala, sobre valorização da Educação. Entre ter um Governador gay e um Governador que valoriza a Educação, você fica com o que valoriza o ensino. Eu sou professor, e mesmo se eu não fosse, eu acredito que é investindo na Educação que levaremos esse País para outro nível, de cultura, da dignidade, da criticidade. Eu gostei muito do vídeo, e a forma que você expôs o tema delicado, que é a política, provoca de fato uma reflexão, sobre a necessidade de entendermos, filosoficamente, que todos nós somos "políticos". E não é sendo partidaristas que reconheceremos a necessidade de transformação que esse País precisa, em todos os setores. Necessário compreender que a vida não é linear como gostaríamos, em se tratando de discursos, sejam onde estiverem, é necessário reflexão e pautar a humanidade, a dignidade, respeito e valorização da vida, esses posicionamentos sim, deveriam vir, acima de ideologias que pairam o Brasil.
@RenanWilbert3 жыл бұрын
Os comentários que recebi de gaúchos LGBT é que só quem não conhecia nada do Eduardo Leite vê o cara como possibilidade de aliado da luta LGBT
@jujubarei253 жыл бұрын
Eu como gaucho confirmo! E ainda mais, por que ele faria algo pela luta da comunidade lgbtqia+, se isso nunca chegou a afeta-lo diretamente? Espero estar errado e que essa "saída do armário" ajude ele a refletir e se posicionar melhor, mas sejamos realistas, sabemos que ser lgbt e se IMPORTAR com os lgbts são coisas MUITO diferentes.
@garudadrakon47283 жыл бұрын
@@jujubarei25 duvido que vá ajudar ele a refletir Sara Winter passou pelo mesmo e hoje em dia ela se tornou uma nazista, aquele negro amigo do Bolsonaro é o mesmo discurso
@williammachado4293 жыл бұрын
Muito satisfeito com o posicionamento do canal. ; ) Parabéns pelo vídeo.
@maxbalbuquerque3 жыл бұрын
Boa a sua reflexão Marcel expôs todas as nuances de impacto, na ação desse governador, top o vídeo!
@PatoSelvagem13 жыл бұрын
PERFEITA todas as colocações! Vi muitos comentários da nossa própria comunidade reduzindo esse acontecimento histórico, a uma briga política. É como você disse, temos que trabalhar esse reducionismo que se instaurou nas pessoas. O fato de um governador ou qualquer outra pessoa se assumir LGBTQI+ por livre e espontânea vontade é louvável e merece nosso apoio. Não significa que precisamos concordar com todas as outras pautas dessa pessoa.
@Marco74703 жыл бұрын
Olá. Este caso está dando pano para manga. Mas como diz um ditado oriental: "sorte ou azar depende do que vem depois". Enquanto comunidade estamos de olho. 😘😘🌈🌈
@pedroaugustodasilveira92063 жыл бұрын
Marcel, meu orgulho por você só faz crecer. Você conseguiu separar de forma extraordinária dois assuntos que não devem se misturar, mas que, infelizmente, são confundidos. Uma coisa é a importância de um governador de estado se assumir gay em rede nacional. Essa é uma atitude fundamental para a descontrução de verades estúpidas e perconceitos enrustidos. Outra coisa é o alinhamento ideológico com esse governador. O fato de ele ser homossexual não obriga ninguém a concordar com suas ações no governo ou suas convicções políticas. Homossexualidade não é propriedade de nenhum matiz ideológico. Há gays éticos, corruptos, bonzinhos, mauzinhos, de esquerda, de direita.
@AyslanCM3 жыл бұрын
Maravilhoso esse vídeo, posicionamento claro e muito reflexivo, com bons argumentos e simplicidade par aquém está aberto a ouvir. Maravilhoso mesmo!! Parabéns ♥️♥️♥️
@werbsonsavio3 жыл бұрын
Primeira vez assistindo seu canal e gostei muito. Me identifico super com o conteúdo e suas análises são claras, bem ponderadas e maduras. Muito sucesso 😃
@carlosmoura81963 жыл бұрын
Como sempre, suas análises são altamente elucidativos, provocativas e necessárias. Muito obrigado
@sergiocarvalho29682 жыл бұрын
Ser gay, num país como o nosso, já é um ato político. "Temos de parar de demonizar a política". Exatamente, Marcel! Parabéns. Aliás, quanto mais nos afastamos de política e de procurar saber e se informar o que acontece no Congresso Nacional, mais deixamos na mão de bizarros, nossa vida como cidadão neste país. Política e resistência LBT... pode ser um bom tema para conversarmos. No congresso as bancadas são divididas em bancadas agro, da "bala", da bíblia e outras tantas. Dos 503 deputados federais, por quantos estamos devidamente representados nas decisões do país??? Aliás, parabéns pela defesa na educação, acima de qualquer bandeira.
@fridamaia.19733 жыл бұрын
Costumo votar na esquerda, porém, a pauta LGBTQIA+ não é exclusivamente da esquerda... prefiro um mundo plural, onde várias visões ideológicas nos protejam e promovam, a ficar apenas em um único gueto. Fico feliz que mais pessoas comecem a nos olhar. Muito bem ponderado, Marcel, o que vc disse sobre a diversidade tucana. Quanto ao Eduardo Leite, fiquei chocada com os memes e comentários negativos da esquerda. Essa “esquerda” não me representa. Um líder, seja qual cargo político que ocupe, deve governar para todas as pautas, não somente uma. Eu acredito que Eduardo Leite mereça um voto de confiança. As pessoas evoluem. Vamos observar.
@rodrigosquall7483 жыл бұрын
Mas esse movimento porco e hipocriat , quer obrigar todos gays sem de esquerda, se vc não for, vc ja está cancelado e expulso do vale
@nksilva18543 жыл бұрын
O maior problema é que a direita brasileira anda de mãos dadas com o conservadorismo cristão, e portanto, para um lgbt se sentir confortável pensando em uma política de direita tem que fechar os olhos para vários discursos de racismo, preconceito e machismo. Vcs que se intitulam "gays de direita" deveriam lutar para desassociar direita à pautas anti-progressistas. Um bom exemplo é o MBL, começou como um grupo de "jovens liberais descolados" e terminou se tornando um braço do conservadorismo, flertando com medidas antidemocráticas e de mãos dadas com o Bolsonaro.
@garudadrakon47283 жыл бұрын
neoliberal falando merda alias, foda-se se essa esquerda não te representa, ngm é obrigado a sentir empatia por um lixo fascista só porque o neolib butthurt acha que ser LGBT torna a pessoa perfeita
@garudadrakon47283 жыл бұрын
@@rodrigosquall748 chora, bolsogado
@garudadrakon47283 жыл бұрын
@@nksilva1854 direita brasileira não, direita em geral sempre cagou pras minorias
3 жыл бұрын
VIDEO MARAVILHOSOOO!! Falous super bem! amei DE MAIS teres mencionado sobre a educação, minha mãe é professora do estado e municio e as atrocidades que esse desgoverno faz com a educação é dolorosamente revoltante, dói de mais ver minha mão e seus colegas se matando pra fazer as aulas utilizando meios eletronicos cuja o uso não é facil para muitos, e não saberem se vão receber o salário ou se poderão se aposentar no tempo que lhes é de direito... Sério gente, é triste de mais ver essa profissão tão fundamental sendo tratada com tanto desrespeito, como descartavel ou como se fosse um ''fardo'' pro governo quando na verdade a educação É a solução! Tanto que ouvimos o tempo todo dizerem que professores são tudo vagabundos por não quererem que es aulas presenciais voltassem a fim de justamente evitar o alastramento dos contagios... E isso já vem muito antes de termos as vacinas prontas... enfim, vídeo muito bem elaborado
@saffir49553 жыл бұрын
quando ele falou "sou um governador gay e não um gay governador" fiquei um pouco decepcionado, pareceu pra mim que ele saiu do armário querendo ser abraçado não pela comunidade mas sim pelos conservadores
@eduardosalvatori63943 жыл бұрын
FALOU ABSOLUTAMENTE TUDO O QUE EU PENSEI, sou do RS e votei nesse homem, me arrependi em muitos pontos, mas o respeito é fundamental, sério, adorei demais seu vídeo, política é delicada mas principal, então que a discutimos com bom senso e empatia com as pautas alheias, claro se as tais tiverem lógica né!
Obrigado por trazer essa visão detalhada. Acho muito importante trazer um debate mais complexo. Às vezes parece que a gente está procurando apenas um sim ou não como resposta quando, muitas vezes, uma resposta singela também indica pouco domínio do assunto. Obrigado :)
@thici48433 жыл бұрын
Adorei ver que ele se assumiu algo que a 10 anos atrás era bem improvável, porém vi mais lgbt criticando , me parece que o pessoal mais militante quer colocar as pessoas em caixas dizem como se portar, independente da orientação e erros que fez é um avançado
@leandrofelipedeoliveira52933 жыл бұрын
Muitos lgbts não se suportam. Imagina o Eduardo Leite !!
@garudadrakon47283 жыл бұрын
e ta errado em criticar esse lixo humano? criticar o seu fascista de estimação te ofende?
@garudadrakon47283 жыл бұрын
@@leandrofelipedeoliveira5293 ah claro, LGBT agora é obrigado a ter empatia e a adorar um político anti-LGBT só pq o alecrim dourado quer
@dafneslima14153 жыл бұрын
obrigado por ser um representante pensante em um mundo em que esta cada vez mais difícil de que isso aconteça.... bom o comentário pode parecer vazio mas espero mais videos ( alem dos que já existem ) neste nível e eu sei que viram... assisto videos no seu canal já a um tempo e nunca assinei ...então pronto mais um admirador ... parabéns!
@FMArnaldo3 жыл бұрын
Tudo o que vi sobre Fátima Bezerra é que setores da mídia de esquerda a haviam escolhido como ícone homossexual na política, declarando aos quatro ventos que a potiguar é lésbica. Porém a própria Fátima jamais teria tratado publicamente de sua sexualidade e muito menos assumido com todas as letras que é lésbica. Um direito dela, diga-se. Portanto, a postura de Fátima e Leite foi por anos a mesma (nenhum dos dois criando fachadas para si), os dois sendo objeto de "suspeitas" de homossexualidade. A grande diferença é que a esquerda que apoia Fátima passou a usar a suposta homosexualidade dela como algo positivo, enquanto os neoliberais que cercam Leite mantinham-se mudos diante dos fortes rumores da homossexualidade dele, quando não negando-os.
@brunorodriguesdantas84933 жыл бұрын
Fátima Bezerra, governadora do RN, sempre foi declaradamente lésbica. Tanto que o assunto é tratado de forma "natural". Essa foi uma discussão de mais de vinte atrás, quando ela ingressou na vida política. Ela sempre foi ativista pelas causas do Vale. Todas as políticas públicas dela levam em conta as questões lgbtqia+. Ela é professora e investe bastante em educação, saúde e segurança. Criou um ambulatório especializado no atendimento a pessoas trans. Enfim, mulher, negra, lésbica, de origem humilde, educadora, petista. Essa é minha governadora. ✊🏾✊🏼✊🏻✊🏽✊✊🏿
@alexvmoraes3 жыл бұрын
Gostei dos argumentos e da forma como ponderou. Concordo com tudo o que disse. E acho que, sim, você deve fazer o vídeo sobre gays de direita com o mesmo nível de argumentação que apresentou neste vídeo. Sei que às vezes dá preguiça de discutir temas polêmicos na rede, mas é importante e saudável fazê-lo. Ninguém ganha com radicalismismos, apenas a extrema-direita.
@RicardoPM7773 жыл бұрын
Concordo radicalismo é sempre ruim ao meu ver ideias centristas são o caminho!
@thalesflip3 жыл бұрын
Só com radicalismo conseguiremos tirar o capitalismo e reverter todo esse sistema que basicamente é uma maquina de moer minorias. Moderação nunca resolveu e nunca resolverá. mas vai lá, uma hora você vai aprender, da forma mais dolorida, mas vai.
@deboraha.salomao64013 жыл бұрын
Primeira vez que vejo um vídeo deste canal. Parabéns! Muito sensato. Seguindo!
@archerceci19833 жыл бұрын
Fico feliz pela saída do armário do sr. Eduardo Leite, porém acredito que isso não contribui para melhoria da vida dos LGBTQIA+, pois esse senhor não implementou nenhuma medida que ajudasse ou mesmo melhorasse a vida da nossa comunidade no estado que ele governa.
@thici48433 жыл бұрын
No RS é um estado muito preconceituoso ,ter ele la para os heteros verem onde podemos chegar é um avanço por mais que pareça pouco ,facilita para os próximos, vi amigos e familiares admirando os feitos no seu governo ,gay pode se eleger e fazer medidas para ajudar tanto heteros como lgbt
@coelhopelogoogle3 жыл бұрын
Melhor seria se informar um pouco melhor antes de tecer comentários sobre o que vc não domina. Cite vc em qual outro Estado temos uma Delegacia que trate da nossa causa?
@renatonera42553 жыл бұрын
Tu poderia se informar um pouco mais, antes de vir julgar o Eduardo Leite, aqui no RS. Ele está fazendo uma ótima gestão.
@archerceci19833 жыл бұрын
Seria bom eu me informar muito mais sim, porém eu comentei sobre o meu ponto de vista e não pedi autorização a ninguém para me expressar. Caso alguém discorde do meu comentário, tem toda a liberdade. Mas não tem o direito de regulamentar meu pensamento.
@garudadrakon47283 жыл бұрын
@@thici4843 não, não é um avanço qualquer gay que esconda sua sexualidade ou que se mostre submisso ao desejo dos heteros e, principalmente, do bolsonarismo, alcança a mesma posição ele ser gay não lhe torna um ser superior, não adianta porra nenhuma ter medidas pra agradar meia dúzia de trouxas identidários, mas deixar o resto morrer
@sergiomurilodasilva50893 жыл бұрын
Marcel você foi muito bom em todas as colocações. Não necessariamente ter um gay no comando de uma instituição ou governo agregará mais à causa gay. Infelizmente existe essa premissa e ela não é verdadeira. A população LGBTQIA+ precisa ocupar todos os espaços, sem distinção, porém a competência para atuar nessas frentes não passa pela necessidade de ser da comunidade. Se for assim, a diversidade e a pluralidade tão defendida, ficará nas bolhas e clubinhos. A melhoria das políticas para toda a comunidade gay inseri necessariamente todas as pessoas, independente de suas condições sexuais. O melhor dos mundos envolve todos.
@edilsonaraujo81383 жыл бұрын
Eu acho que tem que ser respeitado a coragem dele de se assumir em um país homofobico, ainda mais, ele sendo uma pessoa da política que tende a ser, na sua maioria, dominada por homens ricos, heteros e brancos. Quando se trata da questão de ideologia, cada um acredita na que quer e ele como governado não tem que só representar as minorias, mas também todas as classes com respeito e dando ênfase nas lutas mais pertinentes. 🏳️🌈❤
@RicardoPM7773 жыл бұрын
Concordo, principalmente por que ficará difícil se reeleger como governador no RS, que é super homofóbico.
@thalesflip3 жыл бұрын
Governador tem que sim representar as minorias, não é um questão de vender perfume e colocar arco ires em prédio. Tem pessoas morrendo e se matando por causa dessa violência e você acha razoável deixar para segundo plano. Vou te falar viu....
@edilsonaraujo81383 жыл бұрын
@@thalesflip Não falei isso Thales, eu falei que ele,e qualquer governador, foi eleito pra representar toda a população daquele estado. Claro que as com as minorias tem q se ter um olhar mais delicado, pois eles já são minorias na sociedade. Um governador que governa só pra uma classe ou setor está errado.
@GuigaArruda3 жыл бұрын
Quanta sensatez! Parabéns, Marcel, pelo seu belo vídeo. Que todos tenhamos razoabilidade, respeito e sensibilidade ao tratar de temas assim, tão delicados.
@RicardoPM7773 жыл бұрын
Concordo!
@andersonfrancelino26373 жыл бұрын
Ja quero o vídeo sobre gays de direita, não tô sendo irônico, mas seus argumentos são muito bons.
@marcelodoon37253 жыл бұрын
Também acho, já vi que o assunto é tabu, merece discussão.
@diogovieira55633 жыл бұрын
Faz um vídeo sobre os gays de esquerda que foram exterminados pelo cheguevara e pelos comunistas na união soviética. Gay que nasceu ontem acha que esquerda ama gays.
@garudadrakon47283 жыл бұрын
@@diogovieira5563 já tem, no caso, um vídeo desmentindo esse besteirol direitopata e olavete de que Che Guevara foi um monstro
@diogovieira55633 жыл бұрын
@@garudadrakon4728 vídeo no canal? Nossa deve ser muito fidedigno. Igualzinho aqueles vídeos do brasil paralelo narrando o heroísmo dos portugueses colonizando o brasil ou outro dos nacional socialistas brasileiros mostrando como o holocausto foi um exagero e os judeus morreram por causa dos carrapatos. Deixa eu me preparar agora para ir à parada gay lá em Cuba, ou seria melhor eu ir na china? A coreia do norte tem uns bares gays excepcionais também.
@garudadrakon47283 жыл бұрын
@@diogovieira5563 acho engraçado ver como direitistas como vc fazem de tudo pra recusarem a entenderem a história fora da bolha bolsonarista deixa eu adivinhar, você deve ser um daqueles que acha que Ustra é um herói, que Pinochet nunca foi um ditador, que os EUA são santos e que Israel é um paraíso LGBT, n é?
@davidsantossilvadavid67063 жыл бұрын
Amei o equilíbrio na análise
@fernandoantunes8773 жыл бұрын
Considero louvável que o governador do RS saiu do armário público (aparentemente ele já havia saído do armário para familiares e amigos). Por outro lado, é sempre importante lembrar que ele apoiu Bolsonaro no 2º turno e fez questão de ressaltar que era por convicção e isso é problemático. Eu entendo que ele tava pressionado e por pouco não perdeu as eleições para o José Ivo Sartori. Tbm entendo que ele, sendo tucano, não se sentia à vontade com o Haddad, mas acho que ele ao menos poderia ter declarado o voto nulo. Sair do armário tem sempre algo de risco em qualquer área profissional, mas na política é ainda mais complicado pq pode ser que nunca mais o Eduardo Leite ganhe uma eleição para o Executivo por conta disso e ele é um político vocacionado para o Executivo (eu concordando ou não com as suas posições políticas). Mas tbm louvo que exista exemplos de LGBTQIA+ nos espaços de poder. Nas últimas eleições elegemos muitos LGBTQIA+ nos parlamentos municipais.
@arthurwerk89193 жыл бұрын
É isto, falou tudo.
@RicardoPM7773 жыл бұрын
Concordo
@nattanpires3 жыл бұрын
Louvavel os cambau
@garudadrakon47283 жыл бұрын
e também é importante lembrar que, por mais que ele não declare apoio ao Bolsonaro, ele ainda defende o discurso bolsonarista LGBT tem que botar na cabeça que o Eduardo Leite nunca foi um aliado, muito menos um exemplo, a menos que você paute a causa LGBT à uma luta individualista e egoísta
@fernandoantunes8773 жыл бұрын
@@garudadrakon4728 perfeita colocação. É um dos motivos que me faz criticar o identitarismo que tomou conta de boa parte da esquerda. Defender a diversidade, se opor a preconceitos e estruturas sociais que reforçam o preconceito e a opressão é extremamente importante, mas o erro é focar no indivíduo ao invés de ampliar a análise para o coletivo, considerando tbm outras questões, como as classes sociais. O próprio termo "pautas identitárias" revela a ênfase no indivíduo e isso não é ser de esquerda. Pelo contrário, é a direita liberal que dá ênfase ao individual e a esquerda pensa no coletivo. Recentenente, Mário Frias, secretário de cultura, disse que Jones Manoel, historiador negro, precisava tomar um banho. Muita gente se solidarizou com o intelectual, mas ngm lembrou que o secretário cometeu crime de racismo e ngm lembrou o qto muitas crianças negras, por exemplo, sofrem bullying exatamente pelo seu cabelo e pela sua cor de pele. Nesse sentido, pessoalmente, é louvável que Eduardo Leite tenha saído do armário, mas o que fez e/ou tem feito à frente do governo gaucho a favor da comunidade LGBTQIA+, sobretudo a parte que não tem os msms privilégios sociais, raciais e heteronormativos?
@EbersonFotografoSC3 жыл бұрын
Que banho de sensatez que você deu neste vídeo! Parabéns !
@rodrigosantossantana54393 жыл бұрын
Eduardo leite não se importa com a causa lgbt mas com sua pauta pessoal de manter privilégios de uma elite
@dantx2403 жыл бұрын
Você sabia que há teorias políticas que afirmam que todos políticos querem isso? E os fenômenos do mundo real parecerem corroborar isso (pois há elites econômicas, artísticas, esportivas, intelectuais, técnicas etc).
@magomistico5623 жыл бұрын
SÍM . QUALQUER ÍNDIVIDUO DE DIREITA É UM PERIGO A TODOS NÓS . NÃO IMPORTA COR , SEXO , GENERO .
@garudadrakon47283 жыл бұрын
agora resta botar isso na mente dos trouxas identitários
@liuzv0013 жыл бұрын
Gostei muito deste video amigo , pois mesmonaö sendo morador do Brasil é sempre bom estar atualizado e obter infos de atuais acomtecimentos dentro do pais. Otimo video amigo e argumentos realistas . ate mais , bjs
@daulri3 жыл бұрын
Não consumo esse canal porque o conteúdo é LGBTQIA+ mas sim, porque o conteúdo é inteligente. Sobre Eduardo Leite, tô esperando a investigação sobre a fraude nos exames de câncer de útero que levou à morte de várias mulheres em Pelotas na época que era prefeito de lá. Suas pautas liberais burguesas que atacam trabalhadores, professores, etc... sequer incluem a comunidade gay... nos mostrando que a luta não é somente identitária mas, antes de tudo, é de classes.
@Cacobats3 жыл бұрын
Falou tudo, cara! Tudo!
@douglasprado94183 жыл бұрын
Gays tbm estão na direita E eles tbm podem falar sobre LGBTs Principalmente na área liberal Igual o video aponta
@sandrosouza7253 жыл бұрын
Gostei muito do vídeo. Achei relevante os pontos destacados positivos e negativos da saída do armário do Eduardo Leite. Só descordo o comentário da politização da vacina contra Covid 19. No geral é importante discutirmos as pautas LGBT não só no campo progressista.
@satoshi80743 жыл бұрын
Cara, pesquisa sobre liberalismo usando uma fonte liberal, não através do que uma pessoa de esquerda diz. E olha tbm os resultados pra população geral, tenho ctz que te faz ter uma mente mais realística.
@heliocunhafilho89803 жыл бұрын
Falou tudo tudo tudo!
@thiagomartins76173 жыл бұрын
Vídeo extremamente pontual e cirúrgico!!! Parabéns. Só um adendo amigo: O problema do gay de direita é que a direita é por si só conservadora, logo tem um relação íntima com princípios norteadores vindos de uma percepção religiosa de mundo, sendo contrário ao princípio da laicidade do estado e dificultando a elaboração de políticas públicas que venham a “ ferir” dogmas religiosos.
@RicardoPM7773 жыл бұрын
Eu não sou de direita, voto em centro esquerda . Mas direita e esquerda também são visões econômicas, como o liberalismo ao invés do estatismo que normalmente estão ligados a pautas conservadora e progressista ideológicas sociais, mas nem sempre. Se não temos que colocar o PSDB como esquerda, o que não acho. Dito isso eu acho um hipocrisia e absurdo quem se diz gay conservador , não quero atacar ninguém, mas no meu ponto de vista LGBT não deveria ser conservador. Pode ser de direita por querer ser liberal pela parte da economia. Já conservador não dá, não há espaço pra lgbt em sociedade conservadora, se não cria algo que nem aquele Fernando hollyday, que só faz desserviço até aonde vi. Ou gays que são bolsonaristas, não dá, não faz sentido nenhum. PS- vejo vários problemas com o Eduardo Leite, mas não é bolsonarista, ao meu ver, em 2018 defendeu tragicamente por que PSDB e tucano é foda e prefere defender o pior presidenciável do Brasil, do que o PT, o que é ridículo da parte deles, de qualquer modo ele vai pra esse espectro pelo liberalismo, não pelo conservadorismo, eu entendi assim ao menos. Agora o thammy Miranda sendo de direita por ser liberal, acho ok, não acho ótimo, por que se engajam pouco para projetos defendendo LGBTs, ao meu ver não sou especialista , mas é bom ter LGBTs na política em ambos os lados. Apesar de na minha visão temos mais ganhos com candidatos da esquerda. Minha opinião de leigo.
@MatheusOliveira-sp8dm3 жыл бұрын
Amigo, nem toda direita é conservadora. Tem muita gente na centro-direita que defende adoção de crianças por casais homossexuais, legalização da Maconha e outras pautas consideradas progressistas. E realmente, os conservadores brasileiros dão nojo, até entendo a repulsa que a expressão “direita” causa.
@igorrolim73 жыл бұрын
Não sei de onde tiraram essa história de que a fatima Bezerra é lésbica. Porque ela nunca se assumiu publicamente. Importante dizer, que podem sim ter havido prefeitos, governadores, ou qualquer político, no passado ou no presente, que fossem LGBTQIA+. No caso do Eduardo Leite, é notável pois foi primeiro a publicamente se assumir, em um ato de coragem e bravura, principalmente no Brasil em que vivemos, cada vez mais preconceituoso. Ele é o primeiro governador a se assumir publicamente, independentemente de seus posicionamentos políticos. Gays, mulheres, negros, qualquer pessoa, é livre para ser de esquerda, direita, centro, progressista, socialista, conservador, liberal, militante ou não militante; são livres para serem o que quiserem, não podemos escrever uma manual de como as pessoas devem se comportar. Aliás, ele publicamente já se arrependeu de ter votado( No segundo turno de uma eleição, o voto é de rejeição, ou seja, você vota no candidato menos pior. Assim como Eduardo, a maioria do país, elegeu Bolsonaro, pois acreditava que ele faria diferente, foi um voto de esperança, e não de admiração. Não podemos chamar a imensa maioria dos eleitores brasileiros de fascistas e nazistas, apenas porque escolheram acreditar em alguém, que claramente foi uma enorme decepção) e não apoiado( no sentido de fazer campanha para Bolsonaro, coisa que ele não fez) Bolsonaro. Que atire a primeira pedra, quem nunca cometeu um erro. Para mim, mais importante que errar, e ter a responsabilidade de reconhecer seus erros. Ele reconheceu muito antes de se assumir. Lembro Shakespeare, quando disse em Rei Lear: "POBRE LEAR QUE FICOU VELHO ANTES DE FICAR SÁBIO"; parece encaixar-se perfeitamente na intolerância da comunidade lgbtqia+, à gays que não se encaixam na expectativa.Não sou bolsonarista, antes que digam. Enfim apenas queria compartilhar minha opinião.
@linocostarossa54883 жыл бұрын
São temos de loucura coletiva na sociedade meu caro, se não está comigo então estarás contras, uma ideia imbecil especialemnte vinda da esquerda que acha que todo gay tem q ser de esquerda.
@garudadrakon47283 жыл бұрын
@@linocostarossa5488 mais imbecil é a ideia de que achar que todo gay deve ser de direita ou que a direita é amiga de gays certeza que tu votou no 17
@linocostarossa54883 жыл бұрын
@@garudadrakon4728 não, eu votei no 13, fiz campanha inclusive. Entretanto cada dia mais inclinado a votar na terceira via pq essa polarização que bolsonaristas E lulistas fazem coloca em xeque ao muito maior que ambos: a democracia. Seus comentários só refletem isso, voces não sabem lidar com divergencias, com narrativas que apesar de concordar com a conclusão não perfazem as mesmas premissas, e curiosamenta falam de tolerancia, tem que tudo está sob a régua e o discurso sem noção em que todo mundo q não concorda comigo, tá contra... sinceramente viu... Ridícula a capacidade argumentativa de quem quer colocar seus argumento na base do: é pq é, se não for vc tá errado. Te recomendo um livro sobre historiografia LGBT, do Trevisan, lá tá muito bem registrado como a esquerda e a direita no Brasil já tratou aos gays... Vai se surpreender. Spoiler: a esquerda só se torna identitária pós queda do muro de Berlim quando perde a pauta socialista.
@ricardobarbosa59963 жыл бұрын
Parabéns, Marcel! Adorei o vídeo 👏👏👏
@stankiewicz19923 жыл бұрын
Gostei da saída do armário do governador ... Nem todo gay precisa ser um militante de esquerda. Aliás, me identifico mais com ele do que com Jean Willys, por exemplo..
@jecstv21683 жыл бұрын
Mas nenhum gay pode ser bolsonarista.
@magomistico5623 жыл бұрын
Precisar num precisa mesmo . Mais a Direita é contra direitos Lgbtq saiba disso . Se dependesse da Direita esse Governador jamais conseguiria sair do Armário . Inclusive a Direita quer acabar com nossos direitos não é so o B que é contra .
@magomistico5623 жыл бұрын
@@jecstv2168 na verdade tanto faz . Tanto o Presidente quanto qualquer outro da Direita . Eles são contra movimentos e querem preservar os "Boms costumes" . Quem é de direita é sim contra os gays . Ja ouviu falar da teoria do sapo ? Voçe esquenta a panela com o Sapo dentro e guando ele percebe que ta quente , ja é tarde demais . Os Direitista fingem ser cordiais aos gays , pois precisam de aliados políticos . Mas no fim vai esta todos nós voltando pro armário .se hoje o governador se assumi é pelos " militantes de esguerda "
@brenoluansantanacordeiro89133 жыл бұрын
Amei seu comentário hahaha, sair do armário não é tão simples mas quando se é rico...
@stankiewicz19923 жыл бұрын
@@magomistico562 Nem todo posicionamento politico de alguem é baseado unica e exclusivamente em pautas identitárias e de costumes... Tem gente que escolhe seus candidatos segundo preferencias no aspecto econômico, tributário, etc...
@mateusmoura28003 жыл бұрын
Macel caso algum dia, um vídeo seu, seja ruim. Fica tranquilo tem bastante pano de chão para gente passar 😂❤️. Conteúdo ótimo sempre!!
@srov70693 жыл бұрын
Sou mãe de gay e por sugestao do meu filho, vim xeretar o canal. Adorei! Vou seguir❣
@lestrange80473 жыл бұрын
Resumindo: Dudu Leite não nos representa , mas representa (bem pouquinho).
@lectoratia3 жыл бұрын
Deixa eu parar o vídeo um segundo para me inscrever. E agradecer pela "rareza" que é, hoje em dia, um vídeo razoável, pensado, inteligente. Deixa eu conferir você nas outras redes 🏃♀️😍😘😘
@magomistico5623 жыл бұрын
Ele se assumiu com com direitos conquistado pelos Progressistas . Alguem por favor devia aviza lo . A Direita conservadora luta pelos valores da familia , é so todos procurarem saber que valores são esses .
@ethanuzsplus3 жыл бұрын
Gostei do seus levantamentos, já me inscrevi no teu canal também. Eu estava confuso em relação a este assunto quando caiu na boca do mundo, agora está ok minhas suspeitas duvidas.
@LuizGustavo-oc2ru3 жыл бұрын
O nome já diz "representatividade", é sobre nos ver representados em algo ou alguém, e o Eduardo Leite não me representa em absolutamente nada.
@fernandos.vasconcellos75203 жыл бұрын
É questão de visibilidade, não de representatividade, e também para os gays mais novos é bom ter alguém como eles sendo "bem sucedido"
@thiagofelix24653 жыл бұрын
@@fernandos.vasconcellos7520,o bem sucedido que negligenciou a vida de milhares de mulheres. Procura sobre papa nicolau e eduardo leite. Esse canalha é um PORCO
@dantx2403 жыл бұрын
@@thiagofelix2465 O resultados foram submetidos a auditoria externa e não apresentaram irregularidade. O MP arquivou a denúncia. Aas, ainda que não tivesse sido arquivada, teria que ser demonstrado o conhecimento de Eduardo Leite enquanto prefeito e um ordem sua no sentido de exortar os médicos negligenciarem os exames, o que seria mirabolante.
@dantx2403 жыл бұрын
@@fernandos.vasconcellos7520 Verdade, Fernando!! É a visibilidade que causa a naturalização. Isso também estava na fala de Eduardo sobre "ser um governador gay". É muito importante ter LGBTs em todos os espaços, simplesmente atuando profissionalmente e sendo como são (o que implica lidar com eventuais atitudes preconceituosas). Assim a sociedade percebe que ser LGBT é um traço da identidade de alguém, e não uma escolha, um estilo de vida ou uma seita.
@LuizGustavo-oc2ru3 жыл бұрын
@@fernandos.vasconcellos7520 "Visibilidade" de um gay que apoia o Bolsonaro para se tornar só mais uma arma na mão de milhares de apoiadores desse rato na presidência para dizer "ele não é homofóbico, olhem os gays que apoiam ele". Existem diversas pessoas que realmente reproduzem um trabalho incrível de representatividade e visibilidade, como Paulo Gustavo fez, como Lulu Santos, Pablo Vittar entre outros. Eles merecem ser enaltecidos por normalizarem a figura LGBTQIAP+ dentro dos lares tradicionais contribuindo para que esse grupo pare de ser violado pela ignorância, o Eduardo Leite não está ajudando ninguém quando ele claramente é um dos responsáveis por propagar essa mesma ignorância.
@Claudialarica3 жыл бұрын
Adoro, ver seu ponto de vista sobre as coisas!!! Parabéns!!! Concordo muito com você!!!
@igorgomes45413 жыл бұрын
Primeira vez que comento aqui, apesar de sempre ter vontade e nunca ter coragem. 😆 Queria deixar alguns pontos: - Ele se assumiu gay naquele que é provavelmente o estado culturalmente mais conservador do país, tendo vindo de Pelotas, cidade ainda mais tradicionalista e onde a homofobia é MUITO normalizada ainda. - Dificilmente alguém já sai do armário desconstruidão e militante vindo de uma família e um espaço super conservadores. Pra algumas pessoas é um longo caminho até se adquirir real noção, empatia e entender as lutas LGBTQIA+. - A gestão dele tem sido, no geral, positiva - tanto na pandemia (percentualmente o RS tem os melhores números nacionais quanto à vacinação), melhorando as finanças de um estado super endividado há decadas e com atitudes pontuais legais pra comunidade LGBT (a delegacia, o processo contra o Roberto Jefferson e etc) - Até que ponto as críticas a ele e ao governo dele não são críticas que qualquer político alinhado com a direita estaria recebendo? Além disso, ele se opor ao Bozo e ao PT é parte fundamental da política partidária para crescer politicamente... então há coerência nesse sentido. Ainda assim, eu votaria nele hoje? Não, pois não é a pessoa mais alinhada com os ideias políticos que eu apoio e acredito. Mas ele tem legitimidade sim como representante de uma direita mais liberal nos costumes, laica e pró ciência (a la Biden, nos USA) e com espaço pra aprender e evoluir. Se ele for a opção para quem anti-petistas e ex-bolsonaristas vão migrar, ótimo, mais fraco o bolsonarismo fica e mais próximos nós ficamos de ter um ambiente político democrático e racional.
@lucasfer.b3 жыл бұрын
Arrasou no vídeo e nas opiniões! E sim, a gente precisa urgentemente de mais racionalidade nos debates, e perceber que as coisas na maioria das vezes tem pontos positivos e negativos. Isso dá até "moral" pra gente cobrar governantes que não se alinham com a gente, porque a gente consegue ser assertivo sobre o que exatamente é negativo naquele contexto.
@vagnervarg3 жыл бұрын
As pessoas que estão criticando, parece que estão dizendo que ninguém mais deve sair do armário, a não ser que tenha determinadas características físicas e de identidade de gênero e sexualidade consideradas "legítimas". É isso agora?
@enioalves3300 Жыл бұрын
Caralho irmão,que sensatez! Assisti um vídeo sobre o msm tema em outro canal e a forma debochada, preconceituosa, desrespeitosa e parcial como o dono do canal tratou só assunto me leva a concluir que,se o respeito não partir de todos os lados essa merda de preconceito a gays sempre ficará aew. O debate de ideias sempre deverá prevalecer,Marcel não comungo de tudo que vc falou, porém me sinto muito confortável para te assitir até o final e ainda te elogiar no que compartilho e respeitar sua opinião que difere da minha. Vc e um excelente comunicador,um profissional digno de minha admiração 🎉❤❤
@Vinqueiroga3 жыл бұрын
Olá! Acho super válido ter mais pessoas se assumindo, sou gay e sou de direita.
@marcozampol16313 жыл бұрын
Marcel, curti seu posicionamento, obrigado pelo video!. Acho que um video sobre gays de direita seria legal mas eu acho que um outro sobre black and white thinking poderia ser bacana tambem, no final das contas a falta das pessoas analisarem as coisas em profundidade (na minha opiniao) eh o maior problema que vivemos hoje.
@tonniovictor39423 жыл бұрын
Concordo em que não é por ser gay, hétero etc oq faz um bom político é fazer o bem para ambos lados da moeda pq não adianta ser só gay e ter previlégios e sim se comprometer ao bem estar do estado e deixar tudo equilíbrado em saúde, segurança e educação!
@viniciusfernandes70423 жыл бұрын
Excelente video! Obrigado pelas informações!!!
@marialuizavasconcelos69463 жыл бұрын
Esse menino deu uma embaralhada nos LGBTI+ em, talvez agora a esquerda pare de se apoiar tanto no identitarismo e procure se colocar melhor em outras discussões, já que estão perdendo o monopólio dessas pautas. PS: não sou bolsonarista, só tô dizendo isso pq é bom que a diversidade esteja em todo canto, não é mesmo?
@edsonferreira19423 жыл бұрын
Perfeito! 👏👏
@corvodatempestade43243 жыл бұрын
Confesso que gostei. Vai chacoalhar e forçar a esquerda a se reposicionar. A oposição cega não tem sido uma tática esperta e termina dando força ao bolsonarismo. Dentro do espectro direita e esquerda cabe muita coisa.
@edsonferreira19423 жыл бұрын
@@corvodatempestade4324 é isso aí! 👏
@pedroaugustodasilveira92063 жыл бұрын
É isso aí, Maria Luiza. A homossexualidade não pode ser refém de nenhuma ideologia!
@garudadrakon47283 жыл бұрын
diversidade? Qual? você tem noção que LGBT de direita não representa diversidade porque a ideia da direita é antagônica aos movimentos sociais, não é? reclama de identidarismo sendo um, enfim a hipocrisia
@leonardoconrado9813 жыл бұрын
Nossa, já quero mandar o link do vídeo pra várias pessoas
@virlandiostar3 жыл бұрын
Fogo no parquinho 🔥
@fabiowilliam9283 жыл бұрын
Na verdade ele é um gay oportunista como muito que estão por aí não defendem causa nenhuma é só sabem lacrar antes de ser gay nos somos seres humanos não sei por que hoje querem separar em caixinhas
@Luguezinho3 жыл бұрын
@@fabiowilliam928 meu deus o cara só disse que é gay kkkkkkkkkkk, calma jovem.
@garudadrakon47283 жыл бұрын
@@fabiowilliam928 os neoliberais de direita ficaram putos com seu argumento kkkkkkkk
@Chris_0083 жыл бұрын
Canal de primeira qualidade! Parabéns pelo posicionamento, pela coerência e pela sabedoria. Eu fiquei pasmo como você aticula com tanta clareza e conhecimento cada ponto, cada argumento, um orgulho! Espero ser tão inteligente como você quando eu crescer... parabéns!
@Oeternoarquiduque3 жыл бұрын
Eu não sei se essa saída dele daria certo como trunfo político. A direita conservadora votaria num gay assumido?
@petersonflr3 жыл бұрын
Se o grande empresariado apoiá-lo, o fato dele ser gay pode ser relativizado ou tolerado. Não por acaso ele disse ser um "governador gay, não um gay governador". Eles também apoiaram Dilma, apesar dela ser mulher e de um partido de esquerda. Lembro que Dilma e Serra/Aécio disputavam fortemente o apoio da bancada evangélica.
@Oeternoarquiduque3 жыл бұрын
@@petersonflr Mulher e esquerda podem ser tolerados, mas gay ofende bastante os reacionários.
@sthepcorms67473 жыл бұрын
Contanto que ele não lute pela causa dele, sim. A direita não tem um problema com gays em um geral, ela tem problema com questão progressistas, isso é histórico. Homofobia tem nos dois lados.
@RicardoPM7773 жыл бұрын
De forma alguma. No momento não acho que teríamos um presidente LGBT, nem que fosse da esquerda, da direita muito menos, talvez algum dia chegamos lá. E é um dos pontos que achei corajoso ele sair do armário, pois nunca mais vai ser governador do RS, acho, o pessoal que diz ser fácil ele sair do armário deve ter viseiras, acabou com boa parte do eleitorado dele, acredito. Esse povo que acha que ser apoiado por bancário tira preconceito da população, se fosse assim não tinha mais preconceito, religião e cultura são muito mais importantes que dinheiro para se manter os preconceitos.
@RicardoPM7773 жыл бұрын
@Gu a pergunta dele é porque tem mais gente a Direita que é conservadora, por isso faz sentido não votar em LGBT. Mas tem gente da direita que é progressista e gente da esquerda que é conservadora, mas não são maioria. Lgbt que está na direita pelo liberalismo ok, acho que por não defender políticas estadista tem menos ferramentas pra ofertar a comunidade, isso não quer dizer que não ajudem. Tipo Thammy Miranda sempre está promovendo sua família LGBT, o que é progressista, o Eduardo Leite, apesar de ter críticas válidas a ele, fez a primeira delegacia de intolerância do RS e ajudou a parada gay de pelotas acontecer, medidas progressistas vindas da direita. Porém a maior parte dos ganhos da comunidade está historicamente na esquerda. Acho ótimo que tenha mais políticos lgbt, e se tiver dos dois lados e nossas causas forem senso comum, podemos finalmente ter alguma vitória no congresso. Já LGBT de direita por ser conservador não dá, não quero ofender, mas não tem espaço para LGBT na comunidade conservadora, tipo o Fernando Holliday, ele é um desserviço pra comunidade, ao meu ver.
3 жыл бұрын
Gostei bastante dos pontos levantados e é importante lembrar que no Brasil mesmo sendo LGBT, os privilégios de cor e classe social muitas vezes se mantém, e é comum LGBT's brancos e/ou ricos se sentirem mais próximos de quem mantém o status quo do que alguém que vem para mudar. 2º Eu gostaria sim de um vídeo sobre gays de direita porque é necessário discutir posicionamento no espectro político antes da próxima eleição para nós nos organizarmos
@paulopedroza36863 жыл бұрын
Concordo muito contigo, Marcel. Apesar da ideologia política do Eduardo Leite ser, em inúmeros aspectos, distinta da minha, isso não me impede de reconhecer que a atitude dele foi sim, corajosa, e representa um gesto importante em um país tão LGBTfóbico quanto o nosso. Admiro a atitude do governador e a reconheço, mas isso não muda em nada a minha discordância quanto à agenda neoliberal que ele defende. Eduardo Leite nem de longe será minha primeira opção de voto numa possível candidatura à presidência em 2022, mas isso não me impede de reconhecer e admirar essa atitude dele.
@garudadrakon47283 жыл бұрын
"representa um gesto importante em um país tão LGBTfóbico quanto o nosso" é por coisas assim que a comunidade LGBT é mais barulho do que uma luta social séria um político fascista se assumir LGBT não representa merda nenhuma pra comunidade. Tire essa ideia de que "pra lutar pela pauta, basta ser apenas LGBT". Esse maluco defende, ativamente, pautas anti-LGBT e um governo genocida. Como que kralhos ele representa a comunidade?
@marcosfernandes40603 жыл бұрын
Um dos melhores vídeos seus ...muita sensatez e racionalidade... parabéns Marcel ❤️👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@emersonoliveira68753 жыл бұрын
Total representatividade ! Por exemplo quantos governantes fizeram isso até hoje ? É só responder á pergunta !
@rodrigosquall7483 жыл бұрын
Mas o tal movimento esta invalidando totalmente e existencia dele, a liberdade dele de fazer suas proprias escolhas, a comunidade cobra dos outros oq não se pratica dentro de casa, Hipocrisia total
@pedroaugustodasilveira92063 жыл бұрын
@@rodrigosquall748 é errado misturar ideologia com homossexualidade. Che Guevara agredia homossexuais. Algumas pessoas dizem: "Ah, eram outros tempos". Sim, é verdade, porém, essas mesmas pessoas costumam acusar Monteiro Lobato de racista sem contextualizar a época em que escreveu seus livros...
@garudadrakon47283 жыл бұрын
ah claro, representatividade...
@garudadrakon47283 жыл бұрын
@@rodrigosquall748 foda-se? a comunidade não é obrigada a sentir empatia pelo seu fascista de estimação
@garudadrakon47283 жыл бұрын
@@pedroaugustodasilveira9206 fontes: Olavo de Carvalho