Tudo se resume a liberdade. Eu também concordo que, professor dentro de sala de aula deveria ser a autoridade máxima. Diretores deveriam cuidar da escola. Deixar as aulas por conta dos mestres. Eles sim, deveriam decidir que livros usar e que métodos aplicar. Deixa-los a vontade. Assim, acho eu, não iriam ao trabalho de cara amarrada e má vontade por ter de trabalhar usando métodos que ele não acredita ou, já provou ser inútil.
@inesferreira24723 жыл бұрын
Super concordo com vc
@mariaangelabarbatocarneiro761310 жыл бұрын
Lucas o vídeo ficou maravilhoso. As imagens e os comentários estão excelentes.
@Sniffingmonkey9 жыл бұрын
Muito bom!!,mais pessoas deveriam acessar seus vídeos
@andreialuzirel9 жыл бұрын
Que lindo, e é uma nação que vendeu grandes dificuldades
@tamarespires95064 жыл бұрын
Adorei conhecer a educação da Finlândia! Pelo que percebi não parece muito diferente do nosso país, porque realmente não tem segredos e uma metodologia específica; creio que o diferencial seja a dedicação geral dos professores, e a importância empregada pela educação. Em nosso país tem muitos educadores excelentes, e escolas públicas excelentes também! O que me parece é que muitos professores e escolas lutam sozinhos, sem apoio. O documentário “Quando sinto que já sei” é maravilhoso, e trás muito bem as lutas de muitos, por uma educação pública de qualidade.
@nayr4594 жыл бұрын
É muito diferente sim meu amigo
@tamarespires95064 жыл бұрын
Gamologia assista o documentário “Quando sinto que já sei”, se você se interessa por educação você irá gostar, e verá o quão rica é a educação brasileira também.
@vladimirpassos23433 жыл бұрын
Extraordinário! parabéns os políticos finlandeses e a sua sociedade vocês sáo mais felizes porque plantaram a semente do amor e do conhecimento Que Deus abençoe sempre este país.
@JoelManuelNgunza Жыл бұрын
❤ gostei muito amei
@Marcoaurelio-nw4kb7 жыл бұрын
ISSO SIM É UM PAÍS!
@canalnerdlandia29455 жыл бұрын
O Brasil está lá em baixo em educação, ensino falido , o jovem não se vê motivado a estudar,vai para o crime,educação não é prioridade ,eu mesmo abandonei a escola aos 15 anos ,escola pública ruim,voltei décadas depois, só agora eu estou na Universidade
@Janelaventilatorial4 жыл бұрын
Eu gosto de estudar '-'
@homenaranha42202 жыл бұрын
@@Janelaventilatorial problema seu:)
@mariaivanita84634 жыл бұрын
Porfovor Brasileiros Brasil Ordem e progresso 🌾🌱
@thomazmargarida4294 жыл бұрын
EU HELENA AMEI SABER COMO OS FINLANDEZES ESTUDAM.
@ricardomendonca25036 жыл бұрын
kkkk o narrador leu errado até as escolas particulares são de graça???? brincadeira,esses exemplos dificilmente serão copiados aqui no nosso querido país!!! Doutor Enéas faz uma falta!!! escolas de alto nível de graça jamais no nosso país é uma lástima.tenho dito.
@edjanematos19774 жыл бұрын
A Finlândia se baseia em qual teórico a sua educação infantil
@35spbeto8 жыл бұрын
A música de fundo não foi uma escolha feliz! Mas o vídeo em si é bom.
@bruxasorine7 жыл бұрын
Roberto Valerio sim, achei lindo essa música, poxa quero saber o nome :/
@amandaismakingmusic4 жыл бұрын
@@bruxasorine A primeira é essa kzbin.info/www/bejne/ZpDGmWWefNB6Y9U (MeNaiset-Kuulin Anem) A segunda é essa kzbin.info/www/bejne/rJKqdqStmtGKb7c (Loituma- Ievan Polkka, gosto muito dela) Essas são as que eu sei
@amandaismakingmusic4 жыл бұрын
@@bruxasorine Enfim, já se passaram muito tempo que vc comentou, mas eu coloquei os nomes mesmo assim😊👋
@maretupi4 жыл бұрын
E o que pode ser aplicado em nossas escolas?
@slmarqol6 жыл бұрын
E nós?
@Naldo_SantosBR8 жыл бұрын
Sócio construtivismo?
@VictorMoraesVictorMoraes6 жыл бұрын
A Finlândia não compõe o grupo de países escandinavos.
@jeffersoncalheiros82205 жыл бұрын
Finoscandinavia?
@andrecasas14 жыл бұрын
faz parte sim
@emersonmuzniski76406 жыл бұрын
O PIOR QUE O BRASIL ESTA RANKING 37 NO MUNDO MAIS OU MENOS ??MUITO DINHEIRO FOI PARA CUBA VENEZUELA E OUTROS?? DAI DA NISSO
@lilianferreira92984 жыл бұрын
Compara o país nos outros anos e verás que foi a época de melhor ranking. MAs nao entendo como vcs da direita querem que o país copiem estes países, onde lá eles valorizam formação de sujeitos críticos, disciplinas sociais, professores animadores e facilitadores, esportes, culinária, sexualidade, enquanto o seu presidente quer alunos mecânicos, professores tradicionalistas, autoritários, alunos tecnicistas que apenas digam amém aos conteúdos, querem valorizar apenas as disciplinas de exatas, nao incentivam a qualificação, através de mestrado e doutorado, ao contrário, acha que é perda de tempo, enfim...Muito contraditório, colega.