Sou professora e os apontamentos bem relevantes. A avaliação do desempenho é indispensável, desde que as condições de trabalho sejam garantidas.
@geracisilva64222 жыл бұрын
Muito boa a discussão!! Excelente
@fagnerlemosnascimento82714 жыл бұрын
A entrevistadora deveria ser professora por um ano em escola pública para depois entrevistar. São perguntas muito pertinentes, mas senti um fio de julgamento aos professores como se fossem folgadões
@silasmartins2484 Жыл бұрын
fala do povo de um jeito que eu duvido que o povo entenda... a pergunta é sobre o impacto do excesso de informação nas pessoas e ela responde tudo, menos isso.
@carloshumbertomartins77126 жыл бұрын
Uma escola fidedigna é uma escola com partidos - cultura e sociedade faces de uma mesma moeda na integração da educação, reintegrar o todo na parte e a parte no todo.
@prof.joaopacheco66153 жыл бұрын
Puxa, achei bem complicado o comportamento da entrevistadora, assim como algumas das colocações, como das cotas. Recomendo que repensem se deve continuar nesse papel.
@luistecweb18374 жыл бұрын
a entrevistadora deveria ao menos saber o momento correto de falar. Muita falta de educação interromper a fala e consequentemente o raciocínio da professora Ciavatta, que acredito eu, ser de interesse de muitos, inclusive o meu. Desperdício.
@paularoberta11784 жыл бұрын
Não entendi essa crítica aos alunos de cota. Soou no mínimo preconceituoso!
@wellingtonferreira71894 жыл бұрын
O sistema de cota é atacado, essa Marina está vulgando o todo pela única parte que ela conhece.
@carloshumbertomartins77125 жыл бұрын
Pela segunda vez assisto o vídeo da Professora Maria Ciavatta, e gostaria muito de acrescentar que infelizmente temos as escolas públicas como Locus de filhos de escravos, crianças que não receberam incentivo a concentração, a leitura, a escolaridade e sua importância, crianças com várias deficiências que passaram muito tempo em frente de uma quadro negro e losa sem aprender nada; sim é brutal a diferença entre escolas para a elite e classe media e escola para a Ralé, que são as classes subalternas, e estas diretrizes tem se reproduzido na própria história da humanidade, através disso não se formam cidadão nas escolas públicas brasileiras, pois eles não tem consciência de sua situação no próprio contexto social. A braços para todos!
@cliciateacher72935 жыл бұрын
Não dá para ser simplista. Há também as crianças/jovens que não tem educação doméstica ou acompanhamento em casa (por ignorância ou negligência da família), o que dificulta o trabalho do professor (comprometido, pois nem todos são). E também há pessoas que apesar de todas as dificuldades têm objetivos e os buscam, sem vitimismos.