Obrigado. Vou curtir e agradecer em todos os vídeos que eu assisti. Se ainda existisse quadro negro a giz, a aula seria dada nele e continuaria excelente. Sem firulas tecnológicas utilizadas não para auxiliar no ensino, mas sim para impressionar. Continue postando vídeo-aulas, por favor.
@CaioMater2 жыл бұрын
Valeu!
@esterpereiradecastrosoares93612 жыл бұрын
kkk por que não descobri esse professor antes... o melhor!
@felipepierrobom88436 жыл бұрын
Que vídeo fenomenal! Essa visão é top
@dimashenriquedasneves56992 жыл бұрын
Excelente,"Professor"dispensa comentários....
@vitorhugodasilvacunha1295 Жыл бұрын
Estudando artigo 104 aos seus 104 mil inscritos.
@renatakaroline93325 жыл бұрын
Muito bom, amo essas aulas.
@gabrielaazevedo31153 жыл бұрын
Aula magnífica
@ismaelmso5 жыл бұрын
É o melhor!!👏👏👏
@cirofalcao86226 жыл бұрын
Excelente didática 👏
@vivianenascimento29735 жыл бұрын
Parabéns! ótima aula!
@maytefontesambrosio75994 жыл бұрын
Fenomenal a aula
@321jow5 жыл бұрын
Que aula 👏👏👏👏👏👏
@priscilanevespinheiro87935 жыл бұрын
Amo
@jonathanoliveira60405 жыл бұрын
Resumiu em uma aula o que eu apanhei em quase um semestre.............
@EDIRAN.3 жыл бұрын
Gratidão por compartilhar. Gostaria de adquirir os livros do curso de direito do senhor fisicamente. Onde posso obter?
@rodrigolimasantos73412 жыл бұрын
Tem na Amazon
@joelsilva94363 жыл бұрын
Professor, eu tenho uma dúvida. negócio jurídico feito entre um capaz e outro incapaz. Exemplo: um menor de 15 anos realiza a compra de um carro de determinada pessoa maior e capaz, supondo que esse menor não cumpra com a obrigação de efetuar o pagamento, poderá o credor invocar seus direitos judicialmente em face do menor, para que o poder judiciário determine o cumprimento dessa obrigação? Pois menor de 16 não pode praticar atos da vida civil, salvo se for assistido, ou emancipado, no caso de menor de 15 anos deverá ser representado pelos seus pais ou seus representantes legais. O Senhor disse para que o negócio jurídico seja cobrado e exigível deverá passar pelos três planos do negócio jurídico, e um desses planos é o plano de validade que possui um dos elementos que é a capacidade, se não há capacidade, logo esse negócio jurídico é nulo. Isso significa que o maior e capaz não poderá ingressar judicialmente em face do menor? Essa é minha dúvida!
@rodrigolimasantos73412 жыл бұрын
O menor de 16 anos, ainda que seja detentor de personalidade, isto é, aptidão para ter direitos e obrigações são absolutamente incapazes de exercer atos da vida civil previsto no art. 3 do Código Civil. Destarte, o menor com 16 anos incompletos serão representados pelos seus pais ou tutores nomeados judicialmente na falta dos pais. Logo, todo ato realizado por uma pessoa natural que não seja plenamente capaz, não possui legitimidade (aplica-se o art. 166, § I do cc). O maior capaz que realizou o negócio, não terá o direito de solicitar pagamento de divida, mas poderá solicitar a devolução do bem aos representantes legais do menor incapaz, vale ressaltar que o bem nunca foi do menor incapaz.
@gildeantavaresjr.4078 Жыл бұрын
Estou me preparando para o concurso do TJBA, cuja prova farei em 23/07, e serei aprovado!
@gildeantavaresjr.407811 ай бұрын
Hoje, 05/01/2024, volto aqui para dizer que fui aprovado no referido concurso, além de também ter sido aprovado no concurso do TJ/SE, cuja prova prestei em outubro de 2023. Grato a Deus, primeiramente, e também ao prof. Marcos pelos vídeos que contribuíram na minha preparação, sempre objetivos e muito instrutivos.