Genial! Obrigado, Arvro. Não imaginava que alquem que eu acompanho na TV iria encontrar aqui
@GiovaniMiguez17 сағат бұрын
Arvro: tu é um gênio em sua simplicidade. Você nasceu para está comunicação pedagógica e não violenta. Muito obrigado, meu caro. ❤
@Kelvysb7 күн бұрын
Os textos Arvro sempre incríveis, agora deu vontade de ler o Paulo Coelho, e vou já providenciar um livro. Lá pela infância não me permitiam conhecer, muito menos ler o que não era dito como 'sagrado', (ironicamente os discos do Raul eram liberados como acompanhamento da cerveja), vai que era medo de eu não virar padre, resultado: virei um adulto ateu fuleiro, com tatuagem de Ganesha, que pratica yoga, com Tarot em casa (fins artísticos e de jogatina, não sei interpretar ainda) e que agora e vai ler Paulo Coelho e com certeza vai gostar, parabéns para todos os envolvidos.
@willixnsКүн бұрын
Li Coelho na infância, através da biblioteca pública da minha cidade. Me preporcionou um refúgio em mim mesmo num período conturbado que foi difícil achar em outros lugares. Obrigado pelo vídeo, Arvro.
@nadiaoliveira4631Күн бұрын
Adorei a reportagem Álvaro ❤
@PodeBrega20 сағат бұрын
Sou professora de português e vou levar esse vídeo pra sala de aula. Obrigada!😊
@QuiropterazinhaКүн бұрын
Amo Paulo Coelho. Podem falar o que quiserem. Simplesmente sou apaixonada.
@josenilsonmoreirasoutojr.6400Күн бұрын
O plural da língua portuguesa é excessivamente marcado, isto é um fato. Qualquer escritor(a), aquele(a) que escreve, não deve ser medido pelos grilhões da gramática normativa, o domínio da gramática não faz bom escritor por ele mesmo, embora eu acredite que os editores de Paulo Coelho devem ter um olhar mais cuidadoso. O escritor encontra na língua a matéria-prima para o seu trabalho, a matéria-prima deve ser usada e não servir para tolher o trabalho do artista da palavra. Deixem o Paulo escrever do jeito que lhe der na telha. Ao Álvaro, meus parabéns, você também é uma artista da palavra e uma inspiração, a síntese é um super poder!
@saltoquanticogenetico13 сағат бұрын
É interessante notar como ninguém percebeu e comenta sobre o fato do livro o Diário de um Mago, (o primeiro a viralizar e a consagrar). Se trata de um longo argumento a favor da humildade e da modéstia. De exercer o poder com amor e generosidade. No livro o arrogante Paulo Coelho é rejeitado como mago por seu mestre por ser muito prepotente, e aí tem de passar pelo tortuoso “caminho de Santiago” para exercer a humildade, e ser restabelecida a dignidade. E aliás o início desse saga é ambientada no Brasil.
@QuiropterazinhaКүн бұрын
Alvaro, parabéns pelo reconhecimento ao grande Paulo Coelho.
@Ana-s8w6b9 күн бұрын
Aaaaaaarvro ❤ foda texto, como sempre, perfeita análise ❤
@ineznordstrom231123 сағат бұрын
O unico livro em portugues que tem aqui na biblioteca da minha cidade na Suecia e um livro de Paulo Coelho, se chama As Valquirias.
@JackieAbecassis122 сағат бұрын
Paulo Coelho tocou corações e almas de toda uma geração que estava apta a deixar todo tipo de religião dogmática e reacionária para trás. Era como um arco iris que sabemos não ser real, mas nem por isso perde a beleza, a magia e a capacidade de nos envolver e emocionar. O mundo, naquele momento, precisava de arco iris. Certamente hoje também. Obrigada por nos trazer suas cores novamente, Avro! Como gosto do seu estilo de comunicação e de sua sabedoria!
@alanrgo119 сағат бұрын
“Veronika decide morrer” é um dos livros que marcaram minha adolescência
@matheuspixaflores438123 сағат бұрын
lembro quando estava na faculdade conversando com um professor e falei que estava lendo o Alquimista, q eu tava gostando muito, e ele me disse que isso era bobagem.
@aline.carvalh09 күн бұрын
Nunca li nada do Paulo Coelho, mas depois desse vídeo me senti tentada a escolher algum livro para ler
@rafaeldebritoandrade9025Күн бұрын
Comece pela biografia dele, "O Mago", escrita por Fernando Morais, é magnífica, se econtra facilmente em sebo virtual.
@celia-t3xКүн бұрын
O Diário de um mago e o Alquimista.
@ramirosantos3787Күн бұрын
"Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei" é emocionante, de chorar mesmo.
@ramirosantos3787Күн бұрын
"Veronika Decide Morrer" é inspirador.
@ClarasSantos197923 сағат бұрын
Tenho todos esses livros e adquiri na minha adolescência. Brida, também é um livro interessante de ler.
@fatimasalome849323 сағат бұрын
Concordo o o Mr Jonesrodrigues abaixo - foi esse tipo de textão que me atraiu para o Meteoro. Que bom que vc está escrevendo textões! Precisamos de mais textões!
@Pedropaa221 сағат бұрын
Textos do Arvro são magníficos, arrriscaria que se vendesse seriam de um preço caro.
@MrJonesrodriguesКүн бұрын
Ah coisa boa q são esses teus textões!!! Esse é o perfil que me chamou para o Moteoro!! Quanto ao Paulo Coelho, bom, hoje dá para dizer com tranquilidade que pelo menos assim o PC trouxe jovens e humildes para a literatura. Dificilmente jovens ou pessoas com pouca instrução começaria a ler por um Machado de Assis, por um Sclier, ou qualquer autor mais formal. A literatura não pode se agarrar a norma culta sob pena de não atrair iniciantes na leitura, e deixar os textos enfadonhos demais para divertir quem está começando a gostar de ler! A leitura tem que ser como o sonho, e o sonho é popular!
@flaviabulla19 сағат бұрын
Eu li "O Alquimista" quando era criança, gostei muito e fui humilhada pelos meus parentes por isso 😂😂😂 Ótimo texto ❤
@ClauVenturi20 сағат бұрын
Eu li Paulo Coelho na adolescência e gostava muito. Quando soube que os acadêmicos teriam algo contra, nem fui atrás, pois não queria perder o encanto. Quando morei na Europa descobri a quantidade de gringo que admirava ele, gente muito instruída. Então acho que ele está bem!
@RafaelaSilva-gl3wm19 сағат бұрын
"Veronika decide morrer" me ajudou demais, inclusive, tenho que reler!
@danielabatistaoliveira53152 сағат бұрын
Também é um livro que me marcou muito.
@gisa.amorim5 күн бұрын
Creio eu que o Paulo Coelho é um grande contador de histórias, para além do misticismo os livros dele falam de angústias e questionamentos bastante humanos, talvez por isso seja tão popular. Um olhar menos crítico e mais sensível seria bom não só para a obra dele como para todos os aspectos da vida
@marciasoares935921 сағат бұрын
Meteoro voltando às origens. Amo muito esse formato ❤
@flaviabeautifulnails335Күн бұрын
Eu amo a literatura do Paulo Coelho!!!!!
@TheMITOCOSMOКүн бұрын
Todo homem tem orgulho da pia limpa e dá seu jeito de mostrar rs. Parabéns, Arvro!
@kellymatos931422 сағат бұрын
👏👏 Muito bom Álvaro!! Faz mais vídeos assim.. Inclusive, sugestão, diz para todos quem foi Carolina Maria de Jesus. É uma injustiça sua história ser tão pouco conhecida. Uma grande mulher, uma grande escritora brasileira muito a frente de seu tempo.. 😘😘
@SantiagoMendes-m6y3 сағат бұрын
Eu já vi os textos dela, que são muito bem escritos.
@antonioogrin1286Күн бұрын
A nona queimou 10 livros, mas pelo menos ela leu
@rusinelsonКүн бұрын
Uma das frases mais inteligentes que eu li na vida foi uma pichação num muro: "Os menó tão boladão!". Entendi na mesma hora toda a indignação política e social implícita na frase.
@caminhantte_Күн бұрын
Falamos tanto da diversidade que não damos conta do quão plural nós somos...
@valderesaparecidavianadomi257623 сағат бұрын
Mais um textao excelente. Adoro sua tv e os cenários onde é colocada.👏🏻👏🏻👏🏻
@isaumirnascimento452822 сағат бұрын
O Alquimista foi na minha vida um divisor de aguas.
@alesicamara720222 сағат бұрын
Trabalho sensacional. Vídeo excelente
@herlonrobson15 сағат бұрын
Esses vídeos do novo canal estão cada vez melhores!!! Lembram me o inicio do Meteoro!!! Parabéns ❤
@carlosotaviof18 сағат бұрын
Nunca discordei tanto. Mas vi até o final. Força, caro Álvaro. Que você se recupere; que seja feliz. 24:44
@luizsalles7 сағат бұрын
Quando eu tinha meus 10/11/12 anos de idade, lá pelos idos de 1993/94/95, eu era um pequeno nerdinho que gostava de ler Turma da Mônica, Almanaques Disney, X-Men e assistir Cavaleiros do Zodíaco enquanto não estava jogando RPG e estudando História Geral, minha matéria favorita. Havia tido pouco contato com literatura em prosa, que teria sido menor ainda se minha mãe não me alimentasse com Monteiros Lobatos e as histórias do Sítio. Mas, nesta época um amigo me apresentou ao "Diário de Um Mago" e acordou um monstro dentro de mim que, assim que terminou o primeiro, já quis ler "O Alquimista" e, então, nunca mais saiu de casa sem um pequeno livro na mochila. Décadas depois, adotei uma frase que uma amiga, uma vez, me disse: "quem tem um livro, nunca está sozinho". E, hoje, tenho plena consciênvia que eu não teria uma estante lotada deles e nem uma cabeceira com uma pilha gigante dos "ainda por ler" não fosse o "péssimo" escritor Paulo Coelho que, mesmo eu sendo ateu, admiro profundamente.
@meuamigodan911123 сағат бұрын
Tenho um irmão com Síndrome de Down e autismo, as vezes eu não entendo o que ele diz, nem por isso deixo de interagir, conversar e brincar com ele. Uma amiga fonoaudióloga disse que aprendeu na faculdade que o importante é se comunicar, não importa se fala o Português correto. 😊 Ótimo vídeo “Arvro”. ❤
@789364718 сағат бұрын
Eu só lembro do livro de Jô soares, quando se tem uma discussão entre 2 membros da academia de letras, e ele n entende se eles estão discutindo, ou compondo um poema kkkkkkk,
@femkdКүн бұрын
Meteoro é o Álvaro!!!!!!!!
@Charlles.Challito13 сағат бұрын
Muito obrigado Avro❤
@onnopaiva9190Күн бұрын
“Faz o que tu queres há de ser o todo da Lei / Amor é a Lei, Amor Sob Vontade”
@ClarasSantos197923 сағат бұрын
O Paulo fala com seu público perfeitamente, tanto que nunca se ler somente um livro dele. Pelo menos na minha opinião.
@lorenasoares287119 сағат бұрын
Arvro e Meteoro, sucesso nos próximos passos de vocês! Força!
@jessillusion15 сағат бұрын
Eu amo Paulo Coelho 🤌🏼
@ProfHeloisaB16 сағат бұрын
Adoro esse tipo de vídeo... amooooo
@zuriouКүн бұрын
Raulzito falou que P. Coelho, uma vez o criticou pela eloquência nas letras,que tinha que falar com a voz do povo. Taí.
@mariaizabel876623 сағат бұрын
Adorei o vídeo 👏👏👏
@alessandrotacini671420 сағат бұрын
O Meteoro é sempre o melhor do KZbin.
@talita827323 сағат бұрын
Só o Álvaro mesmo pra fazer eu querer ler Paulo Coelho 😂
@repolesКүн бұрын
Que vídeo mais maravilhoso! Um verdadeiro oásis no meio desse deserto de lama seca que é o KZbin.
@herMedeiros-zs1zo14 сағат бұрын
Um dos livros que modificaram meu ser significativamente, foi O Alquimista. Fez parte da minha trip sobre a relação humanos x mundo. Respeito demais esse cara, mesmo tendo criticas a ele. Obrigado, Paulo. Obrigado, Arvro.
@epson2025Күн бұрын
Definitivamente, o Meteoro É o Álvaro!!! Os vídeos dele são de outro nível, chega a ser triste assistir os demais. Que fim triste. Pelo menos ele vai continuar no próprio canal, e aparentemente mais próximo do que era o Meteoro no início. O que sobrou aqui, infelizmente não vale a pena
@rafaeljoseph1711Күн бұрын
Defender Paulo Coelho é o fim da picada.
@daisycosta9871Күн бұрын
Falando mal do outro Meteoro é o que o MBL quer...
@stevegomez7083Күн бұрын
Todo mundo tem o direito de criticar o que acha ruim, é só melhorar!+............. @@daisycosta9871
@thaiscruz68122 сағат бұрын
Se o Meteoro tá incomodando o MBL, então tá fazendo o certo
@brbr455621 сағат бұрын
Verdade!!! Não consigo entender como podem encanar com alguns vídeos IA a ponto de preferirem a atual produção do meteoro. É só corte, não tem nada original! Que piada... me parece que tem mais a ver com a "mulher mais sábia" do que com o os vídeos IA de fato
@marcosoliveira87315 сағат бұрын
Assunto e ponto de vista muito interessantes. As paquitas da literatura... excelente definição da foto. Minha esposa fala que existem pessoas com "o dom da palavra"... Arvro, você é , indubitavelmente, uma delas.
@Desonestoindio49 минут бұрын
O alquimista é um dos melhores livros que já li na vida. Adoro Paulo Coelho.
@ggabbiimoveis271023 сағат бұрын
Alvora até que enfim o meteoro voltou ser bom!!❤
@leonardofaedo7076 сағат бұрын
Muito bom! Paulo Coelho pelas lentes do Meteoro Brasil. Beautiful.
@gabrielaffa375121 сағат бұрын
23:06 genial. passei a vida inteira argumentando a redundância do plural seguinte a um artigo que já expõe o mesmo. o objetivo da linguagem é comunicar. se queres dizer que há 3 cavalos, tanto faz pois, de fato, referindo-se "os cavalos" ou "os cavalo", dá-se no mesmo resultado de entendimento (há mais do que um cavalo). FINALMENTE ALGUÉM PRA DIZER ISTO.
@stellamont17 сағат бұрын
Na língua cazaque, quando você coloca o numeral, a palavra não vai para o plural exatamente por esse motivo. 😊
@lizzborges320314 сағат бұрын
Paulo Coelho é um excelente contador de histórias. E o ser humano gosta disso . É uma coisa bem simples até..
@Bolocomcafe23 сағат бұрын
Paulo Coelho até nas fotos dele se percebe o surrealismo, e o esoterismo, incrível. Um homem religioso.
@phnv18 сағат бұрын
O mais louco é que essas críticas dos anos 90 já tinham sido completamente ultrapassadas pelos modernistas pelo rigor desnecessário, talvez já um sinal da caretice cultural brasileira das últimas décadas. Se seguissem a norma culta muitos livros teriam uma leitura intragável, como uns que praticamente só se lê obrigado na escola.
@andreiag998516 сағат бұрын
Muito bom!!!
@acsoptemurag75094 сағат бұрын
Excelente vídeo! Merece ir para a sala de aula! Parabéns!
@alidasilva333613 сағат бұрын
Vídeo maravilhoso. Só vale a ressalva de que é perigoso tomar banho com a janela fechada desse jeito, inalar o vapor da água com cloro faz mal pra saúde.
@AlbertoBarSanКүн бұрын
Ótimo vídeo.
@miriamhermes3264Күн бұрын
Sempre Bom
@SuiteMusicTVКүн бұрын
em inglês Poul Rabbit
@homemdaera218235 минут бұрын
Nos anos 90 via essas entrevistas na TV e não tinha menor interesse em ler Paulo Coelho. Só em 2005 li Veronica Decide Morrer, e perdi o preconceito que tinha do escritor.
@lucienebr6 сағат бұрын
1:16 o que Paulo Coelho aqui fala é legítimo, encontra ressonância com a tradição védica (sou estudante de Vedanta). O que ele chama de fé, os mestres chamam de sráddha (श्राद्ध). É dito que esses efeitos "sobrenaturais" aparecem como consequência de asceses bem específicas e prolongadas (tipo o que aparece na fábula do Wes Anderson, "A incrível história de Henry Sugar", para colocar aqui uma referência audiovisual que é bem bacana inclusive) para os mestres conseguirem atingir aqueles que precisam de uma certa "pirotecnia" para alimentar sua confiança no caminho, mas isso é só um "enfeite" mesmo, pois o que importa, é alcançar o conhecimento sobre quem realmente somos. Dito isso, nunca vi pirotecnia alguma diante de mim, minha श्राद्ध bastou ser alimentada com pequenas sincronicidades e envolvimento emocional pelo caminho... rs Parei de assistir o vídeo para comentar, pois me empolguei com o tema, agora vou assistir o restante... 😆
@evertonmarques737413 сағат бұрын
Fo.da-se a patrulha da gramática! Mas salvo engano os livros do PC tinha até erros geográficos tipo botar cidade em país errado. Mas faz séculos q li, nem lembro direito mais.
@alessandra_barros_Сағат бұрын
Muito bom, fiquei pacificada com esse vídeo Sempre li Paulo Coelho, acho que consigo compreender a lógica do que eles trazem, e sempre fui julgada pelos meus amigos "cultos e intelectuais" por isso. Eles diziam, nossa você é tão "inteligente" e lê Paulo Coelho? Sim. Leio histórias, reflexões, pontos de vista, maneiras de expressar, não especificamente autores. E a complexidade humana pode sim, passar por uma Clarice Lispector e também por um Paulo Coelho.
@lucienebr5 сағат бұрын
Quanto à norma culta e aos paladinos da gramática... Fiquei curiosa o que esses críticos de "preço caro" têm a dizer de "Macunaíma" do Mário de Andrade! Macunaíma é um dos livros mais incríveis que já li, acho que posso dizer que meu preferido da literatura brasileira. Tinham parágrafos inteiros que eu não conseguia entender direito uma palavra, mas ao ler o parágrafo, eu conseguia de alguma forma entender o seu sentido. Arte também é magia!
@daisycosta9871Күн бұрын
Li BRIDA e achei mt legal!
@jamillecastro633714 сағат бұрын
Já li dois livros dele achei legais mas li na infância pq era o q tinha para ler. O alquimista e Na margem do Rio Piedra eu sentei e sonherei. Eu nem sabia que ele era tão famoso mas eu lembro desse livros até hoje. Achei legais mas hoje eu nem leio tanto mas não é meu escritor favorito mas eu li tanta porcaria na minha vida Paulo Coelho não foi uma delas. Mas queimar livros ou rasgar é pura ignorância 😢 se não gosta doa . O homem está escrevendo um livro para entretenimento e não um ofício para o presidente da Câmara.
@rafaela.tolardo2 сағат бұрын
Estou lendo O Alquimista e é muito bom 😊
@lus.n700920 сағат бұрын
Devolvam o canal para o Álvaro(é brincadeira gente)
@JOAOGAMING-ve8ygКүн бұрын
Que mente insana, fazer um comentário desse no canal das pessoas.
@QuiropterazinhaКүн бұрын
Eu queria muito conhecer o Paulo Coelho!!!
@marcelacristina12922 сағат бұрын
Sempre amei os livros do Paulo ❤ quem nunca leu, pode ler sem medo. As críticas sempre foram um viralatismo horrível
@rodrigodosreisoliveira413Күн бұрын
Meteoro vai perder muito sem o Álvaro 😢
@edsonoliveira2874Күн бұрын
Eu estava ansioso para ver um vídeo novo kk
@Prof.AlanHolanda5 сағат бұрын
15:00 melhor anúncio da insider que já vi
@Cegaderal7 сағат бұрын
Me lembro ainda novo... na sexta série... um professor falando mau de Paulo Coelho... desde dessa época n tive vontade de ler ele, e devo dizer.... tinha preconceito, mas depois desse video, quero ler.
@ElidaLuxorКүн бұрын
Quem já frequentou alguma escola iniciatica sabe que os dois primeiros livros tem base nos ensinamentos para os neófitos mas depois tudo é encher linguiça
@andremarquesclarineta15 сағат бұрын
Recomendo "O Demônio e a Senhorita Prim" e "Verônica Decide Morrer".
@CÃODECHACRA17 сағат бұрын
A QUALIDADE DO TEXTO DO ÁLVARO EM COMPARAÇÃO AOS OUTROS É BRUTAL, VAI FAZER FALTA
@camillesouza7750Күн бұрын
Paquitas da literatura, sensacional!!!
@juniorodairКүн бұрын
É a tal da licença poética, né? Quem ignora isso está caçando chifre nas cabeças dos cavalos(no plural). Você me trouxe um tema que estava a muito anos adormecido... Quando jovem eu li alguns livros dele, gostei de todos e nunca havia entendido porque sempre pegavam tanto no pé dele. Passou o tempo e continua sem sentido essa perseguição. Dito isso, vou na casa dos meus pais pegar meu Alquimista e relê-lo.
@BRUNOHITAN123123 сағат бұрын
Valeu Arvro
@billyjeffrib766717 сағат бұрын
Eu nasci ... 61 anos atrás.
@Marcos-ht1csКүн бұрын
Excelente vídeo
@dricasantana2ify15 сағат бұрын
Lembro de bufar enquanto lia O Alquimista. Fui até o fim esperando aquela surpresa que fosse me fazer gostar mas não deu. Quem tem Machado de Assis, Clarice Lispector, Nelson Rodrigues, Mauro Quintana, Cora Coralina... difícil defender o PC. Mas gosto é gosto, tem que respeitar quem gosta.
@awvalenti7 сағат бұрын
Eu achava que eu era da polícia da gramática, só que eu adorei a reflexão sobre o "Preço caro" e adorei essa forma de escrever. Se for esse o naipe das críticas que fizeram aos livros... Essa galera tem mais é que ir lavar uma louça!
@gilbertagenor8249 күн бұрын
Boa referência da minha terra natal. 😂😂😂
@felipemartello7910 сағат бұрын
Sensacional texto...
@JacintaHelena19 сағат бұрын
Reflexões necessárias. Pra mim é um tapa na minha cara. Eu tenho tendência a entubar os fast-food da mídia egemonica
@cabeloskthqКүн бұрын
Dê-me um cigarro Diz a gramática Do professor e do aluno E do mulato sabido Mas o bom negro e o bom branco Da Nação Brasileira Dizem todos os dias Deixa disso camarada Me dá um cigarro. Pronominais, Oswald de Andrade
@fpedrotti7 сағат бұрын
Eu sempre gostei dele mas sempre rola discussão então eu tenho preguiça de aguentar e ter que defendê-lo. Ele não precisa da minha energia.
@mudocomoborboleta6 сағат бұрын
esse vídeo ficaria ótimo no seu canal arvro 💛
@meunomeebond57103 сағат бұрын
Sabem outro que tbm tem título de "O Mago?" Allan Moore,escritor de quadrinhos adultos,já trabalhou escrevendo histórias adultas tanto na Marvel como na DC,algumas obras dele: Saga do Monstro do Pântano,Watchmen,V de Vingança,A Piada Mortal(Batman),Do Inferno(contando a história de Jack,o estripador),entre outros...acho que ele tbm merecia um programa desses aki no "Meteoro",Álvaro😊.