Nossa uma das minhas atividades era ouvir as histórias sobre Lampião, a traição pois ele morreu devido a traição. Seu Domingos contava pois viveu na época de perto e era menino de recado do bando em troca de proteção pra família dele, minha avó mariquinha primeira doceira da cidade de Delmiro Gouveia entre um taxo de doce e um bolo em confeitado ela contava alguns casos e amava, os bailes que ele ia disfarçados kkkkkk lembranças que preciso rever o mais rápido. minhas raízes alagoas pernambuco.
@silviogustavorosadasilva12615 жыл бұрын
Morreu pq era bandido
@wesleynascimento35933 жыл бұрын
@@silviogustavorosadasilva1261 igual sua mãe na zona outra bandida, lampião rei do cangaço Reza a lenda corisco vice rei...kkkkkkkkkk
@triunfodavida-40944 жыл бұрын
😍😍😍 Eu também quero ir... Vou aguardar minhas férias e esta peste desse corona virus passar...
@thaysasilva75904 жыл бұрын
Somos duas, eu ia em abril passado, estou aguardando essa fase passar...
@r_ealmesan4005 жыл бұрын
Brasil, riquíssimo em história
@canaladrianafrancisco13055 жыл бұрын
Morri na época da obra hidroelétrica. Era muito massa !
@joserobertoprata71266 жыл бұрын
Essa rota do cangaço é em Sergipe no município de Poço Redondo.
@genissondomingosdejesus67565 жыл бұрын
verdade que mania deste povo falar alagoas
@JC-bx5ef4 жыл бұрын
@@genissondomingosdejesus6756 A Rota do Cangaço não se resume a Angicos. Angicos é só o local da morte de Lampião e seu bando, mas quem os matou foi a Polícia Militar de Alagoas, partindo do município de Piranhas. Não à toa, as cabeças dos cangaceiros mortos foram expostas primeiramente em Piranhas (e não em Poço Redondo), seguindo posteriormente para Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios e finalmente em Maceió (em frente ao quartel da PMAL). Também foi o Estado de Alagoas que herdou o material apreendido durante a operação (que se encontra hoje no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas), justamente por que tal operação partiu daqui. Portanto, é impossível excluir Alagoas desse roteiro, sendo esse o estado que protagonizou todo o evento. Ademais, a história de Piranhas com o cangaço vai muito além do evento da morte de Lampião. Antes disso a cidade já tinha recebido algumas visitinhas dos cangaceiros e uma delas ficou particularmente conhecida no país inteiro devido à bravura de um de seus moradores, que resistiu ao ataque. Sem falar que a cidade já foi cenário de filmes sobre o cangaço, tem artefatos sobre os cangaceiros em seu museu, etc.
@cidagatti25324 жыл бұрын
Tudo nesse lugar e muito caro. Essas rendeiras é mais caro ainda. Eu fiz esses passeios.
@carlossilvano31175 жыл бұрын
Lampião andou por extremontes,Delmiro Gouveia,água branca ,em entremeontes ele queria botar fogo,em água branca ele fez o primeiro assalto ,a baronesa de água branca sem contar piranhas cidade que saiu às volantes pra acabar com lampião do cangaço.alagoas o estado que tem a maior ligação com o gangaco.
@antoniacarvalho51105 жыл бұрын
Oi..qual o custo pra fazer a trilha do cangaço?
@triunfodavida-40944 жыл бұрын
No TripAdvisor falaram que só a trilha acompanhada de guias é 50,,00 por pessoa
@vamosfalardequehojeeduardo4954 жыл бұрын
🏧
@MariaSilva-uv6tq4 жыл бұрын
O dia mais lindo da historia do cangaco foi 28 / 07 / 1938 , comecava clarear quando a volante mandou bala 11 demonios vagabundos voltaram pro inferno. Que dia lindo