Veja mais detalhes sobre a situação, na reportagem de Alan Garcia. TV Pajuçara - Record Acesse: tnh1.com.br
Пікірлер
@lordavius3 ай бұрын
A última recuperação feita no Emissário Submarino foi nos anos 2000. Participei na época, como estudante de engenharia, e fiz meu TCC sobre o assunto. Na época, todos os pilares foram preenchidos com concreto (a estrutura original era oca) e revestidos com uma estrutura de sacrifício de concreto armado. A recuperação dos pilares parece, à primeira vista, mais simples. Preocupa, no entanto, as condições das vigas, com várias armaduras positivas ROMPIDAS. Isso é um perrigo sério, porque o colapso de uma viga nessas condições pode acontecer de modo abrupto. Vale frisar que a BRK somente assumiu a parte de engenharia de abastecimento e esgotamento sanitário na cidade há cerca de 3 anos - ou seja, dos 24 anos desde que o emissário foi entregue toralmente recuperado, 21 desses anos foram de quase completo descaso pelo poder público (CASAL) em dar manutenção mínima à estrutura. Iniciativas baratas e simples (como controle de fissuras, proteção catódica, pintura) foram amplamente ignoradas e agora a estrutura exige uma intervenção cara e ampla em toda sua extensão. Vale como curiosidade comparar a ponte do Emissário Submarino com a ponte da Braskem. Ambas foram projetadas pelo mesmo escritório de engenharia sediado no Rio de Janeiro (me escapa o nome agora) e foram construídos quase no mesmo período. A ponte da Braskem recebe manutenção contínua. Comparem o estado das duas.
@eleonoraaraujoapolinario5793 ай бұрын
Daqui a algum tempo é o marco dos corais que vai desabar. Se vier uma fiscalização e uma perícia séria já é possível ver vários indícios de desgaste na estrutura além do mais essa tbm foi uma obra superfaturada tendo sendo usado material de qualidade duvidosa.
@vamosvencercomamor3 ай бұрын
Eu ia comprar um pacote ai pra Maceio, mas diante dos riscos vou reavaliar… Que perigo ambiental! autoridades sejam responsáveis q ocorrer essa tragédia com consequências imensuráveis
@magdielmoraes44203 ай бұрын
Tem que cobrar aos políticos pra pressionar a Brk pra agilizar a restauração do emissário pra evitar danos maiores futuramente porque o erro dessas empresas e dos órgãos responsáveis e achar que não vai acontecer e só ajeitar quando acontecer!
@carlosjorge82333 ай бұрын
O estado pouco liga pra isso. Eles fazem boicote por questão política ao jhc
@analuizaxavierdossantos11933 ай бұрын
Serve pra que essa estrutura?
@cristovaofilho49213 ай бұрын
A BRASKEN que administra o emissário?
@carlosjorge82333 ай бұрын
Negativo e a BRK a responsável
@MarllonLima-rc9pz3 ай бұрын
A BRk e a braskem brother
@MarcosBarros-kb8hm3 ай бұрын
O que esperar de um.prefeito que administra Maceió pelo Instagram?
@carlosjorge82333 ай бұрын
Enquanto o povo tive leigo. Desinformado e mais se fácil p se massa de manobra
@ruthqueiroz98903 ай бұрын
Todos os prefeitos que já passaram são iguais só pensam no bolso deles próprios 😢
@carlosjorge82333 ай бұрын
@@ruthqueiroz9890senhora isso ai é responsabilidade do governo do estado . O emissário submarino pertence hoje à BRK . ONDE ANTES ERA DA CASAL O RENANZINHO PASSOU A CONCESSÃO PRA BRK