🔥 Faça parte da melhor plataforma de ensino para aprovação em Medicina pelo ENEM e vestibulares: plataformaviniciusoliveira.com.br/lista-de-espera-yt
@esdrasf.s.32955 ай бұрын
Vini, amo cada um de seus vídeos e não perco um. Só que tô precisando de um conselho. Tenho feito em média de 2 a 3 simulados por semana, mas tô preso na marca dos 145-150 acertos por simulado completo. Você tem algum conselho para que eu possa chegar aos 160 acertos ?
@src4iocr4zy725 ай бұрын
Excelente análise @@AllanGF
@MV_Black5 ай бұрын
Cara, tenta ir nomeando seus erros, tipo, pega as questões q vc erra, anota elas, e coloca numa lista, tipo: erros de falta de atenção, erros no calculo, erro na interpretação. E vai estudando a lista de erros que mais tem questões. Acho que vc entendeu. Assim vc vai perceber que esta errando naquilo e vai começar a prestar atenção. Ex: se cai uma questão sobre equação do 2° grau, e vc errou em baskara. Vc anota em: erro de calculo, baskara. Vc estuda e aperfeiçoa essa parte. Pra que quando caia novamente uma equação do 2° grau, vc ja sabe onde errou da ultima vez. E assim em diante
@esdrasf.s.32955 ай бұрын
Muito obrigado @AllanGF e @MV_Black, vou colocar em prática
@lucasbraz15 ай бұрын
pega um livro de fisica e faz todas as questoes
@matheusbarcelos48715 ай бұрын
Por onde vc faz seus simulados?
@matheusbarcelos48715 ай бұрын
Nem precisava desse raiocínio todo. Só aplicar a fórmula de roldanas como sendo F = P/2^n, sendo n o número de roldanas móveis. Como o primeiro não possui roldana móvel (apenas uma fixa), a força exercida é igual ao peso do objeto. Já no segundo, como temos 1 polia móvel, a força é dividia pela metade (de acordo com a fórmula aplicada). Logo, a força feita em um é o dobro da outra. Fazendo uma análise conceitual, para que as forças sejam as mesmas, é necessário remover a roldana móvel (mas não é viavel fazer isso) ou simplesmente dobrar a massa do objeto. Logo, dobrando-se o peso (consequentemente a massa também), ficamos com 2M / M = 2.
@rawhanstiff5215 ай бұрын
Acho que a ideia dele era mostrar de uma forma que demande uma ação cognitiva maior para servir de raciocínio para outros tipos de questões. Mas realmente, faltou ele ter falo da fórmula para ficar uma resolução completa.
@ProfessorViniciusOliveira5 ай бұрын
Não gosto de trabalhar com fórmulas desnecessárias. Como o raciocínio de roldanas móveis pode ser deduzido apenas olhando a imagem, prefiro ensinar mostrando o método mais lógico, para que o aluno não fique dependente de fórmulas. Dessa maneira, é mais seguro que, caso isso caia na prova, o aluno não erre por esquecimento.
@matheusbarcelos48714 ай бұрын
@@ProfessorViniciusOliveira Entendi. Apenas comentei acerca da fórmula porque, afinal, a fórmula é a consequência da teoria! A fórmula, ao meu ver, torna-se interessante ser utilizada quando já se entende a teoria e queremos agilizar os cálculos, uma vez que o tempo é nosso maior inimigo em uma avaliação. Tenha um bom dia!