Excelente vídeo! É ótimo encontrar pessoas que lutam e defendem a ciência - esse canal é um serviço enorme à sociedade 👏👏
@Guilherme59882 жыл бұрын
Coisa mais inteligente que já ouvi no youtube sobre esse papo de energias masculinas e femininas
@ewileet2 жыл бұрын
finalmente alguém sério falando sobre essas ideias absurdas! muito obrigada, moço
@terezacarvalho33923 жыл бұрын
Meus parabéns. Esse é um tipo de fuleragem tremendamente perigoso para a saúde (tanto física com mental) e que eu realmente não suporto mais. Vir falar de "desequilíbrio de energia" quando você está realmente doente ou exagerando nos esportes é o fim da picada.
@monicamessias50493 жыл бұрын
A fragilidade humana no ápice diante da pandemia é solo fértil pra "gurus" de toda espécie, de todas as áreas...Parabéns pelo conteúdo útil.
@bocadeouro20232 жыл бұрын
Gente. Que maneiro esse vídeo. Realmente é um grande problema essas pessoas criarem regras e fazerem as pessoas acreditar que não são normais, por conta de não estarem na sintonia correta com a energia que, segundo eles, a pessoa deve possuir.
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Fortalecer a positividade tóxica??
@elianagoulart59923 жыл бұрын
OTIMO! Bruno, coloca dicas de leituras sobre esse assunto aqui, por favor!!
@Sarevok_Anchev Жыл бұрын
Cara que vídeo interessante! Eu me interesso bastante por física, então sempre que ouço esses papos de "energia tal", "energia isso" e "energia aquilo", sempre fico com um pé atrás. Isso que eles falam sobre energia masculina e feminina tem a ver com a espiritualidade quântica, uma pseudociência perigosíssima que usa de argumentos distorcidos da mecânica quântica (ou física quântica). Eu não esperava encontrar um assunto sócio histórico no vídeo, e ache isso incrível. Me enoja sempre que ouço esses termos, proferidos por pessoas que geralmente querem vender cursinhos de como ficar rico, cursinhos de desenvolvimento pessoal/financeiro, é sempre esse mesmo povo que inventa essas porcarias pseudocientíficas, fazendo o povo simples e sem ciência, cair nessa ladainha e repetir o que eles falam. São picaretas, bobalhões e perigosos. Obrigado pelo vídeo, achei muito legal mesmo. Se eu puder sugerir um assunto relacionado: pesquise sobre a constelação familiar, uma prática horrenda que se baseia nessas mesmas ideias ridículas, porém é ainda mais perigoso, uma vez que ela defende pedof*lia, est*pros e vio*ência doméstica.
@marcianasales52893 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso 😍👏👏
@rourose3 жыл бұрын
que vídeo incrível! Obrigado
@ronybenvenuttipsi2 жыл бұрын
Não tive como não me inscrever nesse canal! Como psicólogo estou fascinado e como ser humano com raiva e fascinado!!!!!
@alinepires139810 ай бұрын
Que alívio encontrar pessoa sensatas ainda hoje, dá um ânimo e um pouco de esperança na sociedade. Porque vou te falar … tá difícil 😥 😅
@samysson2 жыл бұрын
Obrigado pela informação, pois eu estava começando a achar que minhas energias estavam fora de equilíbrio e todos eles se dizem terapeutas. Eu procurei muito quem era o criador dessa "teoria" para achar algo relacionado para entender e ver se de fato era real (pq tem tenta gente falando sobre).
@maryy_aries2 жыл бұрын
Anti - Fuleiragem??? São os caras da página Dicas Anti coach??? AMO VOCÊS
@jeovanynegocio Жыл бұрын
sim
@MerlinTheMaker Жыл бұрын
Estou chegando de 2023 pra perder o folego de tanto rir🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 me deu tantos insights pra fazer tiras de humor que vai faltar papel e caneta🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Video ma-ra-vi-lho-so!!!!
@capowlf3 жыл бұрын
Muito bom!
@ronna0913 жыл бұрын
Até que enfim encontrei um canal sério abordando esse "assunto".
@anotherworld20592 жыл бұрын
Que canal ótimo! Sempre revendo meus conceitos de coisas que acredito simplesmente por quê me disseram. Você poderia falar sobre arquétipos?
@Sarevok_Anchev Жыл бұрын
Geralmente, a maioria das coisas que falam sobre personalidades, energias corporais e as tais curas milagrosas, são pseudocientíficas.
@elianepagotto38932 жыл бұрын
Sempre o preconceito pir trás das religiões, das terapias etc
@indigente1435 Жыл бұрын
adorei, vamos continuar lutando contra a pseudociencia
@tribunal_da_razao3 ай бұрын
Video maravilhoso, é preciso reagir a esses coachs falando asneira.
@priscilamorivilanova21675 ай бұрын
Perfeito
@alicecristinasanchezdasilv5022 Жыл бұрын
👏👏👏
@josianefreitas2628 Жыл бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻
@viniciusvillasboas28315 ай бұрын
3 anos do video e é mais atual do que nunca
@glowgirl97805 Жыл бұрын
Parabéns!!! Esse video deveria virar viral.
@diegodias54985 ай бұрын
Não achei nada no google sobre comer vômito um dos outros. Referências?
@maryremo33353 жыл бұрын
Sensacional!
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Os Redpil
@dumagqueiroz3 жыл бұрын
Pera aí. Tava indo tudo muito bem até você dizer que nada é natural e que os conceitos de masculino e feminino são construção histórica. O que exatamente você quer dizer com isso? Não faz sentido nenhum excluir o biológico na hora de avaliar esses comportamentos. Essa ideia chega a ser ingênua. Nós temos um cérebro, nosso comportamento emerge desse órgão, que foi forjado por milhões de anos de evolução e tem tendências adquiridas por conta desse processo. Durante esse período, suficiente para a evolução biológica acontecer, homens e mulheres desempenharam papéis totalmente diferentes, o que sugere fortemente que muito do comportamento feminino e masculino tem origem nos genes. Além disso, homens e mulheres possuem níveis hormonais totalmente diferentes, e esses mesmos hormônio afetam todo o corpo, o que inclui o cérebro. E também existerm evidências de que certos comportamentos associados ao masculino e ao feminino surgem bem antes do aprendizado social. Então sim, muito dos papéis de gênero são construção histórico cultural, mas muito também é consequência da própria biologia humana. Não dá pra excluir a biologia dessa análise, nós antes de sermos seres sociais, somos seres biológicos, e é a partir da biologia que a socialização se torna possível. O mais racional é que ambas as forças atuem de forma sinergética, a biologia e a cultura. Mas nada disso quer dizer que alguém tem de viver do jeito x ou y, já faz milênios que a humanidade deixou a natureza e construiu a civilização, o contexto é totalmente diferente e nosso cérebro é extremamente adaptável, e foi essa capacidade de se adaptar a quase tudo que causou o nosso sucesso evolutivo rumo a hegemonia dentre as demais espécies. Essa discussão é bem interessante e importante, mas tem que se tomar cuidado com os reducionismos. O comportamento humano é extremamente complexo e é o resultado de inúmeros processos também extremamente complexos.
@terezacarvalho33923 жыл бұрын
Em primeiro lugar, não dá pra jogar essa discussão num vídeo de dez minutos cuja intenção é completamente diferente. Ele tem toda a razão quando diz que essa estória de "energia feminina" e "energia masculina" é fuleragem. Mesmo porque quando alguém vem com esse papo de "energia", a menos que a pessoa esteja falando em termos físicos ou biológicos (calorias, energia cinética, energia nuclear, etc), você já sabe que é fuleragem. Isso não quer dizer que não há diferenças biológicas entre homens e mulheres, mas cada uma das diferentes culturas a interpreta à sua maneira. Entre civilizações ancestrais existe a divisão sexual do trabalho - é um modo de produção primitivo que garante a sobrevivência do grupo e portanto não pode ser quebrado. Acontece que tarefas que são masculinas em uma tribo podem ser femininas em outra e vice-versa. Entre os Tchambuli da Nova Guiné, por exemplo, são as mulheres que saem para pescar - com arco e flecha. Mesmo em tribos com divisões mais tradicionais - mulheres colhem, homens caçam ou pescam - as coisas não se passam como a maioria das pessoas pensa. Nessas tribos, geralmente as mulheres trabalham muito mais que os homens e são responsáveis por (no mínimo) 80% da comida. Esquece a ideia de uma tribo churrasqueira. Os homens saem para caçar em turnos, porque um trupé de homens na mata afugentaria os animais. Eles saem aos quatro, enquanto a maioria permanece na aldeia, vigiando o entorno e olhando as crianças já desmamadas (que aprendem muito cedo a se virar sozinhas). As mulheres trabalham a até 5 km de distância da aldeia, com cestos nas costas e os lactentes amarrados ao peito. Você pode tentar associar cultura e biologia. Por exemplo, talvez mulheres se saiam melhor que homens na pesca com arco e flecha, e isso ajudaria a entender parte da cultura Tchambuli. Mas, além de ser uma análise complexa que demandaria desenvolvimento e domínio de campos distintos do conhecimento, o fato é que, em todos os casos, a diferença biológica, quando existe, já foi elaborada pela cultura. Além disso quase todo esse modo de vida já desapareceu, o que torna impossível analisá-lo. Mas se possível fosse, de jeito nenhum essa análise poderia ser essa besteira de "energia feminina" e "energia masculina" que o vídeo critica. O vídeo é para leigos, e cumpre muito bem sua função.
@tamirismoreira4472 Жыл бұрын
Perfeito seu comentário!
@arquitetasarahvilhena Жыл бұрын
Concordo contigo, a análise sobre as diferenças e desdobramentos históricos deve ser analisada. Mas desde que os coaches calem a boca, já chega desse povo
@Raphs240 Жыл бұрын
sei q já faz tempo esse comentario, mas como a moça já comentou. diferenças biológicas existem sim, mas o conceito do masculino e feminino são construidos pela sociedade. C ctz, em epocas primitivas as diferenças biológicas tiveram grande influencia nessa construção, mas qnd se formam sociedades, nas quais pessoas q n se encaixam nos papeis definidos por elas são mortas ou punidas ou, em tempo mais recentes, distanciados das atividades sociais, isso já tira toda a naturalidade do conceitos de masculino e feminino.
@ednaizabel6138 ай бұрын
A tal da energia feminina e masculina pode até ser usada de formaa saudável, por exemplo, se a esposa trabalhou o ano inteiro, nas férias ela vai aproveitar para ficar mais tempo com os filhos e preparar as refeições, e por que não, ser mimada pelo marido, a mesma coisa o homem, ele pode consertar algo em casa, reformar o jardim, ir jogar futebol com os filhos. Mas existe o lado ruim dessa energia feminina e masculina, muitas vezes ela justifica abusos diversos.
@diegodias54985 ай бұрын
Se ela preferiu um homem assim, pode ter certeza que o homem delicado e gentil que apoiaria ela, ela só quis como amigo. Então, ela que se dane.