Ótimo vídeo. Sou revisora de textos e busco aproximar ao máximo o texto da perfeição. Mas de fato é uma missão quase impossível. No meio de milhões de caracteres, alguns vão escapar ao olho humano...tento não me desesperar ao perceber uma falha, como acontecia antes...entendi isso como parte desse ofício.
@LiteraturaBrEditorial8 ай бұрын
É isso, Vera. Não tem como! :)
@joelmasantos404 Жыл бұрын
E a crise existencial em que o revisor entra quando encontra erro num livro preparado/revisado por ele? 😅
@LiteraturaBrEditorial Жыл бұрын
Engole a crise, rsrsrs, brincadeira. Só sofre mesmo. Eu já sofri muito com isso. Mas hoje em dia, não deixei de sofrer, só aprendi a conviver. Pq não tem o que fazer. Se não for algo muito drástico, a editora não vai reimprimir tudo. Então, o melhor é torcer pra vender tudo e na reimpressão resolver. rsrs
@eduaaalmeida_escritor Жыл бұрын
Rapaz, desde que parei de procurar erros nos meus livros, nunca mais encontrei unzinho. Mas dia desses uma amiga professora estava lendo um texto meu em aula, e eu participava como convidado, para conversar com os estudantes. Daí ela me diz em voz alto um erro de conjugação que soou como barbaridade. Eu pensei, olha lá, está me fazendo passar vexame, lendo errado desse jeito. Peguei um exemplar para acompanhar e estava dado, um imperativo que saiu como segunda pessoa do singular. Erro de digitação que ninguém viu, revisor, editor, preparador. Não indico maior culpado do que eu mesmo.
@LiteraturaBrEditorial Жыл бұрын
hauheuaheaueh, é isso, Edu, não procura e não acha, melhor coisa. Nem é você o maior culpado, mas é isso, acontece. Um erro desse, por exemplo, vale a pena pra ajustar na próxima tiragem. :)