Gostem muito da explicação para eu escrever um livro de romance não sabia como começar adoro me expressar com as pessoas sou romântica obrigado Deus te abençoe sua vida sempre 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🌹💋💋💋
@isaquedemoura66645 жыл бұрын
Estou há dois anos imerso no processo de escrever um romance (após quatro tentativas frustradas). Além de disciplina e constância, é um gênero que exige do escritor uma resistência absurda. Espero um dia poder me livrar dessa sensação de deixar as coisas inacabadas, pelo menos em relação à história que estou tentando conceber. Seus vídeos são maravilhosos, Sabina. Sempre aguardo ansioso por eles. Acho que todas as cartas de intenções que fiz até hoje foram imaginárias. Talvez materializar os pensamentos ofereça uma clareza a mais de propósito.
5 жыл бұрын
Resistência absurda, você tem toda razão.
@valeria_santos_nascimento5 жыл бұрын
Agora, sim. Meu livro começa...
5 жыл бұрын
Coragem e bom trabalho!
@Anyone6864 жыл бұрын
@ espero que esta série nunca termine
@raimundosales89374 жыл бұрын
Boa noite! Excelentes dicas! Pretendo usa-las para o próximo Romance que pretendo escrever! Muito obrigado!
@vanetemariariosdemourateix14142 жыл бұрын
Obrigada Professora Sabina. Agora sinto que vou começar a escrever.
@angelkya7642 Жыл бұрын
Tô formando umas ideias e vou mostrar para a minha professora hoje. Fiquei duas semanas tomando coragem para ir até ela.
@paulocerqueira11042 жыл бұрын
Muito bom. Estou escrevendo ''ORQUÍDEAS DE SANGUE''. Espero sucesso.
@carineazevedo5920 Жыл бұрын
Estou aqui a escrever a minha carta de intenções. Tudo começou quando vi uma série e inventei uma história na cabeça em torno dessa série. Até que me apercebi de que era bom e comecei a escrever. Depois, mais tarde parei e à uns meses voltei a pegar nela. Porém, estava com a dúvida se estava bem, a certa altura não me estava a identificar totalmente então decidi começar do zero, algo novo que culminasse com as minhas ideias antigas! Obrigada pelo vídeo incrível!
@edivanedi9632 жыл бұрын
Ensinando como fazermos mostrando a escrever
@pedrocortez5178 Жыл бұрын
👍👍
@lincolnoliveira60904 жыл бұрын
Muito Massa virei fã, essa explicação do Materialismo Dialético foi show. Sim, estou fazendo a Carta de Intensões para a elaboração de um projeto aqui e isso me ajudou muito, Obrigado.
4 жыл бұрын
Oi, Lincoln. Que bom, desejo coragem e inspiração em sua escrita!
@robmattos108 Жыл бұрын
Tô amando a série! Ganhou mais um inscrito!😊
@miguelbanunes67124 жыл бұрын
Comecei uma história há uns meses e estou com aproximadamente 100 páginas, já consigo imaginar o término, porém, estou sem ideias de como chegar ao fim desenvolvendo a problemática central. Achei essa ideia da carta muito boa! vou fazer uma, talvez ajude bastante. Obrigado pela sugestão e meus parabéns pelo vídeo!
@MsFernanda01054 жыл бұрын
Boa idéia! Vou escrever a carta!💐
@berrive4 жыл бұрын
Quando você falou de Matinhos até tive que voltar um pouco o vídeo. Nasci nessa cidade e achei muita coincidência. Ah, suas dicas me ajudam bastante no meu processo de escrita. Obrigado!
4 жыл бұрын
Que coincidência! =D
@franciscaantonio79593 жыл бұрын
Gostei muito da explicação Da clareza um norte obrigada
3 жыл бұрын
Oi, Francisca. Fico feliz que você tenha gostado do vídeo! Hoje postei um vídeo novo sobre escrita de romance e personagem. Abraço!
@heyart36684 жыл бұрын
Eu fazia uma carta sem saber. Ksksks. Normalmente, eu anoto músicas com um tom similar, séries, filmes, fotografias, clipes. Eu mesclo traços de outros conteúdos, como num esboço desenhado, para pintar com tinta a história final a partir dessas influências. E, geralmente, faço um roteiro base ou do personagem ou do plot e introduzo essas referências. São, basicamente, duas sessões muito diferentes, mas que juntas funcionam como essa carta. Achei interessante e me recordo de que só acabei minha primeira novela por conta dessa junção, que tanto ajuda a manter a história sendo um conto com uma paleta de cor consistente durante toda a trama, quanto a rechear a história. Geralmente eu traço o começo e o final, mas o roteiro ajuda a organizar as cenas de um jeito absurdo e também a solucionar as perguntas que nem eu mesma sem responder inicialmente. Vez ou outra sobram algumas pequenas dúvidas involuntárias para que o leitor pense na história, mesmo depois de lida, mais algumas vezes. Mas acredito que com a prática conseguirei fazer isso de forma natural e intencionalmente. Ksksks. Ótimo vídeo. 💕
4 жыл бұрын
É muito interessante o seu processo de criação. Obrigada por compartilhar!
@thalessimiao4 жыл бұрын
Legal. Sem saber eu faço isso com todos os meus livros.
@vanessaft964 жыл бұрын
Olá! Estou amando seu canal. Comecei a escrever um romance nessa quarentena, sempre amei escrever, mas era um hobby. Embora tenha muito que aprender ainda, não pretendo desistir dessa carreira tão linda. Estou procurando aprender mais e continuar. (Sou recém formada em fisioterapia rsrs) Um grande abraço
4 жыл бұрын
Oi, Vanessa. Fico feliz que os vídeos estejam te ajudando. Um abraço!
@henriquecosta43292 жыл бұрын
Venho fazendo isso, entretanto, na forma de um diário.
@acac73993 жыл бұрын
Boa noite
@anagabrielabaffacicone78534 жыл бұрын
Olá, sou uma recém chegada no canal. Estou muito atenta a todas as dicas que estão sendo dadas e procurando implementar isso em todos os pensamentos e anotações da minha história. Fazem 3 anos que o projeto inicial surgiu, sempre fui de escrever e gosto muito de ler, tudo começou com um pequeno projeto no whattpad, a história não era algo muito estruturado e com um tema muito bem definido, propunha desenrolara a história romântica de dois personagens em outra dimensão. Mas a partir da falta de roteiro na história as coisas foram perdendo o sentido, e apesar de ter tido um número considerável de visualizações acabei apagando. Tinha 13 anos na época, mas a vontade não parou por ai, com 15 voltou com tudo a vontade de escrever de novo e um novo enredo e história surgiram, tudo foi anotado e planejado e então voltei a escrever. Tinha postado no local novamente, mas ainda sentia que não estava bom, então retirei e ficou só no computador mesmo, para ser reformulado. Agora com 16, ainda na luta kkkk consegui melhorar os capítulos inicias e continuo a escrever e pensar no que está por vir da história. Estava com muitas dúvidas devo admitir sobre o que faria depois, ou como corrigir certos pontos. Então seu canal surgiu, estou muito ansiosa para continuar a ver os vídeos e me atentar aos detalhes, como também queria agradecer a oportunidade de disponibilizar esse conteúdo tão bem explicado. Muitíssimo obrigada.
4 жыл бұрын
Oi, Ana Gabriela. Obrigada por contar sua trajetória :) Fico feliz que o canal esteja te ajudando a escrever mais, e desenvolver seu livro!
@cibelleferreira18645 жыл бұрын
Incrível
@luizeduardo82885 жыл бұрын
Ótimo vídeoooo
@joelsongomes9124 жыл бұрын
bom dia,estou adorando seus videos estão me ajudando bastante,voce tem um jeito simples e meigo.voce poderia falar também dos recurso que um romance tem e como deveriamos usar dentro.um abraço querida! parabéns!
4 жыл бұрын
Olá, Joelson. Estou gravando aos poucos os vídeos sobre o gênero romance. O próximo tema será "o primeiro capítulo". Meu plano é gravar um vídeo a cada mês.
@luisferdinanlopes23113 жыл бұрын
Tenho uma novela,eu acho que seja de acordo com que entendo hoje.Escrevi alguns contos em 2003,sempre pensei em publicá-los,porém,conforme os anos foram passando,com a evolução nas comunicações como celulares;internet e periféricos dependentes...Muita coisa em meu texto ficaram obsoletas ou em algumas narrativas perderam efeito,pois meu personagem principal é basicamente um contrabandista .Basicamente ele não faz mais sentido hoje,pois ele perdeu mercado com a internet e seus sites de venda,que tem aos milhares.Seria interessante contar uma história de um trambiqueiro que teve seu trambique ceifado pela internet hoje em dia?
3 жыл бұрын
Oi, Luis. Escrevemos o que é interessante para nós mesmos. Não adianta muito se preocupar com a opinião dos outros, pois isso é muito variável... uma ideia precisa de certa proteção de seu autor, para poder florescer.
@jaeyunomega4 жыл бұрын
Você acha que ver um filme e tentar escrever meio que uma redação sobre ele só que em suas palavras ajudaria no desenvolvimento da escrita?
4 жыл бұрын
Acho que sim. Inclusive, eu gosto de livros que mencionam filmes (reais ou inventados) no meio da história.
@silvanasilva79192 жыл бұрын
@ você acha que quem não sabe fazer redação, consegue escrever um livro de romance? Já publiquei um livro de superação. Gostaria de escrever uma história real de romance, já ouvi uma hoje,achei linda. Seus vídeos tem algum passo a passo de roteiro (desenvolvimento de um romance)?
@larissakiara3 жыл бұрын
Boa noite, estou tentando escrever um livro a dois anos. Quando pensei nele, já sabia do início, do meio, e do fim. Depois de muito tempo de bloqueio criativo e mesmo sabendo como a estória se sucede eu ainda tenho dificuldade em colocar em palavras. Atualmente tem 200 páginas escritas, e mesmo assim falta muita coisa a contar e revelar. Você tem alguma dica para dar, para acabar com o bloqueio criativo, e você acha que um romance precisa terminar em um único livro? Amei seus vídeos. Parabéns! ❤️
3 жыл бұрын
Oi, Larissa. Nesses casos, ajuda fazer uma escaleta, para analisar a estrutura da sua história, e fazer um plano para finalizar. Há vários sites para escritores que explicam sobre esse método. Veja por exemplo aqui: www.livrobingo.com.br/como-estruturar-um-romance
@AdrianaAlmeida-xg3wv9 ай бұрын
Ja tentei tantas vezes.
@silvanasilva79192 жыл бұрын
Um romance real é que estilo literário, não entendi?
2 жыл бұрын
Oi, Silvana. Podemos dizer que um romance é "literário" quando a obra tem intenções artísticas, em comparação a obras com intenção de entretenimento. O romance realista é um dos estilos possíveis para o romance literário (mas não o único).
@cordarosergio43875 жыл бұрын
Olá professora Sabina Anzuategui. Enviei um e-mail com uma dúvida. Por favor, podendo peço responder, ou de que forma poderia tirar minha dúvida? Muito obrigado. Sérgio Cordaro.
@ivanilitchh4 жыл бұрын
O materialismo é um equívoco óbvio, porque correr atrás das coisas não implica em disputa na prática, mas em interação social. Disputas têm a ver APENAS com escassez.