Eu imagino, que pelo princípio da concentração dos atos na matrícula do imóvel, a cessão de direitos hereditários quando assinada por todos os herdeiros deveria ser averbada para dar publicidade ao ato e após a conclusão, com o formal de partilha ele ser registrado.
@MarcoAurelio-mw1dq5 ай бұрын
Problema é caso tenha algum filho extraconjugal, e também o ITCMD não vai deixar de ser recolhido rsrs Mas a escritura pública de cessão de direitos hereditários , quando assinada pelo(a) meieiro e anuentes, é mais fácil e menos burocrática que o inventário em situações onde não se tem condições de arcar com a onerosa e chateação inventário.
@diva3065 ай бұрын
Estou sendo abençoado por Deus 🙏 vocês estão sendo abençoado por Deus já deu tudo certo Amém
@LarissaAmaral-e5c2 ай бұрын
Boa tarde,meu pai estava num processo de paternidade, e um dos herdeiros fez uma procuração promessa de cessao de direitos hereditários, meu spais assinaram,minha mãe tinha Demência, não poderia ter assinado,enfim,o inventaria não tinha feito até então,e foi negado o reconhecimento d paternidade de meu pai,o q faço com essa procuração? Posso processar ?
@sterguimy134310 ай бұрын
Oi prof. Um abraço 🥰
@aluap20105 ай бұрын
Gente, mão sabia que pode fazer inventário de 1 bem só. Faz um vídeo sobre esse assunto prof. 🙏
@mariagoretgomesdossantosvi37957 ай бұрын
ITCMD é pago na cessão ou no inventário?
@camsoncanvas3 ай бұрын
O ITCMD é pago duas vezes no caso da cessão de direitos hereditários gratuita ou graciosa, o herdeiro para repassar o direito hereditário precisa aceitar a herança (1ª incidência) e como a cessão gratuita é considerada como uma doação então incide pela segunda vez, se for cessão onerosa se paga o ITBI e o ITCMD.
@grazielavilelabandolin464610 ай бұрын
Aqui o registrador, registra a cessão de direito hereditários, e depois registra o inventário,
@iranbrandao808310 ай бұрын
Em qual Estado?
@aluap20105 ай бұрын
Eu acho que você quer dizer que 1° registra a escritura de cessao no cartório de notas e depois o cartório de imóveis registra o formal de partilha do bem adquirido na cessão né?