Eu vivenciei o ápice dessa síndrome no ano passado! Não colocava limite no trabalho / estudo e adoeci. Foi um mix de ansiedade e depressão. Não conseguia dormir, não conseguia comer, pensamentos obscuros, meu corpo tremia. HORRÍVEL.
@lizianesouza99042 ай бұрын
Recebi tratamento injusto, não tive apoio nós meus materiais, eu mesmo tirava do meu bolso.Aprendi a me afastar de pessoas tóxicas.
@monicasantos.professora2 ай бұрын
Em escola particular ou do governo. Estou em particular, não querem gastar nada, nem com cola...
@teresaamalia23892 ай бұрын
Maravilhosa ,adoro estes momentos , além dos conteúdos sempre importantes duas voz é perfeita, .PARABÉNS!
@alaizavieiradesouzadasilva73822 ай бұрын
Bom dia, Nayara! Tudo bem? Tem razão! Cabe as empresas observar os trabalhadores e apoiá-los! E a nós, descobrir formas de prevenir o adoecimento! Gratidão por esclarecer essa diferença! Um abraço.
@merydamo83472 ай бұрын
Sou estudante de psicologia , compreendo seu tema faz muito sentido pois já tive contato com profissionais que atende como médicos meio síndico sorrindo ou olhar de irritado , apressado só posso concordar e dizer cuidem se! Eu mudei para continuar fazenfo um bom trabalho !
@elianemariaoliveirabelisar35812 ай бұрын
Muito bom !!!
@rosanafatimasilva96892 ай бұрын
Gratidão ❤
@silviavilelasancon14922 ай бұрын
Vou mandar p o grupo de professores da escola. É impensável oq eles estão sofrendo. O "GOVERNO" tirou todas as ferramentas q o professor tinha, tanto pra ensinar, quanto p manter a disciplina.
@sabrinasoares81402 ай бұрын
❤ vídeo maravilhoso!!!
@rogerduarte19762 ай бұрын
Bom tema. Parabéns.
@maspoxavida28062 ай бұрын
Meio a meio com cansaço e burnout. Carlos de peruíbe
@MB-dd4df2 ай бұрын
A primeira parte do vídeo é ótima. A Teoria de como vem a exaustão. A parte final do vídeo (conselhos), APENAS se baseia no conceito de quem é apaixonado pelo trabalho, e não na maioria das pessoas q são necessitadas, então trabalhar além da conta para tentar sobreviver (ou por pressão da empresa, como já me ocorreu, ou cuidando de animais abandonados, muitos, como estou agora. Por mais que vc ame todos eles, a conta do cansaço físico chega, e não existe feriado na lida com os bichos).
@didatics2 ай бұрын
Não. Apenas uma das dicas é para os viciados em trabalho. As outras podem ser aplicadas por qualquer pessoa. Mas elas não resolvem, só aliviam um pouco. Quem tem que resolver é a empresa. É uma responsabilidade da empresa oferecer condições dignas de trabalho. Quanto aos cuidados com aninais abandonados, tenho 8 aqui em casa, já tive mais. Mas sei que não dou conta de muitos, preciso respeitar meus limites. Conheço pessoas que decidiram se dedicar a essa causa sem se organizarem e se desequilibraram emocional e financeiramente, tornando-se acumuladores de animais. Não estou dizendo que seja o seu caso, mas isso acontece muito. É preciso ter equilíbrio nessa dedicação para a pessoa não se exaurir.
@MB-dd4df2 ай бұрын
@@didatics obrigado pelo feedback. Muito gentil da Vossa parte dedicar-se em ajudar. Grato. Quando eu e minha esposa resgatamos nossos filhos de quatro patas, estavam todos eles em situação de desespero, não poderíamos virar as costas e ir embora. Nossa consciência sempre tenta falar mais alto. 15 anos depois, continuam eles idosos destruidores de canis e fujões, e vizinhos maus fazendo maldades. Estou com câncer, e as condições financeiras decairam (é da vida, não tem como adivinhar). No passado já tentamos doar alguns, para achar um lar de verdade para eles, mas ninguém quis. Ninguém "acumula" cachorros porque quer, na minha humilde e não-doutorada opinião (cachorros não são como lixo), apenas as pessoas de bom coração no desespero tentam tirar os bichinhos das ruas, que as ruas para a grande maioria é dor e sofrimento, e abusos até de cunho "violência sexual" (craqueiros fazem isso).
@fabianalemos50902 ай бұрын
É tenso nunca mais quero fer outro ❤❤❤❤
@marsijac2 ай бұрын
Como sair disso? Acho que já estou na fase 4…
@omaravilhosomundodaperolav15732 ай бұрын
Se fosse conselho de baboseira já tinha milhares de acessos 😮