Espírito Santo: Aspectos econômicos e sociais

  Рет қаралды 1,982

WIKI GEO

WIKI GEO

Күн бұрын

Пікірлер: 14
@raissabuge2112
@raissabuge2112 4 жыл бұрын
Espírito Santo nos encanta com sua diversidade cultural e natural. E tem a maior produção de celulose do Brasil. Gostei muito do vídeo !!!
@leticialele9574
@leticialele9574 4 жыл бұрын
Aspecto econômicos do Espírito santo: A economia do Espírito Santo é baseada principalmente nas atividades portuárias, de exportação e importação (maior do país) e está indo muito bem na indústria de celulose e de rochas ornamentais (mármore e granito) (maior do mundo), na celulose(fibra) (maior do país), extraída dos pinheiros de eucalipto, na exploração de petróleo (2° maior) e gás natural (maior do país), além da diversificada agricultura, principalmente do plantio do café (segundo maior).
@jheniferbrito4564
@jheniferbrito4564 4 жыл бұрын
O estado do Espírito Santo possui grande presença de produtos industriais, principalmente por ser o estado que mais faz exportações e importações do país. A indústria portuária do Espírito Santo é dinâmica e fortalecida; as riquezas do estado e de outras regiões do Sudeste também são exportadas em seus portos. Essas atividades são as bases de sustentação da economia do Espírito Santo, gerando parte considerável de seu PIB, emprego e renda que fazem sua economia girar.
@Ageu.55
@Ageu.55 9 ай бұрын
Eu aqui estudando para apresentar um seminário Obs: sou do MA KKK
@WIKIGEO2020
@WIKIGEO2020 8 ай бұрын
Que legal. Que sei seminário seja um sucesso.
@matheusapolinario5420
@matheusapolinario5420 4 жыл бұрын
Ums dos aspectos econômicos na minha região é a exploração granito.
@isaquesouzadacruz7113
@isaquesouzadacruz7113 4 жыл бұрын
Seus extensos recursos naturais e seu grande potencial foram explorados somente após a década de 1950, pois o estado foi abandonado para servir de barreira natural, por causa da densa floresta e pelas altas montanhas do estado para conter possíveis invasões estrangeiras que almejassem chegar ao ouro das Minas Gerais. O estado somente voltou a ser efetivamente povoado com a introdução do café, mas só começou a crescer com a industrialização que começou na década de 1940.
@WIKIGEO2020
@WIKIGEO2020 4 жыл бұрын
Muito bom Isaque.
@mayrarocha4845
@mayrarocha4845 4 жыл бұрын
O que mais me impressiona no nosso querido ES é a diversidade cultural e os maravilhosos eventos, até apareci no vídeo representando a cultura Afro da nossa querida Pomitafro :D vídeo ótimo !!!
@TamiresSilva-mp9zt
@TamiresSilva-mp9zt 4 жыл бұрын
Cultura do Espírito Santo. O congo é o ritmo mais tradicional capixaba, conhecido em todo o Estado. Ele faz referência aos escravos, aos santos de devoção, ao amor e ao mar. Além dele, o ticumbi também é marcante, com sons de violas e pandeiros, e cantorias em versos e rimas em louvor a São Benedito. O Encontro Nacional de Folia de Reis e o Boi Pintadinho, no Carnaval, no município de Muqui, também são duas manifestações culturais tradicionais capixabas. A panela de barro é a maior representação do artesanato e da cultura capixaba. De origem indígena, é uma tradição passada de mãe para filhas há pelo menos 400 anos. O feitio da panela de barro é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Espírito Santo também tem um rico patrimônio histórico-cultural. É possível fazer uma viagem entre o passado e o presente nos casarios de Muqui, com mais de duzentas construções tombadas; no Porto de São Mateus; em Santa Leopoldina, que recebeu a visita de D. Pedro II; no Convento da Penha e nas construções do Centro de Vitória.
@caua594
@caua594 4 жыл бұрын
Os principais vetores de produção do estado são o café e a extração e exportação de minérios de ferro, entre outros.
@gustavonovaeszumach9366
@gustavonovaeszumach9366 4 жыл бұрын
O Espírito Santo é grande exportador de ferro, aço e granito, é também o segundo produtor de petróleo e gás natural do país
@larissaverneck1354
@larissaverneck1354 4 жыл бұрын
Belezas Naturais do Espirito Santo: Falésias de Marataízes Pra quem visita Marataízes é obrigatório conhecer as falésias. Praias com vegetação quase intocada, com um visual deslumbrante. O ponto fraco é a pouca infraestrutura para receber o turista. As falésias de Marataízes se espalham por todo o trecho entre as praias de Boa Vista do Sul e Praia dos Cações. Pedra Azul, Domingos Martins. A reserva natural é a principal atração da região. Além das trilhas que levam a cachoeiras e piscinas naturais, o parque abriga o cartão-postal da região serrana, a Pedra Azul. A Pedra Azul tem esse nome devido ao fato de que, dependendo da incidência de luz solar, a pedra pode mudar de cor assumindo por vezes a cor azul, verde e até mesmo amarela, entretanto, a maior parte do tempo branca acinzentada. Estima-se que a Pedra Azul mude de cor 36 vezes por dia. Pico da Bandeira no Parque Nacional do Caparaó. Uma aventura inesquecível, em meio a uma paisagem natural bem preservada da mata atlântica. Para a subida ao Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó, recomendamos que você tenha preparo físico, calçados e roupas adequadas, além de alimentos leves. A caminhada até o topo leva cerca de quase 4 horas, o percurso é todo sinalizado e tem uma extensão de 8km. Distrito de Matilde Alfredo Chaves. As belezas e paisagens de Matilde, no interior de Alfredo Chaves, chamam a atenção de moradores e turistas. No local, são inúmeras as atrações, mas uma em especial se destaca: a Cachoeira Engenheiro Reeve, tradicionalmente conhecida por Cachoeira de Matilde. Pedra Roxa Em Ibitirama. Pedra Roxa é uma região localizada no município de Ibitirama e é cercada de poços naturais. Destaque para o visual paradisíaco de águas calmas, transparentes e com tom esverdeado. Dunas de Itaúnas, Conceição da Barra. A sede é uma pequena vila turística muito famosa por suas praias, pela paisagem marcante das Dunas de Itaúnas e pela tradição do forró pé-de-serra. Três Ilhas em Guarapari. Três Ilhas é o nome de um arquipélago na região costeira de Guarapari e estão localizadas à aproximadamente 3 km da costa. Apesar do nome, as Três Ilhas são compostas de cinco ilhas, são elas: Quitongo, Cambaião, Guanchumbas, Leste-Oeste e Guararema.
@brenamarin1345
@brenamarin1345 4 жыл бұрын
O Espírito Santo em si, é um estado bem diverso como falado no vídeo. Na minha região, uns dos maiores aspectos econômicos é a cafeicultura e a exploração de granito. Há também, belezas culturais, como a festa Pomitafro, Festa da Polenta, e entre outras.
Espírito Santo: Formação do território
16:10
WIKI GEO
Рет қаралды 2,1 М.
Caleb Pressley Shows TSA How It’s Done
0:28
Barstool Sports
Рет қаралды 60 МЛН
Quer morar no ESPÍRITO SANTO? Será que vale a pena?
10:04
Rotas & Vias
Рет қаралды 38 М.
5 CIDADES DO ESPÍRITO SANTO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER
14:16
De fora em Juiz de Fora
Рет қаралды 30 М.
Por que o Sul do Brasil é Muito mais Rico do que o Norte?
8:18
Capital Financeiro
Рет қаралды 1,2 МЛН
Why ESPÍRITO SANTO is Brazil's Best State?
11:25
Diogo Elzinga
Рет қаралды 341 М.
Como é morar em VITÓRIA - ES | Melhores cidades do Brasil
11:41
Família Pet na Estrada 💛
Рет қаралды 64 М.
"SERRA: A MAIOR ECONOMIA DO ESPÍRITO SANTO"
7:16
Cidades & Cia
Рет қаралды 10 М.
Municípios do Espírito Santo
14:16
Erica Petri
Рет қаралды 6 М.
CONHEÇA SERRA - ES: Maior cidade do Espírito Santo
15:58
De fora em Juiz de Fora
Рет қаралды 74 М.
Piúma -Es: Tudo que Você precisa Saber antes de Visitar
7:00
City Tour
Рет қаралды 3,5 М.
Anchieta/ES - Drone - Viajando Todo o Brasil
15:18
Viajando Todo o Brasil
Рет қаралды 18 М.