Júlio....boa noite Tenho 40 anos de idade.....casei aos 28. Antes dessa mudança fiz parte de bandas de "rock" .....participei de motoclubes ....fiz várias....viagens....shows....loucuras....defendi ideias e conceitos.....Mas... cheguei ao ponto do divisor de águas. Ou as concepções...ideias...seitas...guangues...e filosofias....e aí família....fiz minha escolha....sou feliz.....esposa...contas...filhos...nenhuma moto na garagem..... Mas pra completar...trabalho...luto e janto em família,todos os dias...o que deixei pra trás me traz apenas nostalgia...sou feliz...pleno...alfa....ao lado da minha rainha....desfrutando e "comandando" o espaço que eu criei ao lado dela....e passo esse exemplo ao meu filho. Família é tudo! Abraços a todos que lerem esse "pequeno" comentário
@Nerovskys5 жыл бұрын
Cara, você disse tudo. Tudo de bom pra ti e pra sua família, enquanto isso eu pretendo criar a minha e ter muitos filhos.
@rafaeltn11475 жыл бұрын
Isso ae amigo, quando somos jovens não paramos para pensar, que precisamos dessa "conformidade" social, afinal não seremos jovens e inconsequentes para o resto da vida, e precisamos ser o exemplo e a ancora da nossa familia! Afinal uma hora ou outra essa vida libertina iria cobrar seu preço... e quem pagaria iria ser a propria familia, abraços e felicidades
@azzishapiro5 жыл бұрын
daniel rocha porque...você...fala...assim...? Há...muita...dificuldade...de...entender...quando...escrevem...assim...,...entende...?
@danielrocha94705 жыл бұрын
@@azzishapiro por que eu quero....kkkkkk
@danielrocha94705 жыл бұрын
@@azzishapiro Veja uma coisa, o nosso mundo anda difícil de viver nele, devido a pessoas como você, em vez de ficar prestando atenção de como alguém escreve algo (utilização de acentuação gráfica, concordância verbal, e conjugação de verbos), deveria comentar sua opinião e trazer até alguma experiência para compartilhar. Talvez eu devesse te xingar de analfabeto funcional, visto que temos comentários, anteriores ao seu que entenderam o que eu quis expressar . Mas não vou te xingar, nem muito menos discutir.
@gugaique5 жыл бұрын
Excelente! Uma sugestão, se me permite: esse é o seu canal, com seu nome. Pare de se desculpar ao expor suas opiniões, afinal foi para isso que você fez este canal. Aqui, diferentemente do Sobrevivencialismo, "os incomodados que se mudem"...
@bsouza44415 жыл бұрын
Quem tá na internet pra dar opnião está ai mesmo pra ouvir oque vier , concordo com vc .
@lucacs25 жыл бұрын
Exatamente, cara!!!!!! Fiquei querendo ver o caralho do vídeo!!!!!!
@CONSTRUIREPLANTAR3 жыл бұрын
concordo plenamente
@alissonadministrador9079 күн бұрын
👍👏
@ThiagonDamascoRodrigues9 ай бұрын
tá aí um vídeo que eu não fasia ideia que precisava obrigado Júlio.
@madnessinsane18144 жыл бұрын
Ser homem Ser forte mental e psicologicamente Honrar suas palavras e compromissos Saber se defender Ter um objetivo de vida acima de tudo e todos Lutar pelo oque acredita Nunca desistir ou recuar Saber respeitar e fazer os outros o respeitarem Não passar a vida esperando que as pessoas gostem ou não de você Não ter medo mais saber que o perigo existe Ficar atento a tudo e todos que te cercam Não se iludir ou se deixar levar por mulheres Procurar ser independente Saber que o mundo e um lugar feito para julgá-lo e jogar ele para baixo Toda a ação fera uma reação se e boa ou ma depende do que você plantou afinal você colhe o que planta Jamais abaixe sua cabeça nunca se vitimize Tenha certeza de que as pessoas estão sendo justas com você O que você perde-o não voltara mais, mais e o que sobrou ainda importa Entenda o valor das coisas Você vai morrer nunca se esqueça assim como veio ao mundo sozinho você sairá dele sozinho Ame a si mesmo viva para si mesmo Não de suas lagrimas para qualquer um Aconteça oque acontecer controle o resultado. Se torne inteligente Não confie em ninguém tenha um plano para tudo e todos Isso e ser um homem
@elbastionX10 ай бұрын
É meus amigos, esse vídeo envelheceu muito bem, uma simples reflexão que cada dia que passa esta mais nítida tanto na nossa casa, no nosso país e nesse mundão!
@philipepompeu5 жыл бұрын
Esse debate sobre masculinidade é um dos assuntos que mais me interessam. Recomendo fortemente os livros do Jack Donovan. Em um dos seus livros ele fala sobre os 4 pilares da masculinidade(na concepção dele), um desses pilares é a maestria, que é exatamente a capacidade de executar uma tarefa valiosa pra sua comunidade/sociedade que não necessariamente envolva força física, mas sim o intelecto. Infelizmente muita gente acha que ser fisicamente forte já basta para ser "homem".
@lukas789br5 жыл бұрын
nem cheguei aos 30 anos ainda e já está difícil achar amigos e pessoas toleráveis kkkkkkkk
@ssayd68483 жыл бұрын
Tenho 18 e penso igual
@Paradoraxx3 жыл бұрын
Vc não está sozinho
@monteiro04153 жыл бұрын
E eu com 16, são apenas algumas pessoas que posso ser verdadeiro
@sortudo9673 жыл бұрын
To nos 30 eu meu exercito é meu Pai que me Cria e o filho dele que me Salva .
@leandroNascimento123 ай бұрын
Estou com 26 e penso assim também kkkkk
@arielfariasec5 жыл бұрын
Mandou bem julho, nunca tinha parado pra pensar nesse aspecto e realmente a sociedade esta vivendo um paradigma de muitas coisas, inclusive de ser homem. Valeu pela reflexão que me proporcionou
@brendomendes7313 Жыл бұрын
👏🏻👏🏻gostei muito do canal e comecei acompanhar o seu canal a pouco dias atrás. Ganhou mais um inscrito.
@RicaHighlander5 жыл бұрын
Eu tenho 29 e esse vídeo caiu como uma luva para mim. Nunca fui muito de grupos mesmo, mas agora consegui entender algumas coisas. Obrigado Julio.
@BauerSamuel5 жыл бұрын
Ser homem é entrega. É viver e morrer pelos seus. São José, marido de Maria e pai de Jesus é um grande exemplo de Homem. Alguém abnegado. Preocupado com seu dever e pouco preocupado com aparecer. Numa pintura que vi um tempo atras havia na imagem uma família. A mãe com seus filhos à mesa, dendo de jantar para os filhos. Havia também uma senhora mais velha. O que mais traduziu nessa imagem a figura de um homem era a quase ausência deste na cena. Aquele pai estava num canto escuro da pintura, consertando alguma coisa na parede. Achei perfeita a expressão de homem maduro ali contida. Se eu achar a imagem eu posto o link.
@diegofreire77995 жыл бұрын
Verdade.
@PedroHGomes-tk8fn5 жыл бұрын
Ótimo vídeo! Ajudou-me a entender bastante coisa que estou vivenciando e vivenciei. Utilizando os próprios termos do vídeo, sou um homem em processo de amadurecimento e estou saindo da "fase tribal" e indo para a "fase ramificada". E o que mais faz sentido agora para mim é: ser um bom profissional, gastar meu tempo com o que realmente importa e não ficar enchendo o saco de ninguém. Ser autônomo.
@mokbr5 жыл бұрын
Perfeito Júlio... Até mesmo nós filmes atuais, os homens que não são perfeitos e os melhores guerreiros são diminuídos. Muito diferente dos filmes que nascemos assistindo, como meu preferido Rocky Balboa, onde o homem é um homem comum, que não é o mais inteligente, não é o mais forte, não é o mais rico, é o homem que erra, que acerta, que perde, mas o mais importante: não desiste do que quer. Para mim a masculinidade está em não desistir diante de dificuldades ou derrotas, é isso que faz os homens fortes.
@davidkesler5 жыл бұрын
Por isso sou um cara mais isolado, pra arrumar um inimigo, basta uma palavra... Ninguém hoje aceita uma opinião diferente. Só é bom o que eu tenho, o que eu faço e falo, é o que vejo na grande maioria das pessoas.
@buiu62467 ай бұрын
Show de bola, informações preciosas, Obrigado.
@gabimaia173 жыл бұрын
@Julio Lobo Nossa, Júlio, vc é muito inteligente e esclarecido, moço!👏 Tua eloquência e ponderação das questões te fazem mais encantador e te tornam infinitamente mais interessante! É com todo o respeito que faço uma observação fria sobre o que vejo em vc. Não tenho o hábito de fazer elogios públicos. Mas vc é admirável e como pessoa pública, merece o reconhecimento, já que fez um vídeo sobre um assunto que lhe cai bem. Então, receba meu elogio respeitoso, que não resisti em fazer pela raridade de pessoas como vc, existirem. Sua masculinidade é muito bem definida; coisa rara! Fora a maturidade e princípios. Que vc possa fazer muitos discípulos. Os homens desta geração precisam de referências másculas como a sua. Homens seguros atraem mais atenção e respeito de todos. Para mim vc é um perfeito exemplo de masculinidade! Ganhou uma fã!👏🌹 Sua esposa deve ser muito feliz!❤ Por mais Júlios!👍 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@He_Passarelli8 ай бұрын
Júlio, fiz 30 anos agora em fevereiro de 2024 e posso afirmar que agora sim me sinto um adulto. Fui o caçula e se hoje em dia eu quisesse ficar na casa da minha mãe jogando video game o dia todo, ela ainda levaria comida no meu quarto no almoço e janta... Graças a Deus eu não me acomodei, demorei mas antes tarde do que nunca! Aos 26 anos fui nessa aventura de morar sozinho, mas perto da mãe... fiquei dois anos e tive que voltar pra casa da mãe pois não aguentei a pressão, porém me reergui e aprendi com meus erros! Hoje moro em outro estado sozinho, tenho meu apartamento alugado porém com planos futuros e bem estruturados , estabilidade financeira / profissional e com orgulho e alegria de finalmente poder falar que amadureci e que tenho pleno controle da minha vida. Você que está lendo isso e ainda não conquistou sua independência, calma! Cada um tem seu tempo, o importante é não se acomodar.
@sergioribeiromelo15172 жыл бұрын
Recado aos jovens. Sempre melhorem. Conselho de um ´´tiozinho´´ de 59 anos que ainda está aprendendo. Deus abençoes todos vcs.
@MaTTRodrigues5 жыл бұрын
Obrigado pelo conteúdo !!! Videos como esse SALVAM a mente de muitos que estão perdidos em pensamentos e duvidas, e um questionamento que leva ao alto conhecimento e isso NÃO TEM PREÇO.
@matheuspereira91535 жыл бұрын
Concordo com a sua visão, acho que ser homem é saber se defender e defender quem vc ama, seja um amigo ou esposa filhos, mãe, pai, acho que devemos focar em nós desenvolvermos e agregar valor as pessoas, não apenas ser forte, sarado, e esses estereótipos, é mto mais além, um homem deve demonstrar romantismo ao fazer o que gosta, seja essa atividade qual for
@andersongyakuzuki45125 жыл бұрын
Cresci com a ausência de um pai,mas aos poucos estou aprendendo a ser um grande homem assim como meu falecido pai foi. Espero muito ser um grande homem para meu filho !
@fernandomaciel14395 жыл бұрын
Tenho 16 anos e reflito muito sobre essa questão de comportamentos de grupo, não me identifico com a juventude atual de drogas, rolês e sexo. E por isso atualmente já não tenho mais contato com ninguém com as mesmas ideias que as minhas. Esse ano foi um grande divisor pra mim, onde eu tive de escolher se eu me deixaria ser levado a um mundo onde os jovens hoje em dia acham "legal" ou se seguiria as minhas crenças mesmo isso me distanciando de quase todos que convivo. Hoje percebo que a minha escolha de não me juntar foi certa e mesmo que tenha perdido muitos amigos, fico até que feliz de ter perdido amigos como aqueles. Reflito quase que todos os dias sobre uma frase do David Goggins: "amigos de verdade são aqueles que morreriam por mim e eu por eles" (algo assim kkk) e espero um dia nessa vida poder encontrar alguém assim.
@Nada_de_Novo5 жыл бұрын
Kkkkkk....cara ser adulto é também em certa medida aprender a conviver com os outros , sem perder seus valores.Ter a capacidade de se afastar e também de conviver com pessoas diferentes é uma das demonstrações de maturidade. Se você só consegui se afastar tem alguma coisa para aprender
@helderalbertodebritto14795 жыл бұрын
É a primeira vez que ouço você de uma forma diferente ...E me surpreendeu muito , parabéns GUERREIRO FORÇA e Fé...
@AnaMaria-t1f5y4 ай бұрын
Excelente!!! Gratidão a Deus pela sua vida, Julio, se dispondo a trazer conhecimento e questionamentos saudáveis. Não sei como descobri seu canal mas agora faz parte da minha lista de interesses. Deus continue te abençoando e dando sabedoria. 🙏🙏🙏
@sadaditakahashi89875 жыл бұрын
Esse vídeo fez eu entender algo que está ocorrendo comigo, muito obrigado por me mostrar que estou crescendo...
@dogoperrocao5 жыл бұрын
Excelente vídeo Júlio.
@gustavogarcia8515 жыл бұрын
Parabéns Julio, sigo voce e o portal a alguns anos e a cada ano que passa voce se mostra mais sábio e coeso, muito obrigado pelas palavras.
@RizuDaisuke5 жыл бұрын
Sobre esse vídeo, eu concordo com o que você disse. Creio que seja isso também, tem um livro cristão chamado Homem ao Máximo de Edwin Louis Cole que fala hombridade, e diz assim no capítulo 6 (afetuoso mas enérgico) página 70, "Aceitar plena responsabilidade é a maior prova de maturidade. E a maturidade é o aval do verdadeiro homem. De modo geral, pensa-se que a maturidade vem com a idade. Não é verdade. Com a idade, envelhece-se. Adquirimos maturidade assumindo responsabilidades, em todos os aspectos da vida." Acho que esse trecho corrobora e muito no que você disse a respeito do que é ser um homem adulto, varão, um cara maduro de verdade.
@Rodrigo-pe9jv3 жыл бұрын
Melhor vídeo do Júlio até agora... eloquente e bem ilustrativo do que acontece atualmente... ótimo uso de exemplos... bom trabalho
@gui26834 жыл бұрын
Uma reflexão muito interessante, é otimo aprender com quem sempre está disposto á conhecer mais obrigado julio
@jorgelv1395 жыл бұрын
Gosto muito desses vídeos, do Júlio falando com essa cauma, isso me faz refletir e olhar o mundo sobre outros olhos e assim abrir minha cabeça para novas ideias Valeu Júlio
@JulioLobosv5 жыл бұрын
Fico feliz, esse é o objetivo desse canal! Abraços!
@candido46455 жыл бұрын
Essa sua sensatez, humildade nos assuntos adversos e qualidade nos vídeos me fazem assistir ainda mais os seus conteúdos, você é admirável, Júlio. E vivemos em um tempo de conceitos invertidos...
@marcionunesdelima50943 жыл бұрын
Excelente vídeo!
@raulnadim99995 жыл бұрын
Bom trabalho, Julio. Adoro suas reflexões. Ponto de respeitosa discordância: a busca por respostas e pilares de valores externos ocorre em todas as fases da vida (não é fruto exclusivo da adolescência). Os bons adultos estão sempre procurando estudar e aprender. Adotar figuras idealizadas (heróis) faz parte do processo. Nós temos nossos heróis e heroínas em professores na faculdade, pós-graduação, trabalho etc. Alguns desses heróis mudam ao longo do tempo (perdendo o status de herói) porque nós aprendemos com a vida e modificamos um pouco os nossos valores diante das experiências que tivemos. Me preocupa associar a maturidade com a ausência de espelhamento social porque pode passar a impressão de que o adulto formado é aquele em que é indivíduo, uma ilha completa em si mesmo. Nós sabemos que a espécie humana é absolutamente social e em isolamento perece. Me parece que uma definição mais precisa de maturidade é conseguir ser um curador de valores sociais apresentados pelos grupos em que interagimos longo de nossa existência. Abraços e lamento não ter conseguido ver seu trabalho sobre outra visão da cultura espartana. Seria possível você me enviar?
@luccaguedes32275 жыл бұрын
Continue assim cara! Do que adianta ter quantidade e perder a qualidade?! Acompanho você a muito tempo (tanto no Sobrevivencialismo quanto no Família Lobo, e agora por aqui também), admiro muito seus conteúdos e o Homem que você aparenta ser (ao menos com o que eu posso ver pelos vídeos). Parabéns pelo trabalho. Que Deus abençoe você e sua família.
@larwskhayann26455 жыл бұрын
Na minha filosofia de vida, ainda em processo de desenvolvimento, creio que o verdadeiro "homem" assemelha-se a frase aristotélica "- Só sei que nada sei". Uma frase que tornou-se banal, mas que carrega consigo uma filosofia profunda. Creio que no leito de morte, o "verdadeiro homem" olhará oque cultivou, olhará para sua família e para oque aprendeu, contudo, dentre a imensidão dos conhecimentos universais ele verá que de nada ele sabe, e do pouco que sabe fez dele um aprendiz eterno. Acredito bastante na vida pos-morte, isto carrega uma fardo de que somos "eternos alunos".
@leonardoguerini83212 күн бұрын
que belissimo video Julio!!! concordo com vc. Sobre os homens que querem se mostrar demais em redes sociais, eu vejo isso muito, de conhecidos meus inclusive, acho uma infantilidade na minha opniao. mas prefiro nao ficar alimentando nada e prefiro nao falar. Amei essa sua reflexao!
@joaoralve5 жыл бұрын
20:57 Você mudou minha forma de pensar, Julio. Meu objetivo de vida sempre foi ser aclamado, diferente e independente, devido a uma infância complicada, creio. Mas agora sou capaz de enxergar que apenas construí um escopo com base na aceitação alheia, dos meus pais (Justiça poética sendo feita para o acaso né?). Eu poderia ter apenas dedicado tempo a "viver comigo mesmo". Engraçado, me veio à tona um sonho de infância, "ser piloto e mexer com máquinas", do qual agora me lembro com clareza: era pura intuição e desejo, pouco me importava pra que lado o mundo girasse ou o que as pessoas achavam.. Vou correr atrás desse sonho recém despertado com certeza, agradeço do fundo do meu coração!!
@evebarretowski2 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso 🙆
@vitorwallace33565 жыл бұрын
Caramba, acho q esse foi o teu melhor vídeo, depois dos da família lobo kkkk (N sinta pena, n tô querendo isso) Sou um cara q n teve exemplos d real masculidade e a minha própria, foi minada. N conheci meu pai biológico e só tivi convívio com os EXs da minha mãe e da minha tia, ambos alcoólatra. Logo na infância passei pela mão do estupro e durante todo o ensino fundamental eu experimentei o "bullying nível hard", sendo constantemente agredido. Tudo isso me gerou uma dúvida: oq é ser homem? Estuprar os garotos mais novos como muitos fazem? Pegar várias meninas e se aproveitar da inocência delas? Ser temido por todos? Então me alegro em não ser homem. Como eu n tinha a resposta, eu fiz a minha. Ser homem é saber q a vida nunca será justa, mas q mesmo assim é possível sonhar. Ser homem é saber respeitar o outro. Ser homem é ter fé no q se acredita e coragem para lutar para n perder essa cresça. Ser homem é assumir as consequências dos seus erros e acertos. Ser homem é n se deixar ser dominado pelo mal e pelas vontades, mas buscar a luz e a real completude. Então "acho" q sou homem (d um jeito meio coisado kkkk).
@andersonmachado-oficial5 жыл бұрын
Caramba amigo. Mandou bem demais no seu relato. Concordo com tudo disse. Grande abraço do Mr. Anderson! Rsrs
@JulioLobosv5 жыл бұрын
Meu caro, seu comentário trouxe MUITO mais conteúdo do que o próprio vídeo. Parabéns pela resiliência e por mostrar que não é o ambiente que dita a nossa mente, e sim o contrário. Siga em frente.
@vitorwallace33565 жыл бұрын
@@andersonmachado-oficial Vlw Mr. Anderson 🖖
@vitorwallace33565 жыл бұрын
@@JulioLobosv Vlw Julião, estou seguindo 🖖
@eltonsrocha5 жыл бұрын
Mesmo com essa história de vida vc tem tamanha lucidez. Isso, Vitor, faz de vc um verdadeiro Homem!
@uidigaibecker26545 жыл бұрын
Espartanos de 14 anos: 😭😭😭
@williansilva64835 жыл бұрын
Kkkkkkk
@euapoioarestauracaodauniao97343 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@recortescutouts3 жыл бұрын
😳
@liviadiniz1980 Жыл бұрын
A pessoa já se sente até assimKKK
@Aceexrmb9 ай бұрын
Aaaauuuuuuu
@rafaelinacio27513 жыл бұрын
Caramba Júlio vc é demais, eu sempre acho q estou ficando chato, que nao tenho talento pra atrair muitos seguidores e amigos, a cada dia que passa essa sensação só aumenta, mas no caso então só estou amadurecendo rápido, estou com 25 ... vamo q vamo sempre em frente 🤜🏻🤛🏻
@ghrbonifacio2 жыл бұрын
Há muito tempo eu não tinha contato com uma reflexão tão profunda e útil. Parabéns!
@pedrosousa26625 жыл бұрын
Eu tenho 16 anos, e para mim ser homem é ser o mais culto o possível. Propagar amor e valores de camaradagem. Proteger os mais fracos. Ser cavalheiro. E o mais importante, ter e dar se ao respeito.
@CaixadeSkinner3 жыл бұрын
Não existem pré-requisitos para ser homem (além de um cromossomo Y). Essa exigência da sociedade para que o homem seja bravo e destemido é uma visão romântica. Você não deve nada à sociedade. Dito isso, ajudar os mais fracos é algo louvável, mas não pense que você tem qualquer uma dessas obrigações só por ter nascido homem.
@guilhermeprimo36083 жыл бұрын
Vidio muito bom amigo ! Agradeço pelas sábias palavras tmj
@ediearaujo96155 жыл бұрын
Super Esclarecedor ... o melhor vídeo com certeza.
@CarlosGomez-jh6ip5 жыл бұрын
Julio, vc tem meu respeito. Mesmo não concordando com algumas visões políticas, sei que vc é uma boa pessoa e tenta passar seu melhor. Abraço!
@rafaellincoln63825 жыл бұрын
otimo video. Agregou bastante a minha visão de mundo
@fabianoteichmann83325 жыл бұрын
Fantástico tenho 38 anos e posso dizer que me tornei homem aos 37 anos depois de muita vivência muita cabeçada.
@maxluduvico6665 жыл бұрын
Opa.. aqui estou, 29 anos e passando por esta fase como descreveste, aprendendo cada dia um pouco mais dessa sociedade louca em que vivemos. Acredito que ser adulto de verdade é saber encarar a realidade, pois nem sempre as histórias são ou foram como são contadas, afinal, são histórias. Seguimos refletindo e superando as adversidades da vida. Abraço Julio.
@cleitoncorreia75335 жыл бұрын
Poxa vida meu camarada, como você diz no seu vídeo, depois um tempo é difícil você se compatibilizar com muitas coisas, mas creio que seja uma descrição mais exata que eu esteja passando no momento. De forma alguma eu posso afirmar que já sou um "homem totalmente formado", mas a minha vivência agora tem me identificado muito com o que vc falou e talvez eu não esteja totalmente preparado. Sou natural de Cuiabá, cresci, estudei, formei e também noivei lá. Agora formado como Engenheiro Civil, surgiu uma oportunidade de emprego em Campo Grande e mesmo tendo tudo e todos que mais gosto comigo, resolvi aceitar e vir para este lugar no qual não conheço ninguém e basicamente tenho vivido da minha forma, me virando do jeito que dá. Não estou dizendo que passo dificuldades, tenho um bom emprego, mas para quem estava debaixo da asa dos pais agora a pouco, isso foi uma mudança muito grande. De maneira geral, quando vou visitar a minha casa, praticamente não tenho mais amigos, não por conta de ter me mudado, mas sim por não me identificar com as experiências deles. Espero que não me levem a mal, só gostaria de compartilhar isso contigo porque até agora não encontrei alguém que me entenda... Um grande abraço e obrigado por este vídeo.
@srll85 жыл бұрын
Excelente vídeo! Parabéns pelo trabalho cara, tenho 23 anos e sinto que não me identifico com ngm, mas estamos aí
@Nicxlive5 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo e pelo toque, melhorou minha vida
@WM_RIDER75515 жыл бұрын
Julguei esse vídeo cedo de mais! Conteúdo ótimo, melhor 21minutos gasto da minha vida. Me identifiquei com a parte do processo de amadurecimento, é uma pena que o número de pessoas que vieram a entender de fato a mensagem do vídeo, seja baixa. Agradeço por compartilhar essa visão, e querendo ou não, esse aprendizado. 👏👏
@yurisantos17405 жыл бұрын
Me encaixo mto no que falou irmão, a falta de uma figura paterna me fez procurar isso em mitos e filmes e você disse tudo irmão, parabéns!
@scx_ Жыл бұрын
Julio, não te conheço, dificilmente vou, e te desejo o melhor, que pra mim, é Cristo Jesus alcançando você e a sua família, vim aqui comentar um pouco da minha pessoa e o porque acho interessante o seu canal, peço perdão de antemão pela prolixidade. Sou um dos adolescentes que ainda se engloba nos estereótipos apresentados nos últimos lançamentos do seu canal. Estou no processo de desenvolver a faculdade de reconhecer a minha própria ignorância e pequenez, quero enfasar também que não planejo permanecer nesse estado ignóbil e miserável, mas simpatizo com a sua pessoa apesar dos "tapas" (i.e., verdades) na cara, sou grato e gostaria que mais pessoas como você, e se possível, melhores que você (note que não estou inferiorizando sua pessoa, e sim desejando mais profissionais na área, denotando assim sua importância), estivessem internet e mundo afora. Tenho um irmão exemplar, e você me lembra ele, certamente pela minha fé no Divino e, talvez também por isso (i.e., meu irmão), recebo com maior facilidade as tuas repreensões, e é justamente isso que gostaria de destacar a seguir: a minha falibilidade e preocupação, não somente, porém particularmente do meu próprio nariz em captar e receber positivamente as repreensões alheias. "Se o sujeito 'eu' tem a dificuldade PRÁTICA de arrepender-se, quem dirá substituirmos por 'nós'.". Meu ídolo era uma versão super poderosa e sabedora de mim mesmo, meu refúgio era a internet e os prazeres fritadores de dopamina que ela contém, com zero perspectiva do futuro, cheio de amargura no coração, um verdadeiro sedentário procrastinador, preguiçoso e folgado... E pra adicionar a cereja no bolo: Tinha um ego infladíssimo. Resumo: um coração perverso cheio de idolatria, adultério, falsidade e porcaria. E é aí que Deus entra na minha vida e me mostra o Seu perfeito código de conduta, Ele me libertou do vício compulsório da pornografia, me libertou da alta ansiedade, me colocou pra treinar, tem restaurado minha capacidade de honrar (i.e. respeitar e obedecer) meus pais, e tem regenerado diversas outras áreas... Tenho muito pela frente, obviamente, mas pessoas como você, que VÃO ser perseguidas sim, facilitam o nosso caminho, colocando o conhecimento e a maturidade na mesa. Por isso e mais outras, peço que você não só continue nesse processo de destilar o amadurecimento, que por sua vez desagua no "amar ao próximo", como também se esforce cada vez mais para alcançar pessoas como eu, pessoas "mundanas". Graças a Deus entendo um pouco do que você quer passar nos vídeos mesmo com meus infinitos defeitos, mas a minha preocupação maior vai pra quem, da minha faixa etária, não se dispõe a entender, por conta disso, peço que se esforce em inovar nas formas de alcançar a nós, os adolescentes.
@nildosanto78343 жыл бұрын
Nossa Júlio! É incrível como temos pensamentos parecidos...parabéns pelo canal
@mariadelourdes85934 жыл бұрын
Parabéns Júlio pela excelente reflexão.
@macacopregou4 жыл бұрын
Eu adoro esses vídeos mais sérios que o Júlio faz
@waddandrade15115 жыл бұрын
ótimo ponto de vista Julho me identifiquei muito com suas palavras
@carlosroberto77924 жыл бұрын
Achei muito interessante a linha de raciocínio que você trouxe, achei muito legal, ser homem não ser musculoso ou ir pra cima de alguém, hoje esse conceito tem sido distorcido e tem sido ensinado erroneamente. Mais ao mesmo tempo descordou de você em um ponto, não é porque se faz parte de um grupo que você ainda não é maduro e se torna um homem, claro que ser responsável e não ser dependente de outra pessoa pra tomar decisões e etc. Mais os grupos sociais faz parte do desenvolvimento humano, ser "macho" pra mim ( na minha linha de raciocínio), é saber se desenvolver individual primeiramente mais também socialmente. Ser másculo pra mim e saber ter o seu caráter e ideias firmadas mais também saber respeitar outras crenças e ideias, e também saber conviver com cada pessoa que tenha uma ideia diferente da minha. Só queria compartilhar a minha ideia com vocês, lógico sempre respeitando a todos.
@povosdomundo36695 жыл бұрын
SER HOMEM É SER ADULTO!!! Engraçado que todo mundo antigamente sabia disso! Hj em dia parece que as pessoas não sabem o que é isso e se apegam a esses símbolos "espartanos", "homem Alpha", etc...
@KadullBR5 жыл бұрын
Gostei do vídeo cara, acompanho o seu canal e nem sabia 🤣🤣🤣. Do nada apareceu aqui pra eu assistir, vlw mano vc só falou verdades.
@AG-tv5vm3 жыл бұрын
Gente sincera como você é difícil achar. Obrigado.
@coriolanosmarcio17665 жыл бұрын
Eu tenho 21 anos, ainda não sou auto-suficiente mais a muito tempo desfiz as amaras do comportamentos grupais, sempre achei um pouco perigoso as ações extremistas de pessoas que andam em grupos sociais; excelente conteúdo ,obrigado por compartilhar.
@amadeirado77305 жыл бұрын
Muito bom você falar sobre tudo isso, entra em todo o contexto e expande bem a perspectiva, acho muito estranho toda essa sociedade e a forma que ela tá seguindo, fica uma bela confusão para as novas gerações, como a minha
@viniciusgomes54445 жыл бұрын
Voce consegue refletir com muita sabedoria ,parabens Julio.
@robsonweiss5 жыл бұрын
Mto bom Julio Lobo. Reflexão equilibrada e transparente. Concordo com o que vc disse mas gosto de cultivar alguns desses símbolos"fálicos" hehe mas como um "brincar de..." Acho que levar isso mto a sério tornaria tudo mto chato no final, mas como um caminho, numa transição, ajuda a nortear valores importantes como os que vc bem disse. Abs, gostei dessa pegada do canal, inscrito.
@Alisson-gr3go2 жыл бұрын
Júlio, nesta semana acompanhei a um vídeo de um historiador e ele disse algo que faz muito sentido, as fontes históricas devem ser sempre de fontes primárias, entendo até pelo relativimos que vivemos, sem isso, entendo que fica difícil de acreditar em algo. A questão de Esparta realmente deixou algo muito forte no imaginário das pessoas e não sei se é verdade, mas se for, são valores fortes, que na maioria das vezes, com o passar dos tempos, aqueles valores são necessários, talvez nem todos, pois não fazem sentido nos tempos atuais, mas provavelmente muitos dos valores fazem sentido. Sei que aqui se fala de masculinidade, mas isso vai além como você citou de ser homem somente forte e viril. Concordo que temos que ter exemplos próximos a nós, pois são exemplos que irão te formar desde pequeno como um pai, uma mãe, um irmão ou irmã mais velho, um familiar, enfim. Um exemplo de uma figura da história que acredito ter as qualidades de um homem é o Heitor de Troia. Pai, guerreiro, marido pelo jeito exemplar, que lutou com o maior guerreiro do seu tempo, sentiu que seria o seu final, lutou com bravura contra o Ajax, enfim. Temos que buscar na masculinidade valores sólidos e não relativos. Sobre a definição do dicionário, entendo que em breve a definição desta palavra será deturpado, então teremos que buscar o significado e significância nas fontes primárias. Um Abraço.
@inaldocosta48874 жыл бұрын
Verdade irmão isso que você está falando é é verdade
@Adriano_Pereira_5 жыл бұрын
Júlio você está com a razão. As pessoas precisam de ídolos.
@thiagoandre65955 жыл бұрын
Que vídeo foda cara, ja gostava dos teus vídeos, depois desse, te admiro como homem.
@arielteles38755 жыл бұрын
É uma reflexão super pertinente para os dias de hoje.
@viniciusbc25165 жыл бұрын
Entrei no vídeo pensando que ia ser algo e foi completamente diferente. Ótimo vídeo, Júlio!
@taekenjido5 жыл бұрын
Julio... Muitos reclamam mas poucos fazem... Te apoio totalmente! Você é somente mais um para eles... Lute!!!
@douglaslacerda98213 жыл бұрын
Ótimas reflexões! Gostei deamaaais
@joseeduardozambon83165 жыл бұрын
Ótimo vídeo Júlio, ser homem é basicamente o fato de ser homem honrar o que realmente você é
@vidaespartana17245 жыл бұрын
Melhor vídeos seu que assisti até hoje! Parabéns 😜
@GaiusLibrietscientia3 жыл бұрын
Gostei bastante do assunto, você me mostrou o outro lado da moeda do que é ser másculo, o lado que muitas vezes não é tão comercial e portanto acaba sendo ocultado. Tenho andado pela Net, consumindo esse conteúdo sobre Grécia, estoicismo e até canais como Newman e Platinho, o seu vai ser mais uma aquisição para retirar uma parte desse conhecimento rico. Se tiverem algum livro para me recomendar, eu aceitarei de bom grado!
@mauriciodiogo60705 жыл бұрын
Que video Julio... Ótima reflexão. Mtas coisas fizeram sentido pra mim agr.
@lucianomello6695 жыл бұрын
Fiquei curioso. Não vi o vídeo sobre Sparta, infelizmente. Mas o conteúdo desse foi excelente. Parabéns!!!
@legolasverdefolha2725 жыл бұрын
Luciano Mello o vídeo em si, o Júlio apresentava o fato histórico de que dentro da cultura espartana a maioria dos “espartanos” eram homossexuais... o que agrediu a masculinidade de muita gente Mas procure sobre o assunto no canal “vamos falar de história” recomendo e ele aborda esse assunto
@lucianomello6695 жыл бұрын
@@legolasverdefolha272 valeu a sinopse. Agora entendi a gritaria. No canal Impérios AD, existe um video sobre a hiatória da Grécia que toca nesse assuto. Mas como ele usa uma didática muito informal e com pitadas de humor, deve ter passado batido pelos mimizentos.
@BFloppa5 жыл бұрын
@@legolasverdefolha272 homossexuais sempre serão minoria em qualquer civilização, não faz sentido isso
@autodidaktos46415 жыл бұрын
Se alguém aqui tem interesse e ainda não leu “ o gene egoista” recomendo. E um livro chatinho e cujo tema não tem relação direta com o assunto, mas em dado momento o autor chega discorrer sobre o mito da “ juventude eterna” ou a nossa busca por longevidade, de forma indireta. Ele teoriza que a permanência em um estado adolescente e/ ou jovem sem as reponsabilidades que nos remetem como seres vivos( como ter filhos), seria um dos meios de estender a longevidade. De alguma forma vemos isso em prática, não a toa hoje o que mais presenciamos são “adultescentes” junto a uma ideia de “aproveitar a vida” onde pelo menos mentalmente a extensão da juventude ocorre, há muitos sacrifícios em nome da proteção do grupo, como a liberdade e o senso crítico, mas pouco sacrifício individual que é o que nos dá experiências que nos faz amadurecer. O fator das redes sociais, apesar de nos trazer pros, há o contra que nos tira cada vez mais da experiência real para nos colocar em um ambiente menos palpável de experiência anedótica onde, ao mesmo tempo em que estamos sozinhos estamos sempre conectados e não experienciamos com qualidade os momentos de introspecção, também essenciais a psique humana. Falando em costumes, os rituais de passagem para a vida adulta de meninos quase sempre envolviam uma separação dos genitores e do grupo e um período de introspecção como parte do processo, e não apenas em Esparta como em várias outras culturas e tribos, mudando os desafios e ambientes. Por fim, video de muito bom gosto e muito cuidadoso Júlio. Sempre fico um tempão sem ver seu canal e quando volto não me arrependo. Melhor que muito video com título de auto ajuda dizendo o óbvio YT afora!
@autodidaktos46415 жыл бұрын
Dier Acho que você interpretou o comentário de forma completamente equivocada.
@prk305 жыл бұрын
O gene egoísta é uma obra baseada numa contradição insolúvel na ideia apresentada por Richard Dawkins.
@autodidaktos46415 жыл бұрын
Rafael Guimarães Eu ficaria feliz se você trabalhasse mais a questão, sério mesmo!
@prk305 жыл бұрын
@@autodidaktos4641 Vamos lá: Dawkins passa o livro inteiro defendendo a ideia de que nós não passamos de robôs cegamente controlados por nossos genes, que não temos livre-arbítrio, consciência, nem mesmo um verdadeiro self. Não somos nada além de robôs. No final ele pede que nós nos revoltemos contra nossos genes egoístas, esquecendo que ele mesmo passou o livro todo dizendo que somos máquinas cegamente controladas. Portanto, se somos máquinas cegamente controladas e sem livre-arbítrio, não será possível que nos rebelemos contra nossos genes. Se ele não percebe essa contradição colossal na ideia que ele apresenta, isso mostra que não é minimamente inteligente, fora o fato de que a teoria do gene egoísta é absurda em toda linha.
@AlessandroSantos-iv2jt5 жыл бұрын
Certinho Júlio Concordo sim é aos 44 anos vejo todos que se foram é o que não existe mais. Meu Mestre Sempre dizia "Se não Acredita, vá e pratique"
@diogenesrodrigo48585 жыл бұрын
📱😐👂 Muito legal este assunto. Eu queria muito ter assistido este vídeo sobre a tal cidade grega.
@DanielSouza-yl5xv5 жыл бұрын
Infelizmente, somente agora tive a oportunidade de assistir esse vídeo. O vídeo mencionado não consegui ver a tempo antes da remoção. De qualquer forma, segue algumas referências bibliográficas muito boas sobre a Lacônia e os Espartanos. 1. Edith Hall. Introducing The Ancient Greeks: from Bronze Age seafarers to navigators of the Western Mind. New York: W.W. Norton & Company, 2015. 336p. 2. Nigel M Kennell. The Gymnasium of Virtue: education and culture in Ancient Sparta, 2ed. Chapel Hill: The University of North Carolina Press, 2007. 254p. 3. Stevem Pressfield. Gates Of Fire: an epic novel of the Battle of Thermopylae. New York: Doubleday, 1998. 400p. 4. Paul Anthony Rahe. The Spartan Regime: its character, origins and grand strategy. New Haven: Yale University Press, 2016. 232p.
@wallacealmeida98085 жыл бұрын
É a história se formando, homens fortes geram tempos bons, tempos bons geram homens fracos, e homens fracos trazem tempos difíceis! Na minha concepção o homem se forma por honra e carater, o provedor da família e espelho justo para os filhos, é o indivíduo que é capaz de ser auto suficiente do tipo que se algo em casa quebra, ele tem suas capacidades de arrumar (apenas um exemplo que pode ser amplo) infelizmente estamos formando homens fracos e preparem se! Pois por estes viram tempos difíceis
@juliocesarguccione53505 жыл бұрын
Ser o homem e ser o provedor e protetor da familia e canalizar essa agressividade para o bem como exemplo de proteger a familia.
@crgscremin5 жыл бұрын
Júlio, aos 44 anos realmente as coisas que realmente fazem sentido são muito diversas do que aos 20. O nível dos problemas a serem superados faz com que muitas coisas que são tão importantes na adolescência se tornem irrelevantes. Mas só a experiência traz maturidade.
@cabral30075 жыл бұрын
Um homem que não se dedica a família nunca será um homem de verdade. "Don Vito Corleone"
@drflipflops5 жыл бұрын
E se ele não tiver família, será uma mulher, ou o que?
@LucasOliveira-wb9um5 жыл бұрын
Infelizmente a família acabou, tudo tem um fim e não a nada que possamos fazer
@drflipflops5 жыл бұрын
@@LucasOliveira-wb9um Não sei você, mas eu tenho família
@joao22025 жыл бұрын
Se eu não quiser ter uma família, ai não sou homem? kkkkkk tem 12 anos?
@shimitjacosouza71445 жыл бұрын
Um homem que se dedica 100 por cento a família é escravo no meu ponto de vista, a família precisa do homem inteiro, primeiro pense em vc, em sua saúde você estando bem com sigo mesmo vc vai estar bem para trazer conforto para você e com consequências para sua família, e esse tal de Corleone na minha opinião não tem moral nenhuma de dar conselhos, ele é como se fosse um líder do crime organizado que nunca trabalhou chegou no topo derramando sangue, e quando está no topo quer dar pitaco na vida dos outros..
@andersonherberts.rodrigues69452 жыл бұрын
Boa reflexão! Anos lutando me ensinaram que, na maioria das vezes, o guerreiro mais duro não é o com a cara mais feia. Acho que as pessoas tentam PARECER ao invés de REALMENTE SER.
@qualquercoisanasopa.4 жыл бұрын
Até me inscrevi neste seu canal também, pois eu concordo com a maior parte dos seus argumentos neste vídeo.
@drmarcelogaio5 жыл бұрын
Tem nada de 'espinhento' nesse assunto. A gente é homem.
@JulioLobosv5 жыл бұрын
Fala Marcelo! É meu caro, mas hoje em dia qualquer assunto é motivo para briga... Então é sempre bom trazermos as discussões com calma e moderação. Aposto que se eu fizesse um vídeo "Qual o melhor sabor de bolo" ia ter gente se ofendendo nos comentários, rs.
@DiegoRobertoFdH5 жыл бұрын
Concordo
@genesissouza23855 жыл бұрын
@@JulioLobosv claro até pq todos sabemos que é chocolate! a não ser que você seja um deplorável morangista!
@vira-latafitness40825 жыл бұрын
@@genesissouza2385 vc é a favor da morangofobia por acaso? Por isso eu luto pelo direito dos morangos, seu paladar é preconceituoso
@cypher83884 жыл бұрын
É espinhento sim visto que masculinidade é um conceito que esta sendo quebrado e reformulado de varias maneiras. Logo falar sobre isso vai sempre ofender o lado que defende uma outra “masculinidade” .
@RanchOriginal5 жыл бұрын
Bom. Refleti com vc. Muita coisa que vc disse faz sentido com minha expericia.
@evertonribas9525Ай бұрын
Certo você é um ótimo mentor
@evacirsouza99005 жыл бұрын
Interessante esse vídeo. Lembro-me de um momento ja na minha fase adulta (quando tinha +- 30 anos) cheguei a entrar em um grupo (de facebook) onde o principal tema era a "modernidade do homem". Sempre que tentava publicar alguma coisa, eu era censurado, até quando tentei falar de esportes, na época do Super Bowl me podaram. Não sei se eu fazia parte do publico alvo do tal blog, pois todas as publicações aceitas na tal pagina, era de meninos inseguros. Querendo opinião sobre corte de cabelo, se sapatenis poderia ser usado com terno, etc... etc... etc... Aí uma certa vez o administrador veio pagar pau pra mim, falando que eu não respeitava os outros membros, e por incrivel que pareça, uma mulher veio me defender. Enfim, esse blog segue seu caminho feliz, até ficou meio grande o blog, mas chamar o que eles faziam ou fazem hoje em dia de "homem moderno" prefiro ser um homem primata.
@felipebie46764 жыл бұрын
Sinistro isso Prezado! Bem isso mesmo... Certa vez fui em um Site de críticas de filmes e por incrível que pareça a maioria das Mulheres rasgava elogios ao Filme 300. Ditos como: "Filme bom da porra! Animal esse Filme! O Pau come geral ai, gostei! Filmão! " No caso os Homens em um numero considerado dizia: "Filme chato! Um Paraíso gay! Dormir na metade do filme! Muita morte e violência, não curto filmes assim! Um culto tosco e idiota a macheza primitiva! " Olhando sobre a ótica analítica percebi algo errado ali sobre minha perspectiva. Tudo bem, cada um tem seu gosto...Mas vi um tipo de Inveja nos caras... bom, pelo menos algo parecido com isso! Percebo que o "Homem moderno" citado no seu comentário está Infectado de um tipo de Inveja aos Homens durões do Passado. Uma espécie de Vergonha por Ser Homem! Talvez relacionado ao culto sádico do politicamente correto ao Feminismo. As altas quedas de Testosterona do Homem atual! Percebo que o ápice dessa nossa Era será a sociedade Transumanista Bonobo; E o ápice dessa Sociedade será também a sua queda! Tudo de bom ai Man 👍🏻
@endisbandage77335 жыл бұрын
Que video importante, parabéns cara.
@luizguilhermemello49875 жыл бұрын
Tive que pausar seu vídeo no meio para absorver a informação. Logo de casa gostaria de parabenizar pelo conteúdo, é o primeiro vídeo que vejo do seu canal mas acompanho o Sobrevivencialismo. Mas voltando ao conteúdo, realmente, vejo que é difícil se relacionar com as pessoas e muitas vezes temos dúvidas quanto nossas ações. Me sinto culpado pelo que faço, por pensar diferente e por não conseguir me encaixar no meio em que vivo. Estou lendo e buscando conhecimento sobre o assunto à algum tempo e aqui, sem querer, barrei com o insight que precisava.
@andreventorim97005 жыл бұрын
Show Julio, concordo com você,.... ótimo vídeo! Infelizmente não consegui ver o vídeo citado, mas pelos comentários e pelo visto parece que tem muito machão que ficou sensibilizado com o que foi dito deve ter ferido o ego desses que se dizem ser macho! Cara, tá difícil as vezes lidar com alguns seres humanos que se apegam a títulos e muletas e fecham sua visão pro conhecimento do mundo e principalmente o conhecimento que outro ser humano nos traz, sendo homem ou mulher! Valeu pelo assunto. parabéns! abraços
@niltonsantana5715 жыл бұрын
Excelente Lobo. Parabéns pelo vídeo. Realmente temos que nos intelectualizar, ler mais e saber debater. Recomendo aos amigos que leiam Robert Bly, Robert Moore e Robert Jonhson. Foram estes que há anos se preocuparam com os referenciais masculinos que foram perdidos com a queda da religião no ocidente. Não sou religioso, estou longe disso, e por vezes acho algumas manifestações religiosos insuficientes para a complexidade do homem. Mas, há de convir que a religião judaico-cristã estava eivada de símbolos masculinos positivos que foram tirados de cena e que agora temos que repor de alguma maneira. Estes símbolos serviam para que os mais jovens fossem guiados para uma conduta mais amadurecida e que tanto falta na contemporaneidade. Enfim. Leiam. Pesquisem e sejam cada vez melhores.
@maxback25535 жыл бұрын
Tenho 40 anos. Vejo que o que você falou sobre individualização (versus comportamento grupal) e responsabilidade tem tudo a ver. Eu adicionaria a questão de ser capaz de se doar, mas pode ser que seja uma visão de influência cristã, embora possa ser fundamentalmente humano (quando conseguimos verdadeiramente ser): O Homem tem que ser capaz de doar-se e sentir-se responsável por outros. Tipo o lance do pai (mesmo antes de ter os próprios filhos ou nunca vindo a tê-los). Muito boa a sua reflexão.