Um dos melhores vídeos sobre adoção, que assisti aqui na plataforma!! 👏👏👏👏
@porquenaoadotar Жыл бұрын
Excelente conteúdo, quanto mais pessoas conversando sobre o assunto menos desinformação haverá. Parabéns.
@keitalmeidadossantos3324 Жыл бұрын
O vídeo mais assertivo que vi até agora sobre adoção. Parabéns!
@lucianaalexandrina8740Ай бұрын
Adorei o video!
@josiejeronimo2 жыл бұрын
Melhor vídeo sobre o tema do KZbin. Parabéns pela clareza e articulação das ideias.
@hortenciapadua51964 жыл бұрын
Excelentes contribuições!
@fifiorini97304 жыл бұрын
Ótima explicações 👏👏 os pretendentes ficam com medo terrível de serem barrados no prlos técnicos, qd vão encontrar uma criança. Outros falam que tres negativas já são barrados tbm. Agora os país podem ter uma visão melhor. Sou totalmente favorável a mudanças sim, concordo plenamente com o Senhor. Parabéns 👏 pela sua iniciativa. Tmj
@keilaazevedo3 жыл бұрын
O melhor vídeo que vi sobre o assunto !!!
@danccedays65254 жыл бұрын
Estou aprendendo muito. Muito mesmo
@jaquelinecastilho74054 жыл бұрын
Muito boas palavras...
@mariacristianesoaresnunesn56562 жыл бұрын
Na minha cidade nos temos reunião durante a esperar da criança e depois tem a reabitacao da criança /casal e depois elas fica fazendo visitas da assistente social/psicologia.
@psicologalucimararosa73362 жыл бұрын
Falou-se muito em preparo. É preparo mental e emocional?
@lurt43153 жыл бұрын
Essa introdução é desnecessária, mas as considerações foram super válidas. Acho q também cabe reformular o preenchimento do perfil, q coloca em um mesmo 'barco' crianças tetraplégicas e crianças com deficiência auditiva, por exemplo. São situações que demandam tempo, investimento e preparo emocional diferentes dos pretendentes a adoção. E pode dificultar a adoção de crianças e adolescentes com deficiências leves. Fora outros equívocos do processo todo.
@psicologalucimararosa73362 жыл бұрын
Esse advogado estuda para o concurso da magistratura?
@fabianopjlofc7389Ай бұрын
CUIDADO COM GOLPES NA INTERNET. MUITAS VEZES AS COISAS NAO SAO O QUE PARECEM SER. CUIDADO!!!!!
@manomombelli4 жыл бұрын
Uau, primeiramente parabéns por sua atitude e coragem de expor sua opinião, contudo seu embasamento histórico deixou muito a desejar, dizer que as mulheres são melhores que os homens no mínimo ficou estranho para quem está gravando um vídeo para pessoas modernas. Historicamente falando a "maior" evolução é o aumento da "expectativa de vida" proporcionado pela evolução da medicina, tecnologia e comunicação, esta ampliação da vida fez com que os seres humanos passem a expandir sonhos. Fantástico isso, com mais tempo útil de vida um homem ou mulher de 45, 50 ou 60 anos que antes já estavam organizando seu testamento agora queiram mais, aliás muito mais, pois agora além de estabilidade financeira também possuem um equilíbrio emocional, são pessoas que sabem amar mais e melhor. Na contra mão disso está com certeza burocracia que acaba mantendo crianças e adolescentes por períodos muito longos na incerteza afetiva, tentativas frustradas de retorno a família, depois família ampliada e por fim destituição do pátrio poder, na grande maioria dos casos faz com que eles fiquem por anos acolhidos, lembro que o primeiro e mais forte impulso humano é a sobrevivência e é claro que estas crianças e adolescentes irão se adaptar para sobreviver melhor a situação em que se encontram. Após este período, torna-se muito mais difícil convencer uma criança a abrir novamente seu coração e confiar naquela nova forma de vida e principalmente a acreditar que aquele ou aqueles adultos são de confiança. Contudo o que concordo e simpatizo em seu depoimento é a pouca ou falha na preparação dos adotantes, não basta querer se pai ou mãe, tem que saber ser, nenhum filho seja biológico ou adotivo vem com manual, tampouco se comportam previsivelmente como uma máquina, vão trazer desafios todo o tempo e que se encarados com maturidade e amor vão devolver na mesma moeda, mas isso é assunto para outro grande texto. Força, amor e perseverança para todos.
@2atosdeamor3 жыл бұрын
Perfeita sua explanação, meu companheiro e eu estamos num processo de adoção tardia, comecei a postar também para compartilhar e aprender com os demais interessados no tema adoção. Abraço.