tradwives de verdade eram nossas avós, realmente dedicadas ao lar sem nenhuma renda alem da do marido. Essas são blogueiras e ganham pra isso
@dorivalsantosscaliante61134 ай бұрын
Exato. Resolveram batizar de ''trad wife'' algo que já era mais antigo do que a Humanidade. Ganham, dizem que ''não trabalham'', mas o certo seria dizer: ''não exerço uma carreira em uma empresa ou empreendimento'', mas é errado passarem a imagem de ''não trabalho''.
@khatemel29683 ай бұрын
touché
@emevolucao7411Ай бұрын
Exatamente, isso que essas blogueiras então fazendo é só uma novelinha ..
@rodrigocosta42059 күн бұрын
fale pela sua, minhas duas avós trabalhavam
@brunamachado32034 ай бұрын
Entendo perfeitamente os pontos levantados pelas especialistas no vídeo mas se é "tendencia em rede social" não é de verdade. É tudo produzido pra gerar engajamento seja a moda que for.
@tha54834 ай бұрын
Na verdade, tá acontecendo isso na vida real sim. A geração Z se identifica mais com esse conteúdo por ter comportamentos e ideias semelhantes. Eu suponho que existem varias razões, uma delas é que essa geração cresceu mais com os pais separados trabalhando muito, além do fato que já existe as leis e direitos conquistados pra essas mulheres diferente das coitadas das nossas avós.
@Me...5974 ай бұрын
@@tha5483 não é só preguiça mesmo. Ser bancado mais cômodo.
@tha54834 ай бұрын
@@Me...597 isso é sua opinião, provavelmente baseado em suas creanças e vivências. A realidade é que desde que o mundo é mundo os filhos vão se diferenciar do comportamento dos pais, as gerações sempre mudam de acordo as anteriores.
@anapaulamoreira56994 ай бұрын
@brunamachado3203 concordo. É um mini mundo que não representa a realidade de ninguém, principalmente no Brasil.
@ProfJanissonFernandes4 ай бұрын
Eu vejo como um movimento que depende muito da classe social. Classes C, D e E não podem se dar ao luxo da esposa não ter que ajudar a complementar a renda. Sendo assim, se rico faz, gera hype.
@rogeriasouza59764 ай бұрын
Essas mulheres são ricas e estão ganhando muito dinheiro nas redes sociais. Nao tem nada de tradwives 😅
@24Math114 ай бұрын
kkkkkkkkkkkk né
@manoellamoraes21524 ай бұрын
Boa 😂😂😂
@deborathaise79724 ай бұрын
Elas dizem que não trabalham, enquanto ganham muito dinheiro nas redes sociais se expondo!
@anapaulaoshida27454 ай бұрын
@@deborathaise7972 Ai tu tem um ponto, pq elas de fato fizeram disso uma nova forma de trabalho liberal, apesar de muitos não verem como trabalho. Geralmente são vídeos muito bem produzidos com cenários bem produzidos, tudo isso exige disciplina e noção de marketing.
@itxToledo4 ай бұрын
voce pode fazer isso tbm, ou tem que pedir uma licenca?
@ProfJanissonFernandes4 ай бұрын
@@anapaulaoshida2745 Aí os filhos já entram no negócio, ou são parte do produto, kkkkkkk
@Adrianagportela4 ай бұрын
É isso mesmo, sempre tem um curso ou algo do gênero para vender
@dorivalsantosscaliante61134 ай бұрын
Exato, deborathaise. Elas ''não trabalham'', mas é porque o que ganham nas redes é muito superior ao que ganhariam com uma carreira, e isto é algo infeliz, pois há massas inteiras de pessoas extremamente dedicdas às suas carreiras e projetos profissionais que ganham muito pouco, perto do que as empresas topam pagar para ''influencers''. Os valores estão muito invertidos. Basta ver as prisões de influencers de bets recentes, desta semana. São milionários que só o que fazem é atuar em propaganda e divulgação dessas ''bets'', as quais estão causando o desperdício de 216 bilhões de reais por ano provenientes de nada menos que o Bolsa-Família, o qual deveria ser usado pelas pessoas que dele necessitam para comprar alimentação, educação etc. 216 BILHÕES de $ que vão para nas mãos de máfias do exterior.
@GathaGuedes4 ай бұрын
Basicamente você só vê essa trend com mulheres jovens, bebês pequenos ainda e ganhando dinheiro SIM com as redes sociais. Quando você conversa com as mulheres mais velhas, com filhos maiores e que quando jovens não quiseram ir trabalhar para cuidar da família, é só arrependimento e histórias pesadas...
@lucasgambit72484 ай бұрын
Falou tudo! Falam que "não trabalham", mas o celular não sai da mão, "influenciadoras" exibindo tudo e ganhando com as redes. Ainda há o exibicionismo e contar vantagens o tempo todo de "olha como eu tenho uma vida perfeitinha". Realmente se comportam como troféu, como o vídeo disse. Um desserviço à sociedade com todas as classes, uma exaltação da desigualdade social, um grupo de pessoas nojentas. Elas mesmas provavelmente acham que não têm qualquer talento ou capacidade na vida, aí assumem esse papel fingido.
@jorge_soro4 ай бұрын
Quem dá palco pra essa ldlotice são os lnceI e os redpiIIados
@jorge_soro4 ай бұрын
Pior que só tem lnceI e redpiII dando palco pra isso
@AntonioMorales-xf3oy4 ай бұрын
Que generalização burra, julgando as outras com base em si mesma. Por isso a população muçulmana está tomando conta da Europa com 8 filhos em média enquanto o europeu é pai e mãe de pet.
@AntonioMorales-xf3oy4 ай бұрын
Generalização burra, julgando as outras com base em si mesma.
@Tocadoguaxinin4 ай бұрын
Para casais pobres nao funciona muito bem, se os dois não trabalham, passam fome. Eu gostaria de ser uma tradwife, cuidar da casa e dos filhos, eles crescem tão rápido.
@サッカーの王様ペレ4 ай бұрын
Parabéns para o establishment político que desvaloriza a própria moeda em prol do "desenvolvimentismo".
@marileyrodrigues54694 ай бұрын
@@Tocadoguaxinin por isso casa dois pobres deveria ser contra a lei.
@JonatasJesus-gs9wu4 ай бұрын
@@marileyrodrigues5469a lei não tem que se meter em acordo de 2 partes , contra lei deveria ser o governo dar auxílio para mães solteiras de vários filhos de país diferentes que nem deveriam ter vindo ao mundo, 2 pobres casados podem estudar e se desenvolver profissionalmente empreender era só o país ser melhor para pode alavancar a partir do zero mas mesmo aqui no Brasil é possível, fora PT fora esquerda de merda , fora auxílios a custas de quem contribui de verdade.
@alinec_942 ай бұрын
@@marileyrodrigues5469eu conheço um pintor austríaco que pensava exatamente assim.
@marcusoliveira8917Ай бұрын
Pois é olhando da sua perspectiva isso é algo muito bom e não tem nada de ultrapassado so não valorizado mesmo.
@leticiaalmeida-15914 ай бұрын
Se o homem tem condições de sustentar uma família sozinho e a mulher deseja exercer um trabalho doméstico, que seja, o importante é isso trazer felicidade para ambos. Agora o problema é romantizar esse estilo de vida e o expor como se fosse o ideal e viável para todas. Muitas vão querer seguir a modinha e vão perceber que na prática nao é tão bonito assim...
@user-z4t3h4 ай бұрын
É bonito sim, só não funciona pra quem não quer, seja homem ou mulher, os dois têm que concordar. E é muito bonito de ver e viver isso.
@rodolfobernava68764 ай бұрын
Eu passei 6 anos como do lar e estávamos bem assim. Resolvemos comprar uma casa e estou trabalhando tempo integral e agora praticamente só vejo as crianças no fim de semana e minha esposa não dá conta do trabalho doméstico. Nós já conversamos e se ela ganhasse um bom aumento, eu pararia de novo de trabalhar pra ficar em casa. Eu gosto de cuidar deles e entendo quem decide fazer isso.
@marileyrodrigues54694 ай бұрын
E muito arriscado virarem número de violência doméstica e ficarem já mais velhas sem estrutura financeira.como as outras que fizeram essa tragetoria.
@Pw13G4 ай бұрын
Principalmente se acontece um divórcio ou um falecimento,a mulher está fora do mercado de trabalho a algum tempo,então vai ser muito difícil recomeçar.
@cristinaribeirosilva61804 ай бұрын
o certo é dividir as tarefas e n reproduzim práticas commo essa!
@queziaroncati51914 ай бұрын
Se é verdade que elas realmente vivem assim, não sabemos, mas porque chamar de gênero ultrapassado? Acho que cada um escolhe como viver sua vida. Se querem trabalhar, serem CEOs de empresas ou simplesmente cuidarem de seus filhos e casas, que seja. Cada um escolhe o seu ideal de vida.
@fabianoolegario1954 ай бұрын
Se o lugar da mulher onde ela quiser, porque quando quer cuidar da família sofre críticas? Incoerência e hipocrisia mandam lembranças.
@edlapereira46244 ай бұрын
👏👏👏👏👏 Disse tudo! E a resposta é: o feminismo não quer ajudar as mulheres, e sim acabar com a família.
@Rubi085524 ай бұрын
@@edlapereira4624Discordo, antes mesmo do feminismo muitas famílias estavam se desfazendo. Só olhar para mulheres idosas, muitas passaram por relacionamentos abusivos.
@Davi.Barreto4 ай бұрын
A matéria já começa como "papéis ultrapassados" por que devo dar uma chance de assistir isso?
@nataliapimentel75414 ай бұрын
Não dê, oras. Até parece que não sabe como é homem, mulher é bom enquanto ta jovem e servindo, depois que adoecem pela sobrecarga física e mental eles abandonam, arrumam uma mais jovem e formam uma nova família. A mulher que não se desenvolveu profissionalmente, geralmente, tem que engolir mt sapo, traição e sai com uma mão na frente e outra atrás.
@ander63684 ай бұрын
Não chora
@IsaacBarreiros-l7p4 ай бұрын
@@nataliapimentel7541Só buscar um cursinho, um emprego mesmo que chão de fábrica enquanto solteira. A mulher engravida dos 12 aos 50 e poucos anos (até uns 40 com segurança), então não precisa casar aos 21 e ser mãe aos 23. Vai se profissionalizar.
@ricardokerscher4 ай бұрын
porque são, oras... cada pergunta idiota....
@IsaacBarreiros-l7p4 ай бұрын
@@nataliapimentel7541 Mas em nenhum momento eu disse que estava preocupado com vossa senhoria. Apenas apresentei uma saída para meninas que querem ser mães, mas tem medo de se divorciar sem experiência no mercado de trabalho.
@ralphmagalhaes38574 ай бұрын
Rapaz, adjetivar como "ultrapassado", já é o problema! Logo essa geração que se diz tolerante e aberta, taxando quem escolhe viver diferente, de ultrapassado. Rsrsrsrs...
@albaniramarques4 ай бұрын
Enfim...a hipocrisia! Só aceitam quem pensa igual a eles!
@SAMUELLHENRIQUE4 ай бұрын
Exatamente. E isso é evidente. Tem uma massa que basta você discordar que tentam calar você a todos custo.
@Dryellee2 ай бұрын
Exatamente... E ainda dizem que é sobre "a liberdade da mulher escolher o que quiser"... Ué!
@lucasalmeida1768Күн бұрын
É ultrapassado queira você ou não, as mulheres não ficam na janela esperando ser escolhidas por um benfeitor, que vai as transformar em substituta das próprias mães. As mulheres não ficam na janela esperando pra se tornar parideiras/empregadas domésticas, cada menina pode buscar uma direção profissional, o que não poderia antes e a espera pelo salvador/provedor já é ultrapassada, queira você ou não. Só as camadas mais pobres e ignorantes da população continua reforçando estilos de vida que os ricos já desconstruiram há décadas
@BrenoCruz-qs6im4 ай бұрын
Isso está ocorrendo porque alguns grupos de pessoas tendem a fugir de tendências. Pega como exemplo a geração Z que já demonstrou em pesquisas adotarem uma postura mais conservadora e monogamica que as gerações anteriores, isso porque no Brasil e boa parte do ocidente a putaria o hedonismo foram banalizados e em maioria até incentivados por meio de novelas, filmes, séries e as novas gerações ao verem o seus efeitos buscam fugir disso tal qual são a primeira geração que reduziram ou deixaram de consumir bebidas alcoólicas em relação as outras.
@IsaacBarreiros-l7p4 ай бұрын
Infelizmente não vai ser a minha geração a mudar isso.
@McLovinJoe4 ай бұрын
As pesquisas que a própria DW mostrou é que homens estão tendendo mais ao conservadorismo e as mulheres ao progressismo. Essa onda de TradWife nada mais é que aproveitadoras querendo engajar um público em estilo de vida "perfeito" e que querem ser tradicionais com sob as leis feministas. O TradCuck que é ótario e aceita.
@Vida-vm3yd4 ай бұрын
Monogâmica a geração Z?! Não vejo isso não. Monogâmicos os do leste/asiático?! Só se for por parte das mulheres, pq os homens nunca foram, e não são. A diferença é que futuramente, as mulheres toleram. Assim que como toleravam antigamente no Brasil e no "ocidente"
@aminadoce4 ай бұрын
A realidade é que toda a gente da geração z já percebeu que não existe motivo para 'curtir a vida' como nas anteriores. Não é por nenhuma 'fuga de tendências', apenas uma constatação clara de algo que já está a se passar. Ninguém tem interesse em ir para uma balada ou ter qualquer relacionamento quando a maior parte do tempo que não seja usada para trabalho e produtividade é diretamente vista e interpretada como preguiça.
@jaderrocha83204 ай бұрын
Não entendo, isso é uma escolha de cada mulher, elas são livres pra escolher se querem ser rainhas do lar ou não! As mulheres que criticam esse comportamento falam como se a culpa fosse de uma política impositiva e fomentada intencionalmente. Sinceramente, a informação sobre o tema é necessária, mas a choradeira é típico de mulheres que querem impor como a outra deve viver.
@Dryellee2 ай бұрын
Perfeito.
@vilmondesribeiro43634 ай бұрын
Fato: Mulheres querendo ser donas de casa em 2024. Opinião (video) : Isso é um absurdo. Explicação (video) : Culpa dos homens. Realidade 1: "Influencers" fazendo conteúdo "artisticamente interpretado". Realidade 2: Mulher casada que vive em um lar financeiramente estável e decidiu se dedicar na criação dos filhos. Realidade 3: Mulher casada que perdeu o emprego e está se dedicando ao lar enquanto não arruma outra coisa. Realidade 4: Mulher que trabalha em casa.
@petersenmuller16434 ай бұрын
Temos alguém sensato
@benildo87313 ай бұрын
Exatamente!
@leonardosimoes38453 ай бұрын
Cirúrgico
@samuelsouzasantos63914 ай бұрын
Quem define o que é ou não ultrapassado? Quem tem esse poder pra isso? Quem deu esse poder pra quem define algo? E simples! Quem define o que é ou não ultrapassado e cada indivíduo pessoalmente.
@lucasalmeida1768Күн бұрын
É só olhar se a maioria das pessoas continua valorizando o estilo de vida ou não. Acho que até seus pais te consideram mais inteligente do que isso, não é preciso esforço cognitivo para saber o que é ultrapassado ou não. No caso sua filha fazer 18 anos e ficar na janela esperando alguém passar para casar e se tornar uma empregada doméstica/parideira já é ultrapassado, queira você ou não
@gustavohfmota4 ай бұрын
Aqui em casa, todo mundo trabalha fora e todo mundo cuida do filho, que é um trabalho maior que qualquer outro.
@EdwardScissorsHands14 ай бұрын
"cuida". O capitalismo usa o tempo com filho, e tempo com filho é visto como ociosidade.
@Valdileii4 ай бұрын
É um pouco caótico quando não há funções e deveres pré-estabelecidos para determinadas pessoas dentro de um lar, você considera sua divisão de tarefas da casa boas ou organizadas?
@marileyrodrigues54694 ай бұрын
E que caia seu bigulim se não for verdade😅🧙♂️🧙♀️
@willgreen31194 ай бұрын
@@Valdileiieu acho que não há como retroceder, não é algo que dê pra gente escolher. TB não gosto mto da ideia de estar ao lado de alguém cujo cotidiano limitado (vida doméstica) transforma num ser humano sem assunto e sem horizontes. Mas vc tem razão: é meio caótico sim e frequentemente dá confusão por causa de trabalho doméstico, o que desgasta a relação. Aliás, o casamento não deixa de ser uma organização para produção da vida de diária. As pessoas ignoram isso em prol da parte sentimental, mas essa "produção da vida" (fazer comida, organizar o ambiente, cuidar de filho) frequentemente transforma uma relação de sentimentos em uma relação de trabalho, onde aquele que fica em casa é cobrado e o trabalho é invisível. Eu ganho mais e trabalho menos e sou muito cobrado com tarefa doméstica por isso. Já pensei em pegar mais um emprego só pra ter tempo fora de casa e a mulher "enxergar" as coisas que eu faço.
@gustavohfmota4 ай бұрын
@@marileyrodrigues5469 hehehe. Estou pra conhecer um homem mais dedicado a família do que eu, sem medo de ser arrogante.
@RaphaCramer4 ай бұрын
Cara, se a mulher quer essa vida, deixa ela ué. Se o casal tem tudo muito bem alinhado, ótimo! Se dá pra ter essa dinâmica, beleza. O feminismo luta para que a mulher seja livre, menos livre para não seguir o padrão feminista
@soniafranco58894 ай бұрын
Lugar de mulher é onde ela quiser. Não é esse o refrão tão aclamado???? Então, porque essa escolha incomoda tanto? Quanta hipocrisia....
@SociedadeDomestica4 ай бұрын
@@soniafranco5889porque se isso vira moda estraga o rolê.
@ester_babro4 ай бұрын
Rapha, acredito que o caso não seja esse. Todas essas mulheres podem sim escolher como vão levar suas vidas. A falha mesmo é no discurso de retorno a um tradicionalismo que na realidade não existe. Se você é influenciadora, você recebe um dinheiro com esse trabalho! Imagine só meninas simples, pobres, que abrem suas redes sociais e são pescadas por esse discurso? Aí serão mais mães adolescentes, sem profissão, sem estudo, e sem carreira, com a falsa sensação de ter escolhido uma vida tradicional.
@marianalima14684 ай бұрын
@@ester_babro as meninas simples e mal instruídas da favela já fazem isso, não têm profissão, não têm estudo, são vários filhos e 1 com cada homem, isso se souber quem é o pai, e os ídolos da internet são os divulgadores de jogos. Essa sim é a realidade que ngm quer mudar, quem já está perdida não vai seguir ´´caminho tradicional´´. Nesses perfis não há ostentação de itens de luxo, coisa q o brasileiro mediano ama.
@RaphaCramer4 ай бұрын
@@ester_babro bom aí nesse caso realmente faz sentido, nas eu entendo que o problema não é o tradicionalismo, mas sim uma idealização talvez? Não acho legal taxar "tradicionalismo" como algo inerentemente ruim ou retrógrado Assim como qualquer coisa taxada como "progressista" não é ruim ou destrutivo. Mas senti que a matéria associa tradicionalismo = ruim quando no fundo é mais uma questão de aplicação disso e das expectativas em torno desses modelos
@edlapereira46244 ай бұрын
Meu sonho casar e ser uma esposa dedicada ao esposo e aos filhos. Não quero terceirizar a educação dos meus filhos, para estar ouvindo desaforo no mercado de trabalho e ser tratada apenas como um número que gera lucro para empresa. Uma família bem estruturada em questões relacionais, é a base para uma sociedade mais saudável!
@MsIzzySP4 ай бұрын
Se o seu marido morrer como você vai cuidar dos seus filhos pequenos?
@edlapereira46244 ай бұрын
@@MsIzzySP Tá repreendido em nome do Senhor Jesus! Quando me refiro mercado de trabalho, quero dizer trabalho clt.
@Rubi085524 ай бұрын
@@edlapereira4624Não tem nada de errado com isso, desejo boa sorte para realizar seu sonho 😊
@Cricri01103 ай бұрын
Está certa, e se seu marido for homem de vdd, você não ficará desamparada caso ele falte, que não é meu desejo. Saiba escolher, não aceite qualquer fraco que passar por homem.
@edlapereira46243 ай бұрын
@@Cricri0110 🙌🙌🥰
@Ericacriacoes_4 ай бұрын
Muitos homens não ajudam na casa por culpa das próprias mulheres que foram suas mães e não lhe deram educação na infância.
@danilocastro14554 ай бұрын
Análise muito superficial da situação. Minha esposa e eu combinamos que quando os filhos viessem ela sairia do trabalho. Eu não sou rico mas sustento minha casa e compartilho TODAS as atividades domésticas com minha esposa. Conheço muitos homens que fazem o mesmo e não são poucos. Esse estigma criado no passado mudou e vem mudando muito.
@educerenews4 ай бұрын
Concordo. Igualmente debo aclararte que mi esposa y yo nos organizamos así porque vivimos en otro país, lejos de nuestras familias... Criar niños es una actividad que implica mucha energía y no debería ser una actividad para dos. Las familias deben incluir a todos (abuelos, tías, etc)... El capitalismo nos está obligando a esto de ser responsabilidad solo de los padres.
@leticiapaganini35354 ай бұрын
Vem mudando sim, ainda bem. Mas ainda não é a realidade na grande maioria das famílias. Talvez você esteja se baseando mais no teu círculo social, mas basta dar uma olhada mais a fundo por aí, e verá que ainda as mulheres assumem a maior parte das tarefas domesticas e das funções relacionadas a cuidados
@ataxerxe4 ай бұрын
Aqui é a mesma coisa. E sou grato por isso.
@LuizSMatos-dr9tz4 ай бұрын
DW, BBC gostam de fazer um mega super hiper resumo de tudo, desde guerra na Ucrânia a tradwives, passando por exploração espacial em vídeos de 4 minutos e meio. É a profundidade de uma poça de água, mas tem quem compra a narrativa..afinal aqui é o bóstil, não é mesmo?
@Kaos9784 ай бұрын
Esposa-troféu quem tem é rico. Pobre igual a você tem é dona de casa mesmo.
@legatusbasileus60944 ай бұрын
Vejo muita gente falando de feminismo. O real feminismo é a mulher ter a liberdade de escolha, se ela quiser ser Tradwife, seja... O lance é que no capitalismo contemporâneo, é difícil para o homem sozinho prover para uma família, talvez mais mulheres quisessem esse estilo de vida, mas virou algo de alto padrão e poucas ...
@dorabrum4 ай бұрын
Perfeito!
@jorge_soro4 ай бұрын
Só tem lncel dentro da bolha tradwife Boa sorte para as mulheres que embarcam nessa paIhaçada
@alemarinha4 ай бұрын
Eu sou dona de casa depois que minha filha nasceu, ficou complicado conciliar trabalhar fora ,sem rede de apoio nenhuma só meu esposo e eu,depois tive meu segundo filho,fiz um curso de 1ano e ficava bem corrido aqui em casa, por enquanto não dá pra trabalhar fora, só que abri mão de muitas coisas, por exemplo eu não tenho luxos nenhum,faço tudo em casa, cabelo, unhas ,sou uma mulher bem econômica ,o salário do meu esposo dá,mas eu não vejo necessidade de luxos,20anos juntos e nosso casamento tem dado muito certo, minha casa é uma paz
@ataxerxe4 ай бұрын
Exato. Qual mulher não gostaria de ter um casamento com um homem fiel, protetor e que proporciona se ela a se dedicar exclusivamente aos filhos? As mulheres que dizem não almejar isso, na verdade imaginam que podem ser abandonadas pelo marido.
@LuizSMatos-dr9tz4 ай бұрын
os manos não estão dando conta de prover nem pra eles mesmos, pq tá osso pra todo mundo...imagina bancar família inteira no melhor estilo papai dos anos 60... só pra quem é rico e olhe lá. Mas se o cara é rico eu só me pergunto pq diabos ele vai colocar o patrimônio que ele juntou em risco se casando com uma mulher... faz mais sentido jogar no tigrinho!
@gabszaps4 ай бұрын
''papeis de gênero ultrapassados''. Ou seja, a mulher é livre pra escolher ser o que quiser, a não ser que ela queira ficar em casa e cuidar dos filhos, porque aí ela não merece respeito.
@julianabarrosrodrigues435525 күн бұрын
Pode escolher, mas é ultrapassado sim querer só ficar em casa cuidando da casa.
@alicec.61954 ай бұрын
Tem um livro chamado "O mito da beleza" de Naomi Wolf. Ela aborda como no decorrer dos séculos diferentes formas de opressão foram utilizadas contra as mulheres para manter o controle sobre elas na sociedade patriarcal. Regularmente passamos pela reciclagem de velhos recursos e essa tendência é a mais nova delas. A falsa ideia de que hoje em dia a escolha é da mulher se disfarça em punições a quem ousar se desviar do proposto. A punição vem para todas, quem se encaixa e quem não se encaixa. Pra quem não se encaixa é imediata, para quem se encaixa pode vim daqui décadas, quando o casamento acabar e a mulher ser deixada sem nada, carreira, emprego, dinheiro.
@LuizSMatos-dr9tz4 ай бұрын
é..tá lotado de mulher na vara de família levando metade do patrimônio + pensão que contraria seu discurso fajuto
@Ana-c5f4 ай бұрын
@@LuizSMatos-dr9tzmuito bem, comeu o argumento dela todo 😂
@Me...5974 ай бұрын
@@LuizSMatos-dr9tz exatamente por isso existe vara da família , se fosse por vontade própria , o homem deixaria a mulher e os filhos na rua passando fome.
@leandraporto5134 ай бұрын
O que o homem brasileiro tem? Em sua maioria é um f*dido que mal paga pensão @@LuizSMatos-dr9tz
@magnobraga46194 ай бұрын
@@LuizSMatos-dr9tz80% dos maridos abandonam esposa e filhos quando surge um diagnóstico de autismoebtre os filhos. Ele só sai e constituí outra família. Tem que pagar mesmo.
@romanovamarianikolaevna4 ай бұрын
Por que ao invés de vocês julgarem através do achismo de retorno ao fascismo ou fundamentalismo religioso, não observem outros cenários? É um fenômeno complexo. Está ligado também à precarização das relações trabalhistas e à morte do estado de bem-estar social. Reparem que tradwife e esposa troféu andam juntos com mulheres exaustas com o mercado de trabalho, suas dinâmicas, exigências e relações. As mulheres estão cansadas do capitalismo, do corporativismo, do contexto organizacional, do trânsito para trabalhar, de se especializar e não ser absorvida pelo mercado de trabalho. Nós estamos só exaustas.
@marcio99_4 ай бұрын
E os homens também não estão exaustos?
@suzschmidt214 ай бұрын
Mas é exatamente isso que o.video está falando! Acho que você não assistiu, né?
@honeymoon24094 ай бұрын
E ficar em casa cuidando de todos e de tudo não é, senão MAIS exaustivo?
@CarlosEduardo-qt8np4 ай бұрын
Os homens também estão exausto , o problema é que na natureza humana é evidente que a mulher não nasceu com vocação para trabalhar . Observe que a mulher só quer trabalhar no ar condicionado e qualquer coisa fora disso elas já tratam com desdém vendo-o como serviço escravo ou trabalho de pessoas inferiores .
@CarlosEduardo-qt8np4 ай бұрын
@@honeymoon2409não é não , eu trabalho dentro e fora de casa e o serviço domestico é praticamente brincadeira de criança , se você não consegue fazer é porque você não é uma adulta capacitada . Sei lavar , cozinhar , varer , passar e trabalho 8h por dia na minha função como trabalhador autônomo e nem por isso acho que estou fazendo muito ao ponto de achar que mereço reconhecimento , se existe um problema é necessário focar na solução .
@rafaelabrito99964 ай бұрын
Tradicional para quem? A mulher pobre sempre trabalhou.
@eduardobolzan12 ай бұрын
Concordo, mas antigamente pelo preconceito o trabalho de cuidar dos filhos e da casa não era visto como trabalho assalariado.
@Interestingfacts_abouttheworld4 ай бұрын
Meu pai era militar e tive uma infância tradicional. Pais trabalhando e mães em casa cuidando do lar e filhos. Não trocaria por nada. Minha mãe sempre foi e sempre será muito importante pra mim.
@narloth4 ай бұрын
Ok. E daí?
@Servio201014 ай бұрын
Sim, a sociedade como um todo precisa entender que o modelo tradicional pode funcionar para algumas famílias. Ainda não está totalmente claro para mim se funcionaria para todas as famílias, mas para alguns modelos o tradicional funciona bem. Lógico, a mulher precisa ter algum tipo de alternativa em caso de divórcio, então o melhor seria ter uma boa qualificação profissional antes de se casar e ter filho, para evitar depender totalmente do marido e se colocar numa situação de fragilidade. Respeitando isso talvez possa funcionar. Cada um de nós deveria pensar com sinceridade qual dica de vida daria para uma filha que está em dúvida entre casar e ter família ou simplesmente ter uma carreira e nunca se casar. Não é uma pergunta tão fácil de se responder e provavelmente vai depender de cada pessoa.
@narloth4 ай бұрын
As trends são idiotas, mas as discussões nos comentários sempre valem a pena.
@robye37654 ай бұрын
Vi muuuito desta coisa nos EUA, mas geralmente o conto de fadas acaba quando a esposa completa os 50, e até antes, daí a bunita vai correr atras do tempo perdido e tentar se recolocar no mercado de trabalho. P.S. trend de rede social não é vida de verdade.
@Me...5974 ай бұрын
@@robye3765 exato, só que para geração z vai ser ainda mais difícil porque daqui a 50 anos a inteligência artificial já vai estar executando praticamente tudo que é trabalho. Ou seja, essas tradwives vão se ferrar bonito.
@guimaiamoc4 ай бұрын
Todas as feministas chegam aos 50 anos pulando de felicidade né? Cara, quantas mulheres eu já vi que construíram patrimônio e carreiras lindas, mas gostariam de deixar boa parte disso para ter filhos (ou mais), ter casamentos saudáveis, ter filhos melhor criados.
@Me...5974 ай бұрын
@@guimaiamoc assim como toda conservadora que chegou nos 50 e foi trocada por uma novinha. Sem emprego, sem renda, tendo que brigar por 200 de pensão.Arrependidas de ter vivido para ser dona de casa. Super felizes kkkk
@guimaiamoc4 ай бұрын
@@Me...597 eu critico porque a reportagem foi extremamente tendenciosa em só falar mal das tradwifes. Mas existem e existiram tradwifes FELIZES! Do mesmo jeito que existem feministas felizes em ter um apartamento de 500m2 com 2 pugs!
@Me...5974 ай бұрын
@@guimaiamoc sim eu acredito tradwives felizes todas ricas, casadas com homens ricos . Familias que tem sobrenome. Pobre , raridade essa felicidade ai.
@victordias18404 ай бұрын
Isso é muito distante da nosssa realidade porque o brasil é um país de mães solteiras adolescentes, só de ter um pai presente na vida do filho já é lucro que dirá um homem que te sustente e dê estabilidade.
@Me...5974 ай бұрын
@@victordias1840 exato país pobre, de analfabetos que ganham salário mínimo em suma maioria e que logo vão ser substituídos em seus trabalhos por IA.
@DennisProNatureza4 ай бұрын
Triste que a DW faça algumas reportagens tão legais e algumas como essa: pseudoreportagens! Só atacam atacam atacam um ponto de vista, a "repórter" principal tem tom irônico e agressivo e as "especialistas" no assunto escolhido já tem uma opinião muito bem definida ao "analizar" uma situação... ou seja, não analizam! Impõe sua visão. Por favor, analizem as situações, tragam os pontos de vista dessas mulheres de forma a olhar os desejos e vidas delas sem julgar. Tragam a realidade de homens e mulheres no mercado de trabalho em sua complexidade e humanidade. Ao invés de simplesmente cuspir uma ideologia (tentando bater em outra possível ideologia) travestida de reportagem!
@aliciamartinez66754 ай бұрын
Exatamente! Isso ficou tão nítido .🥱🥱🥱
@SmellyCat-j7n3 ай бұрын
Não existe como "impor" visão.
@ThuaneSouza4174 ай бұрын
Meu pai é desempregado, não lava 1 copo dentro de casa. Muito mal busca minha sobrinha na escola. Minha mãe sustenta, cuida do meu irmão mais novo, da tia idosa, da neta pequena pra minha irmã trabalhar e ainda trabalha fora, AAAAAAA SOBRECARGA!
@Davi-ii28ghy4 ай бұрын
Teu pai é regra ? Não. É uma exceção.
@ThuaneSouza4174 ай бұрын
@@Davi-ii28ghy óbvio mas o que ñ falta é gente q nem ele rs
@annacoutinho26914 ай бұрын
Trabalhando fora, em casa ou em ambos a mulher sempre vai ser sobrecarregada. Ganhamos os piores salários e dentro de casa o trabalho não é remunerado, mal agradecido e não tem fim. Somos mães do nossos maridos e o sonho de ser mãe morre pq, afinal temo um homem q demanda tanto quanto um bebê: não lava, não passa, não cozinha e se bobear nem faz a própria higiene sozinhos.
@LuizSMatos-dr9tz4 ай бұрын
vou fingir que acredito
@honeymoon24094 ай бұрын
@@LuizSMatos-dr9tzminha irmã, exatamente assim. Minha mãe foi exatamente assim. Pq vc resiste tanto em acreditar nisso?
@CarlosEduardo-qt8np4 ай бұрын
Esqueceu de falar que o maridão trabalha igual um desgraçado para pagar as compras do mês e contas de água , luz e internet que inclusive se não fosse paga a esposa preguiçosa ou a filha ingrata não conseguiria digitar groselha na internet . Nesse mundo todos vão ter que trabalhar para sobreviver independente da cor e do gênero. Se vc é adulto e não trabalha e não sabe fazer serviço doméstico vc falhou como adulto , serviço de homem é sempre fisicamente desgastante , homem com vida fácil só se for herdeiro .
@IsaacBarreiros-l7p4 ай бұрын
É só pegar os dados de quem morre mais no emprego. Pseudociência e vitimização não colam. @@honeymoon2409
@imperadorgamer12674 ай бұрын
Pq que as mulheres se aposentam mais cedo?
@marileyrodrigues54694 ай бұрын
Que bom ver Mulheres opinando nos comentários.normalmente a pautas femininas em KZbin chove de homens horrorosos dando pitaco errado .. parabéns !!
@24Math114 ай бұрын
né, as vezes o vídeo é sobre mulher e do nada quando eu vejo só tem macho dando pitaco do que não sabe.
@lucns74 ай бұрын
Qual o problema os homens darem suas opiniões? Não são as mulheres que pedem por inclusão, direitos e tratamentos iguais. Por que o inverso não pode? Imagina um cara escrevendo isso de mulheres, rapidinho vocês chamariam ele de "red pill". Vocês acham que essas coisas não afetam os homens de forma negativa? kkkk, seu comentário foi tão superficial e incoerente quando esse vídeo.
@24Math114 ай бұрын
@@lucns7 porque geralmente eles só comentam merd ou coisas que não sabem. olha, pega ai no youtube qualquer vídeo que seja direcionado ao sexo feminino, veja os comentários masculinos e tire suas próprias conclusões. só pra você saber, eu já tenho 18 anos, e desde os meus 14 anos acompanho bastante coisa a respeito do sexo feminino, já que sou mulher, aliás, homens tb fazem isso consigo mesmo. desde que comecei a "maratonar" a critica a respeito de vários tópicos, pouco vi interação feminina nos comentários, apenas quando se tratava de algo muitoo feminino, que obviamente os homens não iriam se interessar em ver. enfim, durante isso, só vi comentários masculinos EXTREMANETE superficial, tipo, absolutamente. homens que não ENTENDIAM NADA comentando como se estivesse literalmente no corpo de uma muié. o tanto que homem gosta de se meter em assuntos que não os convém não tá escrito. mas mesmo com tudo isso, em minha honesta opinião. homem pode até comentar, mas contanto que realmente diga algo coerente e que condiz com a realidade feminina, tem muitos homens que fazem isso também, eu acho agradável, é bom ver alguém que realmente entende do assunto, enfim, desculpa pelo textão.
@paulaqueirosz4 ай бұрын
A dona de casa de verdade não tem tempo pra essas patacoadas..
@alvaroestevamlaubomfim46924 ай бұрын
Eu respeito e admiro quem segue esse estilo de vida, mas eu acho que o mais seguro para a mulher é ela ter uma renda própria em caso de alguma emergência futura, algo que eu sugiro para as mulheres que querem estar em casa cuidando dos filhos e da família é, se elas puderem e tiverem condições, trabalhar em home office.
@murilomatosmendonca90654 ай бұрын
As tradwives só omitem da “equação” o outro elemento: os tradhusbands. Coitadas… Claro que sabemos que são só vídeos de internet e nada mais. Câmeras desligas = outro mundo, o real. E quanto às esposas troféus, récordes acabam sendo quebrados e novos troféus são conquistados. A troféu de hoje irá para a prateleira, substituída pela troféu mais nova de amanhã e assim sucessivamente.
@maxbrune9704 ай бұрын
Essa parada de tradwife é uma versão da Amélia gourmetizada.... nos tempos da minha avó ainda funcionava, hoje é dividir as responsabilidades em todos os aspectos....
@edilmav.m24984 ай бұрын
Pq a vida moderna não é essa maravilha que querem apresentar, é estressante, deprimente e horrível. Filhos são um ponto que também chama a casa. Outra coisa é o romantismo, vontade de ter alguém mesmo e VİVER. A única coisa triste de ser dona de casa, é que a tal Sororidade feminina é esquecida quando a mulher opta por isso. E se antes a mulher era desvaloriza só pelos homens, atualmente as próprias mulheres desvalorizam as que optam por cuidar da família.
@paulalopes59203 ай бұрын
Sou uma trad wife mas no mundo real, não no Instagram, não recomendo. Vão trabalhar e ganhar dinheiro, mulherada.
@raqueldecamargo4254 ай бұрын
Interessante notar que,embora a história das mulheres esteja apagada na sua grande maioria, a mulher realizando multi tarefas e mantendo famílias ē tão antiga quanto a sociedade que criamos com o desenvolvimento da agricultura
@anitavolpe21464 ай бұрын
Elas trabalham, são criadoras de conteúdo como tantas outras, e as vezes a internet é uma fábrica de ilusões, as vezes nem são filhos mais sim sobrinhos e primos de segundo grau, aconteceu isso no exterior. Na internet a pesoa pode dizer até que é descendente de profetas como está fazendo um certo moço ultimamente.
@anapaulaoshida27454 ай бұрын
Poxa, mas a reportagem parece que faz questão misturar os papéis e julgar as escolhas dessas mulheres como se ambos os perfis fossem exploradores - 3:51 - , tradicionais são gerentes do lar, elas são independentes pq fazem tudo, as troféu como o próprio nome revela, não. Os grupos escolheram os próprios caminhos pois nasceram em um momento histórico onde podem fazê-lo. 🤔
@paulafernandaxistoestherel80774 ай бұрын
É muito gostoso ser mãe cuidar da sua casinha! Eu era muito feliz nesta época. Agora é só trabalhar, meus filhos estão crescendo e não consigo acompanhar
@larydilua4 ай бұрын
Muito bom o vídeo, tenho discutido isso com algumas amigas e é claro como essa vida de "esposa troféu" só é viável para pessoas ricas e jovens. Para a grande maioria, mesmo quando a mulher "só é dona de casa", ela precisa fazer uma renda extra com artesanato e confeitaria/comida para fora. As mais jovens aliam a jornada com vendas de produtos digital ou serviços home office. Ou seja, a jornada dupla e as vezes até tripla continua.
@gsp19954 ай бұрын
O que importa é respeitar a escolha de quem deseja voltar a essa tradição ou de quem deseja viver de forma emancipada. Tanto um quanto o outro apresentam pontos positivos e negativos. Estando em um relacionamento saudável consigo mesmo e com o parceiro ou parceira, tá valendo!
@lucasgambit72484 ай бұрын
Elas só podiam fingir menos nas redes né 😂
@Euclides2874 ай бұрын
Resposta numa palavra: burnout.
@maxithecat77924 ай бұрын
As chamadas "tradwives" nao são nada parecidas com a dona de casa tradicional. Afinal, elas fazem vídeos remunerados, ou seja, elas trabalham e ganham dinheiro com isso. A dona de casa de verdade nao tem tempo de ficar fazendo vídeos e editando, ela esta lá lavando a louça, lavando a roupa, cuidando de criança.
@Vivian_muller4 ай бұрын
Isso é como uma propaganda, tudo gira apenas em torno da imagem
@Ana-c5f4 ай бұрын
Hahaha engraçado porque todas as mulheres da minha família quando ficavam em casa tinham muito tempo de sobra, mais do que quando trabalhavam fora, crianças e casas limpas e comida na mesa. Ninguém trabalha o tempo inteiro, deixa de contar mentira.
@marlene22004 ай бұрын
Quando você completa 40 anos e está divorciada e sem filhos e sem apoio. Você percebe que ter uma familia é importante. Eu cuido de minha mãe idosa e isto tem me ajudado muito a refleti porque filhos são benção e amo muito a minha mãe, mas ela já tem 80 anos e ela engravidou depois dos 40 anos. Graças a Deus tive tempo de me arrepender de não ter filhos🙌🏻💞
@Ana-c5f4 ай бұрын
A maioria que conheço faziam trabalhos em casa, curiosamente ganhavam até mais do que trabalhando fora.
@kassia17824 ай бұрын
Quer ficar em casa ? Fique. Quer trabalhar? Trabalhe. Acho que cada um deve ter o direito de escolher. O problema da dependência financeira do marido, na minha opinião, vai além do dinheiro e das atividades domésticas, você acaba dependendo de outras coisas...
@leandraporto5134 ай бұрын
A maioria das mulheres não pode escolher 😂 vai por mim a nossa realidade não permite
@rodolfobernava68764 ай бұрын
Eu passei 6 anos como do lar e estávamos bem assim. Resolvemos comprar uma casa e estou trabalhando tempo integral e agora praticamente só vejo as crianças no fim de semana e minha esposa não dá conta do trabalho doméstico. Nós já conversamos e se ela ganhasse um bom aumento, eu pararia de novo de trabalhar pra ficar em casa. Eu gosto de cuidar deles e entendo quem decide fazer isso.
@beckman68924 ай бұрын
"dividir" responsabilidades. Ok. Mas a maioria dos homens não conseguem exercer com a MESMA QUALIDADE as atividades domésticas, o que gera um problema conjugal: a mulher não aceita a "forma" que o homem trabalha dentro de casa. Não aceita a "forma" de como cuida dos filhos, não aceita a "forma" de conduzir a educação dos filhos. Enfim, como dito no vídeo: esse problema não ocorre com famílias mais abastardas e escolarizadas (terceirizam tudo)
@narloth4 ай бұрын
Se a mulher não aceita o homem fazendo, tem problema aí. Ou o homem melhora, ou a mulher se torna mais tolerante. Ou ambos.
@dorivalsantosscaliante61134 ай бұрын
Não creio que seja ''a maioria''. Conheço muitos homens que atuam em casa em tudo, em pé de igualdade. Planejam e dividem tarefas de maneira igualitária, em rodízio, e tudo corre bem. Um dia um lava a louça, outro dia lava a roupa, outro dia faz a manutenção de coisas da casa, consertos etc., e em outras ocasiões, no que for possível, se revezam, e tudo corre bem. O que não ocorre é aquela porta de 60 kg de peso que precisa ser instalada ficar para a mulher instalar. Convenhamos que é muito natural que o belezão se ofereça sem precisar pedir.
@carlaalcantara81524 ай бұрын
@@dorivalsantosscaliante6113exatamente! Aqui em casa funciona assim. Eu trabalhei até o nascimento dos filhos. Mas, mesmo antes deles virem, meu esposo já me ajudava com as tarefas do lar. Com a vinda dos filhos eu parei de trabalhar e me dediquei a eles. Fiquei viúva, mas graças a Deus ainda peguei a lei anterior, que dava as pensionistas pensão vitalícia. E como ele era um bom esposo, não apareceu nenhuma amante escondida com filhos pra eu ter que dividir minha pensão e dos meus filhos. Existem homens bons e honrados por aí. O meu foi um desses 😊
@Gustavo-su8se4 ай бұрын
Choro de mulher que quer que o homem faça jornada dupla no trabalho e em casa, enquanto ela não faz porra nenhuma ou faz pouca coisa porque "serviço domestico sobrecarrega" Sempre tem uma pegadinha em tudo que mulher inventa, pra favorecer ela, até no papo de igualdade, divisão de tarefas. Por isso mulher merece ter que trabalhar fora igual o homem.
@lucns74 ай бұрын
Será que essas mulheres que querem que o homem divida as tarefas domesticas também estão pagando as contas da cada de forma igual? Pois geralmente, que fica encarregado disso são os homens. Será que as mulheres aceitam ficar com um cara que ganha menos que elas e que limpe a casa enquanto elas pagam as contas? Se a mulher não gosta do jeito que o homem limpa a casa e cuida dos filhos, e quer o jeito DELA, então temos ai um problema de relacionamento abusiv0 e de mulher que quer ter a ultima palavra em tudo, e não culpa do homem, alias, fazer tarefa doméstica é a coisa mais simples do mundo, não precisa de diploma.
@annegruber64524 ай бұрын
Quanto dura uma "esposa troféu"? Quanto tempo uma profissional se sentirá confortável em abrir mão de sua carreira, em benefício de criar filhos, sem ouvir a "repreensão" da sociedade. Sempre tem alguém para criticar as escolhas alheias. E cada escolha terá SEMPRE o preço a pagar. E às mulheres esse preço é MUITO maior.
@ju.ayur.4 ай бұрын
Pessoal que acredita nisso que elas não trabalham vivem num mundo paralelo. Fazer conteúdo pra internet é um trabalho até bem remunerado.
@manoellamoraes21524 ай бұрын
Já ouvi vários Maridos em festas falando que pagam tudo para as esposas donas de casa, humilhando/criticando seus gastos para mim que nem amiga do casal eu era. Esse desequilíbrio estoura também em algum lugar
@trajanogames3854 ай бұрын
Papéis de Gênero ultrapassado? Desde quando uma decisão de cuidar do lar e do seus filhos, trazendo uma educação e um legado pro seus filhos é algo ultrapassado? Que mal tem essa escolha? A inversão e deturpação de valores estão destruindo a sociedade.
@lucasgambit72484 ай бұрын
É, mas esse tipo de mulher moderna não está passando nada pra esses filhos. A cara delas mostra o quanto são vazias e fúteis. Garanto que os filhos são entregues para outras pessoas, enfiados no celular e tudo mais, enquanto as "mães" estão se exibindo nas redes.
@eduardostreet20124 ай бұрын
Ultrapassado no sentido que n é mas tão comum isso, hj todo precisa trabalhar p n morrer de fome.
@jorge_soro4 ай бұрын
Depois eles se separam e ela vai arranjar trabaIho onde se não tem experiência proflssional? Sem contar que homeschoIing é uma piada
@RenataSantos-jv9bo4 ай бұрын
É por causa de gnt como vc que embalagem de ovos vem escrito "contém ovos"
@fabiohenrique7094 ай бұрын
Haja inteligência
@Charles_2004 ай бұрын
Feminismo ensinou bem as mulheres que se submeter ao namorado ou marido é errado, mas se submeter ao chefe ou patrão é o certo, e que isso te torna forte,independente e empoderada
@felip34424 ай бұрын
O feminismo liberal no caso né
@jorge_soro4 ай бұрын
Bom era quando elas não podiam nem aprender a ler
@fabiohenrique7094 ай бұрын
Tá confundindo feminismo com capitalismo
@eliaderodrigues84864 ай бұрын
As vezes o chefe é mulher tbm.
@anna7777-m5t4 ай бұрын
Teu marido/namorado te paga?? Todo funcionario obedece ao chefe... q argumento mais imbecil o seu
@Valdileii4 ай бұрын
A família está ultrapassada?
@narloth4 ай бұрын
Definitivamente.
@paulopacifici2 ай бұрын
O fato que eh quase impossível ser mãe, e suprir suas necessidades de mãe, e trabalhar 8 horas por dia. Algumas fazem, mas com isso pode sacrificar em muito o bem estar do seu filho. Entendo que há mães que preferem estar presente na educação full-time do seus filhos. Mas poucas podem isso, pois a maioria das casas precisam do incoming da mãe tbm.
@CarolaninhaSilva4 ай бұрын
Se não for para construir um relacionamento saudável né cooperativo, onde o homem q se escolher não dividir também as tarefaz domésticas assim como se espera, afinal casar é dividir a vida, dividir tudo... o corpo, os planos, as contas, as louças, as conquistas, os ganhos, as alegrias, as tritezas, os familiares 😂 etc. Isso é o q se quer em um relacionamento, principalmente para a mulher, se não for para receper companheirismo pleno, eu prefiro não casar e continuar trabalhando para me dedicar só à mim mesma. Por isso q a maioria das mulheres não estão mais tão dispostas à se casarem. Eu mesma já recebi vários conselhos a vida toda de mulheres mais velhas que já foram casadas me recomendado nunca casar pq ñ é bom
@SmellyCat-j7n4 ай бұрын
Isso só é popular nas redes sociais. Ninguém nos países ocidentais aos 15 anos tem como sonho de vida ser apenas mãe e dona de casa.
@edu222184 ай бұрын
Tem sim, várias mulheres preferem ficar em casa do que trabalhar.
@ander63684 ай бұрын
@@edu22218kkkkkkkk
@Guapeca4 ай бұрын
Não é “apenas” ser mãe. A maternidade e paternidade são atitudes nobres, criar e guiar um outro ser humano é uma das maiores aspirações que se pode ter.
@IsaacBarreiros-l7p4 ай бұрын
Fala isso pras meninas da quebrada.
@dorivalsantosscaliante61134 ай бұрын
@SmellyCat-j7n, não tenho certeza disso. Há casos em países como Alemanha em que jovens com 15 anos pretendem estudar, normalmente, e ao menos consideram, sim, a eventual possibilidade de, no futuro, dedicarem-se a um lar como mães e esposas. E não há mal nenhum nisso. Tão digna e honrada a profissão quanto toda e qualquer outra carreira.
@Munixx4 ай бұрын
Passamos os últimos 70 anos trazendo cada vez mais mulheres para o mercado de trabalho. Os salários diminuiram drasticamente e hoje, uma pessoa no século XXI que seja solteira e não ganhe MUITO bem não consegue viver sozinho. O esperado é que as contas fechem quando há duas fontes de renda na família. Tradwife , antes regra, agora é exceção possível apenas para família muito ricas. Isso vale para vários países, não apenas o nosso.
@nascimento924 ай бұрын
A verdade é que essas mulheres que DECIDIRIAM tomar essa decisão, muitas vezes também tiveram que abrir mão de seguir uma carreira profissional para estar mais perto da família, dos filhos. Isso jamais poderia acontecer sem pelo menos o apoio e papel importante do marido de ser o principal provedor. Muitas dessas mulheres trabalham arduamente e até trabalham junto com os maridos ou em algo paralelo ou Hobby. Sabemos que existem homens bananas e terríveis, mas não podemos de FORMA algum generalizar. Há quase 2 anos eu tenho sido a mantenedora principal da minha casa, minha renda é superior quase que 70%, e eu percebo que eu preciso dedicar mais tempo a minha família, eu quero e DECIDO fazer isso. Somos ricos? Não! Meu marido ganhar super bem? NÃO! Mas é uma decisão em família, sabemos o papel de cada um, sabemos o que cada um faz de melhor, e assim dividimos as tarefas. Isso não significa que a mulher nunca irar trabalhar, ou que o homem não possa ajudar a mulher em casa, isso NÃO deve existir. A mulher tem um papel IMPORTANTE na maternidade, assim como o homem. Precisamos entender que é necessário sim, e infelizmente, que algumas pessoas se levantem para mostrar que existe sim essa possibilidade de viver dessa maneira. O problema é que a internet é um grande comércio de mentiras, muitas fazem isso para ganhar apenas visualização, outras para dizer que são mães presentes. Mas a verdade é que a família precisa SIM ser restaurada, a mãe que consegue assistir aos filhos, o pai que sustenta, mas entendendo que isso é um EQUILÍBRIO, de uma forma sadia e sábia!
@harriethrezende92864 ай бұрын
Minha mãe abriu mão do trabalho para cuidar de nós três. Foi muito bom pra nós mas pra ela nem tanto. A vida financeira do meu pai nunca foi muito estável, resulta que cresci escutando grandes discussões por conta do dinheiro. Até hj, afinal, o dinheiro é dele e não é ao mesmo tempo. Sem contar que já passamos muitos constrangimentos por sermos tão duros. Nunca desejei essa vida pra mim. Mas se a pessoa tem coragem, sorte!
@guimaiamoc4 ай бұрын
Sobre as tradwifes, não me surpreendi em nada com a DW em ver uma reportagem parcial. Não são as feministas que falam que lugar de mulher É ONDE ELA QUISER, tem mulher que o seu maior desejo é criar filhos e cuidar da casa. Por que essas mulheres devem ser menosprezadas por isso? Para algumas feministas "mulher boa é mulher CLT", é estar no topo da pirâmide corporativa ou acadêmica, lutando por um mundo melhor, enquanto os filhos crescem sem nenhum valor moral.
@cristinaribeirosilva61804 ай бұрын
ou seja: o problema não é as mudanças que as mulheres vem produzindo mas sim a culpa do papel do homem que NUNCA MUDA!
@narloth4 ай бұрын
Aparentemente a solução pra jornada dupla das mulheres não pode ser dividir tarefas com o homem. A mulher é que tem que abrir mão do trabalho e da independência.
@cristinaribeirosilva61804 ай бұрын
@@narloth exato! não sei se vc foi ironico ou concordou comigo mas é isso! O problema nunca é a raiz... para os outros e principalmente o jornaleco vendido, o problema é a mulher que não soube escolher!
@cristinaribeirosilva61804 ай бұрын
@@narloth o outro comentário diz: a mulher tem q escolher ser mãe ou empresária ou empregada!! Nessa lógica o pai tem que escolher entre ser provedor e ser pai! As duas coisas não podem!
@LuizSMatos-dr9tz4 ай бұрын
@@cristinaribeirosilva6180 não sei se vc notou mas tradwife não é dona de casa essas aí só trabalham no tik tok e faturam muito alto com isso tradwife e esposa trófeu não se casa com pobre! nem com classe média isso não existe....elas querem justamente não trabalhar e ainda ter a segurança financeira que um divórcio milionário proporciona, mas isso é pra as poucas que conseguem alguém rico que tope
@lucns74 ай бұрын
A culpa não é do "papel do homem", a culpa é das mulheres que continuam cobrando e procurando homens que sejam provedores e protetores tradicionais, mesmo quando elas trabalham. Foram as mulheres que pediram por "independência e direitos iguais", agora estão reclamando de estarem exaustas. Ou foca na carreira ou foca nos filhos, não tem como ter tudo. O homem ser provedor já é ser pai, e ele pode dar atenção ao filho em seu tempo livre, a diferença é que a mulher vai ter mais tempo livre que ele, já que o foco dela é o lar e o do homem é o sustento da casa e trabalhar fora, o que ainda é muito melhor do que se fossem os dois trabalhando, já que a criança teria que ficar com uma terceira pessoa (ainda teria que procurar alguém de confiança e provavelmente pagar). Ou você acha que é coincidência as mulheres ficarem reclamando o que os homens não estão querendo mais "cumprirem suas funções" (proteção e provisão), e ao mesmo tempo querem ter mais autoridade que ele? Essa conversa de direitos iguais que as mulheres tanto dizem só vai até onde convém para as próprias mulheres: "o homem que deve pagar a conta, mas eu não vou cozinhar para ele, muito menos dar qualquer garantia de que vou ficar com ele, alias só fico se eu quiser, e se ele insistir e me incomodar, eu aciono a lei, mas se ele não quiser fiar comigo, também aciono a lei pois ele me deixou desconfortável e me senti usada". Se vocês não estão dividindo a conta e cobrando provisão, por que raios o homem deveria dividir as tarefas domesticas? Mulheres são indecisas, querem tudo e não dão conta e depois jogam a culpa nos homens por suas próprias escolhas.
@LucasAndrade-jd9li3 ай бұрын
Não!!! O DW erra no tom da pesquisa... O que vemos é apenas um "efeito corda" independente da condição financeira ou aplicações de redes sócias, essa conduta da volta ao lar voltará a acontecer pois é uma postura natural desse efeito, tão como outras questões, independente das condições financeiras esse modelo está voltando a ser normal desde as camadas mais simples da sociedade. Veremos muitos mais estilos de vida normais dos anos 70 80 e 90
@i24694 ай бұрын
Volta manas , feminino deu errado..
@cesarpsouza41413 ай бұрын
Deixem essas mulheres serem o que elas querem.
@zaranski18892 ай бұрын
Liberais médios param de ser liberais quando alguém é diferente deles, é sempre assim kkkkkk
@danilodaher884 ай бұрын
Isso nem é tendência coisa nenhuma . Meia dúzia de donas cheias de dinheiro dos EUA fazendo videozinho. Aqui no Brasil só tem tradpobre, a mãe de 3 filhos de pais diferentes com 20 anos nas costas e que precisa trabalhar de 8 às 20h pra prover a casa , e ainda o filho mais velho tem que cuidar dos mais novos enquanto ela trabalha.
@raqueldecamargo4254 ай бұрын
Quem trabalha com previdência conhece muito a tragédia que inúmeras mulheres vivem quando maduras ou idosas e se veem sem respaldo financeiro ou por ficarem viúvas e o companheiro não contribuiu ou por abandono mesmo. Além do que,vamos ser realistas, essa nunca foi a realidade para a população pobre,essa história de que a mulher não trabalhava e cuidava do lar só nos romances, a mulher sempre cuidou da casa e filhos e ia para a roça e lavava e passava roupa para fora, fazia salgados,doces,bolos, costurava, limpava etc…
@tha54834 ай бұрын
Não me surpreende essa tendência, pq as mulheres hoje já tem muitos direitos conquistados e isso de fato é uma escolha para elas, diferente de antigamente.
@Vivian_muller4 ай бұрын
As pessoas querem ser vistas, e pra ser visto precisa se destacar, em uma sociedade onde as mulheres tem seus direitos e suas liberdades de escolha, escolher ser tradicional e voltar a uma época onde as mulheres eram diferentes das de hoje faz com que elas sejam vistas
@Me...5974 ай бұрын
@@Vivian_muller pois é, vistas por quem?
@tha54834 ай бұрын
@@Vivian_muller Uma questão de se "diferenciar" né, mas nesse movimento há muitas coisas envolvidas, por exemplo; os sálarios que não acompanham a inflação e são desiquais entre os gêneros e o próprio comportamento dos homens dentro do casamento que não mudou muito mesma a mulher contribuindo financeiramente.
@SAMUELLHENRIQUE4 ай бұрын
Quando coloca um título com o termo papel de gênero e ainda ultrapassado já devemos perceber o viés implícito e a falsa discussão do assunto.
@patty_g3964 ай бұрын
Que romântico! Aí o dois se separam...ou o homem morre, e fica a mulher na meia idade com ZERO qualificação profissional e sem chance alguma de uma recolocação no Mercado de Trabalho.
@Dryellee2 ай бұрын
Pra isso existe seguro de vida, pactos nupciais e tantos outros instrumentos.
@davi212s11 күн бұрын
@@Dryellee Que muitas vezes não funcionam ou não vão favorece-las. Queria entender qual o problema de mulher procurar ter algum conhecimento educacional ou profissional caso seja necessário, mas parece que o argumento é nível de Estado querendo sucatear a educação para deixar a população burra e saber dominar
@construcaosocialambiental75054 ай бұрын
o negócio é ser solteiro, não ter filho e parar de ficar vidrado em "tendência"
@CarlosEduardo-qt8np4 ай бұрын
Tudo aquilo que é raro se torna valioso e atraente , num mundo onde todas as mulheres só querem saber ser carreiristas as que são mais tradicionalistas acabam se tornando mais atraentes porque fogem da regra . O engraçado que o feminismo diz que a mulher pode ser oque quiser desde vender foto pelada ou trabalhar como caixa de supermercado ..... desde que não se tornem mães e donas de casa .
@jamesclerkmaxwell85453 ай бұрын
Ou seja, uma mulher que escolher por livre e espontânea vontade (aqui os pós modernistas irão alegar que isso foi culturalmente imposto por "construção" social) ter uma família e se dedicar aos serviços do lar e filhos, é "ultrapassada", algo que foi fundamental para o progresso da nossa civilização e está aí a mais de milênios. Se isso não é misoginia então é o quê?
@marianalima14684 ай бұрын
Tem vários perfis de brasileiras já, vcs estão por fora. E todas estão faturando com linhas de produtos, cursos de culinária, ensino do sono e por ai vai. Assim como a Ballerina Farm, que já está com uma linha de produtos enorme, Existe um jogo muito maior na internet, e quem é só consumidor não vai entender.
@wandersonbarbosa35764 ай бұрын
interessante...
@Me...5974 ай бұрын
@@marianalima1468 assim como os redpills faturam horrores vendendo livros e cursos …
@poetizandocomneinha85694 ай бұрын
Ninguém fala nada do feminismo destruir milhares de mulheres, principalmente nas universidades,mas uma mulher ficar em casa, cuidar da casa e do marido...nossa! não pode. Bando de sem que fazer.
@itxToledo4 ай бұрын
A culpa é sempre do homem, agora que as mulheres estão trabalhando igual aos homens a jornalista diz que isso é culpa dos homens 😂
@felip34424 ай бұрын
Ela não disse isso em momento algum
@itxToledo4 ай бұрын
@@felip34421:34
@IsaacBarreiros-l7p4 ай бұрын
A mulher escorrega e cai no chão, é culpa dos homens tbm...
@WilliamSantos-cv8rr4 ай бұрын
@@felip3442 deixou subentendido
@LuizSMatos-dr9tz4 ай бұрын
mulher se vitimiza desde que o mundo é mundo
@Cassioandre0074 ай бұрын
Pergunta se alguma mulher quer sustentar o homem pra ele ficar cuidando da casa. Absolutamente nenhuma aceita isso.
@1comentario4 ай бұрын
Eu aceito isso.
@marileyrodrigues54694 ай бұрын
Isso é igual eu carregar as malas para um homem que tem 80% a mais de força do que eu. Um homem assim dá até o cool para os outros homens. Isso é sabedoria.
@imperadorgamer12674 ай бұрын
@@marileyrodrigues5469Mas se for pra dividir as tarefas domésticas por igual! Eu acridito que seja justo dividir o mesmo peso
@narloth4 ай бұрын
Varias aceitam. Até preferem.
@aiacosjuizdoinferno-do8uy4 ай бұрын
@@narloth em nárnia talvez, no mundo real de jeito nenhum.
@Cricri01103 ай бұрын
Vocês já se deram conta de que esses homens de geléia que estão no mercado são criados e educados por nós? Se os criássemos para serem homens de verdade, não haveria tanta família com mulher precisando se desdobrar. Bora pôr a mão na consciência.
@Joel-sl1ll4 ай бұрын
Porque mesmo sendo imperfeito é o que funciona melhor. Minha mãe foi dona de casa a vida toda, foi sempre presente, deu excelente educação aos filhos. Dou graças a Deus por não ter sido criado por estranhos.
@elisangelamoraisfonseca19094 ай бұрын
Não concordo que o perfil conservador falhou e sim que as pessoas falharam.
@davi212s11 күн бұрын
@elisangelamoraisfonseca1909 Mas não são justamente as pessoas que criaram esse perfil? Porém realmente acho exagerado falar que o perfil falhou
@ih8tepeople4 ай бұрын
Não é ultrapassado. Não é o passado. É o jeito que deveria ser, antes do feminismo doentio e demoníaco.
@DeusSeth4 ай бұрын
Nunca foi ultrapassado. Tentaram forçar como um comportamento padrão e não colou.
@Davi-ii28ghy4 ай бұрын
"papéis de gêneros ultrapassados" kkkkkkk É opção da pessoa. Tanta gente se maltratando fisicamente e psicologicamente com dr0g4s, relacionamento casual, noitadas ... Quem escolhe ter esta rotina de família tem maior chance de saúde, e tempo para ter um trabalho onde se é dona ou dono do seu horário.
@davi212s11 күн бұрын
@@Davi-ii28ghy Não acredito nisso de que tenha maior chance de saúde porque você tem que dedicar sua vida em prol de uma família inteira, e se você não tiver paciência para suportar isso, então zero chances de ter uma vida saudável
@davi212s11 күн бұрын
@@Davi-ii28ghy Não acredito nisso de que tenha maior chance de saúde porque você tem que dedicar sua vida em prol de uma família inteira, e se você não tiver paciência para conviver dessa forma, então zero chances de ter uma vida saudável
@résiliencegiselly4 ай бұрын
Pior erro que a mulher faz e não ter seu próprio dinheiro !!!
@rachelhb25784 ай бұрын
Pq viram que não dá certo o método moderno. A mulher não pode ter tudo! O homem não tem tudo, pq a mulher quer ter tudo? Ou ela vai ser bem sucedida no trabalho, ou vai ter uma família bem constituída.
@julio36914 ай бұрын
A inserção da mulher no mercado de trabalho fez com que a renda do homem caisse por conta da maior demanda por vagas de emprego. Acabou, lidem com isso!
@Vivian_muller4 ай бұрын
Graças a Deus
@pedromain4 ай бұрын
A população quadruplicou, tanto de homens quanto de mulheres. Se fossem só os homens trabalhando tava todo mundo lascado. Se pá até foi essa tradição aí que gerou esse problemão que temos hoje, 1 casal fazia até 12 filhos, daí vieram os filhos, os netos e tamo aqui tudo espremido.
@marcio99_4 ай бұрын
@@julio3691 papo furado
@leidianelima149915 күн бұрын
Parabéns pela reportagem!
@MauroTriques4 ай бұрын
As entrevistadas descobriram a pólvora: tudo tem consequências!
@alexsouza8124 күн бұрын
"ultrapassado" é não deixar cada um viver sua vida como quiser
@driggou4 ай бұрын
Elas que lutem. Kkkkk esse B.O de ter uma muié em casa eu nao quero não. Viva a revolução feminista que libertou foi os homens. 😂😂😂😂😂
@clebermouran14 ай бұрын
Concordo! A situação atual é muito melhor do que se fosse nos anos 50. Os movimentos feministas tiveram sucesso, atualmente as mulheres têm os mesmos direitos que os homens em tudo, incluindo estar no mercado de trabalho e serem independentes. Só que para nós homens está melhor. Também temos a opção de seguirmos solteiros e sem filhos, com mais oportunidades de desenvolvimento e lazer e é claro, dinheiro sobrando mesmo com uma renda mediana.
@juhgaia23214 ай бұрын
Conheço um monte de mulher sobrecarregada levando família nas costas, tem q voltar pro papel antigo... Gosto de ter independência financeira, mas se tivesse filhos pensaria em mudar, pq a mulher na maioria das vezes está com dupla jornada, cansada e sobrecarregada... O mais pesado numa casa, o cuidado com os filhos sempre fica com a mãe, então a mulher precisa rever seu papel e dar o financeiro pro homem sim...
@RenataSantos-jv9bo4 ай бұрын
É esposa tradicional, mas se o cara quiser ter outra família, aí nao quer 😂😂😂😂😂😂😂
@Ana-c5f4 ай бұрын
Tradicional para nós é mãe pai e filhos, não somos mórmons nem muçulmanos.
@RenataSantos-jv9bo4 ай бұрын
@@Ana-c5f Coitada kkkkkkkkkkkkkk
@Chris-jp7qu4 ай бұрын
Adoro ler os comentários dessas discussões! Kkk O ponto principal nao é questao de ser ou nao ser dona de casa - porque todas no video "estao trabalhando vendendo sua vida na midia social",só mostrando o dito "lado bom", sendo que tudo na vida tem dois lados! O ponto aqui é que a grande maioria das mulheres no mundo todo, querendo ser mãe ou dona de casa, ou ambos, não é mais viavel economicamente. Um fato decorrente disso é as mulheres optarem por reduzir o nivel de filhos, em todos os paises (vide exemplo da China, que mesmo acabando com a politca de filho unico, ja não consegue repor no ritmo adequado sua curva populacional.) Poucos paises a curva de nascimentos x mortes esta em crescimento (India e alguns paises africanos) Estes saudosismo do tema das mulheres voltarem a ter este papel com cuidadora do lar é ultima tentativa de tentar resgatar algo qur nao voltará! Aos homens do comentarios que tem sua esposa como exclusivamente como cuidadora do lar se preparem que dentro de poucos anos nao irão conseguir manter suas rendas suficientes para manter o padrão atual. Cedo ou tarde estas mulheres irao necessitar ter uma fonte de ganho para ajudar a manter a familia. No mundo todo, desde os anos 90 em diante, vem ocorrendo uma reducao no estado de bem-estar social que foi implatando pós guerras, há um aumento das desigualdades sociais em decorrencia da perda do valor economico da mao-de-obra (a cada gerações tem tido mais capital intelectual x renda per capita vem dimjninuindo) e a revolucao tecnologica dentro de poucos anos acarretará uma mudanca brusca na economia mundial. E o povo discutindo o papel das escolhas das mulheres! Ficar sem ter recursos financeiros proprios é inviavel para as mulheres a longo prazo, querendo ou nao ter filhos, ou ter que depender de companheiros. Não é uma questao opcional hj. Cidades mais interior podem até ver mulheres nestes papeis de domestica com filhos, mais o mais comum é decorrência de baixa escolaridade ou falta de recursos proprios. Infelizmente esta é a realidade, ate os mais saudosistas do ideal "lar tradicional" terão que admitir.
@lilikalika6124 ай бұрын
Se tá na rede social, tecnicamente está trabalhando, ganhando dinheiro através da mídia, ganha mais do que sair de casa com carteira assinada.
@caionascimento10963 ай бұрын
Mulher não pode sair de casa sem autorização do marido ou pai. Assim ensina Jesus Cristo.
@Miguelimigueli2 ай бұрын
Eu faço o que, não tenho pai e nem marido. Minha mãe é meu pai e mãe, ela faz os trabalhos dos dois ao mesmo tempo. Tenho que esperar um home chegar em casa e pedir a autorização pra ir na porra de uma esquina pra comprar um biscoito? Faça mil favor. Jesus é apenas uma invenção de vocês pra porém duas ideologias e inventarem coisas
@jeannsouza23974 ай бұрын
A mulher que prefere se submeter ao patrão ou patroa deve poder fazê-lo sem sofrer com críticas, assim como a que prefere se submeter ao esposo, não importa se uma faz por dinheiro e a outra por amor ao esposo ou aos filhos.
@geovaneamaral59544 ай бұрын
As feministas se submetem aos machos chefes, mas não aceitam se submeter aos maridos.
@Me...5974 ай бұрын
@@jeannsouza2397 só existe patrão e patroa. E a mulher que decide abrir uma empresa? Nem tudo é submissão , nem todo mundo é clt.
@jeannsouza23974 ай бұрын
@@Me...597 óbvio! A patroa costuma ser a dona da empresa que submeterá outra mulher por dinheiro.
@Me...5974 ай бұрын
@@jeannsouza2397 nem sempre autônomo existe. A depender do trabalho a Inteligência Artificial vai fazer, talvez nem precisará de gente. Depender dos outros é um tiro no pé . A humanidade daqui alguns anos nem trabalho vai ter, especialmente para aqueles que não dominam tecnologia.
@juliagalvao8543 ай бұрын
O feminismo também é sobre deixar elas escolherem. Eu não conseguiria… mas respeito as mulheres que querem