Estão HUMILHANDO os DEVS nas Entrevistas Técnicas...

  Рет қаралды 17,146

Flutterando TV

Flutterando TV

Күн бұрын

Пікірлер: 181
@dracobro
@dracobro Ай бұрын
Passei por isso semana passada. Fui na entrevista após um teste técnico, fui selecionado e no dia da entrevista expliquei todo o código, arquitetura, tomadas de decisão, etc. Perguntei sobre a empresa e eles não trabalhavam com camadas de responsabilidades, abstrações, tipo repositório e serviço, não faziam nenhum tipo de teste, e eu fiz tudo isso no meu teste para mostrar meus conhecimentos. E uma das perguntas foi se eu uso IA para me ajudar a codar, e eu uso o Github copilot, e às vezes um chatGPT ou outra IA para tirar dúvidas, etc. Meu feedback foi que eu n passei porque usava IA para optimizar meu código. Detalhe que eu tenho 41 anos, trabalho na área desde 2017, fui entrevistado por um cara de 23 anos que era o chefe da equipe e outro de 28. Me senti abraçado pelo seu vídeo Jacob, acho que meio que cansei de trabalhar por outros e pretendo focar apenas nos meus projetos mesmo.
@lucianoseibel
@lucianoseibel Ай бұрын
tmj ... eh uma incongruencia maior q outra no mercado hoje ...
@dracobro
@dracobro Ай бұрын
@@lucianoseibel eu falei pro recrutador q ser dev hoje e não usar as ferramentas de IA é o mesmo q dirigir um carro sem câmera de ré, direção hidráulica e sensores, a evolução tá ali pra ajudar e otimizar o q vc já faz de uma maneira nunca antes vista, mas foi mais uma desculpa q corrobora os vídeos do Jacob
@VagnerWilliamMatosAlvesLima
@VagnerWilliamMatosAlvesLima Ай бұрын
Chefe de equipe com 23 anos... Eu já ficaria com um pé atrás.
@joaoboscoth203
@joaoboscoth203 Ай бұрын
aqui onde trabalho, tanto o meu coordenador quanto o mais experiente em java criticam o fato de eu usar o chat gpt... respondo com toda a naturalidade do mundo que nao tenho vaidade pra fingir que sei das coisas. respondo na lata, uso e quem achar ruim que ponha outro em meu lugar. passei a aprender infinitamente mais após o uso de IA. nao usar é pura vaidade aliada a burrice de nao dispor de uma ferramenta tao poderosa ao nosso favor.
@samuelleal4250
@samuelleal4250 Ай бұрын
Eu também estou pensando em fazer meus próprios projetos em algum momento da minha carreira. Não compensa aguentar esse tipo de coisa. A área de tecnologia é legal, mas essas coisas desanimam muito.
@allansrc
@allansrc Ай бұрын
Acho q um entrevistador desse deve ter passado tanto tempo sendo entrevistado afim de um emprego, que quando passou pensou: “agora será minha vingança” 😂😂😂
@gustavodossantos472
@gustavodossantos472 Ай бұрын
Não existe ninguem que eu odeie mais que um coordenador de RH
@romulod315
@romulod315 Ай бұрын
Eu sempre prefiro trabalhar com uma galera mais, digamos, não tão "lírica" em tecnologia, mas que bate a cabeça, pesquisa, pergunta e entrega. Vejo que muito programador tem a mesma síndrome do neurocirurgião. Isso acontece, pelo que li nos papers, pela baixa-estima. Pessoas com ego assim, incorporam suas habilidades no dia-a-dia e humilhar ou ganhar uma concorrência afeta diretamente o "eu" dessas pessoas. Infelizmente, no mundo tá cheio de gente assim, em todas as empresas e setores. Mas felizmente, tem também gente boa também. Se você já passou por isso, é um livramento, se você é essa pessoa que se acha, procure uma terapia!
Ай бұрын
Não é só em Flutter não. Trabalho com .NET e tenho percebido que este tipo de atitude tem se tornado comum. Agora, se eu perceber isto eu mesmo que rejeito a vaga pq já na entrevista temos bons indícios de que não vai ser um bom local para se trabalhar.
@gepetovovo2509
@gepetovovo2509 Ай бұрын
isso é mesmo.. imagina o ambiente tóxico que deve ser.. dev querendo ferrar outro dev e todo mundo é o elon musk lá dentro.. slk.
@MohhamedAleatorio
@MohhamedAleatorio Ай бұрын
Concordo. Também trabalho com .Net e tenho participado de entrevistas cada vez mais ruins. Quando vejo que a entrevista inicial não me agrada, logo dropo do processo.
@RS_DEVOPS
@RS_DEVOPS Ай бұрын
Boa Jacob, é isto mesmo. Tenho 62 anos de idade, e hoje estou estabilizado no mercado de trabalho. Mas já fui muito humilhado, na maioria das vezes são pessoas por ego próprio e ficam na defensiva em perder o emprego pelo fato do entrevistado saber mais que o entrevistador. Parabéns pela manifestação!!!
@VilelaAlison
@VilelaAlison Ай бұрын
Semana passada participei de uma entrevista, não era nem tecnica, foi a primeira conversa mesmo, e o cara do RH começou a fazer perguntas tecnicas meio sem sentido e redundantes, tipo eu falar que tenho experiência em desenvolvimento de REST API, e logo depois ele me perguntar se eu sei RESTFul, e ainda me pediu para criar uma modelagem de dados de um sistema x lá, de cabeça, ali na hora da entrevista mesmo, e ai no fim não era como ele queria a modelagem, e não avancei nem pra técnica, o fim da entrevista foi similar ao que ele falou ai no vídeo, falou que como software engineer eu deveria saber modelar dados corretamente, tenho mais de 10 anos da área e já trabalhei criando Data Pipelines extremamente complexas Uma outra, a entrevista estava prevista para ter 15 minutos, eu precisava criar um CLI em Python, fiz os comandos, o parsing dos argumentos, inputs e tudo mais, e tinha uma função que foi pedido para criar um array de fibonacci de acordo com a entrada, eu parei pra pensar (No dia dia ninguém fica fazendo uma função recursiva de fibonacci né kkkk) e ai o cara encerrou, só tinham se passado 8 minutos da entrevista, ainda tinha praticamente metade do tempo, e ele disse que era para não perdemos mais tempo, que ele precisava de alguém que soubesse fazer tudo aquilo de forma mais rapida pq ainda teria perguntas pra me fazer, e que eu não estava qualificado tecnicamente. Fiz tantas entrevistas ruins recentemente que teria muita coisa para falar aqui, está cada vez mais complicado, estou muito cansado disso...
@Gustavosilveira
@Gustavosilveira Ай бұрын
Um sênior humilhando outro sênior na entrevista, já passei por isso. Eu já desisti na primeira etapa pela exagerada pressão por cobrar retorno de mensagens em poucos minutos, eu desisti do processo na terceira mensagem.
@uai.rodmoraes
@uai.rodmoraes Ай бұрын
É uma bem tênue a linha, existem sim desenvolvedores de nivel abaixo que se inscreve em vagas de nivel alto. E existe entrevistas que o entrevistador pergunta coisas especificas que as vezes nem é tão utilizado ou só é uma coisa que você nao se aprofundou pq faz de outra forma que funciona do mesmo jeito, e n te da oportunidade de explicar. (E normalmente sao coisas que nem ta pedindo na vaga) Ja fui entrevistador (espero que o pessoal q eu entrevistei tenha tido uma experiência boa), mas nas minhas perguntas normalmente eram relacionados a forma como a pessoa realizou o teste tecnico, ao que se pedia de conhecimento na vaga (entao se pedi modular se a pessoa tinha conhecimento ou estava atrás), se a pessoa tinha conhecimento de arquitetura e pedia pra ela explicar o conhecimento dela (ate pq arquitetura nao é uma coisa solida, nao existe certo ou errado) Vou ate deixar aqui uma colinha de perguntas, fora as especificas que dependiam do teste ou da conversa sobre as experiencias (lembrando que as vezes a pessoa n entendia a pergunta ou n sabia a palavra, isso n tirava ponto da pessoa) - Me conta um pouco sua experiencia com flutter - Quais foram os padrões de projeto e tecnologias utilizadas nesse tempo - Você já trabalhou com banco interno em SQL (persistencia local) offline first - Você já utilizou Modular(pq a vaga pedia) em algum projeto algo do tipo? Ou tem alguma experiência semelhante? - Sobre arquitetura e padrões do flutter qual você normalmente utiliza pra projetos, e quais padrões mais importantes pra voce? (Nao existe certo ou errado) - Gerenciamento de estado quais foram os que você já trabalhou - Você conhece widgetbook ou algo do tipo? - Agora perguntas mais técnicas, você pode me explicar o que é e para que serve o BuildContext, quais são os B.Os que saber utilizar ele te traria uma resposta rápida? - Você tem algum conhecimento de BigO
@OscarAndresPabonEstrella
@OscarAndresPabonEstrella Ай бұрын
Isso demonstra uma tremenda falta de profissionalismo. Mesmo quando alguém não conhece a resposta para uma pergunta, eu sempre coloco o respeito acima de tudo, lembrando que estou lidando com um ser humano. Além disso, o objetivo dos times que ajudo a formar é ter profissionais que saibam resolver problemas da melhor maneira possível. E, se não souberem, que sejam capazes de buscar a solução por conta própria. Não adianta ter alguém que apenas repete termos de um livro sem entender o propósito prático das coisas. Para finalizar, esse é um problema que percebo com frequência no Brasil. Já participei de entrevistas em muitos países, mas, infelizmente, é aqui que encontro a maior quantidade de desenvolvedores com complexo de superioridade, como se fossem os donos da razão. Isso não quer dizer que em outros países não exista esse tipo de atitude, mas, pela minha experiência, a quantidade é significativamente menor.
@OscarAndresPabonEstrella
@OscarAndresPabonEstrella Ай бұрын
@@Lucas01001 isso depende muito de cada empresa, mas no meu caso específico se um desenvolvedor não sabe o termo mas entende o que se deve fazer, está bem. Para ter o nome específico de cada cosa esta Internet, já para criar, modelar e abstrair procesos pra criar soluções é com a cabeça de cada um, e é o que se debe esperar de um desenvolvedor.
@wesleyalmont
@wesleyalmont Ай бұрын
Os cara vem com umas pergunta de como foi criado o Kernel Linux, pra no final vc fazer CRUD :DDDDD
@GlaucodeJesus
@GlaucodeJesus Ай бұрын
Isso é tenso mesmo, a pessoa ou a vaga exige tecnologias ou conhecimentos que apesar de serem bons não esta nem no roadmap da empresa...
@flaviogsromeiro5178
@flaviogsromeiro5178 Ай бұрын
Esse video apareceu no momento certo pra mim, Jacob. Trabalho numa empresa e cuido de dois apps (um interno e um pra cliente). Esse mes completei 2 anos de experiência. Aprendi e amadureci muito. Ja fiz um app e lancei na loja fazendo o design e os carai. Fui pro mercado e comecei a fazer entrevista, mano, pra mim foi um choque, cada entrevista que eu faço é uma crise do Impostor diferente. Tem perguntas sobre designs patters, CleanArch e etc que eu nao consigo responder e ja bate o nervosismo. E sim, é importante aprender mas leva tempo pra vc dominar. Tá assim até pra vaga de Junior e fora o jeito arrogante e soberbo dos recrutadores tecnico. Meu plano agora é fazer um Micro-SaaS, como produto ou como portfólio mesmo, ate pq é meu objetivo pessoal, sabe ? Pra pelo menos chegar mais confiante nas entrevistas técnicas. E quando os recrutadores vierem com essas perguntas e só vou falar: "Eu não conheço profundamente, mas estou estudando. Eu tenho um SaaSzinho com x downloads. Se quiser, eu posso explicar como eu desenvolvi".. Enfim, posso ter viajado agora mas só foi um desabafo mesmo. Parabens pelo video.
@eduardoc5878
@eduardoc5878 Ай бұрын
A realidade é que o Brasil é o país dos aproveitadores, as empresas aproveitam que o mercado de TI está ruim pra descarregar o estresse e o ego inflado em cima dos entrevistados, mas lembro que na pandemia essas mesmas pessoas vinham com o rabo entre as pernas desesperadas pra achar alguém, o tratamento era outro na entrevista. Então gestores e RH fiquem atentos porque nada é para sempre, o jogo pode virar
@bdmaxvalera
@bdmaxvalera Ай бұрын
Esse vídeo é extremamente necessário, cara. Parabéns pelo seu posicionamento. Foi perfeito no seu ponto de vista!
@gabrielinaciodev
@gabrielinaciodev Ай бұрын
Eu vi um cara reclamando no LinkedIn que estava entrevistando para senior e o pessoal não sabia o básico de flutter. Mas meu entendimento que o cara tava selecionando juniors para a entrevista de sênior e depois reclamando dos candidatos... Muito provável que o budget da vaga devia ser baixo pra tá atraindo somente esse tipo de candidato. Meu ponto é, se quer ter um sênior flutter no seu time, vai ter que pagar, pq os caras (quase todos) tão empregados e ganhando bem essas horas. Pra mim recrutador que reclama de candidato é pq tá fazendo trabalho errado. Espero que seu vídeo chegue às pessoas certas, pois realmente o que voce disse é real
@raquelgope
@raquelgope Ай бұрын
SIM kkkk Vaga senior pagando menos de 10K só vai ter candidato Junior achando que é Sênior de 2 anos ...
@felipegoncalves5483
@felipegoncalves5483 Ай бұрын
Já vi situações da equipe de devs não estarem resolvendo um problema interno da empresa, fazer uma seleção para dev. Os selecionados resolverem o problema, a equipe entra em contato deixa os possíveis selecionados super empolgados com uma futura contratação e depois nunca terem um retorno final da entrevista. Alguém acha que já passou por isso?
@FlutterandoTV
@FlutterandoTV Ай бұрын
muito comum
@luizzeduardo341
@luizzeduardo341 Ай бұрын
Que vídeo maravilhoso! Tem muita gente aqui no KZbin fazendo vídeo de, o que fazer para passar em uma entrevista (O que realmente é muito bom) Mas tem muitas empresas malandra que fazem o dev de bobo, eu acho que uma entrevista tem que servir para os DOIS LADOS se conhecerem, a dica do Jacob foi incrível, os devs tem que perguntar mais, tem que analisar mais as pessoas que estão fazendo a entrevista tbm.
@JohnaThanRocha
@JohnaThanRocha Ай бұрын
Tem um cara no linkedin que se auto denomina Mago e outro acha que o dev precisa saber absolutamente TUDO! Uma vergonha pra comunidade
@josealysson2166
@josealysson2166 Ай бұрын
Fiz uma entrevista técnica esses dias e simplesmente não sei porque não passei. Fui educado, puxei assunto, quebrei o gelo do entrevistador técnico, respondi que usei 90% das tecnologias que ele perguntou e depois os caras sumiram. porém, uns dias depois ví que reabriram a mesma vaga. Perguntei pro carinha do RH se a vaga foi preenchida e ele não me responde já tem 1 mês, (detalhe, é empresa grande ) foda isso😂
@brunoleonardoramosribeiro8451
@brunoleonardoramosribeiro8451 Ай бұрын
O entrevistador não foi com sua cara.
@dinfass.marques7962
@dinfass.marques7962 Ай бұрын
Já começou querendo puxar saco. Tem muito técnico que não gosta de peru. kkkkkk
@stronks100
@stronks100 Ай бұрын
Olha um problema que eu vejo no currículo de muita gente... resumir a experiencia as linguagens, bibliotecas ou frameworks que usou... so coloca o período, nome da empresa, e a listinha la embaixo. Mais importante do que isso é falar das soluções que foram a apresentadas com estas ferramentas, dos benefícios que foram criados. As vezes eles tem este tipo de expectativa. Agora não responder, ja é falta de ética mesmo.
@ViewsTechGames
@ViewsTechGames Ай бұрын
Passei por isso em uma empresa em Cravinhos, interior de SP quando participei de uma vaga antes do meu emprego atual. Uma empresa que faz Xampu e etc para animais, logo na entrada da cidade próxima a uma fábrica de concreto. A vaga era para analista de T.I. A entrevista seguiu bem até que em determinado momento, eu perguntei se existia algum incentivo à estudos, graduação, etc. Então o líder do setor disse que não existe, porque não adianta a empresa dar, porque funcionário não quer aprender(? como se ele soubesse se eu quero ou não algo). Foi uma pergunta bem estranha. Após isso, ele disse que viveu 20 anos trabalhando em uma software house e sabe exatamente quando uma pessoa sabe programar ou não. Disse que o desenvolvedor tem que pagar cursos e certificações por conta própria. A empresa trabalha com sistema SAP, e uma pessoa que ganha 3000 por mês não vai conseguir pagar 8, 10 mil numa certificação. Quando perguntei se eles utilizavam alguma linguagem de programação, ele disse que usa o banco de dados (querys) para fazer tudo e que quem programa em linguagens de programação é incompetente/ programar direto no banco é melhor. A empresa possui apenas dois funcionários no setor. Ele e outro funcionário, que estava saindo. Foi uma entrevista bem constrangedora. Mesmo eu vendo pontos que ele claramente estava agindo de má fé, torcendo o rosto logo que COMEÇOU a chamada de vídeo, optei por falar o que sei e não sei de forma clara, o que busco. Enfim, a empresa nunca mais ligou e logo fui contratado em uma empresa na área de cósmeticos que auxilia a obter certificação, busca manter servidores e sistemas atualizados e tem uma boa "cultura" valorizando os funcionários em todas as áreas. Realmente senti que a empresa que ele está, mesmo que eu seja a pessoa mais INCOMPETENTE do mundo, nunca vai conseguir contratar ninguém e ter uma área de t.i de verdade.
@dreyfiferreira7753
@dreyfiferreira7753 Ай бұрын
Dev entrevistador inseguro com o aumento da oferta de mão de obra, tenta barrar a concorrência no processo de onboarding de novos colaboradores. Não só na entrevista, tem gente passando sufoco com esses sabotadores por meses ao entrar numa empresa. Empresa grande, dificilmente consegue criar modelos gerenciais anti Game of Thrones, onde os antigos colaboradores já não agem pelo propósito da organização e sim pelos interesse próprios, pelo status, pela competição entre os próprios colegas gestores. A gente começa a notar padrões conforme vamos vivenciando diversos ambientes. Eu escolho por trabalhar em empresa pequena, poucos membros no time, onde todos estão submersos num gigantesco backlog e encontrar força de trabalho que soma é a única preocupação do time de líderes.
@joaoboscoth203
@joaoboscoth203 Ай бұрын
com cerca de 20 anos no mercado de trabalho (nao de TI), percebo a gritante, pra nao dizer esmagadora, quantidade de gente arrogante trabalhando com TI. eu tenho é medo de ficar doido assim, pq é assim que os vejo. meu amigo chat gpt é que nunca me decepciona ✌❤
@stronks100
@stronks100 Ай бұрын
Lembro de uma entrevista que eu , como tech lead, fiz a 2 anos para contratar 2 estagiários. Cara eu realmente me coloquei no lugar deles, me lembrei da época que eu estava na posição deles e apenas exigi o que eles precisavam oferecer que era um GitHub que mostraria no que eles ja tinha alguma pratica , seja cursos ou faculdade e um teste de lógica. Depois uma conversa pra saber um pouco mais sobre eles. Lembra bem quando falávamos dos benefícios da vaga e o que eu fazia questão de falar pra eles é que acima de tudo eles iriam aprender muito ali, que eles se tornariam realmente desenvolvedores e estando prontos seria promovidos a desenvolvedores, era visível como os olhos deles brilhava quando eu dizia isso e neste momento eu via quem realmente tinha potencial. Passado esses 2 anos, eu não estou mais la, mas acompanho de perto cada um e todos estão la ainda, ja como Devs , com salários muito melhores. Foi uma boa experiencia.
@KsNinjaXDS
@KsNinjaXDS Ай бұрын
Bom saber :) Faz tempo que eu estudo e fico com medo de tentar alguma vaga, mas com este vídeo me inspirou a tentar!
@RomilsonBarros
@RomilsonBarros Ай бұрын
Ja passei por um processo assim. Me senti um bosta mas no fim das contas a real é que o bosta era o entrevistador
@CasaDosGamersOficial
@CasaDosGamersOficial Ай бұрын
por essa e outras que na imprensa dizem que falta "mão de obra qualificada" em TI e sobram vagas de monte, deixando-as até mesmo para estrangeiros.
@zefinus
@zefinus Ай бұрын
Aqui em portugal, um entrevistador técnico me fez algumas perguntas, e eu levava em torno de 1 min pra responder cada uma, mas mesmo assim, ele me interrompia muito, parecia impaciente. Na hora de fazer o teste, me deu 10 minutos num editor de texto para consumir os dados de uma api, renderizar a listagem, e fazer a funcionalidade de um botão para adicionar um item novo nessa listagem. Detalhe que nessa última, tinha que passar a função como parametro do componente pai para o componente filho, e eu demorei para entender isso. No fim, ele disse-me que eu era demasiado junior para aquela posição. Triste, mas aprendi essa lição
@MarcelRezende
@MarcelRezende Ай бұрын
Caí meio de paraquedas aqui nesse vídeo haha, mas é mais relevante do q eu queria q fosse. O que me vem na mente agora foram entrevistas em que o pessoal foi super de boa na maioria dos casos, falando "tranquilo, não preocupa" quando eu não sabia responder alguma coisa. O que normalmente me deixa triste são os requisitos q to sentindo muito altos, vejo poucas vagas pra pleno até e mesmo quando consigo entrevista parece q não leem meu curriculo/linkedin pq acabo sendo reprovado por coisas que não tenho experiência (nem devia ser considerado pra entrevista acho). No geral minha experiência negativa com processos seletivos está na "má" seleção dos candidatos, na parte técnica foi ok pra mim por enquanto.
@adriano.dev_
@adriano.dev_ Ай бұрын
Pior que acontece. Uma vez um recrutador travou em questões sobre linux "uso linux desde sempre, meu S.O principal e as perguntas do cara eram até piada de tão bestas" a entrevista nem era pra dev, isso foi quando eu tava na faculdade e tentei pegar uma vaga no suporte de uma empresa de internet. O horario batia certinho com o da facul. Mas o cara desviou totalmente das questões envolvendo os requisitos da vaga e passou um bom tempo me questionando sobre linux e no fim falou "vc não tem conhecimentos o suficiente, n faz o perfil da empresa" kkkkkkkkkk eu sai rindo por conhecer o meu nivel e por ter entendido oq rolou ali. Depois soube que alguns amigos e o primo desse recrutador pegaram as 5 vagas que a empresa estava ofertando. O jeitinho Brasileiro que fala.
@patifelg
@patifelg Ай бұрын
Obrigado pelo vídeo mano
@Vittor-p8n
@Vittor-p8n Ай бұрын
Pra isso é sempre bom ter boas referências, estou lendo o Flutter Engineering, e segundo o Majid, o Adapter é um padrão de reconciliação de interfaces incompatíveis, ou seja, existe diversas formas de aplicar.
@jonmv
@jonmv Ай бұрын
Eu nunca passei por isso na parte tecnica, e sim na entrevista com os recrutadores (RH, gestao). Mas acredito os motivos sao +ou- os mesmos que tu citou quanto ao pessoal da parte tecnica. Meu problema sempre foi com entrevistas em ingles COM BRASILEIROS!! Ao meu ver, esses recrutadores se colacam em um olimpo de conhecimento onde, qualquer um com um misero nivel abaixo, nao é bom o suficiente! A impressao que da é que eles sao sempre melhores que tu, pois quando eu falo com nativos americanos, esse tipo de m... nao acontece.
@andregustavo98
@andregustavo98 Ай бұрын
1 lei do poder- não ofusque o brilho do mestre
@jennyepedro216
@jennyepedro216 Ай бұрын
Já estive dos dois lados da moeda. Pra um grande banco, já fui entrevistado de uma forma que eram perguntas de cenários tão específicos, lembro que na hora comecei a suar, e tive vontade de sumir da entrevista. Decidi pensar melhor e responder conforme eu conseguia me aprofundar. Acabei passando na entrevista, mas acho que dei a negativa só de birra. Já quando eu entrevisto, vou evoluindo conforme o candidato sabe responder, e as vezes ele pode até saber mas precisa de um estimulo, devido ao nervozismo.
Ай бұрын
Há vários anos fui eliminado do PS do Nubank nessa vibe, disseram que foi pq eu não fiz uma coisa que *não me pediram pra fazer* (teste automatizado), mesmo eu *tendo feito* (acho que o avaliador nao viu a collection do postman anexada, mesmo eu tendo falado sobre ela no e-mail), aí depois de eu contestar começaram a inventar umas outras justificativas subjetivas, nao queriam admitir o erro 🤷 nunca mais quis trampar no Nubank desde então.
@MarlonEnglemam
@MarlonEnglemam Ай бұрын
Passei por algo parecido uns tempos atrás. No meu caso o problema é que o cara poderia simplesmente fazer as perguntas de forma mais direta, mas TODA pergunta ele criada todo um cenário na cabeça dele, virada quase um teste sobre descobrir o que ele queria, cada pergunta era praticamente um enigma, dava pra gastar mais tempo tentando adivinhar o que ele queria que tu respondesse do que simplesmente responder se ele fosse mais direto. Por exemplo, teve um momento que ele tava querendo saber se eu conhecia o conceito de "debounce", ele perguntou de um jeito que levou uns 3 - 4 minutos até a gente se entender, quando eu entendi o que ele queria saber eu fiquei P***.
@CarlosEduardoLeitedeAndrade
@CarlosEduardoLeitedeAndrade Ай бұрын
Eu me preocupo mais com soft skills. Tecnologia se aprende.
@joaoboscoth203
@joaoboscoth203 Ай бұрын
👏👏👏
@devTalks3641
@devTalks3641 Ай бұрын
Soft skills tbm
@danielr.f6892
@danielr.f6892 Ай бұрын
Será ? O que falta na área é mão de obra qualificada ( pessoas que dominam as tecnologias e saibam resolver os problemas ).
@hakku001
@hakku001 Ай бұрын
Isso é uma infeliz verdade. Eu mesmo estava sondando uma empresa muito legal pra trabalhar, tinha linkedin de uma galera que trabalhava lá. E eu fiz 6 entrevistas e não passei, claramente eu me dava bem com o RH e na parte de falar com os devs, eu era sempre reprovado. Até que em certo momento um dos diretores pulou fora da empresa, e fundou a dele e adivinha os cara veio me chamar pra trabalhar, junto com 20% do time da outra empresa que saíram junto.
@arijunior8725
@arijunior8725 Ай бұрын
Passei por isso, recebi uma proposta de uma empresa e tirei um tempinho do meu dia de trabalho pra fazer essa entrevista técnica. Eu ja tava empregado e bem então so fui ver o que a empresa estava oferecendo. Na entrevista técnica tinha um dev novinho com essa mesma atitude que descreveu. Obs: ele me perguntando coisas de livros como o próprio clean code sendo que ja coloquei 2 apps com MUITOS usuários em produção, logo nas primeiras tiradas que levei pensei: - o que eu tô fazendo aqui, tenho task pra fazer. Fiquei o resto da entrevista reapondendo de forma vaga porque só queria sair dali. Não suporto esses dev hype que acham que nossa profissão é seguir a tendência do último livro que alguém lançou. Meu negócio é fazer software e colocar na rua!
@ThiagoSantos_87
@ThiagoSantos_87 18 күн бұрын
Recentemente participei de uma entrevista presencial para uma vaga de Senior onde ao final foi dado um teste técnico, porém a entrevistadora disse que quem ia corrigir o teste eram os Juniors da equipe onde eu iria atuar 😂 Em Outra entrevista que eu fiz recentemente, para o cargo de Especialista, fui entrevistado por uma Gerente e pela Analista Senior (ou Pleno não me recordo bem) da área. Dava pra ver na cara da Analista o ódio e a má vontade com a qual ela tava ali, provavelmente "P" da vida por não ter sido promovida até hoje e ainda tendo que entrevistar quem ia "pegar a promoção" dela 😂
@carloseduardo9665
@carloseduardo9665 Ай бұрын
Cara tive algumas entrevistas assim em agosto, sou engenheiro de dados, mas estou cada dia mais pensando em desistir de tecnologia. Trabalhei por dois anos na área de dados, tenho conhecimento de análise, engenharia e algumas coisas de ciência de dados, já trabalhei em uma pipeline de dados quase toda, não montávamos dashboards, só criávamos a tabela para ser consumida pelos devs, aliás até ajudei dev com back end kkkk, e hoje simplesmente cagam pra isso. Em uma entrevista recente a moça do rh nem perguntou nada sobre as minhas experiências profissionais, conhecimento nem nada, só me deu um teste de perguntas medíocres e dps disse que eu não passei( nem nota mostrava naquela porcaria de plataforma), outra foi a moça ouviu os meus conhecimentos na área e experiência profissional e simplesmente cagou pra isso, fez uma cara de desinteresse com a minha pessoa que me fez duvidar se realmente eu tinha feito algo na vida. A cada dia que passa mais desanimo de voltar a trabalhar com tecnologia aqui no brasil, estou indo pro 6 mês desempregado e quanto mais passa o tempo, mais desanimado eu fico.
@romulodiego4194
@romulodiego4194 Ай бұрын
Sobre o que falou no minuto 1:30. Recentemente fiz uma entrevista pra FCamara, uma vaga pra trabalhar no BV. O entrevistador a todo momento ficava “hummm, deixa lembrar o que pergunto agora…” daí depois de algumas, ele conseguiu fazer uma pergunta que eu fui sincero e falei que não conseguia responder, era como trabalhava como muit front ends, algo específico. Daí depois q ele parou de tentar lembrar o q perguntar eu questionei q a minha dúvida era sobre o que ele me perguntou… ele não soube responder e colocou outros assuntos no meio. Resultado já esperado depois de umas 3 semanas eh que seguiriam com outro dev. Detalhe, fui até a última fase q o currículo foi enviado pro banco. Mas, com uma entrevista dessas. Eu me senti entrevistador e ele o cara q qria a vaga. Só q eu perdi em UMA pergunta q ele acidentalmente conseguiu q eu não respondesse
@silentspecter23
@silentspecter23 Ай бұрын
Achei legal o temas já fiz entrevista que pediram teste técnico, enviei mas não olharam e na entrevista descobri isso. Outra entrevista fizeram quase todas as perguntas sobre micro servicos que em momento algum falei no currículo que dominava, sai como mentiroso e desanimado com a empresa, fora os tais caras, bocas e também demonstração de descrédito. Programador em entrevista é um fiasco dos dois lados, não estudamos isso na universidade e não temos tão capacidade. enfim segue o baile. contratem os leões de entrevistas que sempre vão produzir serviço para pessoas como eu 😂
@arlessonmoura8944
@arlessonmoura8944 Ай бұрын
Eu já fiquei meses sem fazer qualquer coisa relacionada a programação pelas frustrações que tive com entrevistadores, na verdade tenho um pouco de receio até hj. Com isso me lancei no mundo dos freelas, e isso só foi bom no sentido de me gerar resiliência e me sentir capaz , pois me lancei em um lugar sem mentoria de mais experientes, renda inconstante e não não erigir fluência concreta em uma stack... Me lanço novamente como Jr (mesmo tendo minha primeira experiencia em 2021), e já topei com umas pessoas escroques, a diferença é que isso não me abalou e eu bati de volta na pessoa. (a cara de um imbecil quando vc dá uma tapa de pelica é impagável). Já passei por "técnicos" que se posicionavam com caras, bocas e variação de vozes de desaprovação só porque não uso a mesma IDE que ele usa; Já passei por recrutadora que disse "vc é de Recife? que engraçado entrevistei um monte de gente dai para essa vaga, como é que vcs fazem para conhecer a área?"; Já passei por tech Leader que me garantiu que ia me desenrolar uma vaga se eu só soubesse um básico de PHP Laravel, lá vai eu parar de estudar Java para entrar em uma promessa de vaga incrível, mas hj a pessoa não me dá nem bom dia se cruzar cmg na rua;
@AndreBraghini
@AndreBraghini Ай бұрын
1. Entrevistador mal preparado, falta maturidade profissional; 2. Falha da empresa deixar isso acontecer (Alguns não tem profissional adequado para conduzir o processo); 3. Não se ofenda, você vai encontrar esse tipo de profissional em outros momentos da carreira, se não como entrevistador, talvez como colega, chefe ou até mesmo subordinado. Aprenda a lidar com eles e seja resiliente, vai ser positivo pra você. Ponderações: - Talvez esse lugar não seja bom pra você, geralmente o entrevistador técnico tem tempo de casa, lidar com essa galera no dia a dia pode ser pior do que a entrevista em si; - Se a empresa parece legal, considere dar um feedback posteriormente. Qualquer empresa séria vai levar em consideração e tentar ajustar o processo dela.
@joaoboscoth203
@joaoboscoth203 Ай бұрын
com a falta de mão de obra que existe hj, como ajustar o processo? entendo e concordo demais com o seu posicionamento, mas o cenário é favorável a eles. a escassez de profissionais, tanto em TI, como em qualquer area, faz os maus profissionais serem as unicas opções. por isso as pessoas sao tao mal atendidas em restaurantes e comercios da Europa, médicos são, por vezes, tao estressados e arrogantes, e nao seria diferente com os profissionais de TI. essas pessoas despreparadas para o convivio social deveriam estar na rua, mas o mercado engole por pura falta de opção. aqui onde trabalho os "profissionais" só faltam engolir os chefes, que dirá aos proprios colegas, e por isso fica.
@AndreBraghini
@AndreBraghini Ай бұрын
Você tá certo. Infelizmente é comum. Mas acredito que é possível ajustar o processo trabalhando na cultura, colocando líderes de referência e que saibam cobrar. Se não cortar as asas quando for necessário a cultura se multiplica. É preciso valorizar esses pontos. É um processo difícil e a empresa precisa querer isso, senão não funciona. Para todos os que passaram por isso, acrescento um ponto: Seja melhor que esses caras. Quando chegar a sua vez e estiver no mesmo lugar, escolha ser aquela pessoa que impulsiona as outras e extrai o melhor delas e não o inverso.
@DTodt
@DTodt Ай бұрын
Eu já tive problemas com RH em 2 ou mais empresas, no sentido de, eles não selecionarem alguém por não ser um "team player", aquele cara mais introspectivo manja, e quem é da área sabe que os introspectivos geralmente são melhores nessa área de lógica e exatas 🤔. Claro que o desafio de lidar com alguém introspectivo na equipe existe, mas ao meu ver o retorno geralmente se paga.
@daniloaraujomota
@daniloaraujomota Ай бұрын
Mês passado fiz uma entrevista técnica PARA ESTÁGIO. Me pediram para resolver vários probleminhas de algoritmos e eu consegui fazer todos de forma otimizada inclusive. Quando chegou na parte da entrevista em sí o cara do RH começou a fazer um montão de perguntas. Sempre que eu respondia uma pergunta ele emendava outra kkkk O cara queria provar que era o pica da informática. No fim das contas eu não passei por ter "Um perfil muito técnico" segundo eles. Vai entender né
@marcusquema
@marcusquema 22 күн бұрын
já tive a infelicidade de passar por isso. tipo: a forma como vc trabalha é de 20 anos atras, ou, tempo de estágio não é experiencia... kkk!
@dinfass.marques7962
@dinfass.marques7962 Ай бұрын
Lamentavel. Estou começando agora nessa profissão, no 4º semestre de engenharia de software, buscando estágio e não esperava por esse tipo de tratamento nessa área. Tenho 29 anos, fazendo tranzição de profissão da área industrial pra TI e nunca vi esse tipo de tratamento. Isso vai contra tudo que é estudado na faculdade. Obrigado pelo video, já vou blindado contra esses tipos de mau carater.
@ThiagoSantos_87
@ThiagoSantos_87 18 күн бұрын
"Isso vai contra tudo o que é estudado na Faculdade" Um conselho de quem já está na área há 12 anos: Faculdade é só pra você aprender o básico e ter o Diploma, não se iluda com o que é dito lá pois aqui fora o negócio é muito diferente, tanto pro bem quanto pro mal.
@itrz1098
@itrz1098 Ай бұрын
eu passo muito por isso, em 2018 eu me candidatei para uma vaga de estagio de desenvolvedor, quando essa ideia de desenvolvedor nem era muito difundidos nas universidades de ADS, enfim eu estava com 19 anos e o dono/rh/CEO/senior da empresa vira pra mim e fala "voce deveria esta programando desde os 14 anos", e eu realmente nao sabia, para me preparar fui aprender C, e aprendi, e na hora de trabalhar o cara me cobra um html e css, eu nao tinha estudado nada disso (lembrando que isso era outras epocas, e nao existia dev de pandemia, os materiais em sua maioria era gringo), enfim nao fui nada bem, e agora tenho um bloqueio mental de nao conseguir ser dev o suficiente para qualquer empresa, embora ja consigo ganhar dinheiro por ter feito alguns freelas, resumindo virei analista de dados.
@fab70523
@fab70523 Ай бұрын
Na minha região tem 2 universidades públicas que são muito boas, porém estou observando uma certa rivalidade unilateral, quando o entrevistador é formado na universidade x ele tende a dificultar ou diminuir o candidato da universidade y, mesmo com o curso da universidade y tendo uma grade mais extensa e um critério de aprovação mais rígido.
@apllestore
@apllestore Ай бұрын
isso quando os caras não mandam um desafio tecnico (que na verdade é uma feature a ser desenvolvida no projeto) e seleciona as melhores e não contrata ninguem e coloca no projeto para entregar sem precisar pagar ninguem por isso.
@reggaemara
@reggaemara Ай бұрын
Tem muitas empresa perdendo excelentes profissionais exatamente por causa disso. Já participei de uma entrevista onde falei por mais de uma hora explicando a minha tajetória profissional e depois da entrevista o entrevistador disse que não entendeu. PQP! Sei que isso aconteceu com muitas pessoas. Percebi claramente que se enquadra nesse perfil que o vídeo retrata.
@JorgeAvelar80
@JorgeAvelar80 Ай бұрын
Na escravidão 2.0.0 LTS continua a lógica da humilhação do escravo por outro escravo, na figura do capitão do mato.
@augustovanderley
@augustovanderley Ай бұрын
Sou gestor técnico e as vezes preciso fazer o recrutamento para vagas no meu time. Teve uma vez que entrevistei uma pessoa que se dizia especialista em DevOps. Eu não sou especialista na área, mas já estudei os fundamentos sobre devops e entendo bem o conceito. Perguntei pra ele o que significa o termo DevOps e o cara deu uma viajada monstra, enrolou enrolou e não falou nada. Ali, eu entendi que o cara não sabia o que era DevOps, que ele se dizia especialista, e que não fazia mais sentido continuar a entrevista. Mas fui de boas e conduzi a entrevista até o final, sem humilhar ele.
@thyago76
@thyago76 Ай бұрын
Trabalhei numa empresa que os dev é muito ruim, oq eles fizeram mandaram embora o cara que tem experiência e formação e ficou um cara não tem experiência só sabia fazer query e mais nada
@TheGuilherme41
@TheGuilherme41 Ай бұрын
Recentemente recebi um feedback que tinha: Olá [inserir primeiro nome do candidato] Recentemente conversando com um antigo professor que também atua como dev Mobile disse: Guilherme, as entrevistas atualmente são feitas justamente pra você NÃO passar.
@andrewqz
@andrewqz Ай бұрын
Eu cansei de passar por isso, tanto que desisti (por hora). Você passa por RH, teste técnico e no final ao fazer a entrevista técnica com dev, líder....simplesmente nem resposta lhe dão pra saber qual foi o problema. Apenas dizem que decidiram não continuar o processo com a gente.
@nivel7tecnologia
@nivel7tecnologia Ай бұрын
Cara. Sempre quando fiz entrevistas técnicas, busquei fazer perguntas conceituais, pois o conhecimento dos fundamentos dirá se de fato a pessoa poderá assumir o trabalho. Pouco me importa se a pessoa conhece um padrão muito específico do projeto, pois isso ela irá aprender lá dentro.
@evanter8180
@evanter8180 Ай бұрын
Eu já pensei em criar um site onde as pessoas iriam postar as entrevistas gravadas pra expor mesmo essa patifaria que rola nas entrevistas. Já notei que muitas contratações hoje são feitas por recomendações ou pq o cara é um chegado do outro e não necessariamente pq o candidato é bom de serviço. Daí começa a se formar panelinhas dentro da empresa, onde o tech lead humilha o candidato quando percebe que o cargo dele pode ser ameaçado por um cara mais inteligente que ele.
@f.v5559
@f.v5559 Ай бұрын
Eu acho que os devs tem que se posicionar mais tbm pra isso acabar. Oq eu estou querendo dizer, é: Nas características da vaga já estão os requisitos, e vc só tem que atender a todos. Se começa a fazer pergunta sem noção que não cabe nessa lista, já tem que cortar logo. E se achar ruim, se retirem !
@manodeyvin
@manodeyvin Ай бұрын
💊💊💊
@rspandre
@rspandre Ай бұрын
Quando vejo dev em entrevista técnica querendo se crescer eu já fico logo 2X mais arrogante do que ele pensa que é. Em segundos a entrevista volta ao normal.
@pvortex
@pvortex Ай бұрын
Eu não vejo nenhum problema no dev que não sabe responder uma pergunta o meu objetivo é esse mesmo ver até onde o cara sabe para ir adequando a única coisa que reprovo mesmo é dev arrogante pq se ele já tem essa atitude na entrevista imagina no dia-a-dia
@deadpooling
@deadpooling Ай бұрын
uma vez anos atrás um cara técnico, todo robotizado (😂) totalmente sem empatia nenhuma, foi fazer uma entrevista comigo e me perguntou como funcionava um protocolo de criptografia, eu fiquei me perguntando, pra que diabos eu preciso saber disso nem vou trabalhar nisso nem nada, senti como se tivesse tomando um tiro de 12 no peito, eu já estava cansado de fazer entrevistas no dia e estava nervoso, até parece que eu ia conseguir tirar da bunda toda a implementação do protocolo, eu simplesmente respondi diretamente que eu apenas usava nos sistemas e pra que servia, no outro dia a mulher do RH me ligou querendo fazer outra entrevista, eu simplesmente recusei pq perdi o interesse.
@RsaTechVideos
@RsaTechVideos Ай бұрын
e quando o entrevistador não manja nada, inclusive alguns aparecem comendo olhando para diversos monitores ou telas olhando para elas e se que olha para você. Aí você entra no projeto e o mesmo segue uma rotina exata de horários p/ falar com você pois ele está na verdade tocando uns 4 projetos paralelos, onde você não é prioridade. Aí você sai do projeto eles entram em pânico pois já se foi o 2/3 dev que dispensou a vaga. Tá assim aos montes de TL picareta
@paulosantosjunior370
@paulosantosjunior370 Ай бұрын
Eu fiz varias entrevistas para dentro e fora do Brasil, nunca tive problema em ser entrevistado por gringo, a maioria é positiva e bem educada. Já no Brasil, percebi arrogância muito grande em boa partes dos RHs, alguns entrevistadores tentam entrar em termos técnicos, corrigi um entrevistador que usou incorretamente um termo técnico e na hora o cara mudou a cara e começou a ser ríspido. Isso de fazer caras e bocas, já passei por isso tbm. O que eu percebo é uma falta de profissionalismo e uma síndrome de pequeno poder.
@AtomicRocketDigital
@AtomicRocketDigital Ай бұрын
Eu desisti de voltar ao mercado de trabalho com 57 anos de idade! Vovô com uma netinha superdotada, comecei desenvolver robótica para ela, ensinando programação python e micropython para arduino e raspberry pi, estou brincando com ela desenvolvendo um tamagochi com inteligência artificial e usando o Lhama 3 para responder, contar historinhas, numa proxima etapa fazer o upload da IA para um robo quadrupede um gatinho como ela gosta porque ela viu o desenho do Buzz Lighyear e pediu Vovô constroi o robô gatinho! Eu disse robô não que tal um gatroide um gato droide. Aliás um droide de gato seria um projeto de fim de carreira ótimo afinal quando meus gatos morrem por idade ou doenças terminais incuraveis é doloroso. Poderia ser CEO ou Diretor de TI , certamente que sim! Alem disso sou uma pessoa que valorizo inteligencia, criatividade, competência e resultados! Não olho caras, cores, gêneros eu olho o caráter e valores da pessoa primeiro, porque excelência em programação pelos meus 40 anos de experiência na área é treinável e nada melhor para isso é colocar o Dev a prova em situações de projetos reais em vez de fazer entrevistas! Fazer um bootcamp com um projeto e case real para resolver como TCC e portfólio. Além de treinar os participantes pode se avaliar os melhores talentos. Infelizmente o Brasil desperdiça talentos e os ignora!
@GabrielSantos-fr6uc
@GabrielSantos-fr6uc Ай бұрын
Sinto muito isso nas entrevistas técnicas da Uber, não são todos, mas alguns são bem grossos, ainda mais naquela entrevista de algoritmo
@lucianoseibel
@lucianoseibel Ай бұрын
e como tem gente bosta ... passei por uma no inicio deste ano q foi tanto q pedi licensa e sai da call ...
@willfender23
@willfender23 Ай бұрын
Pra onde eu envio minha entrevista técnica pra você? Falar da minha experiência com recrutador.
@FlutterandoTV
@FlutterandoTV Ай бұрын
Manda por insta ou no discord
@MarceloEliasDelValle
@MarceloEliasDelValle Ай бұрын
Isso e triste - sindrome do impostor e comum em nossa area e e muito ruim ver empresas tornando isso pior
@heytortoitodecarvalho6027
@heytortoitodecarvalho6027 16 күн бұрын
Me lembro de um processo que eu participei que uma das perguntas era sobre Singleton 😂😂😂😂 Eu fiquei me perguntando quem usa esse design pattern num sistema ? 😂😂😂
@fernandocoelho1334
@fernandocoelho1334 Ай бұрын
Ninguém merece ser humilhado, principalmente em nossa área, que exige horas à fio de dedicação de estudo, ir em busca de tecnologias a partir das publicações, para estar sempre inteirado das tendências do mercado. Estou na estrada a mais de 30 anos e digo, acompanhei todas essas fases, quando nem existia PC. Digo que muitos que estão nesse mercado tem grande culpa nisso. O mercado sofreu prostituição literalmente, porque houve uma enxurrada de otários, fazendo propaganda enganosa de fazer certos treinamentos, já estariam aptos e na prática não é nada disso. A vida é dura, muito seletiva, com uma absolecência absurda, ou seja, a cada future lançada com mais recursos, você que era um expert, vira Júnior, porém encarando com maturidade. Exige conhecimentos GIT, Docker e bom conhecimento em DevOps, até para poder se sair das questões. Há algumas vagas, claramente pedem especialidades distintas, pagando valores irrisórios, com pressão para entregas rápidas e pessoas despreparadas para encarar essa realidade, estão desenvolvendo crise de ansiedade, tendência ao suicídio, etc.
@leandroponciano12
@leandroponciano12 Ай бұрын
Eu sei fazer boas coisas usando flutter porém sei explicar pouco o que eu faço, vou procurar estudar mais o porque das coisas.
@ygorgomes5202
@ygorgomes5202 Ай бұрын
O cara que diz que não tem dev bom em área A ou B, ou que ninguém é como antigamente, pega o CV dele e pergunta: Jogou aonde jogador? quantas copas do mundo vc tem? quantos Ballon d´or tu tem pra dizer que só tu é a rosa de avelã nesse campo?
@royizzi
@royizzi Ай бұрын
tem uma empresa ai que o BWOLF trabalhou, NAO ELE, mas sim os entrevistadores, riram da cara no dev na entrevista
@egsantos10
@egsantos10 Ай бұрын
Nossa tem cada pessoa ridicula nas empresas trabalhando que da até raiva. Poucos são profissionais de verdade ainda mais aqui no Brasil. Por isto estou tentando fortemente vagas no exterior, quando eu conseguir dificilmente vou trabalhar nas empresas do Brasil esta complicado mesmo.
@doutordrive
@doutordrive Ай бұрын
Estou como tech lead e eu faço as entrevistas técnicas porém só procuro perguntar apenas o que de fato precisamos no momento. Eu acredito muito mais em soft skills pois técnica o cara aprende com o decorrer do projeto. Eu acho ridículo esse tipo de entrevista onde o cara só quer aparecer.
@mcafalchio
@mcafalchio Ай бұрын
O papel do entrevistador é deixar o entrevistado o mais a vontade possivel
@danielaugusto1412
@danielaugusto1412 Ай бұрын
Está me frustrando 3, 4, 5 meses de processo seletivo para Júnior ou Trainee.
@painnagato7617
@painnagato7617 Ай бұрын
O que mais tem é entrevista técnica com o entrevistador fazendo caras e bocas para o entrevistado, então sigam a dica, grave toda entrevista, acontecendo esse fato, mova uma ação contra a empresa, essas pessoas precisam ser responsabilizadas
@amb1930
@amb1930 Ай бұрын
Que conselho ruim, amigo… Entrar na justiça por isso? Pelo amor de Deus.
@painnagato7617
@painnagato7617 Ай бұрын
@@amb1930 , pelo amor de Deus digo eu
@KARNEGAO
@KARNEGAO 22 күн бұрын
pensando bem, creio q ocorreu comigo esse ano isso
@nandomax3
@nandomax3 Ай бұрын
Participei de um processo e me perguntaram o que é um Set e eu não soube explicar hahahahaha passei ainda bem
@victormorvy
@victormorvy Ай бұрын
Obrigado
@thiagoampj
@thiagoampj Ай бұрын
Ah qual é. Se o cara diz que vc nao vai passar, é bom. Só pedir feedback na hora do pq e toca pra frente. Eu entrevisto muita gente e a gente ja para entrevista no meio quando vemos que o candidato não está apto. Acho muito normal isso.
@PescaEViajemPeloMundo
@PescaEViajemPeloMundo Ай бұрын
Coincidência ou não, sempre que eu passei por isso eram muIh3r3s despreparadas :/
@ghostkai94
@ghostkai94 Ай бұрын
me manda o site deles ai só pra eu ver um negócio
@pinguindozoco324
@pinguindozoco324 Ай бұрын
A real é que os devs tem que se juntar, e começar a negar fazer esse tipo de entrevista técnica, não negar, mas começar a criticar essas etapas de recrutamento.
@nordkis4834
@nordkis4834 Ай бұрын
Uma vez na entrevista o RH ficava fazendo caras e bocas forçando simpatia.
@BrunoGabrielAraujoLebtag-p8v
@BrunoGabrielAraujoLebtag-p8v Ай бұрын
Eu já passei por essa situação. Dev senior a maioria é idiota.
@ItaloPenna
@ItaloPenna Ай бұрын
11 entrevistadores não gostaram do vídeo.
@PhelipeWener
@PhelipeWener Ай бұрын
Já vi demais, ridiculo, mas as vezes deve ser melhor ser reprovado do que passar e ter q trabalhar com essa pessoa.
@JorgeMareds
@JorgeMareds Ай бұрын
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
@L1veira
@L1veira Ай бұрын
Da vontade de divulgar os nomes. Os cara procuram alguém que sabe decorar as coisas. E não pessoas que pensam. Pra que diabos eu preciso decorar a documentação se ela ta na internet acessível? Óbvio q devo conhecer ela e conceitos e saber solucionar problemas da melhor maneira.
@brunoleonardoramosribeiro8451
@brunoleonardoramosribeiro8451 Ай бұрын
Mateus Felipe é quem faz isso. 😂😂😂😂
@FlutterandoTV
@FlutterandoTV Ай бұрын
quem é esse?
@eduardoprado4337
@eduardoprado4337 Ай бұрын
Tech recruiter são totalmente desnecessário. Essa também é uma função que vem crescendo de pessoas que estão caindo sem paraquedas vindos das áreas de psicologia. Eles são um grande entrave.
@heytortoitodecarvalho6027
@heytortoitodecarvalho6027 16 күн бұрын
Eu sou a favor de expor essas empresas
@gustavosantodev
@gustavosantodev Ай бұрын
Acontece isso mesmo. Tem ego sim.
@marcosferreira8463
@marcosferreira8463 Ай бұрын
O problema é q a bolha da area de ti estourou! Ta lotado de gente e agora as vagas estao mto mais disputadas, os salarios caindo, e gente completamente despreparada entrando.
@psyab9375
@psyab9375 Ай бұрын
Comecem a humilhar de volta. Se o cara começa a ser esdrúxulo, eu sou com ele, pergunto algo difícil pra ele. KKKKKKKKKKK Se ele não quiser responder ou falar que ''quem tá sendo entrevistado sou eu'', eu digo que ele não vai responder porque não sabe e não tem capacidade. KKKKKKKKK Sim, já fiz isso.
@warlesonsilva8969
@warlesonsilva8969 Ай бұрын
É o que mais acontece
@maydana.programador
@maydana.programador Ай бұрын
É o Cobis!
Visitei uma empresa de SOFTWARE e aprendi o SEGREDO pra ficar RICO!
40:51
Como Passar em Entrevistas Dev
18:46
Augusto Galego
Рет қаралды 10 М.
They Chose Kindness Over Abuse in Their Team #shorts
00:20
I migliori trucchetti di Fabiosa
Рет қаралды 12 МЛН
Haunted House 😰😨 LeoNata family #shorts
00:37
LeoNata Family
Рет қаралды 6 МЛН
Você está a uma conversa de uma vida completamente diferente
19:13
18 Dicas, Truques e Segredos do ChatGPT (que Podem Mudar a Sua Vida).
28:07
Guilherme Karvatzki
Рет қаралды 2,1 М.
Entrevista com a influenciadora e empresária Franciny Ehlke | The Noite (02/10/24)
35:11
The Noite com Danilo Gentili
Рет қаралды 217 М.
O SÊNIOR PRECISOU CODAR MINHA TAREFA
13:39
Dev Erik
Рет қаралды 15 М.
por que DEVs estao deixando as bigtech
28:17
Lucas Montano
Рет қаралды 97 М.
Ecos de Kazan - entrevista exclusiva de Lavrov à TV BRICS
30:02
Toda Palavra
Рет қаралды 9 М.
PROGRAMADOR INICIANTE | FOQUE SOMENTE NISSO
23:28
Área Tech Brasil
Рет қаралды 61 М.
#3 - Gravei uma ENTREVISTA TÉCNICA REAL para uma VAGA NA PROGRAMAÇÃO
47:50
M@taram o Flutter de novo...
15:18
Flutterando TV
Рет қаралды 10 М.
They Chose Kindness Over Abuse in Their Team #shorts
00:20
I migliori trucchetti di Fabiosa
Рет қаралды 12 МЛН