Aula realmente completa, Parabéns!!! Vale muito mais do que um semestre na Universidade...
@rogeriojustino95588 ай бұрын
Top a espricasáo
@diogenesdossantoscostadoss82978 ай бұрын
Boa noite, aula maravilhosa, já na expectativa de novos videos. Gostaria se possível, se o professor fisesse um vídeo falando de vigas emgastadas, e como fica no projeto estrutural, obrigado.
@engenharianapraticaoficial8 ай бұрын
Tem todos estes vídeos no canal. Procura nas playlists!
@josereinaldomoreiralima66517 ай бұрын
Aprendemos muito com seus videos. Gostaria de saber sua opinião sobre as obras em eps. Elas irão tomar lugar dos tijolos de vedação e estrutural?
@engenharianapraticaoficial7 ай бұрын
Agradeço. Eu acredito que aos poucos sim... Mas o país é subdesenvolvido, tem muita pobreza. O tradicional vai perdurar por longos anos.
@Wallisson-ev4so7 ай бұрын
Esse engenheiro deveria fazer livros ja que ele tem um canal grande
@engenharianapraticaoficial7 ай бұрын
Estamos a caminho disso.
@perfurant8 ай бұрын
Poderia falar sobre aproveitar ferros enferrujados? Noto que as vezes o ferro fica 3-4 meses no tempo e junta uma camada de ferrugem,o que poderia acontecer ao usar na estrutura da casa?
@lorivalmarque67287 ай бұрын
Eu tenho um vão de 7 metros cem pilares no meio q tamanho é o estribo e q bitola é o ferro do estribo e do ferro da viga
@engenharianapraticaoficial7 ай бұрын
Contrate um engenheiro 👍
@dionesiosilva26728 ай бұрын
Est no aguardo kk
@maycomhenrique66718 ай бұрын
Cara ..q video top ....estamos com um pipino pra resolver na minha obra ....uma viga de 8.5 metros apoiadas em 3 pilares com vao este um deles de 5m e o outro vao livre de 3.5 em media ...no projeto decidimos colocar 3 barras de 16mm no positivo na primeira camada ....2 ferros de 12.5 na segunda camada 2 ferros de 12.5 na parte negativa e 2 ferros de 10mm na custela ...viga de 80cm ....e ae mestre passa ?
@antoniocarlosrodriguesdeab63138 ай бұрын
Boa noite. Mas décadas de 50 a70, era muito comum a utilização de cavaletes; caíram em desuso pelo excesso de ferragem nas vigas. Seria interessante uma comparação entre os cavaletes e as barras retas e a aproximação dos estribos para o combate aos cortantes Parabéns pela didática.