Estou pensando em me desfazer de livros da Cosac Naify... | Diário de Leitura

  Рет қаралды 3,375

Diário de Leitura

Diário de Leitura

Күн бұрын

Пікірлер: 144
2 жыл бұрын
Olá, pessoal! Estou passando para avisar que o bazar com a venda de alguns dos livros mostrados no vídeo ocorrerá na quinta-feira, 23/06, às 20h, no meu Instagram: @lucascafre
@mtcoutorj
@mtcoutorj 2 жыл бұрын
Acho q a Cosac não se notabilizou tanto só pelo projeto gráfico. O lado editorial era um diferencial. Grande parte do seu acervo era de livros fora de circulação no país. E as outras editoras saíram correndo atrás do seu espólio.
2 жыл бұрын
Você levantou um ponto muito importante.
@janenog8761
@janenog8761 2 жыл бұрын
Oi Lucas! Meu comentário não tem a ver com o tema do vídeo (que aliás achei muito interessante). Mas queria te dar os parabéns pelo avanço na produção do canal. O som e a imagem estão ótimos! Sem falar no conteúdo, cada vez melhor! Parabéns! 😘
2 жыл бұрын
Obrigado pelo feedback. De fato, houve um progresso, e espero progredir ainda mais. Forte abraço! 🤗
@RafaeleAlbanezi
@RafaeleAlbanezi 2 жыл бұрын
Acredito que o sucesso da Cosac vinha, exatamente, de trazer títulos esquecidos em novas edições, com um cuidado gráfico e de tradução muito maior. Hoje, as edições de Dickens, Defoe, Pirandello, etc. estão mais difundidas e popularizadas. Vide o boom de edições de George Orwell que apareceram no mercado após entrar em domínio público. Acho que essa movimentação do mercado livreiro em direção a uma maior qualidade editorial só passou a existir por causa de uma editora como a Cosac. Apesar de ainda possuirem muitos autores que eram publicados pela Cosac e que seguem ignorados por outras editoras. E que acredito seguirão tendo suas edições apenas na lembrança, como é o caso de William Kennedy, Le Clezio, Ernest Junger, Budd Schulberg, Ingo Schulze, entre outros.
2 жыл бұрын
Há títulos deles que ainda não foram republicados que dá a impressão de que realmente não serão mais :(
@marciosoares427
@marciosoares427 4 ай бұрын
David Copperfield, Moby Dick, Os Miseráveis, Anna Karênina, Guerra e Paz, etc., são algumas das edições que eu gostaria de ter da Cosac Nayfi. Mas hoje a Clássicos Zahar, Editora 34, Antofágica, dentre outras editoras, estão procurando fazer um bom trabalho (gráfico, tradução).
4 ай бұрын
De fato, elas estão.
@dina5083
@dina5083 2 жыл бұрын
Lucas, adorei os comentários! Sempre aprendendo com você. A aula foi tão prazerosa quanto os vídeos referentes a resenhas. Obrigada ☺️!
2 жыл бұрын
Fico feliz por ter gostado 😊
@a.g.6016
@a.g.6016 2 жыл бұрын
Eu acho que a edição de "O Outono da Idade Média" da Cosac deve ser a mais rica do mundo. Já ouvi dizer que essas ilustrações são da obra original, mas não acredito não... Já consultei duas edições em inglês e uma em italiano: nenhuma possui ilustrações. Uma edição mais recente no idioma original tem pouquíssimas ilustrações e p&b. Já os Contos Completos do Tolstói, eu preferi a reedição da Cia das Letras (esses calhamaços pequenos são péssimos pra ler). Estou pensando de modo contrário, ultimamente, em relação a aparato crítico. Principalmente em demasia acho que retira a autonomia do leitor ou a sua imaginação visual (quando se trata de livros ilustrados). Essa coisa de esmiuçar o texto o máximo possível talvez impeça um diálogo interior do leitor e o conduza/influencie a ter determinadas conclusões que não necessariamente desvela a história... Eu gosto do posfácio de 5 páginas do Modesto Carone para "A Metamorfose" (acho que não há muito a se dizer sobre o Kafka além daquilo que o Walter Benjamin já bem colocou no ensaio sobre ele, com indicações de como tatear as parábolas absurdas e o reconhecimento de enigmas irresolutos, mas que cada leitor pode interpretar e fechar o ciclo da obra de modo particular, mesmo que não encontre ressonância em uma "autoridade" - minha interpretação da "cena do violino" talvez faça sentido apenas pra mim) e adoro as introduções de menos de 5 páginas do José Thomaz Brum para os livros do Cioran.
2 жыл бұрын
Entendo o seu ponto; e concordo em parte. No caso dos contos do Cortázar, acho muito bom que a edição da Companhia não tem aparato crítico, justamente por permitir que o leitor faça interpretações pessoais, que é o que o Cortázar tinha em mente.
@gracabatista1112
@gracabatista1112 2 жыл бұрын
Sonho uma edição de Os Miseráveis pela Zahar, como a de O Conde de Monte Cristo.
@ffaaccll
@ffaaccll 2 жыл бұрын
Sim! Saia daquele acabamento horrível da Penguin e levava pra Zahar, com ilustrações e notas
@evamara11
@evamara11 2 жыл бұрын
Sim, só queria Os Miseráveis em capa dura ou brochura mesmo, mas mais resistente. Foi um malabarismo ler na edição da Penguin e não quebrar a lombada.
@TheFirestormHD
@TheFirestormHD 2 жыл бұрын
Depois que lançaram a nova edição de David Copperfield deu uma nova esperança de publicarem esses calhamaços clássicos em edições bem feitas.
@ffaaccll
@ffaaccll 2 жыл бұрын
@@TheFirestormHD pensei exatamente nele enquanto escrevia haha. Inclusive vai sair Moby dick esse ano pela Zahar
2 жыл бұрын
Depois do que aconteceu com Moby Dick, quem sabe a Antofágica não lança Os Miseráveis 🤔
@analiliamourasampietri
@analiliamourasampietri 2 жыл бұрын
Adorei o vídeo Lucas!!! Tenho apenas 1 edição da Cosac que paguei 11,90 na Estante Virtual, do Lima Barreto grandona e ilustrada " O homem que sabia Javanês". Queria tanto uma edição digna de "Moll Flanders" tenho um grande interesse neste livro. E não vejo graça nestas edições de Guerra e Paz e os Miseráveis da Cosac😊😊 Abraços e tenha uma ótima semana!
2 жыл бұрын
Está demorando para relançarem Moll Flanders. Abraços e ótima semana pra você também!
@SuperAlexGaga
@SuperAlexGaga 2 жыл бұрын
Essa edição de Moll Flanders é linda. Não obstante o tema do livro, a escrita é maravilhosa e só de vê-lo já penso em relê-lo.
@TheFirestormHD
@TheFirestormHD 2 жыл бұрын
Criou-se um enorme fetiche pela Cosac Naify. Realmente algumas edições atuais se igualam ou até as superam. É preciso alguém falar isso para cortar um pouco dessa histeria coletiva de que os livros eram essas tais obras de arte perfeitas e divinas.
@evamara11
@evamara11 2 жыл бұрын
Kkkk O povo coloca num pedestal. Sendo que a Cia está trazendo edições idênticas no conteúdo e só mudando a capa... "Mas a capa da Cia é horrível" bla blá... Então assume logo que o bom era as capas kkk
2 жыл бұрын
Há edições pontuais de outras editoras que superam graficamente várias da Cosac.
@ClaudiaOliveira-rb5jn
@ClaudiaOliveira-rb5jn 2 жыл бұрын
Na verdade, a Cosac tem o inquestionável mérito de ter começado a publicar livros interessantes de forma decente. Quando eu era criança, pouquíssimos livros eram publicados em capa dura. O normal eram edições como as da antiga Ediouro (ou da Perspectiva), página branca, margens minúsculas, folhas coladas (não costuradas), espaçamento e fonte pequenos, a lombada quebrava, capas horrorosas, infinitos erros de revisão, traduções indiretas e/ou sofríveis; se as pessoas já não gostavam de ler, as edições colaboravam bastante para isso. A partir da Cosac é que se deu a devida importância de um projeto gráfico; mesmo quando as edições eram simples, existia um cuidado com o tipo de papel, a durabilidade do livro, a tradução, a escolha dos autores. Claro, não era perfeita, em alguns casos era superestimada mesmo, fora a capa, acho a edição de Guerra e Paz uma lástima, papel fininho, uma caixa que deixa a desejar; mas, ainda assim, é um Tolstói traduzido diretamente do russo por um tradutor excelente. Depois da Cosac, tanto a parte gráfica quanto a seleção de títulos e autores melhorou drasticamente. Posso estar falando bobagem mas, sem a ela, acho que não teríamos a Zahar bolso de luxo/comentadas ilustradas, Carambaia ou mesmo, Antofágica.
@TheFirestormHD
@TheFirestormHD 2 жыл бұрын
@@ClaudiaOliveira-rb5jn Eu não tinha parado para pensar por esse lado. Com certeza a Cosac elevou o nível de exigência do público e, por consequência, as editoras tiveram que sair da zona de conforto. Bem lembrado.
@gut.6925
@gut.6925 2 жыл бұрын
N troco meu guerra e paz da cia pela da cosac nem de graça kk
@Amoraoslivrosveracohim
@Amoraoslivrosveracohim 2 жыл бұрын
Oi Lucas, cada vez apreciando mais o seu ótimo canal. Abs da velha senhora do Instagram rsrsrs
2 жыл бұрын
Muito obrigado pelo elogio, Vera! Fico muito comovido 😊
@kassineves7305
@kassineves7305 2 жыл бұрын
Oi Lucas, realmente tem algumas edições da Cosac bem superestimadas, substituí a minha edição de David Copperfield e não me arrependi. Acompanho seu canal há alguns anos e seu conteúdo é insuperável. Quero muito essa edição de Outono da Idade Média, mas não tenho condições de comprar pelo preço que estão vendendo, caso você resolva se desfazer da sua a um valor justo, por favor, entre em contato comigo. 🥰
2 жыл бұрын
A concorrência por essa edição de Outono está alta 🤣🤣🤣
@kassineves7305
@kassineves7305 2 жыл бұрын
@ 🤣🤣🤣🤣 eu imagino que sim, mas não custa tentar, ne!?🥰😉
@gracabatista1112
@gracabatista1112 2 жыл бұрын
Foi bom você falar da Antofágica, Lucas. Não sei que implicância foi essa que criaram com a Antofágica, porque fora algumas edições com textos bem enviesados, que eu mesma não gostei, as edições são lindas, gosto das traduções, etc. É só não comprar se não gostar, acho que virou birra porque se tornou popular entre o público que não costumava ler tanto clássico.
@Criscosta
@Criscosta 2 жыл бұрын
Também tenho a mesma percepção
@valentina7782
@valentina7782 2 жыл бұрын
Acho nada a ver, todo texto vai ser enviesado de alguma maneira. Me considero de esquerda, mas continuo assinando o Clube de Literatura Clássica pela qualidade dos exemplares mesmo sabendo do viés dos donos da editora, alguns textos que eu não sinto que me acrescentam algo particularmente simplesmente desconsidero. Claro que não pode chegar ao ponto de atrapalhar quem está tentando aproveitar o conteúdo e querer enfiar algo goela abaixo, mas não vejo problemas em um texto ou outro.
@gracabatista1112
@gracabatista1112 2 жыл бұрын
@@valentina7782 Ok, se você não vê problema, eu me incomodo, o que quero dizer é que quem não gosta não compra e fim, mas não deve descredibilizar a editora toda por isso.
@ffaaccll
@ffaaccll 2 жыл бұрын
Eu peguei implicância com a Antofagica por dois motivos: 1 - privilegiarem famosos/youtubers sem muito a acrescentar, em vez de especialistas. 2 - acho as traduções meio infantilizadas
@Criscosta
@Criscosta 2 жыл бұрын
@@ffaaccll algumas edições foram assim mesmo (acho que a intenção era atrair o público jovem para os clássicos), mas pelo que eu vi não mais é assim.
@brusouzza
@brusouzza 2 жыл бұрын
Uma coisa que percebi foi que repentinamente surgiram várias edições de Moby Dick (Editora 34, Antofágica, Zahar...). Alguém sabe o por quê? E realmente, algumas edições atuais superam algumas edições da Cosac, mas aí vai variar de acordo com o gosto de cada pessoa. Achei muito legal o tema do seu vídeo.
2 жыл бұрын
Obrigado pelo elogio, Bruna. Quanto às edições de Moby Dick, esse fenômeno de várias editoras publicando o mesmo livro ao mesmo tempo é algo que geralmente acontece, e até hoje não encontrei uma explicação plausível.
@Re201129
@Re201129 2 жыл бұрын
Não consigo superar essa edição de Outono na Idade Média😕 É tão maravilhosa. Acho que da Cosac, essa edição e a biografia do Michelangelo, são as que mais sinto não ter comprado. Comecei a comprar livros tardiamente. Conheci a Cosac quando ela já havia acabado. Mas também temos ótimas edições hoje em dia🙏 Bju Lucas 😘
2 жыл бұрын
😘
@juliohenriquebaltazar3275
@juliohenriquebaltazar3275 2 жыл бұрын
A edição de guerra e paz da Cia das letras é bem mais confortável de ler. E a edição de David Copperfield pela Zahar, apesar do preço salgado, também vale muito a pena.
2 жыл бұрын
Quero ambas 😍
@BeatrizLima-cn8ig
@BeatrizLima-cn8ig 2 ай бұрын
oiii, já se passou 2 anos e eu queria perguntar se vc gostou da edição de moby dick da antofagica? estou na duvida se compro ela ou a da editora 34
2 ай бұрын
Eu não li o livro, mas da edição, eu gostei bastante!
@valeriagomes4554
@valeriagomes4554 2 жыл бұрын
Concordo que muitas edições não são grande coisa, mais ( na minha opinião) não faz sentido se desfazer de edições para adquirir novas edições dos mesmos livros já lidos, para reler ou somente para ter na coleção. Só um ponto de vista.
2 жыл бұрын
Entendo; mas, no meu caso, isso às vezes dá uma animada para reler.
@LuizPaulo-oc4wt
@LuizPaulo-oc4wt 2 жыл бұрын
E tome like!!! Valeu Lucas .
2 жыл бұрын
👍🏻😉
@Katia656
@Katia656 2 жыл бұрын
Adorei seus comentários. Tenho várias edições da cosac naïf , mantenho mas concordo c sua avaliação, muito pertinente. Atualmente prezo os lançamentos da Antofagica, edições c fortuna crítica digamos em consonância c nosso momento . As vezes um pouco de viez…. Carambaia ganhou meu coração pelos títulos publicados. A maioria das edições impecáveis, porém c custo muito alto. Parabéns Lucas , abordar temas como esses eh relevante.
2 жыл бұрын
Obrigado ❤️ também estou num caso sério de amor com a Antofágica, apesar de algumas ressalvas.
@angis8505
@angis8505 2 жыл бұрын
Oi, Lucas! Vou ser beeeeem sincera. Se eu tivesse um canal no booktube, manteria as edições, nem que seja decorativamente. Merecido ou não, fútil ou não, elas se tornaram objetos de desejo (quase fetiche) e elas aparecendo ao fundo, pesca o olho de muita gente e já cria uma conexão subliminar. Talvez não seja um motivo muito bom para quem usa apenas "para si", mas do ponto de vista do marketing, acho que faz diferença sim.
@angis8505
@angis8505 2 жыл бұрын
Entretanto, não deixa de ser uma reflexão interessante! E uma observação, se não estou enganada, a edição dos contos do Tolstói tem as primeiras fotos coloridas da Rússia, ainda que numa técnica meio rudimentar. Acho essa edição MARAVILHOSA!!! 😍😍😍😍
2 жыл бұрын
@@angis8505 adorei sua tese. Vou levá-la em consideração.
@fernandosouza443
@fernandosouza443 Жыл бұрын
Querido amigo você tem aí o livro "Michelangelo uma vida épica" da cosac ..autor Martin Gayford...eu quero!!!
Жыл бұрын
Infelizmente não tenho esse.
@Rodrigovieiraw
@Rodrigovieiraw 2 жыл бұрын
Durante esses anos eu vi muitas editoras ficarem muito famosas por suas edições, Cosac Naify, Zahar, Darkside e Antofágica, porém muitas edições hoje em dia, iria se tornar uma simples edição, pois até um tempo atrás capa dura era sinônimo de edições de luxo, Darkside acabei passando para frente praticamente todos que tinha, mantive os de true crime, Cosac Naify sempre critiquei essas edições de os miseráveis e guerra e paz, que inclusive eu tenho, eu gosto muito da minha edição de Odisséia que custou uns 40 reais. Antofágica realmente tá fazendo um trabalho sensacional, sem falar que sempre encontra boas promoções.
2 жыл бұрын
Espero que a Antofágica não seja tentada a fazer edições menos caprichadas...
@curiosidadescriminais
@curiosidadescriminais 2 жыл бұрын
A verdade é que as editoras até tentam fazer edições belas como as da Cosac, mas não conseguem, a editora trouxe um catálogo maravilhoso, além de mudar o mercado literário no Brasil, que antes fazia edições de qualquer jeito, realmente algumas edições não são confortáveis.
2 жыл бұрын
Há alguns casos pontuais de sucesso. O livro "Ubu, Rei", da Ubu, é mais do que digno de uma edição da Cosac.
@denisefreitas6727
@denisefreitas6727 2 жыл бұрын
Lucas, adorei esse vídeo! Acho que a Cosac tinha grandes edições, como as que você mostrou ( Moll Flanders, eu concordo muito), mas era um pouco superstimada.
2 жыл бұрын
Obrigado, Denise! :)
@angelabatista03
@angelabatista03 2 жыл бұрын
A edição de Os Miseráveis da Penguin é em dois volumes, mas ainda assim é um calhamaço desconfortável
2 жыл бұрын
Seria necessária uma edição grande, em capa dura, com miolo costurado, em dois volumes. Acho que só assim para me animar com uma releitura.
@beatrizgarcia100
@beatrizgarcia100 2 жыл бұрын
Acho super válida a discussão para repensarmos também o que nos atraem e são essenciais para nós nas edições para não gastarmos dinheiro “à toa” , eu, por exemplo, gosto de edições mais simples, mas bem acabadas, então prefiro guardar pra comprar uma edição que eu vou querer guardar pra vida, apesar de cara (porém isso acontece no mundo das ideias, porque to tentando guardar dinheiro pra comprar o David Copperfield da everyman’s library, mas gasto tudo nas promoções da amazon hahaha 🤡). E realmente trocar ou doar aquelas com que não estamos satisfeitos, tenho alguns livros que quero reler, mas não nas edições que tenho (que são de chorar), no fim de semana vou separá-los pra passar pra frente!
2 жыл бұрын
É bem isso: às vezes o que trava uma releitura é o ranço que pegamos pela edição que temos.
@Criscosta
@Criscosta 2 жыл бұрын
Eu não sabia que vários livros da Cosac tinham páginas brancas, só isso certamente já me deixaria sem vontade de adquirir algum destes livros. Outro que é pequeno e com letras miúdas é o David Copperfield, nunca teria vontade de adquirir esta edição. No caso de Os Miseráveis a edição da Penguin tem dois tomos, idem a edição da Nova Fronteira, que aliás é de capa dura. No caso da Antofagica até agora estou satisfeita com os livros que adquiri e que estão na minha estante. Vídeo super interessante, gostei! 🙂🙃
2 жыл бұрын
Tinha me esquecido que a Nova Fronteira tem uma edição para Os Miseráveis 😳😳😳 está aí a solução: é essa que vou comprar para substituir a da Cosac.
@Criscosta
@Criscosta 2 жыл бұрын
@ acho que não vai se arrepender
@PriscilaSerbonchini
@PriscilaSerbonchini 2 жыл бұрын
Eu concordo contigo! Eu busco já há muito tempo O outono da Idade Média, mas porque para mim funciona diferente: eu não ligo pra capa dura, nem pra ser raro, eu quero a obra justamente pelas ilustrações. Para mim funciona muito melhor, porque eu tentei ler a da Penguim e, para mim, fica muito cansativo parar muito a leitura para achar as referências…. Só que eu só achei por preços exorbitantes
2 жыл бұрын
Qual a média de preço desse livro hoje em dia?
@patysasso
@patysasso 2 жыл бұрын
Oi, Lucas! Parabéns pelo vídeo! Entendo seu ponto de vista, acho que vc está certo nos argumentos, mas acho que vc deveria deixar estas edições guardadinhas aí na sua coleção, hj são raras e acho que fazem parte da sua história de vida como leitor, é parte de vc, de seu acervo... Como vc pode ver sou bem apegada com a minha coleção, tenho livros que me trazem muitas lembranças de anos atrás, que não me desfaço, mesmo tendo outra edição melhor.... kkkk
2 жыл бұрын
Você levantou um bom argumento, Patrícia 😉
@Asapjoao
@Asapjoao 2 жыл бұрын
Eu ligo zero para elementos gráficos no livro. minhas prioridades sempre são: tradução, diagramação. Apesar de não ligar para um dos pontos cruciais do vídeo, gostei muito, até mesmo para conhecer as edições.
2 жыл бұрын
Fico feliz por ter gostado
@mtcoutorj
@mtcoutorj 2 жыл бұрын
Concordo, por isso nao gosto da Antofágica. Gosto da Autêntica, Ateliê, 34. Acho q são editoras mais sérias. Única ressalva sao propostas como Aleph e Dark Side, que acho compatível o projeto gráfico com o texto. Gosto muito tb do selo Alfaguara da Cia.
@nortonriedner4007
@nortonriedner4007 2 жыл бұрын
Querido, adorei o vídeo. Estou lendo a edição da 34 de moby dick. A 34 comprou os direitos da cosac. Eu achei muito interessante o projeto gráfico, tem o mapa por onde passou o navio e tem uma fortuna crítica muito boa, páginas amareladas e por ser brochura é melhor pra ler. Recomendo
@arturg8000
@arturg8000 2 жыл бұрын
Lendo essa mesma edição, o que não entendo é a ausência quase total de notas de rodapé referenciais além das do autor. Não sei se antiga também era assim, mas algumas referencias estou tendo que consultar em um site em inglês que traz o livro online com notas até demais. Claro que o leitor deve ser ativo nisto mas num livro tão simbólico, às vezes faz falta. Pecado sendo o mesmo, a da Cosac tinha projeto gráfico criativo e capa dura :P
@nortonriedner4007
@nortonriedner4007 2 жыл бұрын
@@arturg8000 sim, verdade, eu sinto que deixo passar muuuita coisa por não ter notas. Não sei como é na da cosac, mas acredito que não tenha. Espero que nos textos de apoio parte disso seja suprido
2 жыл бұрын
Oremos para que a da Antofágica tenha notas 🙏🏻
@narafrancini
@narafrancini 2 жыл бұрын
Se puder entrar na fila, eu adoraria comprar esse Guerra e Paz kkkkk Adoro o formato dela porque acho mais prático (vai entender kkkk). Sobre o Outono, não venda porque vc vai se arrepender pois o Huizinga usa as imagens na sua análise do período e isso foi retirado da penguin (como historiadora achei uma pouca vergonha o que fizeram com o livro porque eles poderiam muito bem ter seguido o projeto do Reis Taumaturgos, mas fizeram isso... Fiquei revoltada com o que fizeram).
2 жыл бұрын
Eu li o Outono. Não me recordo de as imagens serem tão importantes para a compreensão do texto 😳
2 жыл бұрын
Olá. Estou passando para avisar que o bazar com a venda de alguns dos livros mostrados no vídeo ocorrerá na quinta-feira, 23/06, às 20h, no meu Instagram: @lucascafre
@VivaLivros_ElizamaFrancescone
@VivaLivros_ElizamaFrancescone 2 жыл бұрын
Que edições lindas, Lucas!!!
2 жыл бұрын
Obrigado 😊
@helenas1243
@helenas1243 2 жыл бұрын
Só tenho um livro da Cosac: a biografia da Clarice. A Mary Poppins que você tem não é desta editora ? Por dentro é tão linda como o exterior? Seria maravilhoso que todos os livros fossem obras de arte. Eu adoro! Mas o essencial é o texto. O autor e sua obra.
2 жыл бұрын
Pois é. Tenho Mary Poppins e me esqueci de mostrar no vídeo 😢 o livro é incrível por inteiro: desse eu não me desfaço de jeito nenhum.
@UhesleiFagundes
@UhesleiFagundes 2 жыл бұрын
Lucas, que coragem! Fazer um vídeo desse sobre a Cosac, muita gente pode sentir uma cutucada. Eu nunca escolhi livro muito pela editora, e sim pelo preço... Mas caso vc queira se desfazer de alguns desses que vc não gosta eu ficaria feliz em receber 😊
2 жыл бұрын
Confesso que acho difícil me desfazer simplesmente. Talvez vender para quem tem uma estima mais elevada que eu!? 😬🤔
2 жыл бұрын
Olá. Estou passando para avisar que o bazar com a venda de alguns dos livros mostrados no vídeo ocorrerá na quinta-feira, 23/06, às 20h, no meu Instagram: @lucascafre
@gracabatista1112
@gracabatista1112 2 жыл бұрын
A Edição de Guerra e Paz da Cia pisa na da Cosac em quesito beleza, mas eu tenho mentalmente um projeto gráfico muito mais bonito para esse livro e vai ficar só na minha imaginação mesmo. Skksksk
2 жыл бұрын
🤣
@janenog8761
@janenog8761 2 жыл бұрын
No canal do Oleg Almeida ele comentou que está atualmente traduzindo Guerra e Paz. Então provavelmente teremos novidades na Martin Claret.
2 жыл бұрын
@@janenog8761 ótima notícia. Ele parece alguém muito sério.
@arturg8000
@arturg8000 2 жыл бұрын
Acho comparativamente o projeto gráfico da Cia pro Tolstói bem medíocre, Anna Kariênina que o diga 😅. As dimensões maiores (peso, altura) julgo mais desconfortáveis. Mas o que acho imperdoável é a diagramação, pra que letras miúdas com tanto espaço lateral sobrando?
@inesteixeira2022
@inesteixeira2022 2 жыл бұрын
Eu li O Outono da Idade Média. Edição da Peguim.
2 жыл бұрын
Gostou do livro?
@LuizPaulo-oc4wt
@LuizPaulo-oc4wt 2 жыл бұрын
Será que hoje em dia tem alguma editora no calibre da cozac? Se tem qual ?
2 жыл бұрын
A Carambaia não é igual, nem pretende, mas também tem essa pegada de edições caprichadas.
@jairoaraujo5397
@jairoaraujo5397 2 жыл бұрын
Carambaia, Ubu, Fósforo... O Brasil dispõe, em quase todos os nichos, de fartura em casas editoriais admiráveis. Saúde!
@gabrielagarnica6982
@gabrielagarnica6982 2 жыл бұрын
Lucas, com certeza mais pessoas já devem ter te falado, mas vou deixar meu comentário também… a edição da Penguin de os miseráveis é em dois volumes.. comprei recentemente na feira de livros da unesp 😄 bjs
2 жыл бұрын
Menina, me lembraram que existe uma edição de Os Miseráveis da Nova Fronteira que atende a todas as minhas expectativas!
@j.castelo
@j.castelo 2 жыл бұрын
Ótimo vídeo, Lucas, adorei a discussão. Não sei se posso opinar muito a respeito porque nunca tive e nem tenho algum livro dessa editora. Mas como leitora, gosto de me aproximar do autor, e por considerar a tradução essencial nesse processo de aproximação, é o meu principal "critério pessoal" quando compro livros. Percebi que comprar livros com design bonito era algo que além de ser opcional na minha experiência, afetava o meu orçamento, porque tem certos livros que MEU DEUS, custam um rim (sendo que os mesmos podem ser obtidos em outras edições mais simples e econômicas). Pra mim, o importante é que eu consiga ler claramente (falo de questões gráficas) e me sentir próxima dos pensamentos do autor. Na minha humilde opinião, toda editora tem lá suas versões de tradução duvidosa, designs que não agradam todo mundo, e afins. Todas elas erraram, ainda erram ou irão errar em algum momento. Com a Cosac não foi diferente, então por mais que reconheça a importância dela no mercado, não vejo nada além disso.
2 жыл бұрын
O que ando priorizando muito é o conforto na hora da leitura. Por isso tenho gostado da Antofágica e da Todavia.
@j.castelo
@j.castelo 2 жыл бұрын
@ Eu concordo! Pra mim, que leio em tudo que é lugar (principalmente no ônibus, haha), conforto é super importante! :D
@arturg8000
@arturg8000 2 жыл бұрын
Penso que um aspecto a favor da edição de Guerra e Paz contra a da Companhia é que a mais recente é grande, pesada e com uma diagramação desnecessariamente apertada. Tem folhas amarelas mas letras pequenas e portabilidade nula. Pelo visto muitos não gostam da edição da Cosac, bem que isso poderia se refletir em preços menores pra quem procura 🥲 Também penso em reler o Outono na edição da Penguin para conservar a antiga. Mas sei com os livros do Tolstói e Moby Dick como é se contentar com reedições da Cia e 34, graficamente apenas razoáveis. Esta edição de Moby Dick, se o resto além da tradução for igual à da 34, falha por quase não ter notas de rodapé sem ser as do autor. O projeto gráfico ainda me faz desejá-la, porém. A nova Prosa do Mundo me encanta esteticamente (além do interno). A antiga, já nem tanto, mas os livros têm uma textura de folha sedosa como nunca vi igual.
2 жыл бұрын
Sério que Guerra e Paz da Companhia tem diagramação apertada? 😳
@arturg8000
@arturg8000 2 жыл бұрын
@ todos os livros do Tolstói pela Cia, pelo menos para mim, deixam um pouco a desejar nesse aspecto, sim 🙃
@ffaaccll
@ffaaccll 2 жыл бұрын
Meus sonhos da Cosac: Outono da idade média + Michelangelo + Novelas exemplares
2 жыл бұрын
Esses dois últimos também tenho vontade.
@Fernanda-wn4rm
@Fernanda-wn4rm 2 жыл бұрын
Eu acho tão linda A novela exemplares. A atual edição também é linda...mas a anterior: um sonho! 💕💕
@ffaaccll
@ffaaccll 2 жыл бұрын
@@Fernanda-wn4rm 😱 nem sabia que tinha edição nova. Acabei de ver que vai sair pela Martin Claret
@Fernanda-wn4rm
@Fernanda-wn4rm 2 жыл бұрын
@@ffaaccll sim. Eu tenho! ❣️
@ffaaccll
@ffaaccll 2 жыл бұрын
@@Fernanda-wn4rm fiquei sem entender kkk. No site da Martins Fontes tá como lançamento amanhã. Mas vi q saiu ano passado. É a mesma da Cosac?
@Fernanda-wn4rm
@Fernanda-wn4rm 2 жыл бұрын
Queria muito O outono da Idade Média. Sou professora de História.
2 жыл бұрын
Acho que vale a pena a edição da Penguin. Apesar da importância das imagens, o conteúdo é o ponto alto desse livro.
@apaixonadoporclassicos8857
@apaixonadoporclassicos8857 2 жыл бұрын
Escrever em livro de arte????? Como assim?????
2 жыл бұрын
O Outono da Idade Média não é propriamente um livro de arte. O conteúdo é bemmmmm mais textual do que imagético.
@gracabatista1112
@gracabatista1112 2 жыл бұрын
Eu nunca achei essas edições em específico bonitas, a dos Miseráveis, Moby Dick, Guerra e Paz, principalmente os contos do Tolstói que todo mundo baba o ovo e sempre achei horrorosa. Agora a de Anna Kariênina, as do Faulkner, a do Outono da Idade Média, a Biografia do Michelângelo, essas sim, são lindas, entre outras.
2 жыл бұрын
Dessas que você falou, lamento não ter comprado a biografia do Michelangelo, pelo conteúdo mesmo, apesar de ter tido opportunidade :(
@c.william7162
@c.william7162 2 жыл бұрын
Até hoje espero o sorteio que você prometeu. Outono da Idade Média.
2 жыл бұрын
Eu fiz o sorteio. A condição para sortear a edição da Cosac era atingir determinado número de inscritos; isso não aconteceu. Então sorteei 3 edições da Penguin.
@c.william7162
@c.william7162 2 жыл бұрын
@ mesma lógica de falar, "estou vendendo rifas, mas só vou dar o prêmio se conseguir vender 80%". Feio isso, tira sua credibilidade.
@fernandoaishi
@fernandoaishi 2 жыл бұрын
Lucas, tudo bem? Se tiver realmente interesse em vender, eu compro a maioria. Rsrsrsrs
2 жыл бұрын
Opa. Devo anunciar no meu Instagram quando acontecer.
@fernandoaishi
@fernandoaishi 2 жыл бұрын
@ tentarei acompanhar, caso queira economizar tempo, já sabe. Eu compro. Abraço e sucesso, seu canal é incrível e seu trabalho é precioso.
2 жыл бұрын
Olá, Fernando. Estou passando para avisar que o bazar com a venda de alguns dos livros mostrados no vídeo ocorrerá na quinta-feira, 23/06, às 20h, no meu Instagram: @lucascafre
@Edjôfra
@Edjôfra 2 жыл бұрын
vai ficar rico kkkkk
2 жыл бұрын
Tomara 🙏🏻
Por onde começar a ler Thomas Mann | Diário de Leitura
13:26
Diário de Leitura
Рет қаралды 4,8 М.
Todos os meus livros da Cosac Naify | Jaque Schmitt
21:14
jaquelivros
Рет қаралды 782
小丑家的感情危机!#小丑#天使#家庭
00:15
家庭搞笑日记
Рет қаралды 32 МЛН
Synyptas 4 | Арамызда бір сатқын бар ! | 4 Bolim
17:24
Life hack 😂 Watermelon magic box! #shorts by Leisi Crazy
00:17
Leisi Crazy
Рет қаралды 80 МЛН
Cool Parenting Gadget Against Mosquitos! 🦟👶 #gen
00:21
TheSoul Music Family
Рет қаралды 30 МЛН
O 1º emprego de Charles Cosac
4:09
Folha de S.Paulo
Рет қаралды 19 М.
Ep: #32: O fim da Cosacnaify
13:27
Livrada!
Рет қаралды 29 М.
14 livros para ler a América Latina 📖👌🏼
37:42
Natália Alves
Рет қаралды 2,2 М.
Truques da Paola Carosella Para Deixar Seus Legumes Incríveis!
35:41
Paola Carosella
Рет қаралды 55 М.
OS MISERÁVEIS, DE VICTOR HUGO (#359)
21:46
Ler Antes de Morrer
Рет қаралды 62 М.
o surto que me fez me desfazer de uns 200 livros + alguns livros novos
28:33
FORA DE CATÁLOGO - Cosac Naify e Língua Geral
18:02
Acrópole Revisitada | Booktube
Рет қаралды 176
Cosac sem Naify está de volta e Minha coleção deles + polêmicas!
19:14
Cah Mendes - Livros
Рет қаралды 1 М.
GARIMPOS DE SEBO - Edições Cosac Naify
11:03
Máira Campanari
Рет қаралды 411
小丑家的感情危机!#小丑#天使#家庭
00:15
家庭搞笑日记
Рет қаралды 32 МЛН