Fantástico! Muito obrigada! Já procurei vídeos, sites, etc. , mas em nenhum consegui entender, e você conseguiu me fazer entender em apenas 8 minutos. Grata, sucesso. Em breve lerei seus livros, também gosto de livros de fantasia. >3
@marcosmota9504 Жыл бұрын
Karolina, que bom que pude ajudar. Tem um vídeo recente aqui no canal (Aquaman 2018) onde eu explico detalhamente, utilizando o roteiro do filme, essa estrutura e a jornada do herói. Depois dê uma olhada.
@ludimilamslima6 жыл бұрын
Que interessante! Dá vontade de escrever.
@marcosmota95046 жыл бұрын
Bora lá! Tem mais vídeo vindo por aí. Seu desejo pela escrita só vai aumentar!
@ludimilamslima6 жыл бұрын
Marcos Mota tenho visto alguns mesmo. Quem sabe né?! Mas., não parece uma possibilidade pra mim...
@canalscumbergloser3 жыл бұрын
Perfeito.
@marcosmota95043 жыл бұрын
Obrigado. Vem mais vídeos por aí em Breve.
@Sidartha186 жыл бұрын
Esse vídeo nos proporciona uma compreensão muito bacana da dinâmica de uma história, e, ao fazê-lo, dá a nós, escritores iniciantes, uma maior segurança para escrever. Durante muito tempo pensei que, para escrever, bastava seguir o fluxo inspiratório e pronto. Marcos Mota, porém, desmitifica isso, mostrando que escrever demanda técnica e trabalho. Parabéns pelo vídeo!
@marcosmota95046 жыл бұрын
Como falo no vídeo, é uma estrutura BÁSICA. Dominando-a, o autor pode começar a explorar ainda mais sua voz narrativa e suas "loucuras" em relação aos textos. Eu queria muito gravar este vídeo e gostei do conteúdo dele. Adoro "O mágico de Oz".
@marcelobrasil672 жыл бұрын
Muito bem explicado, está me ajudando muito na estrutura do meu próximo Romance. A propósito, uso Prólogo + Capítulo 1 e 2 / Penúltimo Capítulo + Ultimo Capítulo + Epílogo. Abraços.
@marcosmota95042 жыл бұрын
Ótimo, Marcelo! É isso aí.
@cleysomnascimento71814 жыл бұрын
Eu amei!
@marcosmota95044 жыл бұрын
Obrigado! Espero que esteja gostando dos vídeos do canal.
@ederpereira2972 Жыл бұрын
Cara, comprei seu curso na Udemy, é muito bom, agora estou procurando o filho do coveiro
@ederpereira2972 Жыл бұрын
Para comprar, mas está difícil achar kk
@marcosmota9504 Жыл бұрын
Eder, que bom que gostou do curso. O livro "O Filho do Coveiro" foi uma edição limitada. Tenho ainda alguns exemplares. Caso tenha interesse em adquirir, me envie um e-mail: mrmribeiro@hotmail.com Abraço, brother.
@ederpereira2972 Жыл бұрын
@@marcosmota9504 oi Marcos, que honra kk, mas já conseguir adquirir pela estante virtual, muito obrigado!
@lukinhaslove2 ай бұрын
essa estrutura é a mesma da jornada do heroi? eu achava que fosse uma versao simplificada da jornada do heroi, agora nao sei mais kkk. otimo conteudo
@marcosmota9504Ай бұрын
A estrutura de 3 atos não é a jornada do herói, mas uma estrutura base. A jornada pode ser encaixada dentro dela.
@feliups4 жыл бұрын
Amigo, como faço para criar os eventos da historia? Criei um outline de pontos importantes, mas os eventos entre eles ainda são difíceis para eu criar. Nao quero que a historia fique apressada
@marcosmota95043 жыл бұрын
Tenho vários videos pequenos que foram postados há muito tempo no instagram. Vou tentar juntar todos em um e postar aqui no canal. Acredito que vai te ajudar nesse quesito.
@marcosmota95043 жыл бұрын
Você precisa agora manter a "COESÃO entre capítulos". Encontre fatos que possam ser comuns entre um evento e outro que você já tem em mente. É mentalmente trabalhoso, mas se você se esforçar vai conseguir ligar os pontos.
@arteecomedia18572 жыл бұрын
Meu caro eu não gostei, eu ameiiii que explicação fenomenal até deu dois exemplos exemplo.
@marcosmota95042 жыл бұрын
Fico feliz. Eu gravarei mais vídeos sobre a estrutura, mas aplicando a livros específicos. Cola aqui no canal. Obrigado pelo feedback.
@arteecomedia18572 жыл бұрын
@@marcosmota9504 disponha meu caro
@guilhermekimy18052 жыл бұрын
Como seria o climax do ato 1 mais?
@marcosmota95042 жыл бұрын
O que consideramos "clímax" é o ponto mais alto de toda a trama. Ele se encontra na passagem no ato 2 para o ato 3 e é um só. Mas acredito ter entendido o que você falou. NO final do ATO 1, precisamos ter um "ponto alto", que chamamos de plotpoint 1. Tenho vídeos no canal falando sobre isso.