Faz mais vídeos sobre análises de obras, vamos ficar mega felizes. Aqueles sobre O Príncipe e o Leviatã ficaram ótimos, me ajudou a conhecer melhor e ir bem na prova, abraços.
@GabrielOliveira-pg2oy5 жыл бұрын
O amor é lindo, com certeza Sócrates foi o mais sensato
@carmeliabrasil52744 жыл бұрын
Obrigada pelo esclarecimento me ajudou muito😀
@eniaregia38474 жыл бұрын
Faz maissss
@variosnadas4 жыл бұрын
Amei a aula professor! Só senti falta do discurso de Erixímaco
@luciocornelio17844 жыл бұрын
Eu dei e li "O Banquete" na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - sou português e já velhote -, já lá vão mais de trinta anos. Depois, como com outros livros, emprestei-o e nunca mais uma vez. Que gosto eu tive agora em ouvir esta sua aula! Que belíssimas imagens me fez relembrar! Foi como dar uma inesperada espreitadela para fora da Caverna. Ou para os verdes anos da Juventude. Obrigado.
@GabrielOliveira-pg2oy4 жыл бұрын
Q legal, ajuda a compartilhar com o pessoal d Portugal, nossos irmãos, primos
@GriiiiiiM2 жыл бұрын
Lúcio, saberia me dizer qual a melhor edição dessa obra???
@lucascunhafilosofia6979 ай бұрын
Comentário lindo ❤
@martavalente291619 күн бұрын
Eu estou na mesma faculdade a ler agora :)))
@larissafiuza37313 жыл бұрын
O banquete é uma das mais importantes obras de Platão (século V a.C). Através de um diálogo entre grandes nomes do mundo grego, como anfitrião Agatão, um poeta trágico, o dramaturgo Aristófanes, o filósofo Sócrates, o geógrafo Pausânias, entres outros. Platão não esteve presente, por isso, escreveu o diálogo através da descrição de Apolodoro. O banquete traz como tema principal o amor e também é uma importante mostra sobre a filosofia socrática, visto que o pai da filosofia ocidental está presente e se transforma no centro do diálogo. O discurso de Fedro trata o amor representado pelo deus mais antigo, Eros, e causa o que há de melhor entre os seres humanos. Por isso, para Fedro, o amor é algo central e idealizado. O discurso de Pausânias, que era amante de Agatão, tenta contradizer Fedro, alegando que não existe apenas um Eros, e sim dois, que representariam duas formas de amor, a etérea referente a algo celeste e a pandemia, a vulgar, popular, ou carnal. O discurso do dramaturgo e comediógrafo Aristófanes defende que anteriormente existiam três gêneros, o masculino (Andros), o feminino (Gynos) e o metade masculino e metade feminino (Andróginos). Para ele, os seres tinham oito membros (quatro braços e quatro pernas), e de tão fortes, queriam fazer uma escalada aos céus para derrotar os deuses. Por isso, Zeus os cortou ao meio, para que tornassem mais fracos. Assim, de Andros, surgiram dois homens que ainda se ligavam por uma alma, e se procuravam, para se completarem, e do amor entre eles, de Gynos, surgiram duas mulheres que se procuravam, para se completarem, e do Andróginos surgiram um homem e uma mulher, que também se completavam em busca do amor. Se uma metade morresse antes da outra, a que continuava viva, buscava outra metade só, para se completar. O discurso de Agatão, defende que Eros é o mais jovem dos deuses, e o amor é algo que não se pode opor, pois nada o atinge, de tão belo, nem mesmo os outros deuses, nem mesmo os homens. O discurso de Sócrates, o mais aguardado entre os presentes, defende que nós amamos aquilo que não temos, e desejamos. Para ele, o amor não é um deus, como muitos o disseram, e sim intermediário entre os homens e os deuses.
@kamillarodrigues11373 жыл бұрын
RESUMO: Estudo de Obra: O Banquete, de PLATÃO O Banquete é uma das mais importantes obras de Platão (século V a.C). Através de um diálogo entre grandes nomes do mundo grego, como o anfitrião Agatão, um poeta trágico, o o dramaturgo Aristófanes, o filósofo Sócrates, o geógrafo Pausânias, entre outros. Platão não esteve presente, por isso, escreveu o diálogo através da descrição de Apolodoro. O Banquete traz como tema principal o amor e também é uma importante mostra sobre a filosofia socrática, visto que o pai da filosofia ocidental está presente e se transforma no centro do diálogo. Sócrates era respeitados por todos, mas não se colocava no patamar que os outros os impunham → "Só sei que nada sei", acreditando sempre na maiêutica. Amor - O discurso de Fedro trata o amor representado pelo deus mais antigo, Eros e causa o que há de melhor entre os seres humanos. Por isso, para Fedro, o amor é algo central e idealizado. - O discurso de Pausânias, que era amante de Agatão, tenta contradizer Fedro, alegando que não existe apenas um Eros, e sim dois, que representariam duas formas de amor, a etérea, referente a algo celeste e a pandêmia, a vulgar, popular ou carnal. - O discurso do dramaturgo e comediógrafo Aristófanes defende que anteriormente existiam três gêneros, o masculino (Andros), o feminino (Gynos) e a metade masculino e metade feminino (Andróginos). Para ele, os seres tinham oito membros (quatro braços e quatro pernas), e de tão fortes, queriam fazer uma escalada aos céus para derrotar os deuses. Por isso, Zeus os cortou ao meio, para que tornassem mais fracos. Assim, de Andros, surgiram dois homens que ainda se ligavam por uma alma, e se procuravam, gerando o amor entre eles, de Gynos, surgiram duas mulheres que se procuravam, para se completarem, e do Andróginos surgiram um homem e uma mulher, que também se completaram em busca do amor. Se uma metade morresse antes da outra, a que continuava viva, buscava outra metade só, para se completar. - O discurso de Agatão, defende que Eros é o mais jovem dos deuses, e o amor é algo que não se pode opor, pois nada o atinge, de tão belo, nem mesmo os outros deuses, nem mesmo os homens. - O discurso de Sócrates, o mais aguardado entre os presentes, defende que nós amamos aquilo que não temos, e desejamos. Para ele, o amor não é um deus, como muitos o disseram, e sim intermediário entre homens e os deuses.
@GriiiiiiM2 жыл бұрын
Kamilla, saberia me dizer qual a melhor edição dessa obra???
@sidneimigueldossantossidne94265 жыл бұрын
Nesta obra, Sócrates divide os seres em três classes: os deuses, que já têm a sabedoria e por isso não precisam buscá-la; os seres humanos que acham que a têm (apesar de não terem) e por isso não a buscam (formam a grande massa); e os filósofos, seres humanos que não têm a sabedoria e sabem que não a têm, e assim, vão atrás dessa sabedoria como loucos. Daí a ideia de Sócrates: só sei que nada sei. Mas ia buscar o conhecimento com força. Brilhante aula, professor, como sempre!
@David-rm3pq4 жыл бұрын
Obrigado pelo ótimo resumo Sidnei.
@sidneimigueldossantossidne94264 жыл бұрын
@@David-rm3pq De nada, querido. Mas tenho que lhe dizer que só resumi a fala do Sócrates, porta voz do próprio Platão no diálogo. Os outros convivas tb falaram. Abs.
@David-rm3pq4 жыл бұрын
@@sidneimigueldossantossidne9426 Eu sei ,Ksksks Mas obrigado mesmo assim.
@thrice-greatestulysses47925 жыл бұрын
Li o livro poucos dias antes desse vídeo ser lançado, achei muito interessante a parte a qual o professor se refere a partir de 13:25.
@celso_lucas10 ай бұрын
Quero me aventurar em leituras filosóficas e estou lendo O Banquete, mas confesso que está massante para mim, até então. Mas essa excelente analise me gerou muito animo para retomar a leitura. Parabéns pelo video!
@noturn4moon8 ай бұрын
bela resenha ajudou demais❤
@rodolfobrasil72215 жыл бұрын
Ideia espetacular professor. Ao fazer a questão no final ficou claro a importância desse tipo de conteúdo para que se possa responder as questões com mais segurança. Peço encarecidamente que o senhor continue a produzir esse tipo de conhecimento. Obrigado por compartilhar conhecimento. Abraço Fraterno.
@Parabólica5 жыл бұрын
Eu é que agradeço, meu amigo. Continuaremos nessa toada. Um grande abraço.
@GustavoSousa-mu5cg Жыл бұрын
Idealizamos o que é perfeito justamente por ser perfeito, e, por algo ser perfeito, nunca o conquistaremos, pois somos imperfeitos.
@joselevi69565 жыл бұрын
Só eu fiquei sentimental com a fala de Aristófanes? :`c
@carlosgutherres27694 жыл бұрын
Eu fiquei.. sou totalmente ele. Todo iludido...kkk
@nicolasmonteiro63433 жыл бұрын
eu fiquei foi doido com aquela loucura dele, tem q ficar na comédia mesmo aquele maluco
@nailemamede46724 жыл бұрын
Excelente aula! A postura de Sócrates nos faz pensar em generosidade e humildade.
@kauetanus36964 жыл бұрын
O Banquete, de Platão O banquete é uma das mais importantes obras de Platão (século V a.C). Através de um diálogo entre grandes nomes do mundo grego, como o anfitrião Agatão, um poeta trágico, o dramaturgo Aristófanes, o filósofo Sócrates, o geógrafo Pausânias, entre outros. Platão não esteve presente, por isso, escreveu o diálogo através da descrição de Apolodoro. O Banquete traz como tem principal o amor e também é uma importante mostra sobre a filosofia socrática, visto que o pai da filosofia ocidental está presente e se transforma no centro do diálogo. -Sócrates entre todos era considerado inclusive pelo anfitrião Agatão o mais sábio e que resistiria melhor aos efeitos danosos da embriaguez.- O discurso de Fedro que abre a discussão trata o amor representando pelo deus mais antigo, Eros, e causa o que há de melhor entre os seres humanos. Por isso, para Fedro, o amor é algo central e idealizado. O discurso de Pausânias, que era amante de Agatão, tenta contradizer Fedro, alegando que não existe apenas um Eros, e sim dois, que representariam duas formas de amor, a etérea, referente a algo celeste e a pandemia, a vulgar, popular ou carnal. O discurso do dramaturgo e comediógrafo Aristófanes defende que anteriormente existiam três gêneros, o masculino (Andros), o feminino (Gynos) e o metade masculino e metade feminino (Andróginos). Para ele, os seres tinham oito membros (quatro braços e quatro pernas), e de tão fortes, queriam fazer uma escalada aos céus para derrotar os deuses. Por isso, Zeus os cortou ao meio, para que tornassem mais fracos. Assim, de Andros, surgiram dois homens que ainda se ligavam por uma alma, e se procuravam, gerando o amor entre eles, de Gynos, surgiram duas mulheres que se procuravam, para se completarem e do Andróginos, surgiram um home e uma mulher, que também se completavam em busca de amor. Se uma metade morresse antes da outra, a que continuava viva, buscava outra metade só, para se completar. O discurso de Agatão, defende que Eros é o mais jovem dos deuses, e o amor é algo que não se pode opor, pois nada o atinge, de tão belo, nem mesmo os outros deuses, nem mesmo os homens. -Amor somente benéfico que não trará mal a ninguém.- O discurso de Sócrates -revela sua maiêutica ao ouvir a todos e depois apresenta-los oposições de pensamento-, o mais aguardado entre os presentes, defende que nós amamos aquilo que temos, e desejamos. Para ele, o amor não é um deus, como muitos disseram, e sim intermediário entre os homens e os deuses. -Sendo assim o amor é a carência-. -Essa concepção é vista posteriormente na descrição do amor platônico feita por Platão, que faz parte somente da imaginação, do mundo das ideias.-
@rodrigoeduardo9923 жыл бұрын
vlw man
@pablodomingues76374 жыл бұрын
Pessoal, sempre curtam e comentem no vídeo, mesmo que qualquer coisa, isso aumenta o que o KZbin chama de engajamento, dessa maneira, o vídeo do professor é mais divulgado pela plataforma. É o mínimo que podemos fazer por esse trabalho incrível!
@danielatomas14355 жыл бұрын
Adoro filosofia! Ótima aula. Gostaria de outros vídeos a partir de obras! Parabéns!
@GabrielOliveira-pg2oy4 жыл бұрын
Ele pretende trazer mais, só q vai levar um tempo, o q podemos fzr é compartilhar o canal com mais pessoas
@yanalmeida40794 жыл бұрын
FAÇA MAIS AULAS COMO ESSA, UMA DIDÁTICA EXCELENTE!
@yaradias71774 жыл бұрын
Aristófanes fez minha mente queimar nesse vídeo kkkkkkkk
@filhodocristianoronaldo20935 жыл бұрын
professor , faça um vídeo de sociologia sobre taylorismo,fordismo,toyotismo
@paulabarcelos8495 жыл бұрын
Up
@danidebug4 жыл бұрын
Que lindo o Aristófanes aaa
@margarethtrinta10575 жыл бұрын
Excelente explicação e uma escolha inteligente para nos ajudar. Obrigada. Deus abençoe a sua vida.
@sofiamilan9433 Жыл бұрын
Amei o vídeo, professor
@raphaelmouragennari39184 жыл бұрын
Mais uma aula que deixou muitas pessoas sem palavras de tão completa que foi!! Continue sempre com esses exercícios para fixar o conteúdo, muito bom!!!
@wendelfreitastutti9459 Жыл бұрын
Parabólica- Pedro Renó,grato por postar.
@stephaniliandra38264 жыл бұрын
Eu digo siiim às análises de obra ha ha ❤️
@GabrielOliveira-pg2oy4 жыл бұрын
E que bom q ele disse q pensa em trazer mais pro canal, mas claro vai levar um tempo
@pensologocanso40752 жыл бұрын
Mais alguém antes de dormir se deleita com o amor Platônico.
@alexandrasouza5779 Жыл бұрын
Fiquei emocionada com essa definição de amor andrógino, muito obrigada por esse video.
@martaborges57073 жыл бұрын
Acho interessante pontuar que essa ideia do amor não veio de Sócrates, ele conversou com uma MULHER chamada DIOTINA, e Sócrates deixa bem claro que essa concepção era dela e ele a aderiu depois de uma Conversa sobre o assunto com ela.
@enzotourinho165 жыл бұрын
fala professor, primeiramente parabéns pelo trabalho!!! se o senhor pudesse fazer um vídeo sobre ditaduras na América Latina (Chile, Argentina) ficaria muito agradecido
@medicinabrasil27635 жыл бұрын
Minha prova de história cairá sobre esse assunto, se puder fazer prof. agradeço tbm
@deborahdocarmo33874 жыл бұрын
Professor, gostei muita da aula com analise de obras de filósofos.
@vitoriareis51695 жыл бұрын
Seu canal é impressionante de tão bom. Muito obrigada, prof!
@UanLucasSA3 жыл бұрын
Tem audiobook do livro "O Banquete" aqui no youtube pessoal.
@arletegaston37845 жыл бұрын
amei, excelente explicação ! Vc pode me indicar a editora , quero comprar o livro Muito obrigada !
@daniellyvictoria3404 жыл бұрын
Amei a aula! Maravilhosa demaissss. Obrigada, professor! 💕
@priscillamonteiro75074 жыл бұрын
Muito obrigada por compartilhar sua experiência, conhecimento e sabedoria. 🤗
@rogerioadesouza45235 жыл бұрын
Novamente uma excelente aula! Parabéns pelo seu lindo trabalho.
@dfbevilacqua5 жыл бұрын
Seu conteúdo é excelente parabéns não para nunca!! 😁
@nauanbigueline86875 жыл бұрын
Professor, por favor, faça aulas sobre os processos de socialização, muito obrigado por tudo.
@lucasvasconcellos10095 жыл бұрын
Amor por esse vídeo.
@daniellyvictoria3404 жыл бұрын
Muito interessante o discurso do Aristófanes. 👏🏻💕
@sarahandrade95643 жыл бұрын
Muito legal . Adorei a explicação. O nivel de entedimento e bem alto mas a forma com foi explicada consegue chegar ao nive de entender um pouco rs e procurar saber mais sobre esse grande filosofo
@juliananatheus41923 жыл бұрын
A aula é tão esclarecedora e grandiosa que me serviu como material de estudo para o ENEM e para a faculdade. Parabéns, professor, continue fazendo mudanças através da educação!!
@macedominguez44463 жыл бұрын
to lendo o banquete agora e seu video me ajudou muito a sintetizar tudo!! é um ótimo guia!
@mariacristinasoares13775 жыл бұрын
Adorei muito continue sempre professor Reno
@belarminho65405 жыл бұрын
Professor, excelente! Só senti falta do discurso do erixímaco...acho que o senhor se esqueceu. Abraços e continue com o Excelente trabalho!
@GabrielOliveira-pg2oy4 жыл бұрын
Qual foi o discurso dele?
@vincenzocassano16313 жыл бұрын
@@GabrielOliveira-pg2oy é sobre ter um equilíbrio, um amor saudável.
Professor, faz um vídeo sobre a Crítica da Razão Pura.
@jhonatanmota51155 жыл бұрын
Gostei MUITO- manda mais ai rsrsrsrssr agora to viciado
@mirelleivania18604 жыл бұрын
Muito boa a aula. To amando as aulas do Pedro Reno. Um excelente professor, Parabéns.
@angeloboer28465 жыл бұрын
Boa ideia, sempre estou do aguardo de novos videos! Obrigado!
@BrunoHenrique-ef5sl5 жыл бұрын
Faça um estudo sobre a obra discurso do método de René Descartes.
@GabrielOliveira-pg2oy4 жыл бұрын
Continua pedindo, se for importante creio q ele fará
@rafaelverneck52364 жыл бұрын
Muita boa aula.Parabéns.
@paulinhathayane624 жыл бұрын
Eu senti tanta verdade na explicação do amor platônico (que o seu professor exemplificou) acho que vc aproveitou e se declarou ♥️ viva o AMOR
@isabelac71005 жыл бұрын
Adorei a ideia de trazer análises de obras
@jacksontutorial28134 жыл бұрын
FAZ SOBRE TODOS OS LIVROS DELE .
@antoniocarlosmartinazzo72413 жыл бұрын
Olá,sou professor de filosofia,jhoje aposentado,mas sempre apaixonado pelo saber.Parabéns pela didática e pela explanação objetiva do conteúdo,
@study-istoría4 ай бұрын
O Banquete é uma das mais importantes obras de Platão (séc. V a. C.) Através de um diálogo entre grandes nomes do mundo grego, como o anfitrião Agatão, um poeta trágico, o dramaturgo Aristófanes, o filósofo Sócrates, o geógrafo Pausânias, entre outros. Platão não esteve presente, por isso, escreveu o diálogo através da descrição de Apolodoro. O Banquete traz como tema principal o amor e também é um importante amostra sobre a filosofia socrática, visto que o pai da filosofia ocidental está presente e se transforma no centro do diálogo. Há uma discussão civilizada e democrática. O primeiro debate que tem, eles discutem primeiro comer, ou primeiro comer e beber... se manteria a sobriedade. Nesta obra, Sócrates divide os seres em três classes: os deuses, que já têm a sabedoria e por isso não precisam buscá-la; os seres humanos que acham que a têm (apesar de não terem) e por isso não a buscam (formam a grande massa); e os filósofos, seres humanos que não têm a sabedoria e sabem que não a têm, e assim, vão atrás dessa sabedoria como loucos. Daí a ideia de Sócrates: só sei que nada sei. Mas buscava o conhecimento com força. O discurso de Fedro trata o amor representado pelo deus mais antigo, Eros, e causa o que há de melhor entre os seres humanos. Por isso, para Fedro, o amor é algo central e idealizado. É uma visão bem idealizada, não há quedas, não há o que falar mal do amor, só há coisas boas e perfeitas no amor. O discurso de Pausânias, que era amante de Agatão, tenta contradizer Fedro, alegando que não existe apenas um Eros, e sim dois, que representaria, duas formas de amor, sendo elas: A Etérea, referente a algo celeste idealizado e a Pandêmia, no caso, a vulgar, popular ou carnal, ama-se mais carnal. Os homens buscam esse amor, na visão de Pausânias. Como dramaturgo e comediógrafo Aristófanes defende que anteriormente existiam três gêneros, o masculino (Andros), o feminino (Gynos) e o metade masculino e metade feminino (Andróginos). Para ele, os seres tinham oito membros (quatro braços e quatro pernas), e de tão fortes, queriam fazer uma escalada aos céus para derrotar os deuses. Por isso, Zeus os cortou ao meio, para que tornassem mais fracos. Assim, de Andros, surgiram dois homens que ainda se ligavam por uma alma, e se procuravam, gerando o amor entre eles, de Gynos, surgiram duas mulheres que se procuravam, para se completarem, e do Andróginos, surgiram um homem e uma mulher, que também se completavam em busca do amor. Se uma metade morresse antes da outra, a que continuava viva, buscava outra metade só, para se completar. Chega então o Agatão, que defende que Eros é o mais jovem dos deuses, e o amor é algo que não se pode opor, pois nada o atinge, de tão belo, nem mesmo os outros deuses, nem mesmo os homens, o amor é só benéfico, não há mal algum. Sócrates, vai só ouvir os discursos e depois questionar, sendo o mais aguardado entre os presentes, dizendo que o amor é a carência! Amamos aquilo que não temos, e desejamos aquilo que não podemos ter. Para ele, o amor não é um deus, como muitos disseram, e sim um intermediário entre os homens e os deuses. Isso é muito utilizado no amor platônico, pela idealização de Platão. Para Sócrates, o amor não é perfeito, pois o amor pode ser sentido por todos. Se alguém estiver interessado em mais resumos como este, estou compartilhando no meu Instagram de estudos 🐢🐢 @studyistoria (estou recém começando, sempre quis um insta de estudos, e acho que agora vou conseguir me dedicar ao Insta) E como sempre, uma excelente aula, professor! Obrigada pela sua dedicação a nós!🐢🐢
@RenanFSSilvaSP2 жыл бұрын
Estou estudando artes visuais na UNIP, Aulaa muito interessante, confesso que respondi a alternativa C na questão, mas msm assim curti a vídeo aula de O Banquete de Platão, Vlw Professor !
@avnergodoy62705 жыл бұрын
Muito boa aula, vemos o tanto que sócrates foi uma pessoa incrível. Continua gravando esses vídeos amigo.
@PauloSergio-ny4gi5 жыл бұрын
Parabéns pelas belíssimas aulas. Está me ajudando a preparar pro vestibular.
@luanabarros3154 жыл бұрын
Professor, é sempre bom saber mais sobre as obras, por favor continue fazendo mais vídeos sobre estudos das obras. Obrigada!
@demetriobarros74172 жыл бұрын
Sim, cheguei tarde aqui e tenho visto todos os videos... gostaria muito de ver sobre outras obras! Abraço
@williamsflamarion57654 жыл бұрын
Eu tenho essa obra e ainda não havia lido.Agora, portanto, vou le-la.
@estudantenasferias5296 Жыл бұрын
- socrates era professor de platao - o banquete de platao é um livro - todos esses membos se unirao na casa de platao e estavam discutindo a questao do amor.. o que era amor - platao nao estava no banquete( nessa reuniao de membros ) , porem, ele teve acesso as escritas de tudo que ocorreu la - agatao um dos mebros dessa reuniao costumava dizer que de todos eles em uma reuniao sujeito a tomara vinhos .. apenas socrates ficaria embriagado mas nao perderia o sentido de nada - o so sei que nada sei de socrates .. é uma explicaçao de que em uma reuniao com varios amigos inteligentes ... socrates nao se achava nem mais e nem menos inteligente que seus outros amigos - o deus eros para fredo é um deus que represnta amor de boas qualidades e um amor muito bom - pandemia seria amor carnal e eterea seria um amor na alma - quando o deus dividiu o homem para ter 2 pernas e 2 braços .. surgiu ai 2 homems ... esses dois homens possui uma unica alma ... entao quando o homem procura o outro homem ... dizemos que ele esta a procura de sua alma gemea... do seu amor ... isso é homossexualismo .. casamnnto gay ... a separaçao dos androginos é heteros - amor platonico é um amor que eu sonho em ter tudo com uma mulher ... so que ela nao quer o que eu quero ... nao ha uma correspondencia - o amor para socrates esta em todos e entre o homem e os deuses
@cleidsonnascimento29823 жыл бұрын
Altamente explicativo. Gosto muito da retórica do professor.
@juliaux Жыл бұрын
2:57
@mariafernandapires97933 жыл бұрын
Prof, faz mais vídeos de obras. Admiro seu trabalho, sucesso!
@danielregis132 жыл бұрын
show muito bom
@eubrunoss.5 жыл бұрын
Analisa "Fedon (ou da alma)" tbm por favorrrrr
@vanessavieira17262 жыл бұрын
Que aula ótima. Você é necessário!
@vanessasoares20892 жыл бұрын
Adorei a aula professor, e a análise da obra, gostaria que o senhor fizesse mais vídeos assim. Muito obrigada pela sua ajuda.
@viniciusgandra19823 жыл бұрын
Que canal sensacional, amigo! É um prazer enorme ouvir suas aulas. Obrigado por divulgar tanto conhecimento! 💙
@kesssantos6664 жыл бұрын
Essencial!!! Que aula incrível. Ótimo professor.
@TheRotigres2 жыл бұрын
Adorei o vídeo ❤️ acabei de terminar o livro e você me ajudou a entender ele melhor ainda
@vitorataides33433 жыл бұрын
aula perfeita. belo trabalho, professor! parabéns, vc é sensacional !!!!!!!
@80rezende3 жыл бұрын
Eu sou Professor Graduado em Ciências Sociais, Filosofia e Pedagogia. O seu canal é uma fonte de pesquisa para as minhas aulas no ensino médio. Obrigado
@ladjanemarialady77513 жыл бұрын
Muito obrigada. Esclareceu muitas dúvidas.
@linetorres34103 жыл бұрын
como eu amo filosofia pqp ❤️
@raquelribeiro13144 жыл бұрын
Muito bom,calmo,amei sua explicação,excelente professor
@m.luizameneses965 Жыл бұрын
Sensacional, obrigada, professor, Deus te abençoe mais e mais.
@martinalves74894 жыл бұрын
Muito lindo
@jessievermore Жыл бұрын
muito bommm
@Aliciarufinobr3 жыл бұрын
Análise incrível, professor!!
@TelmaLuz3 жыл бұрын
Eu amo essa obra!
@walisonpereira69103 жыл бұрын
Cara, que top!! A filosofia é massa demais.
@APoetDied2 жыл бұрын
Aristofónes foi o cara que fumou erva antes do banquete KKKKKKKKKO
@claianeteza4 жыл бұрын
Ameeei
@LeXCorp1423 жыл бұрын
O meu amor platônico pelo professor do Parabólica kkkkkkkkkkkkk
@snowxl6998 Жыл бұрын
Diálogos de Platão, hegel e Kant são os mais impossíveis de ler, as vezes vejo a mesma página umas 4 vezes
@patriciamrsantos4 жыл бұрын
Nossa, tem um filme da netflix "Você nem imagina" que logo no inicio dele se faz uma citação da separação das almas e eu jurava que a autora tinha inventado isso, até ver esse video...
@fernandadiniz80734 жыл бұрын
excelente aula! obrigada
@janainaguedes13613 жыл бұрын
Fiquei na duvida, "c" pois o amor para Platão nao habitaria o mundo inteligível...?...amo os videos...estou maratonando todos...fiz o enem e foi muito útil.
@mulhermaravilha46624 жыл бұрын
Maravilhas essa aula, aliás todas
@giovanarezende86704 жыл бұрын
aula incrível,sem palavras
@Mister-No19.195 жыл бұрын
Sensacional
@amandasilva49494 жыл бұрын
A obra é perfeita!
@LidiaReis5 жыл бұрын
Professor, ainda terão as lives de revisão para o Enem?
@Parabólica5 жыл бұрын
Ei, Lidia, tudo bem? Amanhã teremos a live respondendo dúvidas, mas acho que teremos de revisão na semana que vem, já que é a última, deveremos fazer durante a semana mesmo. Um abraço.