Boa explicação. Já comprei 5 cotas e vou continuar comprando mais.
@alissonbezerra76 ай бұрын
Excelente!! 👏👏👏👏
@laosilva6 ай бұрын
Interessante a Itaú Asset dar ao investidor esta nova opção de ETF. Porém, acho que não faz muito sentido para PFs porque 1) os DVDs distribuídos serão sempre tributados a alíquota de 15%, enquanto no DIVO11 os mesmos são reinvestidos sem impostos, até sua venda das cotas (onde daí sim incide tributação de 15% sobre seu ganho de capital). Logo, a perda de rentabilidade total do DIVD11 no longo prazo acaba tendo o mesmo efeito de um "come cotas", o que é péssimo para o investidor. E 2) mesmo para quem precisa de renda passiva, não dá para o investidor nem para a gestora prever um "fluxo mensal", já que este dependerá da distribuição da empresas que estão na carteira naquele momento! Ou seja, para quem quer/precisa de DVDs, a melhor estratégia na RV continua sendo comprar ações avulsas e/ou FIIs, criando seu próprio fluxo mensal controlado que será gerado por eles.
@paulosppg6 ай бұрын
Concordo... Mas investimento cada um tem suas estratégias etc... Esse ETF pra quem não tem tempo (como eu) ficar acompanhando as empresas é complicado. Agora comprar esse ETF na baixa e somente isso já é um alívio para um mero trabalhador que já tem seu tempo acompanhando os fundos imobiliarios. Tem seu lado prós e contras.
@laosilva6 ай бұрын
@@paulosppg nesse seu cenário eu preferiria aplicar no DIVO11 (pro longo prazo e maior ganho de capital) e deixar minha gordura de liquidez aplicada num CDB de liquidez diária rendendo CDI.
@VimBuscarFuricoАй бұрын
PARABÉNS...Eu sempre quis investir em ações, , mas agora tenho todas em um só caixote??..❤❤❤
@wendellpachecodomingues73786 ай бұрын
Só faltou falar sobre a liquidez diária.😢
@WellBorba6 ай бұрын
É que liquidez diária não faz muito sentido em ETF, pq sempre que há excesso de demanda pelo ETF, o fundo emite novas cotas ao banco escriturador, que revende no mercado secundário, que em troca passa ao ETF uma cesta de ativos equivalente ao índice que ele segue. O contrário também acontece, quando as cotas ficam negociadas abaixo do índice que o fundo segue, o banco escriturador recompra as cotas, cancela e o fundo devolve ao banco os ativos de acordo com o índice do fundo.
@MrTarsolima2 ай бұрын
Gostaria de saber como é feito o pagamento do imposto de 15% é descontado na fonte ou tenho que gerar o darf para pagamento?
@itauasset2 ай бұрын
Olá Tarso, os proventos pagos mensalmente tem incidência de 15% de IR na fonte, sendo dispensado a emissão de DARF. A emissão da DARF pelo investidor é necessária em caso de venda do ETF com ganho de capital.
@renanmouraferreira6 ай бұрын
O que seria o 2% de fee de distribuição? Isso sai de onde? Do dividendo? Da cota? Da oferta inicial? Uma explicação clara pfv .
@leandroarchangelo80006 ай бұрын
Qual previsão de D.Y do DIVD11?
@bihanmk38016 ай бұрын
7,65% de média anual já descontando os 15% de IR (9% média antes de IR)
@itauasset6 ай бұрын
Olá Leandro, o Dividend Yield dependerá do pagamento de dividendos das empresas, podendo variar ao longo do tempo. De uma perspectiva histórica, até o final de maio/24, o dividend yield dos últimos 12 meses registrado para essa estratégia foi de 8,58% bruto.
@leandroarchangelo80006 ай бұрын
@@bihanmk3801 muito obrigado
@leandroarchangelo80006 ай бұрын
@@itauasset muito obrigado
@bihanmk38016 ай бұрын
@@leandroarchangelo8000 a média que eu fiz é histórica, não apenas últimos 12 meses
@leoinvestor106 ай бұрын
👏🏼📊🚀
@pauloneves51156 ай бұрын
Os dividendos são pagos pelo numero de cotas ? As cotas custam mais de 100,00
@VitorSilva-k4x6 ай бұрын
Invés de etf de dividendos com investimentos em ações deviam ter lançado um fundo imobiliário com investimentos em ações dai o investidor não teria 15% de tributação no provento os cara é burro demais vey
@laosilva6 ай бұрын
@@VitorSilva-k4x FIIs não podem investir diretamente em ações de empresas que não sejam ligadas ao setor imobiliário. Quando investem em ativos financeiros, esses devem estar relacionados ao mercado imobiliário, respeitando o limite de até 20% do patrimônio líquido do fundo. Logo, sua ideia seria até boa se fosse tecnicamente possível... kkk
@itauasset6 ай бұрын
Olá Paulo, tudo bem? Todo mês será anunciado um pagamento de proventos por cotas. O investidor portanto receberá os dividendos líquidos por cada cota investida. Hoje as cotas estão sendo negociadas por um pouco mais que R$50.
@clubedaliberdadefinanceira6 ай бұрын
Não localizei o site
@itauasset6 ай бұрын
Olá! Segue link para a página do DIVD11 em nosso site: www.itnow.com.br/divd11/
@alvesadalto4 ай бұрын
Tem risco de ser tributado 2 vezes?
@itauasset4 ай бұрын
Olá, tudo bem? Não há risco. O ETF é isento de tributação. A tributação incide apenas para o investidor no momento do pagamento dos dividendos ou da venda com ganho de capital.
@alyssonsilva53194 ай бұрын
Boa tarde, já é descontado os 15% na fonte? Ou preciso emitir DARF sempre que receber os dividendos mensais? @@itauasset
@itauasset4 ай бұрын
@@alyssonsilva5319 Os proventos pagos mensais tem incidência de 15% de IR na fonte, sendo dispensado a emissão de DARF. A emissão da DARF pelo investidor é necessária em caso de venda com ganho de capital.
@thiagoveronese24692 ай бұрын
@@itauasset O ETF é isento de IR também nos JCP que recebe?
@ggcosta65856 ай бұрын
15% de IR nos dividendos desanima! Já pagamos muitos impostos!!!!
@dro54846 ай бұрын
Pensa assim, pra quem nao tem tempo ou conhecimento de escolher ações, rebalancear, melhor pagar 15% sobre o lucro do que agir por conta própria e ver sua carteira derreter devido a falta de conhecimento
@itauasset6 ай бұрын
Olá, o DIVO11 é o nosso ETF que reinveste os dividendos recebidos com isenção de imposto de renda. Saiba mais por aqui: www.itnow.com.br/divo11/
@allissonkoester4 ай бұрын
O recolhimento dos 15% IR na PF é independente do valor? E é o investidor que faz o recolhimento junto a Receita? Todos os meses? @itauasset
@itauasset4 ай бұрын
Os proventos pagos mensais tem incidência de 15% de IR na fonte, sendo dispensado a emissão de DARF. A emissão da DARF pelo investidor é necessária em caso de venda com ganho de capital.