Não é um caso de ter o mínimo de compreensão ou senso, para entender essas culturas. É preciso ter MUITA compreensão e uma capacidade imensa de observação para entender! Nascemos consideravelmente livres, numa cultura completamente diferente da deles. Mas se tivermos inteligência e senso crítico, conseguimos perceber que isso depende muito das pessoas envolvidas. A questão cultural faz parte da base de uma pessoa, da mentalidade, influencia na personalidade, NOS VALORES em que essa pessoa é formada. Mas há exceções! Por isso é tão comum ver pessoas felizes, bem resolvidas com a própria cultura, e que se você for consultar, estão satisfeitas e nem por 1 segundo passa por suas cabeças o desejo de abandonar o país/religião/cultura/família. Mas não são todos que se adaptam a esse tipo de cultura, mesmo nascendo lá. Existem pessoas que vivem nesse contexto, mas não aceitam. São DIVERGENTES á maioria. Isso acontece só no oriente médio? NÃO!!! Por mais absurdo e incrível que pareça para nós ocidentais, existe sim gente que nasce em país cheio de liberdade, cheio de influências multiculturais que cultua a miscigenação, que nasce e crescem dispostas a se submeter á um sistema ditatorial, que admiram esses tipos de culturas e práticas, MESMO COM A TOTAL CIÊNCIA de suas diferenças, criticáveis aos nossos olhos ou não. Então da mesma forma que tem gente que nasce lá e quer ir para países "livres", Existe sim gente de país "livre" que não aceita a realidade. Que se sente atraída por esse tipo de cultura. Então não adianta dizer que a Danny nutre preconceito e xenofobia, porque ela nunca critica essas pessoas que estão adaptadas a própria cultura, ou a cultura que escolheram aderir. Ela critica gente SAFADA que tenta deturpar tanto de um lado, como para o outro, as características culturais desses países. Quer entrar numa cultura extremamente machista (aos olhos ocidentais), perder TODOS os seus direitos e ficar suscetível a possível submissão, humilhação, com passagem só de ida?? Vai! Mas pelo menos vá avisada pela Danny.
@arleyj35243 жыл бұрын
As pessoas q vc diz q gostam nunca viram nada melhor! Estão presas e n sabem! As que querem falar diferente ou pensar outra coisa acabam mortas ou abusadas! Então, acham melhor dizer q está tudo bem! Falo de mulheres! Os homens criaram estás leis e estão acomodados! Um bando de psicopata e pilantra! Quem tem o mínimo de compreensão e amor ao próximo, de cara, crítica e e contra este tipo de lei e cultura nojenta! As pessoas tem necessidade de cultura e fazem a sua! Necessidade de perpetuar o q n presta n existe!
@SobreVivendonaTurquia3 жыл бұрын
💖💖💖
@gleicykellyferreira31753 жыл бұрын
Parabéns ótimo comentário você resumiu tudo.
@todeolho38593 жыл бұрын
@@SobreVivendonaTurquia Oi Danny entrevista a caçadora +25 asteroides tá bombando na mídia a jovem Verena Paccola de 22 anos ela do interior de São Paulo/BRA técnica de enfermagem passou vestibular de medicina na USP Riberão Preto tá agora no 2 ano e faz iniciação científica na área de Alzeimer desde 1 ano Med. Ela descobriu 20 esteróides e ganho prêmio da Nasa se inscreveu num curso nasa 2020 ano pandemia ainda era vestibulanda de medicina buscando distrair e desistresar acabou conquistando prêmio e destaque Internacional sempre fascinada ciência e universo. Recebeu nas mãos Marcos Pontes 3 medalhas, certificados, troféu pela Ciência e tecnologia.
@uldalomuscio23773 жыл бұрын
Nao, isto não é só cultura não , isto é um regime machista psicopata. Se toda esta tortura as mulheres e entendido como cultura , como fica a sutuacao da escravatura , a discriminação aos negros e a homofobia ? Podem ser também chamados de cultura ? Um regime massacrante que da direito ao pai devastar uma FILHA, um regime que queima mulheres com ácido, que apedreja mulheres em praça pública . Isto não e cultura não, isto é’ regime machista psicopata . Um país que tinha uma cultura onde as pessoas eram livres de repente troca de cultura ? Não, isto é’ psicopatia.
@rosana92533 жыл бұрын
Ela demonstrou a importância de valorizar e proteger a liberdade que temos no Brasil.
@marielalealpsi3 жыл бұрын
Que a nossa sociedade se conscientize disso porque infelizmente a nossa liberdade está sendo ameaçada. =(
@desi27183 жыл бұрын
Exatamente, temos que valorizar e proteger a democracia do nosso país!
@mariajosegoncalvescampos28043 жыл бұрын
@@marielalealpsi Infelizmente os vermelhos estão avançando. Judiciário, imprensa, universidades, artistas. .
@marielalealpsi3 жыл бұрын
@@mariajosegoncalvescampos2804 rezar muito, pois estamos frente a um caos.
@VaniaA823 жыл бұрын
@@mariajosegoncalvescampos2804 Dessa maneira. Que Deus tenha misericórdia da nossa nação, porque tem muita gente alienada.
@cacaoliver3 жыл бұрын
"Usar o hijab é uma escolha de cada uma em qualquer lugar do mundo" - Disse uma pseudo influencer muçulmana nascida e criada no Brasil, que fica fazendo um grande desserviço nas redes sociais. 🤦♀️🤦♀️🤦♀️
@SobreVivendonaTurquia3 жыл бұрын
Nao tenho nada contra ninguém, mas eu so lamento pelo deserviço. Me doi mesmo na condiçao de mulher e ativista.
@PolianaAlhazred3 жыл бұрын
👋👋👋
@mathuryr3 жыл бұрын
é aquela que tava indo em um monte de podcasts?
@silvasantos5413 жыл бұрын
Nossa sim, fico só observando. Gente que desserviço! estrago pras mulheres daqui e pras mulheres presas de lá! pq dificulta o ativismo e vira "mimimi". Sempre que eu vou comentar sobre o assunto nas redes sempre vem uma passar pano pro isla, dizendo que as mulheres tem escolha, e elas sempre citam essas blogueiras como fonte. Bem facil dizer que é livre usando veu, quando se nasce no ocidente ne. 👀👀👀👀
@mayaran.70293 жыл бұрын
Ela não pode sofrer pressão do Estado para usar, mas pode sofrer a pressão da própria comunidade ou da família mesmo, não sei como o povo compra aquele discurso de escolha 🤦
@AnaPaula-pq1ql3 жыл бұрын
"Eles acabam com sua vida." "Eles tem esse direito." Doeu na alma essas palavras.
@mariasolidade56513 жыл бұрын
💔💔💔💔💔💔
@keciadamasceno5703 жыл бұрын
Verdade.
@CortinaBlackout2 жыл бұрын
Mas tem gente que jura por alahlaoh que o Irã é lindo. ....
@orafaelterto2 жыл бұрын
Tbm doeu ouvir isso, principalmente quando o pai mata por questão de honra.
@Sadedits102 жыл бұрын
@@CortinaBlackout O Irã em si é maravilhoso, o problema é os religiosos que mandam por lá...
@alinecayres6433 жыл бұрын
É constrangedor ver essa mulher lutar tanto pra conquistar algo que nós temos e nem sempre fazemos bom uso,a LIBERDADE!Entrevista maravilhosa e inspiradora.
@priscilamaia46973 жыл бұрын
Verdade
@kellyc.b.desouzakelly17033 жыл бұрын
Concordo plenamente apesar de problemas do n país, temos o mais importante LIBERDADE de ir e vir , triste que muitos não valorizam nosso Brasil amado.
@planetaglitter3 жыл бұрын
O Brasil atormenta muito as muçulmanas daqui .
@rafaeladian76633 жыл бұрын
Segundo os esquerdalhas e feminazis as mulheres no Brasil não tem liberdade pra fazer nada kkkk... eles tem que conhecer esses países que o partido deles defendem tanto !
@anac35343 жыл бұрын
@@rafaeladian7663 ai cala a boca
@mundodosoraculostarot3 жыл бұрын
Aprendam a dar valor ao Brasil! Vivemos no paraíso e não damos valor! Nenhum lugar do mundo tem o que o Brasil tem! Temos problemas políticos e sociais sim, como em qualquer lugar, mas como qualidade de vida, liberdade, respeito, comida, natureza, alegria, nada supera o Brasil! Brasileiros deem valor a seu país!🇧🇷🇧🇷🇧🇷💚💚💚
@danielafrancofranco823 жыл бұрын
Faço minhas suas palavras.
@leticialeeh40913 жыл бұрын
Verdadeeeeee!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@julianarosilva3 жыл бұрын
Simmm ❤
@patriciagalvao15293 жыл бұрын
É o que tá faltando, brasileiros e governantes valorizar seu povo. Aqui seria perfeito nos é mesmo?
@mundodosoraculostarot3 жыл бұрын
@BACKUP- ONLY PLAYLIST 2 vai pro Iran então!
@carolinajanssen83113 жыл бұрын
Isso que ela falou sobre sempre perguntarem "Porque você escolheu o Brasil?" É meio que um "Você é doida de vir pra ca" é real e é muito triste. Sou casada com um holandês e morei na Holanda com ele por 4 anos. Decidimos morar no Brasil e sempre nos perguntam isso como se o Brasil não tivesse valor. Como se o Brasil fosse um lixo. Eu sempre amei meu país mas passei a amar mais ainda depois que morei fora. Já meu marido, nascido e criado na Holanda fala do Brasil com o mesmo amor e orgulho que a Mahsima. Dani, continue com seu trabalho maravilhoso de mostrar sempre a verdade e Mahsima, você é muito forte. Parabéns pela força de falar! Muito sucesso pra vocês duas e suas famílias.
@josuevieira36922 жыл бұрын
Bela história, muitos brasileiros reclamam pq nunca morou fora ainda temos liberdade. E tem compatriotas nosso que não reconhece.
@jhenyfferdrieny94492 жыл бұрын
Quando eu pergunto porque a pessoa escolheu o Brasil, é que eu quero dizer que fez a escolha certa, que nosso país é rico, é lindo, temos liberdade, apesar de desavenças políticas quase não temos desastres naturais, somos simpáticos (tem barraco, mas gostamos de acolher as pessoas) e temos o direito de comprar o que desejamos. Enfim, pra mim esse é o motivo pra fazer essa pergunta.
@dolydoly56792 жыл бұрын
não só de países mulçumanos, de qualquer país. Quando você tem um filho com um extrangeiro no país dele, a guarda é de preferência para o pai ou mãe de onde a criança nasceu. Se a mãe é brasileira e o pai holandês e a criança nasceu na Holanda, a guarda fica para o pai holandês e nunca para a mãe. Isso por causa da lei de Haia, a qual o Brasil também é signatário. Tome cuidado
@damianareis82132 жыл бұрын
Também amo meu país.
@damianareis82132 жыл бұрын
@@jhenyfferdrieny9449 Uma coisa que também observo é que a terra aqui é muito rica,fértil, lá fora não é assim,o clima aqui é perfeito ,
@danuxasantana3 жыл бұрын
Ser mulçumano no Brasil é muito lindo. Eu acompanho algumas influencers Brs e elas tem todo um discurso de que usar Hijab é libertação é escolha... Esse papo é lindo no BRasil, mas vai falar isso pro lado de lá... Leva Ácido na Cara. Nunca se esqueçam da Malala. Levou um tiro na cabeça porque queria estudar.
@dramago3 жыл бұрын
Concordo com vc. Fico até com raiva de ouvi-las defender o estilo de vida. O problema não é o véu, é a obrigação de usar e se justificar dizendo que é por amor a D'us
@saumpaulinxxx3 жыл бұрын
Quando se é ensinado desde criança o uso do véu… é uma ilusão pensar que a escolha é da mulher… ela pode pensar que é uma escolha, mas não é… Agora é diferente de uma pessoa que se converte depois de adulta e aí escolhe usar…
@anvander55573 жыл бұрын
@@saumpaulinxxx concordo totalmente! Não é escolha. É condicionamento psicológico.
@natsurf3 жыл бұрын
Conheço algumas influencers brasileiras, de família (pai ou mãe) de países muçulmanos de que defendem a religião delas e a forma de professar NO BRASIL, através do Hijab. São contextos diferentes e aqui no Brasil é verdadeiro, pq o estado (mesmo com a nossa base sendo cristã/catolica, cheia de preconceitos e limitações que entram na nossa própria cultura) é laico. Usar Hijab e defender a religião muçulmana aqui é outra coisa. Entendo que nem é o tipo de conteúdo que a Dany apresenta no canal, que é sobre se iludir a viver em países que tem isso como base cultural, dentro da lei civil com outras obrigações. São pautas totalmeeente diferentes. Aqui se pode usar hijab na rua ou não e professar religião muçulmana e nesses países é estilo de vida. Cuidado ao misturar essas duas dimensões e acabar alimentando islamofobia. Que, acredito eu, não deve ser o intuito do canal ou da Dani que vive 'literalmente" no mundo muçulmano.
@natsurf3 жыл бұрын
Não tô falando, por ex da brasileira que é noiva de um egípcio e passa uma visão totalmente distorcida sobre a lei, estilo de vida e o que é ser muçulmano no Egito. A partir da visão de uma turista que não é muçulmana. E que pitaca sobre legislação internacional em país com a Shariah como lei, sem ter formação em direito, tampouco com essa especialização. E sim de meninas muçulmanas brasileiras, que tem a religião e a ancestralidade mas tem a vida construída aqui. A pauta delas e a visão delas do que é ser uma mulher muçulmana ocidental descendente de médio orientais precisa ser mais ouvida e respeitada.
@LarissaSantos-zd7cl3 жыл бұрын
Ela falou "liberdade" 1000x. Isso deveria ser o direito básico de todo ser humano.
@rebecanascimento20163 жыл бұрын
Mas é, mas nem todos os países seguem a declaração universal dos direitos humanos pela ONU
@isaiasoliveira64382 ай бұрын
Mas a Onu é a principal culpada por silenciar todos esses preconceitos sobre as Mulhéres.Mas os Homens tambem são méro culpado désta situação.Qual o futuro? Virar Homosexisual pela falta de Mulhér? Como devemos reagir a isso? Mulhér não é objéto.Pelo Irã o governo até ja nem incomóda, mas o Afeganistão é um esgoto a céu abérto. E muitos outros países sobre o silencio de várias potencias tambem silenciam sobre esse assunto.
@monalisa27823 жыл бұрын
Esse é o tipo de mulher que nos orgulha e representa o gênero. Linda, corajosa, forte. Que você, Mahsima, tenha uma vida próspera e feliz no Brasil.
@maurogomes9275 Жыл бұрын
Essa conversa de gênero,o que tem a ver ,ela por ser mulher num país machista,teve a oportunidade de vir para um país liberal, agora gênero não tem nada a ver.
@monalisa2782 Жыл бұрын
@@maurogomes9275 Você assistiu mesmo o vídeo? Como assim não é uma questão de gênero? Eu te explico, o video reporta a vida de uma MULHER (GÊNERO FEMININO) que conseguiu se realizar apesar de ser nascida e criada numa cultura e sociedade onde as mulheres não tem liberdade e sofrem opressão.... fugindo. Muitas outras MULHERES não terão o mesmo destino. E a questão vai muuuuuuuito além de machismo. Leia sobre Sharia.
@paulinha5890 Жыл бұрын
@@maurogomes9275 Ela escapou de um país onde era humilhada, calada, controlada e desrespeitada por conta do gênero. Então sim , tem tudo a ver com gênero.
@dagobertosantosdeoliveira954611 ай бұрын
@@maurogomes9275fala que o Brasil é um país machista é força muito a barra. Nó Brasil há pessoas machista mas não há nenhum lei tirando o direito das mulheres.
@anandadaquino36043 жыл бұрын
Não é que ela juntou uma grana e veio ao Brasil, e caso não desse certo ela poderia voltar. Ela NÃO teve essa opção. Ela pegou o que ela tinha, veio pro Brasil e ela não teve o "luxo" de dar errado, não. Isso é FORÇA!!!!!!
@babiidocinho3 жыл бұрын
E muita gente que nasceu e cresceu aqui que não luta a metade do que ela lutou, não generalizando pois cada um tem sua luta, mas tem muito preguiçoso
@anandadaquino36043 жыл бұрын
@@babiidocinho Dadas as devidas diferenças é o que minha avó fez. Há 65 anos ela vendeu todos os móveis lá em PE e veio pra São Paulo pra trabalhar, pois os filhos estavam passando fome e era muita pobreza. Eles ficaram com os avós (meu bisavós) por um ano e depois ela voltou pra buscá-los e criá-los aqui em SP. Note que meu avô não está na história...
@babiidocinho3 жыл бұрын
@@anandadaquino3604 pois é, ambas guerreiras❤️
@leticialeeh40913 жыл бұрын
@@anandadaquino3604 parabéns para sua avó! Mulher guerreira! 👏🏻👏🏻👏🏻 São mulheres como sua avó que me representam! 💓🌻
@kellysilvapereira8273 жыл бұрын
Ela sabe que não pode voltar para seu país, na verdade ela nem pode falar de forma contra o regime do Irã de forma a expor o mesmo pois sua família ainda mora lá e pode sofrer retaliação. Tem noção do que é isso, eu não consigo sequer imaginar viver num lugar como este .
@user-hd8dp1vb1f3 жыл бұрын
Me emocionei com ela. As brasileiras tem que levantar todos os dias agradecendo a Deus pelo país que vive. Nossa liberdade não tem dinheiro que compre. Passarinho preso n canta, lamenta....
@TheMavmbr3 жыл бұрын
Se I Lularapio entrar para presidente, adeus liberdade. Ele gosta de ditadura e corrupção.
@JulianaCrisss3 жыл бұрын
@@TheMavmbr Pelo menos no tempo dele as pessoas comiam carne não ossos.
@momentocomdeus16593 жыл бұрын
@@TheMavmbr comunismo nao tem haver com lei charia... coisa totalmente diferente.
@TheMavmbr3 жыл бұрын
@@JulianaCrisss e vc acha q é só na Brasil q está tudo caro?
@TheMavmbr3 жыл бұрын
@@momentocomdeus1659 tem haver sim. No final , todos ficam sem liberdade..seja por lei charia no Iran ou perda de liberdade por ditadores. A moça veio aí Brasil porque ela não tinha liberdade.
@LolaSiluna2 жыл бұрын
Tem um filme muito forte chamado "O apedrejamento de Soraya", que fala sobre o apedrejamento de uma iraniana, até pelo próprio pai. Ela morreu. O machismo mata!
@MariaFernandaFerdi3 жыл бұрын
Precisamos estar atentos que alguns brasileiros querem seguir essa linha de misturar fanatismo religioso com política. 👀. Não passarão!!
@91adadad3 жыл бұрын
Sim, isso nunca dá certo, seja qual for a religião.
@jessicamatos26342 жыл бұрын
Pra mim, se o político começa a levantar cartaz de religião ( seja ql for) ja perde meu voto. São coisas q n podem se misturar JAMAIS. A religião certa é e sempre será a nossa. Então, jamais deve ser imposta a outras pessoas. Os Estados devem ser sempre laicos.
@Victoria_50483 жыл бұрын
Eu amo meu país, várias vezes penso o quão privilegiada eu sou por ter nascido no Brasil, por esse ser o meu povo, muito orgulho de fazer parte dessa cultura acolhedora!
@lrsslrsslarissa3 жыл бұрын
a gente passa raiva mas é feliz
@alinedutra39933 жыл бұрын
Eu tenho tanta raiva de gente que não valoriza o Brasil. Temos problemas sim, mas de poder lutar contra eles, já é um privilégio
@TheNielsenicole3 жыл бұрын
@@alinedutra3993 verdade
@rosana92533 жыл бұрын
Tb me emociono. Com depoimentos de estrangeiros vejo o quanto somos acolhedores e abençoados.
@priscilalondon3 жыл бұрын
O Brasil eh um dos paises que mais mata e estupra mulheres e crianças. Nao tem nada de bonito aqui.
@dioneroscheltalcidio9642 Жыл бұрын
Na década de 80 meu tio foi trabalhar lá pela empresa que ele estava na época. Ia ganhar muito bem pra ficar de 1 a 2 anos, ele voltou com 6 meses. Não aguentou a cultura de lá, teve um amigo dele que olhou pra uma mulher de veu pq achou novidade, ele foi preso e teve que a empresa e o consulado intervir por ele.
@vanessaarrudab_3 жыл бұрын
Mahsima, que o nosso Brasil seja essa "casa" que você não teve no Irã. Aproveite muito todas as oportunidades e seja muito feliz. Mesmo tendo tempo que chegaste aqui, seja muito bem vinda!
@MegaCaroline19893 жыл бұрын
Não tem como não ficar impactada com a beleza e a força da Mahsima. Não tem como!
@marinafonteboa52623 жыл бұрын
Muito forte, né??! Eu não sei se teria essa força toda
@elianasouza86973 жыл бұрын
Deus é bom conosco, mulheres brasileiras. Esse vídeo me fez sentir privilegiada por ter nascido aqui. Viva o Brasil! Viva a liberdade!
@Danisafiradiesel10 ай бұрын
lula falou que o brasil chegar igual o ira falta muito , ele nao ta conseguindo, porque nosso povo é forte e combate o comunismo
@andressacasagrande35633 жыл бұрын
Oi Danny, oi pessoal. Adorei a entrevista , ela foi bem clara sobre os costumes, às leis do país dela (Irã) não é possível q as pessoas duvidem das palavras dela, ela viveu lá e sabe como funciona. Todo o sucesso para você Mahsima se joga na sua arte.
@sabi25123 жыл бұрын
Tem mulheres que ainda precisam acreditar nas suas proprias fantasias.
@lindy.batistasouza55483 жыл бұрын
A sim sempre tem as fãs deles as jardiane.
@templatesparatudo3 жыл бұрын
Aqui é Brasil. O povo que tentou ensinar sobre nazismo para os alemães. Daqui a pouco vão tentar ensinar a ela sobre o próprio país
@rosistenning12122 жыл бұрын
Eu vivi no no Irã, então posso afirmar tudo que ela disse aqui…
@AlineRodrigues-kj7ek2 жыл бұрын
@@rosistenning1212 E é verdade né
@crisresenhasamericanas3 жыл бұрын
Não assisti ainda, mas não pude evitar uma reflexão… Se as mulheres nativas, sonham com uma vida mais livre, o que faz uma mocinha livre, leve e solta querendo se mudar para lá? Sem julgamentos, pois qualquer “aculturamento” é dolorido, mas alguns podem ser um tanto quanto traumáticos…
@silvasantos5413 жыл бұрын
é pq elas acham que nao é tudo isso, a Dani mesmo diz que tem gente que duvida dela quando ela fala do hijab ser obrigatório. E outra, essas blogueirinhas e tiktokers famosas brasileiras que usam véu n ajudam de nada tbm né, sempre passando pano pro isla, sempre dizendo que é escolha. A mim n enganam
@silvasantos5413 жыл бұрын
A gente quase n tem informação da cultura de lá, por isso o trabalho importantíssimo da Dani, so que a Dani nao chega em todas as mulheres do Brasil infelizmente. Então vem o golpista de la contando mentiras, as bloguerinhas daq fazendo tiktok com veu se dizendo livres e um monte de mulher cai na lábia
@vanessa_4863 жыл бұрын
@@silvasantos541 Dizer que é escolha morando no Brasil, onde se ela sair à rua sem o hijab ninguém te julga ou olha torto, e se o seu pai/irmão/qualquer homem da família quiser te obrigar, é só vc chamar a polícia e será acolhida, é fácil. Agora vai dizer que é escolha lá nessas bandas? Como a moça do vídeo mesmo disse, até as estrangeiras são obrigadas a usar, imagine as locais.
@ariany50223 жыл бұрын
Ótima reflexão
@leticialeeh40913 жыл бұрын
@@vanessa_486 exatamente!
@dorivaldodc314111 ай бұрын
Na ubs (unidade basica de saúde)do meu bairro tinham 3 egípcios, casal e filho bebê a um mes no Brasil o Egito não é tão rigoroso mas percebemos no olhar deles o receio e a desconfianca dessa família acho que por medo, pois foram bem atendidos, foram vacinados e tiveram consulta com especialistas agendada,foi muito bonito ver o acolhimento que o brasileiro têm com estrangeiros, independente da religião
@ligiaguedes77Ай бұрын
Confia! Nem sempre rola esse acolhimento no Brasil não...trabalhei com refugiados em SP e vc vê o sofrimento na cara dele e ouve por lado , nas costas, comentários maldosos
@priscilasilveira60563 жыл бұрын
Olha aí a importância de um Estado Laico.Nunca se deve aceitar a mistura de religião e política.
@marcialadjane3 жыл бұрын
Tive a honra de trabalhar com a mahsima no Marco Antônio de biaggi, ela realmente é assim desse jeitinho, linda, educada e super carinhosa. Azizam você é maravilhosa🥰
@alinesavi9294 Жыл бұрын
Eu amo amo o meu país, que me permite, aos 44 anos, começar uma nova vida, com um novo trabalho, depois de muito, muito esforço.
@LeonidiaB3 жыл бұрын
Estou no meio do vídeo e perdi as contas de quantas vezes a convidada disse que no Brasil podemos *falar*. E ainda tem gente dizendo que no Irã pode tudo...
@cacauquelida3 жыл бұрын
Né!!! Falar, empreender, decidir casar ou não Ter filhos ou não... É inconcebível que as jadianes não tenham entendido daqui por diante
@jeffsanchez9553 жыл бұрын
@@cacauquelida usar contraceptivos tbm, aqui é permitido lá não...
@rosistenning12122 жыл бұрын
Pode não! Vivi no Irã e assino em baixo em tudo que ela falou… Tem mulheres que vive no mundo fantasia..
@MahMooni3 жыл бұрын
Nossa 🥲 Mahsima é minha irmã incrível 😭. Fiquei emocionado gente. Mahsima tenho orgulho para ter você ❤️🔥
@deboraalves79763 жыл бұрын
Você deve ser tão incrível quanto ela!
@MahMooni3 жыл бұрын
@@deboraalves7976 obrigada
@leticialeeh40913 жыл бұрын
@@MahMooni parabéns a vocês duas! Irmãs lindas, fortes e sábias! Por mais mulheres como vocês no mundo e no nosso Brasil! A coragem de vocês engrandece o mundo! Sejam muito bem vindas aqui no Brasil! ❤️🥰 Ps: já me inscrevi no seu canal e no da sua irmã! Adorei o conteúdo de vocês! 💗🌻
@danielafrancofranco823 жыл бұрын
Vocês são lindas e corajosas. Parabéns!
@sinhazinha74583 жыл бұрын
Nós brasileiras temos orgulhos de mulheres fortes e corajosas como vocês duas! 💚💚
@kellieprovazi98103 жыл бұрын
Me emocionei quando ela falou que aqui no Brasil se a mulher quiser crescer na vida ela pode, no Irã não. Isso é muito triste!!
@Leticiadevilish3 жыл бұрын
"O que você acha de muçulmanas e muçulmanos influenciadores que moram no BR e falam que divórcio e etc é permitido" A resposta praticamente: "Estando no Brasil é fácil falar." Bem como eu imaginei mesmo. O shade, amooo
@Its_me_lis3 жыл бұрын
Olá Danny, olá Gargarejo, olá Mahsima! Pessoal dêem valor ao PODER de escolha que nós temos aqui. Nós crescemos acostumados com isto e não vemos o abismo entre nós e pessoas de culturas/lugares diferentes. Até quando você se cala AQUI é uma escolha porque você PODE falar e isto é muito precioso.
@marialuciaregina2803 Жыл бұрын
Eu fiquei 15 dias em Teerã e em outras cidades tipo: Passargada, Persepolis, Shiraz ….. Eu senti e vivenciei muita opressão contra as mulheres em todos os níveis. É um País extremamente OPRESSOR
@donramonn129 ай бұрын
Então deve ser daí que tem o nome dessa cidade que o poeta disse .. vou me embora pra Passárgada..
@marialuciaregina28039 ай бұрын
@@donramonn12 o Ira virou um país opressor com os Talibas. Até 1979 era um pais democrático. Agora é OPRESSÃO
@wesleynoturno3 жыл бұрын
Mais ainda assim o umbral prefere acreditar nas tiktokers pulanntes do que na moça que nasceu e viveu lá! U.U
@rosanarocha48603 жыл бұрын
Sempre...
@weysnenem4423 жыл бұрын
Wes querido, você nunca passa frio.
@mariasousacosta18083 жыл бұрын
Vão dizer que é mentira e que a Dani é mal amada.
@DrikaBonomette3 жыл бұрын
Nossa eu vejo uma moça no TikTok que diz que ser mulçumana é as mil maravilhas e que pode tudo, mas a bonita mora aqui no Brasil. Esse canal foi um achado maravilhoso de 2022. Já maratonei os vídeos todos 😅
@priscilacampos76063 жыл бұрын
Ser muçulmana no Brasil até eu sou. Quero vê ser muçulmana lá no Irã, na arábia saudita...
@amandasantos73403 жыл бұрын
Vamos entender.... Não é culpa da religião, a culpa é da política dos países, é isso que acontece quando se mistura política e religião, nosso país é cristão/católico, se o presidente der um golpe de estado teríamos todas que usar saias, não cortar o cabelo, iguais às mulheres de igreja mesmo....
@AmandaIbraimovic3 жыл бұрын
O problema não é a religião. O problema é a cultura e a política de certos países. Para acabar com o preconceito a gente tem que parar de misturar religião com política
@ceciliabrunni15393 жыл бұрын
@@amandasantos7340 moça que fala ignorante. A esposa dele usa saia, se maquia....
@yullacoelho3 жыл бұрын
@@amandasantos7340 você leu o que escreveu? Que doideira. Totalmente sem noção isso, sem entrar no mérito de que presidente daria esse golpe.
@barbaranevs Жыл бұрын
Estou aqui depois do 7 de Outubro. Muitas máscaras caíram e eu vejo tantos influenciadores ao lado do Hamas achando que eles lutam pela "liberdade" deles...
@dezumura13823 жыл бұрын
Mahsima é daquela pessoas que podemos ouvir por horas. A gente percebe o quanto a alma dela é rica. Por trás desse rosto de princesa persa, há espírito que já viveu muito. Que passou por situações inimagináveis para nós, nascidas e criadas no Brasil. Ouvir uma mulher iraniana dar uma aula sobre força e liberdade é algo que jamais se esquece. Obrigada, Mahsima. Obrigada, Dani.
@almafrancesa3 жыл бұрын
Que mulher linda e corajosa ! Migrar não é uma decisão fácil e ainda mais quando se necessita enfrentar toda uma cultura. Comecei a assistir ao vídeo agora e já vejo que vou me emocionar.
@deborasouza89643 жыл бұрын
Eu sentia tristeza desde o início do vídeo, quando ela se emocionou eu chorei junto…essas mulheres tem todo meu respeito e admiração, merecem ser tratadas como um SER HUMANO e não como um objeto a mercê das vontades masculinas
@rosistenning12122 жыл бұрын
Eu chorei litros aqui, vivi no Irã e sei o que ela sente… Amei a entrevista.❤️
@MonalisaCerrutti3 жыл бұрын
Oi, Danny! O seu canal não é só de profilaxia. Ele nos ensina História, Geografia, conhecimentos gerais e isso é muito enriquecedor para a nossa vida! Obrigada por existir! Você é muito preciosa!
@monicamonteiroe36973 жыл бұрын
Dani eu ouvi essa live só lembrei do filme califado,e como isso é real
@milenacunes8213 жыл бұрын
Verdadee ❤
@vanessa_carvalho3 жыл бұрын
Mashima, seria impossível não comentar sobre o tanto que você é linda, naturalmente elegante e querida! E quanta força, coragem e resiliência cabem em você? Você é incrível, grandiosa. Foi um prazer lhe ouvir, muito obrigada por dividir conosco parte da sua história de vida. Que a mensagem da sua alma nunca pare de ecoar: liberdade não tem preço. Beijo grande ❤️😘
@financasdemulher2 жыл бұрын
Conheci uma iraniana no Rio ano passado...veio, segundo ela, p estudar. Mas dava p perceber que o desejo era viver aqui. Ela tem 18 anos aproximadamente... uma criança. Vou ver se ainda tenho o contato dela para voltar a conversar com ela. Linda, miudinha. Gostaria de ter conhecido esse canal antes. P dar mais apoio a ela
@rafinhasupersayagin2 жыл бұрын
Conseguiu encontrar? Como ela tá?
@financasdemulher2 жыл бұрын
@@rafinhasupersayagin consegui falar com ela e segundo ela voltou p Irã já. Aparentemente está bem 🙌
@soniabarcellos63732 жыл бұрын
Isto VC está serta ela deve estar presisamdo de algo,pode ter a certeza Deus só vai te abençoar mais e mais. 💖💞Um abraço
@kaizennojujutsu6134 Жыл бұрын
@@financasdemulher👋👋
@lilianviviana36463 жыл бұрын
Pra quem vive reclamando aqui do Brasil, está aí a provaaaa de que as pessoas de fora dão muitooo valor para o Brasil. O Brasil tem muitos problemas siiiim principalmente políticos... mas em vista de muitos outros aqui é um paraíso! Vcs ouviram ela falar que a mulher não tem direito a nada? Ouviram ela falar que eles mandam até na roupa?Parem de menosprezar nossa terra meu povo... Só quem passa por uma situação dessa sabe o valor da liberdade...❤🙏
@leideoliveira53853 жыл бұрын
Amo meu país, sei que temos muitos problemas.
@vanessa_4863 жыл бұрын
Síndrome de vira lata. Né, meninas?
@lulucaleal13 жыл бұрын
Eu adorooo o nosso País. Liberdade é fundamental.
@MsBelleFlanders3 жыл бұрын
Falou tudo. O viralatismo brasileiro precisa ser erradicado
@j.h.21103 жыл бұрын
Vira latas de plantão , além das Alice e feministas radicais q nunca saíram do Brasil, falam mau do pais e mal sabem onde ficam Ásia no mapa
@sunflowertournesol85383 жыл бұрын
Tive uma amiga iraniana aqui no Canadá, que me disse como se fosse a coisa mais normal do mundo, que não tinha notícias do único filho, há mais de 20 anos, ou seja, desde que o marido se divorciou dela. Eu disse a ela que aquilo era um absurdo, e que ela tinha que correr atrás dos direitos dela. Ela me disse com a maior naturalidade, que assim era a lei iraniana, ou seja, no caso de divórcio, os filhos sempre ficam com o pai.
@thaizabarbosadamasceno3 жыл бұрын
Tem outros casos aqui, parece que é da Lei Sharia, outros países muçulmanos de lei Sharia tb são assim
@dolydoly56793 жыл бұрын
Muitas brasileiras casadas com extrangeiros também não fazem a menor ideia dos problemas que as leis de Haia podem trazer em casos de divórcio...
@taliealvez3 жыл бұрын
Uma siria que foi no podcast ACHISMOS, do Maurício Meireles, tem o mesmo relato. Esse episódio é muito bom, pesquisem.
@valeriamoraes90253 жыл бұрын
Separação de estrangeiro de um modo geral , a mãe têm dificuldades com filhos . No oriente os filhos pertencem aos homens
@janecarvalhomonteiro44633 жыл бұрын
Credo! Esses governos desses países vão todos arder no inferno.... até Deus nos dá a liberdade de escolher um modo de vida...
@sharaliima2 жыл бұрын
"Nunca se esqueça que basta uma crise política, econômica ou religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados. Esses direitos não são permanentes. Você terá que manter-se vigilante durante toda a sua vida." Por isso que é preciso não nos calarmos diante das situações mesmo com toda a liberdade que temos no nosso país.
@MestreTarot6 күн бұрын
E eu acho que ainda não temos essa liberdade toda não, quando você ainda tem que ter medo de andar nas ruas sozinha.
@Moon-zk9fr3 жыл бұрын
A força feminina representada nessa entrevista é transcendental.
@Amandassal3 жыл бұрын
Que entrevista incrível!!! Que mulher incrível, que história Fantástica. LIBERDADE
@edilmarodriguesgoncalves21463 жыл бұрын
LIBERDADEEEEEE
@cehh73633 жыл бұрын
Estava assistindo a série "o conto da aia" e fiquei arrepiada quando a personagem que narra os acontecimentos repete a mesma frase que Mashima ao se referir sobre a perda dos direitos. Ambas falam que a perda dos direitos é gradual, ocorre após o convencimento que será melhor e a contrapartida é bem diferente do prometido. A perda dos direitos não é instantânea porque assusta
@pri.anos902 жыл бұрын
Essa série é uma realidade nua e crua de países que perdem a democracia para ditaduras religiosas, e o incrível é que inicialmente a população é ludibriada a acreditar que trata-se de proteção às mulheres, crianças, moral, e sempre é sobre opressão de todos. Infelizmente estamos vivendo pensamentos iniciais de ditaduras religiosas aqui no Brasil. Tem um texto da June que eu amo muito e acredito que o inicio de toda ditadura religiosa -- “Quando aniquilaram o Congresso, não acordamos. Quando culparam terroristas e suspenderam a Constituição, também não acordamos. Disseram que seria temporário. Nada muda instantaneamente. Você seria fervido numa banheira de aquecimento gradual antes que percebesse”
@joanaoliveira82783 жыл бұрын
Eu sou portuguesa,apesar de Portugal ser um país pobre (comparado com outros países da Europa) eu amo o meu país. Tenho liberdade,a minha voz é ouvida. Sei que os comentários políticos que eu faço num país muçulmano eu estava morta!!! O testemunho das mulheres que vivem nesses países é a prova que vocês não sabem no que se estão metendo quando arrumam esses homens de culturas opressoras
@TheNielsenicole3 жыл бұрын
Liberdade é tudo e as pessoas não valorizam
@joycebueno67453 жыл бұрын
Pior que estava amiga kkkk as portuguesas mulheres falam muito ...as vezes até demais que o normal .KKK trabalho com duas meu Deuskkk
@SignaBallaminut3 жыл бұрын
E vc tem escolha sobre seu corpo, de abortar ou não. Mulheres européias tem mais liberdade ainda que nós brasileiras.
@TheNielsenicole3 жыл бұрын
@@SignaBallaminut mas no Brasil vc tem direito a salpingectomia pelo SUS ( melhor que laqueadura) pesquise a respeito.
@reutermonteiro99683 жыл бұрын
@@SignaBallaminut ! Aborto é assassinato.
@jaciravargas56083 жыл бұрын
Danny, essa garota é o máximo,essas garotas brasileira não valorizam a liberdade que temos,mas a Mahsima está mostrando o valor que tem a liberdade da mulher brasileira. Parabéns Mahsima pela sua força e coragem.
@esthercanercaner19462 жыл бұрын
Nós brasileiras lutamos muito pela nossa liberdade , quando ouço e vejo as mulheres mais novas falando que aqui é muito mais fácil , da a impressão de que sempre foi essa maravilha , aqui o machismo é igual a outros países , os homens ( como em qualquer parte do mundo ) tentaram nos podar , mas resistimos , em nossas roupas , cabelos , forma de agir , formas de se comportar e claro a educação , tudo é um aprendizado e resistência , minha avó lutou , minha mãe lutou , eu lutei e hoje minha filha luta também , mas se dermos uma brecha para aceitar a mínima coisa que seja , cairemos na mesma situação em que hoje vivem as mulheres iranianas ! Tenho 53 anos e já vi muitas injustiças que partiam dos homens brasileiros , e que se tivessem poder e leis , com certeza fariam as mesmas coisas que fazem em países islâmicos , foi o que aconteceu com as iranianas que antes tinham liberdade e hoje não tem mais voz ! A liberdade é algo frágil , volátil , da noite para o dia as coisas podem mudar , por isso nós mulheres brasileiras e mais velhas não dormimos , e defendemos nossa liberdade com unhas e dentes , a promiscuidade com que nos acusam , na verdade são apenas uma forma de nos domar , de nos dobrar , mas somos fortes , pois somos mulheres que sempre lutam ! Se hoje as mulheres brasileiras tem liberdade , elas devem as muitas que se rebelaram contra esse machismo ( que ainda insistem em sair do buraco com o discurso moralista da família conservadora ), coisa que vejo algumas mulheres apoiando !Mal sabem elas do retrocesso que é usar a religião e moralismo para domesticar seres humanos ! Esse relato deveria ser colocado em rede aberta , para ensinar as meninas brasileiras mais jovens que nunca devemos fraquejar ! Ser julgada e mal vista por olhares conservadores é melhor do que perder a voz !
@NynySouza2 жыл бұрын
Falou tudo!
@Nisiiita3 жыл бұрын
Uma pena que um país tão rico histórica e culturalmente, com um povo tão belo (em vários sentidos) e caloroso viva sob o jugo de uma ditadura religiosa. Espero que um dia voltem a ser livres. Parabéns pela coragem.
@milenacunes8213 жыл бұрын
Penso o mesmo!! É triste, mas vamos torcer que essa situação mude!! E força principalmente as mulheres iranianas ❤
@dolydoly56793 жыл бұрын
@@milenacunes821 Nunca serão, só com uma guerra como a dos Estados Unidos no Afeganistão!
@Juliianasilva_2 жыл бұрын
Estou hipnotizada, tanto com a força quanto com a beleza dessa mulher!
@ritagoy60173 жыл бұрын
Liberdade é tudo gente, LI-BER-DA-DE é um direito nato nosso, não permitamos que a tirem de nós. Ótima entrevista
@marinnasr3 жыл бұрын
A série Handmaid’s tale é mais real do que parece. Muito triste que mulheres tem que viver nessa ditadura.
@MsBelleFlanders3 жыл бұрын
Sim, não só Gilead é uma alegoria da Revolução Iraniana como também todas as violências sofridas pelas mulheres na série são violências contidas na lista da ONU
@leticiamirella3176 Жыл бұрын
Do que fala ela série ? Estou interessada
@edilainefernandes2 жыл бұрын
Que mulher maravilhosa! E como fico feliz em ver alguém falar com tanta alegria que escolheu o Brasil.
@BMello.3 жыл бұрын
Gente, que mulher tão linda e que sotaque gostoso! Aprecio a sua força de ter saído do seu país e da sua família, imagino que tenha sido uma escolha extremamente difícil. Me encantou a força dela e a busca pela sua autonomia. Masihma, espero que você e o seu namorado continuem vivenciando o melhor que o Brasil tem para dar, que continuem crescendo. 💕
@flor2dworld3 жыл бұрын
Tantos homens já me falaram: se as mulheres soubessem o poder que elas tem, elas dominariam o mundo. Nós geramos a vida, trabalhamos, estudamos, cuidamos e o que recebemos em troca?
@sarahandy37843 жыл бұрын
Por isto o medo deles
@91adadad3 жыл бұрын
Para começar, as mulheres precisam aprender a se unir.
@gleycesantos91633 жыл бұрын
Como assim? O que mais você quer minha filha?
@flor2dworld3 жыл бұрын
@@gleycesantos9163 Quero poder andar na rua sem medo de um homem me estuprar. Que tal?
@gleycesantos91633 жыл бұрын
@@flor2dworld infelizmente não dá pra mudar um indivíduo com a mente doentia. O que pode ser feito é só aumentar as seguranças das ruas, aplicar penas mais severas, conscientizar a sociedade. Mas, o que eu estava me referindo antes é no geral. Por exemplo, me diz que direito uma mulher ocidental ainda não tem? Nesse aspecto. Eu acredito que já chegamos na fronteira em que homens e mulheres tem o mesmo direito. Talvez elas até mais que os homens.
@mirbenecavalcantelima82207 күн бұрын
Você é guerreira ,você é vitoriosa Deus abencoa sua vida e sua familia,você é linda,você tem muito próspera
@AlineSantos-xh9hf3 жыл бұрын
Não tem como não se emocionar com essa entrevista. Duas mulheres fortes, altruístas, lindas, inteligentes, trazendo sabedoria, informação e muita cultura. Orgulho partilhar a mesma pátria com vocês. ❤️
@allegrabertoli49143 жыл бұрын
Eu sempre falo. Eu agradeço a Deus por ter nascido no Brasil 🇧🇷. E tem tanta gente que não dá valor ao nosso país
@wilmalara55573 жыл бұрын
Por isso devemos ter muito cuidado com os políticos que queremos no poder, pois política e liberdade tem tudo haver. A convidada deixou bem claro que foi a revolução islâmica, que tirou a liberdade do povo, em especial das mulheres.
@leticiadosanjos67983 жыл бұрын
@@wilmalara5557 exatamente!
@allegrabertoli49143 жыл бұрын
@@wilmalara5557 ..verdade. Tomar cuidado. Pois exemplos temos. Cuba Venezuela. Chile. Argentina. E Agora Peru 🇵🇪
@andreavalerio43743 жыл бұрын
@@wilmalara5557 perfeito Wilma!
@andreavalerio43743 жыл бұрын
@@allegrabertoli4914 exatamente! Não bastam os exemplos errados nesses países querem trazer Socialismo pro Brasil?
@momentocafeeplantas2 жыл бұрын
Ela é um doce de pessoa, a conheci em um salão na Vila Madalena, profissional incrível e linda por dentro e por fora! ❤️❤️❤️
@MLima233 жыл бұрын
É muito bom que isso fique claro , o que significa misturar ESTADO E RELIGIÃO. Ninguém consegue mais tirar esse povo de lá, digo essa estrutura totalitária de poder. E isso se deu numa cultura milenar e avançadíssima como a Persa. Então, aprende Brasil, pq um ministro do STF não pode ser " terrivelmente " religioso, seja qual for a religião. Essas coisas não podem ou devem se misturar.
@flaviamarson3 жыл бұрын
Exatamente 👏👏👏
@francinesantos31933 жыл бұрын
Ministro iluminado pode ,né
@andreavalerio43743 жыл бұрын
Ser corrupto e soltar bandido pode né? O problema é ser religioso... Que comentário mais preconceituoso!
@silvasantos5413 жыл бұрын
Exatamente, quando falaram desse cara "terrivelmente evangelico" eu me gelei todinha!! E tem gente que relativiza, que ri, que diz que é besteira. É assim que começa uma teocracia gente! eu mesmo sendo cristã sou extremamente contra em misturar estado e religião. Pq as mulheres são as primeiras que perdem direitos e se ferram!
@silvasantos5413 жыл бұрын
@@andreavalerio4374 meu amor, vc n aprendeu nada???? é assim que acontece, que se inicia as teocracias e ditaduras. Com gente dizendo "ain que preconceito", "ain nada a ver vc esta exagerando". NAO se mistura religião com ESTADO, NAO se mistura. Fique atenta, daq a pouco o Brasil se transforma no Evangelistao
@mariadaconceicaoserpa61443 жыл бұрын
Uma das minhas primas passou 2 anos no Irã junto com o marido que foi adido militar na embaixada brasileira, juntamente com os 2 filhos. Ela só saía à rua acompanhada do marido ou do filho mais velho. A casa em que ela morava vivia com as cortinas fechadas para que eles pudessem ficar a vontade. Recebiam visitas somente de brasileiros.
@dolydoly56793 жыл бұрын
A pandemia deu um gostinho aos brasileiros do que é ser mulher em um país mulçumano, viver enclausurada para o resto da vida! Nunca poder ser livre.
@j.h.21103 жыл бұрын
No Egito a embaixada brasileira o Itamaraty evitava enviar mulheres para corpo diplomático devido assédio e casos estupro no país.
@amanhahistoria79013 жыл бұрын
Enfim uma q fala a vdd não fica maquiando sua própria história, amei demais esta entrevista, estou terminando a faculdade de história e é muito difícil conseguir a verdade sobre a cultura mulçumana persa. Obrigada
@gabrielagabi7873 жыл бұрын
Espero que o Brasil esteja te tratado com o devido carinho que você demonstra ter pelo "nosso país". Você é parte de nós, bem vinda a sua segunda nacionalidade: uma iraniana que se tornou brasileira.
@monikeluusmeitli2 жыл бұрын
então querida vc tera que ser, uma bodyguard
@jeniffernicoly12053 жыл бұрын
Chorei junto. Sabe, meu namorado fala que eu tô obcecada sobre assuntos de Irã, islamismo, mulçumanos, lei sharia... Mas estudar sobre isso é tão importante, pra não cair na lábia desses homens nojentos virtuais, não ser preconceituoso ao tocar no assunto e com o povo mulçumano. Incrível é que mesmo tendo tanta informação sobre, as mulheres ainda caem no conto do vigário. Estudar sobre isso tudo faz até você reconhecer o quanto você é privilegiado, falar gente. Poder falar, uma coisa básica do ser humano, se eles pudessem controlar a respiração das mulheres, eles o fariam. Mulher linda e principalmente FORTE, e tenho certeza que lá tem muito mais mulheres como ela, por baixo daqueles hijabs, com mil e um gritos entalados na garganta.
@milenacunes8213 жыл бұрын
Falou tudo!! ❤ estudar é sempre bom, eu também passei a ter mais curiosidade nesse sentido de saber mais como funciona a cultura desses países e graças a Dany hoje consigo reconhecer e ficar longe de golpes, me valorizo mais, amo minha liberdade 💕 (apesar dos pesares né...)
@marcilenobruno3 жыл бұрын
Jeniffer, uma pergunta retórica: tu acha o islã uma religião ruim? o que tu pensa sobre ele? se não quiser responder tudo bem!
@amandaf9423 жыл бұрын
Mas se vc já tem um namorado, cultive a sua relação. Busque coisas positivas, que te elevem tbm. Eu sugiro a você o canal da Beth Russo,para deixar fliur um pouco a espiritualidade. Faz um bem danado.
@jeniffernicoly12053 жыл бұрын
@@marcilenobruno o que eu acho ruim é a alienação religiosa, acho que tudo que tem extremismo, ruim. Não acho que o isla seja ruim, mas as pessoas extremistas que praticam ele e faz a ligação com a religião. Sabe o que eu acho ruim? A lei sharia. A opressão e o extremismo. Espero que me entenda.
@jeniffernicoly12053 жыл бұрын
@@amandaf942 consumir o canal da Dani não faz eu não cultivar minha relação, na verdade tem vídeo que meu namorado gosta de assistir comigo. Ele é Colombiano, nos conhecemos virtualmente, então pra ambos é interessante assistir esses vídeos, o fato de ambos ser do ocidente, alivia muitas diferenças, mas nada se compara com uma cultura oriental. Graças a Deus se damos mais que bem e nunca se comunicamos por tradutor. Continuarei estudando sobre tudo isso, porque me interesa muito sabe, na verdade amo estudar culturas e outros países.
@marcimogli64473 жыл бұрын
O nome combina com ela , Máxima, forte, corajosa e lúcida!
@marianafreitasdasilva93303 жыл бұрын
Talvez vendo uma nativa falar as Jadianes entendam de uma vez por todas o que a Danny fala! Maravilhosa ela, amei a entrevista
@SobreVivendonaTurquia3 жыл бұрын
Nao. :) Elas ja entenderam ha muito tempo, muitas inclusive vivem isso que ela descreveu, mas aceitar a verdade é derrota. O mundo real nao é tao legal quanto a fanfic, entao elas preferem o ultimo.
@mayaran.70293 жыл бұрын
Daqui a pouco começa a puladeira de tik tok ou stories tentando abafar a realidade, e o depoimento dessa moça
@erikaaraujo88813 жыл бұрын
Parece o filme NADA ORTODOXA, a menina só queria a liberdade de estudar, a não usar Hijab e não ser obrigada a casar. PARABÉNS DANNY PELO TRABALHO QUE FAZ.🌻
@pimentaoficial86923 жыл бұрын
No judaismo não se usa hijab, são religiões diferentes e as mulheres estudam, porém existem comunidades hassidi que são muito fechadas como a da moça da série que ela já admitiu que deu uma aumentada legal. Minha esposa é judia então sei do que estou falando.
@andreafranco99643 жыл бұрын
@@pimentaoficial8692 pois é, acho que a pessoa do comentário se confundiu. Elas usam peruca. No entanto, a justificativa religiosa é a mesma, as mulheres não podem mostrar os cabelos para homens que não sejam da família. Os judeus da linha ortodoxa também usavam véu, mas como chamava muito a atenção nos países cristãos, elas passaram a usar a peruca. Aqui no canal tem uma entrevista com uma judia ortodoxa que explicou isso.
@silvasantos5413 жыл бұрын
Acho que vc se confundiu mas mesmo assim da pra fazer uma comparação com a historia da Mahsima. Porem, aquela moça da serie é judia ortodoxa de Nova Iorque, o interessante é que ate em um pais livre como os EUA essa menina ainda era extremamente oprimida e presa pela sua religiao e sua familia. E é bom para monstrar como nem sempre as liberdades garantidas pelo país são colocadas em pratica se vc tem sua família e a religião que vc segue como fonte da sua opressão. É uma serie mt boa, recomendo a todas!
@andreafranco99643 жыл бұрын
Mas no caso dessa entrevista,a situação é muito pior por que as próprias leis do país negam os direitos da mulher.
@luafenix4803 жыл бұрын
No judaísmo não é muito diferente não. Quem tá falando que é diferente sugiro que leia comentários do Talmude, Midrash, Zohar, etc. E mais: tente a conversão ortodoxa.
@clebertonalves2161 Жыл бұрын
🇧🇷 Simplesmente Espetacular!!! Sejam sempre bem vindos ao Brasil!!!!
@fatimamachado79263 жыл бұрын
Acabei o vídeo chorando que nem criança! E até agora o nó na garganta não passou! Eu que adoro História e que estudei tanto a antiga Pérsia sei comparar a democracia vivida no país com a ditadura que surgiu depois. Essa moça é brava, uma heroína, sua vida foi com certeza cheia de perigos! Agora é livre mas tem seu coração preso no Irão onde estão seus pais e amigos 😥 Essas jadianes burras e sem cultura mereciam uns meses lá no Irão para sentir o cheirinho da ditadura!!! Parabéns Danny pela entrevista ma ra vi lho sa! Deus abençoe as duas 🌹🌹🌹
@PolianaAlhazred3 жыл бұрын
👋👋👋
@giuliapaulucci41873 жыл бұрын
Tão bonito ver o sotaque dela com as girias paulistas hahaha "tipo" , "tipo assim" muito fofinho. Vídeo lindo! Acho que define resiliência em uma palavra.
@rosistenning12122 жыл бұрын
Também achei fofinho..😍
@aseitaquedoimenos_tc2 жыл бұрын
Essa mulher é muito forte e necessária. Danny arrasou com essa entrevista. Tomara que as mulheres vejam esse vídeo e não se aventurem em países como esse... Muita força e felicidade pra nossa Iraniana 🥰
@alessandrabarboza63713 жыл бұрын
Que pai maravilhoso que ela tem, pois pelo que entendi o pai dela teve q assinar pra ela sair de lá, pelo jeito a família dela,mãe,pai, são pessoas abençoadas e de mente aberta, eles podiam vim pra cá tbm.
@pia_mater2 жыл бұрын
Mas ela disse que não pode trazer a mãe pra morar aqui porque o pai não deixa, foi o que eu entendi
@ranilzesilva23853 ай бұрын
@@pia_mater Ela não deixou claro, mas eu entendi que o pai dela pode estar bem estabilizado lá e nem todo mundo tem a super coragem de recomeçar do zero, especialmente depois de uma certa idade...
@lucianaferreira_513 жыл бұрын
Eu fico indignada com certas atitudes... Tem um trecho desse vídeo que me fez lembrar uma blogueira que é mulçumana e brasileira, ela fez umas viagens para mostrar a história, e lembro que ela foi até o Irã, onde a família do pai falecido mora. Uma seguidora perguntou a ela numa rede social se ela poderia viajar sem a autorização do marido e ela respondeu que era dona da própria vida e só... Claro que na cabeça dela é assim pois ela mora no Brasil, e quem tem a cabeça fraca como muitas mulheres, acabam se baseando no relato dela... Falta de empatia, fora que não mostra a verdadeira realidade...
@laurinhacac3 жыл бұрын
Não foi pro Irã e sim pro Líbano, que é um país beeem diferente e secular.
@amandasantos73403 жыл бұрын
Mas ela é livre mesmo, é BRASILEIRA, não confunda religião a política dos países
@ceuazul8123 жыл бұрын
@@amandasantos7340 sim, mas ela é livre pois é brasileira e mora no Ocidente. Lá nos países islâmicos mulher não tem metade da liberdade que tem no mundo ocidental. Se ela vivesse num país islâmico ela não estaria com essa liberdade de escolha toda não. Nem sair de casa sozinha ela poderia se não fosse acompanhada de um homem da família. É fácil ser mulçumana no ocidente e ficar dizendo que pode escolher ou não usar hijab, sair de casa sozinha, fazer suas próprias escolhas. Outra coisa bem diferente é ser uma mulher mulçumana num país de maioria islâmica e com as leis e cultura regidas pela religião deles.
@coldwindblowing3 жыл бұрын
Tô fora de seguir essas falsas mulçumanas. Nojo dessas farsas. Vejo umas e outras aqui em Podcasts. Essa do video é a verdadeira mulçumana!!!
@franceiladesouzarodrigues28103 жыл бұрын
@@laurinhacac Oi, o Líbano é um país com diversidade religiosa incomum região. Tanto que algumas leis, como o direito de familia são diferentes para cristãos e muçulmanos. Mas NÂO é um país secular como a Turquia. Aliás, as mulheres no Líbano nem tem direito a transmitir a nacionalidade libanesa ao filhos, só os homens. É uma realidade diferente do Irã, sim. Mas não é laico/secular.
@lucimaraaagard48393 жыл бұрын
Mahsima é uma mulher vitoriosa, me emocionei com a entrevista dela. Eu gostaria muito que as “Jadianas” entendesse um pouco sobre outras culturas. Uma coisa que eu amei dessa mulher foi saber que apesar de toda a “miséria” que ela sobreviveu, em momento algum ela falou mal do país dela, como seria bom que brasileiros tivessem a mesma mentalidade. Como ela disse, o Brasil é um país de oportunidade, principalmente para mulheres. Que o Senhor a abençoe para que ela continue sempre progredindo e desejo Dani, que vc sempre tenha forças, saúde e coragem para que sempre traga a todos nós informações que nos ajuda a respeitar outras culturas. Ela tem razão quando disse que você é a voz que elas não pode ser, que profundo. Eu senti o peso da sua responsabilidade já fazia tempo, mas hoje a Mahsima confirmou. Parabéns Dani pelo trabalho maravilhoso que você faz.
@renatabem3 жыл бұрын
Eu estou impactada com a beleza, doçura e força dessa mulher. Que feliz que ela teve a oportunidade de recomeçar a vida no nosso país! O Brasil sabe acolher bem os estrangeiros, eles escolheram um país ótimo nesse ponto.
@Livia-oz8zj3 жыл бұрын
Eu amo o Brasil e ser brasileira! Só queria ter nascido rica kkkkk Nós somos livres, quer coisa melhor?
@isabelledejesus4252 жыл бұрын
Eu não sei explicar o misto de emoções que eu sinto ouvindo essa mulher maravilhosa falando, particularmente eu não vejo o glamour que as pessoas vêem em ter que abandonar toda sua rede de apoio, sua família amigos, ter que mudar de país só pra poder viver com dignidade e respeito, isso me entristece, porém eu fico imensamente feliz por ela estar bem aqui no Brasil, mais ainda por poder estar feliz mesmo tendo saudade de casa
@inesmenezes8793 жыл бұрын
No Irã, antes da Revolução Islâmica, as mulheres usavam até minissaia! O Irã era bastante ocidentalizado! Essa moça é linda! Desejo muito sucesso para ela aqui no Brasil!
@lucilenemariadoamaral33753 жыл бұрын
Coisa insana, como as pessoas aceitaram uma situação dessas ? Muito triste
@MsBelleFlanders3 жыл бұрын
@@lucilenemariadoamaral3375 Não é sobre aceitar ou não. Isso foi imposto. É um regime ditatorial. Quem não aceita ou vai preso ou morre.
@rinquel3 жыл бұрын
O TikTok recomendou um vídeo dela uns dias atrás e eu imediatamente pensei como seria perfeita uma entrevista dela pro canal. 💕
@artesa_aline3 жыл бұрын
Mahsima você é uma mulher inspiradora! Parabéns pela tua coragem! Espero que o nosso país tenha te acolhido da melhor forma possível e que um dia, possas te sentir um pouco em casa aqui.
@mirianruiz62053 жыл бұрын
"Posso viver em um lugar que eu posso ficar livre" sentiram o peso dessa frase?!
@helenanerasti38813 жыл бұрын
Tem uma HQ de uma mulher Iraniana chamada "Persepólis" onde ela relata a experiência dela e da família durante essa revolução. Lá mostra ela na escolinha e o processo de obrigatoriedade do hijab. Recomendo a todos, é uma HQ maravilhosa!
@eloisa0073 жыл бұрын
Onde encontro??
@helenanerasti38813 жыл бұрын
@@eloisa007 tem na Amazon e imagino que em várias livrarias tbm. O nome da autora é Marjane Satrapi.
@mimi200cat3 жыл бұрын
Essa HQ é muita necessária! "Persépolis" juntamente com "Maus" são minhas HQs favoritas!
@janaarchey1726 Жыл бұрын
Que mulher incrível! Que bom que voce escolheu o Brasil. Você é maravilhosa
@anacitrica3 жыл бұрын
O Irã é uma teocracia: poder religioso e político tem a mesma força. Tem um livro de quadrinhos, que também foi transformado em filme, muito legal, sobre essas mudanças acontecidas com a Revolução Islâmica: Persepólis. É a história real, de uma iraniana. Entevista muito rica, muito importante e com informações reais! Mashima é linda! Parabéns, Danny!
@KarlaDamiani3 жыл бұрын
Eu ia escrever isso: leiam Persépolis!
@aglaupemacedo58053 жыл бұрын
Esse livro é maravilhoso! Li duas vezes!
@anacitrica3 жыл бұрын
@@aglaupemacedo5805 o filme tbm é ótimo! É uma animação.
@anacitrica3 жыл бұрын
@@KarlaDamiani sim! Leiam! Vejam o filme! Tem outro livro ótimo que mostra a realidade da mulher no Afeganistão.
@KarlaDamiani3 жыл бұрын
@@anacitrica qual o nome do livro do Afeganistão?
@paloma-godoy3 жыл бұрын
Eu me emociono qdo vejo imigrantes no nosso país. Sou imigrante na Austrália e sei mto bem como é se adaptar em um país estrangeiro, né Danny. Mto obrigada por esse vídeo. Duas maravilhosas 💕💕
@roselypmsilva32223 жыл бұрын
36:01 muita emoção para o lado das duas
@sasha65923 жыл бұрын
Vdd. Não é fácil. Ainda mais vindo de uma cultura totalmente diferente Sou imigrante tbm. Força para todos nós!
@vivianehakemi2912 жыл бұрын
Tem que ter parte 2 da Mahsima e a Danny. Excelente conversa!
@aureatonon69213 жыл бұрын
Nosso país tem muitos imigrantes. E são muito bem vindos. Minha nora é descendente de iranianos. Ela visitava o Irã e tinha que se cobrir, mesmo sendo uma menina. Mahsima você é bem vinda e desejo que as leis do islã mudem porque acho muito triste a vida das mulheres. Não é humanamente justo!!!! Gostaria de fazer tantas perguntas...
@emanuellecursinodossantos89413 жыл бұрын
"Verdades de Taubaté..." 😏 A Taubateana aqui está apaixonada pelo "trabalho pré e pós vida" que você presta aqui. Cheguei já fazem uns dias, só "ganhando território" e confesso que me encantei logo de cara com o carinho e devoção da tua entrega neste canal. É por amor, sem dúvidas alguma...amor a vida...amor ao próximo!! Obrigada pela partilha de tanto conhecimento com total responsabilidade. Linda,! 🥰😘🙏
@mirbenecavalcantelima82207 күн бұрын
Que Live maravilhosa,reveladora,muito linda parabéns pelas informacoes
@lilianlopes46773 жыл бұрын
Que mulher forte, lindíssima!! Pra quem acreditou na versão de integrante de casamento às cegas, está aí a verdade nua e crua!
@renatacaetano28243 жыл бұрын
Aquela moça se livrou de uma bela encrenca
@jusciarapiresdossantos98453 жыл бұрын
Mesmo às dificuldades do Brasil não me imagino morando fora do Brasil...não tem coisa melhor que vc ser livre 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@cleoviana312 жыл бұрын
Maravilhosa entrevista, me orgulho de Mulheres como vocês que levantam outras mulheres💙💎🇧🇷🇹🇷🇮🇷
@sil9933 жыл бұрын
Caramba!!!! Ouvindo essa Iraniana falar que as brasileiras têm liberdade e eu pensando no número de feminicídios, salários tão mais baixos, julgamentos negativos por conta de nossas roupas e comportamentos. E para ela somos livres. Impossível imaginar uma mulher brasileira se casar com Iraniano e ir morar lá.
@dethiana3 жыл бұрын
Comparado ao Irã, o Brasil é um paraíso, mesmo com tantos defeitos.
@dolydoly56793 жыл бұрын
@@dethiana Não só com o Irã, muitos países no mundo inteiro! China é um horror, até alguns países europeus. O Brasil tem sim, uma liberdade incrível!
@AlineRodrigues-kj7ek2 жыл бұрын
Comparado ao Irã somos livres sim
@silviac.vieira2643Ай бұрын
O Brasil é um paraíso comparado a vários países onde as mulheres não tem liberdade e sem direitos nenhum .
@tatianealvares67053 жыл бұрын
Chorei nesta entrevista.... fico feliz em ser mulher no Brasil, apesar de todos os problemas que temos aqui... somos livres! Resiliência é a palavra que a define.
@michellecristina35173 жыл бұрын
O problema daqui é a grande violência, principalmente a doméstica, as mulheres podem se separar mas o número de feminicidio é enorme,principalmente quando a mulher pedi separação MAS nem se compara com o horror que é viver nesses países desde a infância
@polyanasousa2022 жыл бұрын
Vdd 😢😢
@beninxs2 жыл бұрын
@@michellecristina3517 voltamos naquele assunto do tia da agonia, mulheres criadas para serem fracas e emocionalmente dependentes
@elianimariaripol53622 жыл бұрын
Sempre tive muito orgulho de ser Brasileira ! Ouvindo essa moça linda falando, me senti mais orgulhosa ainda ! Somos livres, felizes e nem se damos conta ! Povo brasileiro vamos parar de falar mal do nosso país ! Somos privilegiados por termos nascido aqui ! Viva Nossa Bandeira ! ,
@silvanamonteiro68733 жыл бұрын
Quase me acabo de chorar, por isso que eu sempre falo, eu amo meu país, sou apaixonada pelo Brasil, mesmo com todos os defeitos que tem.
@1649879953 жыл бұрын
Que entrevista maravilhosa! Mulherada, valorize nosso país!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
@catfamily02062 жыл бұрын
Que mulher maravilhosa! Toda felicidade do mundo pra vc!
@TalitaSgobi3 жыл бұрын
Gente que lindo quando ela falou dos sorrisos, do carinho e de nossa simpatia, ela valorizando a mulher brasileira. Emocionei aqui e chorei junto com elas, que entrevista. Que lindas, e que triste essa realidade, entrevista marcante💔😭