Me desculpem pelo ruído do microfone. Acabei me mexendo muito de uma forma que esqueci dele ali! Nos próximos ficarei bem mais atenta! Beijos e gracias pela compreensão! ♥️🙏🏼
@jessylucas50252 ай бұрын
Desconfio de qualquer lugar que afasta jovens e adolescentes de suas famílias. São pessoinhas vulneráveis, e errado é os pais que permitem umas loucuras dessas.
@naiaralacerda56522 ай бұрын
Os vídeos de maquia e fofoca são geniais! ❤ Você poderia contar como se deu a decisão de não concluir o processo de adoção, se você tem contato com os meninos e como você vê esse processo hoje em dia? Você poderia conversar com a gente sobre isso ?
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Essa questão eu não elaborei ainda na minha vida. Então, ficará para mais uns bons para frente! 🖤
@naiaralacerda56522 ай бұрын
@@lindabarrosmakeup obrigada por responder, amore! Totalmente compreensível. Seja qual for o assunto, estaremos sempre aqui!
@rteenday2 ай бұрын
Eu to rindo pq era exatamente assim. Fui da missão em 2009 e era exatamente como a Linda tá falando. Graças a Deus eu saí desse lugar.
@Dafneluz2 ай бұрын
Nossa Lindaaaa!!! Fiquei surpresa de ouvir esse relato de uma pessoa que sigo, mãe também e na mesma profissão porque eu TAMBÉM passei por isso! Não é bom saber que você passou por isso, mas é bom saber que tem gente como mais perto de mim do que eu imagino. Pena não morarmos no mesmo estado, pois eu adoraria me aproximar de você pra "trocar figurinhas", porque realmente nossa vida acaba sendo muito solitária depois de passar por esse tipo de experiência. Fica muito difícil se encaixar depois e fazer amizades. Obrigada pelo seu relato! E espero que consiga superar isso internamente. Eu ainda não consegui.
@Julianadapaz2 ай бұрын
Pra quem tá com o drive instalado na cabeça depois desse desabafo da Linda: acho que é a Missão Horizontes, Projeto Revolution Teen
@thaiscristhinacostasilva12032 ай бұрын
Linda, no Spotify tem um podcast intitulado "Seitas". É excelente! Cada episódio tem muita análise psicológica.
@erikafabiana12 ай бұрын
Gente! Fazia anos que não via seus vídeos! Apareceu aqui!
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Finalmente o vídeo sendo entregue! 🙌🏼🖤
@Bugdamillennial2 ай бұрын
Gostei muito do seu depoimento, também tenho hiperfoco em seitas e estou estou abordando o tema no meu canal. Realmente precisamos falar sobre isso, tenho notado que as pessoas estão cada vez mais propícias a esses tipos de organizações, principalmente pelo momento em que estamos. E é o que você disse, explorar a vulnerabilidade das pessoas é a agenda desse pessoal.
@fitaserendas2 ай бұрын
Obrigada por compartilhar sua experiência. Sinto muito por ter passado por essa seita e consequências negativas que isso causou. Quando adolescente me converti mas não tive vontade de entrar nesses projetos mais isolados pois sempre tive receio, que hoje entendo melhor e, como cristã fico satisfeita que exitam debates sobre essas condutas de seita, esclarecimentos e até mesmo o alerta sobre coisas erradas, para que tenhamos senso crítico. Na igreja que frequento atualmente tem se falado inclusive sobre saude mental e orientação para buscar ajuda profissional para as doenças da alma, como depressão e ansiedade, algo que antigamente não se pensava nesse meio.
@cristianecosta4239Ай бұрын
Eu te sigo desde o LINDA KRAMER MAKE. Inclusive eu parei de fumar por inspiração sua (sei q vc não entendeu, rs). Hj apareceu vc pra mim de novo. Que saudade!
@lindabarrosmakeupАй бұрын
Ahh, Que bom que apareceu um vídeo! Pq aqui no YT, negócio tá difícil! 😬 Fiquei curiosa pra saber sobre o parar de fumar pq eu nunca fumei, não que eu me lembre tb! 🤣 Mas pode ter uma outra via, né?
@renataregina.estetica2 ай бұрын
Amo um maquia e fofoca. Com histórias desse tipo, então.. Foi sensacional 😁
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Obaaa! 🖤🫶🏼
@Gugantunes472 ай бұрын
Oi linda. Foi muito bom ouvir seu relato sobre esse período que passamos lá . É bem interessante como isso impactou a vida de cada pessoa de um jeito. Acho que por ter saído um pouco antes( de uma maneira traumática também) mas ter ido pra Bolívia com a minha família fazer missões de fato, isso me ajudou a ressignificar algumas coisas. Mas realmente olhando hoje, tinha muito mais a ver com uma seita mesmo. 😅
@Julianadapaz2 ай бұрын
Nossa, várias pessoas da minha cidade natal (imperatriz, MA) iam pra monte verde participar dessa "missão" aí
@SkyRezende2 ай бұрын
Acho que não é Monte Verde, e sim Monte Azul.
@achadinhosdathaissa2 ай бұрын
Ainda bem que com 14 anos, tive experiência em mais de uma igreja com pastor e bispo que não prestavam e aos 15 nunca mais botei os pés numa igreja evangélica. Hj vivo o que realmente acredito e sou mais feliz mesmo com todos os preconceitos… Muito bom ser umbandista e viver em paz. Meus pais são católicos, família evangélica, reclamam e falam mal de mim. Tô nem aí…
@RenataSantos-px6ze2 ай бұрын
Eu tb tenho família evangélica e fui criada na igreja, mas depois de adulta fui pra Umbanda e nunca senti nada parecido com o que sentia lá. Fiz parte por um bom tempo e até hj frequento, mas não tenho mta paciência pra participar pq não gosto de receber "ordens".
@thaynaraoliveira90282 ай бұрын
Nos vídeos antigos seus com samuel uma vez vcs falaram disso e eu achei muito estranho vcs terem falado que eram missionários, sendo q vcs eram adolescentes. Que bom que vc compartilhou pra alertar a galera
@vanessasetuvaldefaria22562 ай бұрын
Eu me lembro dessa época em que vc era crente... já te acompanhava e sempre gostei muito de vc!!! Bjos.
@amaliaboemeke25382 ай бұрын
eu adoro a Linda!! e adoro os maquia e fala ❤
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Obrigada, gatah! 🖤💋 Jaa se inscreve aqui no canal! Bjoooo
@alyneaestranha72 ай бұрын
Eu tenho muita dificuldade de confiar dentro de meio religioso por ter passado por experiências ruins um dia. Obrigada pelo seu relato, Linda, vou procurar os documentários pra assistir.
@parceirasdamaquiagem6672 ай бұрын
Que horror uma prisão 😢....eu já fui em várias religiões desde pequena vizinhos, amigos parentes me levavam e mesmo criança eu era muito desconfiada e críticas com as palavras ditas. Sempre tentaram me converter eu vazava...Hoje não vou em nada, só meu eu com Deus...❤❤
@carecamaquiada96202 ай бұрын
Tem uma lição sim muito importante.... Eu fui pra Israel mas de forma alguma eu fui isolada ou prejudicada no meu currículo escolar. Voltei com título de cidadã da boa vontade de Israel. Vc falou tudo PESQUISEM, SE INFORMEM! Porque isso faz mt diferença! Existem projeto sérios. Mas o que é benção de Deus não acrescenta dores! ❤
@deborahmonteiro24072 ай бұрын
Oi, Linda, eu lembro de você falar do assunto, foi onde vc conheceu seu ex- marido. É muito positivo vc alertar os jovens hoje. Bjs 😽💮💜🌻🕊️
@Mel-tt7zd2 ай бұрын
Ela conheceu ele lá ?
@larissabernabeu2 ай бұрын
@@Mel-tt7zdsim!
@raizalorena56832 ай бұрын
Eu sou a ovelha negra da familia kkkkk com 15 anos me afastei da igreja catolica e ainda frequentei por uns anos a umbanda . Hj nao sigo nada pq detesto ser comandada kkkkk ... Hj é eu e Deus e mais alguns e ta tudo certo 🙌🏻🙏🏻 .
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Tô bem parecida hoje em dia! 😁
@samantagrimaldi39302 ай бұрын
Oi Linda, q bom escutar esta historia. Lembro de vc contando noa videos antigos de q vc tinha sido missionaria mas hj vc fala de um outro lugar ne? A minha experiencia foi ter me aproximado do Opus Dei , ter frequentado mas nunca ter sido membro de fato. Acho q tem algo ligado ao fenomeno da adolescência, em q vc quer fazer parte, q vc sente q nao eh bom o bastante ou nao sabe o bastante para de fato fazer parte. Entao as seitas se aproveitam desta necessidade natural do jovem de querer estar em um grupo. Eh incrivel como nao param de criar diversos grupos e eles fazem sucesso.
@TalitaBCavalcanteOficial2 ай бұрын
Que bom que você se libertou!
@ThaisF282 ай бұрын
ela voltooooou
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
🖤🖤🖤🖤
@RenataSantos-px6ze2 ай бұрын
Recomendo o documentário Love has won - O culto da mãe deusa. Fiquei passada rs
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Esse ainda não vi! Já vai pra lista!
@laurahlucio2 ай бұрын
Adoro os maqui e fofoca!!!
@carecamaquiada96202 ай бұрын
Mulher que doideira! 😅
@ingridxbrito2 ай бұрын
Sempre fui ateia e sem tempo para papo furado. Isso me ajudou a não entrar em discursos mágicos de seitas e religiões. Eu sinto muito por quem teve que entregar sua vida na mão dessas pessoas. Espero que vocês tenham se encontrado e encontrado paz em vocês mesmos.
@laishouf26812 ай бұрын
Tô passada com essa história... Sem palavras
@ninacarter2 ай бұрын
Sou de Capricórnio e sempre fui uma criança muito desconfiada tambem rs. Era da igreja batista na infância, e amava as pessoas de lá. Mas a escolinha dominical me incomodava. Eles falavam umas coisas, que eu ja perguntava e questionava ...e no dia em que a resposta que eu recebi foi um: Deus nao gosta de quem nao acredita nele...Era uma indireta para dizer que eu questinava demais e por isso nao acreditava em Deus. Mas eu só estava questionando o que ela estava falando, nao questionando a bíblia...- Eu me lembro de pensar :Como essa pessoa acha que pode falar em nome de Deus, sobre o que Deus pensa de mim...se toda vez que faco minhas orações eu sinto a resposta dele? - Desde aquele dia passei a ser desconfiada com religiões rs E sempre achei um absurdo endeusarem representantes de igreja e tal... Isso desde a infância rs Eu sempre dizia que era uma criança velha. Pois eu nao era iludida como minha amigas nao. Rs
@tinamouralopes82682 ай бұрын
Muito legal vc compartilhar isso 🙏
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
🖤🖤🖤
@veragomes22752 ай бұрын
Parabéns pelo relato. Isso chama atenção para outras realidades
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
🖤🙏🏼
@gleusajardim18082 ай бұрын
Muito bom esses vídeos 💐💐😘😘🫶
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
🖤🖤🖤
@CacauBarreto2 ай бұрын
Também sou focada em seitas. Twin Flames é absurda. NXIVIM também é uma loucura. As.pessoas não entram para uma Seita, elas são atraídas por boas ideologias. Que bom que você saiu❤
@deborah_zapala2 ай бұрын
Adorei Linda! Que loucura, a gente nunca imagina que isso acontece de verdade!
@Horoscopephobia2 ай бұрын
Nasci numa seita chamada pai e mae narcisistas, me esforçando muito pra ser independente financeiramente e sair daqui
@lucimara.s2 ай бұрын
Em relação a isso de sonhar que não terminou o ensino médio é algo comum 😂 Tenho esse sonho também, que eu preciso refazer o ensino medio de novo para e que se não fizer a minha graduação é invalidada e conversei com outras pessoas que sonham exatamente a mesma coisa. E nem eu nem essas pessoas passamos por nada semelhante. Eu fiz ensino medio regular no Brasil e nunca fiquei nem de recuperação
@analuizadrummond54682 ай бұрын
Eu tbm sonho isso 😂 e digo mais, eu completei a graduação e tenho de votar para o ensino médio (no meio dos adolescentes)
@ninacarter2 ай бұрын
Nossa...chocada que outras pessoas tem esse sonho. Eu tenho esse sonho o tempo todo rs E eu ficava pensando: pode ser meu inconsciente pedindo para eu terminar meus cursos parados (inglês, marketing digital etc) .
@IsaPersonalizados2 ай бұрын
Vim mais rápido que o Datena dando cadeirada 😂😂😂😂😂👀👀👀👀👀
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
🤣🤣🤣🤣
@natyncaco2 ай бұрын
Nossa, Linda Que história!
@shaienycosta16722 ай бұрын
Linda, tambem tenho certa fissura por esse assunto. curiosidade e até mesmo, conhecer para não sermos enganados. Mas a bíblia, nunca erra. Com a ajuda do Espírito Santo, teremos acesso a verdade , sem sermos enganados
@paolaaa46502 ай бұрын
Na minha cidade tem as doze tribos, eles tem restaurantes e tudo. E tem em várias cidades e países. Comecei a frequentar uma época, e é tudo isso e muito mais. Abri os olhos rápido, mas tem um documentário no KZbin que fala exatamente sobre isso. E como as pessoas conseguiram escapar das seitas.
@nety28112 ай бұрын
Uma loucura né, eu tenho pavor dessas coisas, vi alguns documentarios e fiquei chocada, que mesmo os líderes sendo expostos eles ainda tem controle sobre as pessoas. Esse controle religioso é extremamente perigoso, acho que a mistura de religião e politica que esta acontecendo em nosso país um perigo. Que bom que vc saiu desse lugar 🙏🏼
@Camilaedo2 ай бұрын
Eu não consigo entender como as pessoas entram nessas coisas malucas. Eu tenho muita desconfiança dessas coisas, começa querer me controlar eu já fujo dessas coisas!!
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Você é mais evoluída! 🙏🏼
@gedasilva2 ай бұрын
mulher .. nunca é uma coisa super explícita.... as coisas geralmente são apresentadas d um jeito mais atrativa (repara nela falando do projeto ser para adolescentes) aí as coisas vão evulindo na medida q vc vai s envolvendo e ficando menos ciente
@nutri8712 ай бұрын
Adooooooro esse assunto tmb 😅
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
🖤🖤🖤
@beatrizsabino7232 ай бұрын
Uma vez eu vi no tiktok um relato de uma menina que também viveu em uma seita, mas era em São Thomé das Letras, bem parecido com o seu.
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Alguém comentou isso aqui! Não conhecia esse!
@leocleysesantos7472 ай бұрын
Quando adolescente, eu fazia parte de uma igreja bem conhecida aí que era um controlhe absurdo, eramos cobradas para estar na igreja todos os dias, nao podiamos namorar ninguem nem da igreja, tinhamos que vender coisas na rua para arrecadar dinheiro para igreja, éramos coagidas a fazer campanhas com ofertas de valor absurdos e quem estudava e almeja faculdade não eram bem vistas.
@fabriciadiasgomes74332 ай бұрын
Linda, vivi algo parecido. É muito ruim mesmo. Hj consigo ver que era uma seita. Mas eles te envolvem tanto e a falta de maturidade minha pesou muito. Graças a Deus vivo hj uma vida livre de tudo aquilo. Sei que Deus nos fez seres pensantes, analíticos e questionadores. Não é pra aceitar tudo sem nenhuma crítica. Fico me perguntando: Será que essas pessoas acreditam realmente em Deus e que um dia vamos nos apresentar diante dEle e prestar conta dos nossos atos? Muito triste isso.😢
@fabi9782 ай бұрын
Será que é Montes Claros tsrzrs
@mirellaarico63632 ай бұрын
Linda, procura pelo Daniel Gontijo pra dar seu relato. Ele estuda sobre esse assunto
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Já tô seguindo! 🥰
@nilriaarnold2 ай бұрын
Eu fui criada cristã católica, tenho a sua idade, já estive numa fase evangélica, e sofri sim lavagem cerebral, tinha 17 anos e hoje vejo que eu vivi coisas muito ridículas, não é normal. Eu fui num retiro muito estranho chamado "Encontro com Deus", você já chega fazendo voto de silêncio por três dias no meio do mato, começa com um caminho de tochas na escuridão de noite, depois do voto de silêncio e dessa entrada já percebi que tinha caído numa cilada, e tudo com aquele papinho estranho para Jesus, teve momentos bons, mas a realidade se impõe, é maldade o que fazem com a cabeça das pessoas, tiram o seu dinheiro e perde o seu tempo e cria traumas profundos, tudo para te prender em coisas que não são normais, também tirando os nossos celulares, eu queria desistir daquele retiro já na entrada e não pude, fui privada do meu direito de ir e vir por três dias. Eu saí de lá me achando uma pessoa abandonada por Deus, porque não fui batizada pelo Espírito Santo, não vi a nuvem do avivamento.
@nilriaarnold2 ай бұрын
No final da última noite, um dos líderes do evento delicadamente me fez dar as mãos em oração e aos poucos começou andar junto comigo, fazendo um giro, cada vez mais rápido, e claro uma hora eu fiquei tonta, tropecei e cai no chão e então isso contou com o meu batismo espiritual, foi muito constrangedor para mim. Isso não é cristão, é malandragem pura!
@hipolh2 ай бұрын
Vi o título e vim correndo assistir! Surreal e ao mesmo tempo eu entendo como eles conseguem convencer pessoas a participar de seitas, principalmente quem é jovem ou pessoas mais velhas procurando um propósito de vida e acho que eles se aproveitam disso. Também tenho hiperfoco e já assisti todos os documentários sobre seitas, menos essa Dançando para o diabo. Não sei porquê deduzi que não era bom mas vou começar a assistir!! Linda, qual é esse pincel que você usou para aplicar sombra embaixo dos olhos?
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
O nome dessa não é tão atrativo mesmo! 🤣 Mas assiste pq tá bem boa e é bem atual, ainda tá acontecendo muita coisa! 😉 Bjos
@mariannaferreira60512 ай бұрын
A Netflix tá cheia d ótimos documentários sobre isso
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Siiim! Indiquei vários no vídeo! 🖤
@bianca-17262 ай бұрын
Ótima história, Linda! Anda bem que vc despertou. Adoro documentários sobre seitas 😊❤
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
É um vício por aqui! 🖤🌟
@jmhleao2 ай бұрын
Alguém falou fofoca??? Já até peguei o café!!!
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Pega a jarra do café! 🤣
@chris_mattioli2 ай бұрын
São Tomé das Letras
@karinehenriques78152 ай бұрын
LINDA DO CÉU EU TÔ CHOCADA!!! Vc tem que ser entrevistada pelo Daniel Gontijo!!! Ele é um psicólogo que estuda seitas, vc conhece ??
@vaniaceciliatinelli4752 ай бұрын
Qie delícia d vídeo, bate papo❤❤. Faz mais vídeos assim por favor 🫶🏻
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Farei mais! 🖤
@vaniaceciliatinelli4752 ай бұрын
@@lindabarrosmakeup obaaa
@lucimara.s2 ай бұрын
Acho que quando a pessoas é persuadida é muito complicado convencê-la do contrário. Ainda mais na adolescência onde está cheia de energia e querendo revolucionar o mundo. Talvez se os seus pais tivessem criado barreiras você tivesse mais ímpeto de ir e talvez se voltasse contra eles. Não sei… Mas é essa percepção que tenho vendo jovens e até adultos que passam por algo semelhante
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Sim, tem esse lado tb! 😰
@thaiscristhinacostasilva12032 ай бұрын
Linda, Vou deixar outras séries sobre seitas da Netflix pra você assistir: - Colônia Dignidade - Antares de La Luz - Tonny Robbins: Eu não sou seu guru - Bikram: Yoga, Guru, Predador - Os filhos de Sam - Rael: O profeta alíenígena - O cerco de Waco - Em nome da fé: Uma traição sagrada - João de Deus: Cura e crime - Por dentro da mente de um criminoso - Escândalos da igreja Luz do Mundo - Como se tornar um tirano - Ligue Djá! - O programa ***Eu tenho hiperfoco também :)
@thaiscristhinacostasilva12032 ай бұрын
Linda, aqui no KZbin tem vários documentários excelentes: - Cultos Mortais - Crenças extremas - Daniel Gontijo (Psicologia das seitas) - Natanael Rinaldi (Estudos profundos) - Osmanito Torres (Ex Testemunhas de Jeová) - João Flávio Martinez (Apologista) - Thamires Garcia (Crônicas de liberdade)
@leillyannekarollyne68992 ай бұрын
Também já fiz, se chamava igreja evangélica
@IzaSoraia2 ай бұрын
Sei que pela descrição dela, não é essa, mas alguém que foi da JOCUM me confirma como era? pelo que vi da JOCUM acho que tem umas coisa bizarras também
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Esse que fui não era Jocum! 😬
@aga5678able2 ай бұрын
É bem assim também.
@carlammpmonteiro96892 ай бұрын
Ótimo vídeo
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
🖤🖤🖤
@dns2011252 ай бұрын
Linda, que esmalte lindo qual eh?!
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
É a cor Verde Urbano da Avon 🌟
@raybeauty042 ай бұрын
Deus não quer ninguém vivendo uma vida dessa . Ainda que você saiu ....
@michellilagos2 ай бұрын
Menina!!! Eu tenho o mesmo sonho recorrente, que eu não estou indo na aula e nem fazendo as provas e preciso terminar o ensino médio kkkkkkk
@ingridxbrito2 ай бұрын
Sempre sonho que eu reprovei pq faltei demais ou pq tirei zero em matemática. Toda semana eu sonho com algo assim hahaha Já tenho 30 anos, saí do ensino médio há anos kkkkkkk
@nagilakhalil13652 ай бұрын
Sinto muito por você ter passado por isso, eu imagino o quão traumático possa ter sido, foi uma lavagem cerebral que fizeram com você. Ainda bem que você conseguiu sair disso, a terapia com ctz, pode te ajudar ❤
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Esqueci de falar até, mas quando saí foi a primeira vez que entrei na terapia porque foi complicado mesmo! É o indicado! 👏🏼🖤
@Suzy923712 ай бұрын
❤❤❤
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
🖤🖤🖤
@nancivisacchero38692 ай бұрын
Linda, que história de vida. Muito bom vc expor isso para que pessoas inocentes não caiam nessa. Isso só serve pra tirar grana das pessoas. 😢
@Mel-tt7zd2 ай бұрын
A palavra de Deus fala que erreis por falta de conhecimento, temos que conhecer a Bíblia pra não cair nessas ciladas .
@JanaínaCastroGuerreiro2 ай бұрын
Nada como amadurecimento e uma fé que não seja cega.Acredito que tudo serve de experiência para o que queremos e não queremos.Eles dão essa lavagem cerebral que deixa as pessoas totalmente cegas e com medo . Lamentável que essas seitas ainda existam. Beijos 🌻 e outro na linda Leleta.
@gedasilva2 ай бұрын
cara muito ""legal"" seu relato (uma vez q ja passou enos danos foram menores) . a gente tendena achar q so cai em manipulacao/abuso quem é muuuuito vulneravel, quem é muuuuuto besta mas a real é q o mecanismo é sorrateiro, e TODO MUNDO tem fragilidades, vulnerabilidades, fraquezas... ninguem é o heroi, e essa galera sabe manipular nas peqnas dores. e onpior sempre q acontece/passa tenos muito o sentimento d q A CULPA É NOSSA DE TER CAIDO NISSO, ai qndo chegamos no _"mundo exterior"_ nao tem acolhimento ou nao tem o suficiente . enfim.... espero q este relato ajude mais pessoas pq é smepre triste os anos de vida q alguem cai em algo assim
@patcristel2 ай бұрын
Meu Deus, nunca imaginei q fosse uma seita😮…qdo era jovem, era meu sonho participar kkk inclusive eu visitei um fds a missão provavelmente na msm época q vc esteve lá, não lembro o ano ao certo. Inclusive tenho uma amiga q não tenho tanto contato hj e está na Bolívia.
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Olha aí! Mas só um detalhe tb que esqueci de falar no vídeo, uma seita nunca diz ser uma seita! Por isso tem que ficar ligada! 😬 Bjos
@jessylucas50252 ай бұрын
É você que deu uma entrevista no canal física e afins, da bibi?? Lá tem uma entrevista sobre um lugar assim e parece muito com seu relato
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Não! Nunca dei entrevistas sobre esse assunto! 😬
@jessylucas50252 ай бұрын
@@lindabarrosmakeup tá certo. É que a pessoa que fala lá não está identificada e a voz mudada tbm
@missjulianavasАй бұрын
Eu fico impressionada tambem com os pais de deixar seus filhos morarem com outras pessoas durante um tempo. Ainda mais relacionado a religião
@raizaxavier5482 ай бұрын
Parece um filme de terror
@thatianedias60452 ай бұрын
Seria a missão atos? 🤔 teve um “bum” dela bem nessa época que q linda está citando.
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Não foi essa! 😬
@leocleysesantos7472 ай бұрын
Tem uma comunidade católica que é parecida, as pessoas vão para passar o período de um ano, pagam um salario mínimo, trabalham na comunidade, não podem sair se nao for da missão. Parece uma seita mesmo.
@PatriciaBrisa2 ай бұрын
Linda, mt interessante o seu relato. E, sim, qdo os nossos olhos são, de fato, abertos, a gente começa a enxergar q esses lugares possuem as msms características das seitas, q vemos em diversos documentários. Quero deixar uma contribuição tbm. Um vídeo onde o psicanalista Christian Dunker fala sobre os Sinais de q Vc está numa Seita. Excelente vídeo. kzbin.info/www/bejne/b3q4nIqefal9mNksi=ysF3ZNqUU4qVT3Yz
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Ahhh, vou assistir o vídeo! 🫶🏼 Isso é pq eu não contei praticamente nada do que era meeesmo esse lugar. Muita história, muita doideira! Ainda bem que saí! 🙏🏼
@mariannaferreira60512 ай бұрын
🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉
@AlineQFelix2 ай бұрын
E hoje como vc tá em relação a igreja evangélica?
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Não sigo mais nenhuma religião nem frequento igrejas!
@nancivisacchero38692 ай бұрын
@@lindabarrosmakeupexcelente postura.
@RenataSantos-px6ze2 ай бұрын
Ja fui crente, sei bem como é a lavagem cerebral. Me impressiona q as pessoas não quesrionam nada pq "Deus não se agrada" com isso 🙄
@cgbryt2 ай бұрын
Que pena. Eu fui criada num colégio de freiras católicas super conservador. Eu meio que sofri uma lavagem cerebral. Eu chegava a ir na missa de domingo sozinha pois os meus pais não frequentavam igrejas. Mas, ainda bem, lá pelos 13 anos, eu acordei e vi que aquilo tudo era uma “seita”. E eu cheguei a esta conclusão absolutamente sozinha pois todo mundo na minha família tem um treco quando eu digo que não existe deus. Desde então, eu me tornei ateísta e nunca mais acreditei em nada. É isso faz 44 anos. Se vc se acha crítica, imagina eu que acordei aos 13 anos. 😂 Eu já comi o pão que o diabo amassou e sovou e nunca me converti a nada. Como já estou beirando a terceira idade, certamente vou morrer assim, e fico feliz por isso. Eu tenho pavor de qualquer agrupamento de pessoas adorando alguém ou alguma coisa. Religiões, então, eu não passo nem perto. É isso vale para ídolos de cinema, para políticos, para time de futebol, para seitas ou para qualquer coisa onde o povo se une em prol de idolatria. Eu tenho horror de idólatras. A única coisa na qual eu acredito é na liberdade do ser e no respeito pelas coisas da natureza. Pessoas como eu são muito solitárias, ainda mais no Brasil, onde as pessoas tem necessidade de adorar alguma coisa. No entanto, quanto mais velha eu fico, mais eu acredito que a única forma de se morrer em paz é tendo uma vida livre de dogmas e de ídolos
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Olha, tenho hoje questões bem parecidas com as suas. E sim, é mais solitário mas tenho muito mais minha paz! 🤣
@gracielemenezes28932 ай бұрын
Mulher quem em sã consciência vai deixar seu filho adolescente aos cuidados de quem não conhece. Isso é muita loucura junta, abandono de incapaz.
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Pois é, menina, vários deixaram! Meus pais não eram, nunca foram tão preocupados assim. Mas lá tb eles falavam pra gente não comentar coisas ruins com a família! Tb tinha essa questão! 😬
@mariananogueira68982 ай бұрын
Minha família é super esclarecida e consciente de todos os perigos de hoje mas se eu quando adolescente aparecesse com essa ideia de largar tudo pra ficar unica e exclusivamente "servindo a deus" eles iam ficar completamente cegos. As vezes o fanatismo religioso acaba fechando os olhos de muita gente. A Linda de agora ja é bem amadurecida nesse assunto mas talvez os pais dela n fosse ainda mais naquela epoca
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
@@mariananogueira6898Sim, essa questão da “vontade de Deus”, “o que Deus está querendo de você”, quando os pais (família) tb acreditam nisso, meio que não tem tanta contestação. Vai ser contra deus? Hoje já conversei muito com eles sobre isso, e eles enxergam muitas coisas de outra forma tb! Enfim, ficou muito aprendizado!
@Horoscopephobia2 ай бұрын
Nao me surpreende seus pais terem apoiado 'demais', afinal, provavelmente na cabeca deles tinham conviccao total de que estavam fazendo o certo, talvez se sentiriam super pecadores se impedissem voce de ir Cresci no meio religioso e essa epoca aí o assunto fim dos tempos tava bombando
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Sim, é bem isso mesmo! A tal “vontade de Deus”, quem vai contra, não é?
@camilasilva66742 ай бұрын
Eu fico me perguntando como que seus pais deixaram vc ir?! Jamais lá em casa isso seria possível ficar longe assim sem contato. Eu gosto mt de ir nessa cidade lá tem coisas de turismo mt bonitas, tô chocada kkk
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Pois lá em casa isso aconteceu, menina! 😬
@abeatrizborges2 ай бұрын
Montanha Azul = X X = Monte Verde (?)
@karinehenriques78152 ай бұрын
Oi pode ser PEDRA AZUL
@larissabernabeu2 ай бұрын
Monte verde
@mariapacheco79952 ай бұрын
"Seita" é o coletivo de "narcisismo", deviam incluir nos dicionários.
@JulianaBR322 ай бұрын
Mudou o nome do canal?
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Mudei o nome já tem quase 3 anos! Hehe Agora é Linda Barros, gatah! 🌟 Bjooos
@Mel-tt7zd2 ай бұрын
Quem é esse ocho?
@lindabarrosmakeup2 ай бұрын
Joga aí no Google: Osho! E confere o doc tb! 😉
@kathleenhenrique212 ай бұрын
Também queria saber?
@Paulinhabb28022 ай бұрын
eu matei a charada jo cu m.. hahahahah meu amigo tb foi varios meninos foram